View Full Version : Querem passar para 4096Kbps e ter os limites do Sapo.PRO sem acréscimo de preço? LER!
Páginas :
[ 1]
2
3
4
5
6
7
Foi hoje iniciada uma nova medida para fidelizar os clientes ao ISP.
Liguem para o 707227276.
Carreguem na opção 1
Em seguida, na 3.
Perguntem ao operador como poderão cancelar o vosso serviço adsl porque estão insatisfeitos com a velocidade do serviço contratado.
Em seguida o operador irá transferir-vos para a linha de fidelidade, onde outro operador vos perguntará se querem mesmo cancelar o serviço, ou se não estão interessados em migrar para os 4096 (são inseridos nos testes piloto) sem acréscimo de preço.
Respondam que estão interessados nos testes.
E tchan!
Passado uns dias são migrados para 4096 sem pagar mais nada por isso!
Quem é amigo, quem é?
Chato será, se a primeira operadora responder ao teu peidod de cancelamento do serviço com um:
"Caro Cliente, não precisa de fazer mais nada, a sua conta já está Desligada! Obrigado e um resto de boa tarde ..."
Mas ... mas .... :D :D
Isso não respondem porque só podes cancelar o serviço por escrito e com todos os teus dados escritos lá.
O que tu perguntas na chamada é COMO PODERÁS CANCELAR. Nada mais que isso!
Já alguém experimentou? :rolleyes:
Será? Humm!!
mas tambem este mês já ñ me interessa muito o aumento de velocidade, se não me aumentarem o limite... tou kuase sem gasolina! :-D :-D :-D :-D
Tipo.............eu?
Fui eu que escrevi o texto. Não o retirei de lado nenhum.
Ela disse k me ia fazer testea á linha e k depois se tudo estivesse ok, k me passava para 4096/512 sem acréscimo de preço, ou seja, vou ficar com o futuro tarifário sapo.adsl PRO pelo preço do sapo.adsl.standard!
NICE!
SilveRRIng 13-04-2005, 19:26 E se quando se estiver a falar com o operador de fidelidade o gajo não perguntar nada acerca do interesse de migrar?? tipo:
"Tem mesmo a certeza de que pretende cancelar o serviço? Se for o caso tem que enviar um mail, carta registada ou fax para efectuar o cancelamento."
"Errr, sim, tenho a certeza... Não tem mais nada para me perguntar ou sugerir?"
LOL
Só faltava era o gajo do outro lado, a seguir a isto, dizer:
"Opá, o que tu queres sei eu!!!"
heheheheheh
E se quando se estiver a falar com o operador de fidelidade o gajo não perguntar nada acerca do interesse de migrar?? tipo:
"Tem mesmo a certeza de que pretende cancelar o serviço? Se for o caso tem que enviar um mail, carta registada ou fax para efectuar o cancelamento."
LOL
heheheheheh
:-D :-D :-D
bazarouco 13-04-2005, 19:31 Silverring .... :lol: :lol: :lol: de maiss
E para o ppl do PRO n há nepias?? :P ... Mas supostamente esses 4mb não é pa começar dia 20??
Nesses casos a melhor maneira de fugir é chamada ir a baixo..... e podes sempre culpar a PT..... ups. :P
Já que estamos numa de ofertas, se forem clientes da TMN e alguém da TMN vos telefonar a perguntar se estão satisfeitos, digam que não (o que nem é muito difícil) e ganham um bónus de 100€ para 1 mês. Até há pouco tempo esta campanha estava em vigor.
isso funka mesmo???
tou a pensar fazer isso:D
Me and you 13-04-2005, 19:56 todos os modems suportam essa velocidade?
eu comprei à parte um zoom, que me ustou os olhos da cara e do c*:D
mas estou satisfeito...espero que suporte até 100:D
Feedback á noticia, no forum da mula:
Pensava que estavas no gozo mas mesmo assim telefonei e não é que me disseram que me iam meter 4Mbits, ai eu disse que a minha linha estava muito lonje da central e de certeza não ia reunir condições para os 4 mas ai para dois dava, e ela disse se não desse para 4 ficava com a ligação normal, fds assim estou lixado a minha linha tem ruido a montes.
Dazkarieh 13-04-2005, 20:20 Eu nem me consigo conter de contentamento... :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
Pessoal, É VERDADE!! :x2: :x2: :x2:
Dentro de 3 dias no máximo vou receber um mail a ver se dá :D
HEHEHEHEHE
Força nisso :)
Ca3iro, YOU'RE THE MAN!!!! ;)
I'M DA REAL BIATCH!
http://img126.exs.cx/img126/997/36_1_11.gif
Já que estamos numa de ofertas, se forem clientes da TMN e alguém da TMN vos telefonar a perguntar se estão satisfeitos, digam que não (o que nem é muito difícil) e ganham um bónus de 100€ para 1 mês. Até há pouco tempo esta campanha estava em vigor.
Raios!!
E não é q há uns dias atrás eu recebi uma chamada dessas!?
Ela a perguntar-me se estava satisfeito com isto e aquilo e eu para a despachar disse q sim a tudo :-D :-D :-D
Não sabias ter dito isso mais cedo? :D :D
:x2:
não conseguí :005: :005: :005:
deu-me as possibilidades para cancelar (fax/mail/carta escrita) >(
só faço 2 anos em Junho 2005, se calhar foi por isso :confused:
Tenta outra vez rpp!
Vai tentando que eles ha-dem transferir-te pra linha de fidelização.
São eles que te propõem ficar com os 4096/512 pelo preço dos 512/128.
Depois quero ver os ferrenhos da clix a dizerem que têm a melhor relação preço/velocidade que eu caio-lhes em cima!
:004:
PS: Acho que eles só propõem a permanência, no caso de se ter pelo menos 2 anos de serviço.
estive imenso tempo a enrolar a conversa e só me falavam do tarifário Pro(1024/128), nunca se descoseram com os 4M...
o que mais me "preocupou" foi que às tantas:lol: chegamos a falar em alterações apartir dos dias 20/21 e sempre afirmaram desconhecer essas mudanças
Isso é normal eles dizerem-te, porque não vão deixar passar informações oficiais para o exterior antes do tempo...
Eles fazem sempre isso! Já com as HH se passou o mesmo!
rpp, acho que os operadores já devem estar desconfiados que descobriram que nós já sabemos disso das fidelizações. Tenta ligar amanhã que os operadores já serão outros. Pode ser que te safes!
OK!
Mas penso que terá tb a ver com os 2 anos de serviço e a mim falta-me um bocadinho assim :lol:
Em todo o caso agradeço imenso as informações que nos tens dado :)
Agora é que fiquei mesmo desiludido
http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-6914051
Mas será que nunca mais saímos da mer** >(
theghost 13-04-2005, 21:09 Agora é que fiquei mesmo desiludido
http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-6914051
Mas será que nunca mais saímos da mer** >(
começo a achar que os chulos aqui sao os da anacom e nao os da pt :004:
que crl, eles agora nao nos podem melhorar o serviço ?
MadOnion 13-04-2005, 21:10 E se quando se estiver a falar com o operador de fidelidade o gajo não perguntar nada acerca do interesse de migrar?? tipo:
LOL
heheheheheh
Não resisti.
:-D :-D :-D :-D
King Rao 13-04-2005, 21:13 bem vou ja experimentar isto :001:
CA3IRO ÉS O MAIOR
cumprimentos :009: :009:
começo a achar que os chulos aqui sao os da anacom e nao os da pt :004:
Foi isso que eu disse na outra discussão... A ANACOM bloqueou esta medida.
Assim, como a transformação da assinatura mensal do serviço telefónico em chamadas grátis aos fins-de-semana. Foi a proposta da PT, que foi bloqueada pela ANACOM.
theghost 13-04-2005, 21:34 Foi isso que eu disse na outra discussão... A ANACOM bloqueou esta medida.
Assim, como a transformação da assinatura mensal do serviço telefónico em chamadas grátis aos fins-de-semana. Foi a proposta da PT, que foi bloqueada pela ANACOM.
mas com que razao ?
entao a PT tem o monopolio do mercado e a culpa e dos utilizadores ?
que raio de teoria... em x de ajudarem so atrapalham...
Já ando enjoado de ANACOM, qualquer dia tem a brilhante ideia de parar tudo que é da PT, até a clix ter tanto poder como a PT...... COMPLETAMENTE RIDICULA esta situação.
A PT realmente é culpada pelo sucesso que tem, e pelo dominio que tem, mas se eles não queriam que a PT o tivesse.. PK ******* DEIXARAM A PT CHEGAR ONDE ESTÁ? para agora andarem a cortar tudo? pah, fdx, ah coisas que me transcendem!
Se eles estão com o poder que estão, é pk o estado lhes vendeu a rede de cobre, e pk a ANACOM deixou! Agora vamos andar a PARAR a evolução de grande parte das ligações em PT pela incompetencia deles ah uns anos atraz? mas que nojo que isto me mete!
molhopicante 13-04-2005, 21:35 E também serve para os pró?
Nemesis11 13-04-2005, 21:37 Foi isso que eu disse na outra discussão... A ANACOM bloqueou esta medida.
Se percebo bem a noticia, a ANACOM bloqueou porque a PT não disponibiliza as mesmas velocidades aos concurrentes. É isso?
Se sim, há alguma lei que diga que a PT tem que disponibilizar as mesmas velocidades aos concurrentes?
A ANACOM esconde-se por detrás de um motivo que é MUITO discutível. Basicamente, não pode inovar sem disponibilizar o serviço aos concorrentes. Ou seja, antes de lançar qualquer novidade, tem que a dar aos concorrentes para que eles as lançem.
Isso não se passa ao contrário. A Clix anunciou hoje os 16mbits sem prestar qualquer nota à PT. Discutível, no mínimo.
Só sei que somos um país de gentinha miúda...
Pah, a sapo que faça o mesmo que a netcabo.... já que não os deixam fazer oficialmente, olha, metem os clientes TODOS em testes piloto dos novos tarifários... e a anacom que se ****.
Ou como a visão, mete e depois paga a multa, deve valer a pena, as multas são leves em comparação com os novos clientes que podem ganhar.... ou perder por não ter.
Já que vivemos um país de aparencias e medidas para agradar não sei quem... olha, vale tudo.
Amazing_Randy 13-04-2005, 21:49 Fico com a ideia que esses tipos da ANACOM não fazem um c****** a não ser estoirar dinheiro dos contribuintes e tentar atrapalhar o máximo possível do pouco desenvolvimento tecnológico que existe :004:
Bom, se os objectivos forem esses, estão a fazer um excelente trabalho :lol:
Nemesis11 13-04-2005, 21:53 Isso não se passa ao contrário. A Clix anunciou hoje os 16mbits sem prestar qualquer nota à PT. Discutível, no mínimo.
Pois, por isso é que fiz a pergunta se haverá alguma lei ou algum acordo entre o Estado e a PT (quando foi da venda da rede?) em ter que disponibilizar aos concurrentes as mesmas velocidades que dá ao cliente comum.
Acho estranho, assim a PT nunca se vai puder diferenciar a nivel de velocidades.
Eles que se entendam.....
Slider, acho que é isso que a PT está a fazer no momento...
Passa todos os clientes para testes piloto e assim a ANACOMe já não tem ponta por onde pegar, porque não se trata de um tarifário, mas sim de um teste (ou não, mas isso não interessa)
Pois, por isso é que fiz a pergunta se haverá alguma lei ou algum acordo entre o Estado e a PT (quando foi da venda da rede?) em ter que disponibilizar aos concurrentes as mesmas velocidades que dá ao cliente comum.
Acho estranho, assim a PT nunca se vai puder diferenciar a nivel de velocidades.
Eles que se entendam.....
Nemesis, nem mais. Quando agora se quis diferenciar, a Anacom avançou com o bloqueio.
Sabem uma coisa curiosa? TODAS as decisões da ANACOM a este tipo de pedidos por parte da PT tem SEMPRE lugar no seu site - www.anacom.pt - na área de comunicados de imprensa.
Não há QUALQUER referência para esta decisão da ANACOM no seu site. Curioso, não?
