PDA

View Full Version : Xbox baixa de de preço

zer0
18-04-2002, 18:39
É desta que vão à falencia!!!!

Parece que algumas software houses, ameaçaram a M$ que se nao tomasse medidas drasticas, iriam reduzir drasticamente os seus investimentos em jogos para a X.

"Microsoft Slashes XBox Price to Compete with Playstation 2

HB DÜSSELDORF. Microsoft Corp. will try to jump-start disappointing sales of its X-Box games console – launched on March 14 in Europe – by slashing the product's recommended unit price to 299 euros from 479 euros on April 26 for all European territories.

Hans Stettmeier, Microsoft's chief of operations in Germany, confirmed the move. "People are interested, but the main complaint is the price," he said.

The X-Box's new price will be in line with Sony's pricing strategy for Playstation 2. Sony cut the games console's price at the end of 2001, and was rewarded with a rapid surge in sales. Sony sold 850,000 units in Germany alone and expects that number to "at least double" in the next 12 months, according to Manfred Gerdes, managing director of Sony Computer Entertainment's German operations.

With 25 million units sold worldwide, Sony leads the global market for games consoles. Microsoft declined to provide concrete sales figures for the X-Box's Europe launch. But the console's start was widely regarded as rocky, with German retailers offering the product at a big discount to lure buyers.

Sony's Gerdes said two X-Boxes were sold for every one Playstation 2 in the first week of its launch. But by the third week, retailers were again moving 4.4 Playstation 2 units for every one X-Box.

To avoid backlash from its customer base, Microsoft said it plans to offer pre-price cut buyers of the X-Box, who show their receipts, two free X-Box games of their choice and a game controller.

Microsoft's goal is to sell 4.5 to 6 million X-Boxes worldwide by mid-year, but several banks and analysts have already started chipping away at that estimate. "

timber
18-04-2002, 19:32
Pois e, pode parecer suicidio economico mas acho que e o melhor que podiam fazer para o bem deles. O preço da XBOX era completamente ridiculo. A M$ tb tem os bolsos bem fundos... Vao ficar e bastante mal se a Sony responder a letra. Alias as ultimas noticias em que se sabe que melhorias no die size dos componentes da PS2 quase de certeza que vao permitir uma descida de preço na PS2. Ai a M$ fica bastante mal. A perder ainda mais dinheiro por consola (porque em todas se perde dinheiro por unidade) e mesmo assim sem o melhor preço e com o interesse das editoras de jogos a diminuir. Isto esta a ficar interessante.

Um Abraço

ALEX
18-04-2002, 22:43
Acho que vai ganhar esta guerra a primeira que se conseguir chipar com mais qualidade :)

Korben_Dallas
19-04-2002, 01:04
Quem nasce torto... duvido muito que a MS consiga recuperar... só com jogadas MUITO INTELIGENTES...

quanto ao preço fica igual ao que é praticado nos E.U.A. por isso..

SE TIVESSEM LANÇADO A ***** DA CONSOLA A 299€ A HISTORIA AGORA ERA OUTRA >( >(

Raptor
19-04-2002, 01:26
é verdade que ela já está a 60 contos?

hmm...

naaaaa... prefiro comprar outro cpu ou fazer mais um upgrade do que comprar o caixote preto com radioactividade!

Korben_Dallas
19-04-2002, 15:21
Se fosse radioactivo já valia os 96 cts :D

nothing
19-04-2002, 19:01
a PS2 não pode descer muito mais... até porque já tá muito barata

savagedemon
19-04-2002, 19:15
E a caixa quadrada?
Não se eskeçam da Nintendo

ALEX
19-04-2002, 20:04
Acham que a Ps 2 ta muito barata ? Devem tar a pensar que eles a estao a vender abaixo do preço de custo nao ? Deixa la eles se pegarem que voces ja veem para que preços eles veem vender o material :)

timber
19-04-2002, 21:22
Bem cada vez que a PS2 descer de preço vou ter vontade de bater com a cabeça na parede. bem sempre tenho a consolação de andar a jogar naquilo a mais de um ano e de a pagar em 18 prestaçoes sem juros da promoçao onde a comprei. mas nao me estou a sentir muito melhor

Um Abraço

zer0
19-04-2002, 23:23
Com os novos processos de produção, acho que a ps2 pode baixar ate aos 150€ na boa. O ritmo dessa baixa, deve implementado de maneira a causar o mais dano possivel na M$.

Tb comprei a minha faz agora um ano, e acho que valeu bem os 90c que custou.

