Boas
Tava a pensar em pintar a minha caxa de preto, e queria saber se ha algum tipo especial de spray, marca ou assim, ou se pode ser qq um...a caixa tem uma pintura cinzenta por cima, e na lateral tem 1 acabamento tipo verniz, pq ta liso, quase q escorregadio...
Cumps
o_eRviNNhaS
15-02-2005, 18:58
boas, primeiro, se queres pintar uma caixa, tens de a lixar toda (na area que vais pintar claro..) depois de arrancares devidamente a tinta toda, aplicas uma camada de primário, à venda em qualquer AKI ou maxmat ou mr.bricolage, etc.
tinta especial? não, aconselho-te a comprar spray. depois a cor é ao teu gosto, ou preto normal (com um pouko de brilho) ou preto fosco (preto baço). a marca pode ser qq uma, desde que compres numa grande superficie.
espero ter ajudado,
cumps
Acho que sim já agr queria tambem pintar na parte de dentro tambem e necessário lixar??? e quais as lixas a usar para fora e para dentro (se for necessário)?
Obrigado pela resposta
cumps :D
o_eRviNNhaS
17-02-2005, 11:58
hey
epa na parte de dentro tb convem lixar, mas não tanto como por fora. por fora tens de lixar mesmo muito bem. não te limites ao facto de tirar a tint, vai mesmo ate ao osso, pk normalmente as caixas trazem uma grande quantidade de primario, para a tinta nao saltar posteriormente. a lixa, eu uso lixa fina não sei bem dizer-te as specs, mas caso vas a um aki, max-mat, etc, explicas qual a finalidade da lixa que eles ajudam-te! comigo pelo menos foi asim.
Obrigadao! tao axo k vou seguir o teu conselho mal tiver tempo vou fazer isso na caixa! obrigado mm!
Cumps