Será que eles não queriam divulgar esta decisão? (como fazem em todas as outras?)
Estariam com medo que a opinião pública tomasse conhecimento disto e que pudesse tirar a conclusão de um eventual bloqueio do regulador a esta oferta?
É como já disseram: A ANACOME deve ter um cheque bem gordo que a clix lhes ofereceu para que ela dificultasse o caminho á PT.
É o que dá a crer!
Já em 2001 isto aconteceu!
Nessa altura a PT quis avançar com os 2048Kbps mas teve a ANACOME á perna. Agora a mesma coisa...
Não compreendo pra que raio serve a ANACOME!
theghost 13-04-2005, 22:05 é ANACOM :p
(apesar de ANACOME nao fugir nada da realidade...)
blastarr 13-04-2005, 22:07 A netcabo tb é da PT, eu n tenho tido razões de queixa, eles já me telefonaram e eu disse q n tinha problemas. Mesmo assim passei a ter sempre 2 mbps. Se eu telefonar para lá a reclamar da qualidade, será que me passam para um programa piloto assim a, digamos, 8 mbps ? :004:
P.S.: tenho SpeedON há mais de dois anos.
Acho que 2mbs é a velocidade de "piloto" para os clientes Speed On. 4mbits são para os clientes Mega.
blastarr 13-04-2005, 22:18 Não é isso que vejo no Az.., nos downloads. ;)
Mas está tudo ok, estou a pensar meter-me no clix 8mbps ou outro serviço do género daqui por usn tempos, dependendo da qualidade real q for constatando com outros utilizadores.
é ANACOM :p
(apesar de ANACOME nao fugir nada da realidade...)
Pra mim é ANACOME porque tem comido todas as oportunidades da PT nos prestar um serviço digno!
blastarr 13-04-2005, 22:22 Talvez agora, mas qd aínda se chamavam ICP, mais parecia uma filial da PT...
A taxa que quiseram impingir aos users de telefones da rede fixa andou a arrastar-se até se ter uma decisão nos tribunais.
Posso quase afirmar com toda a certeza que é verdade porque já passei por essa experiência mas na PT.
Quando quis desligar o telefone de casa o homem queria-me oferecer mundos e fundos para não cancelar. Mesmo depois de ter gritado com ele, passado uns dias volta outro a telefonar e ainda oferecia mais mundos e fundos!
Só depois da carta é que eles cancelam... porque até lá o nosso dinheirinho é sempre bem-vindo.
Por isso se fosse a voçes tentava... ainda vou ver o que os da netrabo oferecem ;)
E também serve para os pró?
Também queria saber isto, visto que sou Pro (1024/256), além de ser cliente do Sapo há bem mais de 2 anos. :009:
Penso que funciona pra todos, e pelo que sei agora, não interessa o tempo a que temos contracto!
Go, go, go!
É a ultima oportunidade que temos para termos velocidades decentes, já que os tão desejados upgrades foram ás favas...
molhopicante 13-04-2005, 22:34 Acabei mesmo agora de telefonar.
Tenho Sapo Pró.
Ora comigo a coisa passou-se assim:
1ª Tentativa
- Fiz a ligação como o CA3iR0 me disse.
- Identifiquei-me, e quem atendeu a chamada, passou-me para a "fidelização".
- Por azar, nessa altura a chamada caiu (ou foi desligada propositadamente)
2ª Tentativa
- Desta vez atendeu-me uma voz pouco simpática que me disse logo o que era necessário para desistir.
Agradeci >( e desliguei. :'(
Parece que desta vez não consegui nada. :(
Mendázio 13-04-2005, 22:36 Sou completamente alheio a esta situação, visto a minha NET ser Netvisão mas estive a pensar num estratagema: que tal telefonar para lá, começar a reclamar com os homens por causa das velocidades e etc., fazer um escândalo do caraças com algumas asneiras pelo meio, ameaçar o homem que ia levar este caso para a televisão, e acabar com uma pergunta fantástica e arrepiante. - Não se importa de me dizer o seu nome para depois explicar aos homens da TVI, a imcompetência de pessoa que estou a telefonar (isto numa onda só de assustar claro, não queria lixar ninguém).
Será que funciona? Well, já estou é maluco.
Greetz.
Sou completamente alheio a esta situação, visto a minha NET ser Netvisão mas estive a pensar num estratagema: que tal telefonar para lá, começar a reclamar com os homens por causa das velocidades e etc., fazer um escândalo do caraças com algumas asneiras pelo meio, ameaçar o homem que ia levar este caso para a televisão, e acabar com uma pergunta fantástica e arrepiante. - Não se importa de me dizer o seu nome para depois explicar aos homens da TVI, a imcompetência de pessoa que estou a telefonar (isto numa onda só de assustar claro, não queria lixar ninguém).
Será que funciona? Well, já estou é maluco.
Greetz.
Ui, que esquema marado! :lol:
É capaz de dar resultados, experimenta!
@ molhopicante: Tenta amanhã porque estes operadores já descobriram a marasca :D
Tens é de ligar no horário de expediente (09-18) senão eles não te passam para a linha de fidelidade e só te dizem o que disseram agora. (agora que penso, foi por essa razão que não te reencaminharam!)
Sim, realmente não percebo aqui este ataque à ANACOM e consequente "desresponsabilizar" da PT do péssimo estado em que nós estamos em termos de ISP's e Internet de banda larga. Talvez muita gente tenha a memória curta pelos vistos. Meus senhores, convençam-se que se hoje em dia temos ligações péssimas, preços altos, e uma concorrência muito fraca, isso se deve única e exclusivamente aos nossos amigos da PT.
Ou não...
Deve-se é á ANACOME porque a PT já havia tentado introduzir os tarifários de 2048/256 em 2001, mas a ANACOME fez o mesmo que agora.
Archangel 13-04-2005, 22:54 Eu vou ligar para eles mas é a queixar-me que tao a dar bombons (2/4Mbps) aos outros, que pagam menos 10 euros q eu de mensalidade, e eu continuo a 1Mbps.. e que devido a isso pretendo rescindir o contracto com a Sapo, que considero uma injustiça o que eles estao a fazer. Um esquema diferente, mas vai dar ao mesmo, nao?
Just joking... :p
Será q tb funciona comigo se ligar pra eles? Amanha vou tentar... :002:
theghost 13-04-2005, 22:54 Sim, realmente não percebo aqui este ataque à ANACOM e consequente "desresponsabilizar" da PT do péssimo estado em que nós estamos em termos de ISP's e Internet de banda larga. Talvez muita gente tenha a memória curta pelos vistos. Meus senhores, convençam-se que se hoje em dia temos ligações péssimas, preços altos, e uma concorrência muito fraca, isso se deve única e exclusivamente aos nossos amigos da PT.
e quem se **** sao os batraquios que continuam com velocidades de merda enquanto vêm os da clix a andar pa frente ?
Amazing_Randy 13-04-2005, 23:00 Ao que parece ter uma oferta de 8mbits por parte do Clix sem o minimo de qualidade (pelo menos assim se queixam alguns da rara "especie" que os tem) não me parece que ajude muito.
Prometer é simples, cumprir... é mais complicado.
Pessoalmente gosto tanto da PT como de outro qualquer (e já trabalhei no SAPO, no portal mesmo, não nos serviços de apoio), desde que funcione é o que é preciso.
Embora não consiga arranjar uma explicação credivel para a dualidade de critérios por parte da ANACOM em relação à proposta da PT para passar os 512 para 2048 e a oferta de 16 mbits do Clix.
Talvez usem o algoritmo...
IF (qualquer_proposta_da_PT) then
recusar = on
else
silent_mode = on
endif
LOOOOOOOOOOL!
Belo VBasic que criaste aí!
Parece-me que é o que se passa!
Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.
Amazing_Randy 13-04-2005, 23:23 Bom, a tua resposta Karski é aquela que parece mais credível.
Embora não ache que pelo facto de fazer revenda dos seus circuitos, a PT deva ser penalizada, mas é só a minha opinião.
E para "justificar" a mesma, ora reparem numa das deliberações da ANACOM
"Existência de poder de mercado significativo justifica imposição da obrigação - ANACOM define elementos da oferta de realuguer de linha da PT
A ANACOM considera que a Portugal Telecom deve disponibilizar aos seus concorrentes uma oferta de realuguer de linha telefónica, de modo a que eles possam desenvolver ofertas retalhistas próprias, que acrescentem valor para os clientes finais através da criação de serviços inovadores. (...) "
Dia 03/02/2005
Ora eles alugam e os concorrentes desenvolvem ofertas retalhistas próprias (se bem que próprio é o Clix que tem a sua rede, basear na rede dos outros não é exactamente próprio, mas adiante), saliente-se a seguinte parte:
"que acrescentem valor para os clientes finais através da criação de serviços inovadores."
E posto isto... esses que fazem uso da infraestrutura da PT para as suas ofertas... onde é que meteram esses tais serviços inovadores?
É que a única coisa que os operadores apresentaram foi acesso adsl e voz em produtos que nada têm de inovador.
E quem pensa que eu não queria que existissem mais e melhores serviços está enganado, o problema é que isso serviu de base para a ANACOM mandar umas postas de pescada mas ninguem cumpre nada disso e eles (ANACOM) pouco se importam... é preciso mandar aí uns bujardos na PT que pelo menos sempre aparece nas notícias e os Portugueses sempre ficam a saber que existe aí uns tipos que aparentemente trabalham :x2:
É que talvez pouca gente se lembre (parece ser o caso) mas as infraestruturas que são hoje da PT foram vendidas pelo governo ao preço da chuva, mas com algumas condicionantes, principalmente no que toca à questão de disponibilização aos possiveis concorrentes das suas infraestruturas. No entanto, e muito no inicio a PT, que tinha na sua administração muitos ex-ministros, impunha a lei do mais forte e a ANACOM (ICP antes) não fazia absolutamente nada. Foi assim que muitas ofertas foram desaparecendo, pois muitas das empresas não podiam apresentar bons serviços aos clientes e principalmente competitivos porque o que lhes era cobrado pela PT era uma barbaridade.
Entretanto, acham que alguma coisa mudou ? Peçam lá um CLIX 8Mbit e vão ver o tempo que esperam. E porquê ? Porque é que os senhores da PT demoram nem 1 semana para instalar o serviço deles e quando é o caso de pessoas que vão por o serviço CLIX demoram 6 a 8 semanas a colocar lá a linha ? É possível serem mais descarados ? Claro que neste momento, e sendo uma bandeira do governo a questão do choque tecnológico, talvez algo possa mudar, mas quererem aqui fazer da PT uma coitadinha só pode mesmo ser uma anedota.
Julgar que é a PT que atrasa eternamente as instalações de acessos para os concorrentes é querer ser ingénuo. Aconselho, por exemplo, a ler as discussões sobre o ONI DUO e sobre o CLIX ADSL neste fórum.
Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.
Karski, qual rede ? As infraestruturas são as da PT.
Julgar que é a PT que atrasa eternamente as instalações de acessos para os concorrentes é querer ser ingénuo. Aconselho, por exemplo, a ler as discussões sobre o ONI DUO e sobre o CLIX ADSL neste fórum.
Sim, pois claro que é ser ingénuo. Eu que por acaso até tive os senhores da TVCabo virem-me aqui cortar os cabos já depois de ter mudado para Cabovisão, é realmente uma ingenuidade atroz. Não tivesse eu um grande amigo numa posição de responsabilidade lá dentro e se calhar até acreditava nas tuas palavras.
Karski, qual rede ? As infraestruturas são as da PT.
A unica coisa que a Clix usa é o cobre e o espaço nas centrais para a própria Novis/Clix por o seu material, pois apartir dai a insfraestrutura é toda da Novis, isto na oferta de lacete desagregado!
ONI e Clix não tem centrais. Tem é um espaço nas centrais da PT. :)
Não tivesse eu um grande amigo numa posição de responsabilidade lá dentro e se calhar até acreditava nas tuas palavras.
