View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão
Façam como já foi falado por ai.
http://mysql.netvisao.pt/
Saquem um ficheiro qualquer daí e ficam logo a saber a vossa velocidade de download.
Eu já estou com os tais 2Mb(antigos 512Kb). Mas para servidores internacionais a velocidade é muito inconstante. Até no gmail se come todo. Nada como esperar que as coisas estabilizem.
Have a nice rainy day LOL
Desculpem voltar a insistir no mesmo mas algumem que tenha aderido aos novos pacotes, em Outubro, foi aumentado?
Isto porque telefonei para lá e disseram-me que quem tem estes novos pacotes não vai ter alterações na velocidade.
Eu aderi aos novos pacotes durante Outubro mas ainda ñ me fizeram a migração para os 8mbps :(
mynuster 04-11-2006, 18:43 Eu aderi aos novos pacotes durante Outubro mas ainda ñ me fizeram a migração para os 8mbps :(
axo k as migraçoes só sao para os pacotes antigos..
Supostamente esta thread e sobre a CV e seu problemas ... julgo k estejam a afastar se do tema central deste post :p Back to Topic ...
Hoje liguei para o serviço de facturaçao e como fui prejudicado em relaçao aos limites do mes passado fix pedido de credito e vao descontar na factura do proximo mes... ja alguem ja fez este tipo de pedido gostaria de saber de k forma e k eles vao descontar na factura ...
A mim nunca me devolveram os € de estar 10 dias sem net á uns meses atrás. Espero que tenhas mais sorte. "Sobretudo não cagues, como eu caguei pro assunto". Se fosse agora tinham-no devolvido, ai isso tinham:002: :002:
Unleashed 04-11-2006, 20:53 Lei com cada coisa lol
Eu tenho 16Mb de down com 512k de up e 60G por 50€.
Ñ 256k de up e 50G como dizem pa i.
Das duas uma, ou tu não percebes-te como se processaram os upgrades ou a cabovisão anunciou um limite errado para o pacote MIX/MAX de 16Mbps no seu site.
1º Cenário - Se tens 16Mbps de Down / 512Kbps e 60Gb de tráfego tinhas o antigo pacote POP/TOP/MEGA 8Mbps que como já foi mais que reconfirmado nesta thread iria manter os 512Kbps de upload e os 60Gb de tráfego e apenas veria a velocidade de download aumentada para 16Mbps.
2º Cenário - Tens um pacote DOS NOVOS MIX/MAX (novo cliente ou pedis-te migração) 16Mbps e ficás-te com mais 10Gb de tráfego que os anunciados (50Gb -> http://www.cabovisao.pt/cgi-bin/brightserver/index.pl?SVC=1/2/7&CAT_ID=786&CATID=707) e o upload foi definitivamente fixado em 512Kbps.
Qual delas é?
Unleashed 04-11-2006, 20:54 axo k as migraçoes só sao para os pacotes antigos..
Confirmo, migrações é só para os POP/TOP/MEGA. Quem já tem MIX/MAX vai manter exactamente o que tem.
peter alien 04-11-2006, 21:16 Confirmo, migrações é só para os POP/TOP/MEGA.
Pois... mas quando é que elas começam ?!!!
Isso e mt justo realmente 1 gajo pagar mais e ter o mesmo serviço k os outros k subiram de velocidade continuam a pagar o mesmo .... enfim tamos em Portugal lool
vitorchapas 05-11-2006, 02:07 vitorchapas podes dizer com exactidao que velocidade é que os RCA suportam? Eu tenho um e gostava de saber as velocidades dele sem ser a "olhometro"
Depende do modelo...
Os + antigos acho q nao vao alem dos 5mbps.
Eu tenho um thompson/rca dcm 305 e o max sao os 5mb. Os novos (420 creio...) nao devem dar nenhum problema de limite.
ilovewww 05-11-2006, 03:37 Depende do modelo...
Os + antigos acho q nao vao alem dos 5mbps.
Eu tenho um thompson/rca dcm 305 e o max sao os 5mb. Os novos (420 creio...) nao devem dar nenhum problema de limite.
O meu é um DCM 245 :'(
EDIT: Estive a ver no manual e diz que so suporta até 3mbps mas neste momento estou com 4
peter alien 05-11-2006, 11:43 O meu é um Thomson TCM280 e penso que dá até 5 Mbits, mas ainda continuo com 1 Mbit em vez dos 4 Mbits que prometeram começar a 1 de Novembro.
Há alguém que ainda não tenha tido a sua velocidade quadruplicada, aqui na Margem Sul ?
Paulo.mim 05-11-2006, 12:22 O meu é um Thomson TCM280 e penso que dá até 5 Mbits, mas ainda continuo com 1 Mbit em vez dos 4 Mbits que prometeram começar a 1 de Novembro.
Há alguém que ainda não tenha tido a sua velocidade quadruplicada, aqui na Margem Sul ?
8Mb para supostos 16Mb mas não vai alem dos 14Mb.
Se for a sacar inter nem os 8Mb tem.
Ш¡zard·σf·Шαr 05-11-2006, 13:19 Aqui, a velocidade de upload nem se aproxima dos 512 Kbps contratados, ficando constantemente entre os 237-245 Kbps (em sites) e 277-281 Kbps (em FTP e BitTorrent)... Alguém consegue atingir os 512 (ou outra velocidade contratada)?
Unleashed 05-11-2006, 13:52 O meu é um Thomson TCM280 e penso que dá até 5 Mbits, mas ainda continuo com 1 Mbit em vez dos 4 Mbits que prometeram começar a 1 de Novembro.
O meu vizinho de cima tem o pacote antigo e já começou a aumentar (pelo menos é o que dá pa ver pelo Wireless :-D ) tinha 4Mbps agora ja fiz leituras nos 5Mbps mas fico na duvida se é limitação do router wireless que só tem "b" ou se ainda não acabaram mm o upgrade. :P
Unleashed 05-11-2006, 13:53 Aqui, a velocidade de upload nem se aproxima dos 512 Kbps contratados, ficando constantemente entre os 237-245 Kbps (em sites) e 277-281 Kbps (em FTP e BitTorrent)... Alguém consegue atingir os 512 (ou outra velocidade contratada)?
Tu pra veres bem esse upload o que tens de fazer é pegar num programa de FTP e enviar para o http://clientes.netvisao.pt , aí sim vais saber como está a tua velocidade de upload, já agora que pacote tens?
Ш¡zard·σf·Шαr 05-11-2006, 13:57 o que tens de fazer é pegar num programa de FTP e enviar para o http://clientes.netvisao.pt
Foi exactamente isso o que eu fiz. ^^
já agora que pacote tens?
MAX de 8MB.
Btw, logo nos primeiros dias em que mudei para esse pacote (meados de Outubro), estive com 512kbps de upload efectivos.
lammer.pt 05-11-2006, 14:21 mais alguem ainda nota velocidades muito baixas em inter? (só passo dos 500kb/s ás 7 da matina em dias úteis :lol: )
axo k as migraçoes só sao para os pacotes antigos..
Neste momento ainda estou com o pacote antigo (1Mbps > 4Mbps)
Eu já tinha pedido durante Outubro para fazer a migração para o pacote novo de 8Mbps mas parece q as almas iluminadas da CV se esqueceram e só vão fazer a migração em Dezembro >(
Unleashed 05-11-2006, 15:44 Foi exactamente isso o que eu fiz. ^^
MAX de 8MB.
Btw, logo nos primeiros dias em que mudei para esse pacote (meados de Outubro), estive com 512kbps de upload efectivos.
Se tivesses lido a thread tinhas reparado que eu estou exactamente na mesma situação, anda umas páginas para trás que eu explico o que se passa.
Tens uma ligação 8Mbps/256Kbps e é o que vais continuar a ter tal como eu, não há qualquer tipo de mudança.
Eu também tive 512Kbps de upload efectivos e no inicio até me informaram que era 1Mbps de upload, entretanto houveram aquelas velocidades de testes e depois disso passei para 8Mbps/256Kbps que, como me explicou a netvisão, são as velocidades contratadas para o pacote MIX/MAX 8Mbps.
Foi-me sugerido enviar uma carta para a cabovisão a expôr a situação já que o que me foi "vendido" efectivamente foi uma ligação 8m/1m e não 8m/256k para que me mudassem para o pacote que tinha antigamente. O que é rídiculo e obviamente não vou fazer. Quando muito escrevia para que me fossem aplicados os 512Kbps (no minimo!) que foi o que pedi.
Unleashed 05-11-2006, 15:45 Neste momento ainda estou com o pacote antigo (1Mbps > 4Mbps)
Eu já tinha pedido durante Outubro para fazer a migração para o pacote novo de 8Mbps mas parece q as almas iluminadas da CV se esqueceram e só vão fazer a migração em Dezembro >(
E já te descontaram os 5.50€ ?
Por aqui tenho actualmente 4mb (antigos 1mb), mas verifico que em sites internacionais está limitado a 1 ou 2mb. Mesmo nos proprios testes de velocidade (por exemplo o speedtest.net), conforme o servidor que uso, dá-me sempre um valor muito próximo dos 1mb ou dos 2mb. Muita coincidencia dar um valor tão "certinho".
Em downloads (principalmente internacionais, pois nacionais pouco uso), também verifico que é raro atingir os 4mb de largura de banda, mas se usar um download manager com varias ligações simultaneas atingo-os facilmente. Normalmente anda numa média de 520/530KB/s o que até ultrapassa ligeiramente os 4mb de largura de banda. Tudo me leva a crer que efectivamente temos a largura de banda prometida mas não nos deixam usa-la apenas numa ligação só (seja http, ftp, etc)
havia por aqui uns mails para contactar a cabovisão em que parece que respondiam, sabem qual é? já andei a procura mas não encontro, sei que andavam aqui pelo foruns uns 2 mails até... e morada para envio de cartas, etc!!!!:x2:
vitorchapas 05-11-2006, 21:52 O meu é um DCM 245 :'(
EDIT: Estive a ver no manual e diz que so suporta até 3mbps mas neste momento estou com 4
Pelo que ouvi dizer foi efectuado um update de firmware (remotamente) a alguns modelos para atingirem os 5mb.
Pelo que ouvi dizer foi efectuado um update de firmware (remotamente) a alguns modelos para atingirem os 5mb.
Vitorchapas, quando é que a malta de Aveiro, com netpme, é actualizada nas velocidades?
Por aqui tenho actualmente 4mb (antigos 1mb), mas verifico que em sites internacionais está limitado a 1 ou 2mb. Mesmo nos proprios testes de velocidade (por exemplo o speedtest.net), conforme o servidor que uso, dá-me sempre um valor muito próximo dos 1mb ou dos 2mb. Muita coincidencia dar um valor tão "certinho".
Em downloads (principalmente internacionais, pois nacionais pouco uso), também verifico que é raro atingir os 4mb de largura de banda, mas se usar um download manager com varias ligações simultaneas atingo-os facilmente. Normalmente anda numa média de 520/530KB/s o que até ultrapassa ligeiramente os 4mb de largura de banda. Tudo me leva a crer que efectivamente temos a largura de banda prometida mas não nos deixam usa-la apenas numa ligação só (seja http, ftp, etc)
Confirmo. Eu tenho os novos pacotes de 8mbits e não passo (por vezes nem chego) ao 1mbit por ligação. Mas se fizer varias ligações facilmente chego aos 8mbits. Isto para europa e estados unidos, em qualquer tipo de serviço.
