View Full Version : |RickY| & Bonjour Mods Shop
Já percebi que muitos users pensam que os mods, chillers, etc que fazemos são só para amigos.
Estou a postar isto com duas ideias: mostrar a todos que é um serviço que prestamos da melhor forma que conseguimos, a este meio; dar algum feedback a users interessados em mods.
para começar vou listar alguns mods ja feitos:
Prometeia mods para r404a e capillar mod:
este mod consiste em mudar o gaz da prometeia de r134a para r404a, calibrar tudo bem e por vezes melhorar o isolamento da manga, os ganhos são cerca de 15ºc no cpu e cerca de 25ºc no evaporador.
users com promy-mods:
Ojdr2001
Silence
Pedro Rocha, 2ªs promys
Gandalf, 2ªs promys
CrasyIV
Raptor
Aquapc promy
Vortan
Sir lancelot
Sir lancelot special mach1
Golf
maneshu
a minha claro
a do bonjour claro
... hummm nomes?
Vapochill LS mod:
este mod consiste em melhorar o condensador, e recalibrar com gaz, são dois dos grandes problemas a meu ver da vapochill ls de origem, assim baixo as pressões, consequentemente melhoram as temps, baixa a pressão no compressor, o que ajuda na sua vitalidade e a baixar o seu ruido de funcionamento, melhorias de cerca de 10ºc lidos no cpu e melhoria do ruido, afirma o 1º e unico até ha data modado: Pedro Rocha
users modados:
Pedro Rocha
promys reparadas:
silence (manga nova)
maneshu (manga rota)
sir lancelot (manga rota)
Pedro Rocha (manga nova)
bonjour (manga nova)
Chillers feitos:
jll (-45)
Maddog mini chiller (-42)
Raptor (-50)
Ojdr2001 reparar chiller de cerveja penso(temp?)
direct die feitos:
ojdr2001 Gpu cooling (-52?)
xboshy Cpu cooling (-55)
crasyIV Gpu cooling (-52?)
maddog cpu power cooling under work
Mods especiais:
reparar e modar uma kryotech para a minha grafica
Osgas:
mudar o compressor duma vapochill original para um compressor e r404a de 220v, passou de -14ºc para -55ºc no evaporador
|RicKY|:
Cascatas, uma das coisas mais avançadas em phase-change
que já permitiram records mundiais memoráveis para mim
o meu record de temperatura é -108ºc
Queria dizer em público que estamos abertos a qualquer user, e qualquer tipo de serviço, discutiremos por pm ou por msn se é possível, se não é.
Gostava que isto não fosse interpretado como negócio puro, mas sim vindo de alguém que investiu dinheiro em material e adquiriu certos conhecimentos e que pode servir alguém de uma coisa tão rara como o phase-change adaptado a pc's, portanto considero isto um serviço ao ppl e não um negócio.
gostava que os users k ja foram "clientes" postassem a sua opinião sincera do serviço que prestamos se quiserem metam pics das cenas k eu vou tentar meter algumas, de alguns projectos k tanto goso deram a fazer.
para começar uma pics do canto da minha garagem, o estaminé de phase-change :D ta xeio de olio no chão e tal... ao vivo tem menos mau aspecto axo :D
http://www.teampuss.com/forums/files/garage2_172.jpg
fica tb uma pic de um dia lixado de trabalho :D ja viram tanta promy junta? :D
promylandia :D
http://www.teampuss.com/forums/files/promylandia_107.jpg
A ideia é o pessoal ir postando as opiniões e resultados que obtiveram com os nossos mods e/ou projectos de raíz.
Postem tambem fotos se quiserem :)
mas afinal é clientes ou é amigos?? é q kem lê o teu texto fica com ideia que os "postados" sao a kem foram feitos favores como amigos, os "restantes interessados" podem contactar mas n encarem isto como um negócio.....em q ficamos????
E?
As cobaias foram os amigos, agora basicamente com este texto pretende-se dar a conheçer de que este tipo de equipamento pode ser adquirido/feito para qualquer pessoa. :)
Qual é a complicação?
parece publicidade tipo "loja", mas aki com uma modificação tipo, "olhem, já sei fazer isto/akilo bem, se kiserem contactem-me, já fiz a estes estes e akeles"..... :(
Epah, mas sinceramente façam lá o q kiserem, eu n estou interessado nisso, apenas achei giro o post inicial....e o post (defensor,ÒBVIAMENTE) do Raptor tb está engraçado.....
