View Full Version : Para quem quer um Portatil e já tem um PC em Casa
Olá, quis escrever qualquer coisa deste genero...
Já tive algumas dezenas de Portateis mas nenhum foi tão usado como o meu PowerBook G4 de 12"
a razão é que é algo diferente do velho Windows que tenho em casa... alem disso é um Portatil que faz tudo o que quero fazer com um Computador Portatil, a sua bateria aguenta-se 5 horas (treta são prai umas 3.20 em uso normal), o que é bastante bom poucos Pc's fazem isso
Se estão á procura de um Portatil, porque é que vão arranjar um que tenha o mm sistema operativo em Casa? é chato...
Ter 2 Sistemas operativos é como ter o dobro da funcionalidade e alem disso o Mac nunca me deixou mal lá fora...
Uso-o No Trabalho para aceder á internet, ou fazer trabalhos graficos na altura, kd tou aborrecido posso sempre ver um filme em DVD ou Divx, ou até mesmo Jogar Halo.
se apareçe alguma coisa em PC k n ha para mac, simples, corro o Virtual PC 7 e desenrasco-me na boa!
Portanto para quem está indeciso entre um AMD e um P4 Centrino... Comprem 1 Mac. Não se vão arrepender.
edit: corrigir 1 erro grave, deve haver mais, afinal sao 6 da manha e ainda n dormi, Hasta
Alone I Break 09-04-2005, 12:41 Ando a procura de um Portátil e esta noite fartei-me de pensar , cheguei a essa mesma conclusão.. pc´s ja tenho eu 2 , quero algo diferente! Agora o grande problema é mesmo o preço, queria PowerBook G4 15.2' SuperDrive mas teria que o comprar em segunda mão, realmente os Mac´s podem ser bastante competitivos para quem procura algo diferente mas os preços não ajudam nada.
Por 2254.00 EUR consigo arranjar um portátil muito bom , esse é o meu grande problema!
Teria que o comprar em 2ª mão e aqui é outro problema , o MAC teria que tar em perfeito estado , vendedor de confiança e ao que me parece arranjar MAC´s em 2º Mão , não existe muitos!
Tou mesmo confuso não sei se ei de comprar o MAC (bastante mais difícil de arranjar em 2ª mão) ou se ei de ficar-me pelo simples e banal PC.
Queria experimentar um MAC antes de comprar um... Tenho que pensar mesmo muito bem antes de fazer qualquer escolha... preciso de ajuda de alguém.
não conhecem nenhum sitio onde dê para experimentar Mac´s?
Errr.... que vou eu comprar?!!
o problema mesmo é o preço. Eu pensei seriamente num mac, mas com o mesmo € que comprava um ibook 14', comprei um portatil centrino muito mais potente e já com wifi ^^
johncool 09-04-2005, 13:18 o problema mesmo é o preço. Eu pensei seriamente num mac, mas com o mesmo € que comprava um ibook 14', comprei um portatil centrino muito mais potente e já com wifi ^^
Os centrinos trazem sempre Wi-Fi.
Por outro lado, qq portátil da Apple aquando comprado pelo programa e-U também traz Wi-Fi (e Bluetooth se n estou em erro).
Os centrinos trazem sempre Wi-Fi.
É mesmo isso que quero dizer.. se comprasse o mac iam mais 100 e tal € para uma airport
Por 2254.00 EUR consigo arranjar um portátil muito bom , esse é o meu grande problema!
não te esqueças que por 2254.00 EUR compras um powerbook topo de gama...
desculpem mas os powerbooks têm airport e bluetooth
Alone I Break 09-04-2005, 14:29 não te esqueças que por 2254.00 EUR compras um powerbook topo de gama...
Exacto compro um G4 15.2' SuperDrive que era o meu MAC de sonho , mas pelo mesmo preço compro um Pc melhor.
Mas tambem não é disso que se trata. è facil arranjar um G4 15.2' SuperDrive em 2ª mão? Eu ainda tou-me a decicir entre um MAC ou PC, de qualquer das maneiras não tenho dinheiro para comprar um G4 15.2' SuperDrive novo, preciso de um em 2ª mao! O de 12" secalhar fico um pouco mais limitado ao ver uns filmes porque o ecran é bem mais pequeno!
