View Full Version : Software da MS gratuito e legal visual studio, win xp pro e mais

Simao
03-03-2005, 23:37
Ois,

Sou aluno da FCT/UNL (http://www.fct.unl.pt/) no curso de Eng. Informatica, recentemente descobri que tinha direito a ter instalado um win XP pro e o visual studio .NET, bem como muito outro software da microsoft, gratuitamente.

Depois de muitas voltas, descobri uma página onde explicam o que tenho que fazer:

http://moodle.fct.unl.pt/mod/resource/view.php?id=2508

Não sei se é só o meu curso que tem direito a isto mas duvido q seja.

Postei isto aqui para ver se havia menos pirataria, pelo menos pa quem pode usar, e porque existem varias universidades que tem o mesmo acordo com a microsoft.

Podem ver as universidades que tem este acordo em:
http://www.microsoft.com/portugal/msdn/universidade/protocolos.mspx

Espero que tenha ajudado, caso sejam de outras univs e saibam como fazer para ter direito ao software, postem aqui.

Fikem

Lancaster
04-03-2005, 04:00
Heyas...

Tb sou de lá (da FCT) e hoje fui pedir ao meu departamento a pass para isso (sou de electro)..realmente muito bom...mas muito bom mesmo..ao menos fico com as cópias legais do software...

E descobri isto ontem à tarde antes da festarola no fórum dos núcleos...

Pelo que me pareceu isto está disponível para todos os estudantes da FCT, só é pena é contar internacional...mas mesmo assim já rende e não é pouco...

Se poderem aproveitem, eu agora estou á espera é que eles ponham lá o XP Pro com o SP2 integrado...

Hasta all [[]]

Andr0m3da
04-03-2005, 05:26
Boa iniciativa.
Fica a dica, várias pessoas de outras faculdades possuem também estas possibilidades, é procurar.

Eu lembro-me que no meu tempo, também tinhamos direito a ter uma copia legal do Orcad e muita malta andava a curtir milhoes a arranjar versões piratas :|

SoundSurfer
04-03-2005, 12:03
Desde que entrei para a LEIC/IST (6 anos :P) que os alunos da Licenciatura têm acesso a esse software. Antes de haver o site todo "especial de corrida" da microsoft, bastava ir à biblioteca e buscar os CDs para levar para casa... também se assinava um papel da MS, onde dizia que tínhamos total licença para usar o software, mesmo depois de acabar o curso.

Simao
04-03-2005, 13:09
Heyas...

Tb sou de lá (da FCT) e hoje fui pedir ao meu departamento a pass para isso (sou de electro)..realmente muito bom...mas muito bom mesmo..ao menos fico com as cópias legais do software...

Pelo que me pareceu isto está disponível para todos os estudantes da FCT, só é pena é contar internacional...mas mesmo assim já rende e não é pouco...

Se poderem aproveitem, eu agora estou á espera é que eles ponham lá o XP Pro com o SP2 integrado...

Hasta all [[]]

Mas ja tem la o win xp pro com sp2.... single user.... =)

fkem

Jintro
04-03-2005, 13:14
É curioso que uma thread deste tipo tenha ainda tão poucas respostas. Afinal de contas, usam-se versões piratas do XP e afins "porque é caro" e se "fosse mais barato eu até comprava e utilizava uma versão legal". Pois bem, aqui é à borla. E mesmo que não andem em nenhuma das faculdades referidas (ou não andem sequer na faculdade), podiam ao menos congratular a iniciativa. O problema é que a malta aqui só vê bem numa direcção.
Pessoalmente, ando a tentar descobrir se o IPL (Instituto Politécnico de Leiria) tem este acordo, ia dar-me imenso jeito.
Cheers

Jintro

SwimmerBoy
04-03-2005, 13:18
Lancaster...we have to talk :P

BlueBird
04-03-2005, 13:22
Heyas...

Hasta all [[]]

Já há com o SP2 e acho que não precisas de fazer o download do iso... (de qualquer maneira podes sempre ir sakar à faculdade :D) quando o "compras" (apesar de ser grátis) ele dá-te uma key e é isso que o torna "legal". Para saberes a key vais à parte do "my software" e tens lá aquilo que já "compraste" vês os detalhes do winxpsp2 e tens lá um detalhe que é a key.

possessed
04-03-2005, 13:28
será que ainda tenho direito, como "suspendi" a minha matricula não me devem deixar

SUp3rFM
04-03-2005, 13:47
Não sou estudante, mas como trabalho numa empresa que tem um acordo com a MS, posso comprar os produtos MS a preços muito baixos, p.e., Office 2003 a €18. :)

kanguru
04-03-2005, 13:51
Desde que entrei para a LEIC/IST (6 anos :P) que os alunos da Licenciatura têm acesso a esse software. Antes de haver o site todo "especial de corrida" da microsoft, bastava ir à biblioteca e buscar os CDs para levar para casa... também se assinava um papel da MS, onde dizia que tínhamos total licença para usar o software, mesmo depois de acabar o curso.

Sabes se os alunos de LEEC tb têm direito? (do ist)

SwimmerBoy
04-03-2005, 13:52
Sabes se os alunos de LEEC tb têm direito?

http://82.102.28.193/showpost.php?p=517645&postcount=2

Não sou estudante, mas como trabalho numa empresa que tem um acordo com a MS, posso comprar os produtos MS a preços muito baixos, p.e., Office 2003 a €18. :)

e...??

jmrleca
04-03-2005, 16:03
Queres explicar que tipo de acordo é esse? Estou interessado em saber mais info sobre isso. Thanks.

timber
04-03-2005, 16:14
Alguém sabe como se processa isso na LEEC (do IST)? O meu irmão teria acesso a isso em princípio.

SUp3rFM
04-03-2005, 16:19
http://82.102.28.193/showpost.php?p=517645&postcount=2

e...??

e... Então que resolvi partilhar informação sobre outro tipo de protocolos que a MS tem com pessoas/empresas não-estudantes. Posso?

jmrleca, basicamente, a empresa/grupo onde trabalho tem fortes ligações com a MS e dado que estamos a falar de um universo de milhares de colaboradores, há para estes, através de um chamado "Home program", a possibilidade de adquirir produtos da família toda da MS a preços muito, muito baixos. O office 2k3 que falei é a suite completa.

Se a tua empresa tiver esse acordo, terás informação ao teu alcance.

Xpirit
04-03-2005, 16:31
O pessoal do IST poderá obter informações em http://delta.ist.utl.pt/
Não sei se tem acesso a este site fora do IST.

greven
04-03-2005, 16:37
O pessoal do IST poderá obter informações em http://delta.ist.utl.pt/
Não sei se tem acesso a este site fora do IST.

Têm acesso sim.

Bem, eu sou de Electro @ IST como sabem e já sabia disso há bastante tempo. Está nos meus planos deste ano por acaso ir ao ciist saber mais. Tentei sacar umas cenas do delta mas não consegui mapear a minha drive. Para o software da Microsoft é preciso ir pedir uma licença. Mas realmente, ainda bem que me lembraram a ver se passo lá esta semana. Vou já escrever aqui.

Se alguém souber mais pormenores do procedimento ou se já conseguiram fazer isso (@ist) digam qualquer coisa. :)

Xpirit
04-03-2005, 16:39
Têm acesso sim.

Bem, eu sou de Electro @ IST como sabem e já sabia disso há bastante tempo. )

É natural! Estes acordos e o delta existem há mais de 10 anos.

timber
04-03-2005, 16:42
Obrigado pela info Xpirit. Vou mandar o meu irmão fazer-se à pista. O gajo tem muito tempo livre que as aulas começaram faz pouco tempo. Pode tratar disto.

Eu por acaso no tempo todo que lá andei nunca me deu para tratar disso... Agora passo os bons conselhos para o resto da familia :D

greven
04-03-2005, 17:05
Vejam isto, já me lembro porque não tratei disto antes quando li isto há uns tempos:

Devido a alterações na estrutura da Licença de Campus da Microsoft para 2004/2005, a licença de Campus passou a abranger apenas de forma aberta a plataforma standard. Esta plataforma inclui os upgrades do Sistema Operativo Windows (todas as versões) e as várias componentes do Microsoft Office. Recorda-se que só são elegíveis para upgrade do Sistema Operativo computadores que já tenham instalado qualquer outra versão de sistema operativo da Microsoft (OEM ou outra).

Relativamente aos restantes produtos da Microsft, o CIIST tem disponível um número limitado de licenças dos produtos incluídos na licença de Campus em 2003/2004 (Visual Studio e FrontPage) e ainda dos produtos Microsoft Visio e e Microsoft Project. A disponibilização destes produtos será feito selectivamente, após pedido justificado enviado ao CIIST.

A Direcção do CIIST

Kermit the frog
04-03-2005, 18:43
Já há com o SP2 e acho que não precisas de fazer o download do iso... (de qualquer maneira podes sempre ir sakar à faculdade :D) quando o "compras" (apesar de ser grátis) ele dá-te uma key e é isso que o torna "legal". Para saberes a key vais à parte do "my software" e tens lá aquilo que já "compraste" vês os detalhes do winxpsp2 e tens lá um detalhe que é a key.

