View Full Version : Torrents

Delta
06-04-2005, 20:50
Os factos :

- Your download is proportional to your upload on Bittorent, so the faster you upload the faster your downloads will be

- Remember to keep your Bittorrent window open once your download is complete. This is called seeding and it allows other people to download from you

As minhas dúvidas :

- se eu tenho uma ligação Netcabo 1024/256 (Speed PRO), que valores devo escolher para o upload para maximizar o download ?

- Uma vez completado o download, tenho que manter o Bittorent Window aberto indefinidamente ? quando é que o posso fechar ?

FELiYCORA
06-04-2005, 20:58
- deves colocar um limite de upload na ordem dos 80% do teu limite real, não teorico.

- o seeding é continuares a mandar ao pessoal qnd tu ja tens o ficheiro completo. não é obrigatorio mas claro está ajudas o pessoal k ta a sacar, sendo assim deixa ate qnd axares. eu n costumo deixar mt tempo, mas moralmente axo k toda a gente devia pelo menos deixar ate enviar o total k sacou.

SoundSurfer
06-04-2005, 21:01
Os factos :

- Your download is proportional to your upload on Bittorent, so the faster you upload the faster your downloads will be

- Remember to keep your Bittorrent window open once your download is complete. This is called seeding and it allows other people to download from you

As minhas dúvidas :

- se eu tenho uma ligação Netcabo 1024/256 (Speed PRO), que valores devo escolher para o upload para maximizar o download ?

- Uma vez completado o download, tenho que manter o Bittorent Window aberto indefinidamente ? quando é que o posso fechar ?

Podes fechar quando quiseres, não estás é a ajudar quem ainda não acabou. Se o torrent estiver num site que controle o rácio upload/download, poderás ser impedido de transferir novos ficheiros se não partilhares.

- Quanto ao upload, com essa ligação, mete prái uns 15KB/s.
- Quanto ao tempo de upload depois de concluido, configura para 30 ou 60 minutos, Ajuda se arranjares um cliente de jeito (que arece que não tens, deves ter o original) como por exemplo o Azureus.

Delta
06-04-2005, 21:02
Muito Obrigado, percebi :)

outra pergunta :

Algum site onde existem torrents de filmes ?

NOTA : já estou a usar o Azureus que parece bom

e estou a sacar um filme a 20kB/s em média, mas não estou a fazer nenhum upload, porque será ? é que já vou em 150MB, é que na parte inferior da janela não aparece ninguém a sacar de mim

e o engraçado é que nas estatísticas mostra-me que estou a fazer uploads a 20KB

Azureus 2.2.0.2

Parasol
06-04-2005, 21:42
não te aparece na parte de baixo, essa parte de baixo no azureus é para quando terminas de sacar os ficheiros. O que estás a enviar aparece-te em cima, tem lá uma coluna que te indica a quanto estás a enviar.

Delta
06-04-2005, 22:01
não te aparece na parte de baixo, essa parte de baixo no azureus é para quando terminas de sacar os ficheiros. O que estás a enviar aparece-te em cima, tem lá uma coluna que te indica a quanto estás a enviar.

AH !! Essa coluna estava escondida :-D

Uma última pergunta para este newbie de torrents :

Eu agora estou a ter boas velocidades de download de um ficheiro, será que consigo completar o download atigindo os 100% se os utilizadores que me servem fecharem o programa BitTorrent ?

Esta pergunta tem a ver com aquela premissa de não fechar o BitTorrent quando terminar o download.

desculpem em ser chato

El_UnO
06-04-2005, 22:07
AH !! Essa coluna estava escondida :-D

Uma última pergunta para este newbie de torrents :

Eu agora estou a ter boas velocidades de download de um ficheiro, será que consigo completar o download atigindo os 100% se os utilizadores que me servem fecharem o programa BitTorrent ?

Esta pergunta tem a ver com aquela premissa de não fechar o BitTorrent quando terminar o download.

desculpem em ser chato

No problem :D . Podes sempre completar o ficheiro desde que hajam seeds (gajos com o ficheiro completo que so estao a enviar) num determinado torrent...se nao houverem seeds depende das partes que tiverem os outros e que te faltarem, pode ser suficiente ou nao para completares...

Mas em qualquer tracker minimamente bom encontras sempre sementes, portanto isso nao e um grande problema :).

Delta
06-04-2005, 22:13
LOL :) OKa

Vamos ver se tenho sorte nas minhas sementes e o tracker ou lá o que isso seja

Foi buscar o torrent no site :

[url=http://www.google.com[/url]

Leiam as regras do Fórum, por favor...

ShadeX
07-04-2005, 00:02
Delta, só um aparte. Olha que o BT respeita mal e porcamente os limites que lhe pedes, por isso sê razoavel... Os limites que lá pões são um guideline para a aplicação, mas por vezes têm efeitos mais que nefastos para o resto do sistema.