Enfim...
aprovo a ideia...
para os interessados nestas técnicas menos comuns de extreme overclocking nada como pode contar com a experiencia e crédito que sabemos estes users teem na matéria, em portugal e não só ...
parece publicidade tipo "loja", mas aki com uma modificação tipo, "olhem, já sei fazer isto/akilo bem, se kiserem contactem-me, já fiz a estes estes e akeles"..... :(
Epah, mas sinceramente façam lá o q kiserem, eu n estou interessado nisso, apenas achei giro o post inicial....e o post (defensor,ÒBVIAMENTE) do Raptor tb está engraçado.....
Enfim...
Epá se não estás interessado pq estás a mandar postas de pescada!!!!!
Evita o spam!!!!!!!
Ó "postas de pescada"...aprende uma coisa....
1) Estamos num fórum, para dar opiniões...e (ESPANTO!!!) eu dei....!!!! Ao contrário de alguém ;)
Decidamos agora de quem é o spam ;)
ojdr2001 04-03-2005, 23:27 1- Sou um dos utilizadores dos serviços do Ricky & Bonjour e desde o início não tenho nenhum aspecto negativo a apontar. Pelo contrário....
2- Quanto à pertinência da thread, considero-a como um meio de dar conhecimento que alguém faz um determinado serviço pouco comum em prol do overclock e consequentemente muito útil (um dos objectivos de um forum)
3- Não a vejo como promoção de um negócio, porque pura e simplesmente não o é. Claro que tem se ser pago porque, ao executar este serviço, o prestador tem custos que no mínimo têm de ser ressarcidos por quem vai usufruir dos benefícios.
4- A própria dimensão do "negócio" impede-o de ser classificado como tal.
Percebi a questão do Flyer, não a critico, mas não concordo com ela neste caso específico.
A ideia é o pessoal ir postando as opiniões e resultados que obtiveram com os nossos mods e/ou projectos de raíz.
Será q foi isto foi isto q fizes-te Flyer ???
Não me parece!!
E já agora o meu nick ainda continua a ser M@ster!
Em relação ao trabalho do Ricky e do Bonjour, conheço algumas coisas feitas por eles, já tive o prazer de estar com eles na tão famosa garagem e só tenho uma coisa a dizer "Keep up the good work "
epah...n vale a pena estar a comentar....
No primeiro post foi escrito XPTO...o k o user achou por bem certo?
Eu comentei o q o user postou, n falei acerca do post do Bonjour, esse sim acho q tem validade :D....
ainda n percebi se n percebes ou n keres perceber ;)
PS: e se eu quisesse ter respondido á pergunta "a terra é redonda?" tb o podia fazer...seria acusado de OT mas ok :D....ainda me hás-de de dizer se és o ForumCop :D:D:D
EDIT: aprende com o post do OJDR a ter opiniões e a expressá-las sem atacar a dos outros ;)
Pedro Rocha 05-03-2005, 00:47 Penso que é um privilégio termos a oferta dos serviços de um tipo que, como muitos sabem considero um génio nesta área, sobretudo num país como o nosso um tudo é difícil, burocrático e caro (veja-se o quão foi difícil arranjarmos etileno, algo que o Fugger me diz que em Las Vegas é só atravessar a rua e ir comprar).
O único "defeito" do Ricky é só um : é um perfeccionista, nunca está satisfeito. Como imaginam nesta fase pré-bench temos falado muito e ele todos os dias me aparece com novas ideia para o 1º ou 2º estágio para conseguirmos melhorar performance nas cascatas.
Conto apenas um episódio engraçado, fui a uma casa aqui de Lisboa buscar um peça para lhe levar, quando o vendedor me pergunta para que era, expliquei-lhe que era para computadores, aí e ele diz-me que os colegas do A/C estavam fartos de lhe falar de um puto português que tinha conseguido -100ºC num computador (algo que ele não acreditava) e então pergunta-me "já ouviu falar desse tipo?" :D
Algo muito importante, destaco que o Ricky, não leva de todo isto como um negócio, sou testemunha que tudo o que ganha reinveste nas cascadas e acreditem naquelas duas cascatas estão investidas umas boas centenas de contos e centenas de horas de trabalho, que as transformam quase em algo “priceless”.