Espera lá...então quando fazes o download, eles fornecem-te logo uma key, mas disserame que essa key apenas serve para uma instalação (weird stuff)...para as futuras instalações, terias de te dirigir (sei lá onde) ao um sitio na faculdade para pedir novas keys (confuso...)

Hummm...pediste pass para o windowz?

----

Simão boa dica ;) agora já te pode ir a fiscalização chatear, tens o winxp legal (private one) :lol:

MaLok0
04-03-2005, 18:57
>( quando me deparo que na lista nao aparece a universidade de coimbra >(

Lancaster
04-03-2005, 19:05

Heyas all..

Népias..fui pedir a password para poder aceder à página...para depois poder sacar...

Depois quando estás a sacar...aparece-te lá a key é só anotares...e pronto...ficas com uma cópia do Xispe legal...mais fácil do que isto para ter o windows legal..é impossivél..penso eu de quê...

Hasta all [[]]

DnlCY
04-03-2005, 19:58
Por acaso eu tb ja sabia disto ha algum tempo, mas cm nao investiguei na altura acabei por esquecer...Tnks pelo post :D
Ja alguem fez o mapeamento do delta @ IST? é k eu encravo qd me pedem uma pass:P

e é k no site esta isto:

"Como instalar o Software?

Para ter aceso á plataforma standard terá de se registar preenchendo o formulário, e enviando-o para licencas@rt.ist.utl.pt
Só após termos recebido o formulário devidamente preenchido é que o acesso ao software ficará disponivel.
Efectuar o mapeamento da pasta office. (instruções) "

http://delta.ist.utl.pt/software/formulario.doc
E o formulario tem la uns dados interessantes (nao sei pa k servem)...será que estes formularios sao para os alunos?

destr0yer
04-03-2005, 20:07
O meu windoze XP EN inglês legalizado e activado veio dai :D :D :D bem como o visual studio 2003 :D

Claro que sou da FCT e também, de Eng. Informática (xii somos muitos aqui na TechZone)
Heyas...

Hasta all [[]]
Oki, achava que era só LEI, mas pelos vistos all FCT :P

Já existe o win XP pro SP2 :P
Disco rigido externo rula :D (sakei na faculdade)

Falta-me "sakar" o win2000, mas o interesse é mais na key, visto ter o win em PT só com SP1 para benchez
Espera lá...então quando fazes o download, eles fornecem-te logo uma key, mas disserame que essa key apenas serve para uma instalação (weird stuff)...para as futuras instalações, terias de te dirigir (sei lá onde) ao um sitio na faculdade para pedir novas keys (confuso...)

???? Onde viste isto? Ou seja se formatar já não vou poder instalar este windoze :confused: :confused: :confused:

Andr0m3da
04-03-2005, 23:08
meti o topico em sticky pq creio que temos uma comunidade de estudantes e de potenciais benificiados com isto, que o justifica.

BlueBird
04-03-2005, 23:22

----

Simão boa dica ;) agora já te pode ir a fiscalização chatear, tens o winxp legal (private one) :lol:

Eu acho que a chave funciona como qualquer outra chave de activação do XP...

PS: Eu já há uns dias que tinha visto isto na página de P2, tudo por causa do VS, mas nem disse nada porque pensava ser a única pessoa que ainda não sabia que tinha direito as umas licensas MS... :rolleyes:

EDIT: Já agora, que recomendam para se trabalhar em C++ em linux?

Simao
05-03-2005, 04:10
andr0m3da: :)

batraquio:

pa proxima mando-os ir atras de ti :p

c++ e linux? emacs e gcc? ou emacs e djcpp =)

À uns dias vi uma review kk que agr n sei o nome ke dizia ke o gcc n eh mt bom em c++, eh mais poderoso em c =)

Anyway,

Acho que o software que ta no site que eu dei n ta nos servers da faculdade, logo só ganhamos por tira-los de la pk n tamos a usar o nosso trafego :) :)

banid0
05-03-2005, 04:44
Alguem daki da UA que queira compartilhar informacao acerca da referida thread? :D

Melga
07-03-2005, 22:55
bem ... bom post mesmo ...
mas como é normal não tá a UMa (universidade da madeira) na dita lista ..

já vou falar para o meu departamento para eles "fazerem" o tal acordo com a ms :007:

suB
07-03-2005, 23:28
Sou da FCT-UNL e não consegui entrar (sou de biomedica e nano de lei/leec) mas já mandei um mail pro DI a perguntar se tenho acesso e/ou como.. No site da M$ supostamente até é pra toda a UNL, quanto mais so para lei.. :X em ultimo caso contacto directamente com a m$ e mando o scan do cartão que eles pedem!

redalert
08-03-2005, 11:29
???? Onde viste isto? Ou seja se formatar já não vou poder instalar este windoze :confused: :confused: :confused:

cof... cof... norton ghost cof... cof... :x2:

[[]]

BlueBird
08-03-2005, 13:30
Sou da FCT-UNL e não consegui entrar (sou de biomedica e nano de lei/leec) mas já mandei um mail pro DI a perguntar se tenho acesso e/ou como.. No site da M$ supostamente até é pra toda a UNL, quanto mais so para lei.. :X em ultimo caso contacto directamente com a m$ e mando o scan do cartão que eles pedem!
O que acho que se passa é que os alunos de que têm P1 ou P2 (C++) são automaticamente inscritos, visto o VS ser o ambiente/editor/IDE "oficial", faltando apenas activar as ditas contas na página, os restantes acho que têm que pedir que lhe criem uma conta. Tal como tu pelo que percebo da página dá a ideia que o acordo abranje todos os alunos da UNL.

suB
08-03-2005, 14:26
O que acho que se passa é que os alunos de que têm P1 ou P2 (C++) são automaticamente inscritos, visto o VS ser o ambiente/editor/IDE "oficial", faltando apenas activar as ditas contas na página, os restantes acho que têm que pedir que lhe criem uma conta. Tal como tu pelo que percebo da página dá a ideia que o acordo abranje todos os alunos da UNL.

Bem, já seguiu o mail para o tipo do DI que trata do protocolo com a MS, agora é só esperar que a burocracia faça o seu trabalho :016:

destr0yer
08-03-2005, 20:40
cof... cof... norton ghost cof... cof... :x2:

[[]]

Já meti esta ***** e o pouco que fez foi quase lixar o windoze :die:

Koncaman
08-04-2005, 17:33
pois, parece que o pessoal da FCT tem mais por onde escolher, do que o pessoal do IST (plo menos no que à MS diz respeito). contudo não deixa de ser de louvar a informação. uma vez que na fac. pouco, ou nada, somos informados disto. e ainda assim, a informação disponibilizada é pouco precisa.

tonimakinen
18-04-2005, 17:48
Era porreiro se o pessoal das faculdades que têem acesso para sacar os programas compartilha-se esse acesso ao resto do pessoal que já não anda na faculdade.

SoundSurfer
18-04-2005, 18:04
Era porreiro se o pessoal das faculdades que têem acesso para sacar os programas compartilha-se esse acesso ao resto do pessoal que já não anda na faculdade.

E qual era o objectivo disso concretamente? Ficar com o software legal não é de certeza, e para arranjar software ilegal, o que não falta são outros sítios para o fazer.

tonimakinen
18-04-2005, 18:35
O meu objectivo é para uso próprio e não comercialização. é sempre bom ter software legal, nada de piratarias.

SwimmerBoy
18-04-2005, 18:57
Continuavas com software ilegal. O Software "dado" nas faculdades existe com o propósito de os alunos terem melhores ferramentas de estudo/trabalho. Não sei até que ponto não seria obrigado a desistalar o software caso deixa-se a faculdade.
Se achas tão bom ter software legal, tens bom remédio, compra-o pk o software das faculdades necessitam de username e password, fornecidas pela faculdade e duvido que alguem com alguma cabeça te dê esse tipo de informação.

Para teres qualquer tipo de software tens duas vias, a da legalidade (compra, download de free/open ware, etc...) ou a ilegalidade (do download ñ permitido, do roubo, etc...). Não existe mais nenhuma maneira!!!

Simao
18-04-2005, 19:26
exacto.... kd te dao software da faculdade estao a cometer uma ilegalidade...

Sumerset
21-04-2005, 00:32
Devido a alterações na estrutura da Licença de Campus da Microsoft para 2004/2005, a licença de Campus passou a abranger apenas de forma aberta a plataforma standard. Esta plataforma inclui os upgrades do Sistema Operativo Windows (todas as versões) e as várias componentes do Microsoft Office. Recorda-se que só são elegíveis para upgrade do Sistema Operativo computadores que já tenham instalado qualquer outra versão de sistema operativo da Microsoft (OEM ou outra).

Relativamente aos restantes produtos da Microsft, o CIIST tem disponível um número limitado de licenças dos produtos incluídos na licença de Campus em 2003/2004 (Visual Studio e FrontPage) e ainda dos produtos Microsoft Visio e e Microsoft Project. A disponibilização destes produtos será feito selectivamente, após pedido justificado enviado ao CIIST.