Espero que seja ainda por causa dos testes e que em breve componham isso.>(
Confirmo. Eu tenho os novos pacotes de 8mbits e não passo (por vezes nem chego) ao 1mbit por ligação. Mas se fizer varias ligações facilmente chego aos 8mbits. Isto para europa e estados unidos, em qualquer tipo de serviço.
Espero que seja ainda por causa dos testes e que em breve componham isso.>(
Bom eu sou leigo neste assunto mas penso k seja ROUTING ha locais que so com 1 ligaçao consegues atingir o topo de ligaçao outros k nem por isso so com varias ligaçoes
Eu por exemplo em locais da zona de Italia obtenho velocidades constantes de 700ks mas ja na Espanha \ Alemanha o speed baixa pos 300 .. e sim testando com ftps tipo telepac a sacar atingo o meu maximo k ekivale a 950ks constantes ( Serviço 8MB ) :x2:
Sharkarp 06-11-2006, 12:25 havia por aqui uns mails para contactar a cabovisão em que parece que respondiam, sabem qual é? já andei a procura mas não encontro, sei que andavam aqui pelo foruns uns 2 mails até... e morada para envio de cartas, etc!!!!:x2:
Eu enviei email a partir do site (Apoio Técnico Residencial, mas tem mais opções), e responderam-me no dia seguinte (Enviei à noite, responderam-me de manha).
Good Luck :-D
Eu enviei email a partir do site (Apoio Técnico Residencial, mas tem mais opções), e responderam-me no dia seguinte (Enviei à noite, responderam-me de manha).
Good Luck :-D
pois, enviei já uma a semana passada e nada! enviei também outra já a um ou 2 meses e ainda não reponderam a nada!!! :x2:
FIRESTARTER 06-11-2006, 15:02 Alguém sabe fazer as contas da largura de banda necessária de upload para fazer um download a 12 Mbits?
Eu já pensei que provavelmente eu não consigo atingir os 12 Mbits por causa dos miseros 256kbits de upload que poderão ser insuficientes para transmitir os pacotes de ACK e afins estando a estrangular a velocidade na casa dos 7 mbits...
fernandes 06-11-2006, 15:32 Alguém sabe fazer as contas da largura de banda necessária de upload para fazer um download a 12 Mbits?
Eu já pensei que provavelmente eu não consigo atingir os 12 Mbits por causa dos miseros 256kbits de upload que poderão ser insuficientes para transmitir os pacotes de ACK e afins estando a estrangular a velocidade na casa dos 7 mbits...
penso que não é por ai... 256kbps são mais que suficientes para isso.
penso que não é por ai... 256kbps são mais que suficientes para isso.
mas mesmo mais que suficientes... não será antes do modem?
Ш¡zard·σf·Шαr 06-11-2006, 16:10 Por aqui, consigo atingir 8mbps, tanto em mirrors nacionais como em internacionais. Para tal, uso um gerenciador de downloads para estabelecer ligações a vários sites ao mesmo tempo, mesmo sendo internacionais. Um programa destes torna-se necessário, visto que os sites que disponibilizam 8mbps são escassos...
FIRESTARTER 06-11-2006, 16:11 Serão mesmo?
Eu gostava de ver as contas feitas!
Anda por cima o upload da cabovisão para fora da rede, raramente consegue atingir os 32 Kbytes / segundo... Anda mais nos 24 Kb/sec , ou seja, 192 Kbits...
Se bem se lembram, a Clix teve que aumentar o upload de 256 para 384 kbits por essa mesma razão...
É que até à data ainda não vi ninguém aqui que tivesse o tarifário dos 4 Mbits a conseguir dar os 12 Mbits que nos foram prometidos via carta.
Paulo.mim 06-11-2006, 21:07 Impressao minha ou voltou a ficar mais lento??
cumps
Super_Tech 06-11-2006, 21:25 Aqui também está bem lento. Teve assim o dia todo.
braveheart 06-11-2006, 21:45 Por aqui a instabilidade continua, já me começo a passar com isto, vai para quase 1 mes de sacrilégio acho que já é hora de a cabovisão dar um pouco de descanso aos clientes ou então dizerem a verdade aos clientes ou seja que continuam com problemas>( , outro problema é o routing na CPRM que está uma bela porcaria á pala dos tráfegos ilimitados oferecido pela rede das 3 surfistas boazonas:wow: , á noite anda sempre a bater nos 90% de congestionamento:
http://www.cprm.net/
Unleashed 06-11-2006, 23:02 Afirmativo isto anda bem lento nos últimos tempos, a cabovisão tem que meter mãos ao trabalho pra resolver a situação JÁ! Não são os gajos com caps de 30Gb up+down que têm de pagar pelas sanguessugas da netcabo... Se tenho caps é pra isto andar SEMPRE bem a nivel de qualidade da ligação.
ART_CORE 07-11-2006, 13:44 acabei de telefonar para a linha de apoio tecnico por estar sem upload e nao conseguir trabalhar (enviar documentos por email em anexo) , sempre que começo a carregar anexos passado 2 ou 3 minutos a pagina vai-se abaixo , ja fiz varios speedtests e a velocidade de down esta otima mas o upload nem arranca , disseram-me que ainda estam a fazer testes mas que iam enviar uns tecnicos na quinta-feira para aumentarem o SNR da minha ligaçao que dizem estar baixo (33db) .
Querem saber a melhor?
mandei um mail, ao qual me reponderam :x2: mas não foi atravez da pagina, foi mesmo via webmail para o info@netvisao.pt...
e a melhor, digo no mail para me telefonarem para o telefone da cabovisao de minha casa porque o telefone nao marca o numero 0, e para telefonar para o apoio tecnico é preciso este numero, que era pa resolver o prob do telefone e o prob do modem so dar 5mbps.... olhem a resposta!!
Exmo(a). Senhor(a). ,
Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.
O cable modem encontra-se fora de garantia.
Para obter informações sobre as condições de aquisição de um novo equipamento, deve
entrar em contacto com a linha 16800.
Com os melhores cumprimentos,
seá que percebeu que o modem nao da pa marcar 0 (zeros) ?? :x2:
EDIT: recebi 2 mails de resposta... parece que um é resposta ao mail enviado pelo site da CV!!!
Boa tarde gente! Novo por aqui.
Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre os contratos de fidelização. estava a pensar subirdos 4mb para os 8mb. são €0,55 de diferença mas antes pediam contrato de fidelização 18 meses, mas agora no site da cv só faz referênçia ao novo serviço de 16Mb e antes era referente ao de 8Mb. só que segundo um comercial da cv o contrato de 18 meses mantêm-se para estes dois serviços. alguem já fez esta pergunta?
Keep hanging on, I'll b right back....
Boa tarde gente! Novo por aqui.
Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre os contratos de fidelização. estava a pensar subirdos 4mb para os 8mb. são €0,55 de diferença mas antes pediam contrato de fidelização 18 meses, mas agora no site da cv só faz referênçia ao novo serviço de 16Mb e antes era referente ao de 8Mb. só que segundo um comercial da cv o contrato de 18 meses mantêm-se para estes dois serviços. alguem já fez esta pergunta?
Keep hanging on, I'll b right back....
Mudei para os 8 megas mas já foi a cerca de 1 mês e fiz fidelização de 12 meses.
Com o cair da noite está cada vez mais complicado aceder a qualquer site seja ele PT ou INTER, já ando nisto a cerca de 1 mês .. estas actualizações nunca mais acabam nos servidores? começo a ficar sem paciencia.
cump's.
Alguem me podia dar o mail dos Administradores da cabovisão? Eu ja vi isso por aqui mas na altura não precisava mas agora estou precisar.
Alguem me podia dar o mail dos Administradores da cabovisão? Eu ja vi isso por aqui mas na altura não precisava mas agora estou precisar.
pois, eu também mas nao encontro!!! :s
Administração: ahmad.fadami@cabovisao.pt
Administração: ahmad.fadami@cabovisao.pt
Obrigada ;)
Bem, já vamos a dia 8 e aumento nem vê-lo. Ainda ando c 1M. Muito horrivel
O "D Day" é daqui a 2 dias...
braveheart1970 08-11-2006, 22:25 Sorry o que entendes por D day???
Off3nSiV3 08-11-2006, 22:40 dia em que os rumores dizem k as actualizacoes da rede vao terminar, ou seja, k vai tar tudo a funcionar bem
fernandes 08-11-2006, 22:44 se for à boa moda do português bem lhes podem meter mais uns diazinhos de desconto em cima.
btw: as "3 amigas" já ai andam vestidas de inverno e a anunciar os 24mbps.
Bem, já vamos a dia 8 e aumento nem vê-lo. Ainda ando c 1M. Muito horrivel
Telefona pra la, tb se tinham esquecido de mim. Não devia acontecer, mas as vezes acontece ... enfim ... lol
vitorchapas 08-11-2006, 23:30 Administração: ahmad.fadami@cabovisao.pt
LOL, faz um bom tempo q o Sr Fadami já não está na Cabovisão...
é só comigo ou mais alguém teve problemas na ligação a partir da meia noite? isto não passa dos 20 kb/s nem sequer a abrir páginas... mas os pings tão bons >(
Isto aqui também esta impossivel desde a 00:00 - 06:00 (Setúbal)
não arranjas usn contactos vitor?
Só estou a repetir o que foi dito num outro tópico (recentemente) sobre a CV :007:
Isto aqui também esta impossivel desde a 00:00 - 06:00 (Setúbal)
é só comigo ou mais alguém teve problemas na ligação a partir da meia noite? isto não passa dos 20 kb/s nem sequer a abrir páginas... mas os pings tão bons >(
Pois é eu tb tenho esse problema mas é durante as Happy Hours.
Ou seja durante as horas normais chego quase sempre au limite da velocidade contratada, durante as HH ... tabem ta queto o mau que te aleijas ... se xegar a 20 kb/s é uma sorte ... mas o que me chateia é que os uploads nao sao afectados
Li num fórum(http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=3643&postdays=0&postorder=asc&start=368) que andam a aumentar os limites ao pessoal gradualmente(não sei porque não o fazem a todos ao mesmo tempo) para 40Gb (2mbps); 50Gb (4mbps).... Eu ainda tenho 10Gb dos novos pacotes, alguém tem alterações?
CaRaMeLo 09-11-2006, 23:36 Li num fórum(http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=3643&postdays=0&postorder=asc&start=368) que andam a aumentar os limites ao pessoal gradualmente(não sei porque não o fazem a todos ao mesmo tempo) para 40Gb (2mbps); 50Gb (4mbps).... Eu ainda tenho 10Gb dos novos pacotes, alguém tem alterações?
Eu ainda continuo com os 13Gb, e o mais bonito é que não estão a descontar as horas contentes...
Mas será que isto nunca mais fica bom ó quê?!?
Mas sinceramente não acho que aumentem tanto... 40Gb, hmmmmm, nã me chêra!
fernandes 09-11-2006, 23:45 Li num fórum(http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=3643&postdays=0&postorder=asc&start=368) que andam a aumentar os limites ao pessoal gradualmente(não sei porque não o fazem a todos ao mesmo tempo) para 40Gb (2mbps); 50Gb (4mbps).... Eu ainda tenho 10Gb dos novos pacotes, alguém tem alterações?
visto que a netcabo tem 60gb de tráfego para 8mbps é o mais natural a fazer. pode ser que estejam finalmente a tomar juízo.
aqui ainda tenho os 30gb dos 8mbps.
QuickFire 10-11-2006, 00:04 visto que a netcabo tem 60gb de tráfego para 8mbps é o mais natural a fazer. pode ser que estejam finalmente a tomar juízo.
aqui ainda tenho os 30gb dos 8mbps.
