View Full Version : O menu secreto do iPod

Xpirit
07-03-2005, 00:28
Alguém perguntou-me como se acedia a este menu há uns dias atrás mas como não me lembro quem foi aqui vai um post público para os interessados.

Em primeiro lugar, cuidado a usar este menu secreto - diagnostic menu. Podem danificar o vosso iPod. Em segundo lugar, liguem o vosso iPod ao transformador antes de se porem a brincar com o *menu* para evitar surpresas.

Para os 4G's

1) Liguem o iPod ao transformador e este à rede electrica.

2) Façam reset ao iPod carregando ao mesmo tempo na tecla *MENU* e *ACTION* (tecla central) durante 6 seg pelo menos.

3) Após o reset e logo que surja a fruta do pecado (The Apple ;D ) - Maçã -
carreguem ao mesmo tempo nas teclas *ACTION* (central) e na de *REVERSE* ( |<< ) e soltem-nas. Voilá, saltam para o Diag. menu.
Cliquem no play e façam scroll com as teclas |<< e >>|.
Um dos itens deste menu é o útil HDD SCAN que permite fazer um check ao disco.

4) Para sair escolham a opção RESET

Sobre o que faz cada entrada fica para mais tarde. O melhor é saber muito bem o que cada faz antes de a experimentarem. Há coisas que podem como ver a temperatura do HDD.

Tenham sempre um backup das vossas músicas no vosso PC.

kidloco
07-03-2005, 17:30
Onde fica a temperatura do hdd ? nao encontro.

Shakawkaw
07-03-2005, 23:25
Não existe esse menu para 3G? Sabes como se acede?

Xpirit
07-03-2005, 23:49
Também há mas as teclas são diferentes. Experimenta procurar no google por diagnostic menu ipod etc ou hdd scan ipod etc.

kidloco
08-03-2005, 00:01
Preciso rebentar o iPod à procura da temperatura do hdd :( ? responde gervásio :P

Xpirit
08-03-2005, 00:04
humm, é uma das entradas. Já as percorreste todas? Vai carregando no >>| até aparecer.

kidloco
08-03-2005, 00:08
Oh fdx...carreguei no Hp Scan ... aquilo deu um erro e tive que fazer reset...nao toco mais nos submenus que nao sei o que fazem :p

Xpirit
08-03-2005, 12:32
Esse é útil. Quando tiveres disk errors lá terás que o correr o HDD Scan.

Xpirit
08-03-2005, 12:34
O menu da temperatura é o DRV TEMP, acabo de confirmar com o meu iPod.

kidloco
08-03-2005, 12:54
Errr...esquece...eu pensava que o menu so tinha as 5/6 opçoes k aparecem de inicio...nem reparei que tinha mais coisas...dumb ass :p