View Full Version : Microsoft to exchange 32 bit Windows for 64
bluei16_ 12-03-2005, 19:50 WE MET a senior Microsoft bloke, a member of the Windows 64 bit group and he told us that within three months customers will be able to replace its existing copy for a brand new Windows 64 bit version. The RTM (Release to Manufacture) version is soon to be ready. Official release is expected toward the end of the April as we originally suggested in our previous part.
We were quite surprised with this noble action and Microsoft has been very nice to the early 64 bit supporters giving away all the betas for free. This finally wiped away all our fears that users of existing 32 bit Windows will have to go out and buy a copy of new 64 bit Windows.
OEMs will have the power to decide what they want to do as some decides to exchange its windows while some will not. It all depends how you run your business.
Once it's released you will have to register at Microsoft site and will fill the form, download your Windows 64 bit company and will get your activation key on your e mail, we understood. This is exactly how you could get Windows 64 bit Release Candidate 2.
. We finally lived to the moment when we are actually close to see this product launched, incidentally just after Intel announced its first 64 bit part.
link--> http://www.theinquirer.net/?article=21760
Nao se cansam de fazer de nos ratos de laboratorio...
Medida simpática. Não esperava isto pela parte deles nem me parece que fosse exigível.
Estiveste bem nesta ó Bill
bluei16_ 12-03-2005, 19:57 hmmmmmmmmm... isto vai ser so ate toarmos o gosto. inda vamos começar a pagar os updates...
n cheira mm nd bem
The Zombie 16-03-2005, 16:37 Se dão é porque dão.
Se não dão, deviam dar.
Please.....
bluei16_ 16-03-2005, 19:41 apenas nao me recordo da microsoft ser tao generosa, qd a esmola e demais o pobre desconfia...
Já pagaste algum SO (até digo mais, algum software) da Microsoft? Em caso negativo, já tiveste algum problema por causa disso?
É que mais esmola do que isso, é complicado.
Já pagaste algum SO (até digo mais, algum software) da Microsoft? Em caso negativo, já tiveste algum problema por causa disso?
É que mais esmola do que isso, é complicado.
Isso aplica-se a quase 90% das pessoas que falam mal da MS aqui...
Isso aplica-se a quase 90% das pessoas que falam mal da MS aqui...
Tás a ser optimista...
Acho que é uma medida muito simpática da MS.
The Zombie 17-03-2005, 14:32 A Intel podia seguir o exemplo.
Por cada CPU de 32 bits, trocavam de forma gratuita por um novo de 64 bits.
Toda a gente aqui concorda que é ridiculo e que não têm nada de fazer isso ;)
Pois, a Microsoft tb não tem, mas vai fazê-lo.
É uma forma de forçar a evolução do mercado para esta arquitectura.
Nemesis11 17-03-2005, 14:41 A Intel podia seguir o exemplo.
Por cada CPU de 32 bits, trocavam de forma gratuita por um novo de 64 bits.
Comparar hardware com software (e que vai ser um download)?
Pois, a Microsoft tb não tem, mas vai fazê-lo.
É uma forma de forçar a evolução do mercado para esta arquitectura.
Ou então é uma forma de competir com outros SO.
Além disso, quantas pessoas (atenção, pessoas, não OEM) é que iam comprar o XP64 com o LH a um ano de distancia?
Acho que ele estava a fazer uma analogia irónica...
sotavento 17-03-2005, 17:11 O xp 64 dentadas vai ser tipo SP3 ... :(
The Zombie 17-03-2005, 22:28 Exacto Timber
É isso mesmo. Era uma ironia.
Mas respondendo ao Nemesis11
Porque não comparar?
Da mesma forma que a Intel investe milhões a desenvolver os CPU's, a MSFT faz o mesmo com os SO.
E a segunda pergunta:
O mesmo numero de pessoas que nunca comprou o XP Pro nem faz tenções de comprar nenhum, mas tem o instalado nas máquinas em casa desde a primeira semana que foi lançado. ;)
Lol, eu explico a joga.
