View Full Version : [NOVIDADE EM 1ª MÃO] Clix @ 16Mbps

CA3iR0
13-04-2005, 00:14
O Clix é o primeiro ISP Português a operar em ADSL 2+

É isso meus amigos, a partir de hoje, 13 de Abril de 2005 Portugal passa a ter um dos acessos mais rápidos do mundo, o Clix, a dar as cartas no mercado da internet em PT lança oficialmente nas lojas e online o seu novo produto Clix ADSL2+ 16Mbps.

O novo Produto de Banda Larga da Sonae Telecom chega com as seguintes características:

http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif 16 Mbps Downstream,
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif 512 Kbps Upstream,
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif Não há taxa de contenção,
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif 80GB indiferenciados ( Limite de tráfego ) ( Upload's não contam )
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif O melhor Happy Hour que já se ouviu falar ( o mesmo dos outros serviços Clix )
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif Mensalidade fixa de 84,50€ com voz incluída.
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif Serviço de voz sem assinatura e com preços semelhantes ou inferiores à PT, com possibilidade de aderir a pacotes de minutos à noite ou ao fim de semana, ou às duas coisas por preços fantásticos.

PS. Todas as informações relativas à activação deste produto devem ser consultadas em www.clix.pt (http://www.clix.pt/)
Os kit's que estão à venda nas lojas não estão preparados para ADSL 2+, pelo que quem estiver interessado neste débito de velocidade compra um kit dos que está disponível e enquanto não tem a conta com ADSL 2+, utiliza o modem convencional ( incluído no pacote ) e assim que o serviço esteja pronto, recebe em casa sem nenhum custo adicional um modem específico para ADSL 2+. ( e não tem que devolver o modem ADSL "1" )

Para quem não acredita, estejam atentos à tv a partir de hoje 13/04/05 à noite, também aos outros canais de comunicação tradicionais e outros menos tradicionais. Nas lojas Sonae, ElCorte Inglés e Fnac's a alteração da imagem será gradual e à partir de hoje, com os grandes centros urbanos em prioridade.

Muito mais há que se lhe diga, mas eu para cumpri com o prometido vou fazer um belo submeter agora, e tenham calma com as perguntas~, nem sei de tudo, nem tenho todas as soluções para fazer o mundo mais feliz, mas estou orgulhoso do Clix.

A dar as Cartas no mercado ADSL em Portugal.

Grandes idéias fazem Clix.

Um abraço,

JM

FONTE (http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=57922&start=1230)

BuG
13-04-2005, 00:16
bem, k fixe :D

Karski
13-04-2005, 00:19
Não há taxa de contenção

Isso é que era doce ahahaha :D

Tafinho
13-04-2005, 00:19
http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_arrow.gif Não há taxa de contenção,

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Espero que seja apenas pura ignorância do jornalista

NPinho
13-04-2005, 00:20
pena o preço :( se fosse ate 65€ ja era bonzito...

Karski
13-04-2005, 00:22
Tafinho pior que isso. Quem mandou a informação cá para fora foi um gajo no fórum da mula que diz que trabalha na CLIX.

De chorar a rir :lol:

Queres ver que vão começar a meter linhas dedicadas para cada cliente ahahahaha :lol:

CA3iR0
13-04-2005, 00:27
Sim, foi um user kker da mula, não me responsabilizem por nada! :D

(texto copiado na integra do forum, tal como está)

txt
13-04-2005, 00:28
na página não há ainda nenhuma informação sobre o novo produto, mas se assim for quero é ver a reacção dos concorrentes directos, especialmente da PT.
com o aparecimento destes novos produtos espero que os upgrades de velocidade comecem a generelizar mas que mantenham o preço! ;)

Nemesis11
13-04-2005, 00:30
Só uma duvida.

512kb de up para 16Mb de down, não é muito pouco?

Estou a perguntar pq vejo que 128 já é pouco para 2 Mb. O minimo deveria ser uns 1024 kb, ou estou a dizer algum disparate?

Tafinho
13-04-2005, 00:32
Só uma duvida.

512kb de up para 16Mb de down, não é muito pouco?

Estou a perguntar pq vejo que 128 já é pouco para 2 Mb. O minimo deveria ser uns 1024 kb, ou estou a dizer algum disparate?

Não estás a dizer disparate nenhum.

Slider
13-04-2005, 00:59
Para a clix faz nexo este move, todas as centrais que tem são novas, pois eles são novos no mercado, todas as centrais são ADSL2 compatible for sure ou quase todas.... logo why not? O problema é serem poucas centrais ainda, se calhar deviam era ter usado o adsl2 para fazer chegar os produtos que tem agora mais longe, e não começar já com novos speeds, mas pronto, opções.

Para a PT vai demorar mais, mas quando for vai ser em mais locais claro, pois tem muitas centrais para fazer upgrade durante 2005, os tais 20Mbps já falados pela PT para finais de 2005.

Muito sinceramente acho que deviam sim ter usado ou começar a usar já ADSL 2/2+, mas NÃO para novas e maiores velocidades, mas para fazer chegar as velocidades que tem de momento MAIS LONGE e por isso a mais gente, visto que o ADSL2 tem capacidade de mais velocidade a maior distancias, só depois..... tlvz..... mais speed. E com maiores uploads, 1024 para esse download era justo.

Isto seria uma estratégia de mercado mais séria, com vista a melhorar o serviço até a clientes que já tem... e ganhar novos com o mesmo ekipamento, clientes que até agora não podiam ter por distancias elevadas/speed desejado(o caso dos 8Mbps que mta gente n pode ter por causa das distancias, agora mais gente podia ter, em ADSL2).

Mas pronto, é o que temos.

destr0yer
13-04-2005, 01:25
daqui a 5 anos vejo se posso ter 16 mbps :D

Eu ainda vou nos velhos 512k e assim vai indo...

:016:

Mas é bem que alguem deu o 1º passo

Tiagus
13-04-2005, 08:47
A guerra das velocidades está a ficar ao rubro

Delta
13-04-2005, 09:19
Para mim tudo isto é uma grande charada, não devem ganhar muitos clientes com isso

Se criassem mais produtos com opções de tráfego internacional, ganhavam mais com isso

El_UnO
13-04-2005, 09:39
Para mim tudo isto é uma grande charada, não devem ganhar muitos clientes com isso

Se criassem mais produtos com opções de tráfego internacional, ganhavam mais com isso

80Gb nao chega? Es exigente entao... :D

Vamos a ver, se isso for verdade e sinal que o resto da concorrencia tb tem que se mexer e isso e smp bom ;)

O prob e que os ISPs em Portugal parece que nao querem aumentar o upload, e o "boom" de downstream e o upstream aumenta-se pouco...Isso tem algum objectivo? (Evitar servidores caseiros, my guess :P )

Edit: Agora reparei...sem taxa de contençao??? :lol: :lol:

Delta
13-04-2005, 09:44
80Gb nao chega? Es exigente entao... :D

Obviamente que chega, mas dos 16Mbps mais de 70% são desperdiçados porque poucas redes disponibilizam essa largura de banda. Até os 8Mbps já são demais...

