View Full Version : [Resolvido] AVISO: Clix Mal Comportado
I_Eat_All 17-02-2005, 16:50 Ora bem sou cliente clix desde o dia em k apareçeu o clix turbo ainda nas linhas da pt, kuando se deu a "revolução das flores" migrei pa 1 mbit em setembro k foi bumped para 4 mbits em dezembro
Logo em setembro espetaram-me com uma, como tive net já na segunda metade de setembro deram-me 1/3 do limite para esse mês kual foi o meu espanto com poucos consumos k me veio uma multa no mÊs seguinte.
reclamei para lá uma vez k tava longe de atinjir os 22 GB mesmo com os 2 meses somados, aí ék me disseram como contavam akilo.
passado isto em dezembro vieram as happy hours das 9h da noite às 9h da manhã e eu ligei para lá perguntar se podia deixar a net ligada a noite inteira a sakar se n contava ao k me disseram k a partir das 9 n contava, como eu tava nakela deles serem aldrabões ligei sempre a ligação às 9h e desligei às 9h da manhã k me dava tempo de meter tudo a sakar, e isto sem ser rigido nas horas, era mm só delsigar e voltar a ligar a seguir só para ter uma ideia.
O consumo final nos contadores deles foi 33 GB com muita coisa contada nas happy hours, k não ma cobraram verificando assim k tudo o k se encontra entre as happy hours não conta na factura final.
Em janeiro mudou para da 1h às 8h da manhã como tenho aulas às 8:30 e sou um gajo k tem de dormir imenso... n me posso dar ao luxo de ficar todos os dias acordado e confiando no k me disseram programei meramente o PC para desligar o contador à 1h... e às 7:55 desligava-o... resultado...
hoje veio a factura em como passei 25 GB do limite o k significa uma multa de 370 euros (sem IVA) k com a factura unificada de telefone: 450 euros com IVA
o meu contador diz 17,9 GB de 1 de janeiro a 31 de janeiro, e de 1 de fevereiro até hoje 6,19GB
Telefonei imediatamente para eles ao k me explicaram o k tem escrito em http://adsl.clix.pt/produtos4mg.html
"Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005"
Confirmei em Janeiro como eram agora as happy hours mas a mudança no "iniciadas" faz toda a diferença, é uma mudança de politica e da informação k me deram e k é claramente para apanhar dinheiro rapido, não devo ser o unico nesta situação...
isto não lembra a ninguém... a não ser ao vigaro
Resultado: A LIGAÇÃO TEM DE SER INICIADA DEPOIS DA 1h DA MANHÃ (muita gente acordada a essa hora) E ACABADA ANTES DAS 8h... SE É FEITA UM MINUTO ANTES DA 1h NO SERVER DELES OU DESLIGADA DEPOIS DAS 8h NO SERVIDOR DELES.... JÁ CONTA TUDO
repare-se k em dezembro sendo assim tudo o k fiz nas happy hours também teria contado e teria multa uma vez k delsigava e voltava a ligar sem grande seriadade, aki agora para contar basta passar um minuto!
agora digam-me onde está a honestidade da Clix... recomendava a toda a gente.... agora perderam um cliente e não a recomendo a ninguém
ainda ganhei uma conta de 450 euros k como é logico não tenho fundos para pagar do meu bolso
O pior é k é duma despesa k devia tar coberta pelas happy hours não ultrapassei o meu limite tendo em conta k só gastei 17,9 GB entre as 8h da manhã e a 1h da manhã...
tirem as vossas conclusões e mais pessoas k tenham problemas identicos digam
(tb tive um prob do dia 9 até hoje na assistençia, mas este é muito mais grave e não à mais espaço na concentração dos leitores para saberem o quão merdoso é o atendimento deles)
Realmente isso de se poder começar a utilizar a conta apenas após a 1 hora da manhâ para não ser contabilizado é no minimo ridiculo. Liga para lá (novamente) e queixa-te disso. Até sou um defensor dos novos pacotes do Clix, mas assim é quase anedótico.
realmente tás numa situação e peras.
isso de pagar 450 euros por a informação estar mal dada não tem projecto nenhum.
eu aqui tenho sapo adsl que apesar de ser mais lenta do que a clix nunca tem dado problemas e sou daqueles que sáco quase 15 gigas de informação.
tenho tráfego limitado de 20gigas nacionais e 2 gigas internacionais.
tás cheio de razão. :D olha que vesse com cada uma podias meter essa cena no nós por cá no telejornal de sábado na sic. :009:
Queixa-te à DECO.
Isso é impensavel. Agora liga modem, agora desliga modem. Agora ver se o relógio da Clix está como o meu. Onde já se viu.
Eu gosto das facilidades da Clix. Esta-se a ver...
Queixa-te à DECO.
Isso é impensavel. Agora liga modem, agora desliga modem. Agora ver se o relógio da Clix está como o meu. Onde já se viu.
traduzindo para portugues, :003: isso quer dizer que estás a favor dele ou a favor da clix?
I_Eat_All 17-02-2005, 17:10 Queixa-te à DECO.
pois não à serviço com mais funcionalidades e condições neste momento, mas realmente fui aki apanhado em algo malicioso e enganoso, resta-me rescindir o contrato e pagar a multa, lixo-me porque fui apanhado nisto assim como qq outro utilizador das happy hours será, se mudar fico com pior serviço e ainda pior... creio k tenho contrato com eles k me obriga a permaneçer 1 ano com esta ligação, kuando me tou a sentir enganado, já nem tenho grande vontade de usar a net sinceramente :/
I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...
Mas é smp uma situaçao chata..
Cumps
Logo vi que nao podia ser tudo bom...se é assim que funciona...cagar no clix :puke:
Vá lá, ninguém se queixa do incumbente.
Não deixes essa situação passar em branco e apresenta uma queixa devidamente fundamentada à DECO. A minha observação SERVE, claro, para qualquer ISP.
I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...
Cumps
Eles têm que ter uma "tool" klk para as pessoas saberem as horas do servidor...é que basta o servidor estar 1 min atrasado com o relogio do meu pc pra coisa dar barraca. É certo que eles mencionam como funciona no site (nem tinha reparado antes) mas nao tao a dar garantias ao user que este se está a ligar dentro das happy hours. Isto é trafulhice autêntica...mas ok.
Tou bem na Via até ver...mas eu nao pagava essa conta...ai isso é que nao pagava.
Nemesis11 17-02-2005, 17:23 @I_Eat_All
Já estive a ver o link do site do clix e mesmo estando lá o "ligações iniciadas", custa-me a crer que obriguem o cliente a ligar e desligar o modem. Não faz sentido, é uma medida demasiado idiota para ser verdade.
Se for mesmo assim, é triste. Eles vão encher os bolsos este mês.
traduzindo para portugues, :003: isso quer dizer que estás a favor dele ou a favor da clix?
Estou contra o Clix. Pensei que tivesse sido claro. Essa coisa das ligações iniciadas a X horas não lembra ao diabo.
Estou contra o Clix. Pensei que tivesse sido claro. Essa coisa das ligações iniciadas a X horas não lembra ao diabo.
sim como tu tinhas dito que gostas das facilidades da clix pensei mas só agora persebi porque dizes aquelas cenas em antes :lol:
I_Eat_All 17-02-2005, 17:38 I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...
Cumps
não à duvida disso, tanto k se não fosse assim eu me recusava a pagar e vou ter de o fazer porque do ponto de vista juridico... sei k não tenho razão a não ser fazer barulho, e informar todos de como funciona...
mas foi enganoso a verdade é k a culpa é minha k n li nas entrelinhas mas foi intencional da parte deles para acotneçer a todos os clientes k usam as happy hours, eu de facto confirmei k o horario mudou, nem sonhei k também tinha mudado a informação k me tinham dado de "como funciona"
Eles têm que ter uma "tool" klk para as pessoas saberem as horas do servidor...é que basta o servidor estar 1 min atrasado com o relogio do meu pc pra coisa dar barraca. É certo que eles mencionam como funciona no site (nem tinha reparado antes) mas nao tao a dar garantias ao user que este se está a ligar dentro das happy hours. Isto é trafulhice autêntica...mas ok.
Tou bem na Via até ver...mas eu nao pagava essa conta...ai isso é que nao pagava.
não à nenhuma tool, já para me darem um contador decente foi um rapaz da assistencia k me sugeriu o DUmeter, em dezembro o contador online deles frequentemente me contáva o meu periodo de happy hours, telefonei para lá e fikei de costas kentes k esses periodos não vinham na factura final,
Mas tive de começar a usar algo no proprio pc para ter uma ideia, de facto o contador deles não é uma referençia, e assim ainda menos, só se fôr para no dia seguinte ver se se acertou com a 1h da manhã, ou se se falhou por 1 minuto, e já apareçe no counter... este mês... o total do counter deles é os 25 + a multa, não retiraram absolutamente nada, mudança de politica... para trafulhiçe autentica
@I_Eat_All
Já estive a ver o link do site do clix e mesmo estando lá o "ligações iniciadas", custa-me a crer que obriguem o cliente a ligar e desligar o modem. Não faz sentido, é uma medida demasiado idiota para ser verdade.
Se for mesmo assim, é triste. Eles vão encher os bolsos este mês.
Pois, eu também fikei assim hoje kuando veio a factura a minha mãe pediu o site e leu isso ao telefone e eu fikei :| e pensei k n podia ser... mas já telefonei para lá e foi essa a justificação k o gajo me deu para cobrar essa quantia... e verdade seja dita... a lei está do lado deles :(
Espero é k mais ninguém caia nesta armadilha, cartinha pá deco e informar tantas quantas pessoas puder.
mas o prejuizo esse já ninguém mo tira
Se eles nao conseguem (actualmente) assegurar ao cliente a hora a que este se liga entao eu como cliente (virtual) respondo-lhes que no meu pc dizia 02:00...mesmo que no servidor deles acuse que me liguei às 14:00. Era o que faltava eu como cliente (virtual) ainda ter que estar a advinhar se acertei dentro da hora do servidor; se tenho o meu computador com a hora correcta; se o servidor deles tem a hora correcta; etc.
Soa-me tudo a trafulhice...e das grandes.
Kermit the frog 17-02-2005, 18:00 pah...isto só visto...isto só mesmo em portugal...mas que situação macabra...é que o pior disto tudo é agora a "multa" que te chegou a casa, 450€ ainda é muito dinheiro...
Isto é mesmo o espirito do portuga, os "espertalhões", ora deixa lá ver se consigo enganar mais um "pato"...estes gajos haviam de sofrer consequências por este serviço miseravel...manda carta pá DECO e se puderes espalha a mensagem por ai...
Fiquei :eek: , felizmente a netvisão não tem cá "truques" desses...
Nemesis11 17-02-2005, 18:01 @I_Eat_All
Houve algum aviso prévio por parte do clix?
Isto é, no site está "ligações iniciadas", mas houve outros avisos? Algum email? Umas letras gordas nas cartas com as facturas? qq aviso.....?
A lei está do lado deles, sem duvida, mas se for mesmo assim, gostava de saber quantas pessoas vão ter uma surpresa este mês.
Clix -> Sonae... tá tudo dito. Vergonhoso!
Acho que a única coisa que funciona devidamente na Sonae é mesmo a Optimus. Eu trabalho no Continente em Part-Time aos fins de semana e digo-vos, aquela empresa á uma bandalheira.
Sinceramente, estava com vontade de deixar a Oni (outro que me andam a lixar o juizo) e ir para Clix, mas sinceramente....
Acho que dizem mal da PT e tal mas no sapo não fazem destas m£rdas!
I_Eat_All 17-02-2005, 18:26 @I_Eat_All
Houve algum aviso prévio por parte do clix?
Isto é, no site está "ligações iniciadas", mas houve outros avisos? Algum email? Umas letras gordas nas cartas com as facturas? qq aviso.....?
A lei está do lado deles, sem duvida, mas se for mesmo assim, gostava de saber quantas pessoas vão ter uma surpresa este mês.
nop confirmei facturas... tudo normal, até este mês fazem pub a: "tarifas planas da Novis""
nunca estas informações realmente úteis k podem aumentar o valor da nossa factura
mails a avisar "olha cuidado k é ligações iniciadas a partir da 1h e se passa ou é antes da hora conta na mesma" também não recebi
enfim... foi mesmo trafulhiçe
Queixa na DECO e na ANACOM. ah, um advogado e não pagar a conta :p
destr0yer 17-02-2005, 18:37 É o seguinte
Por experiencias própria TEM QUE REINICIAR a ligação a 1 da manha senão o trafego continua a contar...
Mas tem um BONUS, a minha ligação dura 12 horas no máximo e tenho 12 HORAS DE HAPPU HOURS, ou seja enquando durar esta ligação, mesmo depois das 8 horas da manha, o trafego NÃO CONTA :P
O mal é este, ter que ficar acordado até as 01:00 :( nas férias não é problemas, mas durante as aulas, tou fdd.
Alem disso eu inicio a ligação a 1:10 1:20 por via das duvidas da hora do servidor :rolleyes:
Este mês tinha 5 GB de limites, já sakei 12,51, sendo que ja tirei 2100 megas numa unica ligação de 12 horas e não contou e tenho quase 4 GB ainda de trafego :009:
PS: Clix Turbo 512/128
Vocês não têm razão no que se estão a queixar. No site está BEM explicito que a ligação tem de ser iniciada entre a 1h e as 8h.