Alguem sabe onde possa experimentar um PowerBook (ou outro Mac :) )?
johncool 09-04-2005, 14:35 desculpem mas os powerbooks têm airport e bluetooth
Só os q q sairam agora em Março é q trazem Wi-Fi e bluetooth de origem. Os modelos anteriores q saíram em Abril do ano passado (modelo do meu) só traziam isso a partir do 15.2" com superdrive.
O meu trazia pq todos os portáteis comprados pelo plano e-U trazem wireless.
Já os iBooks começaram a trazem bluetooth e Wi-Fi de origem a partir dos modelos de Novembro do ano passado.
Quem compra um Mac é porque considera que vale a pena pagar algo pelo privilégio de utilizar o MacOS X (eu acho que vale :D). Se for só para comparar hardware não vale a pena.
O ideal seria naturalmente usar o Mac OS X com o portátil que se quizesse mas isso não vai acontecer portanto... E a Apple tem bom hardware. Apenas não é barato. Como de costume quem não pode ou não quer aruma pro lado.
Eu pelo menos penso assim.
Quem compra um Mac é porque considera que vale a pena pagar algo pelo privilégio de utilizar o MacOS X (eu acho que vale :D).
Quem te "ler" até pensa que o MacOS X é um sistema operativo do outro mundo :P
Se for só para comparar hardware não vale a pena.
Porque não? Há muita gente que compra computadores apple e dps espeta-lhe linux, que por sinal corre muito melhor do que em x86.
O ideal seria naturalmente usar o Mac OS X com o portátil que se quizesse mas isso não vai acontecer portanto...
Pois n, pois aí via-se que de facto a apple tem o SO que tem, pq o hardware deles é fechado, logo à menos problemas de incompatibilidade e pode haver mais optimização, o que em arquitectura x86 ou amd64 era impossível.
Não digo que o SO passasse a ser mau, só que se calhar já era mais aborrecidito fazer certas coisas ;)
Como de costume quem não pode ou não quer aruma pro lado.
Eu pelo menos penso assim.
Felizmente a apple n pensa assim, daí os ibooks terem os preços que têm, senão tavam bem lixados :D
E a Apple tem bom hardware. Apenas não é barato.
Pois tem. Concordo plenamente, só não acho é que justifique o preço.
EDIT: não consegui postar tudo de uma vez, então tive de andar com edits ao post e ir adicionando as citações .... para além de que tive de partir o post ao meio :P not cool :016:
Eu acho que o MacOS X tem uma mais valia em relação ao WindowsXP e ao Linux (sendo naturalmente a mais valia diferente nos dois casos). Não quer dizer que seja do outro mundo ou esteja num pedestal inalcansável. Assim naturalmente acho que vale um pouco mais de dinheiro (e um pouco mais de dinheiro não é... digamos o dobro dum portátil x86 equivalente. Isso seria absurdo). Isto é o que eu acho. Haverá quem ache algo diferente.
Se for para comprar um PB ou um iB para usar exclusivamente Linux epá acho estúpido (não estou a chamar estúpidas às pessoas estou a comentar o acto em si)
Até acho os iBooks muito mais caros que os PowerBooks. Tem é a particularidade de custarem menos dinheiro o que é outra coisa.
Pah, se calhar estes hypes de volta das cenas da apple ajudam a que o preço fique alto :P
Eu n acho que as máquinas deles justifiquem o preço e já tive um pb, só que comprei-o usado.
Depende muito do que se quer fazer.
Agora se eles baixassem um pouco os preços, podes crer que muito mais gente comprava.
Eu provavelmente, quando depender só de mim para escolher no que quero trabalhar, vou voltar a ter um pb, mas podes crer que o que mais bombará lá (como já o foi quando tive o meu titanium) é linux .. :D
Mas lá está, são opiniões pessoais.
Quanto ao tópico inicial ... eu só digo para pensarem bem naquilo que querem e para não irem por hypes.
É que, principalmente para quem estuda em cursos de informática, e faz do portatil quase exclusivamente a sua máquina de trabalho, ter um mac não é assim tão vantajoso.
É preciso pensar com cabeça naquilo que se precisa ...