Espero não estar a dizer nenhuma bacorada.

O ideal a meu ver seria 4Mbps/256 com 80GB de tráfego indiferenciado a 60€

Pseudo
13-04-2005, 10:01
Obviamente que chega, mas dos 16Mbps mais de 70% são desperdiçados porque poucas redes disponibilizam essa largura de banda. Até os 8Mbps já são demais...

Espero não estar a dizer nenhuma bacorada.

O ideal a meu ver seria 4Mbps/256 com 80GB de tráfego indiferenciado a 60€

Concordo plenamente...apesar de que se o preço fosse ainda melhor....mas pronto, tendo em consideração o panorama nacional. :p

destr0yer
13-04-2005, 10:30
Para min, 80 gb ou ilimitado vai dar o mesmo, eu com Happy Hours do Clix (+- 12 horas por dia) sako 20 a 22 gigas/mes... e nem sequer esgoto a capacidade dos 512 kbps na maior parte do tempo

se mantivesse tudo como está e passase de 512 para 16 mb, provavelmente ia sakar um bocado mais e o resto seria desperdiçado

O bootleneck para o sakanço não é o trafego, mas sim a própria rede...

Existe ppl que era capaz de esgotar os 80 gigas em 2 tempos, mas em geral, tem acesso a newsgroups ou FTP privados, coisa que 99% dos leechers não tem acesso, tem que se contentar com emules, azureus...

E é claro, com 80 gigas a pala, seria pirataria em massa, mas ai é outra conversa :rolleyes: (ou alguem vai sakar 80 gigas de distros de linux e freeware :x2: :x2: )

rml
13-04-2005, 11:59
Mais rápida do Mundo??
Então os Franceses têm 20mbps de entrada e 1mbps de saída e ainda por cima custa 29,99€/mês com telefone ilimitado+tráfego e tempo ilimitadode internet+78canais de tv:
http://adsl.free.fr
O k está dar para o futuro é o WiMax, com taxas de transferência até 75mbps e raio de alcance de 50km e tudo sem fios e ainda por cima não é preciso ter LOS(Linha de Vista):
http://www.intel.com/netcomms/technologies/wimax/index.ht

destr0yer
13-04-2005, 12:04
if (UM DOS MAIS RAPIDOS DO MUNDO) == (MAIS RAPIDO DO MUNDO)

RETURN FALSE

Acho que ainda sei ler...

Então os Franceses têm 20mbps de entrada e 1mbps de saída e ainda por cima custa 29,99€/mês com telefone ilimitado+tráfego e tempo ilimitadode internet+78canais de tv:
http://adsl.free.fr

Até chegar ca isso, eles já terão 1 gbps a 1 € e 500 canais de TV :lol:

finger_slip
13-04-2005, 12:08
Na suecia têm 100mbtis/100mbtis por 100€ por ai
E claro sem limites!

pagani
13-04-2005, 12:15
boas
tenho tb essa mesma informação por fonte fidedigna q o Clix vai mesma avançar com a ligação dos 16MBps.

Um abraço

Pagani

destr0yer
13-04-2005, 12:20
E claro sem limites!
100 € para utilizar a net?? dass

E quem precisa de 100/100 mbps tirando empresas? Para um utilizador normal só se for para promover uma WIDE MASS ULTRA PIRATARIA

E só deve estar disponivel nos grandes centros...

kanguru
13-04-2005, 12:28
Se calhar por ser pa empresas é ke é esse preço e essas velocidades :P Quanto à clix, acho que é uma boa proposta, embora para o utilizador comum talvez o preço não justifique :)

CA3iR0
13-04-2005, 12:30
100 € para utilizar a net?? dass

E quem precisa de 100/100 mbps tirando empresas? Para um utilizador normal só se for para promover uma WIDE MASS ULTRA PIRATARIA

E só deve estar disponivel nos grandes centros...

100€ pra eles é como 10€ pra nós... Não lhes custa dar 100€, visto que eles têm dos salários mais altos da Europa.

SUp3rFM
13-04-2005, 12:34
Olhar para estas questões da velocidade e limites e desligar o cérebro quando é necessário envolver mais variáveis é um desporto praticado por muitos.

SKATAN
13-04-2005, 12:46
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=1396

adsl PT 20mbits no final do ano ...

MeY-ZiNG
13-04-2005, 12:49
100€ pra eles é como 10€ pra nós... Não lhes custa dar 100€, visto que eles têm dos salários mais altos da Europa.

nada exagerado... :rolleyes:

já estava na altura é de a via, tvtel e outras com tráfego ilimitade se mexerem um bocado, começo a ver o comboio das velocidades altas a passar e nós a ficarmos para trás (eu tenho tvtel...)

se não fizerem nada e o clix chegar à minha zona, mudo logo!

Jintro
13-04-2005, 12:50
Não tenho por hábito visitar o fórum da mula, mas digam-me, é assim uma fonte de informação tão fidedigna? É que estamos aqui a discutir uma informação que foi colocada nesse fórum como se se tratasse de um release da própria empresa. Pessoalmente, não vou levar isto a sério, mas é claro que posso estar enganado. Era bom.

BIGBOY
13-04-2005, 13:10
Vindo do CLix só pode ser para rir....

Eu pedi 8mbps no qual passado 2 meses me disseram que so poderia ter 4mbps e ate hoje do clix nem 8 nem 4 nem 2, pura e simplesmente NAO HA SERVIÇO!

como estao dezenas de pessoas conhecidas com mesmo problema...

cumps
[]

SamuHell
13-04-2005, 13:28
E aí rulla a "calansice" e a invitável questão: sair do sapo? Para quê?

Zealot
13-04-2005, 13:42
E aí rulla a "calansice" e a invitável questão: sair do sapo? Para quê?

Poor kid... If you only knew... :cool:

CA3iR0
13-04-2005, 13:46
Não! Ele tem razão!
Sair do sapo porquê?
O que tem o clix de melhor que o sapo sem ser o preço?
Tipo............NADA?
Pings piores, logs de apenas 12h, meses para ver o serviço activado, tem-se que pagar um mês adiantado para ter clix, etc...

pee2002
13-04-2005, 13:50
já esta no site:

http://adsl.clix.pt/produtos16mg.html

:D

Helixsk8
13-04-2005, 14:03
Incrivel!!!!
Eu tenho o 4mb/s da netcabo e já é a loucura... n quero imaginar o que serão 16 mb/s.... 8o
Ai os pastos devem ficar verdes!
A ver se dá para ""testar"" isso...
Deve ser lindo mm
Abraço :009:

Sandman
13-04-2005, 14:15
Engraçado é que não conheço ninguem que tenha Clix a 8Mbps...todos os que requisitaram o serviço estão prai ah 2 meses à espera... Cá para mim ficaram foi com medo dos aumentos do serviço ADSL da PT e lançaram cá para fora vaporware! :P

E a cena das Happy Hours ainda é mais cómica!!!

Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Maio 2005.