Eu não estou a pedir que acredites nas minhas palavras. Aconselhei-te apenas leres o que outros participantes do fórum, sem ligações à PT escreveram sobre as suas aventuras com a ONI e Clix.
Apenas isso.
Esse amigo deve ter a grande responsabilidade de dar cabo da rede dos outros. :)
Amazing_Randy 13-04-2005, 23:53 Bom, se demorarem 8 semanas era bem fixe.
Isto para o Clix:
"Eu aderi online dia 15 de Novembro, recebi e enviei contrato dia 6 de Janeiro e ainda continuo à espera... "
Ganda SABRE, és muita maluco eheheheh :lol:
Pessoalmente não estou para aqui a tentar mudar a opinião de quem quer que seja :D
Chato será, se a primeira operadora responder ao teu peidod de cancelamento do serviço com um:
"Caro Cliente, não precisa de fazer mais nada, a sua conta já está Desligada! Obrigado e um resto de boa tarde ..."
Mas ... mas .... :D :D
AHAHHAHAHAHAH
Fartei-me de rir agora
Tipo
Mas, PEREM TAVA A BRINCAR
NAO NAO DESL. Tu tu tu (som do telefone kd se desligua).
[WF]Tsunami 14-04-2005, 00:02 Bom tal como já disse noutro forum a anacom não impediu a pt de lançar nada. o que a anacom fez foi impedir a pt de lançar um serviço sem o desponibelizar aos outros isp´s e isto foi feito para impedir a pt de ter vantagem ao lançar um produto antes dos outros, sendo que uma das vantagens seria por exemplo roubar clientes aos outros isp´s com a desculpa que teriam maiores velocidades ao mesmo preço aderindo a um serviço sapo ou telepac, de certeza que se a pt tivesse dito que passava todas as ligações das suas centrais independente do isp para essas velocidades a anacom não teria interferido. quanto á questão oni e clix eles na verdade não se utilizam das centrais da pt a nivel de hardware, o que eles fazem é alugar um espaço na central da pt para colocarem o seus equipamentos e pagam á pt o uso das linhas de cobre em certos casos optam pela construção de uma central propria.
:lol::lol::lol::lol::lol:
Mas como disse anteriormente: só se podem cancelar os serviços por escrito. No problem.
PS: Não façam esta marasca a estas horas ou não estará ninguém na linha de fidelidade sapo. Apenas serão atendidos por um operador de call center sapo que apenas vos diz o que têm de fazer pra cancelar o serviço.
Liguem entre as 09h e as 17h.
Anacom-autoridade Nacional Aniquiladora Das Comunicações
bazarouco 14-04-2005, 01:16 Já estive a rir um cadinho na outro topico da Clix...
Mas agora pergunto, acham que na Madeira estes 4mb serão possiveis pra já?? É que senão amanha mesmo, tento a minha sorte e telefono po gajos :D ...
Penso que tenham capacidade para isso... E vou usar a desculpa dos 2mb da net por cabo que existe aqui :D
Pior secalhar é que eu apenas tenho ADSL (serviço Pro) apenas há 1mês e meio...
acham que na Madeira estes 4mb serão possiveis pra já?
E porque não?
Não têm ligações de 2048/256 da PT aí? (netmadeira)
Então não vejo razão para não puderes ter 4096/512!
Mas liga amanhã a partir das 09 e pode ser k tenhas sorte (até porque eles não perguntam a região onde vivemos quando nos propôem ficar com o serviço, mas com velocidades piloto)
destr0yer 14-04-2005, 01:32 Será que o Clix Turbo também fazem um bonus destes :x2:
bazarouco 14-04-2005, 01:39 O que temos é 2048/128 mas por cabo, a dita Netmadeira. Sempre houve esta velocidade, mas por cabo, agora ADSL não sei... Mas penso que ja esteja preparado para essas velocidades... I hope so...
Em relação ao topico, posso dizer que quando pedi o meu cancelamento do sapo ofereceram-me o tráfego do SAPO PRO a 2Mbps ao preço do STANDARD.
Mm assim não aceitei, agora tenho ONIDUO e ao contrario do que as vezes leio por aki tou mto satisfeito. Sempre a bombar trafego internacional, barato e livrei-me dos 15€ da assinatura.
fiquem bem.
Mephisto 14-04-2005, 03:03 Em relação aos que dizem que a PT é mais cigana que os restantes(especialmente a Anacom...) tem uma opção muito boa...
1 - Comecem por desligar o telefone que têm ligado à linha telefonica, depois se este tiver sido adquirido directamente à PT(provavel...) podem começar a bater-lhe para a PT sentir a fúria.
2 - De seguida desliguem a vossa ligação à Internet pois muito provavelmente ou está numa linha telefónica PT ou é Netcabo.
Dêem ao modem o mesmo tratamento que deram ao telefone no passo 1.
3 - Agora está na altura de cortar os cabos de Televisão provenientes da TvCabo, bom bom são os 4 canais nacionais. Quem tiver boxes que faça com elas o acima supracitado com o telefone e com o modem.
4 - Last but not least, se tiverem um telemóvel da rede TMN comecem por retirar o cartão SIM do mesmo e utiliza-lo como palito.
Caso o telemovel também tenha sido adquirido à TMN (PT anyway...) repitam os passos que utilizaram nos pontos 1, 2 e 3.
5 - Tenham um bom dia desligados do mundo ou então vão a correr ver se a concorrência trata de vocês melhor.
--
De resto, já pensaram que pode haver entre nós pessoal do CallCenter do Sapo?
Isto é um forum de informática e tal, o provavel é alguns já terem lá trabalhado, conhecerem alguém que lá trabalha, etc...
Só uma ideia...
So what?
:lol:
Acredita que eles estão do nosso lado porque a maior parte deles está na mesma situação.
ELES SÃO NOSSOS AMIGOS! :-D
sotavento 14-04-2005, 04:51 começo a achar que os chulos aqui sao os da anacom e nao os da pt :004:
Se percebo bem a noticia, a ANACOM bloqueou porque a PT não disponibiliza as mesmas velocidades aos concurrentes. É isso?
Se sim, há alguma lei que diga que a PT tem que disponibilizar as mesmas velocidades aos concurrentes?
É dessas medidas anti-desenvolvimento com a desculpa do monopolio que o PPL que tá "satisfeito" com a PT se queixa ... já podiamos ter ligações de 20MBits na PT ... mas a ANACOM não deixa ... só agora é que a NOVIS e a ONI se começaram a mexer ... ao fim duns 10 anos :|
Se formos a ver a CLIX é só publicidade enganosa e fogo de vista por enquanto.
O ano passado quando a PT passou de 16€ para 9€ o valor da "oferta grossista de revenda" a CLIX não baixou nem 1centimo o valor do ClixADSL e depois ainda teve a lata de dizer que ia sair do mercado (o que foi mentira) e que os preçoseram caros na PT (o preço é IDENTICO em toda a UE).
Agora dizem que voltaram ao mercado ADSL ... limitam-se a fazer agora o que era suposto terem feito há 10 anos quando foi liberalizado o mercado ... montar infraestroturas proprias ... á conta de ninguem ter feito logo isso "re.venderam" a rede local á PT.
Quanto á ANACOM em ... o nome é mais DIGAMNÃOÁPT ... acho que deviam apresentar queixa da ANACOM na associação nacional de controle de telecomonicações :D
:lol: :D
sotavento 14-04-2005, 05:04 A netcabo tb é da PT, eu n tenho tido razões de queixa, eles já me telefonaram e eu disse q n tinha problemas. Mesmo assim passei a ter sempre 2 mbps. Se eu telefonar para lá a reclamar da qualidade, será que me passam para um programa piloto assim a, digamos, 8 mbps ? :004:
P.S.: tenho SpeedON há mais de dois anos.
Cala-te boca que andamos todos ILEGAIS na netcabo ... qq dia vem a anacom meterfiltro para só termos 640KBs porquea Clix ainda nã odomina o mercado e coisa e tal ... :D
sotavento 14-04-2005, 05:09 Acho que a não recusa dos tarifários da Clix se dá devido à CLix não fazer revenda e a PT sim. Como tal a Clix pode fazer o que bem entender com a sua rede.
Isso estaria muito bem se não fosse contra 2 principios básicos ... porque raiso eu na minha ligação de CABO estou impedido de ter um serviço melhor do que o de "revenda" ADSL apenas porimposição da ANACOME .... queraiso tenho eu a ver com o ADSL ?
E a clix pode meter um serviço melhor do mesmo produto sem que seja OBRIGADA a fornecer esse mesmo serviço em revenda a preços simbolicos á PT ?
Aqui está uma dualidade de criterios flagrante da parte da ANACOME
havia de ser giro a Clix a ter ke fazer revenda a 9€ do serviço 16MBit á PT ... claro que com ESTA ANACOME isso é impossivel :P
EDIT: A PT é OBRIGADA a fazer revenda ...
sotavento 14-04-2005, 05:18 É que talvez pouca gente se lembre (parece ser o caso) mas as infraestruturas que são hoje da PT foram vendidas pelo governo ao preço da chuva, mas com algumas condicionantes, principalmente no que toca à questão de disponibilização aos possiveis concorrentes das suas infraestruturas. No entanto, e muito no inicio a PT, que tinha na sua administração muitos ex-ministros, impunha a lei do mais forte e a ANACOM (ICP antes) não fazia absolutamente nada. Foi assim que muitas ofertas foram desaparecendo, pois muitas das empresas não podiam apresentar bons serviços aos clientes e principalmente competitivos porque o que lhes era cobrado pela PT era uma barbaridade.
Entretanto, acham que alguma coisa mudou ? Peçam lá um CLIX 8Mbit e vão ver o tempo que esperam. E porquê ? Porque é que os senhores da PT demoram nem 1 semana para instalar o serviço deles e quando é o caso de pessoas que vão por o serviço CLIX demoram 6 a 8 semanas a colocar lá a linha ? É possível serem mais descarados ? Claro que neste momento, e sendo uma bandeira do governo a questão do choque tecnológico, talvez algo possa mudar, mas quererem aqui fazer da PT uma coitadinha só pode mesmo ser uma anedota.
A PT o kê ? ...
Caso não saibas tens muitas operadoras com infraestroturas proprias ... tanto de ADSL como de CABO ... e o preço "simbolico" da re.venda foi uma marosca para o governo (do goterres/durão ? já nem sei) não ir á falencia nesse ano ;)
Choque tecnologico ? é mais rosa choque ...
Devias era perguntar porque raios é que tem que te vir um tecnico da PT meter uma linha da CLix ... é que isso tá incluido nos 9€ por mês que pagas e o clix mama-te muito mais ... a Pt mama no Sapo = 35€ e no Clix = 9€ ... se calhar os 9€ do CLix só dá para pagar a uma equipa para andar a ligar Clix ;)
sotavento 14-04-2005, 05:23 Tsunami']Bom tal como já disse noutro forum a anacom não impediu a pt de lançar nada. o que a anacom fez foi impedir a pt de lançar um serviço sem o desponibelizar aos outros isp´s e isto foi feito para impedir a pt de ter vantagem ao lançar um produto antes dos outros, sendo que uma das vantagens seria por exemplo roubar clientes aos outros isp´s com a desculpa que teriam maiores velocidades ao mesmo preço aderindo a um serviço sapo ou telepac, de certeza que se a pt tivesse dito que passava todas as ligações das suas centrais independente do isp para essas velocidades a anacom não teria interferido. quanto á questão oni e clix eles na verdade não se utilizam das centrais da pt a nivel de hardware, o que eles fazem é alugar um espaço na central da pt para colocarem o seus equipamentos e pagam á pt o uso das linhas de cobre em certos casos optam pela construção de uma central propria.
Não impediu ? ... Netcabo a 1MBit e a 2Mbit foram impedidos (aliás ainda estão) umas 2 ou 3 vezes ... quanto ao SAPO .. .este só existe porque a PT tem que ter um serviço de retalho de referencia pelo qual os "privados" se guiem ... vá-se lá saber porque é que alem de ser de referencia é tambem o mais utilizado ... talvez por os "privados" xularem até ao ultimo centimo ? a PT nas ligações de 512KB não mete limites de qq especie na revenda ... vai lá ver quantas meteram limites ridiculos ... ;)
e o preço "simbolico" da re.venda foi uma marosca para o governo (do goterres/durão ? já nem sei) não ir á falencia nesse ano ;)
Foi o cherne...