Olha xtr3me, nunca usaste mac os x a serio pois nao?
deixa-me te dizer, desde que tenho o meu Mac (e eu dei um grande salto do mac Os 8 pro X), nunca mais usei o PC... ao inicio vai-me ás aranhas (as primeiras 3 horas), mas depois... parecia casa, até tens o alt tab (apple tab), para mudares de janela em janela..., neste caso aplicação em aplicação, ainda n descobri se ha alguma shortcut keyu para mudar de janela em janela dentro da mm aplicação, mas deve haver ;).
Para teres a ideia do que é o Mac OS X, é um Unix based OS Sistem, tens um terminal que podes usar os comandos iguais aos de unix, com algumas sintaxes um pouco diferentes em alguns comandos, mas poucos...
Acredita, eu cheguei a perguntar-me a mim mesmo..., Como é que ha pessoas que usam Windows e não usam Mac Os X!
blastarr 09-04-2005, 16:55 Acredita, eu cheguei a perguntar-me a mim mesmo..., Como é que ha pessoas que usam Windows e não usam Mac Os X!
Lol, estás mesmo a leste...
Lol, estás mesmo a leste...
o que queres dizer com isso?
blastarr 09-04-2005, 16:59 Se fosse para usar um excel ou um photoshop, quer um mac, quer um pc serviriam mto bem.
O problema é que o motor do desenvolvimento dos pc's domésticos são...
os Jogos !!
Olha xtr3me, nunca usaste mac os x a serio pois nao?
LOLOLOL ... já usei já .. n vale a pena alongar-me em comentários.
Apenas digo que já usei e bastante ;)
Para teres a ideia do que é o Mac OS X, é um Unix based OS Sistem, tens um terminal que podes usar os comandos iguais aos de unix, com algumas sintaxes um pouco diferentes em alguns comandos, mas poucos...
uh ... LLOLOLOL outra x :P
Eu sei o que é o OSX, e é baseado em BSD (que por sua vez tem algumas bases do UNIX).
O facto de eu dizer que prefiro linux ao OSX não quer dizer que nunca tenha usado ou que não saiba o que é :P
Se quiserem eu depois explico o porquê de gostar mais do linux, apesar de achar que não leva a nada.
Não estou a conseguir postar o resto do meu comentário.
Era para te mostrar o pq de mta gente usar windows.
Vamos esperar que inda consiga fazer isso ... :(
Se fosse para usar um excel ou um photoshop, quer um mac, quer um pc serviriam mto bem.
O problema é que o motor do desenvolvimento dos pc's domésticos são...
os Jogos !!
Pra jogar tens uma XBox, uma PS2, ou um PC...
Para jogares no comboio ou na praia, compras uma PSP
Para trabalhares a serio e teres uma maquina feita de aluminio, bem construida, nada de plastic crap, compras um Mac, e ficas satisfeito
Pra jogar tens uma XBox, uma PS2, ou um PC...
Para trabalhares a serio e teres uma maquina feita de aluminio, bem construida, nada de plastic crap, compras um Mac, e ficas satisfeito
Epá, se vamos estar a discutir outra x a eterna questão MAC vs. PC vamos fazê-lo com argumentos válidos ok?
Não vamos entrar pelos "ai o meu powerbook n tem parafusos de plástico e o teu tem, e a maçã inda mostra luz e tudo" :(
Isso não são argumentos que façam avançar um debate.
EDIT: btw, essa n saiu mto bem, pq até agora os macs eram quase todos de plástico excepto o powerbook :P
powermac g4, imac, cube, ibook, emac, etc todos têm partes de plástico hehhe
caramba que quero por um comment enorme e n consigo ... o gajo n submete , deve ser a net da minha fac. que tá mamada :S
SwimmerBoy 09-04-2005, 17:24 Para trabalhares a serio e teres uma maquina feita de aluminio, bem construida, nada de plastic crap, compras um Mac, e ficas satisfeito
Há que vender o peixe!!
blastarr 09-04-2005, 17:24 Pra jogar tens uma XBox, uma PS2, ou um PC...
Não leste o meu post com atenção, ora vai lá ler bem.
A minha máquina tb é de alumínio e bem construída e sem plastic crap, é uma CM Stacker :P
P.S.: Dizer que os Mac's não têm plástico é como dizer que a estátua da liberdade é feita de pedra maciça...
