View Full Version : Grande problema!

Filipe Neves
01-03-2005, 23:09
Bem, o que se passa é que posso-u um PC Compac Presário 3000+.
E comprei o computador a relativamente pouco tempo, trazendo como windows a versão Home Edition do XP. Acontece que não gosto desta versão e quero formatar o computador para por o Linux (Gentoo) como primeiro OS, e o Win XP Pro (como OS alternativo) o que se passa é que o meu computador não tem Drive de Disquetes, logo disquetes de arranque não irá funcionar.. falaram-me num CD com Boot, acontece que nunca fiz isso e não sei o que fazer a seguir.. será que me poderiam ajudar? É que pretendo meter o Linux o mais rapidamente possivel! :005:

RavenMaster
01-03-2005, 23:36
boas
tanto o linux como o xp geralmente têm boot (arranque automatico) ou seja são como as disquetes de arranque
basta que nas opções de arranque da bios ponhas o cd como 1º opção e ponhas o cd na drive ;)

PrOdG
02-03-2005, 02:05
Para instalar o gentoo, tens de tirar pelo menos o Universal Live CD 2004.3 (penso que é a última versão disponível) e, se quiseres, o Packages CD (se tiveres banda larga não vale muito a pena). De seguida escolhes na BIOS a ordem do boot, colocando a drive de CD em primeiro. Ligas outro PC de maneira a poderes seguir o Gentoo Handbook (http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml) (ou, se não tiveres, imprimes este documento - é essencial para a instalação), e vais seguindo o que te dizem.

Qualquer dúvida, vai perguntando :)