View Full Version : Demoras nas entregas....

redhat
28-03-2005, 17:53
Sei que vai ser um topico completamente a flammar a empresa distribuidora de Apple's em Portugal, mas gostava que falassem do tempo de espera que tiveram ate terem a vossa maquina nas maos!
Eu vai para 15 dias e ja me disseram que "talvez" so para a semana!
Enfim...
Contem as vossas desgraças!

Xpirit
28-03-2005, 18:16
Eu esperei uns..... digamos... 15 seg? Fui à FNAC e por acaso descobri que tinham Mac Mini's. :D Agora a sério, na Apple é normal esperar 2-3 semanas pelo material que estiver na berra.

nothing
28-03-2005, 18:47
Eu esperei uns..... digamos... 15 seg? Fui à FNAC e por acaso descobri que tinham Mac Mini's. :D Agora a sério, na Apple é normal esperar 2-3 semanas pelo material que estiver na berra.

Mandar vir de Espanha não é mais rápido?

INRI
28-03-2005, 18:56
eu estou à 2 semanas à espera do meu powerbook... disseram-me que esta sexta estava cá... a ver vamos

sapropel
28-03-2005, 19:02
mau.. como é que é? fazia planos de ir a fnac no proximo sabado buscar um powerbook G4 12". aquilo não chego lá e trago logo? então qual a melhor loja? na lojapple.pt não têm tb em stock? é que para esperar 3 ou 4 semanas, prefiro ir buscar um asus w3v ou algo do genero..

DeepSnoozer
28-03-2005, 19:04
daki a 8 dias tenho o meu PowerBook...

mas é em 2ª mao :D

redhat
28-03-2005, 20:04
lool
nao contem em ir ah fnac e trazer! o Xpirit teve a sorte de os encontrar! neste momento nao ha mac mini's em stock em lado nenhum (alias conheço quem tenha 2 para venda mas pede bem mais de 500e por eles).
Quanto ao vir de espanha... a nao ser que morem na fronteira e possam deslacar-se facilmente ah loja onde compraram, desaconselho profundamente! Garantias e tal! nao é bem como comprado na loja da eskina, que se for preciso kk koisa, vamos la.

Liguei novamente para a apple imc portugal hj de tarde! resposta: "nao recebemos o material hoje, provavelmente chegam na 6a feira!" fantastico! mais uma semana ah espera, pois se chegam na sexta, sao introduzidos na 2a e facturados na 3a....

a ver vamos...

DeepSnoozer
28-03-2005, 20:40
lool
nao contem em ir ah fnac e trazer! o Xpirit teve a sorte de os encontrar! neste momento nao ha mac mini's em stock em lado nenhum (alias conheço quem tenha 2 para venda mas pede bem mais de 500e por eles).
Quanto ao vir de espanha... a nao ser que morem na fronteira e possam deslacar-se facilmente ah loja onde compraram, desaconselho profundamente! Garantias e tal! nao é bem como comprado na loja da eskina, que se for preciso kk koisa, vamos la.

Liguei novamente para a apple imc portugal hj de tarde! resposta: "nao recebemos o material hoje, provavelmente chegam na 6a feira!" fantastico! mais uma semana ah espera, pois se chegam na sexta, sao introduzidos na 2a e facturados na 3a....

a ver vamos...

Portugal rula...

Tou ansioso por ter o meu PowerBook, n durmo, n como, nem jogar NFS U2 jogo..., só vejo é o meu mac a frente...
só rezo e peço a deus que n aconteça nada que impeça o negocio de se concretizar, pois iria precisar de mto tratamento psiquiatrico

xtr3me
28-03-2005, 20:44
compraste o teu pb usado cá em pt?
ou mandaste vir do ebay?

DeepSnoozer
28-03-2005, 21:20
compraste o teu pb usado cá em pt?
ou mandaste vir do ebay?

usado cá em PT
a um user aki deste forum k tem 1

xtr3me
28-03-2005, 21:26
12'' ou 15'' ?
Grande sorte, isso teve nos usados?
É que se for de 15'' não vi o anúncio :( :P

redhat
28-03-2005, 21:26
pb 12' 1ghz ????

Xpirit
28-03-2005, 21:51
usado cá em PT
a um user aki deste forum k tem 1

ahh!!!! ao blueangelman. :D o de 17''. Boa compra! Vamos ter mais um membro Mackie satisfeito.