Eu tenho 40Gb para 8Mbits mas isso ja tinha... queria ver esses 60Gb :D
também tenho 40 Gigas pacote antigo.
Não vejo melhorias nenhumas em sites internacionais. Ainda.
alguém me sabe dizer quanto é o upload no pacote novo de 8 megas? 256, 384 ou 512?? obrigado
fernandes 10-11-2006, 00:40 alguém me sabe dizer quanto é o upload no pacote novo de 8 megas? 256, 384 ou 512?? obrigado
de momento está a 256kbps
ilovewww 10-11-2006, 02:00 Mau.. essas cenas do aumento de trafego sao verdade?
Cabeças vao rolar se andam prai a espalhar rumores sem fundamento :002: :004:
O pessoal que aqui vem com netpme 2mbits, já foi aumentado para 8mbits?
O dia 10 chegou, ainda não acabou, no entanto começo a ficar desconfiado quanto ao ser migrado dentro do prazo.
Por aqui continuo com uns 5,7mbits (vistos na página da cabovisão). Em downloads teste que fiz usando dl managers, a coisa andava pelos 730KB/s ... ou seja qualquer coisa como 6mbits.
Alguém na mesma situação?
ontem aconteceu algo engraçado...
estava a sacar um torrent cheio de seeds, mas super lento.. no maximo a 30 / 40 kBystes....
de repente, as 1h30... (ao fim de 2 horas e tal de ja estar a fazer o download) passou para velocidades proximas dos 200 / 300 kBytes! Ou estava a ser feito um traffic shapping e pararam.. ou então resolveram "algum" problema.
Espero que a partir de agora estabilize tudo...
ART_CORE 10-11-2006, 10:22 Mau.. essas cenas do aumento de trafego sao verdade?
Cabeças vao rolar se andam prai a espalhar rumores sem fundamento :002: :004:
estou a espera dos "tecnicos" da rabovisao ate as 13:30 de hoje e vou-lhes colocar essa questao a ver o que eles dizem .
ART_CORE 10-11-2006, 11:52 bem o suposto "tecnico" quase descobriu a polvora "o problema nao esta nas ligaçoes da sua casa vou ter que reportar o problema a outros tecnicos e vai ter que aguardar" , isto estou eu farto de lhes dizer que o problema nao esta na minha casa é um problema deles .
quanto aos aumentos dos limites ele sabia que estam aumentar os limites mas nao sabia quais os novos limites .
Super_Tech 10-11-2006, 11:56 Talvez os limites da paciencia dos clientes.
aleluia, que algum operador entendeu que havia um problema com o meu telefone!!!! tava a ver que um telefone que nao marca o numero 0 para eles, não era uma problema grave lolol, espero que tambem me troquem de modem, este aqui a sakar ao maximo até fica a ferver, 5mbps limited...
Estimado(a) Cliente,
Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.
A situação que reporta foi encaminhada para o departamento responsável, por forma a
ser solucionada com a maior brevidade possível.
Agradecemos a sua compreensão.
Com os melhores cumprimentos,
ora bem... 1 mes para entenderem o raio de um mail... para a solução espero que 1 semana ou 2 cheguem :o
se vier alguem aqui a minha casa (se souberem) ou telefonarem, vou falar nisso de aumentar trafego
foram rapidos..... para dar mas noticias
desde, telefone sem garantia, comprar 1 qualquer e ligar á linha
modem sem garantia, nao trocam, ou entao 1 ano fidelizaçao e troco numa loja sem qq custo, ou vêm ca trocar, e pago apenas a deslocação
até ao trafego, que....
nao vai aumentar, apenas ao efectuar migrações ocorreram algumas anomalias.... mas que o trafego, segundo informações que tem, nao vai alterar em nada, e anomalias essas que devem ser corrigidas!
Unleashed 10-11-2006, 13:19 Talvez os limites da paciencia dos clientes.
Isso é um investimento para o qual a Cabovisão não tem capacidade financeira :p
Ш¡zard·σf·Шαr 10-11-2006, 15:17 estava a sacar um torrent cheio de seeds, mas super lento.. no maximo a 30 / 40 kBystes....
de repente, as 1h30... (ao fim de 2 horas e tal de ja estar a fazer o download) passou para velocidades proximas dos 200 / 300 kBytes!
Aqui aconteceu exactamente o mesmo, nesse mesmo dia! Estava entre 20 e 50 KB/s, com alguns picos nos 100KB/s, mas a partir dessa hora, nada abaixo de 200KB/s e chegou aos 370 (do que eu observei). Quanto ao upload (tenho 256kbps), esteve sempre com o limite que impus - 18KB/s, senão não andava. E usei o uTorrent.
Espero que tenham mesmo resolvido algum problema...
O pessoal que aqui vem com netpme 2mbits, já foi aumentado para 8mbits?
O dia 10 chegou, ainda não acabou, no entanto começo a ficar desconfiado quanto ao ser migrado dentro do prazo.
Por aqui continuo com uns 5,7mbits (vistos na página da cabovisão). Em downloads teste que fiz usando dl managers, a coisa andava pelos 730KB/s ... ou seja qualquer coisa como 6mbits.
Alguém na mesma situação?
Anyone?
Rob-Zombie 11-11-2006, 00:20 Não tenho acompanhado esta historia da netvisão pq só estou ao fds em casa mas podem-me fazer um breve resumo ? Sou dos antigos 128kps , q passaram paa 512 supostamente devia estar nos 2mb , só que a minha net anda uma miseria , 30kps e já vou com muita sorte. Qual é o prazo para a mudança mesmo?
Já tinha colocado esta questão uns posts atrás , o meu modem é um velhinho RCA que já data do ano 2000 , http://www.cable-modems.org/images/modems/rca_thomson_dcm105r.jpg , será que é melhor pedir a netvisao para me trocar o modem? e tal operação é gratuita? Ou ele aguenta bem os 2mb?
Não tenho acompanhado esta historia da netvisão pq só estou ao fds em casa mas podem-me fazer um breve resumo ? Sou dos antigos 128kps , q passaram paa 512 supostamente devia estar nos 2mb , só que a minha net anda uma miseria , 30kps e já vou com muita sorte. Qual é o prazo para a mudança mesmo?
Já tinha colocado esta questão uns posts atrás , o meu modem é um velhinho RCA que já data do ano 2000 , http://www.cable-modems.org/images/modems/rca_thomson_dcm105r.jpg , será que é melhor pedir a netvisao para me trocar o modem? e tal operação é gratuita? Ou ele aguenta bem os 2mb?
2mb deve aguentar, deve ser como o meu, dá até 5MB....
para trocar Modem: se tiver garantia parece que trocam se nao suportar, senao, compras um a cabovisao por 50€, ou entao fidelizaçao de 12meses e é gratuito, para ter o modem em casa, ou vais a uma loja cabovisao buscar..., ou vêm trazer-te a casa a CV e pagas uma deslocação...
Esqueci-me dumna coisa que agora lembrei... activar um modem que nos compremos... pois arranjo uns modens de cabo a preço quase dado!! :x2: alguem sabe?
para activares o modem sao 25€ mas eu tentei fazer essa ideia mas ja acabaram com isso pelos vistos havia manfios k dps faziam uncape ao modem e mamavam nas altas :D ... enfim se kiseres modem novo tens k obrigatoriamente comprar a eles
fernandes 11-11-2006, 01:42 ai agora já se paga a deslocação se pedirmos para eles o irem levar a casa? houve ai pessoal que não pagou nada.
e se o formos buscar à loja depois como é para activar o novo modem?
ai agora já se paga a deslocação se pedirmos para eles o irem levar a casa? houve ai pessoal que não pagou nada.
e se o formos buscar à loja depois como é para activar o novo modem?
se formos buscar a loja penso que eles fazem a activaçao lá (é apenas mudar o MAC do modem antigo para o novo)
Rob-Zombie 11-11-2006, 04:28 Qual é a possibilidade de eu ir a loja fazer um escândalo e trazer o modem de graça? lol
Vejamos... ainda sou do tempo q os modems eram carissimos e optava por pagar o aluguer do mesmo. Muito mais tarde é q ficaram com um preço decente e então ai comprei o modem.
Portanto vejamos: Comprei um equipamento para poder usufruir do serviço prestado na totalidade. Se fazem alterações e não posso usufruir do serviço na totalidade por desactualização do equipamento eles deveriam ter a obrigação de mo trocar gratuitamente , ou então baixar a minha mensalidade por eu ser um dos desgraçados que começou por ter netvisao em 2000.
Errm... vou ver se durmo sobre esta questão, chico espertismo a funcionar lolol
Ok!
Dia 11 e nada. A velocidade da minha linha não está nos 8mbps.
Acho que vou telefonar.
- Ainda estamos em actualização das velocidades.
- E existe uma avaria na rede que os nosso técnicos já estão a solucionar.
Psico_Mind 11-11-2006, 13:11 É só gente incompetente na cabovisão.. a mulher para quem liguei disse que não pagava nada para me trazerem o modem fazendo a fidelização.. hoje conta, pimba 25 €. Estou mais farto destes chulos..
Eles chegam a casa, metem o modem em cima da mesa e mudam o mac adress ou lá o que é e pedem 25 €? Eu sei que cobram a hora mas pronto.
Com 4mbps destes não preciso de mais nada...
http://www.speedtest.net/result/57414427.png (http://www.speedtest.net)
>(>(>(
Super_Tech 11-11-2006, 14:04 Estou a ficar farto desta merd@! A minha net está a uns 20/30 kb/s, não consigo ver nada, os sites demoram eternidades. Desde o começo deste mês que em vez de melhorar está cada vez pior. P*t@ que os pariu.
Eu vou a luta por um Modem novo....
passo a explicar porque (fui meu irmao que se lembrou)
ha uns 5 anos tive um Thomson/RCA, na altura era alugado... depois houve uma vez que avariou, a cabovisao trocou e quando o modem passou a ser 50€, comprei-o, era um US robotics, mais uma vez avariou-se um modem, trocaram porque ainda tinha garantia, e voltei a ter novamente um Thomson/RCA
ou seja, eu comprei um US ROBOTICS.... e hoje fui ver as velocidades suportadas e pufff.... 30Mbps de download.... quer dizer que trocaram o meu potente USR por uma merdad e um RCA que dá até 5Mbps...
tenho direito a que me devolvam/arranjem um modem de 30mbps, não acham? :D
Caldense 11-11-2006, 19:09 tenho direito a que me devolvam/arranjem um modem de 30mbps, não acham? :D
claro que sim.. óbvio!
cumps
Unleashed 11-11-2006, 19:18 Eu vou a luta por um Modem novo....
passo a explicar porque (fui meu irmao que se lembrou)
ha uns 5 anos tive um Thomson/RCA, na altura era alugado... depois houve uma vez que avariou, a cabovisao trocou e quando o modem passou a ser 50€, comprei-o, era um US robotics, mais uma vez avariou-se um modem, trocaram porque ainda tinha garantia, e voltei a ter novamente um Thomson/RCA
ou seja, eu comprei um US ROBOTICS.... e hoje fui ver as velocidades suportadas e pufff.... 30Mbps de download.... quer dizer que trocaram o meu potente USR por uma merdad e um RCA que dá até 5Mbps...
tenho direito a que me devolvam/arranjem um modem de 30mbps, não acham? :D
Afirmativo sim sr.!
Isto por aqui tb está mt mau!
Devia já ter os 12mbps , neste momento devo andar pelos 3.