A MS provavelmente vai trocar por um win 64 que aínda não vai estar completamente estável, para depois o pessoal comprar o 64 quando este ficar minimamente decente.
Se ng migrar, eles n vão vender (não se troca, em empresas, sistemas estáveis, por outros a não ser que tenham grande vantagem a nível económico para as mesmas), assim, toda a gente troca, experimenta e depois "ah, afinal aínda n está estável, dá mtes de probs", toca a comprar o novo, quando saír.
Grande joga sim semhor, vamos ver quantos patos apanham :(
bluei16_ 17-03-2005, 22:39 lol xtreme... isso ta no 1º post :p
Pronto pronto ... concluí o que já tinha sido dito.
Deixa lá .. é só pra reforçar a ideia :x2:
EDIT: depois de ter lido o primeiro post, n vejo onde está dito o que eu disse ??
Está aonde, no link??
Nemesis11 17-03-2005, 22:58 A MS provavelmente vai trocar por um win 64 que aínda não vai estar completamente estável, para depois o pessoal comprar o 64 quando este ficar minimamente decente.
Supostamente o XP64 tem por base o 2003 ( http://www.theinquirer.net/?article=21606 ). Além disso para um SO que não é completamente novo, esteve em alpha/beta/RC imenso tempo. A primeira release date deve ter sido para aí há 1 ou 2 anos.......
Só tem é que ser estavel.
Talvez exista problemas de estabilidade com drivers, mas isso só o tempo o dirá.
Porque não comparar?
Da mesma forma que a Intel investe milhões a desenvolver os CPU's, a MSFT faz o mesmo com os SO.
Repara no custo entre trocar chips e oferecer um download.
------------------------------
Já agora, uma pequena preview que saiu hoje.
http://www.activewin.com/reviews/previews/xp64rc2/
Supostamente o XP64 tem por base o 2003 ( http://www.theinquirer.net/?article=21606 ). Além disso para um SO que não é completamente novo, esteve em alpha/beta/RC imenso tempo. A primeira release date deve ter sido para aí há 1 ou 2 anos.......
Só tem é que ser estavel.
Talvez exista problemas de estabilidade com drivers, mas isso só o tempo o dirá.
Não sei, só testes mais exaustivos poderão dizer como realmente está o sistema.
Mas eu n punha as minhas mãos no fogo e, nesta altura, se fosse dono duma empresa, nunca na vida faria essa migração.
The Zombie 18-03-2005, 00:27 Vai por mim.
Daqui a um ano, mais de metade dos utilizadores vão estar a utilizar o XP 64 Bits.
E essa teoria da conspiração/jogada está um bocadinho forçada, não? :)
Metade dos users que tem 64bits...
sim nao tao a pensar que vou reformular o sistema para dizer "ah tenho 64bits!"
O SO e tão estavel k ate o render do Star Wars III foi feito com a ver. beta.
E claro k tinha k ser a borla se n toda a gente ficava a espera pelo Longhorn.
A M$ n esta a fazer nenhuma caridade são tacticas de mercado.
Se kerem pagar n se preocupem k de aki a pouco mais de 1 ano ja podem pagar a nova ver. do win. :lol:
Vai por mim.
Daqui a um ano, mais de metade dos utilizadores vão estar a utilizar o XP 64 Bits.
E essa teoria da conspiração/jogada está um bocadinho forçada, não? :)
É um palpite pessoal, não é nenhuma teoria da constipação :D
Deixa lá ver o que eles realmente querem fazer.
Mas o mercado que eles querem atingir, que é o empresarial, primeiro, ou aínda n tem 64 bits (procs) ou n migra assim de SO, pq se está tudo estável e a bombar, é norma n se mexer (se n trouxer vantagens económicas agregadas).
