View Full Version : PS2 que jogos comprar?

nacg
21-02-2005, 10:07
Boas
Comprei recentemente a nova ps2 (a slim), mas ainda nao tenho jogo nenhum!! Como nao conheco mt bem os jogos existentes e antes de ir gastar $$ mal gasto,gostava de saber a vossa opiniao, sobre os melhores jogos ke tao no mercado. Nao interessa o genero, desde ke seja bom dentro da sua categoria. Ja agora , alguem sabe o ke e necessario para ligar a ps2 a net?
Desde ja agradeco todas as vossas dicas. Prevejo mts horas em fente a tv!! eheheh

Savage
21-02-2005, 10:54
Na minha opinião:
FPS: Killzone
Plataformas: Ratchet & Clank 3: Up your Arsenal
RPG: Champions of Norrath
Corridas: Burnout 3; GT4 (sai a 9 de março)
Rally: WRC4
Outros: GTA: San Andreas; PoP Warrior Within

Para ligares á net, basta teres uma ligação à net de banda larga, cujo modem tenha ligação RJ45, e correres o cd que veio com a consola.
Bons jogos!:)

nacg
21-02-2005, 10:58
Obrigado Savage!!
Tenho de ver isso do cd,pk a consola nao trazia nenhum. Mas axo ke se fizer 1 registo no site da sony eles mandam isso. thanks

Korben_Dallas
21-02-2005, 15:33
Para recomendar jogos é preciso saber que género gostas mais... imprescindível na PS2 se gostas de Futebol é logo o PES4 e depois tens sempre os jogos da série GTA.

Triston
21-02-2005, 19:22
Hmmm e' um bocado dificil dizer-teque hjogos sao realmente bonsja q depende muito dos gostos...

Lembra-te tb q com a PS2 nao estas limitado so aos jogos de PS2 mas tb podes la jogar os de PS.

Assim sendo vou-te dar uma lista dos meus favoritos ate agora:

Plantaformas:

Jack and Dexter 2
Rachet & Clank 3
Toda a Serie Metal Gear

Beat-em-up:

The bouncer (pequeno mas espectacular)
Devil May Cry 2

One vs One

3D
Serie Tekken (Do 1 ao 4 , o 4 e' o mais fraquinho)
Dead or Alive 2
Soul Blade (PS)
Soul Calibur 2 (Para muitos o melhor 1 vs 1 ate agora para a PS2)
VF4 Evolution (Ha quem prefira o VF4 simples)
Bushido Blade (PS) (Pela originalidade)
Rival Schools Evolution (PS) (Boa sorte para encontrares este)
Street Fighter EX + Alpha (PS) (Se fores um SF2 Fanboy)
Street Fighter EX 3 (PS2) (Se fores um SF2 Fanboy)

2D
Street Fighter Collection (PS) (Se fores um SF2 Fanboy)
Marvel Vs Capcom e Marvel Vs Capcom 2

RPG's

Toda a Serie Final Fantasy para as PS's (Desde o VII ate ao X e ao X-2)
Toda a Serie Suikoden (1 e 2 PS, 3 e 4 PS2)
Chrono Crisis (PS)

Carros

Need For Speed underground 1 e 2
Toda a Serie do GT

Futebol

Toda a Serie PES

Misc

Toda a Serie GTA
DragonBallZ Budokai 1, 2 e 3 (Se e so se gostares de Dragonball Z)
Summer Heat Beach Volleyball

Acho q ja deu para reparar q o meu forte sao mesmo os jogos 1vs1 e um tipo especifico de RPG's do resto nao posso falar muito ;)

Espero q isto ajude

Ja agora consulta a thread acerca dos sites internacionais de venda de jogos q consegues preços mais baratos do q ca e encontras muita coisa q ca nao ha :)

nacg
21-02-2005, 23:04
Bem Triston, isso foi 1 ajuda e peras!!!
O genero nao interessa mt,como disse a pouco. Kero mesmo saber e se tou a comprar o melhor!! Como nao sou adepto de 1 tipo em especifico com esta listinha ja tenho mt com ke me entreter. Obrigadao!!

Aceitam-se mais opinioes e dicas!!!

Black Knight
21-02-2005, 23:27
Para recomendar jogos é preciso saber que género gostas mais... imprescindível na PS2 se gostas de Futebol é logo o PES4 e depois tens sempre os jogos da série GTA.

pes4 :002: ganda jogo! e kando ta mt ppl ao bota fora ainda é mais viciante! ainda! n tive oportunidade de jogar no novo gta mas ja ouvi maravilhas sobre ele!!!

cumps ppl :)

I_Eat_All
22-02-2005, 01:36
pes4 :002: ganda jogo! e kando ta mt ppl ao bota fora ainda é mais viciante! ainda! n tive oportunidade de jogar no novo gta mas ja ouvi maravilhas sobre ele!!!

cumps ppl :)

RPG's recomendo:
-Suikoden III e IV
-Xenosaga Part I (o 2 ainda n jogei)
-Breath Of Fire: Dragon Quarter
-Dark Cloud 2
-Disgaea

se quiseres meter PSone ao barulho...

