3 modulos ddr em dual? vejam os testes!

Skylow

Power Member
Queria perguntar se por acaso eu acrescentar mais um modolo ddr 256 ás minhas outras ddr´s (2x256) dual, se o sistema acontinua a trabalhar em dual chanel com os três modolos de 256megas.



Cumps
 
Última edição:
Por essa especificação e na mh ideia isso é impossivél pq penso eu Dual channel =2 , n tres slots como está a tentar meter isso seria Tri channel e penso q n exista esse método!!!! atenção q apenas a mh opinião o q n quer dz q q seja verdade!!!!
 
Tb ponso q é impossovel motor tros modolos pra foncionor em Tro-Channol.

EDIT:
Tradução: Tb penso q é impossível meter três módulos em Tri-Channel.
 
Última edição:
Tri channel, mas já ando tudo para aki a inventar? :lol:

Creio k se puseres mais um modulo de ram o k ta em dual channel continua, vais perder é alguma performance.
 
Exacto OZZY...

Single Channel = 64bits

Dual Channel = 64bits x 2

Tri Channel havia de ser o k ? 3 x 64 bits ? LOL Vamos vender a ideia 'a Intel/Nvidia/Via para os Chipsets deles antes k a Apple aproveite a ideia :P
 
Skylow disse:
Queria perguntar se por acaso eu acrescentar mais um modolo ddr 256 ás minhas outras ddr´s (2x256) dual, se o sistema acontinua a trabalhar em dual chanel com os três modolos de 256megas.



Cumps

A pergunta foi simples, com 3 modulos de memoria dois continuam a funcar em dual channel e tem + 1 modulo, mas dois continuam em dual channel
 
bem segundo o que sucedeu comigo tinha um dual 2*512 e tinha um de 128 tive de o tirar pois estava a fazer conflito com o dual channel possivelmente isto tera ocorrido devido a minha board/cpu mas segundo o que ja me constou ja nao sou o 1 a ter este problema!
espero ter ajudado em algo :003:
 
Última edição:
Na n7f-s segundo relatos que vi ai pelo fórum é possível, eu nunca experimentei.
Mas parece-me que perdia alguma performance, pq com as 3 slots ocupadas o controlador de mems fica em esforço.
Na soltek não faço a mínima ideia, mas presumo que seja igual.

Nada melhor que testares.
 
Asus A7N8X here, 2x256+1x512 embora dissesse que funciona no manual e li em foruns estrangeiros que dava (inclusive aqui me disseram que dava) nao funcionou. Arrancava em dual mas dava ecran azul fosse o que fosse que se estivesse a fazer. No entanto quando tinha 1x512+1x256 passava-se do mesmo modo, como ja vendi o de 512 fiquei sem perceber se era incompatibilidade entre o de 512 e o(s) de 256 ou se era mesmo de serem os 3 slots em dual.
Penso que fosse incompatibilidade, senao nao era possivel ter os 3 slots em uso dado que activa automaticamente o dual mas as tantas... :lol:
 
Tenho novidades soubre o tópico.

fiquei surpreendido ver todas estas respostas. ;)


Tenho um pc de um amigo meu lá em casa que tem montado 512 megas 2700 e fui fazer uma experiencia .

1º tirei os meus 2x256ddr 3500 e montei apenas o modolo 512 2700

2º entrei na bios e desci o meu fsb até 166Mhz (tava a 220) e verifiquei as latencias do modulo e apontei...(2,4-3-3-7)

3º liguei o pc e corri os testes do everest
resultados:
leitura-2476
escrita-901
latencia-104.4

4ºtirei o modulo 512 e montei as minhas 2x256 em dual channel a 166fsb e alterei as latencias para 2,5-3-3-7 como o outro modulo.Fiz os mesmos testes....
resultados:
leitura-2581
escrita-992
latencia-102.4

ps. na minha board existe um slot que se chama "master dual", acho eu, que como diz no manual, é o slot afastado de cor violeta que activa a função em dual e só se utiliza quando se quer por modulos em dual ( acho que estão a perceber do que se trata)
[esta board tem 3 slots e ñ quatro como algumas recentes]

Continuando com o que estava a falar......