Será que se eu fizer uncap ao modem ele fica com os 12mbps? :P
As coisas pq aqui não estão estáveis, mas tb n está muito mau. Saco do rapidshare a uma média de 170KBs mas tenho picos de + de 1000KBs. Saquei um ficheiro de 90MB numa questão de segundos!. 8o
Para aceder aos sites, está +/-. Mas houve um dia ou dois em q me fartei de fazer refresh devido à lentidão.
2Mb here
yOURsELF 12-11-2006, 15:06 Ai vão descontar estes dias todos na factura vão.........>( >(
Desculpem, mas não estou a entender, afinal de contas vão duplicar as velocidades? Não stou mesmo a entender, são tantos posts com informações diferentes que já estou à nora.
Quanto ás reclamações, se à coisa que eu fui burro mas ao mesmo tempo fiquei desiludido foi a mudança de velocidades e a consequente redução de tráfego, que absurdo. Estou a pensar em clix que oferece 24h de happyhours e com boas velocidades.
Não vão aumentar velocidades nenhumas... JÁ ESTÃO A AUMENTÁ-LAS!
90% do clientes que conheço já têm as novas velocidades, a rede continua instavel, mas já temos as velocidades prometidas.
Para além disso, já existem varios clientes com os limites aumentados.
Não são um nem dois... em mais do que um forum tenho lido pessoal a quem já lhe aumentaram os limites de trafego. Eu sou dos antigos 512Kb e já estou com 2Mbps mas ainda com os 13Gb. Já li mais do que uma pessoa dizer que já aparece 40GB na página de estatisticas com o plano de 2Mbps.
Resta-nos aguardar para que nos seja aumentado ou para que a Cabovisão lance algum anuncio oficial.
Tal como dizes... 90% têm as velocidades aumentadas.
Para meu azar, faço parte dos outros 10%.
Pois, tal como eu.
Agora diz-me, eu mudei para 2Mb neste mês de Outubro, será que vou ser aumentado também? (eu mudei porque decidi mudar de pacote).
mynuster 12-11-2006, 16:17 e eu mandei um mail pa cabovisao e eles responderam dizendo k a actualizaçao da velocidade ja estava feita para os 8 mbits..mas ate agr ainda so tenho 4 mb...:shifteye:..enfim..
Desliga o modem da corrente e volta a ligar. :)
fernandes 12-11-2006, 18:28 bem... já que parece que trocar o modem pela assistência realmente se tem de pagar lá vou eu então à loja de Aveiro.
alguém que já o tenha feito que explique o processo, sff!
se quiser trazer o modem de borla pela fidelização é preciso ir lá o titular da conta assinar alguma coisa? dão o modem na hora e posso escolher o modelo?
thanks.
Não vão aumentar velocidades nenhumas... JÁ ESTÃO A AUMENTÁ-LAS!
90% do clientes que conheço já têm as novas velocidades, a rede continua instavel, mas já temos as velocidades prometidas.
Para além disso, já existem varios clientes com os limites aumentados.
Não são um nem dois... em mais do que um forum tenho lido pessoal a quem já lhe aumentaram os limites de trafego. Eu sou dos antigos 512Kb e já estou com 2Mbps mas ainda com os 13Gb. Já li mais do que uma pessoa dizer que já aparece 40GB na página de estatisticas com o plano de 2Mbps.
Resta-nos aguardar para que nos seja aumentado ou para que a Cabovisão lance algum anuncio oficial.
Sim, não iam aparecer estes erros do nada. Eles devem estar mesmo a aumentar os limites progressivamente.Só têm mesmo de o fazer na minha opinião.
http://www.speedtest.net/result/57691083.png (http://www.speedtest.net)
Isto sim é internet de banda larga.
Era suposto ter 8/0.256Mbits, isto dá direito a rescisão de contrato unilateralmente não dá?
Ш¡zard·σf·Шαr 12-11-2006, 21:37 ;1252964']http://www.speedtest.net/result/57691083.png (http://www.speedtest.net)
:lol:
Tenho andado a notar que a net fica significativamente mais lenta (pings, P2P e browsing) entre as 5:30/6:00 da tarde e as 3 da manhã. Alguém confirma?
Unleashed 12-11-2006, 22:40 ;1252964']http://www.speedtest.net/result/57691083.png (http://www.speedtest.net)
Era suposto ter 8/0.256Mbits, isto dá direito a rescisão de contrato unilateralmente não dá?
Não.
tkm_[pt] 13-11-2006, 09:28 ;1252964']http://www.speedtest.net/result/57691083.png (http://www.speedtest.net)
Esse servidor de Paris é uma porcaria. Até eu tenho esses resultados e só tenho o novo pacote de 4Mb/256 kb.
Experimenta o de Londres que é muito melhor.
mynuster 13-11-2006, 12:26 http://www.speedtest.net/result/57814332.png (http://www.speedtest.net)
8 mbps ja ca cantam!!! :bigrinbo:...finally lol
Sharkarp 13-11-2006, 13:17 Eu desde o mês passado que a abrir sites é uma miséria.. se puser a abrir o forum da TZ e a página do gmail, demoram praí 10 segundos a abrir. Abrem logo, mas primeiro que resolvam o endereço, quase que dá para ir por o cão a passear e vir.>(
tenho 5 tabs abertas, os sites refresham todos ao mesmo tempo mesmo que tenha clicado num link duma tab 5seg antes do ultimo.
very annoying
Alguém a sofrer do mesmo mal ?
eu ainda ando a 1M. Parece que vou ter de ligar para lá e reclamar. Devo ser quase o único que ainda não teve o aumento na ligação.
Pois bem também andava com alguns problemas a nivel de velocidades, abrir paginas e tudo mais, liguei para lá expliquei o que se passava e o senhor disse-me que iria fazer uma "actualização" para esperar um pouco.
Fiquei sem net durante cerca de 5s sensivelmente, a partir dai as velocidades têm andado estaveis tenho 8 megas e está muito perto da velocidade prometida.
cump's.
e não lhe perguntaste qual era a origem do problema?
e não lhe perguntaste qual era a origem do problema?
Possivelmente "actualizações na rede" agora é sempre .. lol :)
... tenho 8 megas e está muito perto da velocidade prometida.
cump's.
Tens 8 megas? Medidos no speedtest da netvisao?
Tens 8 megas? Medidos no speedtest da netvisao?
Nao por esse está sempre nos 8 megas e até mais .. pela fccn, speedtest.net.
Os gajos da netvisao são burros todos os dias.
Tenho duas linhas. Uma normal e outra PME.
No sábado liguei para lá para dar conta que ainda não tinha sido migrado, na linha PME, para os 8 megabits prometidos. Disseram-me que estavam com problemas na rede mas que em breve ficaria resolvido. Nunca chegou a estar.
Hoje de manhã, quando vou a ver as estatisticas, trocaram-me os limites da linha normal pelos da PME e vice versa. Pronto, lá tive eu que ligar para o apoio a pedir a correcção do problema. Durante essa chamada perguntei como estava a situação reportada no sábado anterior, uma vez que continuava por volta dos 6mbits. E disseram-me que iam corrigir as duas coisas de imediato.
Ao fim da tarde chego a casa e vou verificar. E vejo que, os limites estavam correctos, mas a minhas duas ligações levaram chapa 2mbps/128kbps ... f*da-se! Eles não acertam uma!
Lá voltei a ligar para lá. Vamos lá ver se amanhã está tudo como deve ser!
São mesmo calhaus hein? :lol:
Os gajos da netvisao são burros todos os dias.
Tenho duas linhas. Uma normal e outra PME.
No sábado liguei para lá para dar conta que ainda não tinha sido migrado, na linha PME, para os 8 megabits prometidos. Disseram-me que estavam com problemas na rede mas que em breve ficaria resolvido. Nunca chegou a estar.
Hoje de manhã, quando vou a ver as estatisticas, trocaram-me os limites da linha normal pelos da PME e vice versa. Pronto, lá tive eu que ligar para o apoio a pedir a correcção do problema. Durante essa chamada perguntei como estava a situação reportada no sábado anterior, uma vez que continuava por volta dos 6mbits. E disseram-me que iam corrigir as duas coisas de imediato.
Ao fim da tarde chego a casa e vou verificar. E vejo que, os limites estavam correctos, mas a minhas duas ligações levaram chapa 2mbps/128kbps ... f*da-se! Eles não acertam uma!
Lá voltei a ligar para lá. Vamos lá ver se amanhã está tudo como deve ser!
São mesmo calhaus hein? :lol:
Por aqui é mais com a morada já pedi a alteração da morada cerca de 4 vezes, mas a alteração não é feita alias segundo eles "ja vamos corrigir" mas o é engraçado é que as facturas chegam cá sempre ..
cump's.
Pa....
Nesta merda de pais a única coisa que funciona como lhe mandam é as máquinas. Porque se não fosse isso, nem net tinhamos!.
Francamente fazer migrações demorar 3meses. Esta merda desta brincadeira já vem desde agosto.
O pior disto tudo é que estas alterações tem afectado todos os clientes. E como eu digo não é no P2P, é quem visita páginas e todo um conjunto de serviços. Mas vá lá, parece que existe mais gente do que eu a ter problemas. Por em agosto era só eu....
Mais engraçado é que tenho supostamente o pacote max 4mbits, e de momento estou com uma suposta ligação de 7mbits.
Mas depois quando vou fazer downloads fora da rede nacional, é a m*rda que se vê. Mais uma vez continuanos numa LAN com NET, e não com um verdadeiro serviço de ISP.
Eu migrei de 512Kb para 2Mb em outubro, e já vai para 2 meses, e nunca passei de 1Mb em p2p, lá tenho picos de 2Mb de vez em quando em http, mas o normal é atingir no max 150Kb/s. Uma lástima estas migrações...
ilovewww 13-11-2006, 23:42 Afinal como é o trafego alguem tem noticias?
Unleashed 14-11-2006, 08:51 Afinal como é o trafego alguem tem noticias?
Telefonei para lá ontem por casua dos problemas de timeouts na ligação e referi que alguns clientes estavam a ver tráfegos superiores nas páginas de consumos, perguntei se iria existir alguma actualização nos pacotes a nivel de trafego. Disseram-me que era um 'glitch' que estavam a corrigir a esses clientes e não existirá qualquer alteração ao trafego actual.
Eles de facto aumentaram a velocidade, só que não dimensionaram os servidores convenientemente e nas horas de ponta (19.00 - 24.00) isto não anda nem à velocidade do caracol!
Off3nSiV3 14-11-2006, 11:46 Eu migrei de 512Kb para 2Mb em outubro, e já vai para 2 meses, e nunca passei de 1Mb em p2p, lá tenho picos de 2Mb de vez em quando em http, mas o normal é atingir no max 150Kb/s. Uma lástima estas migrações...
nem vais passar
com a sobrecarga de rede, eles puseram traffic shaping..ou seja..sem encriptacao eskece
ART_CORE 14-11-2006, 12:10 nem vais passar
com a sobrecarga de rede, eles puseram traffic shaping..ou seja..sem encriptacao eskece
tambem migrei de 512k para 2mb (migraçao automatica) e em p2p desde a uma semana ja anda a rondar os 200kb/s e os 220kb/s ... o unico problema que ainda tenho sao os time outs durante os uploads , ups a cima de 5mb sao impossiveis de fazer mas os tecnicos de rede veem ca hoje a tarde alterar o TAP .
OffTopic:
Alguem aqui que tenha migrado para o Max e que tenha ficado com 200 minutos grátis de chamadas para a rede fixa?
A minha duvida é a seguinte, estes 200 minutos são só para a rede fixa da cabovisão ou para toda a rede fixa nacional?