Já que não sabem as horas correctas joguem pelo seguro, liguem-se apenas à 1h05m.
Uns podem achar patético os contadores da Clix estarem a funcionar por ligação ao servidor e não por hora de tráfego, outros como eu acham óptimo.
Ainda apenas tenho Clix 512Kbps e em vez de 5 Gb de tráfego por mês como sería suposto o mês passado por exemplo fiz 16 Gb.
Foi um mês invulgar, não costumo deixar o PC ligado de noite nem de dia enquanto não estou. Acontece que o mês passado deixei uns dias.
Quando me mostrarem um ISP que tenha 19h de Happy Hours por dia, aí sim, eu deixarei de estar contente com a Clix.
Até hoje, e já lá vão 2 anos, 0 problemas, sempre rápidos e correctos nas informações e pronto, em termos de tráfego e velocidade não me posso queixar. :D
I_Eat_All 17-02-2005, 18:45 É o seguinte
Por experiencias própria TEM QUE REINICIAR a ligação a 1 da manha senão o trafego continua a contar...
Mas tem um BONUS, a minha ligação dura 12 horas no máximo e tenho 12 HORAS DE HAPPU HOURS, ou seja enquando durar esta ligação, mesmo depois das 8 horas da manha, o trafego NÃO CONTA :P
O mal é este, ter que ficar acordado até as 01:00 :( nas férias não é problemas, mas durante as aulas, tou fdd.
Alem disso eu inicio a ligação a 1:10 1:20 por via das duvidas da hora do servidor :rolleyes:
Este mês tinha 5 GB de limites, já sakei 12,51, sendo que ja tirei 2100 megas numa unica ligação de 12 horas e não contou e tenho quase 4 GB ainda de trafego :009:
PS: Clix Turbo 512/128
até um dia eles mudarem o servidor para as 8h e ficares agarrado.
além disso tens de deixar passar um pouco da 1h para te certificares k realmente podes
pá não lembra ao diabo, especialmente kuando se usufruiu das HH em dezembro k podiam tar ligadas 48 horas e não contava os periodos HH.
eu sinto-me estupido por ter caido nisto, mas por outro lado como ia eu saber?
não foi falta de desconfiança, foi mesmo nunca me ter ocorrido tal coisa
testes a kuando eles contam e n contam fiz nos primeiros meses agora prefiro net ligada 24 horas sem interromper e voltar a ligar, para verificar se está a contar
Vocês não têm razão no que se estão a queixar. No site está BEM explicito que a ligação tem de ser iniciada entre a 1h e as 8h.
Já que não sabem as horas correctas joguem pelo seguro, liguem-se apenas à 1h05m.
Uns podem achar patético os contadores da Clix estarem a funcionar por ligação ao servidor e não por hora de tráfego, outros como eu acham óptimo.
Ainda apenas tenho Clix 512Kbps e em vez de 5 Gb de tráfego por mês como sería suposto o mês passado por exemplo fiz 16 Gb.
Foi um mês invulgar, não costumo deixar o PC ligado de noite nem de dia enquanto não estou. Acontece que o mês passado deixei uns dias.
Quando me mostrarem um ISP que tenha 19h de Happy Hours por dia, aí sim, eu deixarei de estar contente com a Clix.
Até hoje, e já lá vão 2 anos, 0 problemas, sempre rápidos e correctos nas informações e pronto, em termos de tráfego e velocidade não me posso queixar. :D
esse bem explicito não é um "aviso" real, é algo melindroso ali metido, claro k kem reparou melhor mas a verdade é k está ali para enganar...
claro k é possivel usufruir do serviço, mas é importante k saibam k os gajos não são honestos e vão dando umas facadinhas, é presiso estar muito atento ou então não usufruir das promoções, se não usarem happy hours tão seguros, eu de facto nem sonhei k de dezembro para janeiro tinham havido estas mudanças, na homepage deles diz "trafego ilimitado da 1h às 8h, só depois de carregares nos detalhes é k vez o resto e mesmo isso passa bastante despercebido...
em termos de problemas do serviço tecnico nas ultimas 3 semanas fikei sem net durante 13 dias em avarias diferentes uma até ao dia 3 de fevereiro e outra do dia 9 de fevereiro até hoje dia 16 o atendimento foi tão mau k eles simplesmente actualizaram mal o servidor e retiraram-me o acesso só hoje actualizaram, falas para a assistencia é um atendedor de chamada, nada sabem das reparações, ainda por cima já me aconteçeu pedir para falar com a responsável da secção meterem-me em espera e desligarem-me o telefone, voltar a ligar e n me atenderem durante uma hora ou atenderem e não falarem e desligarem.
até chegaram ao ponto de me mentirem acerca do horario em k as reparações podem ocorrer, só k um dos funcionarios no dia anterior e mais cedo já me tinha dito como de facto era o horario das reparações.
e outra vez ligei para lá durante 2 dias tocava e tocava e ninguém atendia e eu sem net até tava a ver k o clix tinha acabado, isto a seguir a fazer reclamação varias vezes...
são lentos, incompetentes, o atendimento/reclamação não tem força nenhuma, é numero pago...
clix tem linha de internet boa, agora perante o k me aconteçeu... não são honestos e isso para mim conta mais k tudo
isto não é um "saiam todos do clix" é um aviso para ficarem alerta sobre as mudanças k podem acorrer e pouco honestas da parte deles (digam o k disserem)
EDIT: editado 2 vezes pk fikou o post todo baralhado
FELiYCORA 17-02-2005, 19:18 é pah a ligaçao nao tem que terminar antes das 8... basta ligares-te entre a 1 e as 8, a partir dai essa ligaçao nao conta o trafego
isto é assim, qnd apareceram as HH eu tmb fikei duvidoso e experimentei e contava-me sempre. dps de mails e mails la me conseguiram explicar k tinha k iniciar a ligaçao nakele horario.
exprimentei e funcionou
o que tenho feito desde ai é com um programita mandar reiniciar o router automaticamente à 1:05 (por causa das diferenças dos relogios) e reiniciar novamente as 7:55 assim tenho HH da 1 as 19:55 CASO A LIGAÇÃO NÃO CAIA.
ate aqui tem funcionado. de vez em quando a ligaçao la cai a meio da tarde mas os gastos nao sao assim tao grandes e dao pra ser colmatados pelos 5gb mensais.
hj é k me fizeram bonita. xeguei a casa a bocado e vi k a ligaçao caiu as 8:05, ou seja eles devem andar fazer cair as ligaçoes por essa hora. foi so hoje e vou rezar pra k tenha sido uma queda normal. espero k n seja propositada. :D
axo k isso ta meio confuso mas tu tmb te devias ter informado tal cm eu pra n cair nisso...
Silver Wolf 17-02-2005, 19:27 q programa usas para isso?
SW
I_Eat_All, quanto aos problemas que tens tido parece-me falta de sorte, pq o pessoal que conheço com Clix estão contentes.
Quanto ao apoio técnico, nunca liguei para eles, envio sempre mail ou do meu PC ou na faculdade, por isso mm que não tivesse linha não me fazia diferença nesse sentido. Quando não respondei no próprio dia, respondei no dia a seguir.
Só para veres, escrevi para lá esta semana pq o endereço do concurso nacional dos professores não estava a funcionar correctamente com a Clix/Novis. Não sei de quem era a culpa por este problema de DNS, se a Clix se não, o que é certo é que no dia a seguir me enviaram mail a dizer que já tinham resolvido isso.
Como vês um mail faz toda a diferença, semanas a fio aquilo assim, envias um mail e eles reparam mal possam.
Quanto às Happy Hours, verdade seja dita, não sei se tb foi assim ctg ou não, o pessoal houve falar nisso e julga logo que é igual aos outros ISP's, nem se dão ao trabalho de ir ver as condições de acesso. E sim, elas estão lá escarrapachadas no site. Apenas não falam nos "extra" Happy Hours, mas isso já é bónus, o qual agradeço aqui ao nosso amigo FELiYCORA. ;)
PS - FELiYCORA, não a Clix não anda a deitar as ligações abaixo. Foi qq prob ou no teu servidor ou na tua linha. ;)
FELiYCORA 17-02-2005, 19:36 AutoMate 5
da pra automatizares tudo o que quiseres. uso-o pra iniciar/encerrar o emule; fazer reboot ao router, etc. da pra fazer msm tudo. o imaginável!
I_Eat_All 17-02-2005, 19:45 AutoMate 5
da pra automatizares tudo o que quiseres. uso-o pra iniciar/encerrar o emule; fazer reboot ao router, etc. da pra fazer msm tudo. o imaginável!
o pior é pessoas como eu k usam Fserve de irc k têm listas de queue de verias horas
em relação a não me ter informado... o problema e k eu me informei em dezembro, com experiençia baseada em dezembro passei a usar um counter das 8h à 1h nunca pensei k se a ligação não fosse terminada à 1h, aliás hão de me dizer k outra companhia no mundo se foi lembrar disto...
eu por acaso informei-me mas sinto-me estupido por ter caido nisto, mas muito user casual k soube o k eram happy hours saka filmes e tá desligado na comunidade terá sido apanhado nesta rasteira.
portugal anda muito na vanguarda primeiro o partido k vai à frente nas sondagens não "promete" nada mas lá "objectivos" têm eles, depois temos o primeiro serviço de internet em k as happy hours não são automaticas presupõem k as pessoas têm de desligar e voltar a ligar a internet...
é uma rasteira inexplicavel do ponto de vista "honesto"
hão de me dizer k outra companhia no mundo se foi lembrar disto...
E é mau?!
Hás-de-me tu dizer qual o ISP que tem 19h por dia de Happy Hours. :rolleyes:
I_Eat_All 17-02-2005, 20:17 E é mau?!
Hás-de-me tu dizer qual o ISP que tem 19h por dia de Happy Hours. :rolleyes:
é mau não é o tempo de happy hours é o facto de se ter de reiniciar a ligação e o facto de não terem avisado os clientes k já tinham usufruido das HH em dezembro, é enganoso só isso, se tivesse sabido isto em janeiro tinha tomado cuidado assim fui aldrabado
Sobre Dezembro não sei, eu não usava as Happy Hours. Não costumo deixar o PC ligado de noite... apenas comecei a usar dp de saber que podia fazer 12h de Happy Hours durante o dia. :D
Sobre reiniciar a ligação a mim não me afecta nada, mas tens de convir que se não fosse preciso reiniciá-la não terias hipótese de usar Happy Hours "diurnas".
Há duas maneiras, pelo menos, de ver as coisas.
Uma é que assim está fixe pq te dá mais Happy Hours, outra é que assim está mau e que preferiam ter apenas as 7h nocturnas de Happy Hours.
Mais uma vez, se tens a certeza do que dizia no site em Dezembro reclama, pede apoio à DECO...
FELiYCORA 17-02-2005, 20:32 mas em dezembro pelo menos pra mim as HH eram como sao agora...
I_Eat_All 17-02-2005, 20:33 Sobre Dezembro não sei, eu não usava as Happy Hours. Não costumo deixar o PC ligado de noite... apenas comecei a usar dp de saber que podia fazer 12h de Happy Hours durante o dia. :D
Sobre reiniciar a ligação a mim não me afecta nada, mas tens de convir que se não fosse preciso reiniciá-la não terias hipótese de usar Happy Hours "diurnas".
Há duas maneiras, pelo menos, de ver as coisas.
Uma é que assim está fixe pq te dá mais Happy Hours, outra é que assim está mau e que preferiam ter apenas as 7h nocturnas de Happy Hours.
Mais uma vez, se tens a certeza do que dizia no site em Dezembro reclama, pede apoio à DECO...
sim mas tu proprio admites k te tiveste de informar intensivamente isto mostra k eles não agiram de boa fé... não à duvida k o serviço tem vantagens, mas assim é uma rede de apanhar tótós, eles não são honestos kuando se fala em happy hours qq gajo k venha do sapo, netcabo ou uk ker k seja já sabe como funciona não vai telefonar a perguntar se tem de desligar à 1h ou não, pode calhar ver o "iniciadas depois da 1h" e desconfiar, mas ainda por cima tá na parte interior da pagina já na ficha dos pormenores, se comprares o pacote na loja ou a um fornecedor na rua, passa-te ao lado.
A linha deles é boa, o serviço de atendimento os rapazes são mto educados mas não mandam nada, são aldrabões, mas como é rasteiras é presiso é desconfiar de tudo e já agora sempre k se dão estas alterações e estas descobertas de k não conta a partir de X, dar o tempo de margem à 1h, etc
postem para evitar mais cenas destas perante outros users...
o k não elimina k a maior parte dos utilizadores deles não estão registados neste forum, e enkuanto voçês pediram explicações, eles não fizeram mais k a sua obrigação, aliás a obrigação deles é informar toda a gente, o k não fizeram nós temos o direito à informação e eles têm a obrigação de nos darem sem nós seker a pedirmos, se assim fosse seria eu k n li o papel ou o mail, assim passaram a perna
Uma coisa eu ainda não percebi!
Tu assinaste um contrato com a clix, contrato esse que define as regras de serviço!
Se a clix alterou as regras de prestação do serviço, tem de notificar os seus utilizadores!
Portantou ou foste notificado .. e não percebeste a notificação, ou a Clix está em falha e tens todo o direito de reclamar!
Não se pode fugir muito! Tens contrato .. e esse contrato é para ser seguido! Deves tb ter no contrato que qualquer alteração no serviço, será notificado por eles com uma antecedência minima de 15 dias ....