Assim quando contrarem os seus serviços sabem que estão a contribuir para ele ter um solução de frio, cujos resultados tem vindo a encher de orgulho todos os amantes do OC em Portugal :)
Last but the least, as características que mais valorizo no Ricky são 2 : honestidade e lealdade ...duas qualidades muito raras nos dias que vão correndo.
Edit:
Aqui fica uma foto inesquecível do nosso Ricky, com um record do mundo com o FX-53 que, se não me engano, nunca mais foi batido por ninguem:)
http://pedrorocha.planetaclix.pt/3600RickyphotoENG.jpg
destr0yer 05-03-2005, 00:55 Conto apenas um episódio engraçado, fui a uma casa aqui de Lisboa buscar um peça para lhe levar, quando o vendedor me pergunta para que era, expliquei-lhe que era para computadores, aí e ele diz-me que os colegas do A/C estavam fartos de lhe falar de um puto português que tinha conseguido -100ºC num computador (algo que ele não acreditava) e então pergunta-me "já ouviu falar desse tipo?" :-)
L0oL mas que bela tirada :D :D :D Já agora que casa era :lol: Tas muito famoso, |RickY|
Sobre o material de frio, o material do Master Of Cold não se duvida ;) Qualquer dia ainda vou a Setúbal, a carteira que anda mal, senão, 2 prommies/chillers tariam ca... vamos lá ver como anda isto ;)
pena isso do etileno :mad: E temos uma enorme fabrica ali em Sines e é tãodificil achar :mad:
Pedro, este CRT, o teclado e a caixa da Geforce MX são "míticas", certo :D
Pedro Rocha 05-03-2005, 01:06 pena isso do etileno :mad: E temos uma enorme fabrica ali em Sines e é tãodificil achar :mad:
Já arranjamos, felizmente e do melhor é uma garrafa vinda do laboratório de controle de qualidade, o que garante uma pureza certificada de 99,85%.
O mais curisoso é que sendo a fábrica de Sines de um multinacional alemã, em quantidades pequenas (não industriais) o etileno é engarrafado em Barcelona, sendo eles absolutamente paranoicos nas questões de qualidade e segurança (por exemplo, o transporte só em veículos especiais por condutores especializados).
ena, tanto movimento.
vamos por partes: flyer, não sei kem és, por isso não pode ser nada pessoal, por isso sei k atrofiaste com alguma coisa k leste e k ja explicaram, não vale a pena bater mais no ceguinho :D
o resto po ppl, thanx e thanx de novo, pedro :S pareço um junkie nessa foto, xeio de borbulhas e tal :P sou mesmo feio, não sei como elas gostam :S
um abraço po ppl :D
Pedro Rocha 05-03-2005, 05:37 o resto po ppl, thanx e thanx de novo, pedro :S pareço um junkie nessa foto, xeio de borbulhas e tal :P sou mesmo feio, não sei como elas gostam :S
OK, compadre Ricky ..vou mudar para uma foto que correu o mundo :003:
Pedro Rocha 05-03-2005, 06:14 Parabéns Ao Ricky Que Hoje Faz 24 Anitos :009:
Estás mesmo a ficar um :
http://www.getnet.net/~richarde/toystore/Images/2002_1015_015645AAbobs%20big%20boy.JPG
Aqui vão uns prensentitos para usarmos e abusarmos já nos próximos dias :
http://pedrorocha.planetaclix.pt/PresentinhosRicky.jpg
:007:
haahahahahaah verry mutch thanks :D
Black Knight 05-03-2005, 09:24 parabens ricky pelo trabalho excelente k fazes( n é qualquer um k faz) é preciso ser um genio, e parece k temos aki um dos grandes! ainda so novato no forum mas o pouco k ja vi de ti es uns dos deuses da informatica portuguesa!!! e tambem muitos parabens pelos anitos n se fazem todos os dias aproveita bem este dia pa curtir a brava pk esta idade nunca mais vais ter!
cumps pa todos :)
eu não sou cliente (pelo menos por enquanto :D ) nem conheço nenhum dos intervenientes, mas, apesar de compreender a posição do Flyer, acho que se há pessoas que merecem que lhe seja dado valor e consideração, são estas. (não vou falar em nicks/nomes... mas toda a gente sabe quem são)
pelo que fazem em nome de Portugal e do forum, merecem que seja permitido fazerem alguma "pub" e tentarem lucrar alguma coisa tb... porque é preciso ser mt maluco para investir milhares de euros (e tb é preciso ter-los :P o meu problem é esse lol... senão tb era maluco :D ) neste tipo de projectos.
e quanto ao génio, é como eu costumo dizer... para ser um "génio", é preciso "suar" que nem um "burro". (sem ofensa :P )
VoRtAn_MaDgE 05-03-2005, 11:52 Desde já os parabéns pelos 24 anecos Ricky, já vais 2 á mh frente :) ...