Ando a procura de um Portátil e esta noite fartei-me de pensar , cheguei a essa mesma conclusão.. pc´s ja tenho eu 2 , quero algo diferente! Agora o grande problema é mesmo o preço, queria PowerBook G4 15.2' SuperDrive mas teria que o comprar em segunda mão, realmente os Mac´s podem ser bastante competitivos para quem procura algo diferente mas os preços não ajudam nada.
Teria que o comprar em 2ª mão e aqui é outro problema , o MAC teria que tar em perfeito estado , vendedor de confiança e ao que me parece arranjar MAC´s em 2º Mão , não existe muitos!
Tou mesmo confuso não sei se ei de comprar o MAC (bastante mais difícil de arranjar em 2ª mão) ou se ei de ficar-me pelo simples e banal PC.
Queria experimentar um MAC antes de comprar um... Tenho que pensar mesmo muito bem antes de fazer qualquer escolha... preciso de ajuda de alguém.
não conhecem nenhum sitio onde dê para experimentar Mac´s?
Errr.... que vou eu comprar?!!
podes experimentar numa fnac.. penso k eles deixam experimentar, senao estou em erro.
vocês mac zealots parecem os Jeovás, só falta andarem aos pares a pregar pela rua..
é com cada thread a partir pedra :rolleyes:
vou remover o "SO Apple e Software" da Search New Posts
btw prefiro
PC, AMD, ATI, Seagate, Sagres, Control e a ganza das Caldas
*no flames*
cumps
Olha eu prefiro (actualmente)
PC, AMD, nvidia, WD, Super Bock e as ganzas tanto me faz
Mas continuo a gostar de Mac's também e se sair um PB G5 tou lá quase de certeza
PS: E Durex... Já me esquecia deste
Alone I Break 09-04-2005, 17:48 Numa fnac? frequentemente costumo ir a do Almada fórum e infelizmente nunca vi por lá nenhum Mac quanto mais para experimentar. :(
Talvez umas maiores serão capazes de ter tipo a do Colombo , devo é ir lá de ano a ano. Alguém já viu por lá algum Pb ou algo do género? :)
Se alguém for da margem sul e tiver algum Pb e quiser fazer umas demonstrações numa meeting ou algo do género digam qualquer coisa!
Ou até se alguem vir por aí algum Pb em 2º mão mandem Pm !
vocês mac zealots parecem os Jeovás, só falta andarem aos pares a pregar pela rua..
btw prefiro
PC, AMD, ATI, Seagate, Sagres, Control e a ganza das Caldas
*no flames*
cumps
Porque não fazes como o Timber? Quem não quer arruma p´o lado!
*no flames*
cumps
Força, mas são discussões normais.
O pessoal troca ideias.
Não gostas, faz como disseste, removes e pronto.
Não precisas comentar ;)
eu n tento vender nad aa ninguem...
Eu apenas acho que a mesmice do Windows já farta... e dei a minha experiência como um Mac User...
Farta, mas se não tiveres alternativa, e para muitas coisas não tens, tens de te sujeitar :(
Infelizmente aínda é assim.
Farta, mas se não tiveres alternativa, e para muitas coisas não tens, tens de te sujeitar :(
Infelizmente aínda é assim.
tenho...
Tnho a alternativa do Mac os X, de um Portaitl k faz tudo o k kero fazer, até hoje, desde á 2 semanas k o tenho , n houve nem 1 unica vez k o portatil tenha crashado, n houve nada que keira fazer k ele n tivesse conseguir
Uh .. o meu linux n crasha à meses ... isso n tem nada a ver.
Não estou a falar disso.
Tens escolha? Então quero que me faças uma página em .net.
Vais fazer no osx? Quero ver isso ...
Uh .. o meu linux n crasha à meses ... isso n tem nada a ver.
Não estou a falar disso.
Tens escolha? Então quero que me faças uma página em .net.
Vais fazer no osx? Quero ver isso ...
N sou Coder de .Net, mas se tiver mm k ser, eu faço-te isso no mac, na boa
LOLOL.
MacFan, ok, vou acabar por aqui a minha participação nesta discussão.
Obviamente não estamos a usar o mesmo tipo de argumentos e tu não queres ver que realmente (e eu tb tenho pena que assim seja) só o windows faz.
O .NET é uma plataforma da MS, e só agora com o mono começa a dar os primeiros passos longe do windows (no entanto aínda tem mto que andar, pelo que aínda n é completamente viável).