A Direcção do CIIST

Eu sou aluno da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e tenho algum conhecimento da situação das licenças de campus.

O que se passa é o seguinte, as instituições de ensino assinaram contractos para ter lincenças de Campus (o software das faculdades é geralmente comprado assim salvo casos pontuais) o que faz com que o preço unitário seja mais barato. Por acréscimo a licença de Campus permite que os alunos (no caso da Microsoft) tenham direito a uma cópia do software enquanto estiverem vinculados com a faculdade.

Isto quer dizer que QUALQUER aluno tem direito a 1 nº de série que lhe permita instalar o software em questão enquanto frequentar o curso. Geralmente o software disponível é:
Windows XP HOME
Windows XP PRO
Windows XP PRO SP1
Office 2003
Visual Studio.Net

Normalmente os serials fornecidos só funcionam com os cds disponíveis nas faculdades ou nos sites para download. NÃO FUNCIONAM com cópias piratas!

Existem também contractos para professores em que estes têm direito para além daquilo que os alunos têm, a:
Windows 2003 Server Enterprise Edition
Windows 2000 (familia server inteira)
Visual Studio (todos)
e mais algum software...

Para além disto instalou-se também um Akamai server em algumas faculdades para facilitar os updates ao windows por parte dos alunos.

Além disto a licença de Campus permite ainda a divulgação de partes de código fonte do Windows (desde que devidamente justificadas à Microsoft) para fins de investigação.

Se andam a dizer nas faculdades que existe um número limitado de nº de série isso é MENTIRA pois embora eles estejam limitados, cada aluno tem direito a 1.
E podem ser usados quantas vezes quiserem pois apenas os de windows 2003 Server Enterprise Edition é que estão limitados ao número de utilizações que são 5 se não estou em erro.

Existem também alguns mais sortudos com contas priveligiadas que já têm 3 xp pro e win 2003 server enterprise edition tudo legal e a funcionar...

AndreAPL
21-05-2005, 20:24
alunos d outras universidades como podem ter acesso ?? dps d registado.

cumps

SwimmerBoy
22-05-2005, 03:24
Não...previlégio dos alunos das especificas universidades... Falem com a vossa...provávelmente tb têm e não o sabem :P

AndreAPL
22-05-2005, 13:13
a minha universidade está incluida na lista da MS, por isso pergunto ;)

Sumerset
25-05-2005, 01:23
Normalmente tens acesso pedindo ao Centro de Informática da tua Universidade. Caso não te seja dado por aí tens q experimentar em alguma associação de informática que exista pois podem ser eles a ter o acesso.

AndreAPL
25-05-2005, 01:31
vou tentar, obrig pela tip :)

RevyPT
02-06-2005, 15:21
Já vi que a UA está metida nisso mas, não encontrei informãções nenhumas sobre isso nos sites...alguém sabe alguma coisa ou tenho de ir ao Departamento??? :rolleyes:

banid0
02-06-2005, 21:11
Sim vai lá e depois poe aqui a info :D

AndreAPL
03-06-2005, 00:08
ISEP n vale apena perguntar no departamento.. mandaram-m ir directa/ com a MS....

Marsupillami
14-06-2005, 14:49
AndreAPL, andas no ISEP? A única coisa que te disseram no DEI foi ir ao site da Microsoft? Se puderes dar mais info, avisa ;)

AndreAPL
15-06-2005, 01:04
ya, eles la "sao 1s nabos" ... nunca sabem de nd :S mesmo da rede wireless da E-u, dissem k tá instalada sim, mas n funcional, nem testaram... (e ta com conectividade).
de kalker forma ando a dar voltas a ver :)
cumps :D

AndreAPL
12-07-2005, 15:12
Rede E-u ja funca lá (aleluia) ... e associado a promo PT Wireless (http://www.e-u.pt/oferta/produto_detail.asp?produto_id=266&produto_tipo_id=3&marcaid=47) pra estudantes é do melhor :)

bgcngm
03-08-2005, 13:57
ya, eles la "sao 1s nabos"

Acho que é em todas as universidades... Tenho uma caso curioso que me aconteceu, isto no campus Alameda do IST.

Mandei um e-mail para o apoio técnico do CIIST a pedir mais esclarecimentos acerca da licença "Campus Agreement". Responderam-me três dias depois com dois e-mails. O primeiro dizia que eu como aluno não tinha direito a tal licença e o outro, que foi enviado logo após o primeiro, dizia que o meu problema estava resolvido e continha um link para uma página de suporte neste servidor (https://suporte2.ist.utl.pt/rt/). Como é necessário um user e pass a primeira coisa que tentei foi usar o user e pass da minha conta do mega, mas como não deu fiz um reply ao tal e-mail a perguntar como é que se acedia à página de suporte que me foi indicada. Hoje (dois dias depois) responderam-me, curiosamente com o mesmo texto que tinham escrito no primeiro e-mail, ou seja, que eu como aluno não tinha direito à licença. >(

Ora, algo de errado se passa... Ou no CIIST anda tudo mal informado ou então são uns incompetentes de primeira que não sabem informar correctamente os alunos.

Gostava de saber o que fazer para obter a linceça. Sou aluno da LEEC e gostaria de saber se há por aqui mais alguém da LEEC que já tenha pedido isto e saiba como isto se processa.

HiGhVoIcE
03-08-2005, 14:09
Acho que é em todas as universidades... Tenho uma caso curioso que me aconteceu, isto no campus Alameda do IST.

Mandei um e-mail para o apoio técnico do CIIST a pedir mais esclarecimentos acerca da licença "Campus Agreement". Responderam-me três dias depois com dois e-mails. O primeiro dizia que eu como aluno não tinha direito a tal licença e o outro, que foi enviado logo após o primeiro, dizia que o meu problema estava resolvido e continha um link para uma página de suporte neste servidor (https://suporte2.ist.utl.pt/rt/). Como é necessário um user e pass a primeira coisa que tentei foi usar o user e pass da minha conta do mega, mas como não deu fiz um reply ao tal e-mail a perguntar como é que se acedia à página de suporte que me foi indicada. Hoje (dois dias depois) responderam-me, curiosamente com o mesmo texto que tinham escrito no primeiro e-mail, ou seja, que eu como aluno não tinha direito à licença. >(

Ora, algo de errado se passa... Ou no CIIST anda tudo mal informado ou então são uns incompetentes de primeira que não sabem informar correctamente os alunos.

Gostava de saber o que fazer para obter a linceça. Sou aluno da LEEC e gostaria de saber se há por aqui mais alguém da LEEC que já tenha pedido isto e saiba como isto se processa.

de LEEC não falta gente...mas ao que parece não temos direito a isso, so LEIC :mad:

bgcngm
03-08-2005, 14:25
de LEEC não falta gente...mas ao que parece não temos direito a isso, so LEIC :mad:

É triste... Então não há nada a fazer?

AndreAPL
03-08-2005, 14:50
parece k é andar com ele pirata :( LOL... ou investir $$ :S

bgcngm
03-08-2005, 14:57
parece k é andar com ele pirata :( LOL... ou investir $$ :S

O mais fixe é que o meu portátil Sony Vaio S2XP trazia o Windows XP original, mas como odeio as versões portuguesas formatei-o uns dias após ter comprado o portátil para meter a versão inglesa. Era bom que o serial desse, mas infelizmente não dá...

Vou ter de andar com ele pirata... Obrigam-me... :002:

bgcngm
03-08-2005, 15:35
Algo se passa no CIIST de muito errado... Recebi novamente um e-mail a dizer que o meu problema estava resolvido... O melhor é serem mesmo vocês a lerem:

Exm. Sr(a).,

Segundo os nossos registos, o seu pedido intitulado "Licença Microsoft"
já se encontra resolvido.

Por favor verifique em:

https://suporte2.ist.utl.pt/rt/Ticket/Display.html?id=38849

Se tiver mais questões sobre este assunto, responda a esta mensagem.
Caso as questões sejam sobre outro assunto, não responda a esta mensagem, envie um novo email.

Foi a um e-mail exactamente como este que respondi perguntando como é que podia fazer login e me disseram que não tinha direito à licença... Não sei o que fazer... Faço novamente reply a este e-mail?

JAFoNEXUS
03-08-2005, 17:16
Eu sou de LEEC na FEUP e tenho acesso...:D

Já agora podiam por lá o longhorn beta 1 ...:D

floyd
07-08-2005, 15:07
Contactei com os responsáveis do ISEL, e recebi a seguinte resposta:

Boa tarde,

Efectivamente, a Microsoft disponibiliza licenças de alguns produtos de
software aos alunos e docentes do ISEL. Podes consultar a lista desse
software no site:
http://msdn.microsoft.com/subscriptions/index/packinglist.aspx escolhendo a
subscrição "MSDN Academic Aliance".

