View Full Version : God of War
Korben_Dallas
24-03-2005, 00:36
I feel totally comfortable saying that God of War is the best action game ever to grace the PS2. The gameplay, graphics, sound, production, presentation, and story are excellent. It all adds up to an epic Greek adventure where you can execute some of the slickest moves in gaming. Depending on your tastes, you could argue that it's the best PS2 game ever.
http://ps2.gamespy.com/playstation-2/god-of-war/598019p1.html
http://ps2media.gamespy.com/ps2/image/article/582/582366/god-of-war-20050124045850064.jpg
O jogo parece estar muito bom... aquelas pics com a hydra fazem-me lembrar o Otogi.
Nemesis11
24-03-2005, 00:48
http://www.gamerankings.com/htmlpages2/919864.asp
O jogo está com uma média de 97% nas reviews.
Já tinha visto uns screens e os gráficos estão mesmo muito bons e pelas reviews o resto do jogo acompanha.
caganamata
24-03-2005, 00:49
Epá, que nervos! para quando um jogo desses para pc? O ultimo de acção que me deu pica foi o LOTR, que era bem parecido com o hack n' slash da ps2.
Sweet!! Um jogo destes é que vinha mesmo a calhar. Thx Korben, pena não ter fundos para comprar todos! :( Vou ver se compro o GT4 proximamente. :) Este é capaz de vir a seguir! ;)
Korben_Dallas
24-03-2005, 09:40
Algumas reviews parecem overhyped mas pelos videos que vi acredito que o jogo esteja muito bom mesmo.
Este é um género que já teve bastante presença no PC mas que depois se tornou extremamente repetitivo... lembro-me assim do Heretic 2 ou do Shadowman...
A era pós Tomb Raider trouxe montanhas de jogos de acção na 3ª pessoa mas já era tantos clones que pelos vistos o género morreu um bocado salvo uns bons jogos que foram saindo como o grande Otogi ou o DMC.
Anyway quando testarem o jogo postem opiniões.
Desde género também nunca mais sai o Starcraft: Ghost, como é da Blizzard deve estar um belo jogo, se chegar a sair ainda este século. Mas como eles agora acabaram o WOW talvez o Ghost seja a prioridade agora. O jogo vai sair para as 3 plataformas (Cube, PS, Xbox).
Agora este God of War é presente e parece estar mesmo muito bom a julgar pelas 3 reviews que li, videos e imagens. :)
Korben_Dallas
24-03-2005, 12:40
O Ghost tou a ver é q só pa próxima geração de consolas...
Pois também acho que sim...
Esotu mesmo a depositar grandes esperanças no ghost. Gosto do universo que a Blizzard criou para o meu all-time favourite RTS (Starcraft oviamente) e penso que o habitual selo de qualidade que eles aplicam não vai falhar.
Até lá se calhar ainda dou uma olhadela a este God of War
A PS2 segundo parece ainda estrabucha. “the news of my death has been greatly exaggerated!" como diria Mark Twain :D
theghost
24-03-2005, 16:37
http://ps2media.gamespy.com/ps2/image/article/597/597807/god-of-war-20050321052442938.jpg
prince of persia 2 ? :confused: :x2:
parece estar mto la o jogo.. podia vir tb para PC que a gerencia agradece :D
Korben_Dallas
25-03-2005, 01:09
[img]parece estar mto la o jogo.. podia vir tb para PC que a gerencia agradece :D
Isto se n me engano foi desenvolvido pela SCE = Sony = Exclusivo.
|Oc|CRASH_OVer
25-03-2005, 01:31
video review on gamespot
o primeiro video é a review..
o resto é gameplay e etc (tambem em stream) aqui (http://www.gamespot.com/ps2/action/godofwar/media.html?gcst=godowar_vr_ps_031805.asx)
comecei a ver por acaso, so reparei que era PS2 quando vi os botoes do joystick ( O X triangulo etc) aparecer no topo dos Bosses
Emotion engine, keep it going!
Acabadinho de chegar! :D Pelo ebay, claro está. Ficou em 25 euros. Mint State, nem um risco. Quando tiver tempo (depois dos exames)... já tenho novo vicio! :D
Korben_Dallas
07-01-2006, 01:38
Eu recebi no Natal mas ainda só cheguei ao 1º boss e parei pq ando viciado no The Warriors.