Vai ler o Contrato! Para ver se te safas dessa!
NeoToPower 17-02-2005, 21:03 I-eat-all... mas as alterações contractuais ñ deviam ser precedidas de uma carta registada com x dias de antecedencia?
I_Eat_All 17-02-2005, 21:03 Uma coisa eu ainda não percebi!
Tu assinaste um contrato com a clix, contrato esse que define as regras de serviço!
Se a clix alterou as regras de prestação do serviço, tem de notificar os seus utilizadores!
Portantou ou foste notificado .. e não percebeste a notificação, ou a Clix está em falha e tens todo o direito de reclamar!
Não se pode fugir muito! Tens contrato .. e esse contrato é para ser seguido! Deves tb ter no contrato que qualquer alteração no serviço, será notificado por eles com uma antecedência minima de 15 dias ....
Vai ler o Contrato! Para ver se te safas dessa!
As happy hours não fazem parte do serviço são promoção e eles têm o direito de alterar as regras como bem entenderem kuando lhes apeteçerem sem avisar ninguém, mas é má fama, mas até a net cabo ou o sapo poderia fazer isto, afinal as HH também não fazem parte do serviço são sempre "até 200X/XX/31"
um gajo nisto a verdade é k confia na boa fé e seriedade dos ISP's mas eles têm-nos na mão
Dude, eu ando a ver as ofertas do clix desde que aquilo saiu, uma vez que queria trocar a minha via que anda a suckar (agora já fiz o pedido de troca).
Sempre, mas SEMPRE mm, vi lá, que as happy hours só contavam a partir de ligações feitas depois da 1 da manhã.
Sempre tive dúvidas foi em relação á terminação (se eram eles que terminavam a ligação, se tinhamos de ser nós, se ao n terminarmos ele ficava em HH, etc).
Tens a certeza que na altura em que viste n dizia nada disso?
É que eu sempre vi lá isso ... acho estranho que a clix arriscasse fazer isso com mtos clientes e dps ficasse com má fama, perdendo assim credibilidade junto de potenciais aderentes.
Mas vai dando novidades, para o pessoal continuar a tentar ajudar-te a safares-te disso.
É que se realmente isso aconteceu assim, fdx para a clix.
As happy hours não fazem parte do serviço são promoção e eles têm o direito de alterar as regras como bem entenderem kuando lhes apeteçerem sem avisar ninguém, mas é má fama, mas até a net cabo ou o sapo poderia fazer isto, afinal as HH também não fazem parte do serviço são sempre "até 200X/XX/31"
Isto não é verdade.
As happy hours são parte integrante do serviço da Netcabo, nos tarifários especificados. Quer isto dizer que enquanto mantiveres o mesmo tarifário (que eles nunca te podem tirar) terás sempre acesso às happy hours.
I_Eat_All 17-02-2005, 21:36 Isto não é verdade.
As happy hours são parte integrante do serviço da Netcabo, nos tarifários especificados. Quer isto dizer que enquanto mantiveres o mesmo tarifário (que eles nunca te podem tirar) terás sempre acesso às happy hours.
ok, de facto não estou documentado nisso mas lembro-me de ver happy hours no site da net cabo até "2004/12/31"
de resto tive agora a ver os papeis... eles mandaram um papel a dizer k tinham happy hours a 11 de novembro de 2004 k diz:
"Adicionalmente, durante o mês de Dezembro irá decorrer a promoção Happy Hour que lhe permitirá navegar sem limites de tráfego das 21h às 9h de todos os dias da semana."
Este aviso já não foi distribuido no mês de janeiro a avisar do novo horario e muito menos esse "iniciadas a partir de X horas.
repare-se k a manchete do site deles das ligações dizia "Trafego ilimitado das 21h às 9h da manhã até 31 de dezembro" e agora diz o mesmo com mês diferente e horas diferentes... mas em dezembro era num formato "sem espinhas" e em janeiro sem nenhum aviso na homepage e apenas uma palavra acrescentada no texto k já todos tinhamos lido, k aliás está escondido atrás do "mais informações" k os clientes já não irão ver, mudou para um formato de happy hours inédito k não funciona da maneira dos clientes k se transferem da PT, Netcabo e outros ISP's ou mesmo os proprios clientes de longa data k tiveram HH em dezembro e k estão familiares com o conceito de happy hours sejam aldrabados...
O contrato tive a lê-lo tem irregularidades, uma vez k eles não podem ter mais direitos k o consumidor e ali revindicam-nos, são esses o direito deles rescindirem o contrato comigo a qq altura com 30 dias de antecendencia, mas para rescindir tenho de esperar um ano de permanencia, já me tive a informar e isso é contestável, ou seja posso rescindir agora pagar isso é k acho k me enfiaram o barrete de tal maneira k não me safo.
se alguém souber como dar a volta a isto... força... qq ajuda é benvinda
Eu tenho novis mega 4 megabits, e também tenho notado que a minha ligação cai por volta das 21 h... já é a 3º vez esta semana... as minha happy hours são das 9h até ás 21h todos os dias uteis.
O contador de trafego na area de clientes mesmo durante as happy hours conta trafego... não sei se é normal ou não :/ ja lhes enviei mails a pedir explicações e responderam-me que todo o trafego é contabilizado, mesmo o das happy hours... o que torna bastante confuso para os clientes vizualizarem correctamente o trafego disponivel até ao final do mês :rolleyes: conveniente?
De resto até estou satisfeito com o serviço da novis... mas acho que devo esperar até chegar a minha 1º factura antes de dizer mais alguma coisa :lol:
I_Eat_All é deveras uma situação muito chata, mas devias ter-te informado melhor... eu compreendo como te deves estar sentir, mas nestas coisas temos que desconfiar sempre e termos a certeza de todos os pormenores, porque o que eles querem é o nosso dinheiro... a bem ou a mal :puke:
I_Eat_All 17-02-2005, 21:56 Eu tenho novis mega 4 megabits, e também tenho notado que a minha ligação cai por volta das 21 h... já é a 3º vez esta semana... as minha happy hours são das 9h até ás 21h todos os dias uteis.
O contador de trafego na area de clientes mesmo durante as happy hours conta trafego... não sei se é normal ou não :/ ja lhes enviei mails a pedir explicações e responderam-me que todo o trafego é contabilizado, mesmo o das happy hours... o que torna bastante confuso para os clientes vizualizarem correctamente o trafego disponivel até ao final do mês :rolleyes: conveniente?
De resto até estou satisfeito com o serviço da novis... mas acho que devo esperar até chegar a minha 1º factura antes de dizer mais alguma coisa :lol:
I_Eat_All é deveras uma situação muito chata, mas devias ter-te informado melhor... eu compreendo como te deves estar sentir, mas nestas coisas temos que desconfiar sempre e termos a certeza de todos os pormenores, porque o que eles querem é o nosso dinheiro... a bem ou a mal :puke:
é normal eu telefonei em dezembro todo stressado a perguntar se isso keria dizer k eles me iam fazer pagar akilo e eles disseram "ahhh, isso conta mas teja descansado k depois na factura não vem" viu-se em dezembro era real agora não, mas se desligares a tua internet à hora a k começam as happy e esperares 10 minutos já não te podem cobrar nada até porque se cobrarem imprimes a folhinha e esfregas-lhes na cara tá ali bem explicito.
já kuando não desligas mesmo com outros serviços como net cabo eles podem dizer "olha, do meio dia de um dia às 11 do outro gastaste 3 GB" e cobrarem-tos mesmo k tenham sido nas happy hours não tens como provar k os gastaste nas HH qq contador k tenhas no pc não serve de prova e o deles não tens dados suficientes, estás portanto a confiar na boa fé dos ISP's kuando tás a usar as HH
ok, de facto não estou documentado nisso mas lembro-me de ver happy hours no site da net cabo até "2004/12/31"
Desde que foi lançado o tarifário mega que o mega e o speed on têm HH vitalícias.
Ghost021 18-02-2005, 11:07 I_Eat_All desculpa lá, mas duas perguntas que ainda não percebi, as HH são parte integrante do contrato com a clix? , e se sim eles têm alguma coisa a dizer em como avisam os clientes de qualquer alteração?
i_eat_all nao pagues o excesso de trafego.
pagas o serviço excepto o excesso de trafego e apresentas uma reclamação formal com carta registada e avis de receção a apreoveitas fazes o mesmo na anacom e instituto do consumidor.
se pagares a tua mensalidade e apresentares a reclamação eles nao te podem cortar o acesso a net.
nao desistas nem te conformes. vai a luta
peace
I_Eat_All 18-02-2005, 12:52 I_Eat_All desculpa lá, mas duas perguntas que ainda não percebi, as HH são parte integrante do contrato com a clix? , e se sim eles têm alguma coisa a dizer em como avisam os clientes de qualquer alteração?
não as HH é promoção inicialmente iam até ao dia 31 de dezembro, isto as classicas k não era suposto desligar a internet a X hora, depois em janeiro renovaram com um horário mais reduzido até 31 de março, não faz parte do serviço.
Agora avisaram na factura do mês de outubro k iam haver Happy Hours e como funcionavam mas já não avisaram as alterações na factura de dezembro
já tenho aki matéria para contestar a factura, afinal a facturação é do dia 10 de cada mês ao dia 9 do mês seguinte ou seja apanhou 9 dias de Janeiro k supostamente já tinham a nova maneira de fazer happy hours k totalizou 17 GB nesses 9 dias de janeiro totalizando 45,55 GB (de 10 de dezembro a 9 de janeiro) e não recebi nenhuma multa... isto é a prova k o novo serviço de facturação deles entrou apenas agora na factura de janeiro/fevereiro, vai já hj mail e carta registada, depois posto aki a respectiva carta e respectivos documentos de prova
Deco e Anacom espero k não seja presiso, mas se isto não ficar resolvido assim, tem de ser...
verdade é k não tou a ver o clix a deixar ir uma multa de tantos € kuando é uma armadilha k fez ao consumidor, eles contam k vão cobrar o dinheiro...
como alguém aki já disse eles kerem é ganhar dinheiro a bem ou a mal.
i_eat_all nao pagues o excesso de trafego.
pagas o serviço excepto o excesso de trafego e apresentas uma reclamação formal com carta registada e avis de receção a apreoveitas fazes o mesmo na anacom e instituto do consumidor.
se pagares a tua mensalidade e apresentares a reclamação eles nao te podem cortar o acesso a net.
nao desistas nem te conformes. vai a luta
peace
se apresentar reclamação e pagar os 37 euros mensais eles não podem facturar a multa?
para esse efeito de não-facturação apresento reclamação perante k entidades? qual a entidade k os obriga a não facturarem?
Thanks pela dica, isto é uma luz ao fundo do tunel :D
Arnie_Marta 18-02-2005, 19:03 Temos de tomar uma atitude, e aconselho o seguinte:
Escreve um mail, a explicar isto tudo k se passa; depois coloca-o aki e TODOS, mas TODOS nós enviaremos esse mail para a Deco e para a Anacom!!!!
Lisboa
R. de Artilharia Um, n.º 79 - 4º | 1269 - 160 Lisboa
decolx@deco.pt
Tel.: 213 710 200 | Fax: 213 710 299
Atendimento ao Público:
Chamada Grátis: 800 20 66 65
URL: http://www.anacom.pt
E-mail: info@anacom.pt
se apresentar reclamação e pagar os 37 euros mensais eles não podem facturar a multa?
se tu pagares o teu seviço que foi o que contrataste menos o excesso que é algo que tu contesta a veracidade do mesmo eles nao "podem" cortar-te o serviço uma vez que eles podem ou nao ter razao tal como tu. digo nao podem entre aspas pq poder podem tudo.
para esse efeito de não-facturação apresento reclamação perante k entidades? qual a entidade k os obriga a não facturarem?
Thanks pela dica, isto é uma luz ao fundo do tunel :D
a reclamação referente ao consumo extra deve ser apresentada sempre em primeiro lugar a clix e atravez de uma carta registada com aviso de recepção e guardares o talaozinho como ouro.
depois podes sempre apresentar como complemento uma queixa na anacom e instituto do consumidor e podes tentar a deco que esses sangue-sugas devem gostar de um caso assim que possa dar barulho.
peace
nao desistas... se pagars a factura estás a aceitar as consdições deles e não podes reclamar perante qualquer entidade ou tribunal...
poe aki os mails que enviamos todos para a anacom e para a deco.
fica bem! e boa sorte! :)
I_Eat_All 18-02-2005, 22:07 se tu pagares o teu seviço que foi o que contrataste menos o excesso que é algo que tu contesta a veracidade do mesmo eles nao "podem" cortar-te o serviço uma vez que eles podem ou nao ter razao tal como tu. digo nao podem entre aspas pq poder podem tudo.
a reclamação referente ao consumo extra deve ser apresentada sempre em primeiro lugar a clix e atravez de uma carta registada com aviso de recepção e guardares o talaozinho como ouro.
depois podes sempre apresentar como complemento uma queixa na anacom e instituto do consumidor e podes tentar a deco que esses sangue-sugas devem gostar de um caso assim que possa dar barulho.
peace
Pois o prob é k não posso escolher só pagar 37 euros eles apresentam a factura perante o banco, posso é blokear-lhes o acesso
Temos de tomar uma atitude, e aconselho o seguinte:
Escreve um mail, a explicar isto tudo k se passa; depois coloca-o aki e TODOS, mas TODOS nós enviaremos esse mail para a Deco e para a Anacom!!!!
nao desistas... se pagars a factura estás a aceitar as consdições deles e não podes reclamar perante qualquer entidade ou tribunal...
poe aki os mails que enviamos todos para a anacom e para a deco.
fica bem! e boa sorte! :)
Muito obrigado pelo vosso apoio :) já mandei hoje a carta registada com aviso de recepção e respectivo mail replica agora é aguardar... pode ser k eles recuem expus varias irregularidades da parte deles é a ultima hipótese de resolver isto amigávelmente depois terei de blokear a conta e recorrer às entidades maiores e fazer muito barulho e aí sim mails de reclamação ao monte
agora mais vale não os irritar, pode ser k se resolva a bem
se nada resultar, não responderem ou responderem k vão proceder a cobrar a multa aí sim vou censurar os numeros de acesso e numeros das facturas e postar aqui
Demiurgo 18-02-2005, 23:15 Que cenário de horror...