Tem um dia cheio de coisas boas e vê se não andas por aí á lá junkie :D ...prontos é pa dar akele tok especial ao bench :P
A ver se amanhã volto a dar aki "trabalho" á prommy nos dias k se seguem... ;)
Trabalho 5estrelas of course ali o do Ricky_&_Bonjour...recommended :) ...
Goza lá masé o dia d hj...
Grande abraço :001:
Parabens ao grande mestre Ricky :-D :-D , q contes muitos mas um de cada vez, como disse o Black Knight és dos poucos tanto tu como o Pedro Rocha q elaboram esses excelentes trabalhos, estando eu registado á pouco tempo neste forum, mas estando smp todos os dias presente com mt agrado, pq é aki q tiro tds as mhs duvidas e tb q ajudo naquilo q consigo....deixa me mais uma vz desejar te os parabens e continua com esses excelentes Jobs q tens feito atê hoje 5 * , Fk bem e cumps pa todos!!!!! ;) :x2:
[_Silence_] 05-03-2005, 15:03 Mt boa ideia Ricky e Bonjour =)
Tenhu uma prommy k foi modada por esta team e nunca me desiludiu, -52ºC reais sempre a bombar, mas agora tá um pouco em baixo lol, gota talk to Ricky :P
Tenhu também um chiller trabalhado por ele, mas tá enkostado por agora =)
Pedro Rocha 05-03-2005, 16:09 Parabens ao grande mestre Ricky :-D :-D , q contes muitos mas um de cada vez, como disse o Black Knight és dos poucos tanto tu como o Pedro Rocha q elaboram esses excelentes trabalhos, .:
Só um correção, a elaboração dos trabalhos de phase é do nosso Ricky e do Bonjour, este último não conheço pessoalmente mas penso que terá +/- a mesma idade do Ricky. Eu sou lingeiramente mais velho "só" mais 17 anitos que o Ricky.
O meu "negócio" é outro os benchs, tento ter o melhor CPU, a melhor board, a melhor a gráfica, memorias etc para bencharmos na cascata do Ricky.
Além disso, preparo algo muito importante, os discos de bench que já vão prontos para Setúbal. Neste momento já tenho 2 preparados (cada um deles com 2 partições - XP/2K) e penso ter descoberto + um tweak com resultados bem interessantes sobretudo no boost que dá ao 3Dmark2005 :D
Depois de bencharamos, caso se confirmem resultados com frio a sério, explico a todos como fazer :p
Poucas pessoas devem ter ideia da enorme quantidade de tempo que eu o Ricky levamos a preparar e a planear as sessões de bench.
Mas tem que ser, quando se está a lutar pelo 1º lugar mundial, já não dá mesmo para improvisar.
O tempo do improviso acabou, para quem viu o que se passou no event de Dallas da ATI percebe que eu digo. :)
Ahh ..e desta vez fui eu arranjar o etileno, porque dadas as dificuldades ajudou o assunto ser tratado por alguem com ar sério e respeitável ;) ..Ricky vê lá é se tiras essa porra do piercing da sobrancelha, mete-me uma impressão do caraças :lol:
..::MadDog::.. 05-03-2005, 18:44 PARABENS MEN... TAS A FICAR VELHO
:x2: :x2: :x2: :x2: .
como alguem dizia k "é so para os amigos"...
eu nao conheçia o Ricky de lado nenhum e no entanto tenho um chiller feito por ele e pelo bonjour, so me bastou contacta-lo por pm ....
devo dizer k nao tenho nada a apontar... ate pelo contrario, o ricky sabe bem o k faz, e nao é kualker um k tem o provilegio de ter um coller feito por um dos melhores construtores do mundo, k ja bateu alguns records e dentro de pouco tempo vai bater mais uns kuantos (assim espero).