Até agora estou a gostar do jogo mas gráficamente acho que as reviews exageraram porque, apesar do jogo estar mt bom a nível artístico, técnicamente não é nada do outro mundo. Aliás o facto dos membros estarem separados do corpo dá um ar um bocado old.
Mas isso tudo é irrelevante pq o jogo tá a ser mt fun até agora.
PandMonium
07-01-2006, 03:11
Não tenho PS2 e só tive hipotese de jogar um bocado na consola dum amigo durante as ferias mas pelo que joguei estava mesmo muito bom.
Pena pra PC não sairem muitos deste genero :|
Korben, em relação aos gráficos da PS2 de outros jogos, está de facto muito bom.
Ainda só joguei meia hora, porque estou em exames, mas o jogo é muito divertido, muito porreiro mesmo. :) Por certo um dos melhores de 2005.
Acabadinho de chegar! :D Pelo ebay, claro está. Ficou em 25 euros. Mint State, nem um risco. Quando tiver tempo (depois dos exames)... já tenho novo vicio! :DHoje vi a €30,00 no El Corte :) Estou a ver que vai ter de ser :D
Pá, já passei o primeiro boss. :D Err.. mas tenho de ir estudar. :D
Muito bom o jogo, as CutScenes são muito boas também. É violento, mas percebe-se pela história, estou a gostar bastante, do ambiente, das lutas, titânicas mesmo! :)
Korben_Dallas
08-01-2006, 19:31
Já passei a Hydra, Medusa e tou a caminho daquela besta gigante. Estou a adorar o jogo está muito bom mesmo. Tem pormenores excelentes.
Korben, vou à tua frente. Ontem passei o dia no Vicio e hoje um bocado! :) O combate com a Hydra é lindo, muito dinâmico, luta titânica (em todos os sentidos! :D).
O jogo é lindo, viciante... Korben, faz o upgrade às Weapons dele, Magias ainda tenho a nivel 1, mas as Blades já estão em nivel 3! Truques Lindos!!!! :D
Grande, grande jogo!
Korben_Dallas
09-01-2006, 11:14
Blades tenho em nível 3. Acabei agora de salvar a Oracle e gravei (eram 2:30 da manhã...). Magias tenho a do Zeus e a primeira que recebemos (tipo electricidade) em nível 2. A da medusa precisa de montes de EXP para upgradar.
Agora compreendo porque é q a review do Gamespy dizia que o jogo devia ter mais bosses :D
Bem, já vais à minha frente então! :D
Eu ganhei a magia do Zeus há um bocado e estou na parte em que vês a Oracle a ser levada. Devo estar perto dessa parte. :)
Estive a ver uns videos em gameplay e o jogo está brutal! :eek:
Decididamente o próximo a adquirir. :D
True, mas na Fnac do Colombo tava esgotado, e no resto das lojas k vi táva a 60€...
Tenho k ver se dou um salto ao CI
True, mas na Fnac do Colombo tava esgotado, e no resto das lojas k vi táva a 60€...
Tenho k ver se dou um salto ao CI
Estava a pensar mais no eBay. :D
Mas também tenho que ver se vou ao CI.
Sephiroth_zer0
09-01-2006, 23:11
ja me disseram k esse jogo e mt bom, mas k tb k infelizmente a duraçao e mt pouca, ou seja eu axo k jogos assim so comprando em platinum ou entao kd se encontra na net a bom preço
Alone I Break
09-01-2006, 23:17
ja me disseram k esse jogo e mt bom, mas k tb k infelizmente a duraçao e mt pouca, ou seja eu axo k jogos assim so comprando em platinum ou entao kd se encontra na net a bom preço
Podes fazer um pre-order da versão platinum (sai daqui a 4 dias segundo o que li) , a 20€.
(@ gameplay.co.uk)
Gostei bastante do jogo , infelizmente fartei-me rápido do mesmo e acabei por vende-lo. :P
Mas acho que ainda vou comprar o platinum , não cheguei acabar. :D
Eu não me farto do jogo, bastante bom.
