View Full Version : Spectrum!!!!!!!!
TigerClaw
16-04-2002, 11:00
Quem não gosta dos bons e velhinhos jogos do Spectrum?!
Pois agora podem jogar a isso tudo novamente! ;)
Descobri um site bem fixolas com montes de jogos (incluindo o saudoso PARADISE CAFE!) e o melhoe é que não precisam de nada para instalar no vosso pc! :001: :001: :001:
http://www.jogaronline.net/
Divirtam-se! :-D
Originally posted by TigerClaw
Quem não gosta dos bons e velhinhos jogos do Spectrum?!
Especialmente quando ao fim de cinco minutos de carregamento:
" TAPE LOADING ERROR" >(
;p ;p
lmao
quantas vezes me deu esse erro...pior era quando a tape ficava presa no leitor.....era logo um jogo com os porcos!!
Korben_Dallas
16-04-2002, 14:05
Epá vou já ver se dá para bombar com o Bruce Lee ou com o Match Day...
feedback later...
TigerClaw
16-04-2002, 14:29
E quando tínhamos de andar com a chave de fendas a afinar o leitor de cassetes?!?!?! :-D :-D :-D
Bons tempos...
lol
essa já nem me lembrava :-D :-D
E quando eu (não me lembrava) gravava musica nas cassetes de jogos?? Quando ia jogar esse jogo..pufff...só musica :-D :-D
GatoVadio
16-04-2002, 19:41
Epa
Estava numa de jogar agora Match day ou Match Point, mas é impressão minha ou aquilo corre muito lento? Tenho de experimentar em casa...
E como é que um gajo põe os pokes disto? :D
e ainda tenho o meu 48k!, já não tenho é as cassetes dos jogos, foram-se..
WhiteTiger
16-04-2002, 22:59
Podem também jogar online neste site ;)
http://www.spectrum.lovely.net/
E já agora se quiserem aqui está o site que tem tudo a cerca do velhinho Speccy ...Todos os Jogos podem ser encontrados aqui ...ou pelo menos quase todos ( mais precisamente 5499 jogos :001: !! ) ;)
http://www.void.jump.org/
possessed
17-04-2002, 02:48
Originally posted by WhiteTiger
Podem também jogar online neste site ;)
http://www.spectrum.lovely.net/
E já agora se quiserem aqui está o site que tem tudo a cerca do velhinho Speccy ...Todos os Jogos podem ser encontrados aqui ...ou pelo menos quase todos ( mais precisamente 5499 jogos :001: !! ) ;)
http://www.void.jump.org/
:)
e ninguem sabe como passar os jogos das cassetes para o pc?
possessed
17-04-2002, 09:40
lol raptor, meu ganda viciado
:003: :003: :003: :003: :003:
Korben_Dallas
17-04-2002, 14:22
Originally posted by Praetor
lmao
quantas vezes me deu esse erro...pior era quando a tape ficava presa no leitor.....era logo um jogo com os porcos!!
Isso faz-me lembrar uma vez que deixei um jogo na parte de trás do carro e qd cheguei tava todo derretido :-D
ROFLMAO
(ainda mais fixe era trocar jogos com os amigos do bairro...numa cassete tinhamos + de 20 jogos lol)
Ui...
PRINT USR 0
LOAD ""
Akeles clicks das teclas eram o delírio....
possessed
17-04-2002, 17:55
e a quantidade de "go to"s que havia naqueles codigos era brutal
10 goto 20
20 goto 30
30 goto 40
40 goto 10
Ora digam lá q n é lindo... :D
Nostalgia....
mais um bom link
http://www.abandonia.com/index2.php
PCDoctor
26-06-2005, 12:06
10 goto 20
20 goto 30
30 goto 40
40 goto 10
Ora digam lá q n é lindo... :D
Nostalgia....
RUN
10 BORDER 7
20 DRAW CIRCLE "13,51,23"
30 PRINT "I'm a yellow Rubber Duck"
40 Load "IMAYELLOW"
uma vez deixei uma k7 tb na parte de tras do carro, e qdo voltei tinha dilatado tava bue "gorda" lol
um tio meu la vez uma operação cirurgica de tirar a fita dessa e por noutra boa
havia 1001 trukes a ver se n dava o R Tape Loading error, inclusivé fazer força em cima da tampa do gravador (por cima da k7) para ler até ao fim :D
CoolZero
26-06-2005, 12:31
Também podem ir ao meu site e de um amigo meu: www.gamestage.net
Já agora façam criticas e comentários.
Eu cada vez que vejo um post do Praetor assusto-me, depois é que reparo que são threads do século passado :D
Korben_Dallas
26-06-2005, 15:44
Chip - Same here :D
HellFighterC17
14-08-2005, 23:29
No paradise cafe qual é a tecla pa me defender do ladrão??
devil_online
14-08-2005, 23:39
nem sabia que havia essa tecla...tantas vezes que perdi
[ThunderS]
15-08-2005, 01:14
Especialmente quando ao fim de cinco minutos de carregamento:
" TAPE LOADING ERROR" >(
;p ;p
XIii.. 5 minutos né??? e quando eram aqueles jogos que era de um lado e do outro da k7??? não tiveram desses? eu tive uns 2 (que me lembre.. pois era muito puto).