DeepSnoozer
28-03-2005, 21:52
pb 12' 1ghz ????
ya
pb 12' 1ghz

amanha vou veloooo
vou ver o meu menino á maternidadeee (ao antigo dono)
o dono do mac (ex dono n tarda...) é meu vizinho ainda por cima lol, descobri isso pkperguntei donde é k ele era e ... afinal ta aki a 2 minutos de mim lol

DeepSnoozer
28-03-2005, 21:53
ahh!!!! ao blueangelman. :D o de 17''. Boa compra! Vamos ter mais um membro Mackie satisfeito.

lool, n..., é mm 12"

xtr3me
28-03-2005, 21:55
bom compra dude.
Já achei o de 12'' um pco pequeno, principalmente pq eu tenho sempre mtes de cenas abertas (janelas com código, chat, livros, etc), e por isso achava mto pequeno, mas agora acho que até é bastante bom.
Ai que eu inda volto para os macs :D
LOL

redhat
28-03-2005, 21:57
nice nice :)
por acaso nao me fiz ah venda pois estou ah espera do meu ibook!!! :P
Va ainda ah espera! amanha novamente ligar para a loja!!! começo a ficar farto da espera!

DeepSnoozer
28-03-2005, 21:58
bom compra dude.
Já achei o de 12'' um pco pequeno, principalmente pq eu tenho sempre mtes de cenas abertas (janelas com código, chat, livros, etc), e por isso achava mto pequeno, mas agora acho que até é bastante bom.
Ai que eu inda volto para os macs :D
LOL

eu tb pensei se nao seria mto pequeno..., mas dps ligo-o ao meu monitor de 21" em casa, e voila...
trabalho a serio
kd tou em viagem ou num sitio onde n posso ter 21", trabalho em 12"

xtr3me
28-03-2005, 21:59
Eu tive um de 15.2'' (titanium) e acho que era brutal, só que agora parece-me grande.
Mas de qq maneira, continuo a preferir o de 15.2'' ao de 12 :D
Se bem que já gosto do de 12'', o que em relação ao passado recente já n é mau lool

kidloco
28-03-2005, 22:22
A fnac tem lá todos os macs...nao percebo os vossos stresses com lojas...é que comprar na Fnac ou nas outras lojas sai ao mesmo preço (isto se nao tiverem conhecimentos) pk a Apple só dá 3% de lucro em cada máquina.

redhat
28-03-2005, 22:30
epah! kidloco estas enganado! eu percorri todas as lojas fnac da zona do porto (porto gaia e arredores) e nunhuma delas tem ibook's de 12' !

Encarnado
29-03-2005, 01:54
A fnac tem lá todos os macs...nao percebo os vossos stresses com lojas...é que comprar na Fnac ou nas outras lojas sai ao mesmo preço (isto se nao tiverem conhecimentos) pk a Apple só dá 3% de lucro em cada máquina.

A FNAC nem sempre tem TODOS os modelos.
Há uns que desaparecem mais rapidamente que outros...

kidloco
29-03-2005, 10:40
Desculpa lá...mas ontem fui à Fnac do Chiado e tava lá: powermac G5 2.5; imac G5 17''/21''; imac G4 21''; powerbook G4/512MB 12''/14''/17''; ibook G4/256MB 12''/14''; apple 20'' cinema display...só nao vi o mac mini.

Demiurgo
29-03-2005, 11:02
Eu vi-me em palpos de aranha para comprar o meu powerbook de 15" a semana passada (5ª), e a avaliar pelos atrasos e dificuldades, foi o melhor que fiz :D.

Só arranjei na FNAC do chiado (foi a terceira a onde fui nesse dia, depois do cascaishoping e do colombo) e era o penúltimo que tinham.

O facto de terem o material em exposição não significa que ele esteja efectivamente em stock...a não ser que queiram levar esse que está em exposição.

Outro aviso que deixo é que não se fiem nas referências de stock da FNAC porque os stocks NÃO ESTÃO ACTUALIZADOS.

Eu fui passear até ao colombo porque no sistema da FNAC do Cascaishopping apareciam 3 powerbooks 15" no Colombo...quando lá cheguei já tinham sido vendidos há dias.

Foi uma tarde stressante mas que valeu a pena pelo "bichinho" ehehehe.

PT

Encarnado
29-03-2005, 11:54
Esse é o problema das FNACs. O controlo de stocks é muito fraco.
Normalmente a FNAC do Chiado é onde o stock leva mais tempo a acabar.
Andar de FNAC em FNAC é que rende...

No entanto parabens pela compra.

kidloco
29-03-2005, 13:09
O facto de terem o material em exposição não significa que ele esteja efectivamente em stock...a não ser que queiram levar esse que está em exposição.

Outro aviso que deixo é que não se fiem nas referências de stock da FNAC porque os stocks NÃO ESTÃO ACTUALIZADOS.