ja vi as cascades ao vivo [ a do proc e a da grafica ], vi o chiller do raptor ainda em fase de contruçao, kuase feito....
enfim.... podia estar aki uma eternidade a escrever para ir dar sempre ao mesmo sitio.. :D
claro k compensa apresentar o nosso projecto ou ideia e depois vê-la contruida por os melhores.... é melhor do k comprar material de serie k sai todo igual, e k ainda por cima [ironia] depois os proprios ricky e bonjour vao ter k fazer uns mods a essas prommys para ficarem uma autenticas makinas de fazer friuuuuuuuu....
é a minha opiniao... depois meto fotos, kuando por o chiller no meu novo brinkedo :D :D :D
abraços
Boas pessoal!
Antes de mais quero agradecer o feedback de todos, mesmo aqueles que não conhecemos ou a quem ainda não tivemos oportunidade de prestar nenhum serviço.
Aproveitando o que o Pedro Rocha disse, realmente é uma pena que portugal ainda pertença em muitas situações ao terceiro mundo, e que seja tão dificil arranjar coisas mais fora do normal. Podiam fazer-se coisas muito mais interessantes se houvesse material disponivel.
Aproveito tambem para dar o parabens ao meu grande amigo Ricky, e desejar que a vida te traga muitas mais cascatas e bench's de qualidade :-D :-D ;)
Congrats mate :D que venham mais 24 anos e menos graus na cascade :)
Deixo desde já o meu contributo neste post. :)
Fui um dos pioneiros nesta Shop e sinto-me muito satisfeito por todo o trabalho feito assim como a "assistencia" pós compra que me tem sido dada. Sao uma dupla de ataque e que de friu percebe muito.
Desejo as maiores felicidades a estes dois e espero que o negocio va de vento em poupa.
Como ja alguns disseram a prommy foi a melhor compra para o pc, no meu caso o chiller foi a minha melhor compra! :D (Thanks guys!)
Recomendo vivamente o uso dos serviços destes senhoures!!!
PS: Vou neste momento para A64 & Msi Neo2, rapazes já sabem o que temos pela frente, adaptação do bloco e umas lições como brincar com este novo cpu. :009:
Abraços
Jorge Lopes
Já estive "várias vezes" para "fazer negocio" com o ricky, mas a minha natureza de gostar de "mexer e fazer" levou-me a comprar as minhas próprias ferramentas e o material, e fazer eu próprio.
Sempre que contactei o ricky, ele mostrou-se muito simpático e disponível.
De notar que nunca houve a mais pequena pressão por parte dele para tentar fazer qualquer tipo de negócio. Aliás, quem chateou fui eu na altura da venda do FX-53 WR, o qual acabei por não comprar :)
No fundo, o trabalho dele(s) também contribuiu para me levar a enveredar por estes caminhos do phase-change home-made, que tem despertado em mim uma "paixão" tremenda (até uma arca lá na empresa foi assistida por mim :P ).
Portanto, sei perfeitamente os custos que estão envolvidos em sistemas desta envergadura (cascades) e o trabalho que dão...
Força pessoal e que isto sirva para angariar alguns fundos que vos ajudem a brilhar como até aqui!
Ricky, parabéns atrasados... nunca mais me apanhas :004:
promys em serie :D
bl4ckh4wk 16-03-2005, 10:12 Quanto é que me custava uma soluçáo direct-die para uma gráfica (6800GT)???
por curiosidade, kt kusta um bixinho desses? :016:
será que é possivel fazer um Y na manga da promy pra 2 cpus?
Cumps Mastah Ricky
Pedro Rocha 26-03-2005, 20:26 Para terem um ideia, aqui fica uma foto da minha Mach2 modada pelo Ricky - 404a e mod e reforço do capilar..
Antes : no LCD da Mach2 nunca ia abaixo do -60ºC ..
Agora isto :
http://pedrorocha.planetaclix.pt/Mach2byRicky.jpg
Este tipo é um génio do frio, todas a Setubal e em força já :009:
destr0yer 27-03-2005, 00:21 Como pode uma promie single stage fazer -81ºC :wow: Esta temp é real?
Pedro Rocha 27-03-2005, 00:37 Como pode uma promie single stage fazer -81ºC :wow: Esta temp é real?