Quando quiseres usar argumentos válidos, terei todo o gosto em voltar a esta discussão.
NOTA: que fique aqui assente que eu gosto da apple e do OSX, mas n ao ponto de n ver mais nada.
Cumps
sapropel 09-04-2005, 19:01 fds pessoal, OUTRA VEZ MAC VS PC?
voçes já cansam, sempre a mesma me*da!
cada um usa o que gosta mais / lhe dá mais jeito.
irra.. todas as threads aqui vão dar a mm converssa.
PS: para .NET ver: mono-project.com e asp.net apache + mod_mono ou xsp.
Exactamente. O meu objectivo n era essa, mas acho que é normal que acabe a ir para este tipo de discussão.
Da mesma maneira que há a eterna Win vs Linux e que há Amd vs Intel, Ati vs Nvidia, etc ..
É normal, Desde que se vejam as coisas com olhos de ver, estas discussões são sempre interessantes.
xtr3rme, n tou a dizer se sim ou se nao, era uma aposta...
Corro o Virtual PC e uso Windows, desenrasco-me na boa, ha sp maneira de dar a volta num mac
COrrer windows Xp num mac é mais rapido k correr mac os em qualquer PC nem k seja o mais poderoso que existe..
Desenrasco me ou nao?
Demiurgo 10-04-2005, 12:15 Abstraindo-me das agradáveis disputas mac vs pc :D e voltando ao início da thread
Alone, precisas da superdrive por algum motivo em especial? Precisas msm de gravar DVDs no portátil?
É que, por quase €300 a mais, as únicas diferenças dos dois modelos PB15" são a superdrive e o processador 11% mais rápido (1.5 vs 1.67).
Se precisas mesmo, compra. Se podes passar sem isso vai para o modelo sem superdrive.
Quanto ao preço fazes como eu fiz. Aderes ao cartão fnac que te da 6% de desconto no dia da adesão ou num dia da tua escolha e chapas com esses 6% de desconto na compra que fizeres.
PT
Alone I Break 10-04-2005, 12:26 Abstraindo-me das agradáveis disputas mac vs pc :D e voltando ao início da thread
Alone, precisas da superdrive por algum motivo em especial? Precisas msm de gravar DVDs no portátil?
É que, por quase €300 a mais, as únicas diferenças dos dois modelos PB15" são a superdrive e o processador 11% mais rápido (1.5 vs 1.67).
Se precisas mesmo, compra. Se podes passar sem isso vai para o modelo sem superdrive.
Quanto ao preço fazes como eu fiz. Aderes ao cartão fnac que te da 6% de desconto no dia da adesão ou num dia da tua escolha e chapas com esses 6% de desconto na compra que fizeres.
Será que em frança ou na Holanda são mais baratos? (Na loja, mesmo)
Têm é um problema , o teclado não é Português :confused:
PT
Esses 11% não farão muita diferença? Epa isso de gravar dvd´s até não me faz muita falta , passo passar os files para o iPod ou até mesmo deixar no Portatil.
Outra diferença mas não é nada de especial é o Teclado retroiluminado.
Btw tive a dar olha olhadela nos preços la fora (Amazon.uk , Ebay.ukw) e encontrei Pb´s bastante baratos , Pb 15" Super Drive alguns até com 1 Gb DDR por uns 1000 Euros alguns a 900 Euros.
O grande problema é se por exemplo o Portatil passado um bocado dá o berro , o problema ja vinha do Vendedor e depois como é para um gajo trocar?! E complicado isto assim fora do país , ainda tinha que mandar o Portail ou nem consigo o contactar , é verdade que nem todas as pessoas são assim , mas um gajo não se pode fiar num qualquer, que até tem um bom Feedback.
Burlões é o que não falta aí!
Será que em França ou na Holanda são mais baratos? (Na loja , mesmo.)
Têm é um problema , o teclado não é Português :confused:
Isto tá tão dificil que acho que me vou ficar por um Acer
Koncaman 10-04-2005, 13:19 eh pah, eu acho que para o utilizador comum, que usa Windows no dia-a-dia, comprar um powerbook não lhe trará uma grande vantagem, a não ser a interacção com um SO novo.
agora se me falarem em alguém que trabalha em edição de imagem, vídeo, enfim, cenas gráficas (e não so), pode realmente sair muito beneficiado em converter-se para mac.