Eu tive há uns anos uns problemitas com a telepac quando apareceu o serviço ADSL (Netfast) e mudei de casa 2 meses depois de instalar o serviço.
Continuaram durante seis meses a querer cobrar os dois serviços (casa antiga e casa nova) e a mandar facturas para a morada anterior.
Deu trabalho a resolver mas eles acabaram por me dar razão e devolver dinheiro que a bem dizer eu nunca tinha pago, enfim incompetências.
PT
Arnie_Marta 19-02-2005, 01:57 Meus amigos, axo k já resolvi o teu problema e ele mesmo em frente aos nossos olhos:
Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005
Basta ler o k está aki.............ainda não descobriram?
Tou a falar a sério, o k no fundo eles dizem é k se um gajo iniciar a ligação entre a 1h e as 8h da manha o Tráfego é ilimitado, ou seja, se eu começar por exemplo à 1h30m e apenas desligar essa ligação daki a 20 dias o trafego não conta.
Apesar de nos tentarem enganar com o Portugues traiçoeiro, acabaram tb eles por cometerem um enorme erro!!!!
Isto é Portugues simples, e o k digo é 100% viável................
I_Eat_All 19-02-2005, 02:19 Meus amigos, axo k já resolvi o teu problema e ele mesmo em frente aos nossos olhos:
Tou a falar a sério, o k no fundo eles dizem é k se um gajo iniciar a ligação entre a 1h e as 8h da manha o Tráfego é ilimitado, ou seja, se eu começar por exemplo à 1h30m e apenas desligar essa ligação daki a 20 dias o trafego não conta.
Apesar de nos tentarem enganar com o Portugues traiçoeiro, acabaram tb eles por cometerem um enorme erro!!!!
pois mas na pagina antes está trafego ilimitado da 1h às 8h, podem refugiar-se nisso para dizer k se passar pagas multa os 2 "anulam-se" mas mesmo com essas irregularidades eles não vão ficar calados criar problemas ao cliente honesto :/
ao telefone o fulano disse k se passasse das 8 contava tudo o k sakaste nas happy hours... não é legitimo pois não?
acho k de qq maneira k interpretes levas a multa... k é o k eles kerem cobrar podes é contestar tanto no meu caso como nesse, e provavelmente levar a melhor isto se eles tiverem bom senso (ainda não sei se têm... pois ainda tou à espera de ter o meu problema resolvido)
a preocupação deles deveria ser ganhar clientes e não perdê-los, passar rasteira, aldrabá-los :/
Acho k eles mereciam bem alguém k lhes fizesse essa da ligação da 1:30 até 20 dias depois, mas não me meto nisso já tenho 1 problema para resolver :P
E nunca se sabe se o cliente com razão e cumpridor das regras não se lixa no fim... com estes gajos...
Meus amigos, axo k já resolvi o teu problema e ele mesmo em frente aos nossos olhos:
Eles deitam as ligaçoes abaixo ao fim de 12 horas...pensas que eles sao burros ou k ? lol :P
I_Eat_All 19-02-2005, 02:24 Eles deitam as ligaçoes abaixo ao fim de 12 horas...pensas que eles sao burros ou k ? lol :P
também é verdade clix tem a mania de cair de X em X horas, em dezembro kuando eram as HH classicas amandava a net abaixo por volta das 2/3 tive de meter auto-reconnect k alguns dias acordei e tava a ligação caida desde kuase à hora a k me deitei, nunca pensei foi k fossem eles a amndar a net abaixo
Arnie_Marta 19-02-2005, 02:24 OLha k não diz em lado nenhum "da 1h as 8h"....
Velocidade de 4096 Kbps de download e 256Kbps de velocidade de upload
Mensalidade fixa €38,90 (IVA incluído)
25 GB de tráfego internacional ou nacional
Sempre ligado, sem limites de tempo
Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005
Tráfego Extra por cada 100Kbytes de consumo: €0.0015 (IVA incluído)
1 caixa de correio com 50 MB e 4 endereços de Email
100 MB para alojamento de página pessoal
Custo de Activação (com modem incluído): €25 * (IVA Incluído)
Custo de Activação (sem modem incluído): €0 (IVA Incluído)
O Serviço Clix Turbo ADSL 4 Megas inclui o serviço de Voz da Novis, em que não precisa de pagar assinatura da linha telefónica, poupando €15 por mês.
As chamadas de voz realizadas através da Novis são sempre 10% mais baratas do que as chamadas feitas pela PT. Ver tarifário
Se pretender pode manter o seu actual número de telefone pelo custo adicional de €2/mês.
PROMOÇÃO
HAPPY HOUR: Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005
Oferta de 180 minutos de chamadas locais, à noite e fim de semana, para gastar nos primeiros 6 meses, para Clientes dial-up Clix e pré-selecção Novis
Oferta de Activação do Serviço para Clientes Clix Turbo ADSL e utilizadores que já têm Modem ADSL*
I_Eat_All 19-02-2005, 02:29 OLha k não diz em lado nenhum "da 1h as 8h"....
está na homepage ---> http://adsl.clix.pt/
apenas -> "Tráfego ilimitado da 1h às 8h da manhã, até 31 de Março"
também não refere nada em o trafego só é ilimitado a partir de ligações "iniciadas" após a 1a da manhã :P
será k lhes convém omitirem o resto? é k me pareçe k imensa gente vai pensar "pera lá isto não tá suficientemente explicito"
a info dada na homepage tb é inekivoca da 1h às 8h não conta :P mas para cobrar estão cá eles...
Arnie_Marta 19-02-2005, 02:34 Tens razão, mas no fundo essa parte dá-t razão a ti!!!!!!
E a outra parte dám razão a mim.
Concluindo:
1º caso: Tu , dizes k na pagina diz "da 1h às 8h" e eles apresentam "iniciadas entre a 1h e as 8h"
2º caso: Alguém k faria o k eu disse, ligava à 1h30m e desligava 20dias depois; essa pessoa diria "iniciadas entre a 1h e as 8h" e eles ai diriam "da 1h às 8h"
I_Eat_All 19-02-2005, 02:40 Tens razão, mas no fundo essa parte dá-t razão a ti!!!!!!
E a outra parte dám razão a mim.
Concluindo:
1º caso: Tu , dizes k na pagina diz "da 1h às 8h" e eles apresentam "iniciadas entre a 1h e as 8h"
2º caso: Alguém k faria o k eu disse, ligava à 1h30m e desligava 20dias depois; essa pessoa diria "iniciadas entre a 1h e as 8h" e eles ai diriam "da 1h às 8h"
pois é coitadinhos, são muito inocentes, vê-se mesmo k isto aconteçeu por acidente, não foi nenhuma rasteira montada ao consumidor (k ideia)
eu acho é k isto dá-me tudo razão a nós os dois, e a kem disse, k eles kerem é o dinheiro dos clientes a bem ou a mal
incrivel perante eles é se preso por ter cão, e por não ter...
ou é por levar uma das frases à letra ou a outra (sem contar k a das "iniciadas" está à vista de todos num sitio recatadamente escondido e sem nada a chamar à atenção, com texto por cima e por baixo, conheçendo os habitos de leitura dos portugueses... muito conveniente)
já tenho aki matéria para contestar a factura, afinal a facturação é do dia 10 de cada mês ao dia 9 do mês seguinte ou seja apanhou 9 dias de Janeiro k supostamente já tinham a nova maneira de fazer happy hours k totalizou 17 GB nesses 9 dias de janeiro totalizando 45,55 GB (de 10 de dezembro a 9 de janeiro) e não recebi nenhuma multa...
Nop.
A factura é de dia 10, mas é apenas referente ao mês anterior.
Na Via pago sempre adiantado...como nao há limites paga-se o mes a seguir sempre 1 mes antes...na netvisao que tinha esse esquema (por causa dos limites)...good old times :D
I_Eat_All 19-02-2005, 02:49 Nop.
A factura é de dia 10, mas é apenas referente ao mês anterior.
não... a factura é telefone e internet tem chamadas da linha fixa registadas em factura detalhada desde o dia 10 de janeiro até ao dia 9 de fevereiro
a factura diz ainda no cabeçário:
Data de Emissão: 15/02/2005
Periodo de processamento: 10/01/2005 a 09/02/2005
claro k isto não é de agora é o periodo de facturação k apareçe nas facturas desde k mudei para novis/clix, na altura claro k ligei para eles a informar-me, se afinal eram 22 GB (na altura) mensais se começava a fazer as contas de kuanto sakava a 10 de cada mês ou a dia 1.
A factura tem um tempo de facturação k não deixa duvida a partir do momento em k a factura de janeiro tem chamadas em fevereiro
EDIT: editado para novis/clix (novis linha, clix serviço) para não gerar confusões de ter apenas mencionado novis
Megasport 20-02-2005, 00:44 nunca tinha reparado nessa das ligaçoes iniciadas da 1h ás 8h :confused: isso é mesmo um modo de limitar um gajo...entao um gajo k deixe o emule ligado vai ter de reiniciar o emule 2 vexes em 8 horas? essas oito horas é o tempo k ele demora a arrancar :P :P (nao é tanto mas nao da pa nada)
..sinceramente esta oferta da clix estava a ser boa demais, sendo assim nem tudo em um mar de rosas...
cumps e boa sorte ;)
Olá
Tenho o serviço Clix 4Mbps e após ler estas 3 páginas a minha dúvida persiste.
Exemplo:
Início da Ligação 2005-02-17 01:15:37 Final da Ligação 2005-02-17 19:10:37 Duração da Ligação 17:55:00 Tráfego(Mbps) 1430.96 MB
Estes 1430.96 MB vão ser descontados no final do mês ou não?
Cumps
I_Eat_All 20-02-2005, 04:13 Olá
Tenho o serviço Clix 4Mbps e após ler estas 3 páginas a minha dúvida persiste.
Exemplo:
Início da Ligação 2005-02-17 01:15:37 Final da Ligação 2005-02-17 19:10:37 Duração da Ligação 17:55:00 Tráfego(Mbps) 1430.96 MB
Estes 1430.96 MB vão ser descontados no final do mês ou não?
Cumps
Não te sei responder com certeza, mas creio k sim
O k a pessoa do atendimento tecnico me disse kuando tomei conheçimento da minha conta foi que se a ligação começa antes da 1h conta e se passa das 8h também conta logo tudo...
mas enkuanto k num sitio diz iniciadas entre a 1h e as 8 horas" eles podem refugiar-se na pagina k dá acesso a essa k diz: "trafego ilimitado da 1h às 8h" e servirem-se dessa base para tentarem pelo menos cobrar.
Os users k falaram usar happy hours da clix e ligarem tarde e deixarem depois das 8h, pelo k percebi usam ADSL 512 ou seja, nas linhas da PT k crfeio ser pré pago, ao contrario do nosso k é irem chular o dinheiro k kerem ao banco, mediante apresentação de factura.
clix 512/128 é a evolução do serviço k eu tive clix turbo, mas agora com 5 GB mensais e happy hours... mas o k aconteçia kuando passavas o limite era ficares sem internet e teres de carregar mais, se ainda fôr assim os serviços são muito diferentes e não beneficia em nada ao clix porque se o cliente estoira os GB todos nas HH pode não carregar mais... na nossa 4 mbits podes ter um contador como eu tive e depois ter uma surpresa sim porque o contador deles não pára mesmo nas happy hours (se não desligares a net e iniciares já dentro do periodo em kestão)
Boas
Acabei de ligar mais uma vez para o 800 10 20 30 e foi-me confirmado novamente que se iniciar uma ligação entre a 1 e as 8 e ela durar até as 10 da manha, 1 da tarde ou 7 da tarde, não obstante o tempo de ligação, isso é HH. Se a ligação não cair e durar 3, 7, 11, 17.55 horas isso é HH.
Se no fim do mês a factura disser o contrário vai haver barulho.
Cumps
redalert 20-02-2005, 15:03 Boas
Acabei de ligar mais uma vez para o 800 10 20 30 e foi-me confirmado novamente que se iniciar uma ligação entre a 1 e as 8 e ela durar até as 10 da manha, 1 da tarde ou 7 da tarde, não obstante o tempo de ligação, isso é HH. Se a ligação não cair e durar 3, 7, 11, 17.55 horas isso é HH.
Se no fim do mês a factura disser o contrário vai haver barulho.
