View Full Version : Top Ten Mac OS X Tips for Unix Geeks

Xpirit
11-03-2005, 20:08
http://www.macdevcenter.com/pub/a/mac/2002/10/22/macforunix.html?page=last&x-maxdepth=0

kidloco
11-03-2005, 20:26
Tenho aki ebooks se alguem quiser.

Xpirit
11-03-2005, 20:37
hummmm temos que criar uma rede privada entre os users de Mac's. :D
Um género de iDisk distríbuido e privado. :D

kidloco
11-03-2005, 20:41
Building Cocoa Applications - A Step-by-Step Guide.pdf

Carbon Programming.pdf

Cocoa In a Nutshell.chm

Cocoa Programming.pdf

iPod and iTunes - The Missing Manual, 2nd Edition.chm

Learning Carbon.pdf

Learning Cocoa with Objective-C.pdf

learning unix for mac os x panther.chm

Mac Developer Journal - Fall 2003.pdf

Mac Developer Journal - Spring 2004.pdf

Mac OS X Advanced Development Techniques.chm

Mac OS X for Java Geeks.chm

Mac OS X Hacks.chm

mac os x panther for unix geeks.chm

Mac OS X Panther Hacks.chm

Mac OS X Panther in a Nutshell, 2nd Edition.chm

Mac OS X Panther Timesaving Techniques for Dummies.pdf

Mac OS X Power Tools.chm

Mac OS X Programming.pdf

:)

johncool
11-03-2005, 20:51
hummmm temos que criar uma rede privada entre os users de Mac's. :D
Um género de iDisk distríbuido e privado. :D

How?...

God_Lx
11-03-2005, 21:04
Bem, conheço gajos mt agarrados a Linux e dizem que meter Linux num Mac e' desperdicio... Portanto MacOSX deve ser "alguma" coisa de jeito... Estou a instalar num x86 (sim sou pobre) para experimentar (não a velocidade claro) e queria saber se algum de vcs por acaso n tem uns conselhos sobre como acelerar isto ?

kidloco
11-03-2005, 21:04
Qto ao server: Eu tenho aki o Panther Server...só falta a máquina :D

Qto à emulação: tás a correr que emulador ? é que isso vai sempre ficar lento...podes sempre nao abrir as janelas com as merdas do Panther (akelas mariquices de janelas "metalizadas"), simplesmente clickando naquela coisa oval do lado direito.

God_Lx
11-03-2005, 21:10
Tou a correr PearPC... Há algum mais rápido ? Isto ta' a instalar 'a uma carrada de tempo ja' ;)

EDIT: Vai na parte do "Processing base system part2" em 98% (diz k ainda faltam 50minutos...)

johncool
11-03-2005, 21:24
Bem, conheço gajos mt agarrados a Linux e dizem que meter Linux num Mac e' desperdicio... Portanto MacOSX deve ser "alguma" coisa de jeito... Estou a instalar num x86 (sim sou pobre) para experimentar (não a velocidade claro) e queria saber se algum de vcs por acaso n tem uns conselhos sobre como acelerar isto ?

Pah... isso é tudo emulado. No such luck...

xtr3me
11-03-2005, 21:40
Pah... isso é tudo emulado. No such luck...

Se correrem o osx dentro do linux, em arquitectura apple, com o maconlinux, vão verificar que o osx emulado dentro de linux é mais rápido do que nativo.
Não me perguntem porquê, mas constatei isso por mim mesmo, quando tinha o meu pb 15'' :D

God_Lx
11-03-2005, 22:58
Ui, isto n e' lento... E' pior k Solaris !!! (em termos de speed)

Tem bom aspecto e tal, mas como so' tenho o primeiro cd do Panther ainda n tenho mt software... Ate' agora estou a gostar do que vejo... (Frames a passarem e tal) Mas começo a compreender os users k dizem k odeiam akela dock ca' em baixo...

kidloco
11-03-2005, 23:06
A dock é do melhor que existe...é isso e o exposé....ah e a maneira como o finder funciona :P

