View Full Version : Testes de pressão
Boas,
À coisa de 2 horas e meia, carreguei um chiller (depois mostro pics :P) com r404a... até +/- 130psi...
Passado essas 2 horas e meia, voltei a ver as pressões... desceu +/-5 psi...
É normal descer um pouco (devido à temperatura do gás e/ou outras cenas) ou é fuga mesmo?
Obrigado desde já,
xBoShY
ja te respondi no msn, mas repito, a essa pressão podes so detectar fugas ao fim de 1 mes, depende do tamanho da fuga, se existir
de kk forma essa variação pode ser um equilibrio de pressões dentro do sistema e não necessáriamente uma fuga
um abraço
com k gases é k costumam a fazer os testes de pressão? a que pressões (300/400psi?) ?
Já agora, e visto k está um pouco no contexto... ao comprar a solda, deparei-me com outras soldas... existiam 3 tipos: solda de prata (a k tou a usar e k normalmente se usa), "bronzox" (?)... aguentava maiores pressões e uma outra k ainda aguentava pressões maiores...
... pq o uso da solda de prata (15%-30%)?
Obrigado.
com k gases é k costumam a fazer os testes de pressão? a que pressões (300/400psi?) ?
chegaste a obter resposta??
se sim, posta sff :)
cumps :D
Neps :(
As unicas maneiras "baratas" de fazer testes de pressão k conheço é com r404a ou com vacuo.
Já falaram em azoto... mas segundo sei o equipamento fica um bocado caro.
[[]]
Qual a pressão segura, para mais tarde nao vir a ter desilusões, para testar um sistema que irá trabalhar c/ r404a com um compressor de 1/2...1/4...1/5 HP?? em direct die
E qual a pressão que se deve carregar um sistema simples(compressor, condensador, filtro e evaporador) c/ r404a para os mesmos compressores?
e no caso do r22, r290 e r134a?
podem ajudar?
cumps
E qual a pressão que se deve carregar um sistema simples(compressor, condensador, filtro e evaporador) c/ r404a para os mesmos compressores?
Começas com 50psi e vais testando o sistema a ver se faz mais frio ;)
Kuanto à pressão segura para testar... não sei... mas penso k deve rondar entre os 300 e os 400psi... digo eu ;)
Alguem k saiba?
O pior é como é k vou conseguir atingir esses 300/400psi?!?
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.