Está a ser testada uma aplicação Web que irá permitir aos interessados
descarregar o software que pretendem e obter a respectiva licença. Enquanto
isto não acontecer, algum software está disponível na rede interna do ISEL,
no servidor PICASSO ( \\picasso\msdnaa ). O restante software (e licenças)
pode ser pedido aos encarregados de trabalho que efectuam a manutenção dos
laboratórios do DEETC (sala no coredor do piso de baixo). Se possível, leva
um portátil ou disco USB para copiar o software. Caso não tenhas acesso a
estes meios, podes levar CD's mas não podreão não ser gravados na hora.

Cumprimentos,

Antoine Aubry

Pedro sem nome
16-08-2005, 13:37
Pois, ppl... quando souberem de alguma coisa sobre a UA...postem aqui...

destr0yer
13-09-2005, 13:43
Já metiam o windows 64 :D

Será que a licença do windows XP pode ser utilizada no windows 64?

rav3n
14-09-2005, 21:38
Na universidade do Minho acho q davam a todos os alunos, mas agora so dao aos alunos de cursos relacionados com informatica(LESI E LMCC, n sei se mais alguns)
Era so ir ao Departamento de Informatica com o cartao de estudante(numero de aluno)e um cd virgem
Gravavam uma copia e davam um daqueles selos com uma chave (unica e valida claro)
Eu esqucime de la ir e agora acho q nem vale a pena pois Eng Biologica pouco tem a ver com informatica, nao me parece nada q me deiam uma chave do XP

http://www.microsoft.com/portugal/msdn/universidade/protocolos.mspx
o link n bule

cumps

[N]
14-09-2005, 22:55
Eu sou da UMinho e tenho o Windows XP com licença

Sumerset
15-09-2005, 10:32
as fontes devem estar a secar... lol

Pure_Water
15-09-2005, 12:09
Na FCUL em Eng. Informatica n tem nada disso :(

[N]
16-09-2005, 00:13
tu n és do poleposition?

Simao
16-09-2005, 14:47
Na FCUL em Eng. Informatica n tem nada disso :(

tt kt sei....a fcul n tem Eng. Informatica....

edit:

andei a ver e parece ke ha la uma Lic. Eng. Informatica... tava convencido que havia apenas uma Lic. Informatica.. sorry.

Und3r
24-09-2005, 22:12
epa isso era fixe mas o link nao funciona..... e ja tou farto de andar as voltas no site da microsoft e nada.... e ja andei no site da minha escola(escola superior tecnologia de setubal - www.est.ips.pt ) a ver se descobria alguma coisa disso e nada..... se alguem descobrir mais alguma coisa avisem
cumps :x2:

El_UnO
25-09-2005, 13:53
Boas, sou aluno em LEIC no IST e apos alguma pesquisa encontrei um url igualzinho akele da FCT para o MSDNAA, so que aplicado ao IST como e obvio :p

http://msdnaa.rnl.ist.utl.pt/

Mais info aki: http://www.rnl.ist.utl.pt/html/servicos/msdnaa/

Eles dizem para enviar um mail com "Acesso MSDNAA" no titulo para obter o utilizador/pass do sistema. Basta isto? Nao e preciso enviar mais dados? :confused:

Ajudem la o caloirozeco :D

SoundSurfer
25-09-2005, 23:51
Boas, sou aluno em LEIC no IST e apos alguma pesquisa encontrei um url igualzinho akele da FCT para o MSDNAA, so que aplicado ao IST como e obvio :p

http://msdnaa.rnl.ist.utl.pt/

Mais info aki: http://www.rnl.ist.utl.pt/html/servicos/msdnaa/

Eles dizem para enviar um mail com "Acesso MSDNAA" no titulo para obter o utilizador/pass do sistema. Basta isto? Nao e preciso enviar mais dados? :confused:

Ajudem la o caloirozeco :D

Foi preciso procurar tanto?
era só ir à página da RNL e está lá logo o link :P

FASC
26-09-2005, 20:51
Perguntas: o que é isso de Single User do Windows XP no site da MSDN AA? Posso utilizar essa key na versão portuguesa que aqui tenho em casa?

Hugs!

EDIT: Já agora, que limitações é que o software sofre com essa key, face a uma corporate?

Sway
14-10-2005, 07:54
visto que o Link das faculdades que tem acesso ao serviço não funca podiam-me dizer se o ISEG, que como sabem tb é da UTL tem acesso ou é so pó ppl da informatica????

wedlled
14-10-2005, 15:57
@el_uno: O meu colega :D (vai lá ao teu mail do ist)
Eu recebi um mail a dizer bem vindo, e que tinha sido registado no MSDNAA online software system, e depois um user e uma pass...
Não pedi nada (se bem que ia depois ver como é que era esta cena) e chegou-me automaticamente.

Sou de LEIC@IST por isso não sei se a malta do meu curso é registada automaticamente ou não mas comigo foi tudo automatico.

El_UnO
14-10-2005, 19:49
@el_uno: O meu colega :D (vai lá ao teu mail do ist)
Eu recebi um mail a dizer bem vindo, e que tinha sido registado no MSDNAA online software system, e depois um user e uma pass...
Não pedi nada (se bem que ia depois ver como é que era esta cena) e chegou-me automaticamente.

Sou de LEIC@IST por isso não sei se a malta do meu curso é registada automaticamente ou não mas comigo foi tudo automatico.

Olha o Cristo, tb andas por aqui? :D

Tambem ja vi esse mail e ja tenho uma copia do Xp com key legal. Para quem anda no IST, so os alunos de LEIC e que tem direito a isto pelo k me informei. Sorry :)

Datwo
16-10-2005, 14:21
Olha o Cristo, tb andas por aqui? :D

Tambem ja vi esse mail e ja tenho uma copia do Xp com key legal. Para quem anda no IST, so os alunos de LEIC e que tem direito a isto pelo k me informei. Sorry :)

mas que mail do ist?? o do mega???

ps. tb estou em LEIC@IST :banana:

El_UnO
16-10-2005, 18:31
mas que mail do ist?? o do mega???

ps. tb estou em LEIC@IST :banana:

ya o do mega, se tens conta no mega ja la deves ter o mail com o user/pass de acesso ao MSDNAA ;)

Datwo
16-10-2005, 20:05
realmente ja tenho.... só que ainda n me dei ao trabalho de brincar com o putty.... :D

greven
20-12-2005, 15:34
Para os alunos de LEEC, o DEEC e a Microsoft fizeram um acordo em que cada aluno do Curso tenha acesso ao software da Microsoft sem pagar nada! Uma Borlix da Microsoft! :)

Para isso têm que ter o vosso mail no fenix e pertencerem a LEEC (não sei como é para os outros cursos).

Eu recebi o seguinte mail:

INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO

ELMS for MSDNAA Software Center: This message has been generated
automatically from your ELMS. Please do not reply to this message
as you will not receive a response. Please click on the SUPPORT
link in your MSDNAA Online Software System for support contact
information on your campus.

Hello,

Welcome! You have been registered in your university/college ELMS
for MSDNAA online software system. Here you can download and
access a wide range of Microsoft developer tools, servers, and
platforms. There is no charge to download the software as long
as you are an eligible user in the System.

How Does it Work?

Your university/college is licensed under the MSDN Academic
Alliance Program which enables eligible students and faculty
members to access software available under the Program. e-academy
Inc., a partner of Microsoft, is providing ELMS for MSDNAA to you.
Simply log into the System using your username and password
included below and start browsing/ordering the software
available to you.

Your MSDNAA Online Software System can be found at:
http://msdn62.e-academy.com/ist_deec

Your username is : *******
Your password is : *******

Technical Support

If you have any technical difficulties while downloading the
software, please go to the support section in the website and
click on Request Customer Support. Technical support is
provided by your MSDNAA Program Administrator at your school.

General Information

If you have general questions about the MSDNAA Program, who
is eligible, general rules and regulations, etc., please go
to the support section in the website for contact information.

Please keep this e-mail for future reference, as you will
need your username and password in order access the online
software system.

Remember, by accessing the Microsoft software through this
system you are stating that you are authorized, and are
agreeing to comply with all usage guidelines.

Sincerely,
ELMS for MSDNAA Staff
e-academy Inc.

:cool:

And we love Microsoft! :D

DivXvid Fanatic
20-12-2005, 15:35
segundo sei isso já existe ha bue para os aluno de LEIC :P:P

recebi isso logo no inicio do ano

Marsupillami
20-12-2005, 15:37
Isso acontece com várias faculdades de engenharia e já foi discutido noutra thread julgo eu. Eu ando no ISEP aqui no Porto, e também me é disponibilizado o software Microsoft como estudante do curso de Engenharia Informática.