Ou seja tenho que me desligar da net e volta a ligar para entrar nas Happy Hours? Que coisa mais absurda! :lol:

Estou muito contente com o Sapo.ADSL Pro. Nunca tive problemas com eles, a velocidade é muito boa, os pings excelentes. A única coisa que podiam mudar é meter tráfego ilimitado ou então um limite mais alto mesmo que fosse indiferenciado, tipo 50+ GB...

CA3iR0
13-04-2005, 14:36
http://adsl.clix.pt/produtos16mg.html

CA3iR0
13-04-2005, 15:14

Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Maio 2005.

Ou seja tenho que me desligar da net e volta a ligar para entrar nas Happy Hours? Que coisa mais absurda! :lol:

Eu também tenho batráquio e gosto da qualidade do serviço que tenho há 3 anos, mas olha que isso das ligações terem de ser iniciadas entre a 1 e as 8 até pode ser uma boa vantagem!

Imagina: Logas-te ás 4 da manhã, e ficas sempre ligado o dia todo com o tráfego a contar como HH! Ás 4h do dia seguinte a ligação faz reset (12h de log, ridiculo), mas como estás em horário HH, ficas mais um dia sempre em HH e por aí consecutivamente!

Parece mentira, mas é verdade! Podes ficar o mês todo a fazer tráfego de HH com esta manha!

StormhawK
13-04-2005, 16:20
Ridículo.
Acho muito bem que acelerem os acessos à net e tudo o mais, mas isso não passa por anunciar velocidades altas. Passa antes de mais por reforçar as infraestruturas de modo a que toda a gente com 512 / 640 / 1024 / 2048 consiga utilizar a velocidade que paga a todas as horas do dia.

2, 4, 8, 16 mbit não servem de muito se não forem fiáveis.

Além disso, vejamos. A minha linha de 2mbit da clix deveria ter demorado 6 semanas a ser activada, correcto? Bem, já passaram mais de dois meses desde a assinatura do contrato e ainda nada.
Eu compreendo que a PT não lhes facilita a vida, mas assim não dá. Se esperar dois meses por um carro novo equipado à medida já é complicado para muita gente, e estamos a falar de algo importante que se compra uma vez por outra, esperar 3 por uma estúpida ligação à net é impensável.

Sinceramente parece-me mais credível o anúncio da PT que promete 20mb daqui a x tempo, avisando que está a preparar as infraestruturas enquanto lá vai aumentando o débito a quem pode, do que a Novis que aparece logo de rajada a anunciar 8 e 16mb quando nem os 8mbit ainda foram vistos nem as linhas demoram menos que uma eternidade a instalar.

Rubbish.

CA3iR0
13-04-2005, 16:30
Tudo dito!

Não vale a pena apostar em valocidades que eles não conseguem cumprir porque as centrais deles não têm poder para dar tanta velocidade a tantos clientes...

Ao menos a PTcome tem vindo a melhorar os servidores ao longo dos anos e nos ultimos meses isso tem-se visto: daqui a uns dias vamos todos migrar pra 4x a nossa velocidade actual, sem implemento de preço!

PTcome pode ter muitos defeitos, mas nunca se fica atrás dos outros! NUNCA!

PiKa_
13-04-2005, 16:45
LOL!!! PT que??

voces estao se a esquecer a razao pk a pt se comecou a mexer...
e acho piada..agora ta td contra a clix..mas esqueceram se que é graças
a eles que existiu este boom de velocidades!e quer queiram quer nao
a clix continua a apresentar uma das melhores propostas para o utilizador
comum..

SUp3rFM
13-04-2005, 16:46
Ao menos a PTcome tem vindo a melhorar os servidores ao longo dos anos e nos ultimos meses isso tem-se visto: daqui a uns dias vamos todos migrar pra 4x a nossa velocidade actual, sem implemento de preço!!

Infelizmente, a ANACOM não deixou que essa medida avançasse de imediato.

A PT solicitou à ANACOM a quadripilicação da velocidade de acesso para o ADSL sem acréscimo de preço para o consumidor, ou seja, as ligações de 512kb passariam a 2mbis e os de 1mbit para 4.

Infelizmente, barraram a medida e informaram a empresa disso. Curiosamente, não há qualquer referência no site da ANACOM a esta medida... A desculpa que deram era a de que esta oferta seria superior aos concorrentes... Só rir.

As mexidas nas velocidades implicariam mexidas nos limites também.

CA3iR0
13-04-2005, 16:51
Sim, em 2001 era pra ter havido essa quadriplicação.
Onde é que andava a clix nessa altura?

A m£rd4 da ANACOME é que não deixou esses upgrades prosseguirem, vá-se lá saber porquê! Poderiamos estar agora a fazer upgrades para os tais 20Mbps que a PTcome vai disponibilizar no final do ano, em vez disso andamos pelos 2 a 4Mbps (o de 8Mbps não é um upgrade, é um tarifário novo).

Quanto aos limites, não me parece.
Basta ler o circular interno em PDF que anda por aí.
Os limites ficam os mesmos, o que muda são as HH (é por essa razão que eles fizeram os testes das HH em fevereiro/março, com luz verde para avançar)

jjoao
13-04-2005, 17:39
Engraçado é que não conheço ninguem que tenha Clix a 8Mbps...todos os que requisitaram o serviço estão prai ah 2 meses à espera... Cá para mim ficaram foi com medo dos aumentos do serviço ADSL da PT e lançaram cá para fora vaporware! :P

Estou muito contente com o Sapo.ADSL Pro. Nunca tive problemas com eles, a velocidade é muito boa, os pings excelentes. A única coisa que podiam mudar é meter tráfego ilimitado ou então um limite mais alto mesmo que fosse indiferenciado, tipo 50+ GB...

Conheço um amigo meu que já o tem, se bem que teve aí 2 meses à espera. Mas surpresa das surpresas, os cabos da zona dele têm péssima qualidade (que surpresa né) e não consegue mais que 1mbit. Ou seja paga 8 mas só usufrui 1. Minha rica cabovisão.

HaTrED
13-04-2005, 17:41
Já existem pilotos em Lx de ADSL2+ da PT com débitos "teóricos" de 24Mbps...

Frost
13-04-2005, 18:51
E claro sem limites!

No japão tens o mesmo por 27€:P
por acaso, tenho um tio na suécia que tem 10mbits/s sem limites e paga 35€ por mês...

avantix
13-04-2005, 19:14
No japão tens o mesmo por 27€:P
por acaso, tenho um tio na suécia que tem 10mbits/s sem limites e paga 35€ por mês...

No Japão essas ligações só funcionam lá dentro ... para fora do Japão é quase 56K!

Ragnarok
13-04-2005, 21:53
Olhar para estas questões da velocidade e limites e desligar o cérebro quando é necessário envolver mais variáveis é um desporto praticado por muitos.