Cumps
devias ter gravado essa conversa. :lol: (not a joke)
[[]]
nunca tinha reparado nessa das ligaçoes iniciadas da 1h ás 8h :confused: isso é mesmo um modo de limitar um gajo...entao um gajo k deixe o emule ligado vai ter de reiniciar o emule 2 vexes em 8 horas? essas oito horas é o tempo k ele demora a arrancar :P :P (nao é tanto mas nao da pa nada)
..sinceramente esta oferta da clix estava a ser boa demais, sendo assim nem tudo em um mar de rosas...
cumps e boa sorte ;)
nao tens mt esse problema.. o bowlfish é que demora a arrancar.. :P com a clix n precisas de por so nacional..:P
fica bem! :D
devias ter gravado essa conversa. :lol: (not a joke)
[[]]
LOL, porque dizes isso? :004:
Cumps
redalert 20-02-2005, 17:11 LOL, porque dizes isso? :004:
Cumps
na novela "disse-k-nada-disso-disse" ja tens uma prova. :)
[[]]
na novela "disse-k-nada-disso-disse" ja tens uma prova. :)
[[]]
LOL! E já agora como gravo chamadas no tlm? LOLOLOL
Outra coisa, já tenho o AutoMate, alguém pode dizer os passos para definir um reboot automático diário no meu router? Obrigado.
Cumps :009:
redalert 20-02-2005, 18:55 LOL! E já agora como gravo chamadas no tlm? LOLOLOL
basico: basta saberes o pin-out do teu telele e ligar na entrada de mic/line-in dum kalker gravador de cassetes ou pc. :P
[[]]
ou entao se o teu tlm for nokia com S.o symbiam (por ex 6600) ha software proprio para gravar as conversas e dps passas para o pc...
ja nao tenho o nokia 6600 mas na altura experimentei e funcionou !!
para o software googla q encontras !!!
fika bem
Publicidade enganosa
DECO
Sumerset 21-02-2005, 02:27 Faz uma coisa.
Pega no teu contracto e começa a ler, à procura de algum local onde diga que a ligaçao tem que ser iniciada a partir da 1h da manha para poderes usar as HH.
Caso não diga faz o seguinte:
1 tira um screenshot tb ao site do clix pois é uma prova da falsa publicidade.
2 guarda os logs do contador ou tira um screenshot com a imagem do tráfego do período em questão
3 pega em tudo e faz backups a melhor maneira é enviar 1 ou 2 emails com tudo para contas distintas (servidores diferentes) que tu tenhas (assim ficas com o timestamp do servidor pode vir a dar-te jeito ter um comprovativo da data)
4 vai ter ao Centro Arbitral da tua zona presumo que seja ou Porto ou Lisboa e relata o sucedido, vai também à representação da DECO e informa-os.
Caso diga no contracto que as HH só contam caso a ligação seja iniciada depois da 1h tenho pena de ti mas não deve haver muito a fazer. Perante a lei o que interessa infelizmente é o contracto que assinaste. Talvez consigas algo alegando publicidade enganosa, mas deves contactar as entidades que referi em cima elas é que te devem ajudar.
Espero sinceramente que consigas ganhar pois isso é um abuso que eles estão a fazer. No entanto já vi algumas situações que simplesmente me levam a dizer que as tuas hipoteses são 0.0001% de conseguires algo. Infelizmente em Portugal o sistema protege o infractor.
Já agora não penses que os logs ou imagens do contabilizador de tráfego te irão ajudar. Existe uma lei que diz que é proibido uma empresa de serviços ter um contador nas suas instalações sem que o cliente tenha a possiblidade de verificar a nível físico a presença do contador e a contagem por ele feita. No entanto os contadores de trafego dos ISPs infrigem esta lei com conhecimento da ANACOM e esta nada faz até insentiva a proliferação desta actividade ilegal. Se fores ao forúm da Netcabo existe uma carta de um utilizador que se queixou numa situação semelhante à ANACOM e a resposta foi basicamente uma palmadinha nas costas da Netcabo e o incentivo à prática da actividade. O utilizador em questão tinha o Netcount e todos os logs de tráfego efectuados na altura em questão.
Boa sorte!
Já agora não penses que os logs ou imagens do contabilizador de tráfego te irão ajudar. Existe uma lei que diz que é proibido uma empresa de serviços ter um contador nas suas instalações sem que o cliente tenha a possiblidade de verificar a nível físico a presença do contador e a contagem por ele feita. No entanto os contadores de trafego dos ISPs infrigem esta lei com conhecimento da ANACOM e esta nada faz até insentiva a proliferação desta actividade ilegal.
Como de facto acontece com todos os operadores telefónicos...
Quando quiseres está à vontade para enunciar essa *brilhante lei*.
O problema do netcount é outro completamente diferente.
Sumerset 21-02-2005, 11:25 Vai ver os teus aquários... Axo que 1 tem uma fuga :die:
A lei existe e é assim. Por isso mesmo é que tens o contador da luz e àgua em casa ou axas que isso foi um acaso?
Para contar a luz tb não era necessário o contador na tua casa, bastava eles terem as previsões e depois os aparelhos da central e fazerem cálculos através de transitos de potências na linha e chegavam lá.
N li a thread toda. Mas a clix não tem uma página com os consumos diários?
FELiYCORA 21-02-2005, 16:43 N li a thread toda. Mas a clix não tem uma página com os consumos diários?
tem, mas mesmo que seja nas HH o consumo é apresentado, não sendo descontado depois no limite
FELiYCORA 21-02-2005, 16:55 pah mas ng daki consegue ter a ideia de exprerimentar?
experimentem la iniciar uma ligaçao dps da 1 e antes das 8 e deixá-la até cair. anotem o trafego k tinham antes e depois. o mesmo? ah pois. não é preciso fazer o rebuliço todo...
A lei existe e é assim. Por isso mesmo é que tens o contador da luz e àgua em casa ou axas que isso foi um acaso?
Desculpa lá, mas só podes estar a gozar!!!
Então achas que era possível todas as pessoas terem uma canalização da distribuição de águas até casa?!
E o mm para as linhas electricas?!
LOL!!!
Uns perdem água dos aquários, os outros comem os peixinhos dourados ao pequeno almoço... :joker:
Sumerset 21-02-2005, 19:19 Existe algo chamado trânsito de potências que te permite fazer alguns calculos engraçados.
Se fores ao site da REN (Rede Électrica Nacional) consegues saber bastante actualizado qual a potência que Portugal está a gastar no instante.
Para isso não contam por exemplo as empresas que têm o fornecimento de energia contractado com distribuidores estrangeiros (caso da AutoEuropa, que tem contracto com fornecedor francês por ser mais barato, no entanto a energia que se gasta não é francesa é portuguesa ou espanhola sendo depois calculado por transito de potencias se devemos pagar a energia ou receber dinheiro por ela, no caso de Portugal temos de pagar).
O transito de potencias serve no entanto para mais coisas, se houver um corte na rede serve para calcular por onde a energia deve passar até chegar ao consumidor.
Poderia também servir para calcular qual o gasto de energia dos consumidores individuais.
Se calhar Biker_ deverias ter um pouco mais de cuidado ao falar...
Pareces perceber do que falas... ou NÃO!!!
Hás-de-me dizer como é que a EDP sabe que és tu que estás a consumir energia ou o teu vizinho.
O mm para a água.
Sumerset 21-02-2005, 20:47 MAGIA
Eles são todos bruxos e adivinham isso. Tu até podes contractar os serviços deles nas páginas do jornal.
UUUU
Um autentico caso para os X-FILES. Pensa um pouco... Já te disse muitas coisas se quiseres saber mais vai à procura...
Ok, fiquei esclarecido no que já sabia. ;)
tem, mas mesmo que seja nas HH o consumo é apresentado, não sendo descontado depois no limite
Que estupidez! Acham que custa alguma coisa alterar o programa dos consumos de X a Y horas?
Andr0m3da 21-02-2005, 21:07 vamos la a acalmar com a linguagem ok?
esta thread de repente ficou muito offtopic :)
FELiYCORA 21-02-2005, 21:48 Que estupidez! Acham que custa alguma coisa alterar o programa dos consumos de X a Y horas?
que estupidez porquê? axo mt bem. assim sabes qt gastaste, msm n sendo contabilizado
Li o thread apenas na diagonal, e como tou à espera da activação do clix aproveito para perguntar: para além das happy hours só contarem das ligações iniciadas *entre* a 1 e as 8 e não da 1 às 8 (a língua portuguesa...), segundo percebi o contador não indica a distinção do tráfego que conta como happy hours versus tráfego normal. É isso?
Não tem portanto os detalhes que a página de contagens da netvisão tem. E se o tráfego é todo acumulado, como é que sei ao certo quanto é que já gastei (por exemplo) dos 25GB?
I_Eat_All 23-02-2005, 18:38 Li o thread apenas na diagonal, e como tou à espera da activação do clix aproveito para perguntar: para além das happy hours só contarem das ligações iniciadas *entre* a 1 e as 8 e não da 1 às 8 (a língua portuguesa...), segundo percebi o contador não indica a distinção do tráfego que conta como happy hours versus tráfego normal. É isso?
Não tem portanto os detalhes que a página de contagens da netvisão tem. E se o tráfego é todo acumulado, como é que sei ao certo quanto é que já gastei (por exemplo) dos 25GB?
não sabes... é esse o objectivo
terás de usar um contador no PC como eu, mas como vÊs agora tenho problemas por isso, basicamente... não só tens de desligar o contador à uma como também a internet durante uns minutos e depois voltar a ligar
e se o k certos users disseram por aí se aplicar e eles não contarem se passar da hora desde k a ligação tenha sido iniciada anteriormente (ék não foi o k me disseram ao telefone) então terás de tirar o auto re-conect imagina k tás a sakar algo e a net caí e tu tás fora, akilo liga e continua a sakar sem contador como se nada tivesse aconteçido, e tu sem nada saber
Se isto fosse sobre o Sapo ou Netcabo já tinhamos 10 paginas a cortar na PT lol...
DeepSnoozer 23-02-2005, 19:07 Boas...
Este é o meu 1º Post, n li isto tudo, mas deixem-me só dizer uma coisa...
As ligações da Clix tem k ser iniciadas entre a 1 e as 8 da manha, ou seja..., O Modem tem que autenticar o User e a Pass entre a uma e as 8...
Apartir dai, é Sp happy hour...
A Vossa Ligação expira em 17 Horas e 55 Minutos, isto significa que se voces se ligarem , com a vossa ligação á internet ás 7.40 (ex) do Dia 2 de Fevereiro, a Ligação Cai (e volta a ligar-se o modem tiver isso predefenido) por volta da 1 e 30 da manha..., e volta a cair novamente ás 19.25 mais coisa menos coisa (calculos de cabeça...) do dia 3 de Fev!, onde quero chegar com isto é que é possivel fazer 35 Horas de Happy Hour seguidas sem sequer mexer no modem..., podemos inclusive arranjar soluçoes para que todo os dias ás 7.50 possamos desligar o modem e voltar a ligar, para podermos tar mais á vontade...
Eu por exemplo... nunca tenho Limites..., o meu Router tem um Timer na Tomada, que o resliga todos os dias ás 1.10 e ás 7.30 (faço isso por questoes de segurança).
O meu raciocinio é este:
Se a ligação dura 17horas, se eu desligar o modem ás 7.30, a ligação vai cair dentro da hora da happy hour..
Se por algum motivo a ligação cair, por exemplo, ao meio dia, o meu modem mal chegue á 1 da manha vai reiniciar com a Autenticação, minimisando os "danos" de tar a fazer downloads usando o meu limite de 25 Gigas.
I_Eat_All 23-02-2005, 19:27 Boas...
Este é o meu 1º Post, n li isto tudo, mas deixem-me só dizer uma coisa...
As ligações da Clix tem k ser iniciadas entre a 1 e as 8 da manha, ou seja..., O Modem tem que autenticar o User e a Pass entre a uma e as 8...
Apartir dai, é Sp happy hour...
A Vossa Ligação expira em 17 Horas e 55 Minutos, isto significa que se voces se ligarem , com a vossa ligação á internet ás 7.40 (ex) do Dia 2 de Fevereiro, a Ligação Cai (e volta a ligar-se o modem tiver isso predefenido) por volta da 1 e 30 da manha..., e volta a cair novamente ás 19.25 mais coisa menos coisa (calculos de cabeça...) do dia 3 de Fev!, onde quero chegar com isto é que é possivel fazer 35 Horas de Happy Hour seguidas sem sequer mexer no modem..., podemos inclusive arranjar soluçoes para que todo os dias ás 7.50 possamos desligar o modem e voltar a ligar, para podermos tar mais á vontade...
Eu por exemplo... nunca tenho Limites..., o meu Router tem um Timer na Tomada, que o resliga todos os dias ás 1.10 e ás 7.30 (faço isso por questoes de segurança).
O meu raciocinio é este:
Se a ligação dura 17horas, se eu desligar o modem ás 7.30, a ligação vai cair dentro da hora da happy hour..
Se por algum motivo a ligação cair, por exemplo, ao meio dia, o meu modem mal chegue á 1 da manha vai reiniciar com a Autenticação, minimisando os "danos" de tar a fazer downloads usando o meu limite de 25 Gigas.
o pior é pensar: kuantas pessoas realmente usam as happy hours assim?
tiveste de programar o teu router e tiveste de te informar a fundo o k a maior parte dos utilizadores não faria
qq utilizador mainstream vê na homepage deles "trafego ilimitado da 1h às 8h" e faz isso mesmo, é feito para enganar, creio k mais gente leva estas multas ridiculas, do k os k usam e tiram partido deste formato de HH...
afinal HH é HH não tem espinhas, isto é um apanha patos.
de qq das maneiras é proveitoso a kem sabe como funciona, não deixam de ser aldrabões, mas sabendo estes porquês e senãos pode realmente tirar-se partido, o pior é confirmar a info, como já referi, ao telefone disseram-me k se passar das 8 ligado conta imediatamente como trafego efectuado
Eu só posso contar com o que diz no MEU ISP, não no dos OUTROS!
