View Full Version : Instalar XP em Pentium 3.
Carrapau 10-03-2005, 19:13 Boas, o XP tem como recomendado 128mb de memória ram mas o site da Microsoft diz que pode trabalhar com 64mb. Alguém já experimentou instalar o XP só com 64mb de memória?
Fica bom ou é preferível instalar o windows 98?
Não dizes qual a velocidade de processador, mas de qq maneira, por mto bom que seja vais ficar à rasca com essa ram.
Funciona, mas assim que comeces a por Office e outros progs... fica tão lento que chateia!
Na minha opinião tudo o que é menos de 256 Mb de ram para o XP torna-se complicado.
64 ram é pouco, é preferivel o win 98. :rolleyes:
ao contrario do q a maioria diz .. o xp corre bem com 64 MB so não podes puxar muito por ele ... apesar de achar que isso tb esta relacionado com o design da board ...
agora explicar isto ...
winxp nas seguintes configurações
p3 450
board pcpartner
64MB pc100
office 2000 premium
nero 6
cdrw
o bixo corria na boa e não dava problemas
a mesma configuração so mudando a board para uma shutlle av61 .. sinceramente nunca vi coisa mais lenta na minha vida ...
por isso digo que a board tb conta ... e pena e nunca mais ter visto boards da pcpartner ... era bem boas .. qual a influencia da board nisto ? não sei mas verdade e esta ....
ja em tempos uma board da mesma marca com um k6-2 32Mb ram e toda a gente dizia que aquilo correr windows 98 era uma sorte ... o q e certo é ainda ta a pouco tempo tava a correr o winme+office 2000 premium+ corel8 + photoshop 6 .. começou a arrastar-se um pouco (principalmente com o corel e photoshop abertos) ... mas tava sempre a andar ... ( com uma ajudinha do cacheman fico optima )
e mais uma vez não percebo qual a influencia da board .. talvez o desenho .. talvez a disposição dos controladores .. não sei .. mas so para mostrar que não é so a memoria que influencia certas coisas ...
experimenta e logo ves se ficar lento muda de SO senão deixa ficar ..
desliga alguns coisas do xp assim necessita de menos memoria
Deve aguentar, ontem instalei o XP numa máquina semelhante e não ficou mal de todo, hoje foi a mesma coisa, mas com 128 de Ram..
Sem espinhas..
EDIT: De qq das formas se se arrastar muito, mete 2000, não metas 98..
S.T.E.E.L. 10-03-2005, 21:49 Eu tive um XP a correr num pentium I a 200 mhz com 128 de RAM e corria NA BOA... dava pa ir à net, msn e escrever no word sem problemas nenhuns.
Eu tb tive um P233 MMX com 64 Mb de RAM a correr o XP.
A 1ª semana foi mto giro, o XP tinha acabado de sair, era diferente e tal...
Uma semana dp acabou-se o "gozo da pesquisa" do novo SO e a vontade de voltar a ter um PC que se mexesse BEM foi mais forte.
Nada como experimentar, eu sou da opinião que te vais fartar assim que começares a meter software no PC.
Carrapau 10-03-2005, 22:19 O PC é de uma amiga minha que só usa o PC para a net e para o word. Sei que tem um gravador de cd's e pouco mais. Ela não usa o PC para mais nada.
Apoc quais as coisas que posso desactivar no XP para poupar a memória.
Tenho que ver qual o tipo de memória para tentar arranjar mais para ficar no minimo com 128mb, porque já instalei o XP em alguns P3 com 128mb e ficavam a correr bem.
S.T.E.E.L. 11-03-2005, 00:11 Também por 5E arranjavas na boa um módulo de 64 megas...acho que n era por aí...
pAzevedo 04-10-2007, 00:36 Boas?
Eu tenho um PC de secretaria cujo processador é um Pentium III (3) de 1,3Ghz / 128Mb RAM / Placa grafica: nVidia Riva TNT2 Model 64 de 32Mb
E estava tentado a colocar mais 1Gb de RAm, visto que agora se arranjam RAMs super baratas (1Gb RAm só a 40€)
Será que dá para por uma Gb de RAm neste PC? É que como ele é muito fraquinho, nao tenho a certeza... :(
S.T.E.E.L. 04-10-2007, 01:02 O máximo que poderás conseguir (e se a board suportar) são módulos de 512MB (e pode só aceitar módulos double-sided).
cumps
Encarnado 04-10-2007, 11:53 Tenho um duplo PII/450 com 640MB de RAM e XP e vai andando... 2x256+128.
para ser um pentium 3 a 1.3ghz é da ultima geração .. chipset intel ou um dos ultimos mvp da via ...
convém saber qual a board
procura por aida32 ou everest a ver se consegues sacar um deles .. instalas e depois ves o nome da board ...
encontras ram super barata ... mas ddr/ddr2 .. sdram pc133 anda a rondar os 35€ 256MB nova ... material descontinuado sobe sempre o preço ...
por isso antes de começares a fazer contas convém saber qual a board e q tipo de ram esta suporta ... não va vir para ai alguma coisa do tipo rimm. ...
por isso instala o programa e mete aqui o nome da board .. qt a single ou double ... como disse é ultima geração do skt370 .. logo não deve ter probelmas com isso ...
fico a aguardar noticias ...
64 de Ram é apertado estou com um pc (celeron) a correr xp com o requesitos minimos 128ram, somente para net e office e por vezes no office para abrir um documento .. demora n tempo por isso com 64ram vai ser muito complicado.
cump's.
procurem na mula uma versao chamada "overdrive" do windows xp sp2 pt, o iso ocupa cerca de 200 mb, feito por um colega q n me lembro o nome...instalem a vossa chave para ficar legal...posso dizer que ta instalada num celeron 433 com 64mb ram e grafica tnt 32mb, fica simplesmente rapido , claro q é um windows reduzido ao minimo, mas corre na maior o office 2003 e ta-se a vontade na net com o firefox...
64 de Ram é apertado estou com um pc (celeron) a correr xp com o requesitos minimos 128ram
nLite no animal brock. Com 64MB é mesmo à rasca, mas com 128MB dá para ter o sem problemas nenhuns.
Encarnado 04-10-2007, 18:36 Dá pra "nlitear" um windows já instalado?
Isso não era nLite, era um milagre :P Obviamente que implicava reinstalação...
Encarnado 04-10-2007, 18:50 Não me apetece reinstalar XP num computador que raramente uso.
Não me apetece reinstalar XP num computador que raramente uso.
Talvez isto te chegue: http://www.litepc.com/xplite.html
XockWave 07-10-2007, 04:11 alguem me sabe dizer onde se arranjam boards para PIII ?
aqui no fórum, na secção vende-se, és capaz de encontrar umas quantas. ou então mete um anuncio de compra, no compra-se.
Catacang 07-10-2007, 14:44 Eu tenho o XP SP2 a correr num Celeron 766MHz com 128MB de RAM, é certo que não voa, mas para correr um processador de texto e um browser mais antiguito (Firefox 1.0.8) cumpre bem...
Cumps.
nLite no animal brock. Com 64MB é mesmo à rasca, mas com 128MB dá para ter o sem problemas nenhuns.
Pois era sem duvida uma possibilidade, contudo as entradas USB da board foram ao ar e não compensa investir mais na maquina (portátil a caminho lol).
Mas se me tivesse lembrado antes daria bastante jeito :)
cump's.
sir_atmc 07-10-2007, 15:18 Usa uma versão muito light do XP e desactiva o visual style do XP e usa o classico e vez como consegues usar o XP.
|