View Full Version : a mula anda a fazer greve de fome... HELP
o_eRviNNhaS 15-02-2005, 18:14 boas.
sempre fui utilizador da mula de há um ano e tal para cá. sempre tive boas velocidades de upload e download. sempre tive muitos ficheiros em partilha, ficheiros esses todos 'tirados' do forum da mula, portanto, com boas fontes.
de há uma semana para cá que não tenho conseguido sacar a mais de 4kb p/s.
os links ed2k são do mesmo forum, tem todos bastantes fontes, tenho MUITA coisa em partilha à mesma, a velocidade dos uploads está normal, mas a dos downloads não.
ah! a velocidade a que eu costumava sacar era na casa dos 80kb's e uploads na casa dos 20kb's.
penso que o problema seja as actualizações que fiz ao windows (este 'pack' que saiu no carnaval) mas não tenho a certeza.
mais alguem com o mesmo problema?
quem me puder ajudar, eu agradecia.
cumps
n sera' o SP2 a limitar-te o numero de ligaçoes? Acho que qdo se instala ele limita o nr de ligaçoes por port a 10 por defeito, salvo erro.
o_eRviNNhaS 15-02-2005, 18:42 sim, mas eu tinha as velocidades normais com o sp2 instalado.
as actualizações que tou a falar umas que sairam esta semana (do carnaval) e acho que era sobre falhas na segurança da net (?) era assim uma coisa. desde que instalei isso nunca mais a mula andou.
o pior é que com as news saco normalmente, isto é, na casa dos 200kb's.
FELiYCORA 15-02-2005, 19:05 n tens low id??
deixas a mula ligada bastante tempo?
também fiz as actualizações do carnaval, salvo erro 10, mas aqui está tudo normal, também tenho sp2.
:)
o_eRviNNhaS 15-02-2005, 19:35 nop, n tenho low id.
sim a mula esta sempre ligada. apenas esta desligada em duas situações: qdo perco a ligação (o que é raro) ou quando reinicio o pc (sim pk so o desligo mtooo raramente).
''eu'' sim são dez as actualizações, e desde que as fiz k puff...
n faço mesmo a minima então, ia juarar que era das actualizações...
nop, n tenho low id.
sim a mula esta sempre ligada. apenas esta desligada em duas situações: qdo perco a ligação (o que é raro) ou quando reinicio o pc (sim pk so o desligo mtooo raramente).
''eu'' sim são dez as actualizações, e desde que as fiz k puff...
n faço mesmo a minima então, ia juarar que era das actualizações...
agora que falas, acho que tambem sofro do mesmo, desde as actualizações que a minha mula nao "descola" e a minha media anda nos 15 kB/s quando normalmente por esta altura de tempo (ja ta ligado a' dois dias e meio) costumava andar no minimo nos 70 kB/s constantes.
nexp
o_eRviNNhaS 15-02-2005, 20:10 afinal nao estou sozinho....
grhbiker 15-02-2005, 20:27 agora que falas, acho que tambem sofro do mesmo, desde as actualizações que a minha mula nao "descola" e a minha media anda nos 15 kB/s quando normalmente por esta altura de tempo (ja ta ligado a' dois dias e meio) costumava andar no minimo nos 70 kB/s constantes.
nexp
Tou com o mesmo problema (acho)
Uso o Shareaza e desde que fiz o update, a minha velocidade de download baixou dos +- 45 Kbs para os +- 15Bks :mad:
Que se passa? :rolleyes:
eu não fiz qq actualização e tenho o mesmo problema.
talvez a questão aqui seja: Qual o ISP que têm?
o meu é ONIDUO e está uma míséria com a Mula, mas para navegar está bom.
grhbiker 15-02-2005, 21:02 eu não fiz qq actualização e tenho o mesmo problema.
talvez a questão aqui seja: Qual o ISP que têm?
o meu é ONIDUO e está uma míséria com a Mula, mas para navegar está bom.
Eu tb tenho oniduo, fora da zona oni.
A navegar e a sacar via http a velocidade esta boa !!!!
MadOnion 15-02-2005, 21:09 Ao que parece, só tenho tido problemas de upload, limitando a 10kb/s, quase nunca chega lá, durante este dois dias que tenho de uptime :confused:
o_eRviNNhaS 16-02-2005, 01:44 sapo pro @ 1024
é apenas em programas p2p como a mula.. com o grabit por ex ja funca normal
o_eRviNNhaS 16-02-2005, 01:45 bem agora que tou escrever o post tou a sacar a 64kbs da mula.. estranho
Ghost021 16-02-2005, 11:14 Isso chama-se traffic shapping @ work.
Isso chama-se traffic shapping @ work.
q é isso?
o_eRviNNhaS 16-02-2005, 14:49 lol
pois.. o que é isso?
ah afinal akeles 64 era bullshit, pk era um ficheira k tava a receber a 56kb's.
Ghost021 16-02-2005, 14:53 A prioridade de certos protocolos tipo P2P é menor que por exemplo HTTP, ou seja tiraram-vos largura de banda para o sacanço e puseram o resto á frente.
grhbiker 16-02-2005, 23:28 A prioridade de certos protocolos tipo P2P é menor que por exemplo HTTP, ou seja tiraram-vos largura de banda para o sacanço e puseram o resto á frente.
??? mas quem ???
PandMonium 17-02-2005, 02:00 Click com o botao direito no meu computador -> Gerir -> Ferramentas do Sistema -> Visualizador de Eventos -> Sistema -> e vejam se teem lá umas mensagens de aviso com "O TCP/IP atingiu o limite de segurança imposto pelo número de tentativas de ligação TCP simultâneas."