Acho que ha gente que usa mac, porque realmente precisa, por determinado software, e por motivos de trabalho, ou compatibilidade. Outros usam porque é bonito, e outros usam so para ser diferentes.
Eu pessoalmente gosto bastante de powerbooks, a minha prima tem 1 G4 de 17" superdrive (mas la está, ela anda em belas artes...) e aquilo é realmente agradável à vista. agora quando o uso (não é complicada a adaptação), só penso assim, mas será que isto me faz mesmo falta?
Acho também que a historia de emular Windows em mac, não é um argumento assim tão valido, pois o contrario também é possível. A estabilidade é um argumento a favor do mac, mas se instalarmos o linux no PC, a coisa fica muito mais equilibrada.
Quanto ao design, eh pah, é certo que é bonito o teclado retro-iluminado (e talvez em raras ocasiões isso faça falta, pois a iluminação do lcd é geralmente suficiente), a maçãzita la atrás, o corpo em alumínio (ou magnésio) praticamente sem parafusos, tornam-no realmente um portátil bonito (e caro). Mas também há PC’s portáteis bonitos, basta falar em alguns Sony Vaio por ex.
se juntar o windows e o linux num portátil, certamente que faço tudo aquilo que preciso de fazer (para a univ, por ex.), para alem de ter uma versatilidade (quanto a mim) superior.
Estas discussões geralmente nunca levam a lado nenhum, pois quem usa mac, vai continuar a achar que fez uma boa compra, e quem tem um pc portátil, achará o mesmo.
Quem vai comprar um portátil agora, muito provavelmente vai seguir-se pelo que está mais habituado a usar.
Ate porque muita gente, ao ver as specs do mac, vai pensar (MAL), eh pah, isto deve ser lento, so anda a 1.5ghz, aquele centrino ali funca a 2… outros vão olhar para o mac, e pensar, ai que bonito que isto é, e levam-no cegamente. E depois não tiram proveito de 30% das suas capacidades (há muitas tias assim).
Se cada um for razoável na sua compra, certamente que ficará bem servido. Acho que não há nenhum dogma a seguir por todas as pessoas. Eu por ex. dou quase todo o valor ao tamanho reduzido, e à autonomia.
Demiurgo 11-04-2005, 10:06 Alone,
Eu tenho o modelo de 15" com a combodrive e estive na mesma dúvida que tu até que me pus a fazer contas.
Por mais €300 tenho mais 11% de velocidade no processador e a possibilidade de gravar DVDs.
Passo bem sem a gravação de DVDs, logo os €300 apenas me "compram" mais 11% ou 12% de velocidade no processador, o que me parece excessivo para tão pouca diferença.
Não estamos a falar de discos mais rápidos, nem de mais memória ou uma gráfica diferente, mas sim de um processador com um clock ligeiramente mais elevado (o bus continua a 167Mhz).
Para mim não valia a pena.
Koncaman,
Lá está, qualquer que seja a compra efectuada por cada um, tem é de se ficar convencido que se fez a melhor compra para a sua situação.
No meu caso queria um portátil leve, silencioso, com performances agradáveis e com bom aspecto (por acaso até funciona bem melhor com uma pen digitalizadora que uso do que os PCs).
Preferi comprar um powerbook a comprar um portátil PC dentro da mesma gama de preços.
Além disso, basta olhar para os preços praticados nos sites de leilões e ver que os PB ao fim de alguns anos ainda têm um bom valor de mercado enquanto usados, sendo certo que quando aparecerem os G5 parte desse "premium" vai a andar.
PT
Dá para instalar o Windows XP num iBook ou PowerBook e que tenha uma boa performance? Por vezes aplicações como Visual Studio são essenciais.
johncool 11-04-2005, 14:34 Dá para instalar o Windows XP num iBook ou PowerBook e que tenha uma boa performance? Por vezes aplicações como Visual Studio são essenciais.
Esquece o Windows XP. Come demasiados recursos para ser uma "boa experiência de uso". No entanto, o Windows 2000 já é mais rápido a correr no virtual pc, embora seja lento... ponto final.
É como se corresses o windows 2000 num PII 300MHz c/ 64 MB de Ram.