Eu quando usava o BT sem traffic shaping no router linux mal conseguia ver paginas em condições. Despoix de meter o router a limitar Á FORÇA certos tipos de upstreams ficou tudo 500% melhor, pq já havia banda para coisa prioritárias (as in ACK's...).

Atm fiquei sem o router, e zás, voltei ás pages com soluções e timeouts... YMMV, mas cuidado que o BT não é o emule...

johnzap
08-04-2005, 11:49
Um programa BT, como o Azureus, respeita totalmente os limites de UL que coloques. Para uma ligação ADSL 1024/256, é perfeitamente seguro colocar como UL, 20KB. Dá para navegar sem perturbações.

O limite máximo de UL que se consegue atingir anda pelos 25KB. Mas só deve ser colocado, se não se estiver a fazer mais nada, senão a funcionar como "seed"/semente.

Mefisto
08-04-2005, 13:33
- Quanto ao tempo de upload depois de concluido, configura para 30 ou 60 minutos, Ajuda se arranjares um cliente de jeito (que arece que não tens, deves ter o original) como por exemplo o Azureus.

pois se toda a gente so partilhasse 30m a 60m queria ver como é que tu fazias para acabar o que querias sacar.

sao os leechers que irao eventualmente matar a cena.

o minimo que qualquer user devia seedar seria o mesmo valor do seu dl ou seja um ratio de 1:1

peace

Triston
08-04-2005, 14:37
pois se toda a gente so partilhasse 30m a 60m queria ver como é que tu fazias para acabar o que querias sacar.

o minimo que qualquer user devia seedar seria o mesmo valor do seu dl ou seja um ratio de 1:1

peace

Acho q nao leste bem logo o inicio da thread jovem :)

Uma das melhores coisas em relação ao BT e' precisamente a proporcionalidade de velocidade existente entre o q upas e o q sacas, isto para alem da grande vantagem do BT q e' o facto de nao teres de ter algo para partilhar logo de inicio para teres uma velocidade de DL decente.

Se a coisa estiver bem feita qdo acabas de sacar alguma coisa ja upaste no minimo mais de 50-70% do q sacaste isto se estiveres a usar um cliente q te limite o upload pq se usares o cliente normal mtas vezes por cada giga q sacaste ja upaste 2 ou 3 (aconteceu-me isso a sacar o cliente de AO)

Alem disso pelo q sei quase todos os bons trackers têm controle de racios, ou seja os leechers estupidos (aqueles q poe velocidades ridiculas de upload ou esperam por torrents quase em fim de vida para so sacarem) acabam todos por ir com os porcos mais cedo ou mais tarde :P

SoundSurfer
08-04-2005, 16:59

peace

ahh, claro... se eu tivesse net _decente_, com uploads _decentes_ não me importava de fazer 1:1 de ratio de upload.

_zZz_
08-04-2005, 17:47
eu com netvisao e ratio 1:1 havia de ser bonito..
lol

NeoDev|L
08-04-2005, 17:56
So queria dizer q eu c o azureus e telepac 4megas/256k faço normalmente ratios abaixo dos 0.2, n é q eu n queira fazer upload, mas se tiver c 15KB/s de up saco pai a 80KB/s, se tiver c 8-9KB/s saco +/- 150-250KB/s Eu ate gosto de partilhar, mas como so saco cenas nas HH e n gosto mto de esperar...

DnlCY
08-04-2005, 18:28
Voces dizem k nao podem e nao gostam, e que raramente partilham pelo menos o que sacaram. Mas se toda a gente fosse como voces duvido muito que os torrents funcionassem, felizmente nao é verdade. Eu ate à pouco tempo andava mt limitado em termos de espaço de disco, e portanto tb adoraria acabar de sacar um bom filme, grava-lo em cd/dvd e limpa-lo do disco para arranjar espaço para o proximo, mas nao fazia isso para o bem da comunidade. Nao sendo nd pessoal, axo mt deploravel o vosso comportamento. Imaginem so se o ppl que metem os ficheiros na net, para voces sacarem, tivessem a vossa inteligencia; eles não sacam mm nada (do ficheiro seedado), eles so fazem upload para vossas excelencias, e é assim que agradecem à comunidade.
desculpem la o tom mais agressivo, mas irrita-me estes comportamentos. nd de pessoal. :sad:

