View Full Version : Uma pergunta (provalmente estúpida)
Pelo q tenho lido aqui nos forum, a malta gosta mto de watercooling e grandes fans etc etc etc. eu tmb era capaz de curtir, mas n percebo mto disso :rolleyes:
Nesta minha questão o que quero saber é o seguinte... Toda a gente tenta "afastar" o calor do topo do processador, mas será que se se tentasse arrefecer a base por assim dizer, a parte da trás da moder q suporta o processador.. Espero que me tenha feito entender... E também espero que esta pergunta não seja totalmente anormal...:P
Já foi experimentado e não se ganha nada, pq é apenas uma questão de "enganar" os sensores, mas na realidade não existem ganhos!
savagedemon 21-04-2002, 01:23 Basta tocar(sem medo )nessa base
Tá frio
O calor só é gerado na parte dos compunentes
Sim mas de preferência depois de desligar o computador:D
savagedemon 03-05-2002, 14:51 já toquei neles ligados e nada aconteçe.....
SilveRRIng 09-05-2002, 05:48 Não sei se sou eu q não estou a perceber bem ou vcs. Eu acho q o Vine se esta a referir a base do processador, imaginando q a board tem um buraco exactamente na parte de baixo do processador e se fosse possivel alcançar essa base poder aumentar o cooling. Se os sensores externos "tiram" valores de temp dessa zona (base do processador) e mesmo ficando estes aquem da realidade a verdade e q sao valores altos de temp, q se fosse possivel baixá-los se calhar permitiria um melhor cooling do processor. Eu sei q ja vi algures uma placa, penso eu q era conversora de socket pra slot e q era "oca" na zona do processor, mas não sei se era com este intuito ou não.
Um exemplo destas coisas e nas graficas onde a "traseira" das placas , onde esta o GPU akece bastante e onde ajuda por l auma ventoinha ou arrefecer akilo como a leadteck fez com as Gf4 com massive heasinks.
Silvering, já foi experimentado no Overclocker.com e não se obteve melhorias nenhumas! Por isso digo, é esquecer...
Morpheus 09-05-2002, 16:53 tipo ter logica tem ...mas é como o raptor disse n se obtem ganhos pk mm k existi.se alguma zona aonde se pudesse colocar o dissipador o calor sobe e n desce e o ar fresco por baixo do cpu n iria ajudar o cpu pois a dissipação do calor do mm é feito pelos dissipadores k estão colocador acima do cpu ... para além do mais o socket de um cpu e o pcb ainda estariam por de cima das ventoinhas, dissipadores, afins ...
savagedemon 10-05-2002, 16:20 Eu já puz pasta térmica dentro dosocket (370)
Invalidou a garantia mas descei-me uns quantos graus!
pasta térmica dentro do socket ??
será que ouvi bem ?
Meteste pasta dentro do socket... e queres emprego na técnica...
NÃO, NÃO, NÃO VENHAS!!!
Tou no brinca... afinal há alguém pior que eu! :D
savagedemon 12-05-2002, 01:57 DEsculpa lá ó lagarto!!!Tinha sido um acidente!Deixei cair a pasta e botei o processador.Funcionou?Se funcionou!!!!
Entretanto não recomendo para processadores AMD pois o Neotopower comprou uma vez pasta térmica estilo "CReme BArbear" a pasta derreteu ***********Pum******* rebentou com o processador+board
Enquantoa assuntos laborais eu sou explicito:
Trabalho como aos outros
Monto computas como os outros
Enfim trabalho é trabalho e casa é casa!!
:P
oc_nightmare 13-05-2002, 10:51 hehehe:-D :-D :-D
ffffiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzztttttttt!!!!! xxxxxxiiiiiiiibbbbbbbuuuuummmmm!!!
help! help! my house is on fire!!!
:D :D :D
ahhhh... já estou mais tranquilo! :D
savagedemon 13-05-2002, 16:03 «ahhhh... já estou mais tranquilo! »
Pensas que sou maluko ou qué?se fizesse isso na linha montagem tava logo no olho da rua!!!!
savagedemon 13-05-2002, 18:30 Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.......
Tou in???:005:
Eu deixo-te ir trabalhar mas a finais de agosto / principios de setembro vou pra lah eu !! :P
|Oc|CRASH_OVer 13-05-2002, 22:12 uhm.....tecnico de informatica....soa-me bem, ser pago pra fazer o q sei melhor! e tenho carta de condução!!!...... mas há sempre senãos, sou do porto..... a não ser que ganhasse 200contos/mês pra cima isso não compensava....
é a vida
pasta termica no socket?? ih ih..... li uma cena num site e fiquei na duvida.... lá tinham uma pergunta a dizer "...será q pasta termica é condutora de electr ".....
desde então fiquei com esta duvida estupida
savagedemon 13-05-2002, 22:23 Tudo depende da qualidade da pasta:Repido o caso do Neotopower foi algo parecido!
NeoToPower 14-05-2002, 00:02 Bem J (savage)..... o meu caso já conhecido de gingeira por este forum .... meu querido tbird 1.3..... grava quando bombvas a 1580.....1,75v........ snif....... agora a board... fosca-se até fiz uma festa quando recebi uma nova :001: :001: asus a7v133 disfarçada de a7v normal :)
Raptor..... gand isolamento pá.... já bomba a 1550 :) .... agua a -5º }> e brevemente methanol a -20º :003: :003: :003:
Ps......assembling vaporchill....assembling.......
Morpheus 20-05-2002, 15:12 lolada ... pasta tipo CReme Da BArba eheheheh isso parece akela k vinha com o meu cooler ... perai ... essa foi a ke eu meti no dissipador!!!! O FDX ... nã tou a reinar ... akela tem um aspecto mais consistente ... ja vi uma dessas a "trabalhar" foi do tipo ...
era uma vez uma board nova da DFI k iria trabalhar com o k6 350 ... após se ter posto a board na torre colocou.se a pasta k parecia um creme, leitosa, mto likida para o aspecto normal das pastas termicas. após o 1º boot akilo komeçou a akecer e passado 5 minutos ouviu.se um belo FZZZZZZZZTTT seguido de um PAM ... e assim se enviou um disco novo, um cpu, uma MoBo e uma placa de som para a sua ultima morada, ali junto do caixote do lixo ... temos pena... k o lixo os guarde em bom sitio ...
ps: fui bonito de se ouvir e ver ... fikou um fedor a quimico nakela cave jasus ...
savagedemon 20-05-2002, 19:25 AMD?
logo viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
|