A ANACOM esconde-se por detrás de um motivo que é MUITO discutível. Basicamente, não pode inovar sem disponibilizar o serviço aos concorrentes. Ou seja, antes de lançar qualquer novidade, tem que a dar aos concorrentes para que eles as lançem.
Isso não se passa ao contrário. A Clix anunciou hoje os 16mbits sem prestar qualquer nota à PT. Discutível, no mínimo.
Vá lá, não sejamos ingénuos. A PT tem a rede. Essa rede tem de ser disponibilizada a quem a quiser explorar. Os ISP's da PT (Sapo, ...) estão ou deviam estar na mesma situação que os outros. Doutro modo não pode haver concorrência. O problema aqui e é por isso que a ANACOM intervém, é que a PT prepara as coisas na sua rede e depois coloca essas novidades disponíveis aos seus ISPs e não as coloca disponíveis aos outros. Existem regras e, pura e simplesmente, como aliás é hábito, a PT não as cumpre ou não quer cumprir.
Isto é como um jogo de futebol. Não se pode, quando o jogo está a decorrer, alterar as regras do jogo, porque nos convém mais.
A Clix não tem de fazer o mesmo porque não existe nada, tanto quanto sei, que a obrigue a disponibilizar ofertas através da sua própria rede. Logo, as situações não são comparáveis.
Mephisto ... Oniduo, CaboVisão/Satelite e Vodafone :P
Ah sempre opções :P
Eu não estou a pedir que acredites nas minhas palavras. Aconselhei-te apenas leres o que outros participantes do fórum, sem ligações à PT escreveram sobre as suas aventuras com a ONI e Clix.
Não sei se percebi bem o que queres dizer? Clientes da ONI e Clix, sem ligações à PT? A menos que saibas de algum caso, todas os clientes ONI e Clix, mesmo nas chamadas zonas ONI e/ou Clix, continuam sempre ligados à PT. A infraestrutura desde as suas casas até à central continua a ser da PT. E a passagem da PT para a ONI ou Clix tem sempre de passar pela PT. É esta que procede ao desvio do cabo do cliente, dos seus equipamentos, para os da ONI ou Clix. E o problema dos atrasos é, em muitos casos, devido à lentidão, boicote (tipo, a assinatura não condiz com o BI... :rolleyes: ), etc, da PT, nas desagregações do lacete local.
Não sei se percebi bem o que queres dizer? Clientes da ONI e Clix, sem ligações à PT? A menos que saibas de algum caso, todas os clientes ONI e Clix, mesmo nas chamadas zonas ONI e/ou Clix, continuam sempre ligados à PT. A infraestrutura desde as suas casas até à central continua a ser da PT. E a passagem da PT para a ONI ou Clix tem sempre de passar pela PT. É esta que procede ao desvio do cabo do cliente, dos seus equipamentos, para os da ONI ou Clix. E o problema dos atrasos é, em muitos casos, devido à lentidão, boicote (tipo, a assinatura não condiz com o BI... :rolleyes: ), etc, da PT, nas desagregações do lacete local.
Tenho de me fazer entender... Basta ler essas threads para perceber que MUITOS dos problemas com as ligações desses operadores não são culpa da PT.
Por exemplo, naquela thread do ONI DUO alguém se queixava que o o contrato para aderir ao ONIDUO demorou semanas desde que foi assinado a chegar ao departamento de contabilidade. Este é só um problema, entre os muito reclamados.
Se formos a ver a CLIX é só publicidade enganosa e fogo de vista por enquanto.
O quê? Oferecer Voz + ADSL por preços a rondar a metade dos da PT, com boas velocidades e mais tráfego internacional, é publicidade enganosa? Com "enganos" destes não me importo nada de ser enganado. :lol:
O ano passado quando a PT passou de 16€ para 9€ o valor da "oferta grossista de revenda" a CLIX não baixou nem 1centimo o valor do ClixADSL e depois ainda teve a lata de dizer que ia sair do mercado (o que foi mentira)
Não foi mentira, não. Sairam mesmo do mercado ADSL via oferta grossista ADSL.PT.
Agora dizem que voltaram ao mercado ADSL ... limitam-se a fazer agora o que era suposto terem feito há 10 anos quando foi liberalizado o mercado ... montar infraestroturas proprias
"Há 10 anos"? Estás a falar do que não sabes. Falta-te informação. Há 10 anos não havia a "desagregação do lacete local". Aliás nem havia ADSL a ser comercializado. A existência da "desagregação do lacete local", medida com, para aí uns 2 anos, foi o que permitiu o avanço destas ofertas da ONI e do Clix, nas chamadas zonas ONI ou Clix.
Dá a sensação, pelo que escreves, que pensas que estas ofertas da ONI e do Clix, se baseiam na existência de infraestruturas, destas empresas, que cubram a ligação do cliente desde sua casa até ao ISP. Se assim pensas, estás enganado. Estas ofertas baseiam-se em parte na infraestrutura da PT. Desde casa do cliente até à central, continua a ser infraestrutura da PT. A partir daí é que a infraestrutura passa a ser 100% da ONI ou Clix.
Portanto dizeres que deviam ter investido há 10 anos, quando, aquilo que eles estão agora a explorar, só existe aí há uns 2.... :rolleyes:
Já agora, convém não pensar que, coitadinha da PT, é obrigada a disponibilizar parte da sua rede. Esta medida, "desagregação do lacete local" (oferta OLL, nos documentos da ANACOM, para quem queira pesquisar), não foi uma criação nacional. Teve a sua origem na UE e foi ordenada a sua implementação nos vários países. Portanto os operadores incumbentes (em Portugal, a PT) tiveram de acatar a decisão.
Ainda tou à espera que a PT me devolva o guito que cobrou ilegalmente à uns anos, e estou há 6 meses à espera que me coloquem uma linha telefónica :P Mas como agora não tenho muita pressa, talvez daqui a uns anos telefone de novo pra lá a lembrá-los que estou à espera que eles me contactem para colocar a linha :P
Quanto à ANACOM eles tão a tentar equilibrar as coisas, klaro que tinha que haver um esforço da oni e novis que se calhar não está a haver. Até pq roubar cota do mercado à PT é muito dificil. Quando não é incompetencia dos gajos da Clix é a PT que anda la por tras a fazer bosta para lixar o esquema :P
Tenho de me fazer entender... Basta ler essas threads para perceber que MUITOS dos problemas com as ligações desses operadores não são culpa da PT.
Por exemplo, naquela thread do ONI DUO alguém se queixava que o o contrato para aderir ao ONIDUO demorou semanas desde que foi assinado a chegar ao departamento de contabilidade. Este é só um problema, entre os muito reclamados.
Então parece-me que andas a "misturar alhos com bugalhos". O que se estava a discutir eram questões de concorrência, abertura de redes, etc. Relação entre a PT, como detentora da rede universal do serviço telefónico e os outros operadores que usam essa mesma rede. Vens agora falar de problemas internos de organização? O que é que isso tem a ver com o assunto? A mim, parece-me evidente que a ONI é bastante desorganizada internamente. Isso causa problemas ao seus clientes. Já o Clix, não me parece ser. Mas isso não quer dizer que, devido a isso, a PT esteja livre para boicotar as desagregações do lacete local, que é o que parece andar a fazer. Sei de casos e tenho lido sobre outros. Em relação aos segundos, basta pesquisar essas mesmas "threads" que referencias... Em relação aos primeiros, posso exemplificar, se assim o quiseres.
Bruxelas ameaça processar a PT por falta de transparência
http://sic.sapo.pt/index.php?article=19285&visual=3&area_id=3
Consequências da negociata do cherne.
quanto ao SAPO .. .este só existe porque a PT tem que ter um serviço de retalho de referencia pelo qual os "privados" se guiem
Estás a misturar as coisas. O serviço de retalho é a oferta ASDL.PT e é disponibilizado pela PT Comunicações a todos os ISPs habilitados e interessados na oferta. O SAPO, fornecido, pelo ISP TELEPAC, empresa do grupo PT, é cliente dessa oferta de retalho referida. Portanto o SAPO não é nada um serviço retalho de referência.
Interessante... Vamos lá ver se os milhõezitos conseguidos pela venda da rede fixa, aparentemente ilegal e feita à pressa, não terão de ser devolvidos, pela imposição de alguma multa.
Outra possibilidade poderá ser a revogação do negócio, por ter sido feito de forma ilegal? Essa parte ainda seria mais interessante... :-D
Raios!!
E não é q há uns dias atrás eu recebi uma chamada dessas!?
Ela a perguntar-me se estava satisfeito com isto e aquilo e eu para a despachar disse q sim a tudo :-D :-D :-D
Não sabias ter dito isso mais cedo? :D :D
O irmão da minha namorada, apesar de saber, também disse que estava satisfeito. Só depois é que se lembrou ahehhehehehe
Sem querer ser o advogado do diabo, será que voces não entendem que os bloqueios da anacom à PT sao PARA VOSSO BEM? É que se a PT começa a disponibilizar serviços superiores para os seus clientes, sem dar aos isps concorrentes que alugam as suas linhas uma hipotese igual, só está a aumentar o monopolio! É que ninguem disse q a PT n podia fazer melhor q os outros.. a anacom simplesmente n deixa a PT, por exemplo, por o adsl para os seus clientes a 8mbits e manter as linhas q aluga a 0,5mbit.. Metam isso na cabeça..
Continuo siderado com algumas coisas que leio por aqui. Primeiro e respondendo aqui a quem já disse que muitas operadores têm as suas infraestruturas. Tirando a Cabovisão (que é o meu ISP e graças a deus que moro na margem sul para ter uma verdadeira alternativa aos senhores da PT) não conheço nenhum ISP que tenha infraestruturas totalmente independentes. No minimo, e nos casos do ADSL são todos mesmo, da central à casa das pessoas é da PT.
Depois, Mephisto, esta é só para ti. Imagina tu agora que não tinhas qualquer concorrência. Imagina tu agora quanto estarias a pagar para ter a linha de telefone, a internet, a TVCabo, etc. Acredita, eu ainda fui dos primeiros a ter TV Cabo, e sei bem não só a exploração nos preços como o péssimo serviço que tive durante 3 anos. Aliás, para quem não conhece o site, basta irem ao site das queixas e verificarem quem desde há uns 5 anos domina constantemente aquele site. Houve uma fase em que em 10 queixas, 9 eram de alguma das empresas da PT. Portanto, se hoje temos a PT a tomar medidas de melhoramentos de serviços, de baixar os preços, é porque existe concorrência que quase consegue ser competitiva. Agora, deixem a ANACOM voltar ao velho estilo do ICP e depois verão como vai doer. Eu compreendo que muita gente que aqui fala são pessoas que têm uma vida de internet mais recente, mas para aqueles que já andam nisto há 10 anos ou mais, sabem bem o que eu estou a falar.
PT ????? Não obrigado.
@ Sub: E tu não percebes que ao mudar as ligações ADSL dos servidores, iria mudar as linhas que aluga também?
Estes upgrades não diziam só respeito aos ISP's ADSL da PT. Eram pra todos os ISP's que usam os servidores/linhas da PT!
Logo todos ficariam a ganhar!
Os ISP's que usam a linha da PT, nós todos, a PT porque iria ser mais bem vista, etc!
A Cabovisão paga um aluguer à PT para passar os seus cabos nas condutas. ;)
P.S. Tenho Netvisão na Aroeira.
RalliArt 14-04-2005, 13:04 Acho que aqui se devia ter feito como com a rede ferroviaria. Era criada uma empresa publica que fica com a rede e a partir daí quem usasse pagava o que estava tabelado. Claro que isto nos comboios não funciona, porque não há concorrência, já que aquilo não rende. Mas o mercado das telecomunicações rende muito. Havia um preço tabelado, que usar a rede paga X por ano e pode usa-la até ao máximo da capacidade.
molhopicante 14-04-2005, 13:34 Bem, para fugir à discussão que por aqui anda, aproveito para dizer, que após ter tentado ontem à noite e não ter conseguido, hoje, seguindo o conselho do CA3iR0 tentei novamente.