MaLok0
20-12-2005, 15:37
visual studio 2005, access 2003 são grandes nomes, etc etc etc. ;)

Até está em sticky e tudo! (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=55375)

sapropel
20-12-2005, 15:39
hehe LEIC ao poder
tb já recebi isso há que tempos :p

Koncaman
20-12-2005, 15:40
ohhhh yeaaahhhhh,
:banana: :banana:

ja estava à espera disto ha algum tempo.
também recebi o mail.

greven
20-12-2005, 15:42
Sim, é verdade, parece que em LEIC já acontecia. Eu sei da existência do outro tópico em Sticky. Mas criei este para dar mais destaque a quem é de LEEC para aproveitar. Só agora temos isto em LEEC, já não era tempo. Deve ter sido das reclamações por o pessoal de LEIC ter e nós não! :D Afinal, o nosso curso é bem maior! Hihihi! E claro... melhor! :D

Vou deixar o tópico aqui por uns tempos. Depois movo para o outro, para dar destaque e o pessoal poder aproveitar. :)

HiGhVoIcE
20-12-2005, 15:55
para os mais distraidos, já tá um topico no SOE

seth
20-12-2005, 16:10
yep, a FEUP tb já tem isso aos anos...

greven
20-12-2005, 16:14
O DEECIST também já tinha um acordo destes, mas era um pain in the ass. Tinha-se que preencher não sei o quê, ir não sei onde e mais não sei quantas. Assim está bem mais fácil. :)

AndreAPL
20-12-2005, 17:02
Isso acontece com várias faculdades de engenharia e já foi discutido noutra thread julgo eu. Eu ando no ISEP aqui no Porto, e também me é disponibilizado o software Microsoft como estudante do curso de Engenharia Informática.

e civil nada ? :sad:

Madril
20-12-2005, 18:28
LEIC tem isso aos tempos no IST ... e tem dado jeito ... Visio por exemplo :D

shello
21-12-2005, 00:02
Ora isto tb devia ser valido para os alunos do secundário :D:D:D principalmente para os de informática! Ui! xD

Abraços!

HecKel
21-12-2005, 00:45
Na FCTUNL isso tb já existe à um par de anos..., no entanto tb é uma beca chato..., temos de preencher na sei o quê..., e nem sei se já está disponivel para os caloiros que entraram este ano..., fiquei de saber isso e nunca mais me lembrei :rolleyes:

abraços, HecKel

Marsupillami
21-12-2005, 15:03
e civil nada ? :sad:

Podes tentar ir ao DEI e ve se é possível. Se calhar n há prob em te arranjarem isso... acho que nc me perguntaram sequer se eu era de Eng. Informática.

G85
23-12-2005, 12:58
Acho excelente as universidades terem este estilo de "suporte", eu não estudo em nenhma univ. mas de qualquer maneira sinto-me obrigado em dar os parabéns ao rapaz que criou o tópico em divulgar essa informação para mais de 10000 pessoas em que muitas estudam numa universidade.

Eu estudo numa tecnico profissional, e como tal, vou perguntar se também existe algum estilo de acordo para que os alunos possam adquirir software da microsoft mais barato, visto que tem muitas turmas de informática. Vou-me tentar informar acerca disso, se existir acordos também com escolas tecnico-profissionais eu voltarei a fazer um post neste fórum a informar sobre isso e o que fazer para obter o software mais barato, tal como o rapaz que criou este fórum fez.

Cumps ;)

Simao
23-12-2005, 14:14
Na FCTUNL isso tb já existe à um par de anos..., no entanto tb é uma beca chato..., temos de preencher na sei o quê..., e nem sei se já está disponivel para os caloiros que entraram este ano..., fiquei de saber isso e nunca mais me lembrei :rolleyes:

abraços, HecKel

Tou em lei na FCT, e quando era caloiro ja tinha isto e n preenchi nada.... fiz o ke esta no primeiro post da thread, foi facil, 5 minutos e ja tava a sakar o visual studio....

Fkem

HecKel
23-12-2005, 15:06
Tou em lei na FCT, e quando era caloiro ja tinha isto e n preenchi nada.... fiz o ke esta no primeiro post da thread, foi facil, 5 minutos e ja tava a sakar o visual studio....

Fkem

Eu sei k tás na FCT :P tenta ir agora ao site..., nem eu consigo fazer o login..., n sei o que se passa :|

abraços, HecKel

SwimmerBoy
23-12-2005, 21:34
O do DEE funca fixe :P

vikipoupas
28-12-2005, 00:10
Sou aluno no curso de engenharia electrica electronica na Universidade do Algarve será que esta tambem tem parceria com a Microsoft para download gratuito de software?
É que assim por alto nao encontrei nada sobre Univers do Algarve

Obrigado por qualquer ajuda :001:

banid0
30-12-2005, 20:29
Eletrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro!

há ou não há acordo?

Drums
30-01-2006, 23:36
Eletrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro!

há ou não há acordo?

Pois era importante saber isso... Mas n encontro em lado nenhum...

kanguru
07-02-2006, 02:40
Est software.. podemos sacar por exemplo varios windows sem ir contra as regras dos gajos? É que saquei um de 64bits, mas agora quero um de 32 então vou sacar outro po mesmo pc :P há algum limite de software que podemos usar?

Datwo
24-02-2006, 21:00
Est software.. podemos sacar por exemplo varios windows sem ir contra as regras dos gajos? É que saquei um de 64bits, mas agora quero um de 32 então vou sacar outro po mesmo pc :P há algum limite de software que podemos usar?

todo o software que lá tá é para sacar... o limite é para cada um dos softwares, n para um tipo de software, os windows acho que só podes sacar 2 de cada....

dsac23
03-03-2006, 16:10
Afinal é só para alunos do IST???

É que eu tentei aceder à page da MS para ver as instituições que têm protocolo, mas não deu...

Cumprimentos.

Datwo
03-03-2006, 16:21
Afinal é só para alunos do IST???

É que eu tentei aceder à page da MS para ver as instituições que têm protocolo, mas não deu...

Cumprimentos.

penso que não... para saberes de certeza dirige-te ao departamento responsável pela gestão dos recursos informáticos na tua faculdade e pergunta se não tens direito a uma conta no msdnaa...

aesgan
03-05-2006, 16:51
sou de LEEC no IST e tb sabia disto por acaso.
Sera que eles vao permitir o acesso ao Windows Vista tb?!? ahahaha era mm "teh pwnz!"

rav3n
03-05-2006, 18:03
a uns meses atras fui ao departamento de informatica da Uminho e mesmo n sendo aluno do departamento la me deram uma copia do XP
ainda n tou a usa-la pq n tive paciencia pra formatar isto

cumps

DavidSalgueiro
11-06-2006, 22:51
Software da MS gratuito e legal visual studio, win xp pro e mais
Ois,

Sou aluno da FCT/UNL (http://www.fct.unl.pt/) no curso de Eng. Informatica, recentemente descobri que tinha direito a ter instalado um win XP pro e o visual studio .NET, bem como muito outro software da microsoft, gratuitamente.

Depois de muitas voltas, descobri uma página onde explicam o que tenho que fazer:

http://moodle.fct.unl.pt/mod/resource/view.php?id=2508

Não sei se é só o meu curso que tem direito a isto mas duvido q seja.

Postei isto aqui para ver se havia menos pirataria, pelo menos pa quem pode usar, e porque existem varias universidades que tem o mesmo acordo com a microsoft.

http://www.microsoft.com/portugal/ms...rotocolos.mspx (http://www.microsoft.com/portugal/msdn/universidade/protocolos.mspx)

Espero que tenha ajudado, caso sejam de outras univs e saibam como fazer para ter direito ao software, postem aqui.

Fikem

Puderias, ou alguém puderia, actualizar estes links, eu gostava muito de saber se a Uévora dá direito a isto.

Fiquem bem.

shello
11-06-2006, 23:13
Puderias, ou alguém puderia, actualizar estes links, eu gostava muito de saber se a Uévora dá direito a isto.

Fiquem bem.
http://www.microsoft.com/portugal/universidade/protocolos.mspx
:)

Cumps

dsac23
11-06-2006, 23:58
Eu já tinha visto que o ISEL tava no protocolo, mas ninguém tem acesso a nada da M$... estranho...>(

floyd
16-06-2006, 16:37
Eu já tinha visto que o ISEL tava no protocolo, mas ninguém tem acesso a nada da M$... estranho...>(

Basta ires aos Laboratórios do DEETC, que eles providenciam-te todo o software da MSDNAA.

dsac23
16-06-2006, 18:04
Basta ires aos Laboratórios do DEETC, que eles providenciam-te todo o software da MSDNAA.

Mandei um email para eles e ainda não obtive resposta...

Andas no ISEL?

Cumps.

caldas_47
21-06-2006, 20:14
Boas pessoal!!!
Fantástico, tanta informação e tão boa... Já agora, também pertenço à FCT/UNL, sou Prof., mas do DQ, por isso... Bem, mas agora vou direitinho ao Moodle (ainda por cima andei a aprender a usá-lo e, supostamente, pois, como diria o Figo, deverei usá-lo no próximo semestre...?!?!?, vamos a ver...).
Mas a MS põe ao dispôr o Office 2007 (e o serial), assim como (pareceu-me) o Windows Vista, basta uma pequena pesquisa e dá para fazer o d/l.
Cumprimentos a todos

SwimmerBoy
21-06-2006, 20:20
Já temos professores assumidos por aqui 8o

É diferente usar uma beta de um produto final! Fico à espera que a microsoft também possibilite às diversas faculdades e universidades o WindowsVista final assim como o Office!!