Isto n quer dizer q n o consigas usar para programar em .NET. Simplesmente é mais lento... a compilar!
Eu uso o Windows 2000 para correr o Access, mas n o acho tão penoso de usar.
Há q fazer escolhas, mas eu deixo a minha opinião: se quiserem comprar um portátil para programar em .NET e outros IDE's q só estejam disponíveis em Windows, comprem um Centrino.
dmarcelino 11-04-2005, 17:12 Aproveito para acrescentar os meus dois centimos:
Eu comprei um portatil mac, não por ter ficado "derretido" pelo mac e/ou o seu SO, mas porque foi o melhor negocio que arranjei p/ um portatil de 12" (na altura nao sabia a cena do cartao fnac) a crédito.
Resumindo, se forem para um portatil de 12" e virem as caracteristicas vao ver q esta tao competitivo como qualquer outro PC de 12".
De facto não sei como está a situação do .net. Sei q tenho um amigo em informatica q usa mac, mas n sei cmo faz. Em relação a td o resto ha quase sempre solução.
Uma coisa para mim é inegável, Mac é diferente de PC. Ha coisas melhores e ha outras piores. Cada um tem que pesar muito bem o que quer e o que gosta.
Aproveito para acrescentar os meus dois centimos:
Eu comprei um portatil mac, não por ter ficado "derretido" pelo mac e/ou o seu SO, mas porque foi o melhor negocio que arranjei p/ um portatil de 12" (na altura nao sabia a cena do cartao fnac) a crédito.
Resumindo, se forem para um portatil de 12" e virem as caracteristicas vao ver q esta tao competitivo como qualquer outro PC de 12".
De facto não sei como está a situação do .net. Sei q tenho um amigo em informatica q usa mac, mas n sei cmo faz. Em relação a td o resto ha quase sempre solução.
Uma coisa para mim é inegável, Mac é diferente de PC. Ha coisas melhores e ha outras piores. Cada um tem que pesar muito bem o que quer e o que gosta.
mas estás contente com ele, ou ainda nao tiveste oportunidade de o testar a fundo?
blueangelman 11-04-2005, 18:00 Ando a procura de um Portátil e esta noite fartei-me de pensar , cheguei a essa mesma conclusão.. pc´s ja tenho eu 2 , quero algo diferente!
ora Alone nao sabes quem tem um POWERBOOK G4 DE 17" Á VENDA? :P
tem airport e bluetooth incorporado e o resto das caracteristicas..é só leres o post de venda...vendedor de confiança? melhor que o babes man? :x2:
os MAC realmente sao mto atractivos...é preciso é tempo de adaptaçao e eu já tou um bocado cota pra perder tempo... :002: :002:
Manda PM com o preço que pedes por ele :)
Alone I Break 11-04-2005, 18:05 ora Alone nao sabes quem tem um POWERBOOK G4 DE 17" Á VENDA? :P
tem airport e bluetooth incorporado e o resto das caracteristicas..é só leres o post de venda...vendedor de confiança? melhor que o babes man? :x2:
os MAC realmente sao mto atractivos...é preciso é tempo de adaptaçao e eu já tou um bocado cota pra perder tempo... :002: :002:
Epa eu sei mas não me parece que o teu MAC não seja vendido até ter o dinheiro , como ja disse eu não vou compra-lo agora mesmo (tipo , daqui a uma semana , ou um mês) o que me faz pensar que até lá ja ele é despachado! :(
Btw, 17" não é um bocadinho grandinho? :D Vi outros em segunda mão mas estão a 2000 Euros (tem bastante influencia que aquilo não tinha 512 Mb mas sim 1 Gb)
No eBay vi uns mesmo baratinhos mas é demasiado arriscada? Damn , tou confuso :lol:
EDIT:
olha o que eu disse, ja vai ser despachado pro kidloco , por aquele preço qualquer um compra... :'(
Desisto, vou-me ficar por um Acer...
Eu nao quero powerbook...a minha "mulher" é que quer...mas ela queria um de 12''...um de 17'' é capaz de ser mto grande para ela. Logo se vê :)
O PB 17 e grande (tem de la caber o ecran nao é.... duuh) mas e bastante fino
É mais fino que a generalidade dos portáteis x86
A qualidade da caixa e nível dos pormenores exteriores não tem qualquer comparaçao com os portateis tipicos x86. Mesmo um PC mais bem montado estilo um ASUS ou um Sony é capaz de ser inferior (só não digo garantidamente porque não usei tudo para tirar uma conclusão tão global).