Dass.. esperar de um lado e de outro (acho que era só um pouco do lado B) e depois dar erro ?!?!?!
fogo...
Era isso e era eu a tentar fazer COPY das k7´s que me emprestavam.. é claro que nunca consegui, embora não percebesse bem o pq.
EDIT: o jogar on-line não está a funcionar...
']
Era isso e era eu a tentar fazer COPY das k7´s que me emprestavam.. é claro que nunca consegui, embora não percebesse bem o pq.
Isso acontecia muito provavelmente pq estavas a usar um deck duplo de cassetes, ou seja estavas a tentar copiar de uma forma analogica o q devia ser copiado de forma digital :P Para copiares isso com um duplo deck de cassetes tinhas de ter as cabeças de leitura e de gravação alinhadas de uma forma mto especifica e acredita q ias queimar mesmo mtas cassetes antes de conseguires alinha-las.
A melhor maneira de copiar programas do spectrum era com programas de copia como o omnicopy, omnicopy 2 ou drake 48 em que basicamente descarregavas partes do jogo para o computador e depois as gravavas para outra cassete
[ThunderS]
15-08-2005, 13:30
Isso acontecia muito provavelmente pq estavas a usar um deck duplo de cassetes, ou seja estavas a tentar copiar de uma forma analogica o q devia ser copiado de forma digital :P Para copiares isso com um duplo deck de cassetes tinhas de ter as cabeças de leitura e de gravação alinhadas de uma forma mto especifica e acredita q ias queimar mesmo mtas cassetes antes de conseguires alinha-las.
A melhor maneira de copiar programas do spectrum era com programas de copia como o omnicopy, omnicopy 2 ou drake 48 em que basicamente descarregavas partes do jogo para o computador e depois as gravavas para outra cassete
Ui.. ai está o porquê... tásse.. tks pela explicação.
1 abraço
incognito54
15-08-2005, 20:32
eu conseguia copiar na minha aparelhagem! mas normalmente usava o "pirata" (acho q o prog se chamava mesmo assim) em q primeiro gravava até ao "desenho" e depois ia o resto
load "" :D
Paradise Cafe rulava mt :004:
HellFighterC17
16-08-2005, 20:11
load "" :D
Paradise Cafe rulava mt :004:
Tou a joga lo no meu telele! :p
mas ainda não sei kual e a tecla pa arrumar co ladrão >(
[ThunderS]
17-08-2005, 01:16
nao csg jogar o game.. diz q ta a carregar mas nnc mais chega ao fim..
el_diablo
03-12-2005, 21:33
onde arranjas-te o paradise cafe para o telemovel?
abraço
ThunderS não vez que é um emulador? ele só te está a tentar passar a sensação original dos eternos loads LOL
blastarr
05-12-2005, 23:34
ThunderS não vez que é um emulador? ele só te está a tentar passar a sensação original dos eternos loads LOL
Brrr, bem me fales nisso.
Esperar meia hora que fizesse load, muitas vezes nem dava e era preciso reiniciar tudo por causa da cassete marada...
Isso nunca mais, é uma daquelas coisas das quais eu não sinto qualquer nostalgia ;)
não digas isso! era lindo... nunca consegui jogar a porcaria do robocop.... que trauma.
blastarr
06-12-2005, 01:50
Robocop, não era nada mau. :D
Gostava é que a MS lançasse no Xbox Live uma versão daquele jogo de Spectrum, "Penetrator" (não, não é nada disso ;)).
Era engraçado, lançar aqueles mísseis nas bases e destruir os aviões inimigos, tudo em side-scrolling.
caganamata
06-12-2005, 03:27
Grandes vicios no sabuteur e no emilio butragueno.. ou no F1 & no track suit manager..
Nostalgia.. :(
Predador
06-12-2005, 08:43
Grandes vicios no sabuteur e no emilio butragueno.. ou no F1 & no track suit manager..
Nostalgia.. :(
Preferia o Michel. :D
xiiii tracksuit manager, belas goleadas que eu levava com a Selecçao portuguesa; ah e os comentarios comigo eram sempre a abrir, nao tinha paciencia para estar a ler aquilo. :cool:
Dos melhores jogos de estrategia de futebol, para mim foi o Advanced Soccer, onde os GK mais pareciam uns patetas no meio da baliza. :-D :-D :-D :-D Outro grande marco foi o Multiplay Soccer Manager. :cool:
Encarnado
06-12-2005, 08:51
Brrr, bem me fales nisso.
Esperar meia hora que fizesse load, muitas vezes nem dava e era preciso reiniciar tudo por causa da cassete marada...
Isso nunca mais, é uma daquelas coisas das quais eu não sinto qualquer nostalgia ;)
Não exageremos. 30 minutos a 2400bps dá mais que 48K.