Infelizmente, é verdade... :rolleyes:

NeoToPower
13-04-2005, 22:03
[Sarcasno mode] Yupppyyyy!!! Estou a deitar foguetes de tão satisfeito por um caganésimo da população portuguesa vir a ter 16MB/S... agora só falta comprar uma casa que ñ fique a mais de 1,5 km ou em alternativa ficar deitado á espera que cá chegue... nos outros paises é que é! São paises todos pra frentex que têm cobertura de 100mb a 100% do pais. Aqui em PT é que os ISPs e o papão PT são uns xulos [/Sarcasmo]

Preferia N vezes mais que investissem mais na qualidade do que na quantidade. Acho preferivel ter por exemplo 1MB com boas latencias o dia todo, a perda minima de pacotes, bom atendimento tecnico e estavel QB, ou seja, um serviço que se digne de chamar um bom serviço e sobretudo mais barato um pouco do que ter uma corrida desemfreada á velocidade e á caça de clientes pelo chamariz da mesma estando sujeito a uma degradação do serviço real prestado ao cliente.
Ñ digo que este salto seja mau, aliás, aplaudo a introdução desta tecnologia, mas estarem logo ao inico a prometer o ceu e a terra......

Quanto aos habituais comentários do lá fora é que é bom.... lembrem-se.... Roma e Pavia ñ se fizeram num dia e as ligações de alto débito ñ se constroem de um dia pro outro. Eles lá fora podem estar melhores mas se virmos bem estamos a desenvolver as infrastruturas um bom ritmo, talvez até de forma mais acelarada que os ditos grandes. Com calma lá chegaremos.

SUp3rFM
13-04-2005, 22:05
Quanto aos habituais comentários do lá fora é que é bom.... lembrem-se.... Roma e Pavia ñ se fizeram num dia e as ligações de alto débito ñ se constroem de um dia pro outro. Eles lá fora podem estar melhores mas se virmos bem estamos a desenvolver as infrastruturas um bom ritmo, talvez até de forma mais acelarada que os ditos grandes. Com calma lá chegaremos.

Ora, nem mais. Consultem isto: http://www.weforum.org/site/homepublic.nsf/Content/Global+Competitiveness+Programme%5CGlobal+Informat ion+Technology+Report

Vejam o full ranking em: http://www.weforum.org/pdf/Global_Competitiveness_Reports/Reports/GITR_2004_2005/Networked_Readiness_Index_Rankings.pdf

Tirem as conclusões.

Warl0cK
13-04-2005, 22:35
[QUOTE=Sandman]Engraçado é que não conheço ninguem que tenha Clix a 8Mbps...todos os que requisitaram o serviço estão prai ah 2 meses à espera... Cá para mim ficaram foi com medo dos aumentos do serviço ADSL da PT e lançaram cá para fora vaporware! :P QUOTE]

Eu tenho=p, embora n me conheças=)
Em relacao a esta linha, fora os stresses k tenho tido p causa de routers etc... eh fabulosa, sakar no azureus a 900kbps eh algo k me satisfaz=p
Cumps

Tafinho
14-04-2005, 00:41
E claro sem limites!

Só nos teus sonhos...

O tarifário 10Mbps é que não tem limites.

O Tarifário 100Mbps tem 100GB de limites.

venga
14-04-2005, 00:54
O mais fixe é estarem a vender os kits na madeira da clix a 4 e 8mb e um gajo ir lá:
-já tem cobertura na madeira?
-nao..nao tem...
-entao pq estao a fazer publicidade e a oferecer kits?
-errr....nao sabemos..
-qdo vai estar disponivel entao aki na madeira?
-nao temos essa informaçao..

ISto só em portugal meus amigos.

CA3iR0
14-04-2005, 01:07
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:
Hilarious!

WaTeR
14-04-2005, 01:10
Lol

bazarouco
14-04-2005, 01:11
LOLolol ... Yeh tb já vi isso à venda na Vobis, parti-me a rir qd vi aquilo!! :lol:

sotavento
14-04-2005, 05:40

Ai em setubal comes chocos por 4,5€ ... na suécia quanto custa mesmo um pratinho de salmão ou qualquer outro prato de comida num restaurante ?

SUp3rFM
14-04-2005, 08:50
Ai em setubal comes chocos por 4,5€ ... na suécia quanto custa mesmo um pratinho de salmão ou qualquer outro prato de comida num restaurante ?
Parece que temos um vencedor! :)

Bom post, Sotavento.

fish
14-04-2005, 09:30
No METRO de hoje de manhã:

O Clix lançou um novo acesso à internet via ADSL com uma velocidade superior a 16 Mbps, "o que coloca Portugal entre os países com um dos acessos mais rápidos do Mundo."

Archangel
14-04-2005, 10:14
O Clix lançou um novo acesso à internet via ADSL com uma velocidade superior a 16 Mbps, "o que coloca Portugal entre os países com um dos acessos mais rápidos do Mundo."

E também coloca Portugal entre os países (se é que existe mais algum além de nós) que oferecem um serviço a xxx velocidade, mas que praticamente ninguém poderá usufruir por falta de cobertura. :o É bonito falar de Portugal como um dos países com acessos mais rápidos do Mundo, quando a realidade é bem diferente.

nyd
14-04-2005, 10:29
Boas....

Já que está esta thread aberta aproveito para perguntar se vale a pena Pôr o clix 2 Megas, ou seja, se o serviço não está congestionado e se "what u pay is what u get".

Já agora, não é preciso pagar nada mais k a mensalidade do clix? ( nao se paga assinatura à pt).

Akele abraço

johnzap
14-04-2005, 10:43
Já que está esta thread aberta aproveito para perguntar se vale a pena Pôr o clix 2 Megas, ou seja, se o serviço não está congestionado e se "what u pay is what u get".

Já agora, não é preciso pagar nada mais k a mensalidade do clix? ( nao se paga assinatura à pt).

Pelo que se tem lido, o Clix está com velocidades bastante boas. Não parece estar congestionado. Procura no site, que existem "threads" sobre o assunto.

Se estiveres em zona Clix (faz a verificação no site deles), só pagas aquilo que é publicitado. Deixas de ser cliente da PT, logo, não tens de pagar assinatura. ;)

johnzap
14-04-2005, 10:57

Bah, e o que é que se conclui daí? No norte da Europa isso é normal. Os preços nos restaurantes são elevados. Não conheço muitos países, mas é assim, pelo menos, também na Alemanha, Holanda e, creio, na Bélgica. Por isso, há pouca afluência a restaurantes. E daí? Só vejo vantagens: fazes em casa, mais saudável e mais barato. :cool:

Agora, se me vêm dizer que aqui é que é bom, porque os preços nos restaurantes são baixos... :lol: Que tal arranjar comparações mais significativas? Aliás não sei porque é que, com os preços magníficos que temos nos restaurantes, o nosso nível de vida é o mais baixo dos 15 e agora, com os novos 10, até creio que já nem em 15º estamos...

CA3iR0
14-04-2005, 11:26
Em 15 países devemos estar em 25º >(

É triste, mas é assim o nosso portugal que tanto amamos... :(

[BoB]Marley
14-04-2005, 11:27
Só uma pergunta:

wtf is "taxa de contenção"? :rolleyes:

CA3iR0
14-04-2005, 11:28
É o numero de utilizadores com que tu partilhas a linha.

Por exemplo 1:20 significa 1 linha partilhada por 20 users.

