Delta
14-02-2005, 14:13
Acho que muitos dos problemas que há com a visualização dos Canais da TV-Cabo e problemas da NET tem a ver com a qualidade dos cabos instalados, com o número de tomadas, a distância que se coloca o CM do ponto de entrada do cabo da tv-cabo em casa.
O meu CM está localizado no ponto mais distante por necessidade. Comecei por ligar o modem à tomada de parede com uma ficha normal de TV, provocava-me velocidades muito lentas e sinais fracos. Depois os técnicos tiraram a tomada e fizeram-me uma ligação directa. O sinal melhorou 70%
As tomadas originais são de baixa qualidade, pelo que recentemente retirei-as e instalei uns Splitters que se ligam directamente ao cabo com fichas tipo F de enrroscar. E instalei um amplificador de sinal.
Passei destes valores :
Tx : 42 dBmV
Rx : -18 dBmV
SNR: 31.2 dB
para
Tx: 47
Rx: 0 dBmV
SNR: 33 dB
E o amplificador permitiu-me melhorar substancialmente a qualidade de imagem
O meu CM está localizado no ponto mais distante por necessidade. Comecei por ligar o modem à tomada de parede com uma ficha normal de TV, provocava-me velocidades muito lentas e sinais fracos. Depois os técnicos tiraram a tomada e fizeram-me uma ligação directa. O sinal melhorou 70%
As tomadas originais são de baixa qualidade, pelo que recentemente retirei-as e instalei uns Splitters que se ligam directamente ao cabo com fichas tipo F de enrroscar. E instalei um amplificador de sinal.
Passei destes valores :
Tx : 42 dBmV
Rx : -18 dBmV
SNR: 31.2 dB
para
Tx: 47
Rx: 0 dBmV
SNR: 33 dB
E o amplificador permitiu-me melhorar substancialmente a qualidade de imagem