Porquea altura que eu fiz a alteração tenho a certeza que me disseram que era para toda a rede nacional e agora quando recebo a factura aparece-me cobrado para outras redes fixas nacionais
Unleashed 14-11-2006, 13:23 OffTopic:
Alguem aqui que tenha migrado para o Max e que tenha ficado com 200 minutos grátis de chamadas para a rede fixa?
A minha duvida é a seguinte, estes 200 minutos são só para a rede fixa da cabovisão ou para toda a rede fixa nacional?
Porquea altura que eu fiz a alteração tenho a certeza que me disseram que era para toda a rede nacional e agora quando recebo a factura aparece-me cobrado para outras redes fixas nacionais
Yah ta meio estranho a mim tbm me disseram que era pra qualquer rede fixa e agora cobram wtf quem é que paga 5€ a + pelo telefone pra ter 200mins pra cabovisão?
ART_CORE 14-11-2006, 13:56 OffTopic:
a informaçao que esta no site da cabovisao é rede fixa nacional , ate porque nao existe nenhuma diferença de tarifas dentro da rede cabovisao ou outras redes fixas de portugal , os tarifarios das chamadas sao todos iguais nas redes fixas nacionais .
Por aqui há novidades quanto ao tráfego
Nunca mais tinha ido à página de cliente (é rarissimo), mas hoje fui e constatei o seguinte:
Limite de tráfego Total 50 Gigabytes
A minha ligação actualmente é 4mpbs (os antigos 1mbps e 20Gb)
Eh pah. porque será que sempre que faço o speedtest na area de clientes, dá-me sempre à volta de 6mbits? E nunca os 8?
O modem é o SB4101 da Motorola.
No meu caso finalmente tou c os 4M. Mas foi preciso ligar para lá e reclamar.
Hoje vinha a carta para pagar e vejo lá a cobrarem o pacote de 4M. Liguei logo para lá e eles: "Ah, realmente ainda não tinhamos feito a sua actualização mas já está efectuada". Quer dizer, se não ligasse para lá nem no ano que vem tinha a ligação aumentada. Enfim, esta cv anda mesmo mal...
fernandes 14-11-2006, 19:59 bem, a mim novo modem já cá canta. joguei pelo seguro e fui buscá-lo à loja. Deram-mo de borla em troca do contrato de fidelização por 12 meses.
Quando cheguei a casa o antigo já estava sem net e foi só ligar este e cá estou.
É um Arris CM450, nunca tinha ouvido falar mas parece ser porreiro e o que interessa é que já bate os 8mbps. :D
http://www.koala-tv.co.jp/ICSFiles/afieldfile/2006/03/03/ARRIS_CM400.jpg
http://www.arrisi.com/consumer_products/cm450/index.asp
Unleashed 14-11-2006, 20:14 bem, a mim novo modem já cá canta. joguei pelo seguro e fui buscá-lo à loja. Deram-mo de borla em troca do contrato de fidelização por 12 meses.
Quando cheguei a casa o antigo já estava sem net e foi só ligar este e cá estou.
É um Arris CM450, nunca tinha ouvido falar mas parece ser porreiro e o que interessa é que já bate os 8mbps. :D
http://www.arrisi.com/consumer_products/cm450/index.asp
Tenho o eMTA 402P da Arris e de facto posso confirmar que nunca tive qualquer problema causado pelo modem. Excelente modem até agora.
http://www.arrisi.com/product_catalog/listers/index.asp?id=304
Pessoal, mesmo assim continuo sem saber se vou ser aumentado ou não!
Desde quando é que começaram a fazer estas mudanças? Eu alterei para 2Mb no início de outubro, mas por opção, será que me aumentam? (por opção = mudei de pacote)
fernandes 14-11-2006, 21:40 Pessoal, mesmo assim continuo sem saber se vou ser aumentado ou não!
Desde quando é que começaram a fazer estas mudanças? Eu alterei para 2Mb no início de Outubro, mas por opção, será que me aumentam? (por opção = mudei de pacote)
eles acho que não vão mudar quem já pediu a nova velocidade em Outubro. eu fiz o mesmo e passei de 1 para 8mbps e ainda estou na mesma. era bom era que me mudassem de novo para 16mbps mas mesmo assim já estou satisfeito.
já agora uma duvida um bocado off-topic: estes "novos" modems trazem tanto ligação por usb como por ethernet e pelo que sei é possivel ligar 2 computadores ao modem, um em cada porta, evitando ter de comprar um router por exemplo. o que eu duvido é que a cabovisão suporte isto visto que só temos direito a um ip e é fixo certo?
Ш¡zard·σf·Шαr 14-11-2006, 21:42 Também tenho o modem da Arris, sem problemas. Mas com o Motorola também conseguia 8mb.
Já agora, visto que tenho 3 modems diferentes, aparece-me na página de estatísticas o tráfego distribuído pelos vários modems, com um limite de 30GB para cada um.
Alguém me sabe dizer se ganho alguma coisa em usar os 3 modems? Será que fico com um limite de 90GB no total, ou eles contam tudo junto?
fernandes 14-11-2006, 21:56 pelo que dizem conta tudo junto. e mesmo que conseguisses os outros modem já devem ter sido anulados na base de dados deles e só funciona o ultimo que mandaste activar.
Unleashed 14-11-2006, 22:38 Pessoal, mesmo assim continuo sem saber se vou ser aumentado ou não!
Desde quando é que começaram a fazer estas mudanças? Eu alterei para 2Mb no início de outubro, mas por opção, será que me aumentam? (por opção = mudei de pacote)
Se pediste a migração não vais ser aumentado.
Ou seja, planos MIX e MAX não sofrem alterações. Planos TOP/POP e MEGA são aumentados a nível da velocidade de download.
É só isto, não há mais volta a dar.
Unleashed 14-11-2006, 22:40 Também tenho o modem da Arris, sem problemas. Mas com o Motorola também conseguia 8mb.
Já agora, visto que tenho 3 modems diferentes, aparece-me na página de estatísticas o tráfego distribuído pelos vários modems, com um limite de 30GB para cada um.
Alguém me sabe dizer se ganho alguma coisa em usar os 3 modems? Será que fico com um limite de 90GB no total, ou eles contam tudo junto?
Dúvido que eles tenham os 3 MACs registados para acesso mas era bastante interessante experimentares isso e reportares como correu. ;)
nem tentes,não é possível,a cena de usb e ethernet ao mesmo tempo
o trafego e capaz e de te contar tudo junto e depois pagas 60gb a mais :D
Ш¡zard·σf·Шαr 14-11-2006, 23:34 Ainda hoje experimentei ligar o modem que não usava há mais tempo (há uns 10 dias no mínimo) e tinha net. =\
Mas também duvido que os modems continuem desbloqueados por muito mais tempo.
Eu tenho max 4mbits ( pedi transferencia ) e a minha velocidade dentro da REDE NACIONAL, pelo PIX e dentro da rede da cabovisao é de 8mbits.
Na rede internacional, parece que hoje as velocidades melhoraram. Notei bastante na navegação.
Mesmo assim só vale a pena canta vitória quando houver estabilidade.
yOURsELF 15-11-2006, 09:00 nem vais passar
Pois, isto em p2p anda uma valente m*rda. Por exemplo, tou a usar o Azureus e ligo o firefox.. o que se passa é que atrofiam os dois e o Azureus passa de 500kbps (tenho 8mb e tenho de limitar a velocidade senão não saka nada) para 20 e o Firefox só dá timeouts.
Oh malta, expliquem-me lá melhor qual o stress da não encriptação dos dados no que respeita aos users, e qual o stress da encriptação no que respeita ao ISP?
Obrigado.
LuisFilipeLopes 15-11-2006, 16:03 Ainda hoje experimentei ligar o modem que não usava há mais tempo (há uns 10 dias no mínimo) e tinha net. =\
Mas também duvido que os modems continuem desbloqueados por muito mais tempo.
Eu também fiquei com 2 modem's e continuam ambos com net acerca de 1 ano. Mas apenas uso o mais antigo porque funciona melhor com o meu router.
Off3nSiV3 15-11-2006, 17:05 e os limites? sao contabilizados como se fosse 1 modem?
Eu também fiquei com 2 modem's e continuam ambos com net acerca de 1 ano. Mas apenas uso o mais antigo porque funciona melhor com o meu router.
tens algum vizinho cm netvisao? com um bocado de sorte funcionam os 2 modems ao mesmo tempo :x2:
Ш¡zard·σf·Шαr 15-11-2006, 17:33 De facto ajudava bastante, se possível... 3 modems = 768 kbps de upload!
Há algum tutorial a explicar como fazer uma coisa do género?
LuisFilipeLopes 15-11-2006, 17:53 tens algum vizinho cm netvisao? com um bocado de sorte funcionam os 2 modems ao mesmo tempo :x2:
Sim os dois modems funcionam ao mesmo tempo pois já experimentei. Tinha um ligado ao router a distribuir por vários pc's e o outro ligado por rj45 a um só PC. era tudo a bombar.. lol Em relação à contagem o modem antigo estava associado a outra conta que na pagina de estatísticas já não as emitia mas ele continua a funcionar. Alias é o que uso.. Porque eu pedi a transferência de uma conta pa outra e por isso fiquei com 2 modem's. É complicado explicar.. mas penso que os dois estão ligados à conta que tenho actualmente, ainda não vi o tráfego porque não faço muitos downloads.
Dass todos a aumentar o trafego e a cabovisão na m#r#a!Mando-os dar uma volta, mando mando....
ART_CORE 15-11-2006, 20:53 eu ja me dava por contente se as contagens de trafego fossem feitas nas horas certas ...
Super_Tech 15-11-2006, 20:54 Eu tou é irritado com o traffic shaping. Não posso fazer navegar na net ou ter o msn ligado com o uTorrent que as velocidades fikam a 20kb/s.
Se isto continua assim eu mando-me para a netcabo cuma pinta do carai.
sapo voltou a aumentar o trafego,e brevemente vai aumentar a velocidade..por 35 euros por db,o meu irmao tem 8 megas e 60 gb de trafego internacional,nacional limitado e brevemente vai ser aumentado de velocidade...cabovisao tem de se mexer
Pah, eu não sou do tipo leecher, mas passo-me seriamente com situações tipo traffic shaping. Se estou a contratar algo, quero ter isso para tudo e não só para algumas coisas que a parte contratada decide. ****... então eu pago e eles é que decidem onde é que eu posso usar a totalidade do contratado? Não tem lógica.
A cabovisão se continua com esta politica, em breve terá que voltar para o Canadá, porque aqui não faz negócio... especialmente com a concorrência a tornar-se cada vez mais forte e atractiva.
Oh Chapas, faz lá esta mensagem passar para quem manda dentro da rabovisão, se faz favor.
SpeedDragon 15-11-2006, 22:56 Por aqui não tenho notado nada de especial nos downloads, sempre no máximo ;)
Mas já aumentavam era o trafego ... :x2:
Unleashed 15-11-2006, 23:45 Eu tou é irritado com o traffic shaping. Não posso fazer navegar na net ou ter o msn ligado com o uTorrent que as velocidades fikam a 20kb/s.