Penso ter explicado bem. :P

sotavento
14-04-2005, 11:41
Bah, e o que é que se conclui daí? No norte da Europa isso é normal. Os preços nos restaurantes são elevados. Não conheço muitos países, mas é assim, pelo menos, também na Alemanha, Holanda e, creio, na Bélgica. Por isso, há pouca afluência a restaurantes. E daí? Só vejo vantagens: fazes em casa, mais saudável e mais barato. :cool:

Agora, se me vêm dizer que aqui é que é bom, porque os preços nos restaurantes são baixos... :lol: Que tal arranjar comparações mais significativas? Aliás não sei porque é que, com os preços magníficos que temos nos restaurantes, o nosso nível de vida é o mais baixo dos 15 e agora, com os novos 10, até creio que já nem em 15º estamos...

LOL ... tens CÁ ligações domesticas "vapourware" de 16Mbits ;)

LÁ não deixa de ser o prato de chocos 10x mais caro do que cá ... :P

PS: Por alguma coisa lá se ganha mais ... as coisas que dão €€€ custam mais caro tambem para pagar salarios decentes e não só para o Ferrari do Partão ter o deposito atestado :D

PS2: Os estudos todos do "nivel de vida" falham todos no principio basico ... 90% do cabaz do estudo não faz parte dos nossos habitos de consumo ... :002:

[BoB]Marley
14-04-2005, 11:42
hmmmm.... axo ke fikei a perceber....
entao "sem taxa de contenção" ker dizer ke tínhamos uma linha só para a gente... yeah, right...

o man ke escreveu isso tb deve de acreditar no pai natal, no joao pestana e ke os bebes vêm com a cegonha...

CA3iR0
14-04-2005, 11:56
Sim, é o que significa. Também acho QUASE impossivel...
Imagina os custos que isso acarretava...
:rolleyes:

PiKa_
14-04-2005, 12:02
após ler esta thread fui a pagina da clix e ql n foi o meu espanto q depois de 4 meses
de ter preenhido o contracto e de ter N problemase e ter ficado pronto antes da pascoa,ao meter o meu nr de telefone agora diz que o serviço ja nao esta disponivel!!
eu que ja comprei o modem adsl e td!e agora?fds ja n sei o q fazer...sera que existe
algum serviço de internet bom em portugal??E que eu n estou a ver nenhum!!

CA3iR0
14-04-2005, 12:10
Há... O da PT!
Esse nunca te nega nada, tem pings excelentes em jogos online, e é raro ter problemas!

Tenho baatráquio.adsl, mas pelo que dizem, telepac é do melhor que há!

Zealot
14-04-2005, 20:16
Olha Caeiro ainda bem que ao menos TU tens bons pings. De todos os que conheço que têm SAPO Adsl és o único a dizer tal coisa. Mas o mais engraçado é dares a cara por uma empresa que não merece a dizer que é raro ter problemas. Raro??? Ainda ontem, por ironia, estava a falar com uma amiga que tem Sapo e foi abaixo. E diz ela por SMS "pois deve ser aqui da zona".
Aqui em casa já tive problemas com a TvCabo, a Netcabo, a linha fixa da PT e só não tive com a TMN porque aqui em casa somos todos Pioneiros da Optimus.
Agora se tu realmente soubesses o que dizes, saberias também que há muita gente dos operadores telefónicos do Sapo a tentar passar para a Netcabo porque é muito menos stressante e com muito menos problemas comparados com o Sapo! Coisa que o Tafinho sabe concerteza! E acho que isto esclarece tudo. Ainda bem que tu estás satisfeito com o que tens! Mas eu também. E tu gastas 50€/mês o que eu tenho por 24,5€/mês. Eu é que sou o ferrenho do Clix? Que seja! Ao menos não sou nenhum artolas!

Tenho pena de todos os que já estão em centrais que já não aceitam mais inscrições. Realmente estão "feitos". Agora criticar um serviço por não estar disponível a todos, ser "vapourware" ou por não conseguir suportar o que promete, só mostra muita dor de cotovelo!!!!!

Ass.
Um utilizador de Clix Turbo que contratou 2 Mbps e está a ter 3.3 Mbps "limpos" e estáveis! Ah e com upload entre os 330 e 360 kbps!

El_UnO
14-04-2005, 20:27
Ass.
Um utilizador de Clix Turbo que contratou 2 Mbps e está a ter 3.3 Mbps "limpos" e estáveis! Ah e com upload entre os 330 e 360 kbps!

A ADSL da clix 2 Mbps nao e 2048/256??

CA3iR0
14-04-2005, 20:30
O unico?!
ZOOT?

Ainda não vi ninguém a falar mal dos pings da TELEPAC/SAPO, pelo contrário!!!

E problemas tive 0 (ZERO) até agora.

Agora: "DOR DE COTOVELO"???
Desculpa mas isso tens-na tu!

Não me importo de gastar 35€ por mês por 4096/512 em vez de ter os 4096/256 da clix pelo mesmo preço! Pelo menos tenho um serviço que nunca me deu nenhum problema até hoje, enquanto que a concorrência é uma incógnita! Vejo uns a dizer muito bem, e outros tantos a dizer muito mal!
Da SAPO/TELEPAC ninguém fala nada. Porquê, porque não dá problemas!

Ass: Cliente do sapo adsl desde o seu lançamento, que contractou 512/128 e que foi migrado para 4096/512.

Zealot
14-04-2005, 20:33
Agora: "DOR DE COTOVELO"???
Desculpa mas isso tens-na tu!

Ainda não percebeste que nenhum utilizador do Clix Turbo tem queixas e muito menos inveja de qualquer outro serviço?

Da SAPO/TELEPAC ninguém fala nada.

Em que país é que moras??? :eek:

Edit: Eu sei que foste aumentado, eu li a tua thread. Era aí que eu queria chegar. É que mesmo com o aumento só posso recomendar Clix. Porque quando a Sapo passar a dar 4M/512K a nível nacional é que vai haver festa!

CA3iR0
14-04-2005, 20:36
A 50Km de ti.

EDIT: Só não irá passar tão depressa muito por culpa das pancadinhas nas costas da clix dadas á anacom e dos chequezinhos passados por baixo da mesa para dificultar o caminho á PT!

Se não é o que se passa, é o que parece!

Como o sapo não pode lançar legalmente esses tarifários, migra todos os clientes para testes piloto, tal como a netcabo fez! Isso sim é inteligente!
Prestam as velocidades na mesma, calam a anacom porque não é a velocidade do contracto, e os clientes ficam felizes!

Zealot
14-04-2005, 20:36
A ADSL da clix 2 Mbps nao e 2048/256??