Pessoal, comprem no eBay. O meu não tem um risco e foi uma pechincha! :D
korben, onde já vais tu? Eu não falta muito para acabar o jogo! :p Encontrei há um bocado o segundo boss. Lindo! :)
Korben_Dallas
11-01-2006, 20:59
Entrei agora na cidade q tá nas costas do Chronus.
Já n jogava desde Domingo.
Este é o unico jogo em q joguei nos 3 modos, simplesmente sublime.
SwimmerBoy
12-01-2006, 10:31
Já joguei mas não me parece tão bom como Devil May Cry 3
Este é o unico jogo em q joguei nos 3 modos, simplesmente sublime.
Já não me falta muito para acabar, mas esta semana não vou ter muito mais tempo. Quando acabar vou jogar em God Mode! :)
Quando falam em Ebay ... mandam vir da Europa ou dos States? :confused:
UK. Pelos States pode passar pela alfândega e isso nunca é bom...
cypress_mc
12-01-2006, 17:55
Isso arranja-se em pt a que preço? É que tenciono comprá-lo. :)
Korben_Dallas
12-01-2006, 22:16
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=jogos&categoria=playstation2&produto=711719684152 - 30€
Mandar vir dos States = Custos de alfandega & Jogos NTSC n compatíveis.
Sephiroth_zer0
13-01-2006, 20:50
Isso arranja-se em pt a que preço? É que tenciono comprá-lo. :)
agora na fnac a 30 euros e pode-se comprar god of war }> eu plo menos com td o k dizem dele e as pontuaçoes k teve kero msm comprar, e cm ta em platinum ainda + sobe a vontade :lol:
Alone I Break
14-01-2006, 00:14
Já cá tenho outra vez o God of war. :P Vamos lá ver se não me farto outra vez..
Estou no último Boss agora mas já me estou a passar com o gajo...
TIP: Tenham o Rage of Gods cheio antes de ir para a última batalha (penso que seja a última...).
Acabei! :D
Muito, muito bom o jogo. É curto, mas não excessivamente. Boa história, bons gráficos, bom gameplay, excelente eye candy com os moves, gore q.b, um grand final! :)
E muito possivelmente... uma continuação! Se jogarem acabarem vão perceber o que quero dizer, não é que a história fique aberta, mas... :)
Recomendo. 18/20
Korben_Dallas
16-01-2006, 18:02
Também o acabei ontem :D
É sem dúvida o melhor jogo de PS2 que já joguei... mas ainda tenho o RE4 aqui embalado por isso veremos se se aguenta.
O jogo está excelente a todos os níveis e os extras são muito bons também :)
Gráficamente é impressionante o q fizeram com a PS2.
Pena já não vermos a sequela na PS2 (digo eu) mas uma versão PS3 deverá ser :eek:
Sephiroth_zer0
01-02-2006, 00:39
realmente tou a jogar o jogo e ta sem duvida MUITO BOM msm :001: valeu cada centimo k paguei por ele, a jogar em hard o jogo ate k se esta a mostrar um desafio, kd for pa jogar em god mode, imagino lol
Eu ja passei o jogo mas só consegui em normal. A minha 1º tentativa foi em hard mas depois de passar o jogo quase todo, na parte de matar o Ares (God of War) quando ele nos manda para uma casa com clones do Kratos eu n consegui passar.
Depois de 1 dia inteirinho a tentar passar isso acabei por começar um em normal e já o passei.
Agora ando a tentar em God mode mas já sei que quando chegar lá que n vou passar.
É fustrante matar dezenas de gajos e eles com meia duzia de golpes matao a familia do Kratos, ando á nora com essa parte.
Quanto ao jogo está BRUTAL, posso dizer que á muito tempo que n jogava um jogo com tanta garra e vontade. Só é pena ser um bucado pequeno pq passei o jogo em normal em dia e meio.
Claro que já tinha experiencia e já sabia a explicação para todos os enigmas mas mesmo assim o jogo é espetacular pela historia e pelo final espantoso.