Ya isto anda fora de controlo... tão ali velocidades de download que são uma miséria a nivel de torrents mas na volta se reclamas eles ainda dizem que tão a promover o share, assim ficas com ratios de partilha mais elevados :-D
Super_Tech 15-11-2006, 23:50 Ya isto anda fora de controlo... tão ali velocidades de download que são uma miséria a nivel de torrents mas na volta se reclamas eles ainda dizem que tão a promover o share, assim ficas com ratios de partilha mais elevados :-D
E eu digo a eles que sou da Clix desde pequenino :P
Por aqui parece-me bem!!
http://www.speedtest.net/result/58675495.png (http://www.speedtest.net)
x0cHiPiLLi 16-11-2006, 12:36 Por aqui, só com varias ligações é que atinjo os 8Mbits fora da rede nacional.
http://www.speedtest.net/result/58692912.png (http://www.speedtest.net)
Meu Deus a minha net esta morta...
ontem as 4 da matina
http://www.speedtest.net/result/58638444.png (http://www.speedtest.net)
hoje as 13h...
http://www.speedtest.net/result/58698241.png (http://www.speedtest.net)
QUE MERDA E ESTA? nunca tive a net tao ma fdx
EDIT: 4mbit/256...
sapo voltou a aumentar o trafego,e brevemente vai aumentar a velocidade..por 35 euros por db,o meu irmao tem 8 megas e 60 gb de trafego internacional,nacional limitado e brevemente vai ser aumentado de velocidade...cabovisao tem de se mexer
o tarifario de 35€ que passou recentemente de 4 para 8MB, vai ser novamente aumentado?????? se tiver boa ligação ADSL parece que me vou mudar!!!, ou melhor, negociar com CV e fazer tipo chantagem, ou dao aquilo que quero, ou mudo!!! :x2:
o tarifario de 35€ que passou recentemente de 4 para 8MB, vai ser novamente aumentado?????? se tiver boa ligação ADSL parece que me vou mudar!!!, ou melhor, negociar com CV e fazer tipo chantagem, ou dao aquilo que quero, ou mudo!!! :x2:
Já somos 2. Isto assim não pode continuar.
A mim não me descontaram os 30min de chamadas grátis de telemóvel.Ainda teve o descaramento de dizer que eu pedi 200min pra fixo(e que liguei 2 vezes a pedir - Só liguei uma vez e ainda sei o que digo), quando só fiz chamadas pra telemóvel (se pensassem um bocadinho verificavam que o erro é deles) Na casa de um familiar meu tambem não descontaram os 30min. Depois de ligar pra lá a assistente não soube resolver o problema, pedi pra falar com um superior que não estava :x
Fui á loja disseram-me que houve muitos casos desses este mês e que repunham os € em dezembro. Se não repuserem rescindo :x
A cabovisão tá a bater no fundo!
...
Está sim senhor.
À pouco liguei para lá, e depois da identificação de cliente saudei-os com um "Voçês devem andar a querer perder clientes!". Só depois é que passei ao problema propriamente dito.
Perguntei se faziam TS... ao que eles, obviamente, responderam que não tinham conhecimento. Nem sei porque perguntei, enfim...
Unleashed 16-11-2006, 18:46 Ja tentei ha algum tempo fazer isso com a cabovisão e não deu em nada, muito simplesmente tavam-se a cagar se o cliente mudava.
Ainda pra mais não se esqueçam que o sapo/telepac/netcabo têm um serviço de fidelização de clientes ao contrário da netvisão, ou seja, vocês dizem que vão mudar porque há uma proposta melhor e eles baixam-vos o preço do tarifario para o do pacote abaixo mantendo a velocidade ou continuam a pagar o mesmo e passam a usufruir do pacote superior durante 6 meses (ambos).
A mim não me descontaram os 30min de chamadas grátis de telemóvel.Ainda teve o descaramento de dizer que eu pedi 200min pra fixo(e que liguei 2 vezes a pedir - Só liguei uma vez e ainda sei o que digo), quando só fiz chamadas pra telemóvel (se pensassem um bocadinho verificavam que o erro é deles) Na casa de um familiar meu tambem não descontaram os 30min. Depois de ligar pra lá a assistente não soube resolver o problema, pedi pra falar com um superior que não estava :x
Fui á loja disseram-me que houve muitos casos desses este mês e que repunham os € em dezembro. Se não repuserem rescindo :x
Aqui também não descontaram, e disseram que eu não tinha direito aos 30 minutos porque as chamadas eram referentes ao mês de Outubro e eu só tinha aderido ao pacote MAX em Novembro. Mas depois disse que antes do pacote MAX tinha o pacote TOP que dava direito a 10€ de desconto nas chamadas e eles lá foram investigar e disseram que me devolviam os 10€ na factura de Dezembro, vão estão um mês a ganhar juros de 10€ mas pronto (em milhares de clientes faz muita diferença).
Pessoal, tenham calma. Eu já sou cliente desde os primeiros meses que a Cabovisão apareceu e é normal cada vez que há mudanças, haverem alguns problemas.. Isto agora não é nada comparado com o que se passou nos primeiros tempos.. isso então era critico. Falhas constantes de ligação durante dias, velocidades baixissimas, etc etc. Quando havia alguma avaria à sexta-feira então já sabia que só segunda é tornava a ter net. Agora pelo menos nota-se que esforçam-se para as coisas pelo menos funcionarem e não deixarem ninguém "a pé"
Quanto ao tráfego tenham calma que irá ser aumentado. Já ha muita gente que o viu aumentado. Eu pessoalmente com ligação de 4Mbps tenho actualmente 50Gb (não sei desde quando pois só dei por isso à uns dias atrás).
Quanto à velocidade por aqui nota-se algumas quebras esporadicas (principalmente no horario nobre) e alguma dificuldade em acessos internacionais..
Quando analiso as ofertas da concorrencia, infelizmente (ou felizmente) chego à conclusão de que actualmente é meio complicado arranjar melhor
CaRaMeLo 16-11-2006, 22:31 Era mesmo a calhar que o tráfego aumentasse... Os meus 13Gb estao a acabar e ainda estamos a meio do mês.
Por acaso tenho notado que o TS, anda muito mas mesmo muito abusado em torrents.
Mas tenho notado uma melhoria na navegação, menos mal. É preferivel suportar este tipo de tanga do que andar a papar com navegações de http, ftp, etc.. lentas.
Se isto se manter é claro que ao fim de algum tempo começo a desgostar.
---------------------
Tirando os problemas de lado, é só para avisar que é possível haver manutenção, upgrades e tudo mais sem prejudicar os clientes. A cabovisão só faz este tipo de m*rdas, simplesmente porque está se a lixar, a casa dos admin e de outros tem sempre net em condições de certeza.
Por aqui noto uma melhoriazita na navegação. Menos mal.
Eu por aqui estou com uma ligação netvisão 8mbits e outra netcabo 8mbits.
Ultimamente não tenho dado grande uso a ligação netvisão, mas a da netcabo tem andado a mexer-se bem..
Mesmo os torrents batem no 400 e tal k/s...
Enfim.. Netvisão a afundar?
braveheart1970 17-11-2006, 04:01 Por aqui a instabilidade da cabovisão também está resolvida, anulei o contracto e pus Netcabo pro 8Mb/1024(5 estrelas) não tem nada a ver com o calvário que passei nos ultimos tempos com a netvisão.
http://www.speedtest.net/result/58899526.png (http://www.speedtest.net)
Há dois dias não tinha mais de 1Mb...
http://www.speedtest.net/result/58932335.png (http://www.speedtest.net)
yOURsELF 17-11-2006, 08:36 Aqui no Azureus tenho de limitar a 550Kbps. Se passar disso a net toda bloqueia e não consigo fazer nada:wow:. Pensava que o TS era só para p2p..
Quanto ao tráfego tenham calma que irá ser aumentado. Já ha muita gente que o viu aumentado. Eu pessoalmente com ligação de 4Mbps tenho actualmente 50Gb (não sei desde quando pois só dei por isso à uns dias atrás).
Já alguém disse que ligou para a CV e disseram-lhe que isso do tráfego aumentado era um bug e ia ser corrigido.
Aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1265276&postcount=2875).
após cerca de uma hora e tal em contacto ao telefone com a CV (3 telefonemas, ou melhor, 2, mas um falei com 2 operadores) chegamos a um acordo, recordo que tenho modem que só aguenta 4MBps e tenho tarifário 12Mbps(quando a 3 anos comprei um que dava 30Mbps e mudaram quando avariou para um RasCA de 5Mbps) e o telefone estava avariado
- á primeira -> insisti e disse que ia mudar de ISP e o catano, nada, apenas agendou-se mudança de modem e COM FIDELIZAÇÃO.... (e agendei que era para a seguir telefonar a cancelar a mudança para ver se saia algo da cartola)
- á segunda -> passado uns mins... telefono novamente para cancelar mudança de modem, disse que ia mudar em breve de ISP e com Fidelização não dava! e também queria cancelar telefone já que não ofereciam um novo, disse para aguardar que ia passar para outro assistente(superior) que resolvia a questão de cancelar telefone
- quando lá atendeu a nova assistente (fdx, calhou sempre gajas!!! mas esta era superior e já percebia melhor :x2: ) falei que queria mudar para um tarifário barato(Internet 4mbps) e cancelar Telefone, já que não ofereciam Modem e telefone sem custo e fidelização, disse que ia consultar o historial, porque disse que era cliente á 5 anos, e lá fez a oferta que queria:
Modem Novo, sem custo e sem fidelização
Telefone novo, sem custo e fidelização
Deslocação sem custo (e obviamente fidelização lol)
Por Fim, disse que gostava também que abrissem os olhos em relação á internet e á concorrencia... (nomeadamente trafego e upload)"
Já alguém disse que ligou para a CV e disseram-lhe que isso do tráfego aumentado era um bug e ia ser corrigido.
Aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1265276&postcount=2875).
Bem, se efectivamente é Bug ou não, não sei. Neste momento só sei que não podemos confiar muito no que a assistencia diz. Por experiencia propria cada vez que telefonava para lá, diziam-me uma coisa diferente. Por isso sinceramente deixei de telefonar para me esclarecerem em relação a esse tipo de duvidas
Faz-me lembrar quando à uns bons anos atrás esperava dia apos dia que a cabovisão chegasse aqui à minha zona e de vez em quando telefonava para lá para saber novidades. Um dia diziam-me que estava para breve, no outro já diziam que ainda iria demorar muito. Engraçado engraçado foi eu a acabar de fazer um telefonema e a receber a resposta que ainda não estava prevista uma data, quando recebo um telefonema a alertarem-me para o facto de estarem a fazer as inscrições aqui pertinho de minha casa.. Claro que me dirigi imediatamente e passado uns dias já tinha tv e net
Bem por aqui parece que já está tudo "normal" os speedtest dão a velocidade muito proxima dos 8 megas e tanto a inter como a pt está lá. (espero é que seja para manter). :)
cump's
Por aqui a instabilidade da cabovisão também está resolvida, anulei o contracto e pus Netcabo pro 8Mb/1024(5 estrelas) não tem nada a ver com o calvário que passei nos ultimos tempos com a netvisão.
ora aqui esta um gajo de ideias fixas..nao é como as dezenas de useres que diz que muda muda,mas depois comem e calao..quem quizer que se acuse..
ART_CORE 17-11-2006, 19:26 por aqui continua estavel , quer dizer numa instablidade estavel ...
eu concordo... quanto menos users na netvisao, mais largura de banda pros que ficam :P
Epa problemas há em todo o lado. Já se esqueceram dos insultos que há meses atrás tudos dirigiam À netcabo? Agora só porque tem trafego ilimitado já é a melhor do mundo? lol
é bem, cada um que escolha o que quer... leecher, **** k pariu com eles... ide pra netcabo, froça.
Sinceramente já não consigo entender nada, é só informação contraditória.
Afinal as velocidades estão a ser aumentadas? É necessário telefonar para lá a pedir o aumento (de borla claro, visto que estão a duplicar) ? E os tráfegos?
braveheart1970 17-11-2006, 21:53 eu concordo... quanto menos users na netvisao, mais largura de banda pros que ficam :P
Epa problemas há em todo o lado. Já se esqueceram dos insultos que há meses atrás tudos dirigiam À netcabo? Agora só porque tem trafego ilimitado já é a melhor do mundo? lol
é bem, cada um que escolha o que quer... leecher, **** k pariu com eles... ide pra netcabo, froça.
