View Full Version : Radeon X800 XL da Sapphire
RavenMaster 03-04-2005, 22:09 "A Sapphire lançou recentemente a sua mais nova placa de vídeo baseada no chipset gráfico Radeon X800 XL da ATI. A Sapphire Ultimate X800 XL é uma placa PCI Express com clock de 400 MHz e equipada com 256 MB de memória GDDR3 rodando a 980 MHz e sendo acessada a 256 bits por vez. O cooler da Sapphire Ultimate foi especialmente desenvolvido para produzir pouco ruído. O pacote inclui o programa PowerDVD 5.0 e dois jogos completos: Splinter Cell: Pandora Tomorrow e Price of Persia. A placa da Sapphire possui conectores VGA, DVI e TV-Out."
link (http://www.sapphiretech.com/vga/x800-xlult.asp)
Brutal vem com um zalman vf700
http://www.sapphiretech.com/awards/image/media_466.jpg
Bem jogado, porem-lhe um Zalman, excelente cooler
vejam na newegg.com
tem la uma x800xl AGP por 245 euros e a PCI por 213 euros...:)
em julho ja mando vir uma para mim!!!
Newegg.com não deve ser de certeza.
• Does Newegg.com ship internationally?
Newegg.com does not currently ship internationally. Presently we only deliver within the United States and Puerto Rico.
Koncaman 04-04-2005, 00:20 finalmente preços de jeito!
ja agora, a baixa do preço deve-se a alguma coisa em especial?
vou considerar seriamente esta placa. (se realmente custar os tais 200 e poucos €)
Ainda nem há uma oferta decente da placa quanto mais preços perto do indicado...
Engraçado que o pessoal que pregava que veriamos X800XL de várias marcas a 300€ ou menos nunca mais falou no assunto...
quando saírem já só valem / custam praí 100€ :D
Caguem nisso pessoal, concentrem-se nos vossos estudos/emprego que um gajo andar a sofrer por causa de placas gráficas e jogos já era.
Parece que nos querem fazer sofrer, a minha resposta é não ir no hype, tenham calma, aguentem os cordões e comprem só mesmo quando valer a pena.
Entretanto vão pensando nas férias e numa X800XL que vai chegar na altura do verão, já com um preço porreiro e sem stress de andar a estudar e viciar ao mesmo tempo...
Ainda nem há uma oferta decente da placa quanto mais preços perto do indicado...
Engraçado que o pessoal que pregava que veriamos X800XL de várias marcas a 300€ ou menos nunca mais falou no assunto...
Nao é quando sairem porque já sairam ;)
Tens na Pcdiga a Gecube a 345 euros.
Se procurares bem em PT inda es capaz de arranjar a Shaphire abaixo do 340 euros.
La fora os preços sao bastantes mais baixos, mas mesmo assim tao razoaveis em PT.
Esta Saphire com o Zalman por 350 euros (ou menos) é que era um bom negocio!
Pra isso pagam mais 20 € ou assim e compram 6800GT ... mas pronto ... nem digo nada ... senão ali o DJ ainda me atiça a ATI :P
Newegg.com não deve ser de certeza.
o meu primo esta la e traz-me.... ;)
P.S.- Aumentaram 60 dolares na placa.... chulos! >(
Nao é quando sairem porque já sairam ;)
Tens na Pcdiga a Gecube a 345 euros.
Se procurares bem em PT inda es capaz de arranjar a Shaphire abaixo do 340 euros.
La fora os preços sao bastantes mais baixos, mas mesmo assim tao razoaveis em PT.
Esta Saphire com o Zalman por 350 euros (ou menos) é que era um bom negocio!
Foi isso que disse?
Maior parte não têm em stock e as que há é quase a conta gotas...
Apregoavam preços maravilha, muita disponibilidade, várias marcas e tal e até agora é o que se ve...tipo a maior parte do pessoal já via que isto ia acontecer mas pronto
E tipo de 300€ para 340€ ainda vai alguma diferença...
Como tão as acções da ATI?
Caguem nisso pessoal, concentrem-se nos vossos estudos/emprego que um gajo andar a sofrer por causa de placas gráficas e jogos já era.
Parece que nos querem fazer sofrer, a minha resposta é não ir no hype, tenham calma, aguentem os cordões e comprem só mesmo quando valer a pena.
Entretanto vão pensando nas férias e numa X800XL que vai chegar na altura do verão, já com um preço porreiro e sem stress de andar a estudar e viciar ao mesmo tempo...