Se sim experimentem sacar este patch (http://www.lvllord.de/download.php?url=en/EvID4226Patch212-en.zip) e aumentar o numero maximo de ligaçoes por sec.
Eu tive que voltar a aplicar esse patch a pouco tempo porque nao sei a que proposito esse limite voltou a estar activo por aqui :\
Lancaster 24-02-2005, 19:39 Heyas all...
Ando aqui com uns problemas de upload na mula...o gráfico nas estatísticas para um ECG....ou seja tudo aos saltinhos...
eu tenho impressão que é por causa do patch TCP/IP, acho que pus ligações a mais, antes tinha 200000 (e os upload's) estavam péssimos...reduzi para 400 e melhoraram mas pouco....
Quantas ligações é que voçês puseram lá no prog??
Hasta all e tx [[]]
marzvolta 24-02-2005, 19:52 no prog, disse-me que tinha 10 ligaçoes, e perguntou se queria ter 50, nao vi nada disso das 200000...etc
O meu problema é com o protocolo torrent.
Costumava sacar a 50's e muitos, agora se passar dos 40 é milagre...
Wassup?
Batráquio ADSL 512/128
Lancaster 24-02-2005, 20:49 no prog, disse-me que tinha 10 ligaçoes, e perguntou se queria ter 50, nao vi nada disso das 200000...etc
Heyas all...
Ele diz lá que podes por quantas tu quiseres...(quase..dá para 1 milhão e tal se não estou em erro..)...eu na 1º vez, pus 200000..acho que vou mudar para um número mais conservador...vou por 100, a ver se isto fica bom..se não ficar..ponho nas 50...
O que o SP2 faz é limitar as ligações TCP/IP por segundo certo??
Na mula, tenho em cada 5 segundos, 20 novas ligações...portanto com as 100 deve ficar bom...pelo que me parece até com as 50 isto ficava bom...
Um aparte agora...acho que é por causa deste (meu) excesso de ligações que a firewall está a papar tanto processador...andava-me sempre de volta dos 20-30%....
Conclusão..mais logo vou por as ligações nos 50...a ver o que acontece...
Hasta all e tx [[]]
destr0yer 24-02-2005, 22:03 A minha mula andava limitada pelo firewall do windows XP SP2 :mad:
mas martelei aquilo com as portas e o exe e está a full powa :D
cme k fizest?
eu inda tou limitado..
da ai umas dicas.. :)
destr0yer 24-02-2005, 22:46 Vais a firewall do windows e na tab onde adicionas as portas e programas para ficar "full access", colocas as 2 portas do emule (uma UDP e outra TCP) e o próprio emule.exe, marca as caixas e na tab principal, deixa a firewall ON, mas a caixa de marcação embaixo DESACTIVADA, senão ele ignora os programas/portas "full access"
Fez milagres o patch.. também andava com problemas, pois faço upload quase sempre de 22kps e andava a receber muito pouco.. Agora com o patch e o aumento das ligações da mula de 20 para 50 tá andar que nem mel :D Média de 40kps :D Finally someaction!
EDIT:
Neste momento com quase 24h de ligação, já sakei 3gb :x2: e fiz upload de 2gb e kk koisa. :x2: :x2:
A mula é o melhor programa de partilha que existe! :D
Vou experimentar o patch depois dou noticias...
Um abraço a todos...
Zegato@MaxPT 25-02-2005, 00:10 Fez milagres o patch.. também andava com problemas, pois faço upload quase sempre de 22kps e andava a receber muito pouco.. Agora com o patch e o aumento das ligações da mula de 20 para 50 tá andar que nem mel :D Média de 40kps :D Finally someaction!
EDIT:
Neste momento com quase 24h de ligação, já sakei 3gb :x2: e fiz upload de 2gb e kk koisa. :x2: :x2:
A mula é o melhor programa de partilha que existe! :D
Mais nada ;) , atenção a estes novos testes dos isp´s, eles ao darem 2/4 mbits de download e só 128/256 de upload instaveis, isso vai prejudicar os downloads, meu caso quando estou sacar a 220/230k se tiver meu upload mais de 10k, fica logo tudo mamado.
Lancaster 25-02-2005, 01:36 Heyas all...
Mais nada ;) , atenção a estes novos testes dos isp´s, eles ao darem 2/4 mbits de download e só 128/256 de upload instaveis, isso vai prejudicar os downloads, meu caso quando estou sacar a 220/230k se tiver meu upload mais de 10k, fica logo tudo mamado.
Pois....é que mesmo mudando isto para as 50 ligações..os upload's continuam na mesma...ou seja muito instáveis...
Isto:
http://img216.exs.cx/img216/3650/upmula8wi.jpg
Portanto o problema não era das 200000 ligações que tinha defenido quando corri o patch...é mesmo problema da netcano...Algum dia há-de melhorar...espero eu..
Hasta all [[]]
Pretender 25-02-2005, 03:55 o xp-AntiSpy
tem lá uma opção que patcha o ficheiro automaticamente, tb é mt útil para ver se o ficheiro foi modificado com algum update do win ;)
Thanks destr0yer :)
ja melhorou 1 cadito.. ;)
fica bem! :D
Só tenho é um problema, depois de activar a fierwall agora não consigo aceder a minha partilha no meu computador que está a sacar coisas da mula, se desligar já consigo, o que tenho que fazer na fierwall ou no router para que consiga aceder a minha partlha atravez do meu outro pc do quarto....
Fikem bem :(
|
|