I_Eat_All
11-03-2006, 23:57
(...)Pena já não vermos a sequela na PS2 (digo eu) mas uma versão PS3 deverá ser :eek:Aparentemente... O God of War 2 vai sair... para a PS2...
aqui fica o artigo:
-> http://www.flickr.com/photos/elmoco
tens uma sorte do caraças tu, já da outra vez "já re-editavam o Ico com o Shadow of Colossus" como quem não quer a coisa... caga! :p
Korben_Dallas
12-03-2006, 13:42
Parece-me que sim... várias sites falam do Eurogamer ter leakado qq coisa e agora vai-se ao link e...
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=63011
Excelente noticia, adorei este e vou esperar e comprar o 2.
Sephiroth_zer0
12-03-2006, 18:05
ya mt boa noticia msm, eu tou msm no fim do 1, ja tou a tentar derrotar o ares, mas ta mt lixado em hard,mas o jogo ta msm mt bom e sem duvida dos melhores jogos k sairam ate hj pa ps2
Na gameover diz que o GOW 2 vai sair em 2007 para PS2, acho um bocado estranho um titulo destes ser apenas lançado para a PS2 e não ser lançado para PS3 :rolleyes:, visto a mesma estar prevista para este ano (ou se calhar não???).
I_Eat_All
25-04-2006, 14:18
novo trailer do Gof of War 2 disponibilizado no IGN:
-> http://media.ps2.ign.com/media/811/811719/vids_1.html
São uns bons 21 MB ;) (estranho lançarem isto a 15 dias da E3...)
comprei o meu novo ontem na vobis..tá em promoçao k acaba hoje.19.99€.mas ja tinha jogado com um backup ntsc..nemse compara a kualidade grafica de um ntsc para um pal..nós cá só mamamos com o k nao presta...nota-se bastante k a versao ntsc é bastante superior nos filmes do jogo e com bastante mais cor no decorrer do jogo..
Acabei esta semana (normal) e foi realmente um grande jogo dos melhores que já joguei na PS2 :)
andretapada
21-08-2006, 21:40
Esperemos pelo GOD OF WAR 2...
Eu tenho o GOD OF WAR e é um jogo mt loucoo!!!
Mas só que nunca mais o joguei
Cumps
O jogo so peca por ser curto... esperemos que o 2 seja maior. O melhor jogo do ano.... logo atrás do RE4 que me prendeu meses á PS2.... :)
Tao a falar d 1 jogo k e dos meus favoritos pra ps2(como afirmo no topic dos 3 jogos favoritos pra ps2...)
Mas como diz muito bem o Sephiroth_zerO e 1 jogo curto...quer dizer,eu passei em 8 horas a 1ª vez...:victory:
É preciso notar que as 8/9/10 horas que são registadas nos saves do jogo são enganadoras, já que não conta com as vezes que se morre, e no meu caso não foram poucas vezes :wvsore:
Korben_Dallas
29-08-2006, 11:02
Com retries devo ter gasto umas 11h no jogo. Para mim é uma duração excelente.
Tal como o Chronicles of Riddick, para fazer uma experiência desta qualidade não podemos ter um jogo de 40h.
Ao contrário de um Final Fantasy n temos 10000 combates aleatórios por turnos para encher chouriço :D Quando tinha 3 meses de férias dava-lhe 70h no FF7 mas com o tempo que tenho hoje em dia 10h com esta qualidade é excelente :D
Com retries devo ter gasto umas 11h no jogo. Para mim é uma duração excelente.
Tal como o Chronicles of Riddick, para fazer uma experiência desta qualidade não podemos ter um jogo de 40h.
Ao contrário de um Final Fantasy n temos 10000 combates aleatórios por turnos para encher chouriço :D Quando tinha 3 meses de férias dava-lhe 70h no FF7 mas com o tempo que tenho hoje em dia 10h com esta qualidade é excelente :D
É exactamente isso que procuro nos jogos :D
Jogos compactos de alta qualidade. Não há tempo para mais
newcabaret
29-08-2006, 11:09
É exactamente isso que procuro nos jogos :D
Jogos compactos de alta qualidade. Não há tempo para mais
É, concordo!.