Eu duvido que passa para o Vista, é preciso uma boa máquina para isso e uma boa quantidade de RAM para a coisa!

dsac23
22-06-2006, 03:13
Eu só gostava que os responsáveis do ISEL, por essa área da MS me respondessem ao email que lhes enviei a solicitar informações de onde me deveria deslocar, mas parece que se querem "abarbatar" não sei porque às licenças... :nonono2:

[BoB]Marley
23-06-2006, 17:06
infelizmente fui ver se podia ter tb direito às licenças, mas o IPS (instituto politécnico de setubal) não está incluído na lista :(

de qualquer maneira a ver se pergunto a alguém lá da informática, o porquê de não terem esse protocolo, acho que seria muito vantajoso para os estudantes de lá... (inclusivé para mim :D)

floyd
25-06-2006, 01:49
Eu só gostava que os responsáveis do ISEL, por essa área da MS me respondessem ao email que lhes enviei a solicitar informações de onde me deveria deslocar, mas parece que se querem "abarbatar" não sei porque às licenças... :nonono2:

Eles supostamente iam lançar um site para fazermos download e adquirirmos as licenças, mas até agora nada.
Em resposta ao teu post anterior, sim sou do ISEL, LESTE.

O melhor que tens a fazer é ires pessoalmente aos laboratórios do DEETC e falar com eles.

Abraço.

dsac23
25-06-2006, 03:35
Eles supostamente iam lançar um site para fazermos download e adquirirmos as licenças, mas até agora nada.
Em resposta ao teu post anterior, sim sou do ISEL, LESTE.

O melhor que tens a fazer é ires pessoalmente aos laboratórios do DEETC e falar com eles.

Abraço.

És de que curso?

Eu ja estive no site do laboratório e realmente lá não fazem sequer referência ao que quer que seja de download... alguém anda a ficar com as licenças para os amigos?:lol:

Ainda não obtive resposta ao mail que lhes enviei...:004:

DJ_PAPA
27-06-2006, 01:59
Boas pessoal!!!
Fantástico, tanta informação e tão boa... Já agora, também pertenço à FCT/UNL, sou Prof., mas do DQ, por isso... Bem, mas agora vou direitinho ao Moodle (ainda por cima andei a aprender a usá-lo e, supostamente, pois, como diria o Figo, deverei usá-lo no próximo semestre...?!?!?, vamos a ver...).
Mas a MS põe ao dispôr o Office 2007 (e o serial), assim como (pareceu-me) o Windows Vista, basta uma pequena pesquisa e dá para fazer o d/l.
Cumprimentos a todos

Moodle??
Usei isso este ano para a cadeira de AC2! Nao sabia que outras faculdades tb usavam.
No meu caso é eng. informatica Coimbra.

FASC
27-06-2006, 02:03
Moodle??
Usei isso este ano para a cadeira de AC2! Nao sabia que outras faculdades tb usavam.
No meu caso é eng. informatica Coimbra.
É um software que pode ser instalado para facilitar a vida académica a muita gente. Creio que é open source.

Podes sempre visitar o site oficial: http://moodle.org/

Hugs.

afonso americo
01-07-2006, 00:38
isso é que era.
nao consigo abrir os links

oslow
10-07-2006, 19:32
Pois era importante saber isso... Mas n encontro em lado nenhum...

claro que há!

Visitem http://msdnaa.det.ua.pt/
MSDNAA
Apresentação
O Departamento de Electrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro assina uma subscrição anual do MSDN que permite o acesso dos alunos e docentes do DET a praticamente todo o software da Microsoft.

A utilização deste software deve ser restringida ao ambiente académico e apenas para ensino ou desenvolvimento. Para mais informaçõe sobre as condições de utilização da subscrição MSDN do DET podem ser obtidas em End User License Agreement.

Utilização
Existem duas formas de ter acesso ao software da subscrição MSDN:

Via Internet
CD ROM
Via Internet
Todos os docentes e alunos do DET devem ter recebido por email uma password para aceder à página do servidor de software do MSDN. Este servidor encontra-se no endereço http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/

Nesta página podem obter para além do software as chaves de activação para por exemplo o Windows XP. Notem que algum do software da Microsoft não necessita de chaves de activação individualizadas. Na página da MSDN Subscription do DET podem obter estas chaves.

CD ROM
Os CDs da subscrição MSDN do DET estão disponíveis para requisição no armazém de componentes DET. Os docentes e alunos que o pretendam devem utilizar a página http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/ para ver os CD's que há disponíveis e realizar a sua reserva. Desta forma obterão igualmente as chaves de activação do software que necessite. Quando os CDs estiverem disponíveis receberão um email de aviso. A requisição pode também ser realizada junto do fiel de armazém.

Lista completa de software MSDN
A subscrição MSDN inclui uma vasta lista de software. Por uma questão de racinalidade da gestão não se fazem cópias de todos os CDs recebidos, nem se disponibiliza em formato electrónico todo o software da subscrição MSDN. Caso não se encontre disponível algum software que necessitem, por favor consultem a lista global em MSDN CD Index do DET e enviem um pedido por email para vieira@det.ua.pt

Alguem tem a password de acesso?

Retirado de http://forum.et-ua.com

banid0
15-07-2006, 16:01
claro que há!

Visitem http://msdnaa.det.ua.pt/

Alguem tem a password de acesso?

Retirado de http://forum.et-ua.com
Deste-te ao trabalho de clicar no link que escreveste?
É que isso já tinha eu lido!

oslow
16-07-2006, 03:05
deste te ao trabalho de clicar nos links que escrevi???

ce aki, http://msdn62.e-academy.com/elms/Storefront/Home.aspx?campus=msdnaa_av2212

se keres mais info acerca obtencao software dá te ao trabalho de contactar o prof. Vieira,, vieira@det.ua.pt , ppois eu ja o fiz, e pessoalmente

banid0
16-07-2006, 15:08
mandei email ao prof , ainda nao e respondeu.

Alexandre81
09-08-2006, 16:08
Boas,

Sabem dizer-me onde posso saber quais as faculdades que têm este privilégio?
Eu sou da ESHTE (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril).

Cumps,

shello
09-08-2006, 16:19
As faculdades abrangidas por protocolos da Microsoft são estas (http://www.iteach.pt/Protocolos/default.aspx).
Não consigo ter a certeza que é este protocolo que estamos a falar, mas penso que seja.

A ESHTE não está incluída, pelo que me apercebi, mas tenta informar-te na Universidade, algum departamento de informática ou assim...

Cumps

souto
09-09-2006, 08:17
Fica em registo que o Departamento de Informática da FCUL (DI - FCUL) tem software da MSDNAA para os alunos, nomeadamente Windows XP PRO, Visio 2003, Project, Visual Studio, entre outros, disponíveis para serem requisitados na repografia do DI. Esta oferta é para todos os alunos do departamento.

Cumprimentos.

dsac23
09-09-2006, 12:39
Há aqui alguém do ISEL que saiba mais alguma coisa? :)

sandro_g
20-09-2006, 01:37
Alguém da Universidade do Porto que se tenha "aproveitado" desta oferta?

tintasuja
08-10-2006, 11:47
E para quando esta liberdade para outros estudantes que não os de Informática e seus relacionados? Eu sou de letras e ainda ninguém fez um protocolo destes com a minha faculdade.

Phantasia
08-10-2006, 11:48
E para quando esta liberdade para outros estudantes que não os de Informática e seus relacionados? Eu sou de letras e ainda ninguém fez um protocolo destes com a minha faculdade.

Isso é a tua faculdade que tem de fazer com a Microsoft e não a Microsoft com a tua faculdade se não estou em erro.

Pornflake
08-10-2006, 16:24
Há aqui alguém do ISEL que saiba mais alguma coisa? :)

No DEETC no corredor do piso inferior há uma porta do lado eskerdo do corredor, vai lá e diz k keres uma key do XP k eles dão-te...

HiGhVoIcE
11-11-2006, 14:22
Só para dizer que o DEEC @ IST ainda não tem acesso ao vista >(

dsac23
12-11-2006, 00:31
No DEETC no corredor do piso inferior há uma porta do lado eskerdo do corredor, vai lá e diz k keres uma key do XP k eles dão-te...

Mesmo para alunos do DEEA? :)

Pornflake
12-11-2006, 22:00
Mesmo para alunos do DEEA? :)

Sinceramente nao sei... tenho ideia que é so pa info e tele.. mas vai la e experimenta..

dsac23
12-11-2006, 22:07
Sinceramente nao sei... tenho ideia que é so pa info e tele.. mas vai la e experimenta..

Ok.

Obrigado pela info.

Já agora és de que curso? :)

FLCL
13-11-2006, 11:51
Só uma coisa..
Para aqueles que a vossa univ/politecnico não aparece na lista das instituições que têm o protocolo, procurem aqui à mão.