5º acrescentei o modulo 512m. na ranhura que sobrava (total de 1g), liguei pc, e fiz testes.
resultado:
leitura-2506
escrita-893
latencia-105.3

, Até agora perdeu-se performance em relação ao dual mas temos 1g ram.

6º Antes de desmontar e de arrumar tudo como estava fiz mais um teste que ne deu na cabeça.
montei-as da seguinte forma, a de 512m na slot violeta, e as outras duas de 256m nos restantes slots.

7º liguei o pc e o post da bios diz que tem 1g de ram e que o dual chanel está activado !!??(como pode ser possivel?)

8º fiz os testes e fiquei embasbacado
resultados:
leitura-2582
escrita-1000
latencia-102.2

PS. (latencia = medida em nanosegundos) , fiz 3 refresh e anotei o valor mais alto

FIcou tão rapido com as 2x256 em dual, aliás, quase superou.
Fosgasse... como pode ser possivel tal coisa....? fica na ideia que os 2 modulos de 256 são emulados como 512m para fazer dual com a outra 512m do slot violeta.

Façam ai testes com outros modulos e fixem aqui os resultados, gosta de ver se por acaso acontecia o mesmo que a mim...
e o que acontecia se for 3x256 e naõ 512+2x256 ???( que era o minha pergunta do topico...LOL
Já agora!, alguem tem para venda umas 256 ch5 ou 512 ch5 ?, e se for compativel utilizar outros chips com os bh5.....ou os famosos tccc ?
! MARAVILHA !

Fiquem bem ;)
 
Última edição:
Estive a jogar umas horas e o sistema permaneceu estável. parece mesmo que funciona.

Por acaso sabem dizer se existem modulos de 512megas que utilizem timings 2-2-3-7 como os ch5??
estava a pensar adicionar um modulo destes às minhas 2x256 hyperx 3500 para continuar a ter os mesmos timings a 220fsb.

postem aqui os vossos testes já agora experimentem tambem com 3 modulos de 256megas para ver se à degradação de performance. entre 2x256 dual channel VS. 3x256

cumps
Skylow ;)
 
Última edição:
Na Asus A7N8X deluxe -e vem no manual que o modo dual chanel continua activo com 3 slots de ram.

Eu proprio ja confirmei isso.
Ja tive 3 slots de 512mb DDR400 e buliu tudo normalmente e nao ouve quebras de performance em relaçao aos 2x 512! (medido pelo sandra e pelo Pcmark 2002)
 
Pois...mas neste caso o modulo de 512megas estava no slot "master channel" e os restantes 256 nos outros que sobravam.
O post da bios dizia que estavam a trabalhar em dual channel e eu para sombra de duvidas tirei a de 512, pois podiam estar as de 256 a trabalhar em dual na mesma mesmo estando nos restanter slots. depois disso no post da bios dizia que tinha 512 megas(2x256) sem dual. e quando colocava a de 512megas no slot mais afastado já dizia 1 g. ram em dual channel.

parece que os dois pentes de 256 são detectados como apenas um modulo de 512 para fazer dual com o outro.

Mas no everest e em outros programas de análise aparece na mesma a informação de que tenho 1 slot com 256m, outro slot com 256m, e o 3º slot com 512.

Cumps
 
Mas no everest e em outros programas de análise aparece na mesma a informação de que tenho 1 slot com 256m, outro slot com 256m, e o 3º slot com 512.

Boas,

Skylow, não leste bem as pm's q te mandei com a explicação....

O que descreves é normal:

1º channel = 2 slots (onde metes os de 256 prefazendo 512)

2º channel = 1 slot (onde metes ram correspondente à soma dos outros dois, neste exemplo, 512)

Cumps,

P.S.- Tive quase para postar a PM..... :002:
 
Última edição:
Back
Topo