Por acaso até não sou leecher, não gosto é de pagar para ter merda em casa e esperar 3 meses para fazerem um suposto upgrade que a meu ver mais pareçe um downgrade, se a netcabo vai ser melhor ou não ainda não sei, sei que já cá rula há 1 semana e é isto que se vê, para uma ligação 8Mb/1Mb não está mal
http://www.speedtest.net/result/59148451.png (http://www.speedtest.net)
Epa tudo bem, nem todos teem sorte.
A cabovisao nao está atras de todos os tecnicos que vao fazer as instalações. Eles não estao atrás dos marrecos do apoio ao cliente.
Há bons tecnicos, há maos tecnicos.
Há pessoal que trabalha no apoio ao cliente de trombas a contar os minutos pra acabar o turno e só pensam nos troquitos que vao ganhar ao final do mes.
Eu tenho sorte... nunca tive grandes problemas e quando tive foram resolvidos depressa.
http://www.speedtest.net/result/59130001.png (http://www.speedtest.net)
Antigos 512K agora a 2Mbps.
G85: Os clientes antigos estão a ser aumentados para ficarem mais equilibrados com os novos clientes. Quem aderiu agora ou quem mudou dos antigos para um pacote dos novos vai ficar na mesma (salvo algumas excepcoes).
Unleashed 18-11-2006, 01:38 Sinceramente já não consigo entender nada, é só informação contraditória.
Afinal as velocidades estão a ser aumentadas? É necessário telefonar para lá a pedir o aumento (de borla claro, visto que estão a duplicar) ? E os tráfegos?
Sim, a Cabovisão aumentou/está a aumentar a velocidade dos pacotes de Internet.
Tens duas opções para subir a velocidade, a primeira, "por direito", caso eles se tenham esquecido de ti basta que os contactes para que, de alguma forma, apressem o upgrade. Este upgrade é completamente grátis.
A segunda, é mudar para um dos novos pacotes MIX/MAX que têm preços mais reduzidos mas também menos tráfego. Esta migração tem um custo de 5.50€.
Informações sobre os novos pacotes -> http://www.cabovisao.pt/
Sim, a Cabovisão aumentou/está a aumentar a velocidade dos pacotes de Internet.
Tens duas opções para subir a velocidade, a primeira, "por direito", caso eles se tenham esquecido de ti basta que os contactes para que, de alguma forma, apressem o upgrade. Este upgrade é completamente grátis.
A segunda, é mudar para um dos novos pacotes MIX/MAX que têm preços mais reduzidos mas também menos tráfego. Esta migração tem um custo de 5.50€.
Informações sobre os novos pacotes -> http://www.cabovisao.pt/
Eu fiz uma alteração de pacote que no mês de Outubro passou a ter efeito, isto é, em Setembro alterei o pacote de que disponha. Agora a minha questão é, se a alteração de velocidades se sucedeu recentemente para que então eu tenha direito de pedir um aumento, e consequentemente de tráfego.
ART_CORE 18-11-2006, 14:21 Eu fiz uma alteração de pacote que no mês de Outubro passou a ter efeito, isto é, em Setembro alterei o pacote de que disponha. Agora a minha questão é, se a alteração de velocidades se sucedeu recentemente para que então eu tenha direito de pedir um aumento, e consequentemente de tráfego.
estas a fazer uma grande confuçao ...
se em setembro pediste uma migraçao para os pacotes mix ou max em outubro tiveste as novas velocidades que pediste , e nao tens direito as migraçoes automaticas no mes de novembro .
as migraçoes automaticas que a cabovisao fez a partir do dia 1 de novembro foram so para os clientes que nao pediram a migraçao para pacotes mix ou max .
se no mes de setembro pediste so migraçao de velocidade sem aderires aos pacotes mix ou max , por exemplo numa migraçao so de velocidade para 2mb preço 35€ so de net , ou migraçao para pacote mix ou max e velocidade de 2mb preço 22€ so de net , resumindo se so pediste migraçao de velocidade sem ficares com pacote mix ou max tens direito a migraçao automatica no mes de novembro , se pediste a migraçao para um pacote mix ou max nao tens direito as migraçoes automaticas .
Já entendi. Fui burro que nem uma porta, não deveria ter migrado.
:) Thx for the answers!
Burro? isso depende. Não vejo diferença assim tão grande para os novos clientes serem mais ou menos burros que os antigos.
Por aqui a instabilidade da cabovisão também está resolvida, anulei o contracto e pus Netcabo pro 8Mb/1024(5 estrelas) não tem nada a ver com o calvário que passei nos ultimos tempos com a netvisão.
Fizeste tu muito bem, olha que muitos aqui dizem que a net não está assim tão má, é porque estão habituados a ter este isp à muito tempo. E como não experimentaram outra coisa recentemente, é normal que não tem noção de como esta rede está má.
Acredita que se houve-se aqui netcabo ou clix eu já tinha mudado...... e não tinha cancelado o meu contracto da linha da pt.
A cabovisão simplesmente anda abusar de monopólio em certas zonas do país, se houve-se concorrência, já teria perdido muitos clientes e um deles era eu.
A qualidade da internet nestes últimos meses tem estado igual ou pior que a netcabo.
...
A qualidade da internet nestes últimos meses tem estado igual ou pior que a netcabo.
Está pior. É um facto! >(
Ш¡zard·σf·Шαr 18-11-2006, 20:00 Por aqui está cada vez melhor. Rápido a abrir páginas, pings baixos dentro do possível, e download atinge os 8mb, mesmo em alguns servidores internacionais. Não há sinais da instabilidade que se via nos finais de Outubro/início de Novembro.
O que me leva a pensar em mudar de ISP é mesmo o upload e o tráfego... mas os preços da concorrência ainda não me convenceram.
Fizeste tu muito bem, olha que muitos aqui dizem que a net não está assim tão má, é porque estão habituados a ter este isp à muito tempo. E como não experimentaram outra coisa recentemente, é normal que não tem noção de como esta rede está má.
Acredita que se houve-se aqui netcabo ou clix eu já tinha mudado...... e não tinha cancelado o meu contracto da linha da pt.
A cabovisão simplesmente anda abusar de monopólio em certas zonas do país, se houve-se concorrência, já teria perdido muitos clientes e um deles era eu.
Pois..
Eu tenho Netcabo a 1 semana (8mbits) e está a fucnionar 5*...
No entanto, a Cabovisão também não está a funcionar muito mal.. Excepto o Upload de 256k (8mbits), que não era o que foi contratado. Mas vamos ver como é que isso se resolve..
O upload de 256k em 8mb é miserável e hilariante. Até as antigas 8mb tinham 512, eu mesmo tive isso até uma certa altura.
Burro? isso depende. Não vejo diferença assim tão grande para os novos clientes serem mais ou menos burros que os antigos.
Não sou novo cliente, já tenho 6 anos de cabovisão, simplesmente mudei de pacote e fui para um MAX, logo, perdi tráfego e não tenho direito a quadruplicar a velocidade.
Bom, está cada vez mais perto a rescisão, a não ser que o meu pai decida desembolsar mais 10 euros para aumentar o tráfego.
Também estou naquela de mudar. Estou em expectativa até ao final do ano para ver quais mudanças ainda poderão acontecer nos diversos isp's e então depois escolher se continuo na cv ou se me mudo para outra.
:004:
fernandes 19-11-2006, 19:36 Não sou novo cliente, já tenho 6 anos de cabovisão, simplesmente mudei de pacote e fui para um MAX, logo, perdi tráfego e não tenho direito a quadruplicar a velocidade.
Bom, está cada vez mais perto a rescisão, a não ser que o meu pai decida desembolsar mais 10 euros para aumentar o tráfego.
e então? não ficaste diferente de ninguém. quando mudaste para o pacote max ou escolheste logo a velocidade quadruplicada pelo mesmo preço ou então ficaste com a mesma velocidade e a pagar muito menos. o tráfego é igual para todos (ou quase todos).
O problema é que muitos já tem cabovisão à muito tempo e não tem a mínima noção de como a net está lenta neste ISP.
Aconselho vivamente a meter dois isp's em casa e comparar.....
Já agora isto é o resultado do teste da minha ligação no speedtest, onde tem mostrado fantásticos resultados.
Eu tenho pacote de 4mbits:
http://www.speedtest.net/result/59269481.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/59267959.png (http://www.speedtest.net)
Como podem ver... se calhar para quem tem 2mbits, não diria nada, mas para quem tem 4 e pacotes de 8, começa realmente a nota a diferença.
Acho que já referiram aqui que os ditos aumentos de limite de tráfego eram um bug, se não sabem ficam a saber. Liguei para lá e o fulano disse-me que não estão a proceder a aumentos nem irão haver aumentos. Cada vez mais fico espantado com a Cabovisão, todos ISP estão a alargar os limites e esta está a cortá-los...Mais uns meses e vou falar com os gajos da TVcabo, tou farto de ter um ISP que prima pelos atrasos. Já agora, naquela célebre thread acerca dos erros das contagens, o fulano que me atendeu disse-me que o contador nunca erra...pois, pois...
lammer.pt 20-11-2006, 00:05 http://www.speedtest.net/result/59581585.png (http://www.speedtest.net)
12mbit netvisão..
http://www.speedtest.net/result/59581585.png (http://www.speedtest.net)
12mbit netvisão..
amanha ja vou testar, durante a manha devem vir trocar o modem cá a casa :)
fernandes 20-11-2006, 00:34 mas isso é geral ou já tentaram fazer testes noutros sitios?
é que eu no speedtest.net NUNCA tive resultados que chegassem nem a meio da minha velocidade real, enquanto que noutros speedtests os tenho.
ex.
http://store.claranet.pt/servicos/meter/initialmeter.php
http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1
http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt
http://www.speedtest.net/result/59590420.png (http://www.speedtest.net)
Segundo eles isto são 8mbits.
Fernandes, já tentei esses outros que dizes e
- Abeltrónica declara uma linha de 2,5mbits.
- Os outros acertam como o speedtest.net
Mas eles dizem que eu já tenho 8mbits... yeah right!
ART_CORE 20-11-2006, 01:41 Acho que já referiram aqui que os ditos aumentos de limite de tráfego eram um bug, se não sabem ficam a saber. Liguei para lá e o fulano disse-me que não estão a proceder a aumentos nem irão haver aumentos. Cada vez mais fico espantado com a Cabovisão, todos ISP estão a alargar os limites e esta está a cortá-los...Mais uns meses e vou falar com os gajos da TVcabo, tou farto de ter um ISP que prima pelos atrasos. Já agora, naquela célebre thread acerca dos erros das contagens, o fulano que me atendeu disse-me que o contador nunca erra...pois, pois...
quando sairam os novos pacotes e ate ao fim de setembro os tais fulanos tambem diziam que nao iam haver migraçoes automaticas , mas o que é certo é que houveram e o mais engraçado ainda é que na revista cabovisao de setembro (a revista sai a dia 1) ja vinha um artigo sobre as migraçoes automaticas .
Vocês... eu sei que o speedtest.net não garante que a velocidade, pode ser o servidor destino não esteja partilhar toda a banda.
Mesmo assim basta ires a um servidor do tucows e ver com os teus próprios olhos. Os servidores finlandeses ou suecos onde eu dava o máximo com a clix. Na cabovisão com 1 unica ligação o que atinjo é simplesmente uma miragem comparado com a ligação que eu tenho contratado.