É, mas eles estão a dar 4 Mbps e um bónus no upload também. Não sei é até quando, mas estou a gostar! :p

venga
14-04-2005, 21:10
Estou à espera desde janeiro pela activaçao da clix.
Eram 6 semanas no maximo e já vamos em abril.
Disseram-me ha menos de um mês q estava td marcado para ter net no dia 14 de abril...hj é 14 de abril e liguei para lá para saber, mais uma vez, o q se passava. O gajo foi lá ver como estava o meu caso e diz-me: está previsto para 5 de maio.
Eu só tenho a dizer: vao pra put* q vos pariu meus filhos da put*!!
Desculpem lá mas é mesmo assim, é como eu vender 100 carros a bom preço mas depois só ter 50 para vender.
Pedi de imediato para rescindir o contrato.
Na mm situação tenho outro amigo. A namorada dele é q se safou, esta semana activaram a ligaçao de 2 Mb MAS aquilo só está a funcionar a 1 Mb se tanto.
E ainda elogiam a clix? Podem ter gosto.
Eu neste momento tenho netcabo, nunca tive problemas e tenho óptimos pings. A única queixa q tenho é notar q a velocidade cai um bocado nas happy hours mas a essa hora vou dormir por isso não incomoda.

CA3iR0
14-04-2005, 21:15
Mais um cliente descontente com a clix, e contente com a PT.

E como o venga, há milhares na mesma situação!

E ainda dizes que ninguem se queixa da clix... Oh yeah!

Warl0cK
14-04-2005, 21:16
A namorada dele é q se safou, esta semana activaram a ligaçao de 2 Mb MAS aquilo só está a funcionar a 1 Mb se tanto.
E ainda elogiam a clix? Podem ter gosto.

No inicio tens velocidades mais baixas, eh enkuanto testam a linha, ao inicio tinha 3mb, dp tive 5 e dp 8.=)=)=)
cumps

HiGhVoIcE
14-04-2005, 21:18
eu tenho sapo e estou MUITO contente com os Pings!! mesmo muito bons em servidores inter! o único problema que tive foi à coisa de 6 meses...durante um periodo de 1/2 meses os pings foram mesmo muito maus...

Madril
14-04-2005, 21:33
CA3iR0 na sei se te lembras que ah uns tempos eras TU a dizer mal da SAPO ... como as pessoas mudam ... ai ai ...

CA3iR0
14-04-2005, 21:37
Foram fases tristes da minha infancia...
:lol:
Cheguei a dizer, sim, mas era principalmente devido ás baixas velocidades, e preços mais altos que a concorrencia, mas agora já estou do lado do sapo!

Se me dão estas pechinchas já me sinto mais satisfeito!

WarLock
14-04-2005, 21:55
netcabo é um imenso balde de bosta..

mas estou no grupo

os circuitos adsl da webside são extremamente fiaveis

Lasac
14-04-2005, 23:27
Eu estou super contente com a netvisão.

Tenho 1024/256 e serve-me perfeitamente bem!

A maioria dos servidores estão limitados a 100k e nos que não estão tenho pikos de > 240k

Ficheiros de 1 a 4mb saco nuns míseros segundos.

Já os maiores, a velocidade vai descendo até estabilizar nos 140 ~150k +-

Só nas HH saco mais de 40GB por mês, mais os 20GB contratados :D (o último mês passei o limite: 20.8GB) :P

Só espero que com este avanço das velocidades, a netvisão aumente o speed dos clientes. Assim fico com mais speed a custo zero! :D

Xpirit
14-04-2005, 23:35
A chegada do ADSL 2+ a Portugal significará o fim da Netcabo se continuar nos actuais moldes?

CA3iR0
14-04-2005, 23:40
Não me parece...
Nada mesmo! A NetRabo é das ligações com mais clientes (senão a que tem mais) por isso nunca morreria assim do nada!

Mephisto
14-04-2005, 23:41
1mbit serve-te?
Jeez...
Almejas a pouco...

Netcabo vai-se aguentar na boa fazendo mais uns "testes piloto" como tem feito para aumentar as velocidades sem chatisses. :)

CA3iR0
14-04-2005, 23:51
1???
LOLOLOL
Vê-se mesmo que és da concorrência!
Já não há clientes com 1Mbps.
Todos foram migrados para "testes piloto" sem intervenção dos clientes.
E dia 21 deste mês a coisa é oficial.
Vai tudo passar pra 2048 e 4096.

Os 256 passam pra 640.
Os 640 passam pra 2048
Os 1024 passam pra 4096

Dia 21 deste mês.

tetsuo
14-04-2005, 23:57
Vocês falam mal da clix e bem do sapo.

Mas os 2 meses que levam à rescisão com a sapo e ingressar na oni ou na clix é devido à má vontade da PT em largar o contracto que espera o tempo permitido por lei que penso ser os tais 2 meses e depois é que liberta o contracto.

Portanto se há dificuldades de transição é devido à PT que não é nada mais que um Polvo monopolizante.

É que é de rir falarem mal da ANACOME e bem da PT quando a PT faz o que bem quer e apetece só para ter mais dinheiro e não largar o monopólio das comunicações e consequente banda larga.

Tafinho
14-04-2005, 23:59
A chegada do ADSL 2+ a Portugal significará o fim da Netcabo se continuar nos actuais moldes?

Nop. Apenas significa o fim da linha para a ADSL. Não aguenta mais...
A única coisa que a ADSL2+ trás é a boa velocidade quando estás a menos de 3Km de cobre da central.
Daqui a 13 meses já percebes o que te estou a dizer.

Tiago Gomes
15-04-2005, 00:02
Por isso é que na Suécia, os gaijos têm tanta pirataria porno, não têm mais nada que fazer com a linha.... depois de encheram os cd's todos de freeware, etc etc etc...

Lasac
15-04-2005, 00:09
1???
LOLOLOL
Vê-se mesmo que és da concorrência!
Já não há clientes com 1Mbps.
Todos foram migrados para "testes piloto" sem intervenção dos clientes.
E dia 21 deste mês a coisa é oficial.
Vai tudo passar pra 2048 e 4096.

Os 256 passam pra 640.
Os 640 passam pra 2048
Os 1024 passam pra 4096

Dia 21 deste mês.

Espero bem que sim. Todos dizem que vai mudar... falam falam e não os vejo (netvisao) a fazer nada (por cá!).

Acham 1M pouco?

Para quê pagar mais se a maioria dos servidores está limitado a 100k?

Acham mesmo que ia pagar mais uns quantos €'s pa sacar a mais velocidade de vez em quando?

Só no Azureus é que a "coisa" rende, ou ocasionalmente em servidores que não têm esse limite.

Eu por mim perfiro pagar pouco mais de 60€ por mês doque andar a pagar mais e só aproveitar a velocidade máxima 6hrs por dia, ainda por mais quando não estou no pc! :rolleyes:

Ou então como a malta do ADSL. ahah tenho 8mibts e 12hrs de HH. vai-se a ver e sacam 20gb por mês e eu com 1M e metade do horário das HH saco mais de 40...

São opiniões. E era escuzado começarem logo a mandar bitaites e LOL's para o ar... :rolleyes:

Zealot
15-04-2005, 01:27
A namorada dele é q se safou, esta semana activaram a ligaçao de 2 Mb MAS aquilo só está a funcionar a 1 Mb se tanto.