No MEU diz:
"Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005"
Antes das HH na Internet só as conhecia da Portugália, e era para as imperiais pedidas ENTRE determinada hora, não para quem pagava nessa determinada hora o que tinha pedido antes.
O mm se aplica aqui. A ligação tem de ser "pedida" entre determinada hora. E tb não tinha cabimento ir à Portugália refilar com a HH só pq na tasca da esquina tinha outra hora e tal... cada empresa tem as suas regras e nós como clientes cabe-nos a nós informarmo-nos e claro, quando estivermos a ser enganados, coisa que neste caso, pelo menos actualmente, não está a acontecer, então refilar!
Eu ainda tenho Clix 512Kbps, pelo que não sei como são os novos contadores. Pelo que dizem estão mal feitos, tipo os do SAPO.
Contadores à parte, o que este tópico trata é de informações e desinformações.
O que estava em Dezembro e antes no site não sei, mas com o que está agora ninguém lhe pode pegar. Está lá bem explícito.
Eu pouco uso as HH, mas estou contente de poder ter 19h de HH por dia. Pelos vistos nas ligações Mega a ligação não cai de 12 em 12 horas, mas sim de 18 em 18 horas. Pelas minhas contas é possível ter 24h por dia de HH.
Querem melhor?! :wow:
I_Eat_All 23-02-2005, 20:06 Eu só posso contar com o que diz no MEU ISP, não no dos OUTROS!
No MEU diz:
Antes das HH na Internet só as conhecia da Portugália, e era para as imperiais pedidas ENTRE determinada hora, não para quem pagava nessa determinada hora o que tinha pedido antes.
O mm se aplica aqui. A ligação tem de ser "pedida" entre determinada hora. E tb não tinha cabimento ir à Portugália refilar com a HH só pq na tasca da esquina tinha outra hora e tal... cada empresa tem as suas regras e nós como clientes cabe-nos a nós informarmo-nos e claro, quando estivermos a ser enganados, coisa que neste caso, pelo menos actualmente, não está a acontecer, então refilar!
Eu ainda tenho Clix 512Kbps, pelo que não sei como são os novos contadores. Pelo que dizem estão mal feitos, tipo os do SAPO.
Contadores à parte, o que este tópico trata é de informações e desinformações.
O que estava em Dezembro e antes no site não sei, mas com o que está agora ninguém lhe pode pegar. Está lá bem explícito.
Eu pouco uso as HH, mas estou contente de poder ter 19h de HH por dia. Pelos vistos nas ligações Mega a ligação não cai de 12 em 12 horas, mas sim de 18 em 18 horas. Pelas minhas contas é possível ter 24h por dia de HH.
Querem melhor?! :wow:
Eu não ataquei isso das HH como funcionam, eu ataco é eles induzirem em erros os utilizadores, e sim, eu fui enganado...
agora se continuar com este ISP não me enganam nesta outra vez como é lógico.
mas não achas ridiculo ter de desligar a ligação? porque carga de agua? kual utilizador se ia lembrar disso? já tendo usado HH normais da propria clix
além disso... não sou eu o cliente pagante k tenho de me informar a fundo do k tá claro na 1ª pagina a dizer: trafego ilimitado entre a 1h e as 8h
eles é k têm a obrigação de te informar, afinal para alguma coisa lhes pagas, as chamadas para lá são pagas e ainda são cáras
HH é HH não interessa como a portugália as faz, nós temos contadores de GB e a portugalia não tem contador de litros, não à comparação possivel a não ser no nome da coisa. tá bem k não foste enganado e disfrutas do serviço, não é isso k eu censuro...
os gajos da clix não são muito honestos, agora há realmente as duas faces da moeda, agora também não à duvida k tá ali uma rasteira posta num sitio estratégico e escondida
se não achas k isso é enganar não sei o k lhe chame
Mas pá, esta thread não é: mudem de clix para outro ISP qualquer, simplesmente... e pelo menos para mim neste momento não à com melhores condições, descer agora em Kbps é um downgrade não à volta a dar
isto é um aviso à transparençia do serviço deles, kem não kiser arriscar não mude, k é o k eu teria feito se soubesse k eles não são honestos.
ainda bem que disfrutas como deve ser do teu serviço. faria o mesmo se tivesse sido informado como deve de ser.
Estava lá o link "saber mais" ou "mais info" ou lá o que é ao lado...
A analogia que fiz com a Portugália é a mm que se pode fazer com qq outro ISP. Cada qual tem as suas regras. Cabe, SIM, ao cliente verificar TUDO o que o possa comprometer, como te está agora a acontecer a ti. De maneira nenhuma podemos dizer: "a Netcabo faz assim, logo a Clix tb". Isto não é um exercicio de lógica...
Mais uma vez digo, há várias maneiras de se programar um sistema. Não sei se isto foi feito assim de propósito ou não, mas se há quem prefira ter 7 horas por dia de HH e não desligar a ligação durante as 12 ou 18 horas tudo bem, eu prefiro ter as 19 ou +24 horas de HH e desligar e ligar a ligação. De qq maneira o ISP manda-te a ligação abaixo mais hora menos hora...
Este é o meu ponto de vista.
Continuo a dizer, se tens a certeza do que viste no site antes de Janeiro, e refiro-me à parte onde estão os detalhes, não apenas na página principal, reclama.
I_Eat_All 23-02-2005, 20:49 Estava lá o link "saber mais" ou "mais info" ou lá o que é ao lado...
A analogia que fiz com a Portugália é a mm que se pode fazer com qq outro ISP. Cada qual tem as suas regras. Cabe, SIM, ao cliente verificar TUDO o que o possa comprometer, como te está agora a acontecer a ti. De maneira nenhuma podemos dizer: "a Netcabo faz assim, logo a Clix tb". Isto não é um exercicio de lógica...
Mais uma vez digo, há várias maneiras de se programar um sistema. Não sei se isto foi feito assim de propósito ou não, mas se há quem prefira ter 7 horas por dia de HH e não desligar a ligação durante as 12 ou 18 horas tudo bem, eu prefiro ter as 19 ou +24 horas de HH e desligar e ligar a ligação. De qq maneira o ISP manda-te a ligação abaixo mais hora menos hora...
Este é o meu ponto de vista.
Continuo a dizer, se tens a certeza do que viste no site antes de Janeiro, e refiro-me à parte onde estão os detalhes, não apenas na página principal, reclama.
ninguém disse a "tv cabo faz assim e a clix tb" como já foi referido em dezembro não era assim e as HH eram mesmo limitadas entre as 9 e as 21h
eu nunca tive TV cabo, nem sapo, usava o clix turbo, não vim habituado de lá, informei-me em dezembro acho k já disse tudo nesta thread, aliás se assim não fosse também tinha tido uma conta para apagar em dezembro
já estou a proceder a reclamações, não faço tenções de pagar a conta uma vez k me sinto enganado, ainda tou a ver se isto se resolve a bem, o que só lhes ficava bem, senão terei de tomar outras medidas
kuanto a ser programado assim... não percebo muito de redes mas creio k para ter de desligar à 1h e voltar a ligar tiveram de programar o servidor para essa rotina, era mais facil o formato happy hours vulgar, isso tenho quase a certeza até porque já o tinham usado assim nesses termos de HH em dezembro
nota k essa informação tão importante deveria estar na primeira pagina até porque ilimitado da 1h às 8h contradiz o k diz lá dentro "ligações iniciadas" uma vez k segundo tu dizes o teu serviço não começa a contar às 8 mas sim kuando te re-conectas.
é ambiguo e neste mercado nada é por acaso, é realmente induzir em erro...
sim são eles k estabelecem as regras e HH nem faz parte do serviço, mas pode haver aldrabiçe e induzir em erro na mesma
EinZteiN 24-02-2005, 00:00 PS:
jah ha algum tempo penso em por clix, e liguei para lah da outra vez para saber se os uploads contavam e se desligavam as ligacoes na mudanca para/de HH... alem de ter ficado 40m ah espera de cada uma das 2 vezes que liguei, obtive respostas dispares o que diz bem do servico:
A 1a mulher diz.me q os uploads contavam!
Depois de falar com ppl q jah tem clix, voltei a ligar (mais 40m de seca) para a nova mulher me dizer que nao contavam... q a colega devia ter confundido com novis :S...
Depois, cm tenho novis empresas no office, perguntei se desligavam a ligacao na mudanca de tarifario, ao q fui respondido que nao... e foi referido esse pormenor das ligacoes... mas eu perguntei: "ligacoes ao clix, ou ligacoes ao servidor remoto? p.ex. download!" ela responde.me que sao as ligacoes ao servidor remoto aka download...
bem...
em que ficamos afinal?? sera q n sabem ter um servico decente com operadores informados??
Eu soh estou a mudar de netcabo speed on 640 (q me puseram a 2mbps) pq eh bastante mais barato e neste momento preciso de poupar (especialmente os 15 euros de assinatura)
mas se as coisas sao assim tao mahs, nao sei nao!! :(
acho q tirarem "limites" de velocidade e "libertarem" das assinaturas e da PT, para dps criarem outros "limites" e manterem outros iguais, nao eh revolucao nenhuma... eh mudar duma mafia, para outra!!
eh uma tristeza :(
PS: e eu n gosto de ser dakeles sempre a queixar.se de tdo, mesmo injustamente, cm fazem mtas vezes com a assistencia da netcabo, na qual nc fiquei mais que 10-20 segundos (!!!) ah espera do operador! e da netcabo n tenho queixas de quebra de servico nem de velocidades baixas (a n ser em ligacoes internacionais simples - aka "non-p2p", ou seja... 1-para-1, ex. ftps)
um abraco,
~EinZteiN
EinZteiN 24-02-2005, 00:14 mais uma nota...
n era mais simples para todos ACABAREM com os limites????? :|
just my 0.02 :/
~EinZteiN
I_Eat_All 28-03-2005, 14:11 Ok hora de actualizar esta thread.
Como sabem lendo a primeira pagina houve um problema grave ao que se pode chamar burla da parte deles.
agora os desenvolvimentos, enviei uma carta logo nos dias a seguir a 18 de fevereiro e visto eles até ao dia 3 de marçonão terem respondido e procederem à reclamação do dinheiro dia 7 teve de ser bloqueada a conta
à duas semanas ligaram-me para dizerem que eu não tenho razão, e eu disse-lhes para responderem masé à cartinha em vez de me andarem a ligar para responder a coisas que eu escrevi por escrito com carta registada, já chegou a carta... foi uma daquelas genéricas com "certos de que ficou satisfeito" no fim.
e hoje descobri que me foram à conta... eu blokeei-lhes a continha e eles voltaram logo nos dias com um numero de contribuinte diferente e tiraram o dinheiro... CHAMAM A ISSO O QUÊ? agora como passou muito tempo o banco não assume responsabilidade teria de ter sido reclamado em 3 dias, mas como eu não vi... mas da parte da Clix/Novis é a atitude honesta de resolver as coisas não? deve ser por isso que mandaram uma resposta que mais pareçia que estavam a gozar e demoraram 1 mês e meio!!!!
Eu já vou postar as imagens das cartas de ida e volta e o documento de bloqueio da conta...
Agora vou fazer barulho é que como se não fosse a coisa das happy hours que é pura aldrabiçe, ainda me deram com outra.
Não confiem na clix, são desonestos e manhosos, paga-se para reclamar e é como agua a cair no lavatório, escorre para a m**** do buraco e não conteçe nada, é só dinheirinho a entrar, como podemos ver com a campanha agressiva deles a venderem kits, mas depois apunhá-lam os clientes desde 2001 pelas costas.
quem faz isto faz o que quer que seja
Strakata 28-03-2005, 14:18 Realmente, é no mínimo escandaloso :wow:
Como é isso? Usaram outro contribuinte para ir buscar o dinheiro? Quando se dá a autorização de débito em conta tem-se em consideração a empresa/denominação ou nº de contribuinte?
Isso é ESCANDALOSO...
(como o Rudzer disse, se isto fosse no SAPO ou NetCabo, onde é que esta thread já ia :p)
I_Eat_All 28-03-2005, 14:35 Como é isso? Usaram outro contribuinte para ir buscar o dinheiro? Quando se dá a autorização de débito em conta tem-se em consideração a empresa/denominação ou nº de contribuinte?
Isso é ESCANDALOSO...
(como o Rudzer disse, se isto fosse no SAPO ou NetCabo, onde é que esta thread já ia :p)
exacto, eu não confiei nunca na PT e tou arrependido, tenho a certeza que lá isto não aconteçia
exacto, eles não mudaram o numero de contribuinte, eu bloquei a novis no banco , fizeram uma autorização nova, como se fosse a primeira vez e eles no têm maneira de conferir
é que a cobrança não é pelo numero de contribuinte é feita pelo numero de autorização dado por eles, simplesmente imitiram uma nova com outro numero
a senhora do banco disse-me que à muitas empresas a fazerem isso, mas é desonesto agora nem à direiro à reclamação? mostra bem a razão que eles têm do lado deles
edit: btw alguém sabe onde fica o instituto do consumidor?