Zealot
20-04-2002, 00:56
Eles podem baixar qualquer consola até ao preço de uma Dreamcast. É só eles quererem.

timber
20-04-2002, 04:05
E engraçado como muita gente deu 90 cts por uma PS2 (eu dei) e agora ninguem da (ou dava) 96 por uma XBOX quando qualquer pessoa admite que em termos de hardware a XBOX e superior. Isto tem muito a ver com a fama que se cria em torno da consola. Ha uns tempos havia ppl que comprava PS2 quando nao havia ainda os grandes jogos na confiança pura que eles vinham ai mas agora parece tudo decidido a enterrar a XBOX e nem dar sequer o beneficio da duvida. Realmente o que nasce torto tarde ou nunca se endireita...

Um Abraço

nothing
20-04-2002, 08:55
Timber... o que te estás a esquecer é que no lançamento da pS2 tivémos um jogo chamado Gran Turismo 3 que mete qq outro a um canto (do mm género)... enquanto a XBOX não veio acompanhada de nenhum super titulo (o HALO não o é) e mm assim quem já experimentou fikou decepcionado com a Caixa Xis .... daki a uns meses e à medida que a XBOX fôr amadurecendo as coisas vão ser diferentes...vão começar a aparecer umas coisinhas que podem mudar tudo...

Korben_Dallas
20-04-2002, 12:15
Tudo vai depender dos juegos!

boa sig :D

zer0
20-04-2002, 13:00
Como disse o CEO da Nintendo em resposta a baixa de preço da X
"Nintendo GameCube has exactly the right proposition for success * a dedicated console, an excellent software line-up for launch and throughout 2002, plus the right price.
"In the games industry software drives hardware , and we know that Nintendo GameCube has, and will continue to have, games that people want to play."
"In the games industry software drives hardware

ALEX
20-04-2002, 14:54
Eu acho que a Xbox nao vende porque alem de cara tb é Feia como tudo,aos jogos sao caros ,o comando para o DVD é o dobro do da PSX.os comandos da Xbox sao tudo menos ergonomicos ....

E nao se esqueçam que antes da PSX2 havia a PSX normal que foi a consola que mais vendeu , porque dava para chipar a vontade.....

Eles ate podem ofrecer a consola e ganhar nos jogos .ou ha duvidas ?

Vejam o caso das impressorar,compras 1 impressora pelo preço dos cartuchos que la traz......

nothing
20-04-2002, 18:23
os jogos da xbox são caros????? são do mm preço que para as outras plataformas.... mais coisa menos coisa

savagedemon
20-04-2002, 21:20
ESpero que a Xbox vá á pro tumulo
Quero ver a SEga de volta
snifffff

NeoToPower
20-04-2002, 23:24
è assim... vendas super baixas.... prejuizos na ordem de milhões de dolar's...... corte de preço... cá pra mim eles querem acabar é com o stock de xboxas antes antes que eles fiquem dentro de uma boxa e vejam o sol a nascer com a forma de uma boxa por causa de dividas! traduzindo de uma forma muito simples.... xboxa vai morrer...... antes que arraste a m**dosoft.. perdão... a tretosoft para o fundo!

ALEX
21-04-2002, 00:42
"Quero ver a SEga de volta
snifffff"

Depois do que a sega fez com a Saturn eu quero mais é que a seja abra falencia ,o mais giro é que fez o mesmo com a dream cast , poem a consola no mercado e de um dia para o outro deixa de haver jogos,para mim isso é nao ter o minimo de respeito pelas pessoas....... gandas cabroes esse gajos da Sega......

OS jogos da XBOX sao 30 % mais caros que as novidades para a PSX ,achas que isso nao chega ?

E os da PSX ja nao sao baratos.....

Nem todos os outros .....

Dracula
21-04-2002, 15:12
A sega foi à falencia devido aos jogos piratas k andavam por ai a vender :( n admira :P

Praetor
21-04-2002, 15:46
Dracula: não foi por causa disso, foi porque simplesmente o mercado de consolas é muito agressivo, e uma empresa tem de suportar custos astronómicos para desenvolver uma consola e ganhar licenças para os jogos. Uma consola, por muito boa que seja, sem jogos de jeito não rende. Infelizmente a Sega não conseguiu aguentar a concorrência feroz..

PS: a Sega não faliu pá! Agora SÓ faz jogos (é que sempre fez de melhor) e só está virada para dois ramos: o das arcadas (desenvolvimento das máquinas/jogos) e software house para consolas e PC.

Korben_Dallas
22-04-2002, 00:55
Eu acho que a Xbox nao vende porque alem de cara tb é Feia como tudo,aos jogos sao caros ,o comando para o DVD é o dobro do da PSX.os comandos da Xbox sao tudo menos ergonomicos ....