48K a 2400bps dá menos de 3 minutos :) (e os 48K não podiam ser totalmente usados devido á partilha da RAM com a "placa grafica" (LOOOL))
O meu vicio era Chuckie Egg.
possessed
06-12-2005, 18:26
alguém arranjar aí o f1 manager q não dou com ele na net (acho que já não está copyrighted :D :P)
blastarr
06-12-2005, 18:28
Não exageremos. 30 minutos a 2400bps dá mais que 48K.
48K a 2400bps dá menos de 3 minutos :) (e os 48K não podiam ser totalmente usados devido á partilha da RAM com a "placa grafica" (LOOOL))
O meu vicio era Chuckie Egg.
É natural que dê mais. O meu spectrum era o +2 (128K) :cool:
Encarnado
07-12-2005, 16:54
Prontos, 6 minutos no maximo para o 128K :)
No +3 eram segundos com uma diskette :P
ZXManiaco
19-03-2006, 02:10
Para quem não conhece tb ha este site: www.zxspectrum.pt.vu (http://www.zxspectrum.pt.vu)
tem jogos e é actualizado mensalmente - totalmente em portugues.
Já agora... para quem não sabe... ainda se fazem jogos de spectrum... novas empresas começaram a aparecer a fazer de novo jogos, tal como novo hardware... a grande novidade é uma especie de Cartão de Memoria, mas para Spectrum (eu sei que parece loucura, mas é a mais pura das verdades) - já tinha sido criado uma vez... mas devido a falta de sucesso quase ninguém soube... agora com o lanaçamento do jogo Ghost Castles para ZX Spectrum, pela WSS voltou a surgir esta tecnologia e um pouco mais desenvolvida.
visitem este site e ficaram a saber de tudo ;)
HellFighterC17
28-08-2006, 12:17
onde arranjas-te o paradise cafe para o telemovel?
abraço
Deixem-me lá desenterrar o tópico...
Emulador ZX Boy para Symbian S60 + Paracafe.z80 (sacado do emule) num nokia e voilá. O botão de defender do ladrão é o "Ok" (carregar no direccional para dentro ou "ok" no N-Gage QD). Quando o emulador estiver instalado, usa um explorador como FExplorer ou assim para localizar o ficheiro do jogo ou abre através do emulador.
PoolMania
28-08-2006, 13:00
Ainda me lembro de um amigo meu se queixou que a tape das cassectes estava a fazer muito barulho e toca a reduzir o volume do som todo para o minimo......E deu logo o tal erro de leitura:-D
Ainda me lembro do outrun e do Ominicopy pro, será que o nome está errado?:-D, para gravar o Outrun era cá um pesadelo porque aquilo tinha muitos Loads que paravam.....era preciso andar a gravar aos bocados......Com uma tape de duas desks era só usar uma cassecte virgen na outra desk e o outrun, cassecte, na outra e já estava... Mas naquele tempo as tapes de duas desks eram bem caras....
MiguelTPereira
29-07-2007, 19:33
Bem lá vou eu desenterrar o topico...
Só queria saber uma coisa...Como se joga o Paradise Café???As teclas o objectivo tudo!Please!!
Comprimentos
eheh eu também tinha 128k era um philips!
lembro que havia 1 jogo que tinha que se entrasse era a loucura mas raramente entrava lol
Eu por acaso tinha gravador de k7s (deck) então não me faltavam eram jogos tanto originais como copias (lol a pirataria já existe há tanto ano :D )
Que tardadas se passava naquilo!!
Encarnado
30-07-2007, 12:49
eheh eu também tinha 128k era um philips!
Um MSX? Ou um Spectrum 128K com um gravador philips?
Um MSX? Ou um Spectrum 128K com um gravador philips?
sinceramente não me lembro :(
lembro que tinha já encaixe para cartucho (tima mega drive) mas o leitor de k7 era aparte!
NoobForEver
23-08-2007, 18:30
http://www.ciunga.it/jxspeccy/arc.html
Yah a recordar grandes clássicos, School Daze :-D
A ver se o gravador não encrava senão tenho de esperar mais 10 minutos :(
Grande paciência que um gajo tinha na altura e já ficavamos todos contentes, agora se o windows demora mais que 5 segundos a iniciar já começamos a ofender a maquina.
Que espectaculo saudades do PARADISE CAFE LOL
Sweet_Nabo
24-08-2007, 06:51
E se eu executasse nesta treath um randomize usr (axo q era este o comando pra fazer um tipo reset ao bixo) :lol:
Havia um jogo q curtia mt jogar, mas demorava bem mais d 5 min a carregar, era o Fighter Bomber, as mocadas q o leitor de k7 levou ( o tal q tinha a cor de café com leite) qd chegava ao final e não entrava. >(
Akilo sim, eram verdadeiros testes á paciência. :-D
Encarnado
24-08-2007, 15:27
Não era só com RANDOMIZE.
PRINT USR 0 também faz :P
10 PRINT USR 0
RUN
Ou então em modo 128K...
SPECTRUM
:002:
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.