Tremendamente desonesto e de má fé...
http://www.ic.pt/pls/icnew/homepage
Portal dos Consumidores
Instituto do Consumidor - instituto público - Pess. Colectiva n. 501506306
Atendimento ao público - 2ª feira das 9:30 às 17:30;restantes dias úteis das 9:30 às 16:30 horas
Pç. Duque de Saldanha, nº31, 3º - 1069-013 Lisboa Portugal
Tel: 21 356 4600 - Fax: 21 356 4719 - Email: portal@ic.pt
sapropel 28-03-2005, 15:08 a netcabo e a sapo tb fazem das suas, mas não assim tão escandalosamente. realmente lamento que tenhas sofrido essa situação, eu ainda há uns tempos tinha pensado em mudar para a clix, mas já nem penso nisso, agora que sei o que me cairia na rifa.
como alguns dizem, "tão-se a queixar do quê? no site diz que as ligações têm de ser iniciadas as 1h! não têm razão para se queixarem, bla bla bla".
ya diz, só que há MUITA gente que não percebe o que significa, mas para testes chamei o meu pai, mostrei-lhe a frase "(...) ligações iniciadas da 1h as 8h (...)" e perguntei-lhe o que significava, a resposta foi: "então, quer dizer que da 1h as 8h não há contagem de tráfego", e eu: "mas é preciso fazer alguma coisa?" e ele: "não, acho que não..". Pois é, é que lê a frase, nem sequer se apercebe do "iniciadas" ali, alêm que a maior parte do pessoal sabe lá se é preciso reiniciar ligações com o servidor e etc, etc..
I_Eat_All 28-03-2005, 15:27 a netcabo e a sapo tb fazem das suas, mas não assim tão escandalosamente. realmente lamento que tenhas sofrido essa situação, eu ainda há uns tempos tinha pensado em mudar para a clix, mas já nem penso nisso, agora que sei o que me cairia na rifa.
como alguns dizem, "tão-se a queixar do quê? no site diz que as ligações têm de ser iniciadas as 1h! não têm razão para se queixarem, bla bla bla".
ya diz, só que há MUITA gente que não percebe o que significa, mas para testes chamei o meu pai, mostrei-lhe a frase "(...) ligações iniciadas da 1h as 8h (...)" e perguntei-lhe o que significava, a resposta foi: "então, quer dizer que da 1h as 8h não há contagem de tráfego", e eu: "mas é preciso fazer alguma coisa?" e ele: "não, acho que não..". Pois é, é que lê a frase, nem sequer se apercebe do "iniciadas" ali, alêm que a maior parte do pessoal sabe lá se é preciso reiniciar ligações com o servidor e etc, etc..
o problema nem é esse é que tá escondido porque na primeira pagina só diz: ilimitado desde a 1h às 8h. isso pode-se provar em tribunal na boa, até porque em dezembro eles não fizeram esse modo de cobrança.
outra coisa muito gira é que há umas semanas na estação de oeiras veio-me uma vender o kit clix e eu já tinha, ela perguntou se eu tava satisfeito e eu contei... bem a senhora ficou parva :eek: ela que vende os kits só sabia das happy hours, nem sonhava que se tinha de reiniciar o PC aliás quando eu acabei de contar ela ainda me fez perguntas para ficar informada e desejou-me boa sorte... mas os vendedores não deviam saber das politicas de cobrança das happy hours se andam a vender o serviço como tendo-as? ou será que não convém à clix?
http://adsl.clix.pt
http://img207.exs.cx/img207/1314/constradio011kl.jpg
http://adsl.clix.pt/produtos4mg.html (através de "Mais Info")
http://img207.exs.cx/img207/6905/constradio022ah.jpg
Em que ficamos Clix? (ou será Novis?)
Isto é vergonhoso.. depois desta, certamente que nao vou me meter em negocios com eles, ja tinha pensado em mudar para a clix por causa das velocidades.
Vai la vai...
Desejo-te muita sorte contra esses aldrabões.
Epá, isto é irreal ...
Mas QUE RAIO DE BANCO É O TEU ??? :eek: :eek:
Eles NUNCA podiam pagar fosse o que fosse. Alguém fez m***a e agora não querem assumir.
Não te fiques: pede lá à senhora do teu banco para te apresentar a "nova" autorização de débito com A TUA ASSINATURA só para eu me rir um bocado. Já agora, tens 30 DIAS para contestar, não 3.
DeepSnoozer 28-03-2005, 16:12 É assim, á que tomar partido da vantagem de iniciar as ligações apartir da 1 Da manha
podemos configurar o nosso modem para termos happy hours 24h por dia.. e quem refila com a clix tá a ser parvo, kem me dera a mim k as happy hours fossem sempre assim, com as ligações iniciadas apartir da 1 da manha
configuei isto para desligar sp ás 1.10 da manha e ás 7.10, assim tenho 24 horas por dia de happy hours a 4 megas por segundo
ou seja, 1 serviço decente..
aki ta 1 prova
http://www.furnation.com/unusual/trafico.jpg
isto sao apenas alguns dias, fazem 15 gigas, eu já vou com 80 este mes..., o mes passado tive 350 gigas de trafico, mas o meu disco encheu e agora tou só a sacar o k kero...
I_Eat_All 28-03-2005, 16:40 É assim, á que tomar partido da vantagem de iniciar as ligações apartir da 1 Da manha
podemos configurar o nosso modem para termos happy hours 24h por dia.. e quem refila com a clix tá a ser parvo, kem me dera a mim k as happy hours fossem sempre assim, com as ligações iniciadas apartir da 1 da manha
configuei isto para desligar sp ás 1.10 da manha e ás 7.10, assim tenho 24 horas por dia de happy hours a 4 megas por segundo
ou seja, 1 serviço decente..
aki ta 1 prova
isto sao apenas alguns dias, fazem 15 gigas, eu já vou com 80 este mes..., o mes passado tive 350 gigas de trafico, mas o meu disco encheu e agora tou só a sacar o k kero...
Obrigado pela ajuda que todos me estão a dar
pá fixe para ti, mas eu não sou parvo é aldrabiçe, também tenho aqui documentos com eles a dizerem que as HH acabam Às 8 em ponto eles contradizem-se e eu fui mal informado pelos serviços deles, e aliás vou postar daqui a pouco.
nem todos os consumidores sabem fazer o que tu fazes e nem todos têm paciencia, agora neste ultimo dia por exemplo a hora do servidor deles pode n ter mudado, sabes lá, podem tar pela hora de londres -1h, não à qq tool que mostre isso, aliás como o kidloco disse, eles têm a faca e o queijo e como viste...
achas portanto bem, pois eu também caso me tivessem dito, a informação não é transparente e para tua informação os serviços deles chegaram-me a dizer que se passar 1 minuto das 8 já conta, 2º não é o consumidor que se tem de informar, eles é que têm a obrigação de dar a informação certa (que aliás não deram) em kem acreditar se eles se contradizem todos? é k a informação vem toda da empresa que me aldrabou, podes dizer que usufruis, mas não digas que não fui aldrabado, aliás duas vezes com esta do banco.
chegei a deixar de ser atendido pelos serviços deles dias seguidos, e de atenderem e desligarem a seguir, e nunca puseram em duvida o meu trafego, foram logo buscar essa como quem diz "foste enganado"
repara também no preço por trafego extra é muito elevado a qualquer outro, e achas que eles não apanharam poucos a facturar às escondidas as HH assim?
não sei em k mês aderiste, mas em dezembro as primeiras HH eu telefonei para lá para me informar e era HH normais, o que apareçia no contador seria posteriormente retirado, e foi.
as pessoas que tiram partido das HH a sério são meia duzia, eu perdi totalmente a vontade, quero é rescindir com eles e ir para outro sitio qq, e reaver o meu dinheiro que eles foram buscar ILEGALMENTE obviamente
Nunca, mas nunca ponham as facturas de telefone, internet e outros que tais a descontar na conta!! (Praticamente so confio na cabovisao, que em 2 anos nunca me falhou)
Olha eu com a Netcabo!!! desde o 1º minuto, sempre paguei pelo multibanco e graças a deus que faço isso!
Vou dar um exemplo:
Tive por 2 vezes sem net.
Na 1º tive 11 dias sem net. Na 2º tive 16 dias sem net.
É obvio que eles queriam que eu pagasse a factura da net desse mes como se nada tivesse acontecido e nao disses-se + nada.
Mas enganaram-se.
Nao paguei os meses que tive sem net até me mandarem um cartinha para casa com os devidos descontos nos meses que tive sem net.
Isto é, em vez de pagar os 35 euros de net normais (Speed on), tive o devido desconto nas facturas desses meses.
É claro que para tal acontecer, tive que travar uma luta quase titanica com a Tvcabo!
Foram 7 reclamaçoes na loja, varios telefonemas para o atendimento técnico, cartas todos os meses pra casa a reclamarem que devia pagar aqueles 2 meses como se tivesse tido net o mes todo e com ameaça de me cortarem a ligaçao, etc,etc
Tive desde há 3 meses pra ca á espera da cartinha com os descontos dos meses que tive net e so ontem é que veio a factura correcta com 2 descontos que eu tanto reclamei. E miraculosamente até tinha as contas bem feitas.
Conta que imediatamente paguei, visto ja estar tudo correcto.
Isto pra dizer o que?
Se tivesse com o metodo de pagamento automatico na conta ou tivesse pago esses meses normalmente, mas á espera da nota de desconto, bem que podia esperar sentado, que nunca + iria rever o dinheiro dos dias que tive sem net!
I_Eat_All :
Dá-lhes luta!!
So é pena terem-te sacado o dinheiro assim! Poe ja isso a pagar no multibanco antes que te voltem a fazer uma igual.
Com persistencia, teimando e com ameaças os gaijo cedem!!
I_Eat_All 28-03-2005, 17:26 Aqui ficam os documentos de reclamação parte 1, demorou, hmmm e se houver alguma informação pessoal ou numeros importantes à mostra digam para eu editar por favor, eu acho que não escapou nenhum mas acidentes aconteçem
carta de reclamação (a parte da fundamentação):
http://img18.exs.cx/img18/3503/reclamao01pag01s4yr.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamao01pag01s4yr.jpg) http://img18.exs.cx/img18/8996/reclamao01pag02s7ff.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamao01pag02s7ff.jpg) http://img18.exs.cx/img18/1797/reclamao01pag03s8jo.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamao01pag03s8jo.jpg)
Documento 1 (não muito importante apenas comprovativo da factura de janeiro/fevereiro)
http://img18.exs.cx/img18/1989/reclamaodoc01pag01s3iy.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamaodoc01pag01s3iy.jpg) http://img18.exs.cx/img18/1034/reclamaodoc01pag02s6dm.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamaodoc01pag02s6dm.jpg) http://img18.exs.cx/img18/1239/reclamaodoc01pag03s6tu.th.jpg (http://img18.exs.cx/my.php?loc=img18&image=reclamaodoc01pag03s6tu.jpg)
Documento 2 (o que foi enviado na factura de outubro/novembro a avisar das happy hours, as que ainda eram a "sério")
http://img17.exs.cx/img17/55/reclamaodoc02s4hs.th.jpg (http://img17.exs.cx/my.php?loc=img17&image=reclamaodoc02s4hs.jpg)
Documento 3 (factura Dezembro/Janeiro que comprova que nos primeiros dias de Janeiro até dia 10 não foi aplicada a nova tarifa de happy hours senão já teria sido multado, trafego completo no tempo englobado por essa factura... 53 GB)
http://img78.exs.cx/img78/1029/reclamaodoc03pag01s9wn.th.jpg (http://img78.exs.cx/my.php?loc=img78&image=reclamaodoc03pag01s9wn.jpg)http://img78.exs.cx/img78/7353/reclamaodoc03pag02s7hj.th.jpg (http://img78.exs.cx/my.php?loc=img78&image=reclamaodoc03pag02s7hj.jpg) http://img173.exs.cx/img173/492/reclamaodoc03pag03s1ri.th.jpg (http://img173.exs.cx/my.php?loc=img173&image=reclamaodoc03pag03s1ri.jpg)
A carta enviada a informar que a conta ia ser BLOQUEADA uma vez que eles não responderam (responderam lá para dia 16 de março, são rápidos, e honestos)
http://img173.exs.cx/img173/8466/cartadeavisos5wt.th.jpg (http://img173.exs.cx/my.php?loc=img173&image=cartadeavisos5wt.jpg)
à noite posto o resto que agora tenho de sair
Abraços
Nunca, mas nunca ponham as facturas de telefone, internet e outros que tais a descontar na conta!! (Praticamente so confio na cabovisao, que em 2 anos nunca me falhou)
Olha eu com a Netcabo!!! desde o 1º minuto, sempre paguei pelo multibanco e graças a deus que faço isso!
Vou dar um exemplo:
Tive por 2 vezes sem net.
Na 1º tive 11 dias sem net. Na 2º tive 16 dias sem net.
É obvio que eles queriam que eu pagasse a factura da net desse mes como se nada tivesse acontecido e nao disses-se + nada.
Mas enganaram-se.
Nao paguei os meses que tive sem net até me mandarem um cartinha para casa com os devidos descontos nos meses que tive sem net.
Isto é, em vez de pagar os 35 euros de net normais (Speed on), tive o devido desconto nas facturas desses meses.