O que interessa o aspecto da consola? Os comandos acho que são perfeitamente normais....

O problema da XBOX, para além do preço, é o facto de não haver jogos que justifiquem o investimento... a política de preços aqui na Europa até agora tem sido nojenta...

Se não sairem jogos vistosos não são os 299€ da consola que a vão salvar...

Depois do que a sega fez com a Saturn eu quero mais é que a seja abra falencia ,o mais giro é que fez o mesmo com a dream cast , poem a consola no mercado e de um dia para o outro deixa de haver jogos,para mim isso é nao ter o minimo de respeito pelas pessoas....... gandas cabroes esse gajos da Sega......

A Sega cometeu erros (32X, MegaCD) mas com a Saturn o problema foi o lançamento apressado e sobretudo o facto das 3rd parties não apostarem na consola... deixaram de desenvolver jogos e a consola morreu... sim pq ao nível de hardware era tão boa ou melhor que a PSX.

A Dreamcast foi uma GRANDE consola com GRANDES jogos... mas mais uma vez faltou o apoio das grandes companhias como a EA, a Square, entre outras... e isso tb se deveu muito a jogadas que a SONY fez...

Porque de resto a SEGA RULA!!!! O meu desejo é que voltem aos lucros a fabricar software e que um dia (pouco provável) voltem a apostar no Hardware...

timber
22-04-2002, 02:19
A ideia que eu tenho e que a Saturn foi desenhada para ser uma super consola 2 d na exacto momento em que o mundo inteiro estava a mudar 3D. Lembro-me de ler muitos artigos a falar disso. A Dreamcast acho que foi vitima de uma massiva campanha de marketing da Sony que pos toda a gente a acreditar que vinha ai A consola. Ficou tudo a espera para comprar a PS2 e quando saiu ja a Dreamcast tava com os pes para a cova. Nao foi nenhuma super maravilha mas como teve tempo para crescer agora a PS2 esta em muito melhor forma que a dreamcast esteve para enfrentar a concorrencia.

Um Abraço

savagedemon
22-04-2002, 19:35
Mas felismente ainda temos a nintendo...
Não posso duvidar que eles tem jogos de qualidade e a sua maquina poderá dar grandes cartadas.

ALEX
22-04-2002, 23:20
DUvido que a seja fosse a falencia por causa das copias . ve la se a Sony alguma vez deu prejuizo, conheces algum cd mais copiado que o da PSX ?

O que faltou á Sega foi o respeito pelo cliente,eu comprei a minha quando ja havia a PSX,passado 4 meses dexaram de haver novidades para a SAturn,acham que eu no meu prefeito juizo ia comprar outra maquina da SEGA ? SÓ se eu fosse parvo....

Quanto ao aspecto da XBOX , Eu ca se desse 60 mocas por uma Consola que tinah de fazer de DVD ao menos ela tinha de ter o estilo da PSX para combinar com a minha TV de 300 mocas,so falta mesmo é ser Prateada :)

Quando cresceres vais ver que o aspecto tb conta :)

E ja agora o comando é super matacao,grande demais,e pesado... nada ergonomico.....

Korben_Dallas
23-04-2002, 01:09
Quando cresceres vais ver que o aspecto tb conta

Explica lá? :mad:

Não sejas tão rápido a julgar as pessoas...

MarcoWWE
23-04-2002, 01:43
Eu acho que o gosto pela estética nao tem nada a ver com a "maturidade" mas prontos... :rolleyes:

Korben_Dallas
23-04-2002, 12:58
Concordo... mas mais do que isso como é que podem medir a minha maturidade... >(

Independentemente do meu gosto pela estética o mais importante é mesmo os jogos... é o que a consola proporciona e não o seu aspecto...:003:

Rudzer
23-04-2002, 18:22
Incrivel... lol falam mal da MS mesmo quando baixa o preço da consola quase 40cts....!

tou a ver ke para alguns tudo o que a MS é mau....!

Acerca do cubo...bem menos 9cts que a Xbox...grandes jogos? em principio vão ser lançados 20 no dia de lançamento da consola..não tou a ver muitos ke sejam GRANDEs jogos (ok TH3...)!

Acerca dakele Pimin ou lá coisa que lhe valha e afins...bem é melhor nem dizer nada :P

zer0
23-04-2002, 22:07
Originally posted by Rudzer

tou a ver ke para alguns tudo o que a MS é mau....!

BINGO

Quanto ao lineup da GC, perdoai-lhes senhor eles nao sabem o que dizem.

Por 40c axo q ainda compro uma pra jogar ao resident evil e ao rogue squadron.

