View Full Version : Velocidade da luz
Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 1Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 9.4 MB
Data de Inicio: 2005-02-12 09:56:55
Data de Fim: 2005-02-12 09:57:17
Dados Transmitidos: 9630.18 KB
Tempo de Download: 22.553 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 3.42 Mbps
Pode realizar downloads a 437.25 KB/sec.
Com a minha velocidade e o novo host da Techzone, navego à velocidade da luz :)
Com algumas "obras" que fiz em casa os valores do meu CM passaram a :
SNR : 33dB
RX : 0 dBmV
TX : 47 dBmV
HyperRush 12-02-2005, 10:37 Mim já ter 2 MIPS... weeee sem gastar um tostão... :x2:
Netcabo ao poder, :rolleyes: dah!
Está muito boa mesmo, agora não me posso queixar.
por amor de deus..... nao te podes keixar ?!
fdx netcabo kontinua a msm merda.....
1 gb de trafego onde e ke ja se viu..........
Daqui a 4 a 6 semanas espero ter essa velocidade...
Com 256 de up e 25 gigas de tráfego...
E menos 15€ por mês...
Isso sim é poder..
Do tucows obtenho estes downloads :
http://img97.exs.cx/my.php?loc=img97&image=download1hu.png
Sumerset 12-02-2005, 13:15 Faz o download a partir do tucows com um download manager como o flashget ou o getright.
Já agora tenta fazer downloads por outro tucows que não o da telepac... Isso é rede interna, isso tb eu consigo...
Faz os downloads a partir do tucows da Universidade do Porto ou da Universidade de Aveiro, e depois tira o screenshot.
tb ja tenho 2mb downloads @ 250kb/s :D
mas eu tenho so 1mb contratado...(por mais 10€ compensa ter mais de internacional...se nao ando a pagar 15€ todos os meses a mais...e sair mais caro)
sao eles k andam a fazer testes ou what?
eu tenho
SNR : 35.1dB
TX : 49.3 dBmV
RX : -6.0 dBmV
Dá uns 40KB/s de média
Mas a rede interna da netcabo está óptima, muito boa mesmo.
E a navegação de manhã e à tarde é quase instantânea, nas horas de ponta é que se instala alguma lentidão mas nada preocupante.
Agora estou satisfeito....até um dia :)
Eu tou assim
http://img230.exs.cx/img230/3617/teste8zl.th.jpg (http://img230.exs.cx/my.php?loc=img230&image=teste8zl.jpg)
epa foi 12mb...em cenas de segundos..nem dei por ela...estou maravilhado :joker:
Mas esses resultados que estão a por são mais de 2 Mbps!!!
Jasus, alguém se anda a passar na Netcabo... :D
Sumerset 12-02-2005, 21:49 Como vez muito diferente do valor que tinhas dito antes...
Talvez o Tafinho saiba explicar essas discrepâncias, mas a rede interna da NETCABO cada vez está melhor e mais rápida
Talvez o Tafinho saiba explicar essas discrepâncias, mas a rede interna da NETCABO cada vez está melhor e mais rápida
Quais discrepâncias?
ora quais ! na rede interna consigo fazer downloads superiores a 400KB/s e fora varia entre 40 - 80 KB/s
Olá,
A TVCabo está a realizar um piloto de aumento da velocidade de downstream que afecta os tarifários Speed Pro+, Mega e Speed On, Netcabo Light e Netcabo 256.
Nas zonas do piloto, o tarifário Speed Pro+ e Mega passam de 1024 para 4096kbps.
Nas zonas do piloto, o tarifário Speed On passa de 640 para 2048kbps.
Nas zonas do piloto, o tarifário Netcabo Light passa de 256 para 640kbps.
Nas zonas do piloto, o tarifário Netcabo 256 passa de 256 para 640kbps.
Os tarifários acima mencionados são os que actualmente são vendidos e podem ser consultados na página oficial
As zonas do piloto não serão divulgadas.
Não será indicado se um cliente pertence ou não ao piloto.
O piloto não tem qualquer alteração adicional ao produto (ex: preço, consumos).
A duração do piloto também não está definida, podendo acabar a qualquer momento.
In Forum Netcabo
EDIT: A minha opinião pessoal é q a "zona piloto" são todos os clientes Netcabo, no entanto, pra evitarem chatices, dizem de forma oficiosa para evitar confusões do género "AH!!!!! ONDE TÀ O MEU AUMENTO DE VELOCIDADE SEUS &%$#"!%&$"
ora quais ! na rede interna consigo fazer downloads superiores a 400KB/s e fora varia entre 40 - 80 KB/s
Pela mesma razao que na minha rede caseira faco downloads a 8000KB/s e quando vou pa net ja nao
e a teoria do funil :D
ou seja para quem nao percebeu
e mais barato montar uma rede pa todo o pais com 100mbits de largura de banda(exemplo) que pagar os mesmos 100mbits para o estrangeiro,nao notando os clientes perda de velocidade
ou seja os ISPs (nem todos? :D) tem menos largura de banda para o estrangeiro que na rede interna , o que ate e um pouco obvio...
Para fora também se conseguem pelo menos os 200KB/s, mas como é óbvio está sujeita a bastantes mais limitações.
Há que ter noção que a quantidade de servidores na internet que suportam +200KB/s é bastante limitada.
Há que ter noção que a quantidade de servidores na internet que suportam +200KB/s é bastante limitada.
Por essa razão é que dou muito mais importancia ao saldo....os 4 Mbps são um bocado irrelevantes. Quero é trafego!!!!
Acho que o servidor da Microsoft consegue debitar a mais de 80 kbytes por segundo ;)
Acho que o servidor da Microsoft consegue debitar a mais de 80 kbytes por segundo ;)
Isto por 2 razões distintas:
- Os servidores não são da Microsoft, mas sim da Akamai
- Estão replicados em vários milhares deles pelo mundo...
Mas sim, os servidores da microsoft conseguem debitar 200KB/s para a netcabo. Têm-se feito os updates de windoze a esse género de velocidades.
Tu percebeste o que quis dizer...
Infelizmente e tentado agora mesmo apenas consegui 50kb/s
Sabes-me dizer se as zonas piloto são mesmo todas ou nem por isso?
Pelo menos na grande Lisboa, até agora toda a gente a quem disse pra desligar e ligar o modem verificou o tal aumento de velocidade.... Carnide, Benfica, Lapa, e nos arredores tmb..
Sumerset 13-02-2005, 02:39 Akamai é o sistema
Em Portugal também existem servidores Akamai.
A FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) tem um internamente não está disponível para uso público.
Penso que a Telepac também tem um.
O sistema Akamai funciona com updates dinamicos é básicamente um mirror que não precisa de gestão. Sempre que estiver disponível um update de qualquer coisa o servidor central diz às surcusais o que devem ir buscar.
Existem bastantes sites com larguras de banda grandes a Microsoft é um deles o Google, podem ver o site da FEUP http://www.fe.up.pt que tem uma largura de banda e um tráfego acima da média das universidades europeias.
Visitem o site e vagueiem pelas associações que existem por lá NEACM, IEEE, NI, CHEFAX. Todas elas usam a largura de banda da faculdade e têm mirrors bastante bons e actuais. Saliento sobretudo o CHEFAX que tem vindo a aparecer no slashdot sempre que aparece a actualizaçao de alguma distribuição de linux, pois tem uma qualidade muito boa.
Novis ADSL:
http://img221.exs.cx/my.php?loc=img221&image=down9vc.jpg
|