O mercado caseiro para eles são trocos ... ainda para mais sendo que no mercado caseiro a maior parte das pessoas n tem o windows original
Mas vamos ver .... vou esperar para ver uma análise ao SO, uma vez que, francamente n faço ideia da sua base. Não tenho andado dentro de como os SO da microsoft se estão a construír.
sotavento 18-03-2005, 12:03 Se tivessem lido/visto a convera da M$ aqui há tempos (aquando dos ataques/exploits em força ao XP) eles andam mais preocupados a tentar convencer as "empresas" que ainda andam com windows 3.1 e Nt e que TEM licenças de XP pagas a migrarem totalmente para o XP/2000 a ver se deixam de gastar tanto trocado a desenvolver 5 ou 6 SO's diferentes .... é que são essas empresas que dão o carcanhol a ganahr a M$ ... nós home user's somos fichinha :P
bluei16_ 18-03-2005, 22:21 Pronto pronto ... concluí o que já tinha sido dito.
Deixa lá .. é só pra reforçar a ideia :x2:
EDIT: depois de ter lido o primeiro post, n vejo onde está dito o que eu disse ??
Está aonde, no link??
o q tinhas dito resume-se a " Nao se cansam de fazer de nos ratos de laboratorio..." ;)
pois nos users domesticos somo trocos mas voces esquecem-se que somos nos que trabalhamos nas ditas empresas e se o mercado residencial estiver ganho o empresarial acaba por ser "forçado" a migrar tb pq os users so sabem trabalhar com aquele so e mais nada.
A saída gratis deste windows, é mais promover o desenvolvimento do software em 64bits e ajudar a microsoft a corrigir possiveis erros no longhorn.
Esta é a minha opinião/ideia.
pois nos users domesticos somo trocos mas voces esquecem-se que somos nos que trabalhamos nas ditas empresas e se o mercado residencial estiver ganho o empresarial acaba por ser "forçado" a migrar tb pq os users so sabem trabalhar com aquele so e mais nada.
Isso n é bem assim, quantas empresas n têm q dar formação aos empregados? Mao de obra especializada remember?;)
Qto a medida...acho bem, provavelmente é uma maneira de mostrarem trabalho feito, sem se comprometerem mto, uma vez que se der problemas foi "oferecido", logo n haverão grandes queixas...
O windows XP 64bits não vai sair d graça. O q já saiu foi o Release candidate 2, uma beta livre para os utilizadores testarem e reportatrem bugs. e mesmo esta já está estavel e já tem drivers certificadas dos principais fabricantes d hardware.
Este windows está destinado aos utilizadores domésticos, no inicio. São os utilizadores mais avançados, os power users, q vão adpoptar esta tecnologia. As empresas e servers tem o 2003 e o Windows 64. (sim existe outro windows a 64bits, não confundir).
Esta cena de troca de versões nao é nova. Quem comprou o Win XP Home edition pode trocar pelo Win XP Professional e pagar uma diferença em vez do custo total do produto. Isto é só uma forma d ajudar a transição.
Não existe nada de benevolente ou maquivélico nesta atitude da MS, são negiocios.
blastarr 28-03-2005, 14:36 Os objectivos dos 64 bits são:
-Aumentar a estabilidade (toda a gente se lembra da melhoria significativa que foi a passagem de 16 para 32 bits nesse domínio)
-Dar suporte a grandes quantidades de RAM, aínda que a possibilidade de usar mais do que 1 a 2 GB em sistemas domésticos n pareça ter grandes vantagens imediatas
-novos registers de 64 e 128 bits dos processadores, que ganharão alguma velocidade na execução de aplicações que os reconheçam. Não esquecer que a AMD64 (tb conhecida pela designação EM64T, após cópia da intel), quando activada, desactiva tb alguns dos registers mais antigos e arcaicos da arquitectura intel x86 original, pelo menos no modo long 64 bits.
Vejam o último parágrafo no ponto "Architecture overview"
http://www.answers.com/topic/amd64
O windows XP de 64 bits que já existe desde finais de 2001/início de 2002 é para intel itanium e n tem tido grande sucesso, pois ao nível deste tipo de processadores, o uso de unix e suas variantes (linux e bsd's) é dominante e n faz sentido usar um itanium numa workstation. Já ouvi dizer que a MS ía descontinuá-lo, mas tb ouvi reports em sentido contrário, a ver vamos.
|
|