Tafinho
16-04-2002, 18:58
O NOVO roadmap da AMD diz tudo:
http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/styleone/processor_map_041402.gif
http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/styleone/processor_map_041402.gif
|
View Full Version : Barton com 512KB cache Tafinho 16-04-2002, 18:58 O NOVO roadmap da AMD diz tudo: http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/styleone/processor_map_041402.gif Crusher 16-04-2002, 19:20 Pois, só que por exemplo a AMD ainda têm de pensar num succesor do Appaloosa... iJFerreira 16-04-2002, 19:24 És mauzito ó Tafinho, agora como é que é? Esperar pelo Tbreed, Barton ou Hammer? ehheeh! Cá para mim o raptor vai passar por eles todos. Strakata 16-04-2002, 19:28 Se calhar com a chegada do Hammer o Barton/Tbred passa a Duron. Um bocado como o que aconteceu ao Tualatin quando chegou o Willamette :) Mas também se quiserem fazer um Barton Duronzado é fácil, espetam-lhe 64KB de L2 e pronto, tá a sair mais uma CPU :) pnabais 16-04-2002, 19:37 Esses Roadmaps da AMD deixam-me sempre na duvida ... Por exemplo, olhando para o clawHammer, chego à conclusão que sai antes de 2003. Até é intuitivo ... Mas olhando para o Thoroughbred, vejo que era suposto sair mais ou menos no principio deste ano, e nós já estamos quase a "papar" a barrinha toda do CPU. Por acaso estas barrinhas são alguma especie de "progress indicator", ou nem por isso? iJ "Cá para mim o raptor vai passar por eles todos" Não sei ... com metade da cache é capaz de overclockar mais. :) Strakata 16-04-2002, 19:44 PN, >Mas olhando para o Thoroughbred, vejo que era suposto sair >mais ou menos no principio deste ano Tens a certeza? Ele está no sítio correspondente à 1ª metade de 2002. E isso vai até Junho :) Quanto ao Claw, o Jerry Areias III tem dito várias vezes que ele sai ainda este ano. Se sai ou não é que falta saber. Ps: Os roadmaps valem o que valem. Principalmente se tivermos em conta que são actualizados várias vezes :) iJFerreira 16-04-2002, 20:21 pnabais, tal como o tbred também o claw também vai papar metade da barra. Vamos a apostas? De qualquer forma estes roadmaps são úteis é aos fabricantes de boards e esses já receberam os tbreds há algum tempo. Quanto mais não seja, umas mechanical samples. :) Portanto, as roadmaps nem estão assim tão desajustadas. Ou seja, resumindo, o claw estará cá fora no fim do próximo ano. Agora se sai antes ou depois do natal, bem, isso dependerá do acordo que a AMD fizer com a Intel por causa das SSE2. De qualquer forma a AMD tem o barton para atacar a silly season do natal e deve chegar. Por outro lado como a arquitectura das boards para o hammer é nova vão demorar alguns meses até atingirem a maturidade. Estou a apontar a compra de um sistema com o hammer para daqui a um ano. Até lá... NW! pnabais 16-04-2002, 22:32 Afinal, lá consegui encontrar o verdadeiro Roadmap da AMD !!!!! Strakata 16-04-2002, 22:54 Um Nabais com demasiado tempo livre é tramado :D Tafinho 17-04-2002, 00:03 Nabais , já que tás com tanto tempo livre podias fazer o VERDADEIRO roadmap da intel com o Itanium ...? Raptor 17-04-2002, 00:39 LOL, Nabais... andas cá com tempo a mais... até parece que trabalhas na PT!!! :D |