View Full Version : Massa Térmica Recomendada!
Boas pessoal!
A mh questão é a seguinte, adquiri um Amd 2600+ Mobile visto ainda n o ter instalado, gostaria de saber q massa térmica utilizar? Será q vale a pena a Artic Silver 5, ou mantenho a Ceramique?com esta ultima nunca tive probs e no antigo processador th mesmo temperaturas baixas, gostaria q dessem uma ajudazita onde me possam esclareçer quais as caracteristicas e qual a melhor para aplicações deste genero, desde agradeço a tds aqueles q rsp!!! :001:
Fk bem e cumps pa tds!!!! :lol:
epa na minha opiniao, s ja tens em casa a ceramique usa essa! eu knd comprei o mobile 2500+ usei AS5 e agr comprei o A64 e experimentei ceramique.. estao as duas ao mesmo nivel pra mim...
notei k a ceramique é muito mas mesmo muito mas facil d aplicar k AS5 k é bue espessa
[]
Malcom115 06-02-2005, 14:01 Artic Ceramique.
Eu uso sempre Ceramique. Mas também agora é mesmo + mania..
Eu uso sempre Ceramique. Mas também agora é mesmo + mania..
Same here!!!
joselord 06-02-2005, 14:40 Só uso a AS5 mas agora de inverno custa a espalhar!
Diferença entre as duas era que a AS5 baixava um grau em relação à ceramic, nunca fiz nenhuma comparação directa, portanto não sei mas acho que com qualquer uma ficas bem servido!!
Nunca tive probs com a ceramic , e até chegava a baixar 1, 2 graus á vontade, portanto vou manter a mh escolha, thanks everybody Fk bem e cumps!!!!!!
surgiu me aqui um prob com a pasta térmica(Artic Silver 5) que adquiri, th um amigo q é membro deste forum(gendo) e ele dz me q esta pasta térmica é condutora de electricidade, mas como jã vi mts artigos onde dz q é condutora de calor, e dp surge o prob q se for mal aplicada o processador vai com os diabos ...peço ajuda a alguém q já th utilizado esta pasta!!!!!Urgente
vá la people é urgente !!!!
Anthrax_OC 18-02-2005, 12:32 Esqueçam o que tinha escrito (fiz confusão com AS3)
Artic Silver 5, como podes ver na página oficial, aqui (http://www.arcticsilver.com/as5.htm), não é condutora eléctrica, logo podes ficar descansado.
épa eu agora comprei Artic Silver 5 , pq a ceramique estava esgotada , só q tambem estou com um bocado de receio de o processador ir co's porcos viso ter um 2600+ mobile e ter notado q o core é mais pekeno q os Amd normais ....se tiveres mais sugestoes na aplicação desta pasta ajuda aqui o je sff!!!
Anthrax_OC 18-02-2005, 12:40 épa eu agora comprei Artic Silver 5 , pq a ceramique estava esgotada , só q tambem estou com um bocado de receio de o processador ir co's porcos viso ter um 2600+ mobile e ter notado q o core é mais pekeno q os Amd normais ....se tiveres mais sugestoes na aplicação desta pasta ajuda aqui o je sff!!!
Como podes ver já alterei o post, tinha feito confusão com Artic Silver 3, essa sim era condutora.
Fica aqui o link da página oficial da AS5:
Link (http://www.arcticsilver.com/as5.htm)
Em relação a sugestões é o mesmo de sempre, limpar bem os restos de outra que poderia existir, quer no CPU quer no cooler (eu uso alcoól), e depois aplicar um pouco e espalhar bem, formando uma camada fina. Eu uso um cartão tipo multibanco ou do género para espalhar. Se vires que tem a mais é só retirares o excesso e espalhares bem de novo.
épa agradeço imenso a ajudazita é fixe, poder contar com o pessoal ....tasse bem !!!
eu costumo limpar o cooler e cpu com acetona..dissvolme a massa toda...fica limpinho :)
ainda bem que é condutora do calor! :D ja viste se nao fosse? hehe isso é k era xato!
knt a serem condutoras d electricidade.. aki nem a AS5 nem a ceramique conduzem lol s calhar noutros sitios sao capazes d fazer kk coisa lololol
As pastas térmicas são para por no core, não são para barrar os componentes/contactos :004:
Desde que apliques bem a pasta, não tens problemas.
Já agora, vi numa loja online francesa algo do género de a AMD não dar garantia aos CPUs se for usada pasta térmica, só dá garantia se for usada uma pad. Fui eu que li mal (o meu françês não é grande coisa :)) ou é mesmo verdade?
Anthrax_OC 18-02-2005, 14:25 As pastas térmicas são para por no core, não são para barrar os componentes/contactos :004:
Desde que apliques bem a pasta, não tens problemas.
Já agora, vi numa loja online francesa algo do género de a AMD não dar garantia aos CPUs se for usada pasta térmica, só dá garantia se for usada uma pad. Fui eu que li mal (o meu françês não é grande coisa :)) ou é mesmo verdade?