1 Mb em quê? HTTP? P2P? Todos os protocolos? Não me parece. Eu tenho dificuldade em passar os 2 Mb quando saco mails do Yahoo (Brasil), mas se for para o TesteNet e fizer o teste do HTTP podes ter a certeza que não passo do 1 Mbps!
Em p2p bato no limite. 4 Mbps.

sotavento
15-04-2005, 01:32
após ler esta thread fui a pagina da clix e ql n foi o meu espanto q depois de 4 meses
de ter preenhido o contracto e de ter N problemase e ter ficado pronto antes da pascoa,ao meter o meu nr de telefone agora diz que o serviço ja nao esta disponivel!!
eu que ja comprei o modem adsl e td!e agora?fds ja n sei o q fazer...sera que existe
algum serviço de internet bom em portugal??E que eu n estou a ver nenhum!!

LOL ... PT ... PT ... ou ... PT

Sapo, Telepac ou Netcabo ... depende da zona :D

Normalmente em todo o lado 1 deles (aleatorio) é excelente e os outros suckam tal é o numero de macacos agarrados ao galho :D

EDIT: isto não se aplica em Lisboa (nem apra a PT nem apra os outors operadoreS) porque lisboa tem rede VELHA e PODRE e aquilo tá feito para uns 3 milhões de macacos usarem diariamente ... atendendo a que metade de lx é predios com 10/20 andares e montes de gente ... só lá ia com uma central digital por predio ou coisa parecida ...

sotavento
15-04-2005, 01:49
Por isso é que na Suécia, os gaijos têm tanta pirataria porno, não têm mais nada que fazer com a linha.... depois de encheram os cd's todos de freeware, etc etc etc...

Hummm ... freeware rula :002:

Tenho uns 30Gb de trafego nacional e outros tantos de internacional contabilizados este mês ... e nada de "pirataria" :003:

CA3iR0
15-04-2005, 01:54
yup eu também costumo sacar cerca de 20 e tal Gigas mensais de NON-PIRACY
:002:

Zealot
15-04-2005, 02:34
Eu também sou muita ment... "alucinado"! :002:

CA3iR0
15-04-2005, 02:38

Xiu que eles agora andem aí!
Foi um passarinho que me disse :P

Zealot
15-04-2005, 02:42
Xiu que eles agora andem aí!
Foi um passarinho que me disse :P

Os passarinhos falam contigo??? Woooooow também quero tomar dessa cena!!! :D

CA3iR0
15-04-2005, 03:01
:lol: por onde a thread já vai :lol:
Vou mas é http://ganjataz.com/smileys/zzz.gif que é o que me está a bater mais. :P

Cya all tomorrow! [[]]

Sweet_Nabo
15-04-2005, 03:19
já estava na altura é de a via, tvtel e outras com tráfego ilimitade se mexerem um bocado, começo a ver o comboio das velocidades altas a passar e nós a ficarmos para trás (eu tenho tvtel...)

se não fizerem nada e o clix chegar à minha zona, mudo logo!

Nem mais, vais ser tu e eu!!
Eles(tvtel) q nao mexam a perna q vao ver mais um cliente a pôr-se a andar!
Ja faltou mais!! :rolleyes:

sotavento
15-04-2005, 03:33
netcabo é um imenso balde de bosta..

É ? check sig ... por aqui tem sido sempre 5* ... pena é ainda não termos isto "de novo" sem limites ... :P

sotavento
15-04-2005, 03:44

Isso é mau pá ... devias ir ao medico :D

experimentem usar a net para trabalhar em vez de andarem só a sacar pr0n e a pingar os servidores da netvisão :004:

só em sacanço de dvd's de video vão uns 20 ou 30 GB por mês de trafego nacional aqui em casa (DVD =/= pirataria ... tudo conteudos legit. :P)

Delta
15-04-2005, 10:07
====
Até ao final do ano, a empresa pretende investir cerca de 225 milhões de euros, montante que prevê o investimento em tecnologia para aumentar a velocidade da rede de banda larga até aos 20 Mbps e o reforço da cobertura.

fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/556811.html
====

Até ao final do ano teremos muitas novidades.

Xpirit
15-04-2005, 10:17
Nop. Apenas significa o fim da linha para a ADSL. Não aguenta mais...
A única coisa que a ADSL2+ trás é a boa velocidade quando estás a menos de 3Km de cobre da central.
Daqui a 13 meses já percebes o que te estou a dizer.

Ando um bocado abstraído destas coisas do cabo mas talvez nos possas ilucidar. Quanto mais é que o cabo nos pode dar, sobretudo no upload? 10Mbits/1Mbit é fazível com a actual taxa de contenção? Isto na ligação cliente /netcabo. Depois lá para fora são outros quinhentos (é uma questão de $$$).

kanguru
15-04-2005, 10:30
Ou então como a malta do ADSL. ahah tenho 8mibts e 12hrs de HH. vai-se a ver e sacam 20gb por mês e eu com 1M e metade do horário das HH saco mais de 40...

O pessoal pode querer sacar rapido e não ter necessidade de sacar muita coisa. Por exemplo pelo dc, que é onde consigo sacar mais rapido, um gajo pode mt bem em apetecer ver um coiso e tal, e dps vai almoçar, quando acaba de almoçar ja tem o coiso e tal de 700mb para ver. Sem ter que tar a prever o que lhe vai apetecer ver no dia seguinte :)

Claro que a 1Mbit tb se saca em 2 ou pouco mais horas, mas a 4Mbit ou 8Mbit se se conseguisse aproveitar mesmo essas velocidades.. o download era mt mais rapido :)

- Ja agora tenho a mesma questão, a netcabo tem rede para aguentar com quanto? Se a clix anda a aumentar (ainda ke seja junto da central), a PT tb quer aumentar até aos 20Mbit, a netcabo consegue responder a isto? Nessa altura os 4Mbit vão saber a pouco.

Tafinho
15-04-2005, 11:32
Ando um bocado abstraído destas coisas do cabo mas talvez nos possas ilucidar. Quanto mais é que o cabo nos pode dar, sobretudo no upload? 10Mbits/1Mbit é fazível com a actual taxa de contenção? Isto na ligação cliente /netcabo. Depois lá para fora são outros quinhentos (é uma questão de $$$).

30Mbps simétricos estará ao alcance num futuro próximo.
A questão é que o Docsis 2.0 está à porta, e o ADSL não tem mais espaço para se desenvolver. No cabo consegues meter 1Gbps de downstream com alguma facilidade.

Morton
15-04-2005, 12:45
30mb simetricos num futuro proximo?

e qual sera o valor que se tera que pagar nesse futuro proximo?

e quais serao os limites para uma ligaçao dessas num futuro proximo?

e ja agr quanto MUITO é esse futuro proximo?

cumps

kanguru
15-04-2005, 15:41
Com calma... isto chega a algum lado :)

Ulisses
16-04-2005, 15:47
Ora viva,eu já tenho andado a pensar mudar de isp tou com a netcabo a varios anos, sempre houve chatisses com eles mas agora já não falha à imenso tempo e as velocidades estão sempre nos 2mb, se bem que eu já tive a ver as propostas do clix mas não me apetece estar a espera imenso tempo, para além de já ter o modem e router estratégicamente colocados e que não me apetecia mexer..