Caso nao saibas, o material em exposição tb é vendido...aliás, costumam fazer rotação dos portáteis todas as semanas...para onde pensas que vão esses portáteis depois de expostos ? para fábrica ? claro que não...sao embalados na caixa deles e vendidos como novos. Disso podes ter tu a certeza :)

Quais referencias de stock ? as do site ? se tiveres a falar do site, esse é uma fnac à parte...é uma loja "independente".

ps: eu disse que a Fnac do Chiado tinha tudo :D

redhat
29-03-2005, 13:30
pois.... as vezes gostava de morar em lisboa... ao menos tinha acesso ao material.... enfim!
Liguei agora para o CascaiShopping, tem la um ibook 12' como o que eu quero! mas nao o enviam para mais nenhuma loja! fantastico! acho um brutalidade, ja que se faz parte da fnac na mm, nao lhes custava nada enviar, mas enfim!
Continuo ah espera que a interlog receba maquinas! ate la tou pendurado! na fnac do porto nao tem, absolutamente.... nada! de portateis tem um pb 12' :S

Mas o que eu acho mais brutal, eh o fornecedor da fnac, ser o mesmo de todas as outras lojas!!!!! fantastico nao? :S a nao ser que a fnac tenha um outro fornecedor... mas pelo que li, a fnac recebe os ipods da interlog ( encarnado, nao começes ja a descascar neles... :P ) e portanto deve recebes as outras maquina deles tambem!!!

Se eu ligasse para o porto e me dissessem "temos um ibook 12' em esposicao" eu dizia, "guardem-mo que eu ja passo aí"! enfim nao ha... snift!

Va ja me lamentei que chegue! Fico ah espera da 6a feira! e aí sim, se nao houver, vou buscar um a espanha! quero la saber :S

Grande abraço!

xtr3me
29-03-2005, 13:34
Caso nao saibas, o material em exposição tb é vendido...aliás, costumam fazer rotação dos portáteis todas as semanas...para onde pensas que vão esses portáteis depois de expostos ? para fábrica ? claro que não...sao embalados na caixa deles e vendidos como novos. Disso podes ter tu a certeza :)

Quais referencias de stock ? as do site ? se tiveres a falar do site, esse é uma fnac à parte...é uma loja "independente".

ps: eu disse que a Fnac do Chiado tinha tudo :D

Ya, a outlet store apple vende o material que é mandado para exposição nas lojas, com algum desconto;)

Xpirit
29-03-2005, 14:10
O pessoal que esteja no Porto pode pegar um avião desses das companhias baratas, ir até londres à loja Apple e comprá-lo lá. Fica mais caro, é certo, mas fazem uma agradável viagem. :D

suB
29-03-2005, 14:35
O pessoal que esteja no Porto pode pegar um avião desses das companhias baratas, ir até londres à loja Apple e comprá-lo lá. Fica mais caro, é certo, mas fazem uma agradável viagem. :D

realmente n é má ideia.. vai-se de manha, almoça-se em londres, compra.se o mac e volta-se :)

Demiurgo
29-03-2005, 14:52
Kid,

Epah ainda assim, se comprares o de exposição tens a certeza que ele esteve ali sujeito a "intempéries" se comprares sem estar em exposição tens hipótese de te safar.

Ainda assim, o plástico que envolve os portáteis da Apple é mto mto complicado de abrir sem rasgar (dá para ir tirando o autocolante mas com muiiiiiiiiiiiiiiiiiito jeitinho).

Embora ache lógica a ideia de rodarem os portáteis, eles dar-se-ão ao trabalho de reinstalar tudo de novo para que quando ele seja reiniciado não esteja já com as configurações do utilizador e do país? O meu vinha com isto tudo por fazer.

Just my 2 cents...:D.

Quanto às referências de stock estou a falar nas que constam no sistema interno das lojas físicas (cascaishopping, colombo, chiado etc). Se perguntares se na loja x há o produto y em stock eles vão ver ao sistema interno e é esse que está desactualizado.

A melhor maneira (mea culpa que devia ter feito isto logo na 1ª loja) é pedires para ligarem para a loja onde *supostamente* há o material para verificarem se ele ainda existe.

PT

kidloco
29-03-2005, 14:59
Nao sei como funciona com os Apple...mas os outros portateis eles simplesmente embalam de novo. Posso perguntar ao meu cunhado se te fizer feliz :D Só toquei no assunto, para o pessoal nao pensar que compra sempre novo...claro que se eu visse o gajo a pegar no portátil de exposição e voltar com uma caixa alto lá...pedia logo desconto por estar a comprar em "2ª mao". Há quem faça isso com as televisões...compra as que se encontram em exposição por preços bem mais agradáveis :)

ps: isso do stock interno normalmente funciona cmg...pelo menos em livros e dvds :P

dmarcelino
30-03-2005, 19:43
Eu tou à espera do meu PowerBook 12" G4 c/ SuperDrive desde 15/02... Foi encomendado através do programa e-U.