E não é que consegui! :009:
Dizem os gajos que vão testar a linha e dentro de uma semana, uma semana e meia, estarei com 4Mb (caso a linha o suporte).
Agora estou arrependido de não ter pedido também um aumento dos limites de tráfego internacional. :005:
Podia ser que calhasse... :D
EU NÃO MINTO NUNCA!
http://easy.go.is/hubs/octo/okto_king_groovy.gif
E não é que hoje tb já conseguí... :p
:D
É disto que eu gosto! Gente contente!
Mephisto 14-04-2005, 13:59 E não é que hoje tb já conseguí... :p
O homem não desistiu até conseguir, nem deve ter dormido a pensar nos 4mbits. :D
Depois, Mephisto, esta é só para ti. Imagina tu agora que não tinhas qualquer concorrência. Imagina tu agora quanto estarias a pagar para ter a linha de telefone, a internet, a TVCabo, etc. Acredita, eu ainda fui dos primeiros a ter TV Cabo, e sei bem não só a exploração nos preços como o péssimo serviço que tive durante 3 anos. Aliás, para quem não conhece o site, basta irem ao site das queixas e verificarem quem desde há uns 5 anos domina constantemente aquele site. Houve uma fase em que em 10 queixas, 9 eram de alguma das empresas da PT. Portanto, se hoje temos a PT a tomar medidas de melhoramentos de serviços, de baixar os preços, é porque existe concorrência que quase consegue ser competitiva. Agora, deixem a ANACOM voltar ao velho estilo do ICP e depois verão como vai doer. Eu compreendo que muita gente que aqui fala são pessoas que têm uma vida de internet mais recente, mas para aqueles que já andam nisto há 10 anos ou mais, sabem bem o que eu estou a falar.
PT ????? Não obrigado.
Fui dos 1ºs a ter Tvcabo e Netcabo e nunca tive um único problema com eles.
Exploração de preços na Tvcabo?
Nem por isso, acho que não pagas nada de especial em relação aos contéudos que estás a obter.
Quanto à Netcabo, o preço da Internet neste país é o que é e tal não se deve só e exclusivamente à PT, vocês é que gostam de apontar baterias sempre ao mesmo.
Achas que a PT melhora o serviço, baixa preços, etc etc ,principalmente pela concorrência que tem?
Vai ver bem os números e vais ver que a concorrência como está não faz mossa à PT.
Em relação à ANACOM, as decisões deles são todas anti-PT,já cheira a lobby, mas ok.
Quanto ao tempo a que tenho internet, fica sabendo que remonta bem atrás ao tempo em que saiu a Netcabo.
Não tenho internet em casa propriamente à meia dúzia de anos...
Mas este post fica prá história!
E se quando se estiver a falar com o operador de fidelidade o gajo não perguntar nada acerca do interesse de migrar?? tipo:
LOL
heheheheheh
Xelente! :-D
Dazkarieh 14-04-2005, 14:06 E não é que hoje tb já conseguí... :p
HEHEHE :D
Mais vale tarde que nunca ;) Espero que mandem mail rapidamente.. :)
InforCRAZY 14-04-2005, 14:36 Bem, para fugir à discussão que por aqui anda, aproveito para dizer, que após ter tentado ontem à noite e não ter conseguido, hoje, seguindo o conselho do CA3iR0 tentei novamente.
E não é que consegui! :009:
Dizem os gajos que vão testar a linha e dentro de uma semana, uma semana e meia, estarei com 4Mb (caso a linha o suporte).
Agora estou arrependido de não ter pedido também um aumento dos limites de tráfego internacional. :005:
Podia ser que calhasse... :D
Não quero ser desmancha prazeres, mas já comparaste esse prazo que te deram, com a data do tal suposto upgrade que vai haver? ;)
O homem não desistiu até conseguir, nem deve ter dormido a pensar nos 4mbits. :D
Fui dos 1ºs a ter Tvcabo e Netcabo e nunca tive um único problema com eles.
Exploração de preços na Tvcabo?
Nem por isso, acho que não pagas nada de especial em relação aos contéudos que estás a obter.
Quanto à Netcabo, o preço da Internet neste país é o que é e tal não se deve só e exclusivamente à PT, vocês é que gostam de apontar baterias sempre ao mesmo.
Achas que a PT melhora o serviço, baixa preços, etc etc ,principalmente pela concorrência que tem?
Vai ver bem os números e vais ver que a concorrência como está não faz mossa à PT.
Em relação à ANACOM, as decisões deles são todas anti-PT,já cheira a lobby, mas ok.
Quanto ao tempo a que tenho internet, fica sabendo que remonta bem atrás ao tempo em que saiu a Netcabo.
Não tenho internet em casa propriamente à meia dúzia de anos...
Então deves-te lembrar dos tempos em que a ANACOM se chamava ICP e mais parecia estar ao serviço da PT, não ? Eu sei que no fundo a PT apenas se protege a ela própria e o seu mercado, não é condenável que assim seja. Mas sim a maneira como muitas vezes o faz. Tudo bem que eles não têm culpa que o governo tivesse que vender as infraestruturas para safar o défice nesse ano. Eles apenas aproveitaram a oportunidade (se bem que o negócio tenha sido muito "obscuro", pois como já disse nessa altura o que não faltava na administração da PT eram ex-ministros e secretários de estado, não fosse a PT uma empresa do estado uns anos antes). A ANACOM neste momento sim, faz o seu trabalho. Pode parecer injusto por vezes, mas ao menos não cede "aos poderosos" como já sucedeu no passado.
Quanto à concorrência e como já disse, ela não é real, porque a PT não deixa. E porque durante muito tempo, a ANACOM não fez nada para impedir a posição dominante da PT, muito pelo contrário. Não sei qual os contornos exactos do negócio Estado - PT, mas duvido que o Estado não tenha imposto regras para poder haver concorrência. Regras essas que são constantemente desrespeitadas pela PT (repara quantos processos de outros operados já foram postos contra a PT).
@inforCRAZY
Qual upgrade?
Isso já acabou por imposição da ANACOME.
Fica mais atento ao forum!
:002:
Vitor Martins 14-04-2005, 15:25 Povo efectivamente resultou o pedido, estou somente à espera da verificação das caracteristicas técnicas da linha para ver se dá tal velocidade... até vai fazer lume!!!!
No entanto só tenho uma questão a referir, a operadora que me alterou o serviço frisou que o downstream passava a ser de 4096kbs e o upstreme a 128 kbs... :005: :005: é pena... mas já não se perdeu tudo!!!!
Nice! Mais um cliente contente!
É disto que eu gosto! :P
(mas a mim disse-me que era de 512 de up, e já disseram a outros users que era de 256, por isso deve variar...)
Já agora:
Analistas consideram que a suspensão da banda larga é 'Negativa' para a PT
DE com Reuters
A Espírito Santo Research (ESR) e o BPI consideram 'Negativo' para a operadora nacional a decisão da Anacom em suspender a oferta actual da banda larga acima dos dois Megabytes. A esta análise negativa, a ESR acrescenta que o facto da Comissão Europeia processar Portugal pela venda da rede fixa à PT, em 2002.
A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) solicitou à PT a suspensão da proposta de migração dos clientes com 512 kps e um Megabytes para dois e quatro Megabytes, porque poderia inviabilizar as ofertas dos outros operadores.
Uma decisão que para o BPI tem "impacto negativo na PT, mesmo sendo esta decisão esperada uma vez que o incumbente tem de lançar uma oferta grossista que permita à concorrência replicar a sua oferta retalhista".
"Esta decisão é potencialmente ngativa para a PT porque atrasa a sua nova oferta, mas também porque demonstra uma atitude firme do regulador em rejeitar as propostas da PT", acrescenta a ESR, lembrando que o Clix já oferece acessos à Internet banda larga em dois, quatro, oito e 16 Megabytes.
Para a ESR as declarações da Comissão Europeia também "aumentam a pressão no regulador e no overno para terem um ambiente mais competitivo em Portugal".
No que diz respeito à aprovação pela Alta Autoridade para a Comunicação Social da venda da Lusomundo Media à Controlinveste, a ESR considerou que era 'Neutrla' para a PT e PT Multimedia.
Às 11h39 a PT caía 0,65% para os 9,17 euros.
Fonte (http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,619028,00.html)
Lostctrl 14-04-2005, 15:29 E para clientes com menos de 1 ano ? será q isso funciona ? :| A resposta que eles provavelmente me vão dar é q nada feito e q tenho de cumprir um ano de contrato...
É pra todos agora que a ANACOME acabou com os upgrades.
Eles vão fazer como fizeram com a netRabo (a anacom proibiu os upgrades, por isso metem todos os clientes com testes piloto. Já há mais de 75% dos netRabos com o tal teste)
Mephisto 14-04-2005, 15:34 Jjoao, lê o que o Ca3iro retirou do diário economico e compara as decisões tomadas pela ANACOM para o lado da PT e para o lado da Clix.
Se achas que a ANACOM não anda ao sabor de alguns "non-PT" então desisto...
Jjoao, lê o que o Ca3iro retirou do diário economico e compara as decisões tomadas pela ANACOM para o lado da PT e para o lado da Clix.
Se achas que a ANACOM não anda ao sabor de alguns "non-PT" então desisto...
Tu só deves ler o que queres não ?
"A Espírito Santo Research (ESR) e o BPI consideram 'Negativo' para a operadora nacional"
Ou seja é negativo para eles, pois claro que é. Mesmo assim coitadinhos, não vão poder passar dos 500 Milhões de € de lucro para os 600. Coitaditos.
"A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) solicitou à PT a suspensão da proposta de migração dos clientes com 512 kps e um Megabytes para dois e quatro Megabytes, porque poderia inviabilizar as ofertas dos outros operadores."
Consoante está regulamentado.
"mesmo sendo esta decisão esperada uma vez que o incumbente tem de lançar uma oferta grossista que permita à concorrência replicar a sua oferta retalhista"
Decisão esperada. Porquê ? Porque mais uma vez é o que está regulamentado.
"as declarações da Comissão Europeia também "aumentam a pressão no regulador e no overno para terem um ambiente mais competitivo em Portugal"
Ou seja, são medidas que visam estimular a concorrência e daí a justificação da decisão.
Dizes então que a ANACOM toma decisões Anti-PT e Pró-Clix. Aconselho-te a ires ver o historial dos últimos 10 anos de decisões da ICP e agora ANACOM e veres até que ponto a PT foi prejudicada pelo regulador da comunicação (seja qual for o nome).
Por fim, a ANACOM não tem que se pronunciar sobre a oferta da CLIX porque a CLIX não detem as infraestruturas. Pelo menos até casa do cliente. As regulamentações da ANACOM têm que visar essencialmente quem é detentora da rede de infraestruturas, consoante ficou estipulado aquando da venda das mesmas à PT. Tão simples quanto isso.
Conclusão, se mesmo assim não estás convencido, acho que este fim de semana vou-te dar uma porrada, nem que sejas da minha equipa. :004: :004:
Lostctrl 14-04-2005, 16:09 É pra todos agora que a ANACOME acabou com os upgrades.
Eles vão fazer como fizeram com a netRabo (a anacom proibiu os upgrades, por isso metem todos os clientes com testes piloto. Já há mais de 75% dos netRabos com o tal teste)
Já tá ... Obrigadão CA3iR0 :D
Liguei para lá ofereceram-me ou tráfego nacional ilimitado e 4Gb de download internacional durante 6 meses, ou aumento para 4Mbs down / 128Kbps up definitivamente.
Escolhi o aumento para 4Mbs, hehehe. Entre 5 a 8 dias devo receber uma resposta ;)
Coool
A mim não me deram essa escolha o_O
Mas fizeste bem. Acho que é preferivel ter velocidade decente agora que as HH poderão voltar (especulação mas uma forte possibilidade)
Mais uma boa acção cumprida!