Rudzer
23-04-2002, 23:22
Não sei se estás a ver mas a diferença de preço entre as duas é 18cts....(não sei de onde vêm esses 40 lol)!

Em relação ao RE, é verdade concordo o jogo parece tar muito fixe, mas já reparás-te que muito people diz exactamente o contrario (tipo não vou comprar uma Xbox so para jogar ao Halo , ou outro jogo qualquer)!, tipo usam o mesmo argumento contra uma consola mas a favor de outra...

Outra cena...o jogo tem data prevista de lançamento para outubro...

OBS: se tavas a falar de 40cts do preço da consola acrescenta +23.6cts +/- pros 2 jogos :P hehehe!

Rudzer
23-04-2002, 23:25
Originally posted by zer0

BINGO

Quanto ao lineup da GC, perdoai-lhes senhor eles nao sabem o que dizem.

Por 40c axo q ainda compro uma pra jogar ao resident evil e ao rogue squadron.

Já agora essa tua atitude é a mesma que muitos têm para com a kyro 2 que tu tanto adoras e defendes...(espero que percebas onde quero chegar...)

MarcoWWE
23-04-2002, 23:32
Primeiro o Resident Evil chega a Europa em Agosto manda um mail a Capcom se quiseres confirmaçao :rolleyes:
Depois a GameCube nao vive so desses jogos, informate melhor do lineup da consola para este ano e depois diz qualquer coisa.

Rudzer
23-04-2002, 23:41
Epá disse outubro pk é o ke tá na big gamer no especial gamecube (presumo ke a informação que tá no dito especial em ke têm uma entrevista , engraçada até com o people da concentra... que eles saibam alguma coisa :rolleyes: )!

Tu tb te devias informar dos jogos que vão são para Xbox :D

zer0
24-04-2002, 00:26
Vais continuar o spam, ou vais finalmente dizer alguma coisa de jeito?

1ºComparar a powervr com a m$ e como compara os eua com andorra

2º o line up da xbox e no minimo sofrivel, ma maximo uma frustração completa para a m$

3º se querem saber quais os jogos da gc, procurem-nos, eu so falei dos que me cativaram a 1 vista

4º 40c é o preço da consola (parabens pela feliz conclusao ao fim de tanto tempo

5º a xbug custa 60 e tras algun jogo de oferta? não, entao estamos entendidos nesse aspecto

6º os cerebros por detras da xbox, estao todos a abandonar o barco, pedidos de demissao e coisa que nao falta para aqueles lados

...

MarcoWWE
24-04-2002, 00:39
BGAMER??? concerntra???? enfim... faz o que te disse manda um mail para a capcom ou para a nintendo europa pa perguntar quando sai o Resident Evil em portugal...logo vês a resposta.

Korben_Dallas
24-04-2002, 01:07
Acho que, apesar da GC ainda não ter sido lançada, todos sabemos que a consola vai vender + que a XBOX e que tem mais e melhores jogos...

Qt ao teu comentário sobre o Pikmin aviso-te já que o jogo parece tar excelente... aliás tudo o que sai da cabeça daquela homem é no mínimo ORIGINAL...

Qt à XBOX acho que vai morrer... ou vendem muitas mais consolas ou morre por falta de apoio das 3rd parties...

a MS tem um espaço de tempo mt curto para endireitar as coisas senão kaput!

Quanto a não gostar da Microsoft por acaso até gosto bastante e sempre trabalhei em Windows... :rolleyes:
Podem dizer "põe linux" mas como o meu PC é para JOGAR e trabalhar acho que não vale a pena comentar...

The Zombie
24-04-2002, 02:52
A Microsoft sofre sempre o mal geral da opinião que as pessoas têm do Windows. Parece que é moda falar mal dos tipos só porque sim. Temos que ver que a X-Box é a consola mais avançada da actualidade! E duvido que morra assim tão facilmente. Se se descobrir maneira de a chipar e piratear o software, até aposto que se torna em campeã de vendas num instante. A PSOne tb só começou a vender bem quando baixou dos 49 cts. pra 24 Cts. e isto um ano depois do seu lançamento.

Praetor
24-04-2002, 13:11
DUvido que a seja fosse a falencia por causa das copias . ve la se a Sony alguma vez deu prejuizo, conheces algum cd mais copiado que o da PSX ?

Tu não deves estar a ver o "bug" fixe da DC, pois não?? :D :D

Sobre os jogos para a GC, o Pikmin é um dos jogos mais originais feitos. Gostar do jogo já é outro assunto...Mas também estamos todos fartos de FPS/RTS/RPG's que não trazem "quase" nada de novo (Neverwinter nights traz :D), e este tipo de jogos são bem-vindos...