A única maneira de atingir o máximo da banda que nós temos contratados é em ligações dentro da rede nacional que passem pelo PIX.
E como podem ver isto é o que eu atinjo com ligações europeias, se formos partir para as ligações existentes nos EUA ( onde se centra a maior parte dos sites em todo o mundo ) a ligação perder uma performace brutal.
Depois disto já nem vale a pena de falar das ligações no oriente.
A conclusão disto tudo é simples:
A Cabovisão não tem contratado, banda suficiente, para servir os seus clientes! E então recorre a TS absurdos como limites por ligação (nem é por ip ).
Agora eles andam é atirar areia para os olhos das pessoas.
lammer.pt 20-11-2006, 10:01 qual é o upload para 12mbit? o meu ainda n saiu dos 256 :s
Super_Tech 20-11-2006, 10:01 Eu inda não percebi muito bem que tipo de ligação tenho. Chego ao uTorrent e se passar dos 10kB/s já é uma felicidade. É da minha ligação ou este traffic shaping ainda não terminou? Não sei que porcaria de 2MB são estes que tenho aqui.
Unleashed 20-11-2006, 11:17 qual é o upload para 12mbit? o meu ainda n saiu dos 256 :s
Nem vai sair. A unica ligação que tem 512Kbps de upload (segundo a cabovisão) são os antigos 8Mbps POP/TOP/MEGA.
O que me leva a perguntar ao amigo Barata qual o pacote que está a pagar de momento para usufruir de 512Kbps de upload (pelo menos segundo o teste).
É que se tens 8Mbps não devias ter 512Kbps de upload porque das duas uma ou são 8Mbps dos MIX/MAX que estão mais que confirmados terem 256Kbps de up ou foste migrado do pacote 2Mbps que nunca teve 512Kbps de upload. Caso a hipotese se ponha como a primeira que expliquei lá em cima (8Mbps POP/TOP/MEGA), não deverias ter 16Mbps de download agora?
Estou aqui apenas a falar em ligações residenciais claro.
Vudu, acho que devias ter mais calma no teu discurso.
Eu sou daqueles que deveria ter sido migrado para os 8mbits e dos servidores da netvisão só consigo 670KB/s... e quando digo servidores da netvisão digo mysql.netvisao.pt !
Ora, isto é um problema que não é meu! É deles. Para cumulo, liguei para lá a falar-lhes disto (há já 5 dias) e ainda não me ligaram a dizer nada. E continuo em downgrade.
A questão nestas situações não é "ah e tal... tinha 2mbits até não tem 8 mas tem cerca de 6 e está-se a queixar...!". Não. O problema aqui tem que ver com promessas que se fazem e não se cumprem. Os 2mbits chegam-me! Agora quando dizem que fazem uma coisa, mas não a cumprem, já é de duvidar da seriedade deles.
Óptimo que há pessoal que já tem a situação resolvida, ajuda-me a ter um pouco mais de esperança na resolução do problema, mas convenhamos que quem espera desespera. E o que era para estar no dia 1 de Novembro, ficou adiado para dia 10, vamos no dia 20 e nem tudo está resolvido.
Just a few thoughts... :rolleyes:
Nem vai sair. A unica ligação que tem 512Kbps de upload (segundo a cabovisão) são os antigos 8Mbps POP/TOP/MEGA.
O que me leva a perguntar ao amigo Barata qual o pacote que está a pagar de momento para usufruir de 512Kbps de upload (pelo menos segundo o teste).
...
Estou aqui apenas a falar em ligações residenciais claro.
E para as ligações residenciais estás a falar muito bem, acontece que a minha não é residencial.
Eu já meti aqui resultados em outros servidores........
Se quiseres podes abrir aqui uma thread de testes a servidores específicos à tua escolha.
Fazemos testes de download e vemos a banda usada.
Já agora convida também vários utilizadores com netvisão com mais de 2mbits a fazer o teste.
Depois disso avaliamos quem tem os problemas. Se uma minoria muito pequena, ou uma maioria.
Já agora se eu estiver assim tão enganado não terei problemas em admiti-lo. Mas é admirável ver como ficas chateado com as minhas supostas "babuseiras".
Como falei o sinal e as velocidade que eu obtenho até palmela é bastante bom.
A velocidade que eu obtenho dentro da rede e todas as redes as quais eu ligo-me pelo PIX também são bastante boas. Todas as que passam fora é que não o são.
Se tu dizes que não, então proponho que abras um tópico como eu sugeri para desmentires me. Eu não terei problemas nenhuns em admitir as "m*rdas que eu digo".
Em relação em eu mudar de ISP, como falei aqui já o teria feito se o pudesse e já tive que cancelar um contracto com a clix.
E repara, a cabovisão não vai ter 1 isp a correr apenas para ti.
CaRaMeLo 20-11-2006, 12:22 Bem pessoal, eu por aqui tenho os 2Mbits e estão em cima dos 2Mbits... so me queixo nos torrents que ultimamente não passam dos 20/30kb.
Mas agora tambem nao me posso esticar que ja la vao 11.9 dos 13Gb... :(
tão a falhar, disseram que a assistência vinha a minha casa entre as 9:00 e as 13:00, e até agora, nada >(
Paulo.mim 20-11-2006, 13:23 Abram lá essa thread que eu mostro a m**da de 16Mb que tenho >(
Por aqui a net saca e navega as mil maravilhas. Só é pena é 8mb com 256 de up mesmo.. e o tráfego de 40gb. Bem, há quem tenha pior. De resto, so peca pela contagem dos ups mesmo e de não ter 512 de up como justo seria para 8mb. :lol:
Tá calado pah! Postar num forum só pra meter nojo. Bai pra netcabo, pra clix, bai pa onde quizeres.
Lá porque tu tens probs não quer dizer que os outros tenham. Sinceramente, fdx!
És cego ou fazes-te? Eu tenho a net normalissima, plos vistos não sou o unico, já mais do que uma pessoa qui no forum diz que tem a net a funcionar em modos.
Agora "só pk eu devia ter 4mbits e só tenho 2 às vezes, a culpa é do ISP" já pensaste que pode ser problema na tua ligação em especifico? prob de sinal ou qualquer outra merda que n tenha directamente a ver com os servidores?
Só meteste imagens do servidor de paris, que curiosamente já vi pessoal a dizer que usa sempre os servidores holandeses ou do UK porque o de paris dá sempre valores inferiores.
"O problema é que muitos já tem cabovisão à muito tempo e não tem a mínima noção de como a net está lenta neste ISP."
Ganha juizo, por acaso achas que o pessoal daqui vive fechado em casa, é? Muitos são estudantes universitario, muitos trabalham em empresas com net, e acho que a grande parte deles tem pelo menos um amigo com ligação doutro isp.
Eu por exemplo, em casa tenho netvisao, estudo na UMinho e conheço muita gente com netcabo, bragatel, adsl sapo e clix.
Ganha juizo.
E não nao tou aki a defender ninguem, ppl mete-nojo, é k me tira do serio.
Bem tu é q já te calavas e ganhavas juízo...já n é o teu 1º post da treta q vejo p aki no tópico...
Em 10 Clientes, a maioria queixa-se q n tem as velocidades contratadas e vens tu para aki dizer q os problemas estão nas ligações q existem nas casas de cada um?...já parace a conversa do excelente atendimento p parte da cabovisão...
Lá pq tu tens a net como deve de ser, n quer dizer q a cabovisão seja um ISP maravilha, lá pq tu n tens problemas, n quer dizer q os outros n tenham...
E já agora, se queres ser respeitado, tens de respeitar os outros também...tanta agressividade num post só pq os outros têm problemas na ligação e tu não, podias ter dito a tua opinião de uma maneira completamente diferente e normal...vê lá se acalmas ;)
Recebi agora um mail que sinceramente fiquei sem perceber nada
"Caro cliente,
esta mensagem é relativa aos seus consumos de tráfego associados ao seu serviço de Internet.
Já atingiu 2100% dos 50 Pacotes de tráfego contratado.
Efectuado (Pacotes): 1050
%: 2100
Contratado(Pacotes): 50"
Mas o que é isto?? Pacotes?? 2100%?? Se se estão a referir a pacotes como sendo Gb, teria de ter sacado 1050Gb :-D
Nas estatisticas da pagina de clientes parece estar tudo bem
Limite de tráfego: 50 Gigabytes
Total Tráfego: 16.48 Gigabytes
Percentagem Usada: 32.96 %
Mais alguém recebeu um mail do genero?
lfernandes 20-11-2006, 16:40 WTF? que raio é isso dos pacotes? que eu saiba o tráfego é contabilizado em MB agora em pacotes.... só se forem de leite LOL. liga p'ra eles e vê se eles te explicam o que são esses "pacotes" que eles mencionam.
Já agora a minha net até tem andado bem 512---->2MB, mas no que toca a TS.... em torrents e no e-mule, mesmo com a encriptação ligada e muitas fontes as velocidades não passam dos 50KB/s, é uma tristeza, será que eles encontraram uma maneira de detectarem a encriptação da ligação?????
braveheart1970 20-11-2006, 17:48 Bazem todos e deixem a cabovisão só para o VUDU, ele é o único que está bem, também não deve ser muito exigente:zzz:
fernandes 20-11-2006, 18:12 eu por aqui bato os 950k/s no mysql.netvisao.pt (tenho 8mbps)
e claro que dos testemunhos aqui, grande maioria, são a queixar-se. é perfeitamente normal pois o pessoal que tem a net em condições normalmente não se manifesta muito.
eu de minha parte, fora uns timouts que de vez em quando chateiam, está tudo a funcionar dentro do aceitavel. já esteve melhor mas também já esteve bastante pior.
QuickFire 20-11-2006, 18:28 Eu nos 8Mbits só consigo atingir 1Mb/s constantes no Rapidshare com 8 links abertos :P
Sem downloads managers é raro passar dos 400Kb/s em servidores internacionais.
Eu nos 8Mbits só consigo atingir 1Mb/s constantes no Rapidshare com 8 links abertos :P
Sem downloads managers é raro passar dos 400Kb/s em servidores internacionais.
e em http://mysql.netvisao.pt ??
Super_Tech 20-11-2006, 19:25 Estou-me a cansar com isto. Lá vou eu telefonar (não sei para quê) pra perguntar o porque de tanto TS. Ando a pagar 2mb pra ter uma ligação de 512.
Estou-me a cansar com isto. Lá vou eu telefonar (não sei para quê) pra perguntar o porque de tanto TS. Ando a pagar 2mb pra ter uma ligação de 512.
Depois avisa como correu.
Eu tambem me queixo da cabovisão. Cliente desde 98, tenho cada vez mais razões de queixa do serviço. Xulam até não poder mais, EX: Contagem das HH mal feita em prejuizo para o cliente, não me descontaram as chamadas grátis(não só a mim, tb a 1 familiar meu), (mas a cobrarem a migração não se enganaram!!) o atendimento é sem dúvida do 3º mundo, SÓ incompetentes me têm atendido, pedi para falar com supervisor, e não estava(15h00!!! e não está nenhum???)Quando pedi a alteração de pacote fui claro que queria chamadas para telemóvel, não sei porque cargas de água lá meteram rede fixa)estive sem net 12 dias, e só ma compuseram sob ameaça de cancelamento de serviço,(disseram que me repunham os €, não repuseram nada!)
Nos torrents e emule não passa dos 100Kb/s, quando lá chega...
E mais algumas falhas que nem ponho aqui para nem me alongar mais.
Resumindo, não sou cliente chato |