Acho que nestes ultimos dias fiz boas acções que valham por um ano que deixei de ser escuteiro :lol:
Malamene 14-04-2005, 19:29 Olá meus amigos.
Apesar de ser cliente Telepac, segui o que o Ca3iro disse.
Eu tenho:
1024/256 ligação
40/4 tráfego
45,22 preço
Se a minha linha aguentar, vou ter:
4086/256 ligação
ilimitado/4 tráfego durante 6 meses
34,** preço.
CA3iRO YOU REALLY ARE DA BIATCH.
;)
Dazkarieh 14-04-2005, 19:30 Se a minha linha aguentar, vou ter:
4086/256 ligação
ilimitado/4 tráfego durante 6 meses
34,** preço.
CA3iRO YOU REALLY ARE DA BIATCH.
;)
Tal e qual :D
Telefonei agr para lá a retficar a minha exigencia :lol:
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO :D :D :D
O pessoal que conseguiu o upgrade está a ligar para lá a que horas? É que não estou em casa das 7h30m às 18h00m, o que possivelmente limita um bocado as coisas. :(
Liga do telemovel!
Yeah i'm da real biatch!
http://imagehost.biz/ims/pictes/209214.gif
Dazkarieh 14-04-2005, 19:42 O pessoal que conseguiu o upgrade está a ligar para lá a que horas? É que não estou em casa das 7h30m às 18h00m, o que possivelmente limita um bocado as coisas. :(
Eu liguei à 10 min ;)
bazarouco 14-04-2005, 19:57 Tou ao telefone... e estou a aguardar...
Peterwolf 14-04-2005, 19:59 Malamene, ligaste para que numero?
Abraços
SwimmerBoy 14-04-2005, 19:59 Tenho k tentar isso
Tenta enquanto vais a tempo!
Qualquer dia acabam-se as entradas de novos clientes nos testes piloto!
bazarouco 14-04-2005, 20:05 Bahhh... Já telefonei 2 vezes... qd sou direccionado para a tal linha, a chamada vai abaixo :(
DAsss.... 3 vezes a mesma coisa! .... Qd parece que vão atender, a chamada vai cu c****** errrr
É porque já não está lá ninguém!
Eu disse nesta thread: "liguem entre as 09 e as 17 de preferência."
Não garanto que esteja alguem na linha de fidelidade sapo fora desse horário.
Peterwolf 14-04-2005, 20:20 Tenho Telepac ADSL Mega e acabei de ligar para os numeros da telepac. Também vou ser abrangido pelos testes piloto :)
Vou passar pra 4Mbps com trafego nacional ilimitado.
Para quem têm telepac, ligue para o numero 800 200 079 (numero gratis) e marque 5. Ai entra a tactica do Ca3iro e eles passam a chamada para a parte de fidelização :)
Abraços
Dazkarieh 14-04-2005, 20:20 É porque já não está lá ninguém!
Eu disse nesta thread: "liguem entre as 09 e as 17 de preferência."
Não garanto que esteja alguem na linha de fidelidade sapo fora desse horário.
CA3iR0, tá ;) A mim tb me caiu a chamada uma vz mas á segunda atenderam.
Tentem, pessoal ;)
molhopicante 14-04-2005, 20:22 Bahhh... Já telefonei 2 vezes... qd sou direccionado para a tal linha, a chamada vai abaixo :(
DAsss.... 3 vezes a mesma coisa! .... Qd parece que vão atender, a chamada vai cu c****** errrr
Ontem aconteceu-me o mesmo.
Liga amanhã em hora de expediente.
Vais ver que dá.
Aproveita enquanto é tempo.
Já agora aproveito para agradecer ao amigo CA3iR0.
Como dizem no brasil "Valeu cara!" :x2:
Ah, só mais uma coisa.
Já alguem pediu aumento de tráfego internacional?
Parece k os da teleporca recebem as duas coisas: o tráfego e a velocidade :sad:
/me também quer!
NightShade 14-04-2005, 20:32 boas ppl... mais um aqui que telefonou para lá e pimbaaa... 4mbits a caminho.. e inda fiquei mais contente quando disseram que ia pagar o preço da standart(tenho a pro).... só me resta agradecer ao ca3iro....:D:D:D :001: :001: :001:
o_O
Mas eu n digo?
Eu é que partilho as info's e eu é que me f0d0!
Olha que isto ein...!
Mas pode ser que eles façam o mesmo "pacote" a todos os clientes piloto... pode ser que sim...
Dazkarieh 14-04-2005, 20:52 o_O
Mas eu n digo?
Eu é que partilho as info's e eu é que me f0d0!
Olha que isto ein...!
Mas pode ser que eles façam o mesmo "pacote" a todos os clientes piloto... pode ser que sim...
Telefona pa lá, pede para falar com a fidelização, dizes que ofereceram o serviço 4Mb/256Kb mas que te esqueceste de perguntar cm era o tráfego...e PIMBAS :D
Foi o que fiz..ofereceram logo os 4GB internacional e ilimitado nacional ;)
Força :D
o_O
Ligaste duas vezes?
Vou experimentar!
Já agora:
Anacom chumba proposta grossista da PT para velocidades acima de 1Mbps (alterada)
A Anacom vetou a proposta grossista da Portugal Telecom para velocidades de débito acima de 1Mbps, na sequência do anúncio efectuado a semana passada por Miguel Horta e Costa, CEO do grupo, que dava a conhecer a intenção da PT em acelerar a oferta retalhista de 512 Kbps para os 2Mbps, mantendo o preço.
De acordo com o Jornal de Negócios, o regulador considerou que não estavam asseguradas as condições concorrenciais adequadas na oferta grossista, já que a proposta wholesale apresentada pela PT não garante margem, face à oferta retalhista.
De acordo com a legislação em vigor (para os 512 kbps) a oferta grossista e retalhista da PT têm de apresentar uma margem mínima de salvaguarda, conhecida como retalho menos (retail minus) e que actualmente se fixa nos 20 por cento.
Com a nova proposta apresentada pelo grupo, que pretende acelerar a oferta de 512 kbps para os 2Mbps, sem alterar preços, esta regra não fica assegurada - na oferta grossista - o que, de acordo com a última análise do regulador ao mercado grossista de banda larga, deveria acontecer.
Na análise em questão, sobre a qual apenas ainda se conhece o sentido provável de decisão, o regulador prevê a aplicação da regra retalho menos a todas as categorias de débito. Tendo em conta este factor, o anúncio de aumentar velocidade mantendo preços motivou a suspensão da oferta grossista por se considerar que os restantes operadores, com ofertas assentes na infra-estrutura da PT, não teriam condições para competir de forma adequada.
A deliberação da Anacom que impunha uma alteração por parte da PT na sua oferta de Rede ADSL, aumentando a categoria de débito disponível para o mercado grossista, data do ano passado. De acordo com esse texto a PT deveria "oferecer pelo menos uma classe de acesso local com débito igual ou superior a 2 Mbps no sentido descendente, especificamente uma classe de 2 Mbps no sentido descendente e de 512 Kbps no sentido ascendente".
Miguel Horta e Costa anunciou no final da semana passada que este ano a PT pretende ainda estender a oferta a todo o país de ADSL a 4 e 8 Mbps, terminando o ano nos 20 Mbps. O movimento segue de perto as intenções de outros incumbentes europeus, como a Telefonica, que vêm respondendo a uma concorrência crescente com novas categorias de débito e preços mais acessíveis.
Fonte (http://tek.sapo.pt/4O0/557494.html)
(e gostei do bannerzinho de publicidade que está ao lado! Um iBook por 1000€ parece-me bem!)
Conspiracy 14-04-2005, 21:08 Bem amanha de manhazinha lá vou eu tentar :)
Tb kero isso!!!
Acabei de falar com uma menina por sinal bastante simpática que me disse que EM PRINCIPIO iria ficar com o mesmo tráfego.
Apenas a velocidade iria mudar, e aliás é o que tem acontecido sempre...
Pode ser que ela ainda não saiba que agora estão a oferecer as duas "beneces"...
Mas o certo é que ela não era especializada em fidelidade sapo. Era uma simples operadora do call center.
Pode ser que sim, pode ser que não...
Agora é esperar pra ver!
Conspiracy 14-04-2005, 21:21 MAis ou menos quanto tempo mandam esperar? 1 semana?
Isto implica para ja algum contracto de permanencia? é k o meu contracto n é de permanencia minima... (e se fosse ja tinha acabado) :P
Liga do telemovel!
http://imagehost.biz/ims/pictes/209214.gif
Nem me tinha ocorrido tal coisa! :p
Amanhã tenho que experimentar! :D
Ela disse-me que levava menos que uma semana.
Não altera nada na permanencia. Fica igual! :P
Tenho Telepac ADSL Mega e acabei de ligar para os numeros da telepac. Também vou ser abrangido pelos testes piloto :)
Vou passar pra 4Mbps com trafego nacional ilimitado.
Para quem têm telepac, ligue para o numero 800 200 079 (numero gratis) e marque 5. Ai entra a tactica do Ca3iro e eles passam a chamada para a parte de fidelização :)
Abraços
São 21:31. Já liguei para a Telepac. Atendeu-me uma tal de Marlene. Apliquei a dita táctita, ela mandou-me aguardar....e diss-me que como já tinha cumprido 1 ano de fidelização era só enviar uma carta registada a cancelar o serviço. >( :(
Tento amanhã? :'(
Peterwolf 14-04-2005, 21:38 A3XX, comigo foi só ligar, perguntar como poderia cancelar o serviço, quando perguntaram o motivo disse que haviam propostas com maior velocidade/trafego no mercado, ela passou para a fidelização e ai falei com outra senhora, expliquei outra vez o motivo e ela fez a proposta.
Tenta outra vez, ou entao liga amanha, mas a uma hora diferente.
Abraços
São 21:31. Já liguei para a Telepac. Atendeu-me uma tal de Marlene. Apliquei a dita táctita, ela mandou-me aguardar....e diss-me que como já tinha cumprido 1 ano de fidelização era só enviar uma carta registada a cancelar o serviço. >( :(
Tento amanhã? :'(
Yup!
Amanhã não percas o próximo episódio porque nós também não!
Dudekrazy 14-04-2005, 22:09 E amanha la vou eu tentar :D heheheh
:002: E amanha la vou eu tentar :D heheheh
Eu também...e antes de dormir ainda rezo uma Avé Maria. :002:
Amazing_Randy 14-04-2005, 22:26 UODASSE!
E só por causa de voces todos... também vou ter de ligar! :D
A3XX, comigo foi só ligar, perguntar como poderia cancelar o serviço, quando perguntaram o motivo disse que haviam propostas com maior velocidade/trafego no mercado, ela passou para a fidelização e ai falei com outra senhora, expliquei outra vez o motivo e ela fez a proposta.
Tenta outra vez, ou entao liga amanha, mas a uma hora diferente.
Abraços
Vou tentar isso amanhã de manhã. Se na primeira não resultar posso ligar de novo logo após ter desligado a primeira chamada? :D
:002:
Eu também...e antes de dormir ainda rezo uma Avé Maria. :002:
Só?
Duas Avé Marias e três pais nossos ou nada feito! :P
Malamene 14-04-2005, 22:35 :lol: :lol:
Mais um "cliente" incluído no piloto!! :-D
Liguei para lá, fiz uma conversa "á lá CA3iRO :007: " e pimba... " Ah e tal... a telepac quer mantê-lo como cliente, não quer ser incluído no teste de 4 megas?" E eu... "Mas pago 45€ pelo tarifário PRO isso é muito comparando com a concorrência..." "Ah e tal.. Só um momento... Ah... Pronto, nós passamos para Standard mas fica na mesma com os limites do Pro. Pode ser?" e eu... " Ah e tal... não sei... Pronto Tá bem!" ehehe e nem sequer um ano fiz de contracto!! :004:
CA3iRo, qdo tiveres a 4 mega avisa!! e tens a certeza do upload a 512?! A mim, depois de terem ido confirmar, disseram que era 256!!