Claro que não..
O sensor da Mach2 é muito optimista :D ..mesmo assim é um ganho superior a -20ºC depois de passar pelas mãos do Ricky ´..o que é impressionante ..
E o melhor de tudo é que o compressor continua a não se ouvir ..o que é uma grande vantagem para uso 24/7 ;)
VoRtAn_MaDgE 27-03-2005, 01:03 Como o ricky me disse na altura em k lhe pedir para fazer o mod na minha pena não ter testado antes mas pelos scores k obtive até agora com cpu's k m passaram pelas mãos com ela não me posso keixar :D
Não tens para aí um lcd desses a mais pedro ? :D
Pedro Rocha 27-03-2005, 01:46 Como o ricky me disse na altura em k lhe pedir para fazer o mod na minha pena não ter testado antes mas pelos scores k obtive até agora com cpu's k m passaram pelas mãos com ela não me posso keixar :D
Não tens para aí um lcd desses a mais pedro ? :D
Por acaso tenho, posso vender PMe ;)
|-joker-| 27-03-2005, 11:35 So uma questao , dá para adicionar um desses lcd´s a prommy mesmo que ela seja st ?
Obrigado desde já
destr0yer 27-03-2005, 18:22 Claro que não..
O sensor da Mach2 é muito optimista :D ..mesmo assim é um ganho superior a -20ºC depois de passar pelas mãos do Ricky ´..o que é impressionante ..
E o melhor de tudo é que o compressor continua a não se ouvir ..o que é uma grande vantagem para uso 24/7 ;)
Lol, tava a ver, mete ai um sensor de precisão :P
[_Silence_] 27-03-2005, 19:40 Lol, tava a ver, mete ai um sensor de precisão :P
A prommy do Pedro se tá modada como a minha Mach I deve andar na casa dos -50 REAIS, mais grau menos grau, o k é xlente pa single stage =).
e estas prommys todas em cascata? :x2:
dava umas temps melhores que o LN2 :p
Pedro Rocha 27-03-2005, 20:00 So uma questao , dá para adicionar um desses lcd´s a prommy mesmo que ela seja st ?
Obrigado desde já
Infelizmente não :mad: , só nas MachII e MachII GT que têm o chillcontrol com a ficha onde se ligam o LCD ..
|-joker-| 27-03-2005, 22:55 Infelizmente não :mad: , só nas MachII e MachII GT que têm o chillcontrol com a ficha onde se ligam o LCD ..
Obrigado pela info , thkx a lot , tenho de ver se arranjo um termometro dakeles de supermercado para dar uma ideida da temp.
Thkx
Desculpem lá este pequeno off-topic...
Qual é o compressor Danfoss utilizado nas promies?
|RickY|, tens PM.... :(
please respondeeeeeeeeeeeeeeeee :sad:
O tempo do improviso acabou, para quem viu o que se passou no event de Dallas da ATI percebe que eu digo. :)
Pedro não queres elaborar mais um pouco sobre isso? É que eu não vi nenhuma thread a comentar sobre o que lá se passou concretamente, até tinha a impressão que não tinha passado nada de especial para além de haver uma gráfica com 512 MB de RAM! Por isso até gostava de saber a tua opinião. :)
[_Silence_] 01-05-2005, 22:59 Pedro não queres elaborar mais um pouco sobre isso? É que eu não vi nenhuma thread a comentar sobre o que lá se passou concretamente, até tinha a impressão que não tinha passado nada de especial para além de haver uma gráfica com 512 MB de RAM! Por isso até gostava de saber a tua opinião. :)
Houve uma concentração de overclockers, onde estavam o Fugger, o OPP, o chilly1, o PC ICE, o Macci e mais uns kuantos conhecidos, com carradas de cascades e LN2 pa eles brinkarem com a board da ATI. N se bateu nenhum recorde do mundo nem se usou placas de 512Mb, mas foi um evento para mostrar o Overclock puro e duro =)
Btw andavam lá o psl da ATI pa fazer os vmods e td =)
..::MadDog::.. 01-05-2005, 23:09 para quem quiser ler sobre o que se lá passou fica aqui o link.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=54355
uma leitura 100% educativa.
hug'z
ricky tens pm responde please...