blueangelman
08-04-2005, 18:53
Voces dizem k nao podem e nao gostam, e que raramente partilham pelo menos o que sacaram. Mas se toda a gente fosse como voces duvido muito que os torrents funcionassem, felizmente nao é verdade. Eu ate à pouco tempo andava mt limitado em termos de espaço de disco, e portanto tb adoraria acabar de sacar um bom filme, grava-lo em cd/dvd e limpa-lo do disco para arranjar espaço para o proximo, mas nao fazia isso para o bem da comunidade. Nao sendo nd pessoal, axo mt deploravel o vosso comportamento. Imaginem so se o ppl que metem os ficheiros na net, para voces sacarem, tivessem a vossa inteligencia; eles não sacam mm nada (do ficheiro seedado), eles so fazem upload para vossas excelencias, e é assim que agradecem à comunidade.
desculpem la o tom mais agressivo, mas irrita-me estes comportamentos. nd de pessoal. :sad:

em parte concordo...quando usava as torrents (agora nao tanto) pelo menos punha um limite aceitavel de upload e deixava partilhar alguma coisa...nao 24h..mas sempre que pudesse..porque temos de ver que só neste pais temos limites de down/upload o que dificulta as nossas partilhas..já os outros podem deixar isso sempre porque simplesmente nao pagam + por isso.. :D

Mefisto
09-04-2005, 02:58
eu tenho sapo pro a 1/256 e tudo o que saco deixo pelo menos fazer 1:1
e faço up a 25Kbs sem me afectar minimamente a velocidade de dl.

o q acontece é q gosto de retribuir aquilo q alguem me deu tambem.
o q vale é q nem todos pensam como vcs e gostam de partilhar pq senao queriam algo fossem a loja

peeace

_zZz_
09-04-2005, 10:29
se tivesses netvisao com uploads contados,fazias da mesma maneira o 1:1 ?

eu se nao pagasse uploads é obvio que deixava no azureus a fazer uploads à vontade...e é o que faço quando uso as happy hours! agora convem é limitar os uploads a 8KB's no meu caso,senao os downloads ficam lentissimos..
_zZz_

DnlCY
09-04-2005, 11:34
Realmente admito que para o ppl da netvisao, em que os uploads tb contabilizam, possa ser mais chato, mas a esse aconselhava-os era a mudar de rede:D

Mefisto
10-04-2005, 05:10
se tivesses netvisao com uploads contados,fazias da mesma maneira o 1:1 ?

eu se nao pagasse uploads é obvio que deixava no azureus a fazer uploads à vontade...e é o que faço quando uso as happy hours! agora convem é limitar os uploads a 8KB's no meu caso,senao os downloads ficam lentissimos..
_zZz_

boas

não me estava a referir a ti e a desgraça de isp que tens que ate os upl conta mas sim aos outros que teem um isp "normal"

peace

Shakawkaw
10-04-2005, 15:15
Só dizer que de facto a netvisão tem esse problema de contagem de uploads, o que torna num ISP fraquinho para p2p, mas no resto tem uma qualidade excelente, logo é injusto chamar desgraça à netvisão. Desgraça era quando tinha netcabo, sempre com problemas, e demorava mais de 30min (nos dias de sorte) a ser atendido pela piada a quem eles chamam assistencia tecnica... ;)

Triston
10-04-2005, 16:51
Desgraça era quando tinha netcabo, sempre com problemas, e demorava mais de 30min (nos dias de sorte) a ser atendido pela piada a quem eles chamam assistencia tecnica... ;)

Isto qdo es atendido =)

Delta
10-04-2005, 17:13
No Azureus, num determinado download, diz-me o seguinte :

Sementes 0 (0)

o que isso quer dizer ?

jfbbms
10-04-2005, 17:21
quer dizer que ninguem ligado ao torrent tem o ficheiro(s) todos completos

Delta
10-04-2005, 17:33
quer dizer que ninguem ligado ao torrent tem o ficheiro(s) todos completos

:( estive a fazer o download a 100KB/s até me dar essa indicação :004:

SoundSurfer
10-04-2005, 21:50
:( estive a fazer o download a 100KB/s até me dar essa indicação :004:

Isso não interessa... o torrent é um protocolo de "swarm", mesmo que não exista ninguém ligado com o ficheiro completo, pode ser que consigas acabar o download, visto que outros podem ter partes que não tens e vice-versa.

bazarouco
02-06-2005, 01:51
Alguém me pode dar bons sites de torrents pelo privado ?

Pergunto o mesmo... (Decidi editar uma frase que tinha colocado anteriormente de maneira a não surgir nenhum conflito)
Se alguém puder fornecer alguma coisa :D....

PJGS
02-06-2005, 08:33
Eu por norma seedo durante uma semanita. Tenho o netlimiter programado para abrir a torneira nas HH.

SoundSurfer
02-06-2005, 17:40
post apagado [/color]]Alguém me pode dar bons sites de torrents pelo privado ?

Tinha mesmo de descambar nisto a thread... estava-se mesmo a ver...