Link (http://www.msdnaa.net/search/SchoolSearchIntl.aspx)

Na lista também não aparecia a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre (onde eu ando) e ao procurar nessa página pela cidade e pelo pais apareceu-me lá e deu me o link para a pagina do MSDNAA da ESTG-IPP :D

http://img176.imageshack.us/img176/4489/estgqn8.jpg

Podem ver aqui a pagina de login do catálogo. É igual á das outras univs ? Sem contar com o logo da univ, claro :P

http://img141.imageshack.us/img141/8012/estgbigfn0.th.jpg (http://img141.imageshack.us/my.php?image=estgbigfn0.jpg)

Pornflake
13-11-2006, 13:08
Ok.

Obrigado pela info.

Já agora és de que curso? :)

Tele

[[]]

guxo
24-11-2006, 10:25
MSDN AA

Associar-se ao Programa MSDN Aliança Académica é a maneira mais fácil e barata de equipar os laboratórios da sua escola ou faculdade com o software educativos da Microsoft.

A subscrição (feita em www.msdnaa.net (http://www.msdnaa.net/)), tem dois períodos alternativos de adesão: Janeiro a Dezembro ou Julho a Junho do ano seguinte. Pode ser feita pelos departamentos de Ciência de Computadores, Engenharia Informáticas e Sistemas de Informação.
Como associado, o departamento recebe uma assinatura do MSDNAA que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. O software pode ser instalado em todas as máquinas do laboratório de computação, sem limite de quantidade, desde que para efeitos de ensino e/ou investigação.
Adicionalmente, o corpo docente e os estudantes podem, através de CD ou download, instalar todo o software, para efeitos de ensino, estudo e/ou investigação, nos seus computadores pessoais, o que lhes permite aumentar a possibilidade de estudo das tecnologias Microsoft.
Qual o software e serviços que fazem parte do MSDNAA?

•Visual Studio .NET Professional •Ferramentas complementares ao Visual Studio específicas para estudantes e professores •Windows XP e Windows 200x •Servidores: SQL Server, Exchange Server, Commerce Server, BizTalk Server, Host Integration Server, Systems Management Server, SharePoint Portal Server, Content Management Server, Analysis Server, SharePoint Team Server, Application Center, ISA Server e Project Server •Microsoft Project Professional •Microsoft Visio Professional •Biblioteca MSDN (actualizada trimestralmente) •Documentação, artigos técnicos e exemplos de código •Kits de ferramentas de desenvolvimento (SDKs) •Versões beta de novos produtos e actualizações •Ferramentas de desenvolvimento para Windows CE •Grupo de notícias técnicas para membros do corpo docente Electronic License Management System (ELMS)

A equipa do MSDN Academic Alliance tem uma parceria com o e-academy para permitir uma solução de download grátis para os membros dos MSDNAA. O sistema de licenciamento do e-academy (ELMS) automatiza a distribuição de sowftare e de códigos licenças de produtos através da web, verifica todos os downloads e instalações, assegura que o software está sempre actualizado nas versões mais recentes, permite a obtenção de relatórios detalhados de utilização e reduz o custo da gestão e distribuição fisica.
e-academy information (http://www.msdnaa.net/resources/display.aspx?resid=1607)
http://www.e-academy.com/msdnaa/ (http://www.e-academy.com/msdnaa/)

Para mais informações, envie um e-mail para: clientes@microsoft.com (clientes@microsoft.com)

E todas as universidades que tenham este protocolo, todos os alunos e professores têm acesso a este programa. Podem fazer download de software Microsoft legalmente para uso pessoal, quer na faculdade, quer em casa. Sempre em computadores privados.

Preve-se que o mais recente sistema Operativo esteja disponivel no MSDNAA em Fevereiro de 2007.

Quaisquer questões devem de ser dirigidas ao responsável pelo programa em cada faculdade.

cumps
guxo

Jason Fox
24-11-2006, 10:50
Exacto,

Já há 2 ou 3 anos que tenho essa subscrição por intermédio da minha faculdade. Fiz download "super rapido" de S.O. , servers (2003, exchange, isa), e VB.NEts á vontade.
Acho que é um programa excelente para estudantes de informática que não têm possibilidades de comprar o software para os trabalhos académicos, assim já não é preciso obrigatoriamente estar na faculdade para faze-los, a não ser, claro, que tenham pirata.

bITmApp
19-12-2006, 14:09
alguém da uni d aveiro q saiba onde m tenho d dirigir p saber + info sobre isto?

guxo
19-12-2006, 18:16
alguém da uni d aveiro q saiba onde m tenho d dirigir p saber + info sobre isto?

School - Department - City - Country - Software Center
ENSIGEST / IPAM - Gestão - Aveiro - PORTUGAL - Visit Software Center (http://msdn63.e-academy.com/ensipam_gestao)
ESCOLA PROFISSIONAL DE AVEIRO - Computer Sciences - Aveiro - PORTUGAL - Visit Software Center (http://msdn63.e-academy.com/epa_cosc)
Universidade De Aveiro - Information Technology - Aveiro - PORTUGAL - Visit Software Center (http://msdn62.e-academy.com/uaveiro_esano)
UNIVERSIDADE DE AVEIRO (UNIVER - Computer Science - Aveiro - PORTUGAL - Visit Software Center (http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212)
UNIVERSIDADE DE AVEIRO (UNIVER - Electrónica e Telecomunicações - Aveiro - PORTUGAL - Visit Software Center (http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212)

em cada site ha um e-mail para o coordenador, verifica em support

souto
19-12-2006, 19:41
viva,

passei hoje pela biblioteca do meu departamento e fui buscar o número de série do vista business.
acontece que não tenho o DVD de instalação. essas imagens que andam aí pelos torrents são fiáveis ou tenho outra forma de obter a imagem do MSDNAA?
a nossa faculdade não dá acesso ao MSDNAA aos alunos, sendo assim não podemos fazer o download...

cumprimentos.

bITmApp
19-12-2006, 20:24
em cada site ha um e-mail para o coordenador, verifica em support

pois, o problema é q já mandei mail e n obtive qq resposta

daí ter perguntado se sabiam onde m poderia dirigir ;)

AndreAPL
19-12-2006, 20:50
E todas as universidades que tenham este protocolo, todos os alunos e professores têm acesso a este programa. Podem fazer download de software Microsoft legalmente para uso pessoal, quer na faculdade, quer em casa. Sempre em computadores privados.

Preve-se que o mais recente sistema Operativo esteja disponivel no MSDNAA em Fevereiro de 2007.

Quaisquer questões devem de ser dirigidas ao responsável pelo programa em cada faculdade.

cumps
guxo
Todos os alunos, mas da universidade ou dos cursos em questão? Eu, no isep, ando á neura, pois nao sou nem de informática nem de electronica... (mandei mail ao responsável, vamos la ver)

guxo
20-12-2006, 01:13
Todos os alunos, mas da universidade ou dos cursos em questão? Eu, no isep, ando á neura, pois nao sou nem de informática nem de electronica... (mandei mail ao responsável, vamos la ver)

qualquer curso

guxo
20-12-2006, 01:15
pois, o problema é q já mandei mail e n obtive qq resposta

daí ter perguntado se sabiam onde m poderia dirigir ;)

só mesmo essa pessoa é que controla o problema. tenta saber se mais alguem tem acesso a essa informação.
no departamento da pessoa em questao ou no departamento de informatica

HecKel
20-12-2006, 01:19
qualquer curso
Não é bem assim..., na nossa faculdade tens o MSDN para LEI e para LEEC. O resto do pessoal não tem acesso (tanto quanto sei), o que é certo é que existem 2 acordos para 2 departamentos.

abraços, HecKel

Vieirao
20-12-2006, 12:14
Pois mas a minha universidade (Nova) tem acordo, mas la diz caparica e a minha é a de Lisboa, no entanto não especifica nenhum departamento, o problema eu é que não encontro o mail para enviar a pedir.. :S

HecKel
20-12-2006, 12:30
És de faculdade? Não sei se o acordo serve para todas as faculdades, aliás, nem sei se serve para os diferentes departamentos da FCTUNL.

abraços, HecKel

Vieirao
20-12-2006, 12:35
Sou da de Direito, do Campus de Campolide, ao lado da de Economia :S

Pois tb não sei nada disso, não está explícito no site :S

SwimmerBoy
20-12-2006, 13:50
qualquer curso

Não é verdade guxo.

O Acordo que existe na nossa faculdade (na realidade até são 2 acordos) são com os cursos e não com a faculdade.

Existe um acordo MSDN para o curso de LEI e outro para o curso de LEEC, restantes cursos não têm nada a ver com o acordo!

Ora bem, se existem cursos da FCT k não têm o acordo, se o pessoal de direito não se mexeu, então não têm possibilidade de beneficiar do acordo!