Pedro Rocha 06-05-2005, 00:04 Ontem veio cá o :
http://www.rossimerchandise.com/media/VAL068-valentino-rossi-pin-the-doctor.jpg
Armado do seu estetoscopio, de 404a e do seu incrivel perfecionismo e eis o resultado :
http://pedrorocha.planetaclix.pt/FX55_Mach2_PIFast3741.jpg
-20º CPU na DFI com o FX-55 a mais 1.8v (uma brutalidade de calor).. 3.300Mhz para uso diário a 1.75v
Notem que a DFI exagera nas temps negativas para cim ..esta board e CPU na melhor cascata do mundo não passa dos -60ºC na bios..
Assim, já sabem se querem frio a sério e um trabalho realmente perfeito - falem ao Doctor Ricky, o nosso Xtreme Legend of Colling and Overclocking ;)
..::MadDog::.. 06-05-2005, 00:08 nao tenho duvidas disso....
great work :)
abraço.
A minha vapo com CAA2C tá mesmo a pedir, mas tb queria saber se era possivel tirar um bocado de barulho sem ter de trocar de compressor.
Pedro Rocha 06-05-2005, 00:54 A minha vapo com CAA2C tá mesmo a pedir, mas tb queria saber se era possivel tirar um bocado de barulho sem ter de trocar de compressor.
Sem trocar de compressor parece-me dificil, de qualquer maneira o Doctor Ricky vai fazer experiências com a minha Vapo LS exactamente com esse objectivo : diminuir o ruído do compressor e aumentar a eficácia.
No FX-55 (tb CAA2C, mas que ainda faz mais calor que o 3500+ - tb tenho um), a diferença na temperatura do CPU entre a Vapochill LS (507) e a MachII mod by Doctor Ricky (404a) - são -10ºC a -11ºC a favor da MachII 404a.
Em ambos os casos as fans estão no mimimo (cerca de 1100rpm), só que o grande factor de ruído é mesmo o compressor da Vapo LS
No pior dos cenários o Ricky troca o compressor por um Danfoss igual à das Promies - é que a Vapochill LS tem duas enormes vantagens:
- O sistema de montagem é muitissimo melhor (não demoro mais de 30 segs a trocar de cpu, sem a droga do seal string ..apertar 2 parafusos.. já está ...)
- O software tb tem grandes vantagens (dá para controlar fans, as temperaturas dos vários aquecedores - evap, tras de board - e ainda controla a velocidade de +4 fans).
Assim espero que o Doctor Ricky consiga o melhor dos 2 mundos : a grande eficácia de frio e pouco ruido de compressor da Prometeia e o muito bom sistema de montagem do evaporador e software da Vapo LS.
Depois eu ou ele damos noticias ..
Tanks Pedro, depois dá novidades sff, por aqui ou PM.
Tavas a falar no compressor da promy será que cabe na LS, não é maior?
destr0yer 06-05-2005, 01:02 Compressor silencioso?
só para comparar, tenho uma arca que parece uma Tornado 92mm a 15 volts de tanto ruido que o compressor fáz >(
uma promie ou chiler com um compressor do tipo é para esquecer :P
..::MadDog::.. 06-05-2005, 16:57 Compressor silencioso?
só para comparar, tenho uma arca que parece uma Tornado 92mm a 15 volts de tanto ruido que o compressor fáz >(
uma promie ou chiler com um compressor do tipo é para esquecer :P
:D ou nao!!!! :D
thanks "Doctor"...isto ta a bombar outra vez :)
recomendo!!!;)
Humm.... a minha Vapo LS a fazer menos barulho? Também tenho interesse nisso :D
Esperamos novidades do mestre...
Já agora, por quanto fica um NL11F por cá? É que em Coimbra não arranjo.
Pedro Rocha 07-05-2005, 02:13 Humm.... a minha Vapo LS a fazer menos barulho? Também tenho interesse nisso :D
Esperamos novidades do mestre...
Já agora, por quanto fica um NL11F por cá? É que em Coimbra não arranjo.
O Danfoss NL11F deve caber na caixa da Vapo LS mesmo mesmo à justa..- ver http://de.refrignet.danfoss.com/TechnicalInfo/Literature/Manuals/06/nl11f_r134a_220v_50hz_60Hz_04-2005_ed401o102.pdf - tem 20,3 cm de altura ..