-FF Origins
-FF Chronicles (FF VI e Chrono Trigger)
-FF VII
-Tales Of Destiny
-Tales Of Eternia (destiny II)
-Suikoden I e II
-Chrono Cross
-Xenogears
-Alundra (foge do alundra 2)
-Breath of Fire 3 (e o 1 e o 2 se arranjares)
-Threads of fate
-Harvest Moon (viciante)
-Lunar 2: Eternal Blue (saiu no Sega CD, a versão PSone tem mais cores)
-Lunar: Silver Star Story (saiu no Sega CD tb)
-Parasite Eve

não me lembro de mais nada, nota k muitos destes RPG's não sairam na europa, terás de os importar, infelizmente

mas evita chipar a consola para ler jogos estrangeiros compra 1 cd de arranke de zonas... essas PStwo avariam muito facilmente já à malta k se recusa a chipá-las quem ker k ta chipe não dará quaisquer garantias

também tens RPG's online, mas eu sou retro com um certo pavor a jogos online por isso desses n falo
e FF para mim já é telenovela (apesar de não deixarem por isso de ser divertidos e jogáveis), a partir do X-2 arrumei as botas... fikei "wtf? gajas a cantar :confused: por isso não meti os novos na lista

suB
22-02-2005, 02:50
post curto e directo:

Gran Turismo 4

nacg
22-02-2005, 09:25
post curto e directo:

Gran Turismo 4

eheheheh!!! Esse ja ta lista!!!! Nao precisas de dizer mais nada!!

suB
22-02-2005, 12:16
Ah, e esqueceram-se dos 3 Burnout, especialmente o 3º :P (saiu pra ps2, n saiu?)

Karski
22-02-2005, 12:27
Sim saiu. Simplesmente sensacional.

Sadino
22-02-2005, 12:38
Ah, e esqueceram-se dos 3 Burnout, especialmente o 3º :P (saiu pra ps2, n saiu?)Saiu!!!

Mas depois do PES tudo o resto é secundário :D

suB
22-02-2005, 12:48
ah e ja agora, import do Katamari Damacy (http://www.gamespot.com/ps2/puzzle/katamaridamashii/index.html?q=katamari) ! este jogo rula e é so $20

Karski
22-02-2005, 13:14
Saiu!!!

Mas depois do PES tudo o resto é secundário :D

Há pessoas que não gostam de PES :rolleyes:

I_Eat_All
22-02-2005, 13:46

PES não é exclusivo não obriga ninguém a ter uma PS2 por ele, as outras consolas também têm versões e o PC também
mas yah é o k disseram... questão de gostos, já dei a minha lista de jogos interessantes, k é tudo apenas 1 estilo :P

Burnout 3 é muito bom, só jogei a versão xbox grandes graficos tinha akeles blur effect a alto speed, e uma resolução boa, não sei se a versão PS2 corre a metade da resolução (320x240), mas por outro lado o need for speed underground usa isso do blur e das 3 consolas corre melhor na PS2... enfim... alquguém k tenha a versão ps2 k te fale dela, eu não tenho nenhuma das duas :P

è verdade lembrei-me agora...

Arranja ICO... esse jogo é sensacional fikei pasmado com os cenários para PS2 muito bom, e não vendeu nada por aí além :'(

(não ia sair um ICO 2?)

Sadino
22-02-2005, 14:02
Eu estava obviamente a brincar por duas razões:

1 - pelo smilie no fim da frase
2 - pelo meu avatar

be happy, don't worry :)

I_Eat_All,

Ninguém obriga a ter a ps2 pelo PES (eu até costumo jogar na xbox pelo live) mas ele perguntou para a ps2 que agora tem. É uma questão de perspectiva.

O ICO 2 estava para sair, mas ainda não vi o anúncio oficial.

suB
22-02-2005, 14:43
Já agora, o q te levou a compra ruma ps2 e nao uma Xbox ou gc, uma vez q n tens noçao da gamelist?

nacg
22-02-2005, 21:38
Já agora, o q te levou a compra ruma ps2 e nao uma Xbox ou gc, uma vez q n tens noçao da gamelist?

Talvez por ser a ke mais conheco.NUNCA tokei numa Xbox nem numa gc, nem conheco ng ke tenha 1. Mt provalmente nao tera sido a melhor escolha mas agora ja ta Sempre axei ke seria mais facil arranjar jogos pa ps2 e alem disso ja tinha tido 1 psone e sempre deu para aproveitar kker coisa.
Cumps

I_Eat_All
22-02-2005, 21:44
Talvez por ser a ke mais conheco.NUNCA tokei numa Xbox nem numa gc, nem conheco ng ke tenha 1. Mt provalmente nao tera sido a melhor escolha mas agora ja ta Sempre axei ke seria mais facil arranjar jogos pa ps2 e alem disso ja tinha tido 1 psone e sempre deu para aproveitar kker coisa.
Cumps
não te vamos andar aki a martrizar, escolhas são escolhas, o que interessa é k fikes feliz com a tua escolha, isto 1 gajo pode ser "feliz" com qualquer consola, eu tenho uma GC e a minha lista de jogos k gosto na PS2 não foi assim tão pekena pois não? :P

já tens muito k escolher, já agora k jogos tás a pensar comprar dos titulos dados?

Korben_Dallas
23-02-2005, 10:01
Acho a questão do suB muito pertinente... quando se compra uma consola normalmente é com um ou outro jogo em mente e tendo em conta o tempo de vida das consolas do presente é muito fácil fazer uma lista de jogos q se goste.

É verdade quem em qualquer uma das consolas existem grandes jogos mas é interessante saber a razão pela qual se fez a escolha.