O PB17 naturalmente e muito mais caro que a maioria dos portateis x86. Mas comparado com outros x86 17" acho que esta mais ou menos no mesmo nivel.
johncool 11-04-2005, 20:58 O PB 17 e grande (tem de la caber o ecran nao é.... duuh) mas e bastante fino
É mais fino que a generalidade dos portáteis x86
A qualidade da caixa e nível dos pormenores exteriores não tem qualquer comparaçao com os portateis tipicos x86. Mesmo um PC mais bem montado estilo um ASUS ou um Sony é capaz de ser inferior (só não digo garantidamente porque não usei tudo para tirar uma conclusão tão global).
O PB17 naturalmente e muito mais caro que a maioria dos portateis x86. Mas comparado com outros x86 17" acho que esta mais ou menos no mesmo nivel.
Curiosamente os powerbooks saem das fábricas da Asus :p
Vejam o w1 e curtam algumas das semelhanças :P
http://www.ormsbys.com/images/apple/powerbook.jpg
VERSUS!!!
http://www.pconline.com.cn/notebook/news/0405/other/0521_asus_5.jpg
perdi alguma coisa?
sotavento 19-04-2005, 00:05 eu n tento vender nad aa ninguem...
Eu apenas acho que a mesmice do Windows já farta... e dei a minha experiência como um Mac User...
tenho...
Tnho a alternativa do Mac os X, de um Portaitl k faz tudo o k kero fazer, até hoje, desde á 2 semanas k o tenho , n houve nem 1 unica vez k o portatil tenha crashado, n houve nada que keira fazer k ele n tivesse conseguir
N sou Coder de .Net, mas se tiver mm k ser, eu faço-te isso no mac, na boa
LOL ... PearPC e VirtualPC rulam aqui neste centrino 1.6 que só vê reboots de mês a mês (por causa dos cata) e faz tudo e mais alguma coisa. :P
O MacOS.X é bom para 1/4 das coisas ... o Linux é bom apra outro 1/4 ... o Windowze é bom para 3/4 das coisas e aceitavel para o outro 1/4 ... basta saber utiliza-lo :P
E todos os users que vem do tempo da linha de comandos é suposto saberem utilizar qq SO grafico com uma perna ás costas. :P
Pra mim qq interface grafico é igual ao outro (se tiver mac meto-lhe uma skin do win.95 e tá a andar :P) ... o que eu quero é um SO que faça aquilo que eu lhe peça ... e o Mac fica apeado em muita coisa ... :|
Mas isto não invalida o facto de para muita gente um PB é a melhor opção para trabalhar ...
FredFlores 21-04-2005, 14:22 Desculpem lá alimentar a fogueira do off-topic, mas quanto aos crashs em Mac OS X, basta estar a ver um filme armazenado no meu pc de secretária através da rede wireless e por 5 ou 6 segundos sair do alcance da rede.......
e pufffffff fez-se o chocapic
Também já me aconteceu (mas só mesmo uma vez) enquanto estava a fazer o "Restore" do iPod, aquilo acabou e depois o Finder foi à vida.
Nos dois casos ele continua a funcionar, portanto talvez seja só um semi-crash, pode-se usar todos os programas excepto o Finder e a unica maneira de o trazer de volta à vida é desligar o PB à papo-seco, não há "Force Quit" ou "Relaunch" que lhe valha. Depois se um gajo carrega no "Power" aparece a janelinha com as opções "Cancel" "Sleep" "Restart" "Shutdown" mas só as duas primeiras é que fazem alguma coisa, e quando sai do "Sleep" volta tudo à mesma m3rd@.
Portanto, está provado que nem mesmo o Mac OS X tem a estabilidadede uma rocha - :exagero mode on: talvez a estabilidade de uma rocha na zona dum percipício durante um terramoto?
Mas enfim... enquanto não me aparecer um BSOD ou um Kernel Panic dou o dinheiro por bem gasto :D .
e alguem trocar uma apple 12" por um asus m6 ? :p
ando a procura de locais de ppl k ficou desapontado com o powerbook e procure uma base potente windows/linux pra trocar!!
:p
|
|