CA3iRO a presidente!! (da ANACOM, pelo menos!! Bahahaha!)
bazarouco 14-04-2005, 22:44 Scapula fizeste isso a que horas??? Foi agora??
Vamos lá ver se tenho a tua sorte, é que tou na mm situação que tu, Pro e menos de 1 ano de contrato (2meses lol)
Eu liguei agora e ele disse que ia tentar passar porue a linha encerrava às 22h.
Se não atendessem disse para eu ligar amanhã.
Ele passou e a chamada caiu :( Portanto ja deve tar fechada
destr0yer 14-04-2005, 22:57 Acho que aqui se devia ter feito como com a rede ferroviaria. Era criada uma empresa publica que fica com a rede e a partir daí quem usasse pagava o que estava tabelado. Claro que isto nos comboios não funciona, porque não há concorrência, já que aquilo não rende. Mas o mercado das telecomunicações rende muito. Havia um preço tabelado, que usar a rede paga X por ano e pode usa-la até ao máximo da capacidade.
Pensei que ninguem ia dizer isso... Deviam ter criado uma empresa para a rede e as centrais e ai sim, tinhamos uma verdadeira situação deconcorrencia ;)
Claro que em comboio, só existem 2 empresas, Fertagus e CP, e não fazem concorrencia uma a outra (Fertagus só opera a linha da ponte e a CP o resto).
Presidente de qualquer coisa parece-me bem...
Acho que ia fazer sucesso junto do sexo oposto :002:
"conversa á la caeiro" também me parece bem! :004:
Quanto aos 512, foi o que me disseram na chamada, mas já disseram 256 a alguns, e 128 a outros...
Mas acho que é por falta de informações deles. A velocidade deve ser igual pra todos (esperemos que sejam os 512!), mas se for 256 já me contento! :P
masterd: tenta a partir das 09 de amanhã, mas não te esqueças das 2 avé marias e 3 pais nossos antes de fazer ó-ó. :P
RavenMaster 14-04-2005, 23:00 como não custa nada tentar, amanhã também vou ligar para lá
actualmente tenho Sapo@Pro
Pensei que ninguem ia dizer isso... Deviam ter criado uma empresa para a rede e as centrais e ai sim, tinhamos uma verdadeira situação deconcorrencia ;)
Claro que em comboio, só existem 2 empresas, Fertagus e CP, e não fazem concorrencia uma a outra (Fertagus só opera a linha da ponte e a CP o resto).
E a REFER, e a Metro do porto, e a Carris, etc...
Encarnado 14-04-2005, 23:22 E a REFER, e a Metro do porto, e a Carris, etc...
Off topic por causa do comentario acima:
O metro do porto tem a sua propria rede/infraestruturas, o mesmo se aplica à carris e ao metro de lisboa.
A refer apenas controla a rede que era da CP.
A CP não pode operar comboios suburbanos/regionais no eixo Pinhal Novo-Lisboa porque está lá a Fertagus. Apenas pode operar comboios em que o preço do mesmo percurso que na fertanic seja superior (ex: fertagus lx-margem sul = 3.3 e IC Lx-Beja/faro Oriente-PN (a distancia minima que te vendem) = 5 euros.
Se a CP tivesse lá comboios suburbanos/regionais o preço era muito mais barato que na fertagus e depois quem é que ia andar de fertagus mesmo?
A CP ainda opera no eixo Praias do Sado-A <-> Pinhal Novo (incluido na linha de suburbanos Barreiro-Praias), mas segundo parece isto está para acabar ficando a CP apenas com Barreiro-Pinhal Novo e aumentarem a "rede" da fertagus de Setubal para Praias. Mas isto parece que ainda vai levar muito tempo porque o pessoal anda chateado com esta "soluçao".
A retirada da consessao da CP na linha de cintura (Areeiro-Sete Rios) é que me parece demasiado complicada...
[/offtopic]
Voltando ao topico, não sei se repararam no PDF da PTC que os valores do trafego de upload do acesso a 4Mbits, nuns sitios estava 4096/128 noutros 4096/256 e que a taxa de upload dos 8Mbits era de 384K e nunca de 512K.
Agora a CP já faz ligações entre Setúbal e Lx.
Antigamente não era assim, mas esta é uma nova medida que eu nem conhecia. Deve ser fresquinha.
Tá nos horários da CP.
Ah e a linha Setubal <-> pinhal novo é mista. Ambos os comboios da CP e Fertagos a percorrem. Depois, há os comboios que seguem para o barreiro (apenas CP) e os que seguem para LX (CP e FERTAGUS)
Quanto ao teu ontopic: Acho que também não fala lá em ligações piloto de teste, ou fala? :P
thx pela dica. tenho sapo.pro e tb vou tentar a minha sorte amanha. espero q resulte :P
Offtopic: Alguem sabe onde há callcenters da sapo na zona do porto? gostava de concorrer para la! :) se souberem é melhor dizerem-me por PM pra n enxer esta thread the off-topic ^^ thx
E para a margem sul/zona de LX, já agora...
PM me if you know!
Encarnado 14-04-2005, 23:43 Agora a CP já faz ligações entre Setúbal e Lx.
Antigamente não era assim, mas esta é uma nova medida que eu nem conhecia. Deve ser fresquinha.
Tá nos horários da CP.
Ah e a linha Setubal <-> pinhal novo é mista. Ambos os comboios da CP e Fertagos a percorrem. Depois, há os comboios que seguem para o barreiro (apenas CP) e os que seguem para LX (CP e FERTAGUS)
Quanto ao teu ontopic: Acho que também não fala lá em ligações piloto de teste, ou fala? :P
Faz? So se for com transbordo do suburbano para o IC/fertanic porque nao há comboios de longo curso em Setubal desde abril do ano passado.
E a linha é´mista por enquanto, porque estão a pensar em fazer a alteração que escrevi (se as coisas nao derem para o torno com os users da CP nessa linha). E como disse, para lx apenas seguem os comboios de longo curso InterCidades e Alfa Pendular.
Do ontopic o pdf apenas falava do serviço a ser implementado e nao dos testes.
STB <-> LX não é de longo curso, my friend! :P
São apenas 45Km!
Eu já tenho ido a LX no comboio da fertagus. Entro em Setúbal e só saio em LX!
No da CP por acaso nunca andei, mas é muito recente. Nem sabia do mesmo.
Quanto ao ontopic: ora aí está a razão dos testes piloto terem velocidades que não vêm no circular interno (PDF)
Tiago Gomes 14-04-2005, 23:49 Amigos da TelePorca...
A mim não me passaram para o tal clube de fidelização, apesar de já ter ADSL dele há mais de 2 anos... já vou no segundo telefonema...
Aos que conseguiram, não querem ligar por mim.... tou a desesperar... será devido à localização?! Moro em Espinho, será que tem algo haver com isto?!
Volto a repetir né...
Liga entre as 09 e as 18/19h...
A estas horas não há ninguém no serviço de fidelidade.
Só os operadores de call center.
Encarnado 15-04-2005, 00:12 STB <-> LX não é de longo curso, my friend! :P
São apenas 45Km!
Eu já tenho ido a LX no comboio da fertagus. Entro em Setúbal e só saio em LX!
No da CP por acaso nunca andei, mas é muito recente. Nem sabia do mesmo.
Quanto ao ontopic: ora aí está a razão dos testes piloto terem velocidades que não vêm no circular interno (PDF)
AH! 1º andas a afirmar que a CP tem stb-lx e agora dizes que vens de fertanic. Epa, és dos meninos ricos que têm guita pa enxer a fertanic.
Há alternativas mais baratas e rapidas para se chegar a lx.
No meu caso nunca mais deverei fazer lx-pinhal novo de kimbas.
É mais barato e rapido chegar ao pinhal novo de carro (e de autocarro tb).
ontopic: eu apenas estava a referenciar que até no proprio documento interno há incertezas (ou erros)...
Mas qual fertanic?
FERTAGUS!
www.fertagus.pt (http://www.fertagus.pt)
EDIT: E eu disse que isso da CP fazer STB <-> LX é novidade. Eu nem sabia disso, só soube hoje!
Encarnado 15-04-2005, 00:33 Mas qual fertanic?
FERTAGUS!
www.fertagus.pt (http://www.fertagus.pt)
EDIT: E eu disse que isso da CP fazer STB <-> LX é novidade. Eu nem sabia disso, só soube hoje!
A fertagus é conheçida pelo "mundo ferroviario" como fertanic.
Agora onde é que viste isso?
É que creio que a CP nem anunciou isso e fazendo pesquiza nos horarios ha ligaçao alguma directa.
destr0yer 15-04-2005, 00:44 E a REFER, e a Metro do porto, e a Carris, etc...
E desde quando o metro do porto e a carris utilizam as linhas normais dos comboios :rolleyes:
Estes são a "netcabo" (utilizam linhas dedicadas) :D
Encarnado, de onde saiu este nome "Fertanic", o que estou a me rir com isto :lol:
Tem alguma relação com tiTANIC ??
Encarnado 15-04-2005, 00:47 E desde quando o metro do porto e a carris utilizam as linhas normais dos comboios :rolleyes:
Estes são a "netcabo" (utilizam linhas dedicadas) :D
O Metro de Mirandela usa :)
Mas é de linha estreita, algo como 56K *g*
sotavento 15-04-2005, 01:10 Pensei que ninguem ia dizer isso... Deviam ter criado uma empresa para a rede e as centrais e ai sim, tinhamos uma verdadeira situação deconcorrencia ;)
Pura e simplesmente não deviam ter obrigado a PT a criar o serviço SAPO.ADSL ... deixava dehaver desculpas pros privados prestarem maus serviços e cobrarem couro e cabelo pelo ADSL :004:
Os comboios em portugal não são exemplo de coisa nenhuma ... tens umas 20 olu 30 empresas Ferroviárias neste pais ... ali ao lado até 31/12/2004 tinhas cada operadora dona da sua propria infraestrotura e a RENFE andava a fazer TGV's a torto e a direito ... :004:
Agora separaram a infraestrutura (linhas) da exploração (comboios) ... mas as outras 20 ou 30 empresas continuam a ser donas da sua propria infraestrotura ... tal como se passa (ou quer fazer passar, ou já esteve) cá com a PT e os lancetes locais ... nacionalizem as linhas da PT ... e o ADSL2 da clix tb :D
Ainda continuo a tentar perceber porque raios tenho aqui 2 redes de cabo + ADSL á porta e no algarve em terras de 10.000hab só posso ter satelite ... será mais barato meter 2.000 parabolicas do que uma "central" de cabo por aldeia neste pais ? é que tudo o que é terra de +de 25.000hab. tem TVCabo e/ou Cabovisão e/ou outra ... :004:
Ainda continuo a tentar perceber porque raios tenho aqui 2 redes de cabo + ADSL á porta e no algarve em terras de 10.000hab só posso ter satelite ... será mais barato meter 2.000 parabolicas do que uma "central" de cabo por aldeia neste pais ? é que tudo o que é terra de +de 25.000hab. tem TVCabo
Nem o algarve tem assim tantas povoações com mais de 10000 habitantes,
nem todas as localidades com mais de 25000 habitantes têm TVcabo,
nem todas as que têm TVcabo têm Netcabo.
sotavento 15-04-2005, 01:24 Tu só deves ler o que queres não ?
"A Espírito Santo Research (ESR) e o BPI consideram 'Negativo' para a operadora nacional"
Ou seja é negativo para eles, pois claro que é. Mesmo assim coitadinhos, não vão poder passar dos 500 Milhões de € de lucro para os 600. Coitaditos.
"A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) solicitou à PT a suspensão da proposta de migração dos clientes com 512 kps e um Megabytes para dois e quatro Megabytes, porque poderia inviabilizar as ofertas dos outros operadores."
Consoante está regulamentado.
"mesmo sendo esta decisão esperada uma vez que o incumbente tem de lançar uma oferta grossista que permita à concorrência replicar a sua oferta retalhista"
Decisão esperada. Porquê ? Porque mais uma vez é o que está regulamentado.
