View Full Version : Sony PSP vs Nintendo DS
apocalipsus 10-01-2005, 20:54 Vi esta discussão em muitos forums internacionas, e como nao quero que portugal fique atraz, tb resolvi por aqui. Eu tou mais virado para a PSP, talvez seja porque tive uma psx e nunca tive nenhuma consola da nintendo.
Tb pode ser que os jogos na psps pareçam melhores (graficamente) e o facto de dar para ver filmes la.
E se, pelo o que li os filmes para a consola custarem 2,5-3 dolares fico ainda mais emocionado (pode ser que os jogos nao sejam muito mais caros).
O tamanho do ecra tb me infulenicou muito, ja que é quase do tamanho da ds (o ecra) e a consola é um pouco mais larga que a ds
I_Eat_All 10-01-2005, 21:21 Vi esta discussão em muitos forums internacionas, e como nao quero que portugal fique atraz, tb resolvi por aqui. Eu tou mais virado para a PSP, talvez seja porque tive uma psx e nunca tive nenhuma consola da nintendo.
Tb pode ser que os jogos na psps pareçam melhores (graficamente) e o facto de dar para ver filmes la.
E se, pelo o que li os filmes para a consola custarem 2,5-3 dolares fico ainda mais emocionado (pode ser que os jogos nao sejam muito mais caros).
O tamanho do ecra tb me infulenicou muito, ja que é quase do tamanho da ds (o ecra) e a consola é um pouco mais larga que a ds
podias era deixar a malta votar, embora eu ache k em popularidade ganha a psps :(
kuanto à psp n tou nada hypado nela, tenho mto má experiençia com produtos de marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo.
kuanto aos graficos vê o ds em acção as imagens paradas não fazem justiça a consola faz muito melhores graficos do k pareçe
O formato UMD para filmes vai ser um fiasco como o MD foi para discos originais, e ver filmes come as baterias k é um disparate o UMD tem de tar ali sempre a girar
enfim não tou aki pa vender consolas, a consola é muito bonita e tal, mas tem limitações tecnicas a dar com 1 pau a tendencia dos programadores é pouparem a bateria reduzindo os loadings, PES e GT4 carregam no inicio da corrida/jogo, mas jogos intensivos como seria metal gear... é uk se vê metal gear de cartas, ou RPG's vindos da PSone...
a diferença de tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom, mas não portatil, o DS fecha e cabe no bolso...
além disso tem o ecrã protegido, tou pa ver kuantas PSP n apareçem com o ecrã partido
se é sony vai vender montes, mas eu pura e simplesmente não gosto, prefiro algo inovador a uma PS2 wanabe
Alone I Break 10-01-2005, 21:37 a psp deve vender muito mais devido a sua onda "hype" que a rodeia... apesar de pelo que vi da nintendo DS prometia muito :)...
nitendo so vale mesmo pelos seus exclusivos, talvez uma se nao a unica razao para que se venda, caso se venda claro.. que penso que ainda nao saiu no mercado, em relaçao a psp... nem se precisa de falar que voces ja sabem como sao as coisas....
Psx - Ps 2 = Psp....
hype ,super hype = hype
SideWalker 10-01-2005, 23:24 Eu, para já, preferia uma PSP... A DS é feia como o raio, e jogar GT4 nas aulas teoricas é muito apelativo...
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 00:16 I_EAT_ALL, isto nao é um ataque, mas vejo-te constantemente a escrever enormes textos com a mesma opinião e só sobre os aspectos negativos de um só produto, quando a discussão dos topicos abrange DOIS produtos...
é para supor que o outro producto é o contrario?
wake up man..... em threads inteiras de comparativos, os teus comentarios são "bota baixo a sony..." mesmo que a concorrencia tenha uma consola feita de BAMBU!
Sobre a DS so te vi dizer o DS fecha e cabe no bolso...
Se o comparativo fosse PS2 vs Mega drive ou PSP vs Gameboy1, eu apostava 500€ em como os teus argumentos seriam
-ai é marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo!!!!
-e em limitações tecnicas a dar com 1 pau a tendencia dos programadores é pouparem a bateria reduzindo os loadings!!
-Tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom
ja vi ene videos da DS e PSP em acção, e sabes o que a DS tem a mais? uma caneta!! e o que a PSP tem a menos? NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!
Sob a tua prespectiva:
DS: joga jogos 3d, monitor interactivo, provavelmente Le filmes musica etc, a bateria dura mais q 6horas? fixe... a consola abre e fecha... fixe É NINTENDO (que significa que nao é sony)
PSP = EVIL:
-JOGA JOGOS 3D... mas os programadores sao X e Y porque o UMD gasta mta bateria,
-LÊ FILMES.... mas é uma treta porque a sony é xula pq os lasers da ps2 sao foleiros e os UMD gastam muita bateria,
-É UM MEDIA CENTER PORTATIL.... mas para isso comprava um leitor mp3 da philips + um gameboy + dvd portatil que nao sejam da sony....
-È RAPIDA..... mas é grande e parece uma cassete de video,
-A BATERIA sÓ DURA 5horas... mas eu acho que comigo so vai durar 1h porque a sony é xula e nao gostei do televisor que lhes comprei.....
não é uma boa politica de comparação, pois nao?
A Sony pode ser o diabo em pessoa, mas um bom produto é um bom producto mesmo que a primeira remessa tenha ene erros (pra isso serve a garantia!! hello???)
cumps
Crash acho que não tas a ser muito justo. O que tu geralmente ves o rapaz a criticar é a falta de qualidade gráfica da PS2. Eu tenho uma há muito tempo e é obvio para toda a gente que face à XBOX e Gamecube ela não vale grande coisa (graficamente).
