View Full Version : O breve futuro da internet é este...
O k está dar para o breve futuro da internet é o WiMax, com taxas de transferência até 75mbps e raio de alcance de 50km e tudo sem fios e ainda por cima não é preciso ter LOS(Linha de Vista):
http://www.intel.com/netcomms/technologies/wimax/index.htm
Falta o m no fim :P
Quanto ao wimax ja ha uns tempos que ouço falar nisso, tou à espera que apareçam as propostas comerciais. Já a net pelas linhas de electricidade falam falam falam e não os vejo a fazer nada...
destr0yer 13-04-2005, 13:42 Só espero que isso seja rapido de implementar (então se aproveitas as antenas já existentes dos télélés é num tiro) e não seja absurdamente caro para os utilizadores...
Com um alcance dentro de raio de 50 km, basta uma antena para cobrir toda a grande Lisboa e ainda atingir locais como Setubal, Mafra, Torres Vedras....
Isso não é propriamente algo com um custo brutal como por ADSL2 nestes locais, nem mesmo UMTS que precisaria de mais antenas...
Já a net pelas linhas de electricidade falam falam falam e não os vejo a fazer nada...
Isso ta' a bulir aqui na Expo... Não me perguntes por cenas comerciais mas k eles tão a funcionar tão...
Quanto ao Wimax parece-me uma boa ideia... Metam la' uma antena no topo do cristo rei com uma ligação de 75Mbits k eu entretenho-me :) (Apesar dos outros tb tentarem usar a linha, aqueles safados !)
Até WiMax entrar no comércio corrente n me doa a mim a cabeça....além do WiMax há mais um protocolo qq wireless (n me lembro do nome) q tb lhe fará concorrencia.
Mas sim será uma boa evolução :D
blastarr 13-04-2005, 14:07 DPL (digital power line) em pt ?
Esquece, com a qualidade das linhas eléctricas de cá ficavas ao nível de um dial-up caso se generalizasse a todo o país.
É só verificar as flutuações de corrente com o software da minha ups (MGE) para confirmar isso mesmo. Mesmo soluções comerciais de redes locais DPL não dão mais do q 10mbps actualmente.
blastarr 13-04-2005, 14:09 Até WiMax entrar no comércio corrente n me doa a mim a cabeça....além do WiMax há mais um protocolo qq wireless (n me lembro do nome) q tb lhe fará concorrencia.
Mas sim será uma boa evolução :D
UWB ou WUSB ?
O WiMax tem mais futuro, na minha opinião.
DPL (digital power line) em pt ?
Esquece, com a qualidade das linhas eléctricas de cá ficavas ao nível de um dial-up caso se generalizasse a todo o país.
É só verificar as flutuações de corrente com o software da minha ups (MGE) para confirmar isso mesmo. Mesmo soluções comerciais de redes locais DPL não dão mais do q 10mbps actualmente.
Está a funcionar na Expo... 512Kbps para 5 pessoas... Ta' a funcionar ha' MUITO tempo ate'... Não sei se chegou a ser mesmo comercial se continua em testes pois akilo começou por ser em testes e montes de gente acedeu e ainda tem...
(Mas se me tivessem dito, aliás qd disseram fiz o mesmo comentário sobre as linhas electricas)
DPL (digital power line) em pt ?
Vocês costumam ler os relatórios de qualidade de serviço da REN e da EDIS e respectivas comparações com outros países da UCTE?
blastarr 13-04-2005, 16:17 WUSB, scratch that, é para concorrer com o bluetooth.
Não preciso de relatórios da empresa, basta-me o relatório em tempo real da ups.
Tb já se demonstrou que se podem atingir velocidades mto maiores em DPL, o problema é q a rede eléctrica nacional é uma valente b**ta.
Mesmo em Inglaterra, onde está mais disseminada, n faz sombra à adsl ou ao cabo em termos de velocidade.
O potencial é inegável, ter um ponto de acesso em cada tomada eléctrica... levava a PT à falência. :)
Se soubesses alguma coisa do assunto não escrevias barbaridades como dizer que a corrente flutua
blastarr 13-04-2005, 16:23 Tensão.
Isso ta' a bulir aqui na Expo... Não me perguntes por cenas comerciais mas k eles tão a funcionar tão...
Quanto ao Wimax parece-me uma boa ideia... Metam la' uma antena no topo do cristo rei com uma ligação de 75Mbits k eu entretenho-me :) (Apesar dos outros tb tentarem usar a linha, aqueles safados !)
Que raiva!
Mas porque carga d'agua é que todos os testes piloto têm de ser feitos na expo, se o país tem 800Km de comprimento?
É estas coisas que me metem raiva! :(
blastarr 13-04-2005, 16:25 Fica mais perto de Lx do que a Quinta do Lago, talvez ?
blastarr 13-04-2005, 16:26 Se soubesses alguma coisa do assunto não escrevias barbaridades como dizer que a corrente flutua
Há coisas bem piores que tb "flutuam"...
Flutua entre que valores já agora? O que é que flutua mais já agora?
De qualquer modo o argumento generalizado e dito dessa maneira é estúpido e ofensivo
blastarr na sabes ter uma conversa civilizada ?
Farto de ler coisas escritas por ti a criticar uma opinião diferente da tua. E não devo ser o unico.
O Futuro é Internet2, débitos de 622Mbp/s, isto sim é velocidade.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&lr=&oi=defmore&q=define:Internet2
O Futuro é Internet2, débitos de 622Mbp/s, isto sim é velocidade.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&lr=&oi=defmore&q=define:Internet2
Lento... Informa-te do que e' uma OC-478... Isso sim era o futuro ca' em Portugal... Eu precisava era de MUITOS Maxtor de 300GB em RAID para ter speed para aproveitar a linha...
Lento... Informa-te do que e' uma OC-478... Isso sim era o futuro ca' em Portugal... Eu precisava era de MUITOS Maxtor de 300GB em RAID para ter speed para aproveitar a linha...
o google não dá resultados concretos sobre o q é uma OC-478, talvez possas ajudar....
Malamene 18-04-2005, 15:54 É Opc-478.
É Opc-478.
Nops, e' mesmo OC... http://www.webopedia.com/TERM/O/OC.html
Para quem não sabe, uma OC478 (Espero não tar a confundir com o Socket) e' uma linha de 40Gigabits :P Ou seja uns troquitos...
Uma OC3 e' comum hoje em dia (não ca' em PT claro), muitos shell providers têm uma...
bem, parece que tamos a falar da mesma tecnologia, apenas em velocidades diferentes, a internet2 já é baseado em cabos ópticos.
"todos os caminhos vão dar a roma"
Neste caso ao meu pc queres tu dizer!:D
lololol se for ao teu pc eu tb quero! e ja aqui ao lado!
com taxas dessas num pais como este alem de pagar balurdios ainda viamos a venda de discos a disparar 500% :002:
destr0yer 18-04-2005, 20:49 Para que 40 gbits/s se os pcs não tem tal capacidade, daqui uns 10 anos talvéz :o
Já ficava satisfeito com 16/16 mbps sincrono
|