Amen! :D
Foi isso que disse?
Maior parte não têm em stock e as que há é quase a conta gotas...
Apregoavam preços maravilha, muita disponibilidade, várias marcas e tal e até agora é o que se ve...tipo a maior parte do pessoal já via que isto ia acontecer mas pronto
E tipo de 300€ para 340€ ainda vai alguma diferença...
Como tão as acções da ATI?
Nao sei diz-me tu :D
Na Pcdiga fazes a encomenda e 24h depois ta na loja! É o que ta la anunciado.
É uma questao de procurar.
Quase todas as lojas as têm em disponiblidade imediata.
Se nao procurares bem de certeza que nao vais encontar, mas neste caso até nem é preciso ir muito longe! Pcdiga all the way.
Se nao procurares bem de certeza que nao vais encontar, mas neste caso até nem é preciso ir muito longe! Pcdiga all the way.
e reviews da placa?
destr0yer 04-04-2005, 22:13 Caguem nisso pessoal, concentrem-se nos vossos estudos/emprego que um gajo andar a sofrer por causa de placas gráficas e jogos já era.
Subscrevo abaixo!
Nao sei diz-me tu :D
Quase todas as lojas têm para disponibilidade imediata? Imediato deve ter outro significado ai...
Gostei da parte da sugestão de procurar melhor... :-D :-D
Alguns exemplos:
Inforstore - uma das primeiras a indicar a placa...vai lá ver o status da mesma
Globaldata - http://forumgd.com/viewtopic.php?t=43286 (a chegar...nada mau para uma placa que supostamente já devia estar à venda à 2 meses)
PCdiga - http://www.pcdiga.net/showthread.php?p=40076#post40076 (o post do Dima data de 14.03.2005...)
Nanochip - Modelo Asus - 445.00 €...
DreamMachine - Modelo Asus disponivel desde 17.Jan 439.00€, Modelo Gecube disponivel APENAS desde 15 de Março - 345€...
NovoAtalho - Gigabyte X800XL - 370€, Club3D - 390€, MSI X800XL - 399€ (sem falar que stock é mentira)
Chega ou queres que te faça um desenho?
Para quem ainda nao reparou, a aquapc esta com a grafica a € 315.00
(GECUBE X800XL 256MB PCIe)
Cumps
Yep, mas chegou ontem... quando supostamente deveriam existir a este preço (e menos) desde Dezembro.
Yep, mas chegou ontem... quando supostamente deveriam existir a este preço (e menos) desde Dezembro.
Exactly.... :rolleyes:
Até parece que este problema so afectou esta grafica.
Ou é preciso falar do preço/disponiblidade das primeiras 6800 ultra/gt PCI-E, sem falar no SLI que demorou eternidades. As primeiras 6800 ultra pci-e custavam pra cima de 600 euros, muito longe dos 499 previstos......
Foi prevista a X850XT para Janeiro e a X800XL para + tarde.
As datas nao foram muito precisas, mas nao andaram assim tao longe.
Aliás, a X800XL ja por ai anda á algum tempo, mas nao por 300 euros ( 340 e 350 euros).
A questão é que nunca ouviste a Nvidia afirmar como a ATI que uma "das features" da X800XL é a disponibilidade imediata, com um pvp recomendado de 300€...
Não vamos por ai...
DJ_Papa - custa muito admitir que a X800XL foi mais um exemplo de paper launch...adiado n tempo...e cujo pvp está a demorar bastante a atingir o prometido (nem falemos em abaixo disso)
A questão é que nunca ouviste a Nvidia afirmar como a ATI que uma "das features" da X800XL é a disponibilidade imediata, com um pvp recomendado de 300€...
Não vamos por ai...
Gostaria que me mostrasses isso da disponiblidade imediata em Dezembro. A X800XL foi apresentada com a X850XT e foi afirmado que sairia depois da X850. A X850 até foi a + certinha no timing de lançamento e preço pedido/praticado.
O PVP no estrangeiro chegou bastante rapido aos 300 euros, em PT é que demorou + um pouco.
Ja admiti que se atrasou um pouco e com um pvp 40/50 euros + alto, mas isso aconteceu com todas as graficas sem excepçao, quer ATI, quer Nvidia, por isso a X800XL, tb nao havia de ser excepçao!
Mas a X800XL da aquapc parece-me optima. 315 euros por uma grafica 16 piplines. Axo que nao há que enganar para quem quer power com bastante qualidade/preço.