Vieirao
20-12-2006, 13:57
Universidade Nova de Lisboa

http://www.iteach.pt/Communities/Common/Images/HtmlTextBoxUserImages/logo_nova.gif
A Universidade Nova de Lisboa (http://www.unl.pt/) , com as suas nove unidades orgânicas, constitui actualmente um inegável acervo cultural, artístico, científico e tecnológico. Percorre quase todas as áreas patrimoniais da investigação científica e do ensino, reconhecidas como áreas de intervenção vocacional universitária. Intervém fortemente em zonas definidoras da inovação, com reflexos relevantes na economia, nos serviços, e na formação extra curricular.
A Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa assinaram um protocolo de cooperação no dia 1 de Junho de 2004 com a finalidade proporcionar aos Alunos e Docentes da Universidade Nova de Lisboa melhor acesso à tecnologia Microsoft.

Agora um mail da nova para eu mandar a perguntar disto é que é pior.

SwimmerBoy
20-12-2006, 14:48
Tiraste isso onde? Eu estive em conversa com o "administrador" do MSDNAA de leec e segundo ele, o acordo é feito com os cursos e não com a faculdade

Vieirao
20-12-2006, 15:04
daki : http://www.iteach.pt/Protocolos/default.aspx

SwimmerBoy
20-12-2006, 15:07
Pois, mas ao que parece está algo falacioso!

LinuxWarrior
20-12-2006, 15:26
Aki está um bela estratégia de marketing...

Dar a primeira dose... e depois aguardar o efeito da ressaca... para fazer o negocio

Além desse software, que podem obter aconselho a todos a fazer o download de um distribuição de Linux e experientarem... só têm a ganhar ;)

SwimmerBoy
20-12-2006, 15:29
LinuxWarrior, o acordo existe basicamente porque os cursos estão direccionados para o ensino à base de programas que correm sobretudo em plataformas microsoft

Não é por gosto que se tem o windows, é por necessidade!!

LinuxWarrior
20-12-2006, 15:33
LinuxWarrior, o acordo existe basicamente porque os cursos estão direccionados para o ensino à base de programas que correm sobretudo em plataformas microsoft

Não é por gosto que se tem o windows, é por necessidade!!

Sim infelizmente isso ainda acontece mto nas universidades portuguesas... eu ja cheguei a dizer ao prof que queria uma coisa qq feita num programa que apenas havia para windows que não tinha dinheiro para a licença.. :D ao que me foi respondido pra sacar da net :P
são os professores que temos... e claro lá tive que o fazer... e usar o qemu pra correr o windows sobre o linux...

Square One
07-02-2007, 01:57
Alguém que ande no IST quer fazer um tutorialzinho para como obter a licença MSDNAA? É que já dei montes de voltas pelo site do Delta e nada...

int
07-02-2007, 12:46
A Microsoft possui um produto possível de subscrever que permite acesso a um vasto conjunto de software. O MSDNAA - MSDN Academic Alliance.
Mais informação sobre este produto pode ser encontrada em http://www.msdnaa.net/.

Contudo, a Microsoft apresenta como condição de subscrição do MSDNAA, ser um departamento tecnológico. Ou seja, a subscrição apenas pode ser feita por departamentos que tenham afectos cursos de cariz tecnológica.
Apresentamos uma tabela com indicação dos departamentos que podem aceder ao MSDNAA:
Curso Departamento MSDNAA
Biomecânica Engenharia Mecânica Sim
Comércio Internacional Gestão e Economia Não
Contabilidade e Finanças Gestão e Economia Não
Engenharia do Ambiente Engenharia do Ambiente Sim
Engenharia Automóvel Engenharia Mecânica Sim
Engenharia Civil Engenharia Civil Sim
Engenharia Electrotécnica Engenharia Electrotécnica Sim
Engenharia e Gestão Industrial Engenharia Mecânica Sim
Engenharia Informática Engenharia Informática Sim
Engenharia Informática e Comunicações Engenharia Informática Sim
Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica Sim
Gestão e Administração Pública Gestão e Economia Não
Informática para a Saúde Engenharia Informática Sim
Marketing Gestão e Economia Não
Organização e Gestão de Empresas Gestão e Economia Não
Solicitadoria Ciências Jurídicas Não
Tecnologia dos Equipamentos de Saúde Engenharia Electrotécnica Sim
Tradução Ciências da Linguagem Não

guxo
07-02-2007, 13:11
A Microsoft possui um produto possível de subscrever que permite acesso a um vasto conjunto de software. O MSDNAA - MSDN Academic Alliance.
Mais informação sobre este produto pode ser encontrada em http://www.msdnaa.net/.

Contudo, a Microsoft apresenta como condição de subscrição do MSDNAA, ser um departamento tecnológico. Ou seja, a subscrição apenas pode ser feita por departamentos que tenham afectos cursos de cariz tecnológica.
Apresentamos uma tabela com indicação dos departamentos que podem aceder ao MSDNAA:

qual a fonte desse texto?

destr0yer
07-02-2007, 13:38
Aki está um bela estratégia de marketing...

Dar a primeira dose... e depois aguardar o efeito da ressaca... para fazer o negocio

Além desse software, que podem obter aconselho a todos a fazer o download de um distribuição de Linux e experientarem... só têm a ganhar ;)

Ao menos é a borla e legal...

Não é como malucos que compram o Vista Ultimate + Home Premium e arrebentam 900 €:002:

dsac23
07-02-2007, 15:53
Aparentemente no meu caso ISEL, todisa os alunos poderiam pedir uma licença, mas apenas em teoria, pois na prática apenas é para eles(centro de calculo)...

Square One
08-02-2007, 16:56
Alguém que ande no IST quer fazer um tutorialzinho para como obter a licença MSDNAA? É que já dei montes de voltas pelo site do Delta e nada...

Esqueçam.. problema resolvido. Foi só mandar um mail para lá que eles registaram-me.

oslow
21-03-2007, 14:10

http://msdnaa.det.ua.pt/ está la tudo explicadinho...

slowdive
21-03-2007, 17:38
Engenharia Civil Engenharia Civil Sim
Ou não podem ou não querem (na FEUP).

Square One
04-04-2007, 06:19
Só para avisar que já tenho no meu MSDN-AA, o Vista Business 64 bits DVD
DEM-IST ;)

Driver
22-06-2007, 02:23
Aparentemente no meu caso ISEL, todisa os alunos poderiam pedir uma licença, mas apenas em teoria, pois na prática apenas é para eles(centro de calculo)...

e podem, e os que pedem, têm direito, até o podes fazer Online :).
Basta seguires este Link : http://msdn61.e-academy.com/elms/Storefront/Home.aspx?campus=isel_lisboa_deetc

para mais informações : http://labnet.cc.isel.ipl.pt/blogs/msdnaa/pages/msdn-academic-alliance-msdnaa.aspx

Cumps

dsac23
22-06-2007, 12:36
e podem, e os que pedem, têm direito, até o podes fazer Online :).
Basta seguires este Link : http://msdn61.e-academy.com/elms/Storefront/Home.aspx?campus=isel_lisboa_deetc

para mais informações : http://labnet.cc.isel.ipl.pt/blogs/msdnaa/pages/msdn-academic-alliance-msdnaa.aspx

Cumps

Boas.

Eu já tinha feito o pedido, mas foi-me recusado.

Poderei colocar aqui cópia do email de resposta...

Para teres direito a este software, tens de pertencer ao Departamento de Engenharia de Electrónica e Telecomunicações e de Computadores do ISEL e de possuir um endereço de correio electrónico *.isel.ipl.pt.

o endereço de email *.isel.ipl.pt tenho...

Cumps.

ttk
23-06-2007, 11:14
Já entrei em contacto com a minha fac, IPS-EST, logo que obtenha resposta posto aqui para quem necessitar já saiba o que fazer ;)

jamiro
25-09-2007, 12:53
aqui 1 up!

ora bem toda a malta q conheço de ET e CT da UA tem acesso a isto! ora eu não tenho culpa q o resto dos outros cursos não gostem de informática mas eu frequento um outro curso que não estes e vejo infelizmente, pelo q parece, que a universidade fez o acordo e que apenas estes 2 cursos do det tem acesso. Será que posso dar um salto ao DET e falar com alguém lá para usufruir também dum win legal?

guxo
25-09-2007, 16:39
aqui 1 up!

ora bem toda a malta q conheço de ET e CT da UA tem acesso a isto! ora eu não tenho culpa q o resto dos outros cursos não gostem de informática mas eu frequento um outro curso que não estes e vejo infelizmente, pelo q parece, que a universidade fez o acordo e que apenas estes 2 cursos do det tem acesso. Será que posso dar um salto ao DET e falar com alguém lá para usufruir também dum win legal?

infelizmente não. os acordos são feitos por departamentos e os alunos desses departamentos é que têm acesso. se o teu departamento nao tiver acesso tu tb nao tens. fala com o teu departamento e se for de TIs pode ser que eles aceitem a tua sugestão.

augusto.ivo
09-10-2007, 18:54
Alguem tem informacoes pa universidade do minho?
Eu ja perguntei no helpdesk e nao sabiam de nada de windows pos alunos...

skinnie
09-10-2007, 19:21
Fui no outro dia ao cic UA perguntar sobre isto..só para alunos de ET do 5º ano...bah..

dsac23
10-10-2007, 12:00
No ISEL continuo a ter informação que não há... se calhar não querem dar! :P