Depois de me chatear e mandar um mail para a Interlog a reclamar, disseram-me que chegava o mais tardar na 1ª semana de Abril, ainda estou para ver!!

Ideal seria se a Servisoft ficasse com a representação da Apple, não podem fazer pior trabalho que a Interlog...

johncool
30-03-2005, 20:00
Vai esperando...

Eu estive 2 meses e 1 semana à espera do meu, q também foi encomendado através do e-U.

Demiurgo
30-03-2005, 20:24
Kidloco,

Não faças isso que eu ainda passo a ter nojo do meu book :D eheheheh.

Epah...os powerbook chegaram a tão pouco tempo que eu espero que eles não tenham tido tempo de os rodar todos na exposição :p .

PT

INRI
06-04-2005, 20:29
recebi hoje a confirmação por parte da interlog em lx que o meu pb já está nas suas instalações à espera que o pessoal da webzone em gaia o vá lá buscar... coisa de dias portanto... yummi!!! :001:

EizO
06-04-2005, 22:57
Quando é q os PB vem já com o novo MacOS X "Tiger"? Ando a espera disso... :001:

Encarnado
06-04-2005, 23:25
Quando é q os PB vem já com o novo MacOS X "Tiger"? Ando a espera disso... :001:

Epá vais esperar muito tempo.
A não ser que vás a Espanha comprar um passado uma semana do tiger ter sido lançado.
Isto em Portugal é coisa para demorar MESES após o lançamento do novo OS.

Madril
06-04-2005, 23:31
Uma certa mula não arranja disso entretanto ? :P

EizO
06-04-2005, 23:45
Estou também interessado em arranjar um programa equivalente ao Autocad da Autodesk mas para MacOS... isso sim dava me jeito para trabalho... e sim tou completamente apanhado pelo Powerbook 12" :lol:

De qq das maneiras não tenho pressa...

Encarnado
07-04-2005, 02:32
Estou também interessado em arranjar um programa equivalente ao Autocad da Autodesk mas para MacOS... isso sim dava me jeito para trabalho... e sim tou completamente apanhado pelo Powerbook 12" :lol:

De qq das maneiras não tenho pressa...

Existe o VectorWorks.
Nao me perguntes como é pq nunca o usei.

Encarnado
07-04-2005, 02:34
Uma certa mula não arranja disso entretanto ? :P

Mula não digo, mas existem canais em redes IRC lá fora que têm.
Como não uso este metodo à mt tempo, já nao me lembro do servidor de IRC/canal. Creio que o canal era o #macfilez... o servidor é q já nao me lembro...
Claro que isto tudo é trafego internacional :\

sapropel
08-04-2005, 00:56
há meses que ando a estudar qual o melhor portatil para mim, e depois de muito pensar e ler, achei que um powerbook G4 12" servia bem para mim e respectivos trabalhos da faculdade.

A última vez que tive um mac foi um performa 5200 e antes desse um macintosh classic. Dominava o MacOS 7.1, mas agora com o MacOS X (que só uso poucas vezes na faculdade) vamos a ver como me dou.

Sinceramente para 12" o powerbook é mesmo o melhorzito, Unix based OS (para mim algo obrigatorio) que funciona bem e sem manhas (leia-se não obriga a fazer manhas para tudo funcionar num linux, algo que só uso em desktop) e placa que suporta SM 2.0 (adoro programar gráficos e GLSL é muito bom :P).

Já encomendei na webzone, e vamos a ver se leva 1 semana ou 1 mês.
Se souberem de outra loja (leia-se que venda a esse preço de 1450€ mais ou menos e não os 1517€ que outras lojas pedem) digam sff.

So espero não me arrepender :)
Fiquem bem.
[]

EDIT: Por acaso a 5200go só suporta SM 1.0 (segundo o site da nvidia, mas suporta GLSL e para SM 3.0 sempre tenho a minha 6800gt do desktop) por isso tasse bem na mesma :D

kidloco
08-04-2005, 11:59
Mula não digo, mas existem canais em redes IRC lá fora que têm.
Como não uso este metodo à mt tempo, já nao me lembro do servidor de IRC/canal. Creio que o canal era o #macfilez... o servidor é q já nao me lembro...
Claro que isto tudo é trafego internacional :\

Efnet.

dmarcelino
09-04-2005, 10:05
O meu PB 12" ja chegou :001: :001:

Foram precisos 52 angustiantes dias, mas ja o tenho!! A interlog levou 51 a receber o portatil, a Multiplezones levou um dia, LOL

INRI
09-04-2005, 10:16
Efnet.

encomendaste via e-U??? o teu chegou concerteza no mesmo carregamento que o meu... só que ainda não o tenho porque agora tem que vir para o porto, para a webzone em gaia...

o meu não demorou 52 dias mas aí uns 30 sim...