Bionicman 06-04-2005, 00:07 LINDAS, LINDAS estão estas meninas:
http://www.guru3d.com/admin/imageview.php?image=4728 (http://www.guru3d.com/admin/imageview.php?image=4728)
Review: http://www.guru3d.com/article/Videocards/196/
Qd sair a versão AGP (via Rialto) one is mine! :D
My Presciiiiiousss http://www.filelist.org/pic/smilies/bow.gif
PS: esta rapaziada da HIS tem feito um bom trabalho, mas ainda n vi nenhum produto deles à venda em pt...
Gemeos_2000 07-04-2005, 15:34 por esse dinheiro comprasse 1 6800 gt e ficas melhor servido .pure power! :004:
DJ_Papa - custa muito admitir que a X800XL foi mais um exemplo de paper launch...adiado n tempo...e cujo pvp está a demorar bastante a atingir o prometido (nem falemos em abaixo disso)
tens a geucube na aquapc a 315 euros a saphire na globaldata a 325€ (salvo erro)
tens a geucube na aquapc a 315 euros a saphire na globaldata a 325€ (salvo erro)
le a thread toda sff e presta atenção ao que escrevi no post. obg
Tripnotik 09-04-2005, 18:25 boas
fika para o registo e em termo de curiosidade, sobretudo para quem tanto insiste em "mais 20/30/40€ e compra mazé 6800GT" ;)
x800XL vs 6800GT:
http://www.bit-tech.net/review/394/
abraço
Me and you 09-04-2005, 19:08 uau 8o 8o a x800 xl e espectacular.
boas
fika para o registo e em termo de curiosidade, sobretudo para quem tanto insiste em "mais 20/30/40€ e compra mazé 6800GT" ;)
x800XL vs 6800GT:
http://www.bit-tech.net/review/394/
abraço
Neste momento e com os preços praticados no mercado, sao + 75 euros pela 6800GT!
Volto a insistir:
A X800XL é a melhor best buy neste momento. Sao pouco + de 300 euros por 16 piplines. A Nvidia precisa de 400 euros pra ter o mesmo produto.
Me and you 09-04-2005, 20:08 com 350 € levava uma x800 xl mas com 200€ levava a 6600 gt pk abafa a x600
Correcção:
Com 299 levas uma X800XL.... :D
pois.. os gajos na newegg subiram 70 dolares na X800xl porque devem ter comecado a ter mtas encomendas...
alem disso tem video in...
AQUI em PT
é so uma questão de procurar, pena eu ja ter a minha 6800GT, senão vinha uma Gecube X800XL, 100€ mais barata :O
é so uma questão de procurar, pena eu ja ter a minha 6800GT, senão vinha uma Gecube X800XL, 100€ mais barata :O
onde se ve isso?:D
onde se ve isso?:D
o teu PC que Diga
belas gráficas, e com um preço mt bom :D
Me and you 10-04-2005, 12:50 esta xl é melhor que a x800 pro?
blastarr 10-04-2005, 14:21 Gráfica com pcb maior + bridge chip = 299€ ??? Forget it.
CrazyBomber 10-04-2005, 15:00 Wow! 299€?? 8o
Man, se não tivesse já a 6800GT... comprava esta, sem sombra de dúvidas :D
Alguém quer uma GT pci-e, para fazer um parzito? :P
o teu PC que Diga
Ei xima, ganda preço!
Nunca imaginei que caisse ja pros 299 euros.
Realmente muito bom.....
Quando é que vai haver a versao AGP?
Me and you 10-04-2005, 17:06 espero que a versão agp tb tenha uma boa performance :009:
Bionicman 10-04-2005, 17:08 Ei xima, ganda preço!
Nunca imaginei que caisse ja pros 299 euros.
Realmente muito bom.....
Quando é que vai haver a versao AGP?
Vi à pouco tempo na contra-capa da pc-guia que a Powercolor já a tinha mas o preço era +- 500€ (eu axo k os gajos se enganaram, mas pronto...), portanto devem estar ai, mais mês menos mês.
Uma vai vir aki pró je, agora qual a marca da pbc ainda n sei. :D
HIS era fixe mas n exportam para PT :sad:
299 € na Diga.
Simplesmente espectacular.
Quem estiver tentado a comprar, e compre, depois que diga resultados..