Thunderjack
29-08-2006, 11:44
Cada vez há mais pessoas a defender essa teoria do "jogo compacto de alta qualidade". Tudo bem, percebo que actualmente o nosso modo de vida faz com que não haja muito tempo para jogar jogos de 70h, como antigamente, mas será que jogos de 7-10h nos vão satisfazer tanto? Eu adorei o Tomb Raider: Legend, que tem essa duração, mas no final fiquei a pensar: "Já? Então, comecei o jogo há tão pouco tempo!".
Para além disso, há a questão do preço: é injusto pagarmos 60€ por um produto de entretenimento que nos vai divertir apenas durante 8h-9h, havendo edições de DVDs com mais conteúdo, e que no entanto são bastante mais baratos... sim, são meios de diversão diferentes, mas dá para perceber onde quero chegar. :p
newcabaret
29-08-2006, 11:56
Cada vez há mais pessoas a defender essa teoria do "jogo compacto de alta qualidade". Tudo bem, percebo que actualmente o nosso modo de vida faz com que não haja muito tempo para jogar jogos de 70h, como antigamente, mas será que jogos de 7-10h nos vão satisfazer tanto? Eu adorei o Tomb Raider: Legend, que tem essa duração, mas no final fiquei a pensar: "Já? Então, comecei o jogo há tão pouco tempo!".
Para além disso, há a questão do preço: é injusto pagarmos 60€ por um produto de entretenimento que nos vai divertir apenas durante 8h-9h, havendo edições de DVDs com mais conteúdo, e que no entanto são bastante mais baratos... sim, são meios de diversão diferentes, mas dá para perceber onde quero chegar. :p
Bem, acho que podem satifazer até mais, apesar de durarem menos tempo. Quero dizer, não é por um jogo durar mais tempo que me vai dar mais gozo joga-lo (já ouviram falar nas rapidinhas? Não são boas?). Se podermos juntar as duas coisas... Temos então o PES :D
Em relação ao preço, isto não é assim tão linear, tipo, divertimento = a x € o minuto !!!
Um cd não é vendido na base da quantidade de faixas nem na sua duração. :lol:
Acho que essa teoria surge porque muitos gamers estão a ficar mais velhos e a vida não dá tempo para mais. Além disso fazer um jogo de 10h com uma experiência constante e envolvente não dá menos trabalho do que fazer uma jogos de 100h com tudo aleatório onde por vezes a história não vai colar bem.
Quanto aos preços... O mercado regulará isso.
Korben_Dallas
29-08-2006, 12:09
O Tomb Raider Legend comprava-se a 25€ no launch (na net)... o PES 3/4/5 comprei-os todos a 30€ no launch e todos juntos já devo ir em 300h de jogo :D
Jogos de 10h ou têm multiplayer que aumenta muito a longevidade ou então podemos acabar o jogo num novo nível de dificuldade. Tenciono pegar no Riddick novamente esta semana :D
Ideal é mesmo terem finais diferentes ou caminhos alternativos :)
Anyway este tipo de cenas sabe-se sempre em reviews ou user reviews. A partir do momento em que sabem a duração aproximada de um jogo decidam se o compram já ou esperam que esteja a metade do preço :)
O meu maior problema é o tempo claro mas também já não tenho a paciência que tinha em miúdo. É como os filmes quando era puto via tudo... hoje em dia sou mais selectivo.
Thunderjack
29-08-2006, 12:17
Eu compreendo, como já disse, as pessoas que preferem jogos "bons, mas de pequena duração", mas no entanto acho que 60€ para pagar um desses jogos é um exagero. Não compensa. Não creio que os custos de produção de um jogo "assim" justifiquem o seu preço elevado. Algo na ordem dos 45-50€ faria mais sentido. Mas a discussão do preço dos jogos é mais complexa, e este não é o tópico ideal para o discutir.
Korben_Dallas
30-08-2006, 23:32
Se comprares na net custa-te os tais 45€. Foi quanto me custou o Riddick para XBOX quando saiu.
O Tomb Raider Legend para PC no launch custava-te 30€ e para consolas 45€.
Quem acha que não vale o guito como disse é esperar.
Enfim há quem se queixe de jogos longos demais, outros curtos, outros aborrecidos.