God_Lx
11-03-2005, 23:12
Bem ate' agora não vejo nada de especial... Mas tenho de compreender k e' emulado... Tenho de pedir emprestado um Mac :)

EDIT: Quanto custa assim por alto um Mac Mini baratuxo ?

kidloco
11-03-2005, 23:15
489€

kidloco
11-03-2005, 23:20
E nao ves nada especial ? *G*

.a maneira como os menus abrem no finder
.drag-and-drop install
.drag-and-drop software
.drag-to-trash uninstall
.exposé
.etc etc

God_Lx
11-03-2005, 23:20
Bah vcs arruinam os sonhos de qq pessoa :P

Apesar de não ser assim tão caro quanto isso... (Existem macs mais baratos ?) tenho outras prioridades, entre as quais os x86 :)

EDIT: Quanto ao nada de especial noto o bom aspecto mas acredita k isto passa tipo Doom3 numa Riva TNT2... Frames e frames... Assim e' complicado ver mt bem os efeitos dos menus... Mas ainda n tive tempo nem vou ter pois tou a cair de podre para ver mais nada... Amanhã com tempo provavelmente vou ter uma ideia mt diferente :) (Principalmente depois de instalar o irssi)

kidloco
11-03-2005, 23:23
€489 é o mais barato que arranjas...e vem só com: 40GB, 256ddr@333, G4 1.2Ghz, sem slots de expansão e cd-rw/dvd-rom... sem keyboard, sem rato, sem bluetooth, sem wireless, sem 5.1, sem monitor...

ps: mas vem com osX, iLife 05 (iTunes, Garageband, iDVD, iMovie, iPhoto)

God_Lx
11-03-2005, 23:28
Nah, não tenho esse tipo de €'s para dar por uma "brincadeira" era mais por curiosidade... Talvez oriente um mac em segunda mão assim mais fracote (Tenho de ver specs proximas das minimas para o Tiger) caso arranje barato... Mas como e' so' por curiosidade talvez espere k os emuladores melhorem... lol

Bem vou dormir mas amanhã provavelmente se tiver duvidas, pralém do google venho praki chatear-vos...

kidloco
11-03-2005, 23:34
Não é uma brincadeira, é um mac :P Sao, sempre foram, e sempre serão caros em relaçao aos "concorrentes" da Amd/Intel...qdo se tem uma clientela "amestrada" praticam-se os preços que se quer :P Espero que com o mini a Apple se massifique para os preços começarem a baixar ainda mais a nivel de hardware "doméstico".

Kermit the frog
12-03-2005, 02:05
Se correrem o osx dentro do linux, em arquitectura apple, com o maconlinux, vão verificar que o osx emulado dentro de linux é mais rápido do que nativo.
Não me perguntem porquê, mas constatei isso por mim mesmo, quando tinha o meu pb 15'' :D

Penso que vou instalar Ubuntu n o Pb, depois vou ver se recolho mais informação sobre esse dito Maconlinux...

Kidloco onde arranjaste esses Ebooks :) ?

Xpirit não faço puto, de como se faz/poderia fazer isso...mas não me importo de ler um pouco e tentar "entrar" mais dentro do MacOsX...tenho um 8600 cá em casa "parado" infelizmente acho que levar com o OsX é praticamente impossivel :S
Talvez o Encarnado saiba algo disto :)

kidloco
12-03-2005, 02:29
Tracker de e-learning.

ps: vou meter o Panther Server no G4 300 que tenho na empresa para esses efeitos. Tem Ubuntu agora, ver como corre o Panther Server, depois digo algo...mas criar uma rede iDisk apartir dali vai ser impossivel: por motivos legais, por motivos de segurança da empresa, por causa das firewalls e afins, por uso abusivo dos servidores da empresa...basicamente perdia o emprego e ainda levava com meia duzia de processos crime em cima :-D

ps: posso colocar coisas no servidor de web (de x em kdo) para sacarem...é só dizerem o que querem...pena é que o servidor de web seja o que tem menor upload :(

Xpirit
12-03-2005, 09:32
hummm, tracker de e-learning. Ora aí está uma coisa útil e... partilhável, né? :D