Epá.. mas existem milhentos outros sítios na net para falar e procurar este assunto (google, no mínimo), porquê aqui?

bazarouco
02-06-2005, 18:26
E por que não aqui?? Tás a ver alguem a colocar links no tópico?? Julgo eu, que se quisermos tratar destas coisinhas deve ser feito por PM ou qualquer outra coisa, desde que não seja colocado nos respectivos tópicos. Acho que ninguém está a fazer nada de mal, apenas troca de informação!

Desde já agradeço a quem enviou PM ;) ...

Chip
02-06-2005, 19:53
E por que não aqui?? Tás a ver alguem a colocar links no tópico?? Julgo eu, que se quisermos tratar destas coisinhas deve ser feito por PM ou qualquer outra coisa, desde que não seja colocado nos respectivos tópicos. Acho que ninguém está a fazer nada de mal, apenas troca de informação!

Desde já agradeço a quem enviou PM ;) ...

Lê as regras pf.

Estas a fazer mal ao utilizar a parte publica do forum para solicitar links que depois te são enviadas por pm, ou sejas, utilizas os recursos disponibilizados pela techzone para fazer algo que é explicitamente proibido pelas regras da techzone, que é obter links para pirataria. Acho que fui suficientemente claro sobre este assunto.

Aproveito para informar que apaguei posts a solicitar por pm links e que as regras preveem sanções para este tipo de pedidos.

bazarouco
02-06-2005, 21:32
Mas ninguém está a pedir links para pirataria... Não há apenas pirataria a ser partilhada por torrents (claro que ninguem aqui é santo :P...)

Mas digamos entao, se for solicitado num tópico, acesso a ficheiros torrent e que esses mesmos tipos de acesso sejam enviados para o nosso email. Continua a ser contra as regras do forum?

Jintro
02-06-2005, 22:01
Julgo que te posso responder, o chip depois pode completar a minha resposta, se assim o entender.

Tal como não é permitida a colocação de mails a pedir sets de fotos -explicítas- no BABES, também não é permitido colocar pedidos para torrents ou links de emule, etc. Isto, porque, ao colocares aqui o pedido (mesmo que recebas a resposta no teu e-mail) estás a usar o fórum como meio de divulgação de conteúdos ilegais (segundo as regras da Techzonept). Se os links aqui colocados forem legais, não serão moderados, como é óbvio.
Espero ter respondido à tua questão.
Cheers

Jintro

bazarouco
02-06-2005, 22:13
Okis, então não se pode pedir nada aqui. É compreensivel.

...estás a usar o fórum como meio de divulgação de conteúdos ilegais (segundo as regras da Techzonept). Se os links aqui colocados forem legais, não serão moderados, como é óbvio.

Seguindo a tua ordem de ideias. Se eu não colocar divulgar nenhum link e/ou conteudo, não há maneira de saber se é ilegal ou não. Certo? Porque ao pedir informação acerca de torrents (geral) e não divulgar o conteudo do que procuro, ou da utilização que desejo dar, não estou cometendo nenhuma ilegalidade.
O único ponto não permitido, será mesmo usar o forum como meio de comunicação, mesmo não usando as PM's. É isto?

Jintro
02-06-2005, 22:25
Okis, então não se pode pedir nada aqui. É compreensivel.

Seguindo a tua ordem de ideias. Se eu não colocar divulgar nenhum link e/ou conteudo, não há maneira de saber se é ilegal ou não. Certo? Porque ao pedir informação acerca de torrents (geral) e não divulgar o conteudo do que procuro, ou da utilização que desejo dar, não estou cometendo nenhuma ilegalidade.
O único ponto não permitido, será mesmo usar o forum como meio de comunicação, mesmo não usando as PM's. É isto?

Mas não é isso que se tem estado a fazer aqui nesta thread? Se não fosse de todo permitido, a thread já teria sido eliminada. De qualquer forma, acho que podemos assumir, que ao não se divulgarem os conteúdos que se pretendem obter, esses mesmos são ilegais, certo? É na base do "quem não deve não teme". E tal como já disseste, se não há aqui inocentes, julgo que quem quer essas informações sabe bem onde as procurar. Existirão certamente locais mais adequados para colocar essas questões, não percebo a insistência em faze-lo aqui no fórum, que sempre teve uma postura anti-pirataria. Bom, mas o off-topic já se alongou, se quiseres continuar esta conversa, terei todo o gosto em faze-lo por PM.
Cheers

Jintro

kazuza
02-06-2005, 22:42
Se eu não colocar divulgar nenhum link e/ou conteudo, não há maneira de saber se é ilegal ou não. Certo? Porque ao pedir informação acerca de torrents (geral) e não divulgar o conteudo do que procuro...

Como? Assim?

Algum site onde existem torrents de filmes ?

Thread FECHADA!

Leiam as Regras do Fórum, e não me venham dizer que usam os torrents para sacar conteudos legais ...
Para isso têm ftp e http ....