"as declarações da Comissão Europeia também "aumentam a pressão no regulador e no overno para terem um ambiente mais competitivo em Portugal"
Ou seja, são medidas que visam estimular a concorrência e daí a justificação da decisão.
Dizes então que a ANACOM toma decisões Anti-PT e Pró-Clix. Aconselho-te a ires ver o historial dos últimos 10 anos de decisões da ICP e agora ANACOM e veres até que ponto a PT foi prejudicada pelo regulador da comunicação (seja qual for o nome).
Por fim, a ANACOM não tem que se pronunciar sobre a oferta da CLIX porque a CLIX não detem as infraestruturas. Pelo menos até casa do cliente. As regulamentações da ANACOM têm que visar essencialmente quem é detentora da rede de infraestruturas, consoante ficou estipulado aquando da venda das mesmas à PT. Tão simples quanto isso.
Conclusão, se mesmo assim não estás convencido, acho que este fim de semana vou-te dar uma porrada, nem que sejas da minha equipa. :004: :004:
Deixa lá ver... Sapo = 90% do mercado ADSL ... Clix = 10% do mercado ... como o Sapo tem 90% da "cota de mercado" está PROIBIDO de melhorar o serviço pura e simplesmente porque sim e coisa e tal ? queres tu vir impingir isto a 90% do PPL ?
É de bradar aos ceus tanta cegueira e ignorancia ... a ANACOME pura e simpelsmente tudo o que a PT faça diz que não ... e os clientes que PAGAM as facturas á PT no fi mdo mês que se lixem ... se quiserem melhor serviço tem que MUDAR de operadora ... porque na PT não o podem ter por decisão RECORRENTE da ANACOME ... tasse.
Agora o que fazem os clientes que preferem ter ligação PT (essa empresa internacionalmente super cotada e credivel que deu a net aos tugas há +de 10 anos :P) em vez de terem uma ligação EDP (Oni ... que nunca mais mete a PowerLine) ou FranceTelecome (clix,novis, que em todo o lado excepto frança é uma das maiores vigaras e exploradoras) ?
Ah .. .pera ... esses que se lixem ... não podem NÃO PODEM e não podem ter melhorias de serviço ...
Quando foi a liberalização do mercado era suposto as empresas criarem infraestroturas proprias desde a central até casa das pessoas , só a CABOVISÃO e a PT é que o fizeram ... as outras preferiram sempre usar a infraestrotura da PT .... depois é que apareceu a converseta dos lancetes locais ...
Enfim ... cegos ...
PS: vai lá dizer á VW/Audi que não pode vender o Golf porque a concorrencia só te oferece puntos.xunados ... mandavam-te dar uma volta ao bilhar grande.
partyhouse 15-04-2005, 04:28 Boas ppl ja me fartei de rir e acho os vossos esquemas do melhor.
Tenho o sapo standart, e neste fim de semana vou tentar outra abordagem.
EU: Ah, e tal e coisa, tenho o sapo standart e um passarinho disse-me que tal e coisa... testes.... cof cof... 4 mb.... e tal e coisa.
Resposta da operadora: "Voçê deve andar na droga so pode... ainda se dissesse que queria cancelar o serviço, passava-o logo para a linha de fidelização e ficava com 4mb, mas assim não, vou ficar chateada, claro que vou ficar chateada"
Vamos ver no que vai dar.
PS: Tenhos 2 serviços do sapo, tenho o standart que uso em casa, e como estudo fora da minha localização tenho o Sapo Pro.
Em fevereiro expirava o contracto com o Sapo Pro, entao eu e o ppl ca de casa deixamos de pagar... por volta de Dezembro...
Conclusão em fevereiro ja tinha 2Mb e em Março passou para 4Mb, claro depois disto tudo tivemos de ir vender o cu á porta da igreja pra pagar as facturas, mas tirando isso tudo bem. (News a bombar a 412Kb/S) 8o
Cumprimentos a todos e boa sorte :009:
_freelancer_ 15-04-2005, 08:04 Bem .. acabei de ligar pra lá:
"- Ah e tal ... estou insatisfeito com a velocidade do meu pacote Sapo ADSL, que preciso fazer para cancelar o serviço?"
"-Ah .. pode faze-lo através de carta, fax, e-mail ou através de telefone das 9h às 22h"
Por isso presumo que seja dentro deste prazo (9h-22h) que a linha de fidelidade (ou lá o raio) está aberta... ;)
Malamene 15-04-2005, 09:20 É a partir das 9 mene... não das 8. :003: :003:
Deixa lá ver... Sapo = 90% do mercado ADSL ... Clix = 10% do mercado ... como o Sapo tem 90% da "cota de mercado" está PROIBIDO de melhorar o serviço pura e simplesmente porque sim e coisa e tal ? queres tu vir impingir isto a 90% do PPL ?
É de bradar aos ceus tanta cegueira e ignorancia ...
Não é por ter 90% do mercado, é por ser dona das infraestruturas que foram compradas ao estado. E aquando do negócio, condições foram impostas como medidas de impedir uma monopolização do mercado. Além disso, existe algo que se chama lei da concorrência, que independentemente do mercado que possui ou do peso "económico" tem que ser respeitada, seja por quem for (vê o caso da Netscape Vs Microsoft). E o que a PT faz é muitas vezes "concorrência desleal", violando muitas vezes o que está regulamentado. A ANACOM não impede a PT de melhorar os serviços, a ANACOM impede que a PT use de estratégias para poder continuar a deter a posição dominante do mercado. Talvez não percebas, mas o facto de deter essa mesmo posição impede que hoje em dia não se tenha ligações 10Mbit em casa ou melhor a preços acessiveis e sem limites de tráfego. Basta ires lá fora, e veres como as coisas funcionam em países civilizados. Basta apenas ver os avanços que têm sido feitos em Portugal em matéria de banda larga, andamos ao passo do caracol. Se houvesse possibilidade de haver uma concorrência, e digo verdadeira, acredita que todos seriamos beneficiados. Assim a PT vai dando aos "buchechos", porque a mais que isso não é obrigada.
Conspiracy 15-04-2005, 10:32 Viva,
tb liguei para la agr... ;)
1ª tentativa a linha caiu...
2ª tentativa lá me incluiram nos testes... :p o tipo foi porreiro, mas disse uma cena que me levantou akela kestao k andava aki nas HH... Segundo ele n vai aparecer a alteração dos 4g inter e ilimi nacional na area de cliente, apenas nas facturas... :rolleyes:
Portanto, se se confirmar n poderas controlar o teu trafego internacional...
Mas não será muito problematico, o nacional n há espiga pk é ilimitado e o internacional kando passar dos 2gb na area de cliente vamos com calma :007:
daki a 5 dias vou ver se ja se nota...
bazarouco 15-04-2005, 10:50 Háááá... à 4ª foi de vez :D
O gajo foi simpático, explicou a cena e tal. A principio terei acesso aos 4mb pois vivo numa zona bastante populacional e devo ter uma central perto (Funchal). A nivel da velocidade de Upload, ele disse que para já so estão a "testar" as velocidades de Download, e que a do Upload por enquanto será de 256kbs, mas que mais tarde tb poderá sofrer alterações.
Uma coisa estranha, foi que em vez de me pedirem o numero de cliente, pediram-me o numero de telefone...
Esqueci-me foi dos limites e do preço do Pro :P
Teve piada uma frase do homenzinho "Pretende cancelar?? ... blabla... Será entao inserido nos testes piloto, e atenção que se a sua linha não suportar os 4mb, mais nenhuma outra empresa conseguirá tb!! " :x2:
PS: Caeiro, confessa lá, tu trabalhas na PT, e tu é que recebeste 1º uma proposta: "Ah e tal, a ANACOM querem nos lixar a clientela e tal.... Tens direito a um aumento, se passares a palavra do esquema dos testes piloto e ainda tb tens acesso a 4mb/512..." :x2:
Hahaha... Vá diz a verdade...
PS: Thanks :002:
Amazing_Randy 15-04-2005, 10:58 PS: Caeiro, confessa lá, tu trabalhas na PT, e tu é que recebeste 1º uma proposta: "Ah e tal, a ANACOM querem nos lixar a clientela e tal.... Tens direito a um aumento, se passares a palavra do esquema dos testes piloto e ainda tb tens acesso a 4mb/512..." :x2:
Diria eu, brutal AHAHH :x2:
E já agora, o meu obrigado tb, mais um no pilotware :D
|-joker-| 15-04-2005, 11:30 I´m in :D
A tipa foi muito agradável :D
acabei de ligar mas quando os tipos da fidelizaçao iam atender a xamada caiu :(
PS: Caeiro, confessa lá, tu trabalhas na PT, e tu é que recebeste 1º uma proposta: "Ah e tal, a ANACOM querem nos lixar a clientela e tal.... Tens direito a um aumento, se passares a palavra do esquema dos testes piloto e ainda tb tens acesso a 4mb/512..." :x2:
PS: Thanks :002:
Eu na pt?
http://www.3000ad.com/ubb/graemlins/w00t.gif:004:
isso tb resulta com o pessoal k tem sapo pro'?
Sim. Todos os ADSL da PT. (teleporca e batráquio)
ja liguei outra vez a dizer: eu acabei de ligar prai e quando a operadora me passou à linha de fidelizaçao a xamada caiu. A nova operadora disse entao: Pedimos desculpa eu volto transferir a xamada novamente já de seguida :p
Dps fizeram-me a proposta de ter velocidade de 4Megabytes
Ao que eu respondi: Tem a certeza que sao 4 megabytes
O operador insiste: sim tenho a certeza é um teste piloto....
Eu interrompi: sim... mas nao será 4 megabits
Operador: Ah... (pausa) pois.... sao 4 megabits
:-D :-D :-D :-D
Fikei entao com 4M/256 limites de pro e o mm preço q pagava pelo pro :001:
bazarouco 15-04-2005, 13:30 Zarpt tas como eu entao :D ... Houve aí alguém que tinha PRO, passou para os testes e a pagar o Standard :P
Mas se já recebermos os 4mb, já n é nada mau :D
Já telefonei! Estou num dilema. Eu tenho ADSL da Telepac 1024/256 com tráfego ilimitado. Pago cerca de 90 euros.
Ao telefonar, apliquei a já famosa táctica e passaram-me para o departamento de fidelização. Good! :)
A proposto que eles me fizeram foi a seguinte:
1 - tenho que migrar para a linha SAPO
2 - metem-me os 4 megas durante 6 meses na SAPO PRO ao preço da Standart...
3 - após os 6 meses passam para o SAPO Standart...
Não sei o que fazer? O que acham?
Amazing_Randy 15-04-2005, 13:50 Aqui tambem me disseram que ia para o Sapo ADSL.PRO (tenho adsl.pt com o tarifario mega), mas nem me souberam dizer como fica de upload nem tão pouco da duração do pilotware :)
Quando te concretizarem a alteração e receberes alguma cartinha ou ímaile a explicar as alterações , logo ves como fica.
Se não receberes nada sempre podes alegar, "DASSE, mas não foi isso que me disseram!"
Dudekrazy 15-04-2005, 14:08 Ora mais um cliente satisfeito :D heheheheh vamos agora a ver se nao e fruta a mais daki a 1 ou 2 semanas digo o resultado ...a lenga lenga foi a mesma e resultou em termos de trafego vou ficar com o trafego de PRO o que e nice ilimitado nacional e 4 GB o internacional por 34 euritos ate nem e mauzito ;)
JAFoNEXUS 15-04-2005, 14:19 baahhh tou ao telefone á espera de ser atendido pelo departamento de fidelizaçao, a 5minutos E QUE MÚSICA HORRIVEL QUE ELES POEM PARA UM GAJO ESTAR A ESPERA
_freelancer_ 15-04-2005, 14:22 w000000000t :D acabei de ligar e meteram-me la na pilota :lol: , 4mbits here i come!!!
baahhh tou ao telefone á espera de ser atendido pelo departamento de fidelizaçao, a 5minutos E QUE MÚSICA HORRIVEL QUE ELES POEM PARA UM GAJO ESTAR A ESPERA
Que pensamento mesmo à |