Bem, é só para dizer que telefonei agora para o apoio a clientes da netcabo e disse que haviam umas propostas bem melhores por aí e perguntei se eles iriam acompanhar o mercado, para meu espanto o gajo disse que sim, que iria haver a 4,8 e 16(ahahah) mb, não sabem para quando nem preços mas para eu estar atento...e que os clientes iriam aumentar para o dobro da velocidade.

Quero só ver no que isto vai dar...não me apetece mudar porque de momento só estou descontente com o limite de tráfego, mas pronto acho que fica aqui a novidade netcabo. Claro que aproveitei para dizer que só tenho 1mb(tenho 2, mas disse 1) a ver se eles me passavam já para 4 mas tive azar.....

Me and you
16-04-2005, 15:51
afinal qd e que o meu adsl pro da sapo vai passar pa 8 mbit?

CA3iR0
16-04-2005, 15:53
Tal como eu disse há um post atrás, vês?
Sempre se confirmam as minhas "fontes extremamente bem informadas"
:002:

CA3iR0
16-04-2005, 15:54
afinal qd e que o meu adsl pro da sapo vai passar pa 8 mbit?

Nunca.
O de 8192/384 não irá ser upgrade.
Irá ser um tarifário novo a lançar no dia 29, em principio com o nome: MEGA

Me and you
16-04-2005, 16:56
e para que velocidade vou passar eu?

CA3iR0
16-04-2005, 17:28
4096 (se os upgrades sempre acontecerem)

Zealot
17-04-2005, 01:33
30Mbps simétricos estará ao alcance num futuro próximo.
A questão é que o Docsis 2.0 está à porta, e o ADSL não tem mais espaço para se desenvolver. No cabo consegues meter 1Gbps de downstream com alguma facilidade.

Eu sempre soube que tecnológicamente o Cabo é melhor que o ADSL, a questão para mim sempre foi a relação qualidade/preço que a Clix vai fazer questão de manter pelo menos nos próximos 18 meses, para não dizer mais porque isso já não sei e não posso andar para aí a fazer boa fé como algumas pessoas andam! *coff*Ca3iro*coff* :D
Agora a grande questão para mim é: poderei voltar a ser cliente Netcabo nessas velocidades de 30 Mbps com o meu modem Thomson que tenho em casa, com um upload minimamente de jeito e os pings baixos que tu Tafinho várias vezes gabaste? ;)
Ou é para voltar a ter uma Netcabo de cepa-torta?

CA3iR0
17-04-2005, 01:37
*cof*cof* Boa fé, not! Fazer o que todos deveriam fazer! Partilha de informações uteis! *cof*cof* :D

Tafinho
17-04-2005, 01:55
Agora a grande questão para mim é: poderei voltar a ser cliente Netcabo nessas velocidades de 30 Mbps com o meu modem Thomson que tenho em casa(1), com um upload minimamente de jeito(2) e os pings baixos que tu Tafinho várias vezes gabaste(3)? ;)
Ou é para voltar a ter uma Netcabo de cepa-torta?

1. Não. Equipamento diferente.
2. Depende do tarifário. Actualmente não tens uploads decentes qualquer que seja a tecnologia. Excepto SDSL, desde que tenhas dinheiro para pagar, e estejas a menos de 800m da central.
3. A questão dos pings fora das HH nunca existiu, excepto quando as zonas estão com problemas. Dentro das HH será resolvido a curto prazo.

Zealot
17-04-2005, 19:00
2. Depende do tarifário. Actualmente não tens uploads decentes qualquer que seja a tecnologia. Excepto SDSL, desde que tenhas dinheiro para pagar, e estejas a menos de 800m da central.

Vá não sejas assim! :) Eu considero um upload de 256 kbps e 2 Mbps de download uma taxa decente. Ou seja o upload a 10% do download. A Netcabo irá dar diferenças assim?

3. A questão dos pings fora das HH nunca existiu, excepto quando as zonas estão com problemas. Dentro das HH será resolvido a curto prazo.

Desculpa? A Netcabo tem o problema dos pings que disparam a qualquer hora. Quem joga online sabe que às vezes acontece!
Isso do problema nas HH quer dizer o quê? Traffic Shaping para todos? :p

Tafinho
17-04-2005, 21:55
Vá não sejas assim! :) Eu considero um upload de 256 kbps e 2 Mbps de download uma taxa decente. Ou seja o upload a 10% do download. A Netcabo irá dar diferenças assim?

Para mim, um bom rácio de up/down varia entre 1/4 e 1/6, sendo que coisas do género 1/8 são "sufríveis.

Os tarifários tradicionais da Netcabo tinham (têm) desde 1/2 a 1/4, sendo que os que estão actualmente em teste rondam os 1/8 a 1/12.
Coisas como o 16Mbps/512Kbps da Clix não passam de marketing dos números.

Desculpa? A Netcabo tem o problema dos pings que disparam a qualquer hora. Quem joga online sabe que às vezes acontece!

Não me lembro da última vez que tive problemas de latência em horário laboral. Latências menores que 15ms para os servidores da netcabo são o podes esperar dentro da rede da Netcabo.

Zealot
17-04-2005, 23:17
Não me lembro da última vez que tive problemas de latência em horário laboral. Latências menores que 15ms para os servidores da netcabo são o podes esperar dentro da rede da Netcabo.

Pois, mas eu estou a falar de picos quando estou a jogar UT 2004... :rolleyes:

Mephisto
17-04-2005, 23:39

256kbps taxa decente?
Jeez, que miséria.

Btw, como é que "se faz as contas" para saber qual o máximo de velocidade de upload que temos.
Tipo 512kbits equivale a uma upload bandwith de quanto?
Deu-me uma branca...:S

Tafinho
17-04-2005, 23:42
Pois, mas eu estou a falar de picos quando estou a jogar UT 2004... :rolleyes:

Não podes pedir isso na Internet baseada em TCP/IP.
Se quiseres muito, e tiveres dinheiro, podes pedir uma ligação ATM que te pode garantir isso por um SLA decente.

Um ISP só te pode garantir uma baixa latência dentro da própria rede.

Zealot
18-04-2005, 12:05
Então queixo-me a quem? Aos Carriers internacionais se de repente e por uns 10 segundos o meu ping chegar aos 5000? Ou mais? Ou assim que o tráfego sair do Gigapix (<-- espero não estar a cometer bacorada) e antes de entrar em equipamento controlado por outro ISP é "No man's land"?

Tafinho
19-04-2005, 00:19
Então queixo-me a quem?

A quem desenhou o TCP/IP e depois a quem desenhou o IDRP. A internet nunca foi desenhada para garantir esse género de desempenho. A internet segue o principio do Best Effort

Aos Carriers internacionais se de repente e por uns 10 segundos o meu ping chegar aos 5000? Ou mais?

Isso acontece por ex. quando as tabelas de routing mudam...

Ou assim que o tráfego sair do Gigapix (<-- espero não estar a cometer bacorada) e antes de entrar em equipamento controlado por outro ISP é "No man's land"?

Não existe isso. Quando um pacote sai do Gigapix já está no equipamento de outro ISP. Mas sim, um ISP não se pode responsabilizar pelo tráfego em linhas que não sejam suas.