Por sua vez o "mini" compressor da VapoLS de origem - ver http://rc.danfoss.com/TechnicalInfo/literature/manuals/06/FR85CL_R404A-R507_220V_50Hz_09-02_Cf53b202.pdf - tem 19,3cm ..
O Doctor Ricky consegue arranjar praticamente todos os compressores da Danfoss numa casa de frio aqui em Lisboa, mas há uma série de trabahlo adicional - soldar a prata, vacuo, gas.etc - que tem que ser feito em Setúbal.. PM Ricky para combinarem ..
O Danfoss NL11F deve caber na caixa da Vapo LS mesmo mesmo à justa..- ver http://de.refrignet.danfoss.com/TechnicalInfo/Literature/Manuals/06/nl11f_r134a_220v_50hz_60Hz_04-2005_ed401o102.pdf - tem 20,3 cm de altura ..
Por sua vez o "mini" compressor da VapoLS de origem - ver http://rc.danfoss.com/TechnicalInfo/literature/manuals/06/FR85CL_R404A-R507_220V_50Hz_09-02_Cf53b202.pdf - tem 19,3cm ..
O Doctor Ricky consegue arranjar praticamente todos os compressores da Danfoss numa casa de frio aqui em Lisboa, mas há uma série de trabahlo adicional - soldar a prata, vacuo, gas.etc - que tem que ser feito em Setúbal.. PM Ricky para combinarem ..
Obrigado.
O meu principal interesse no danfoss é para ser utilizado no sistema para duplo Xeon, que estou a preparar.
Quero trocar o compressor "a pilhas" que veio na minha mais recente aquisição (Vapo PE), como diz o Ricky :)
Mas também é uma hipótese trocar na VapoLS e depois utilizar o da VapoLS nos Xeon's.
Estou a adaptar a caixa da Vapochill PE. Quando acabar, posso lá colocar um compressor até 20,5cm de altura (adaptação interna, nada de caixa cortada em cima ;) ). De origem só lá cabe um de 16cm +-.
Ricky e Bonjour, checkem PMs please !
Lgo q possível agradecia uma resposta !
Thanks ! ;)
Qto ao q ja se falou aqui de adaptar o LCD na Mach II ST: pelo q pude ver, parece-me q na placa controladora da Mach II ST existe uma ficha própria para ligar o LCD, isso à partida quer dizer q é simples adaptar então o LCD ou estarei eu enganado ??? :confused:
Nao da mesmo. Podes ligar mas nao ira trabalhar. Esta bloqueado na placa controladora da ST assim como a ligaçao USB.
Nao da mesmo. Podes ligar mas nao ira trabalhar. Esta bloqueado na placa controladora da ST assim como a ligaçao USB.
Então pela lógica a única solução seria trocar a placa controladora da ST por uma placa controladora de GT, será q é possível ?
Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade...
..::MadDog::.. 26-05-2005, 03:56 este homem rula muito..
100% recomendado....
prommys e vapos a caminho de setubal... home made coolers do bufo.
pela 2º vez volto a comprar um cooler ao |Ricky| & Bonjour e estou +que satisfeito, e este ainda nem o vi, mas estou satisfeito á mesma :D
Disse que queria um cooler potente, barulho e espaço nao era problema.
o resultado final nao tem nada a ver com o que tinha eu idializado de inicio...
ficou muito melhor, nada a ver.
ps. vou fazer pub. na minha sign. com a foto do cooler
abraços para a dupla do "faz frio"
destr0yer 26-05-2005, 16:08 Quanto custa um danfoss NL11F :P
quanto custa o mais baratinho? e é preciso fazer algum tipo de manutenção?
desenteras-te um t-rex. ainda nao tava fossilizado mas ja tava a dar sinais de deteoriação. :)
ja agora estas a falar de que em concreto?
Daniel Maia 28-06-2006, 01:28 compresssor?
de facto..ganda desenterranço....daqui a nada tavamos na nova zelandia
euonline 24-09-2006, 22:11 Boas Qual seria o preço para modar uma promie?? :003:
Helixsk8 28-09-2006, 22:17 Boas Qual seria o preço para modar uma promie?? :003:
Esse tipo de perguntas fazes por PM ao Ricky, é mesmo o melhor para obteres uma resposta rápida :kfold:
Tudo o que seja preços etc, falem com ele por pm :) :kfold:
|
|