Acho que há jogos que conseguem ter a dose certa. O Riddick é um excelente exemplo. Faltou só o Multiplayer para aumentar a longevidade :)
Eu não gosto de jogos que me fazem perder tempo a encher chouriços :P
Bump. :D
Tenho estado a jogar este jogo e de facto é excelente. Acho que fica mais interessante a partir daquela parte em que começa a procura pela "Pandora Box", onde há mais puzzles.
De resto é impressionante o grafismo do jogo... até passa a ideia que a PS2 suporta shaders.
Bump!
Tenho de vir aqui pedir ajuda, até porque não encontro resposta para o meu problema noutro sitio.
Estou a passar este fantástico jogo pela segunda vez, agora em God Mode (da primeira passei em Normal).
Percorri o jogo sem grandes problemas, mas agora não consigo vencer o combate final.
Nomeadamente aquele em que tenho de salvar a mulher do kratos. Estou a usar constantemente o poder do Hades e o Poseydon's Rage, bem como o poder dos Deuses (aquele do capacete); enquanto tenho magia, claro está.
Simplesmente, por mais que tente (e como já tentei...) não consigo derrotar todos os Kratos. Ora morro eu, ora morre ela.
Alguém conseguiu passar isto neste modo de dificuldade?
Alguma técnica que tenham usado e que tenha tido sucesso?
Estou mesmo frustrado; queria poder passar tudo, e só não o posso fazer à conta da sequência final.
Se alguém poder ajudar, agradeço.
Cumpz
Pallad1um
21-04-2008, 18:09
No Gamefaqs há lá guias relativos ao God Mode exclusivamente para os bosses (http://www.gamefaqs.com/console/ps2/game/919864.html). Este guia em particular (http://www.gamefaqs.com/console/ps2/file/919864/40995) é possivel que te ajude: basicamente tens de encher a barra de Rage of the Gods, activar a Rage, e usar toda a magia possivel (sobretudo Hades e Poseidon) para eliminar o maior número de clones possivel, já que enquanto estás em Rage a magia é infinita. Quando a Rage acabar, lutar até voltar a enchê-la para repetir a dose. A ideia fundamental é usar a Rage of the Gods para lançar o maior número de magia possivel enquanto dura. Parece mais fácil do que deve ser na realidade :D (eu pelo menos achei esse combate bem lixado, e joguei só em modo normal...).
@Pallad1um
Acredita, em God Mode isto é completamente insano.
Por acaso, ainda não reparei se, depois de a usar, a Rage aumenta muito depressa, talvez seja por aí.
O problema não é comigo, é mesmo o facto de não conseguir impedir que matem a esposa do kratos
Vou verificar esse link e tentar. Obrigado pela ajuda.
JCmendes
15-05-2008, 10:29
Viva, muito se falou neste jogo, nunca o joguei...ainda tenho a PS2 slim.
Quero perguntar se vale a pena comprar o jogo (acho que sim) mas devo começar pelo I, ou posso já comprar o God of war II?
Este ano ainda não joguei nada, ando com saudades de dar ao gatilho, quero tb saber se este jogo é fácil de fazer, sem grande stress e se gráficamente fica bem num LCD de 32" (se tem a opçã de widescreem) ?
Acho que para já é tudo.
Cumps
Korben_Dallas
15-05-2008, 12:40
Boas,
Infelizmente as versões PAL não têm progressive scan, mas o jogo corre bem num LC 32"... fica é com muitos jaggies. Eu jogo PS2 num 32" com um cabo components.
No entanto não é nada que te impeça de gozar este grande jogo. Começa pelo God of War 1.
Vale bem a pena. Acho que não têm muitas partes em que te possas chatear, e procurar logo por cheats. :D
JCmendes
15-05-2008, 13:41
Thanks ;)
Cheats na PS2 tenho de ver se existem, é mais fácil no PC :D:D
JCmendes
19-05-2008, 18:58
Já estou a jogar o GOW 1 , muito porreiro mesmo, estou é a jogar no easy para não haver stress (nem cheats...lol)
Gráficamente, até não fica nada mau no meu LCd de 32", (tem a opção para colocar em wide) esperava pior, dizem que o II ainda está melhor gráficamente, correcto?
Sim, o dois está melhor graficamente, mas nada por aí além.
Bom jogo, e fica já garantido que tens de comprar o 2 depois:D
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.