Só acho difícil é eles conseguirem ver se foi usada alguma massa térmica...
Pelos menos os meus depois de limpos não dá para ver se foi usada massa, adesivo ou o que quer que seja.
ainda bem que é condutora do calor! :D ja viste se nao fosse? hehe isso é k era xato!
knt a serem condutoras d electricidade.. aki nem a AS5 nem a ceramique conduzem lol s calhar noutros sitios sao capazes d fazer kk coisa lololol
Eu referia me ao ser condutora de calor e n de electricidade :lol: , percebes te mal o sentido da duvida, eu smp utilizei ceramique mas como ag tem estado esgotada onde costumo comprar o material , decidi apostar na Artic Silver 5, só q li bué cenas e parece q um pekeno descuido e lá se vai o processador ......vou tentar n fz asneira.....mais uma coisinha amigo Elvas os foruns são utilizados por membros para postarem as suas duvidas e n para serem gozadas!!!! ´desde já agradeço a ajuda de todo o pessoal q respondeu com o sentido de ajudar e ñ criticar o n saber!!!! ;)
isso foi alguma indirecta pa mim? nao gozei com ninguem.. apenas falei da massa termica e em jeito d brincadeira d ser condutora d calor! peço desculpa s escolhi mal as palavras!
s n fosse condutora de calor pa kek s usava massa termica? para torrar o cpu ne?(s n conduz calor, o calor fica la todo!)
a massa termica so serve pa optimizar as transferencias d energia sob forma d calor do cpu para o dissipador->ar ou bloco->agua
destr0yer 18-02-2005, 15:40 Aqui em casa só entra AS5 e Ceramique, embora prefira esta ultima, por ser mais facil de aplicar e limpar ;)
E abaixa-me sempre os ºC ;)
isso foi alguma indirecta pa mim? nao gozei com ninguem.. apenas falei da massa termica e em jeito d brincadeira d ser condutora d calor! peço desculpa s escolhi mal as palavras!
s n fosse condutora de calor pa kek s usava massa termica? para torrar o cpu ne?(s n conduz calor, o calor fica la todo!)
a massa termica so serve pa optimizar as transferencias d energia sob forma d calor do cpu para o dissipador->ar ou bloco->agua
N foi indirecta nenhuma simplesmente, poderias ter escolhido ots palavras, eu só procuro resolver as mhs duvidas, com voces claro q já aqui estão á mais tempo e de certeza q se esforçam para ajudar o pessoal, eu sinceramente n percebo mt destas cenas de massas termicas e é por isso q pedi a vossa opinião, vamos ver se agora n faço borrada ao aplicar a dita pasta !!!! :lol:
destr0yer 18-02-2005, 16:20 vamos ver se agora n faço borrada ao aplicar a dita pasta !!!! :lol:
Arranja um cartão de crédito ou semelhante, de plástico de preferencia, é o ideal para espalhar a pasta termica, deve cobrir todo o core do teu AMD XP, com uma camada de +- 1 mm (espessura de uma folha de papel), evite por muito para não sair para os lados, não é que possa ter problemas, mas massa termica só é eficiente se for uma camada fina, muita massa termica tem efeito contrário :rolleyes:
eu espalho a massa termica com o dedo! da aquela sensação de barrar um pao com manteiga! :lol: :lol: :lol:
Boas pessoal já apliquei a massa térmica e correu td as mil maravilhas ....agradeço a td o people q postou para ajudar, Fk bem e cumps pa tds !!!!
Eu uso Nanotherm Blue II (http://www.xoxide.com/nanothermxtc.html)
Nunca encontrei cá em PT mas Nanotherm, para mim, é a melhor massa termica do mundo.
Aproveito a onda das "Massas térmicas" para tirar uma dúvida: como é que vocês costumam espalhar a massa pelo processador? Espalham/não espalham, deitam pouca/muita? Eu costumo deitar um "poiozinho" no centro do cpu e depois vou baixando o cooler em cima dele, e aquilo vai espalhando... como é que vocês fazem? :)
VoRtAn_MaDgE 22-02-2005, 14:41 Eu uso um cartão tipo multibanco venho k aki tenho...
Ultima x k aplikei ficou assim...
http://img162.exs.cx/img162/8159/cpucomarticceramique7qo.jpg
Abraço!
Eu armo-me em estucador e vou buscar a espátula de pintura e com muito cuidado ponho uma camada fina uniformemente perfeita, levo quase meia hora lol!
Eu uso um cartão tipo multibanco venho k aki tenho...
Ultima x k aplikei ficou assim...
http://img162.exs.cx/img162/8159/cpucomarticceramique7qo.jpg
Abraço!
Eh lah sim senhor, está bastante artístico 8) Coitado do meu "poio" comparado com esta obra de arte... tenho de aprender a espalhar isto assim também. :)
|
|