Muito bom, andava a pensar na 6600GT mas assim sendo axo k mais vale juntar mais uns trocos e ir pra X800XL... Isso saiu AGP certo ? (Digam k sim pois vou cmoprar a board amanhã LOL)
CrazyBomber 11-04-2005, 09:14 Muito bom, andava a pensar na 6600GT mas assim sendo axo k mais vale juntar mais uns trocos e ir pra X800XL... Isso saiu AGP certo ? (Digam k sim pois vou cmoprar a board amanhã LOL)
Nope! Tem cuidado com isso, pq ainda só as há em pci-x!
Agora é que seria boa altura para fazer um overhaul ao pc ;)
ja ha versao AGP.
em portugal e que nao sei se ha
Radeon Force 11-04-2005, 13:18 Tenho uma 6600Gt da albatron, mas agora estou indeciso se meto outra para fazer Sli ou se compro a x800xl.
O que me recomendam??
eu preferia a X800XL, há jogos que têm pouco rendimento com SLI
blastarr 11-04-2005, 19:11 E há outros jogos (os mais conhecidos) que, ou já têm suporte para SLI, ou estão prestes a tê-lo.
Se tens uma 6600 GT, acho que é um erro gastar mais de 300€ numa x800xl que é ligeiramente mais rápida em alguns jogos mas não dá para SLI, do que noutra 6600 gt mais barata (menos de 190/200€) e ter SLI.
CrazyBomber 11-04-2005, 20:10 E há outros jogos (os mais conhecidos) que, ou já têm suporte para SLI, ou estão prestes a tê-lo.
Se tens uma 6600 GT, acho que é um erro gastar mais de 300€ numa x800xl que é ligeiramente mais rápida em alguns jogos mas não dá para SLI, do que noutra 6600 gt mais barata (menos de 190/200€) e ter SLI.
Ligeiramente mais rápida que uma 6800GT, certo?...
Entre SLI de 6600GT's e uma X800 XL, ganha a X800 de longe. Custa bastante menos que duas 6600 e tem performance semelhante. Já para não falar que não chupa tanto a fonte, e não há probs de compatibilidade com qualquer jogo (tou a falar do tipo de probs que o SLI pode ter, como não suportar um certo jogo...).
Já se fosse SLI de 6800GT's a história era diferente... ;)
blastarr 11-04-2005, 20:30 Ligeiramente mais rápida que uma 6800GT, certo?...
Entre SLI de 6600GT's e uma X800 XL, ganha a X800 de longe. Custa bastante menos que duas 6600 e tem performance semelhante. Já para não falar que não chupa tanto a fonte, e não há probs de compatibilidade com qualquer jogo (tou a falar do tipo de probs que o SLI pode ter, como não suportar um certo jogo...).
Já se fosse SLI de 6800GT's a história era diferente... ;)
Tens alguma 6800 GT ou X800Xl... ?
Tripnotik 11-04-2005, 20:45 pah se as reviews nao te esclarecem, acho que nao há nada que te possam fazer
ja vi/li pelo menos umas 4 reviews da 800XL e em todas estava acima da 6800GT, ainda nao te chega? se o score estivesse a indicar duas 6600GT em SLI acima da x800XL provavelmente do teu ponto de vista ja seria credivel
ai essa cabeçinha a pensar "nvidia only" :D
abraço
blastarr 11-04-2005, 20:46 pah se as reviews nao te esclarecem, acho que nao há nada que te possam fazer
ja vi/li pelo menos umas 4 reviews da 800XL e em todas estava acima da 6800GT, ainda nao te chega? se o score estivesse a indicar duas 6600GT em SLI acima da x800XL provavelmente do teu ponto de vista ja seria credivel
ai essa cabeçinha a pensar "nvidia only" :D
abraço
Não, por acaso eu... Tenho as duas placas :P !
Uma coisa são reviews e benchmarks duvidosos, outra coisa é o uso diário.
Tripnotik 11-04-2005, 21:00 pronto, impecavel, mas nem todos apanham a X800XL assim do nada, muito menos têm essa possibilidade repentina digamos assim(€€).
mas ja agora, pq os chamas de duvidosos?
abraço
Montei a grafica da Gecube, isntalei os ultimos drivers e deu com antivirus, firewall e tudo ligado, 25750 no 2001 e 70850 no aquamark tudo em default, com o A64 3000+ a 2300mhz.
CrazyBomber 12-04-2005, 00:25 Tens alguma 6800 GT ou X800Xl... ?
XFX 6800GT chega? :P
Curtia ter a X800XL, tb :D
Acabei de receber um brinquedo interessante para AGP, uma PowerColor X850XT PE...
Curioso é não ver este modelo em mais lado nenhum nem em outras marcas.
A ver se logo vejo como se porta. :)
|
|