É claro que para tal acontecer, tive que travar uma luta quase titanica com a Tvcabo!
Foram 7 reclamaçoes na loja, varios telefonemas para o atendimento técnico, cartas todos os meses pra casa a reclamarem que devia pagar aqueles 2 meses como se tivesse tido net o mes todo e com ameaça de me cortarem a ligaçao, etc,etc
Tive desde há 3 meses pra ca á espera da cartinha com os descontos dos meses que tive net e so ontem é que veio a factura correcta com 2 descontos que eu tanto reclamei. E miraculosamente até tinha as contas bem feitas.
Conta que imediatamente paguei, visto ja estar tudo correcto.
Isto pra dizer o que?
Se tivesse com o metodo de pagamento automatico na conta ou tivesse pago esses meses normalmente, mas á espera da nota de desconto, bem que podia esperar sentado, que nunca + iria rever o dinheiro dos dias que tive sem net!
I_Eat_All :
Dá-lhes luta!!
So é pena terem-te sacado o dinheiro assim! Poe ja isso a pagar no multibanco antes que te voltem a fazer uma igual.
Com persistencia, teimando e com ameaças os gaijo cedem!!
pois eu também tenho aversão a isso, mas é uma das condições impostas pelo clix ADSL turbo... o acesso à conta, agora sabemos porquê, quando assinei tb estranhei o trafego extra ser tão cáro, mas 22 GB dão e sobram n fossem eles dizer que eu tenho ilimitado da 1h às 8h e eu aproveitar :/
yah, luta vão levar isto não fica assim, pareçe que andam a gozar com os clientes sem contar a parte da aldrabiçe, são muito espertos devo dizer, arrependo-me do dia que assinei aquele contrato
Como já disse em posts anteriores, não te dou razão nas happy hours, pq está lá escrito em português. Quem percebe o significado mto bem, quem for pelos significados dos outros ISP's... paciência!
Quem não tem "vícios" provavelmente nem sabería o que eram as HH, como o pessoal tem "vícios" dos outros ISP caga para as "letras pequenas".
Como tb te disse antes, se tens a certeza que não consumiste esse tráfego, luta por isso, mas sem te baseares nas tais letras das HH pq aí perdes.
Ainda não li agora estas cartas que aqui puseste, mas agora não vou ter tempo, dp se for preciso já acrescento qq coisa aqui.
Quanto à questão do banco acho imoral e acho que aqui SIM deves reclamar e MTO!!! E levar esta questão o mais fundo possível, pq aqui no máximo seríam eles a fazer queixa de ti por falta de pagamento, agora dar a volta a um pedido de pagamento bloqueado?! :wow:
Não deixes isto ficar assim!! Eu não vejo o meu saldo nem 2 vezes por mês, quanto mais de 3 em dias!!!
Sou mais um dos que não aconselham este tipo de gastos que não são fixos a serem pagos automaticamente.
Uma coisa é por exemplo a renda da casa, ou a prestação do carro, onde todos os meses é o mm, agora pagamentos de telefone, onde num mês gastas X e no outro Y... :rolleyes:
pois eu também tenho aversão a isso, mas é uma das condições impostas pelo clix ADSL turbo... o acesso à conta, agora sabemos porquê, quando assinei tb estranhei o trafego extra ser tão cáro, mas 22 GB dão e sobram n fossem eles dizer que eu tenho ilimitado da 1h às 8h e eu aproveitar :/
Estás completamente ENGANADO!!!
Não é nada obrigatório. Só preenchias aquilo se quisesses. Eu não preenchi. ;)
EDIT: Ok, já li. Nada a acrescentar de momento.
DeepSnoozer 28-03-2005, 19:07 Obrigado pela ajuda que todos me estão a dar
pá fixe para ti, mas eu não sou parvo é aldrabiçe, também tenho aqui documentos com eles a dizerem que as HH acabam Às 8 em ponto eles contradizem-se e eu fui mal informado pelos serviços deles, e aliás vou postar daqui a pouco.
nem todos os consumidores sabem fazer o que tu fazes e nem todos têm paciencia, agora neste ultimo dia por exemplo a hora do servidor deles pode n ter mudado, sabes lá, podem tar pela hora de londres -1h, não à qq tool que mostre isso, aliás como o kidloco disse, eles têm a faca e o queijo e como viste...
achas portanto bem, pois eu também caso me tivessem dito, a informação não é transparente e para tua informação os serviços deles chegaram-me a dizer que se passar 1 minuto das 8 já conta, 2º não é o consumidor que se tem de informar, eles é que têm a obrigação de dar a informação certa (que aliás não deram) em kem acreditar se eles se contradizem todos? é k a informação vem toda da empresa que me aldrabou, podes dizer que usufruis, mas não digas que não fui aldrabado, aliás duas vezes com esta do banco.
chegei a deixar de ser atendido pelos serviços deles dias seguidos, e de atenderem e desligarem a seguir, e nunca puseram em duvida o meu trafego, foram logo buscar essa como quem diz "foste enganado"
repara também no preço por trafego extra é muito elevado a qualquer outro, e achas que eles não apanharam poucos a facturar às escondidas as HH assim?
não sei em k mês aderiste, mas em dezembro as primeiras HH eu telefonei para lá para me informar e era HH normais, o que apareçia no contador seria posteriormente retirado, e foi.
as pessoas que tiram partido das HH a sério são meia duzia, eu perdi totalmente a vontade, quero é rescindir com eles e ir para outro sitio qq, e reaver o meu dinheiro que eles foram buscar ILEGALMENTE obviamente
Xiça, 1 gjao defende 1 bocadinho a clix é logo flamado...
Lol
Talvez este n seja o sitio mais apropriado mas... Se eu precisar duma ligação 24/7 a Clix vai cortar-me a ligação ? A ultima vez k a Sapo me fez isso pagou uma indeminização bem lixada (Digamos k tava a trabalhar num S390 e a ligação de SSH caiu a meio) no contracto vem especificado k eles te desligam a ligação de X em X horas ?
Quanto 'as dividas aperta com eles e tás safo... Principalmente pq eles têm os contadores com as horas. Na netcabo tb tive o problema de algum trafego ser contabilizado nas Happy Hours e imagem la' os numeros da conta ? 370€ num mês... Quanto ao pagamento bancário, cancela isso e vai refilar ao banco pois como ja' referiram anteriormente eles PRECISAM dum documento com a tua assinatura a autorizar AKELE Nº especifico (Senão diz-me o nº da tua conta k uns trocos dão sempre jeito)...
Talvez este n seja o sitio mais apropriado mas... Se eu precisar duma ligação 24/7 a Clix vai cortar-me a ligação ? A ultima vez k a Sapo me fez isso pagou uma indeminização bem lixada (Digamos k tava a trabalhar num S390 e a ligação de SSH caiu a meio) no contracto vem especificado k eles te desligam a ligação de X em X horas ?
Sim, vem no contracto. ;)
sotavento 28-03-2005, 20:18 LOL ... flammado ?
Quem te manda vires defender "incondicionalmente" uma empresa quando se está a discutir más practicas comerciais da mesma ?
Tenho Netcabo desde que apareceu no mercado e tirando uns 10 ou 20 problemas (todos BEM resolvidos ... mesmo daqueles escabrosos de trocar cartas com aviso de recepção) sempre mesenti bem servido.
Antes tinha Telepac , Esoterica e Clix.
Da telepac só tenho a dizer bem até ao dia em que passei para NEtcabo ...
A esoterica virou via networks ... ainda tive para meter ADSL via.
Da clix ... jurei para nunca mais tal era o serviço de atendimento e os erros da facturação ... recomendo vivamente NÃO usarem Clix ... [<- será FLAMME suficiente?]
O problema é que na PT.com os problemas resolvem-se mesmo que demorem ... já na sonae.com ... é pagar e calar ou pagar.mais, comer e calar ... se alguem teve um caso destes com a sonae e o viu resolvido favoravelmente que apresente "provas".
I_Eat_All ...
Regra numero 1 - não se mete a descontar na conta facturas "variaveis".
Regra numero 2 - o cliente tem sempre razão e só se DEVE pagar aquilo que comprastes e isto se se ficar satisfeito com o serviço ...
Regra nuemro 3 - qualquer coisa que viole uma das duas acima é deixar a conta por pagar e apresentar queixa na Anacom ... e trocar de operadora o quanto antes ...
P.S.: Ando eu as turras com a TMN por causa do acesso umts (2 facturas de 150€ para pagar por a TMN não saber fazer contratos ... aderi ao serviço MEGA50 (20€) e querem tributar o serviço MEGA.empresarialdevoz com os 50MB de trafego gprs/umts em cima ... malucos) e com a credibom (ao fim de 4 meses a "empresa" descobriu que o cliente tinha que activar a conta e para isso "eles" tinham que mandar os dados ao cliente <- esta noticia recebi eu hoje ... é só rir com isto tudo:D)
A ultima vez k a Sapo me fez isso pagou uma indeminização bem lixada (Digamos k tava a trabalhar num S390 e a ligação de SSH caiu a meio) no contracto vem especificado k eles te desligam a ligação de X em X horas ?
Explica lá essa bem explicadinha...
O SAPO não tem SLAs...
I_Eat_All 28-03-2005, 21:59 Como já disse em posts anteriores, não te dou razão nas happy hours, pq está lá escrito em português. Quem percebe o significado mto bem, quem for pelos significados dos outros ISP's... paciência!
Quem não tem "vícios" provavelmente nem sabería o que eram as HH, como o pessoal tem "vícios" dos outros ISP caga para as "letras pequenas".
Como tb te disse antes, se tens a certeza que não consumiste esse tráfego, luta por isso, mas sem te baseares nas tais letras das HH pq aí perdes.
Ainda não li agora estas cartas que aqui puseste, mas agora não vou ter tempo, dp se for preciso já acrescento qq coisa aqui.
Quanto à questão do banco acho imoral e acho que aqui SIM deves reclamar e MTO!!! E levar esta questão o mais fundo possível, pq aqui no máximo seríam eles a fazer queixa de ti por falta de pagamento, agora dar a volta a um pedido de pagamento bloqueado?! :wow:
Não deixes isto ficar assim!! Eu não vejo o meu saldo nem 2 vezes por mês, quanto mais de 3 em dias!!!
Sou mais um dos que não aconselham este tipo de gastos que não são fixos a serem pagos automaticamente.
Uma coisa é por exemplo a renda da casa, ou a prestação do carro, onde todos os meses é o mm, agora pagamentos de telefone, onde num mês gastas X e no outro Y... :rolleyes:
Estás completamente ENGANADO!!!
Não é nada obrigatório. Só preenchias aquilo se quisesses. Eu não preenchi. ;)
EDIT: Ok, já li. Nada a acrescentar de momento.
epa, como deves calcular isto é uma perda de tempo vens para aqui defender a clix, pá tás satisfeito parabéns fica com eles, mas em relação a eu dizer-te: "olha eles são muita honestos" estaria a mentir.
2º ponto tu tens um serviço diferente do meu como foi falado lá atrás, tens o clix com linha da portugal telecom não é?
No meu tempo era pré-pago já o tive, eu sei do que tou a falar e digo-te k fui obrigado a assinar o tal contrato pela clix em setembro de 2004 tenho como provar que tenho aí os papeis, ou achas que eu gosto dessa forma de pagamento, acredita que não tenho aversão a ela, e agora, ainda mais.
gosto muito de coisas pré pagas
O outro ponto que tu dizes é que eu não era obrigado a assinar (o que fui) mas de qq maneira eu bloqueei a factura deles, e eles emitiram outra e foram lá, chamas a isso honesto? nem tinham respondido à carta ainda e receberam uma carta a avisar que eu ia proceder a bloquear a conta. Quem agiu de má fé foi o clix e não a caixa geral de depósitos.
epa... eu compreendo que estejas satisfeito com o teu serviço (até eles te fazerem uma) eu não te disse para ires a correr trocar a ti nem a ninguém, mas digo-te para não confiares cegamente neles, não venhas para aqui defender o que não tem defesa.
a PT não é perfeita, e sabes de uma coisa? a EDP/Oni fazem o mesmo em relação às facturas disse-me a senhora hoje, não é só a Clix/Novis, mas é ilegal, especialmente quando se está a proceder a uma reclamação. (malta da oni fica a saber)
isto agora quer dizer que eles tinham uma factura indevida, digas tu o que disseres eu reclamo que não pago e eles "roubam-me" o dinheiro, a culpa é minha, sim.
Pá eu sei k não vais dizer "sim tens razão", e gostava de acrescentar que entendo o teu ponto de vista, e tens o teu orgulho e a tua opinião, mas como deves calcular eu tou quente neste assunto, por isso não leves a mal esta resposta :D
Sinceramente não percebo o teu tipo de respostas...
Eu não estou a defender nada nem ninguém, estou-me a basear em factos.
É um facto que a info sobre as HH está no site.
É um facto que entendeste mal.
É um facto que te foi cobrado um valor avultado.
É um facto que te realizaram um débito da conta por meios "menos claros".
Tudo isto são factos. Factos estes onde apenas te dou razão no facto do débito "irregular".
No resto que dizes só poderás ter razão caso os consumos tenham sido de facto mal contados, pq de resto não te podes queixar da tua má interpretação da informação.
Opiniões à parte sobre o serviço, isso não interessa para aqui. Como bem dizes, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, mas eu tento restringir-me aos factos, não apenas a opiniões.
|