Só para veres, hoje tava a dar uma joga de Gamecube (Rogue Squadron II jogo que saiu com a Gamecube em 2002) e o meu pai vira-se e diz "Epah, essa é muito melhor que a PS2". De um "leigo"...
Em relação às consolas. Não sei. Tamos a falar de coisas que ainda nem sairam em PT (acho eu). É esperar para ver. Em termos portateis só sei uma coisa. A Sony é estreante, a Nintendo tem o Gameboy. Quem tem um, sabe o que é uma consola realmente portatil.
Sinceramente acho que filmes em formato portatil só pode ser flop....pela propria essencia do que é um filme. É para um gajo se sentar durante 1 hora e tal e ver uma coisa, com calma e descontração. Ver um filme no autocarro é muito bom....só para viagens de carro.
Korben_Dallas 11-01-2005, 00:50 Crash acho que tens de ter mais calma. O Eat All tem a sua opinião e há que respeitar isso. Além do mais acho que também estás a exagerar quando dizes " NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!".
É perfeitamente normal termos uma opinião inicial baseada em primeiras impressões ou naquilo que lemos mas há que esperar até que sejam lançadas na Europa. Eu acho que ambas têm pontos fortes mas ainda estou longe de saber qual a minha preferida se é q vou adquirir alguma das duas.
Tenham calma e deixem-nas pousar... :P Eu tb na altura do 1º Gameboy estava mt céptico por causa dos gfx e de ser a preto e branco mas como é de esperar converti-me e o Super Mario Land acabei 1 bilião de vezes e sei o jogo todo de cor e os secrets etc etc... era um vício brutal aquele tijolo!
kuanto à psp n tou nada hypado nela, tenho mto má experiençia com produtos de marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo.
O teu problema é aquilo que IMHO está a destruir a industria dos videojogos: o jogador casual...
Mas esse problema afecta todas as plataformas, logo acho injusto usá-lo apenas na sony (se bem que eles tá no top1)
Um exemplo de uma editora como publico also praticamente unico é a **** da Electronic Arts...So de pensar que podem ter as patas na Ubisoft até se me dá a volta ao estomago... :/
I_Eat_All 11-01-2005, 01:05 O teu problema é aquilo que IMHO está a destruir a industria dos videojogos: o jogador casual...
Mas esse problema afecta todas as plataformas, logo acho injusto usá-lo apenas na sony (se bem que eles tá no top1)
Um exemplo de uma editora como publico also praticamente unico é a **** da Electronic Arts...So de pensar que podem ter as patas na Ubisoft até se me dá a volta ao estomago... :/
Ora aí está...
Do ponto de vista de dizerem k eu digo bem do ds e mal da PSp é de facto a minha opinião k é muito cedo para usar drives opticas numa consola portatil, provém-me k estou errado. posso estar dizem k a autonomia da psp é boa, mas só cofnirmo isso kuando vir 1 jogo cheio de loadings a usar as capacidades maximas a aguentar horas.
o DS também não vem livre de defeitos, se tivesse um dakeles system sellers eu já o tinha importado, não vou comprar uma consola pelo "mario 64 versão 1.2" vou esperar pelo metroid echoes, mas para já o DS tem para mim potençial, mas não uma razão para eu o comprar
ToTTenTranz 11-01-2005, 01:40 Uma pergunta, mas é pergunta mesmo porque eu não sei:
Há jogos que não são remakes de versões PS e PS2 para a PSP? A única coisa que ouvi falar foi de um metal gear cuja jogabilidade era à base de cartas (!!!).
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 01:49 Crash acho que não tas a ser muito justo
Crash acho que tens de ter mais calma
Acho que referi bem no inicio que nao era um ataque.... foi uma observação que ja leva uns bons meses sobre o nosso colega I_EAT_ALL , á qual fiz referencia em tôm ironico com aquelas observações...
Além do mais acho que também estás a exagerar quando dizes " NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!".
Korben, estás biased ou acreditas mesmo que é um exagero aquele termo?
As duas consolas dão para jogar jogos 3D.. etc etc etc... etc etc
uma é sony, outra é nintendo....
o que é que a DS tem a menos que a PSP? e vice versa?
absolutamente nada.... a diferença, é que uma é uma consola estilo nintendo, a outra é estilo sony.... e nenhuma delas passou pelas nossas mãos!
agora, o que acho realmente fabusolo é a capacidade de ver o futuro do colega I_EAT_ALL para usar as "visões" como base para fazer Posts "foto-copia" exactamente iguais em dezenas de threads diferentes, sobre uma só opinião: Sony é EVIL i dont like IT sucks.... ate de televisões sony o vi criticar....
come on..... só lhe falta mudar o nick para GeForce4Ti4200 !
se ainda as visões fossem imparciais..... loll nao stressem, mas isto chateia...
:-D :-D :-D :-D :-D :-D
frase mais engraçada colocada no forum este ano ;)
|[-BooT-]| 11-01-2005, 02:12 OC.. concordo contigo com umas coisas, discordo com outras.. mas n foi por isso que escrevi este post...
foi por isto
ja vi ene videos da DS e PSP em acção, e sabes o que a DS tem a mais? uma caneta!! e o que a PSP tem a menos?
a caneta :D
não resisti :fart:
Acho que referi bem no inicio que nao era um ataque.... foi uma observação que ja leva uns bons meses sobre o nosso colega I_EAT_ALL , á qual fiz referencia em tôm ironico com aquelas observações...
Korben, estás biased ou acreditas mesmo que é um exagero aquele termo?
As duas consolas dão para jogar jogos 3D.. etc etc etc... etc etc
uma é sony, outra é nintendo....
o que é que a DS tem a menos que a PSP? e vice versa?
absolutamente nada.... a diferença, é que uma é uma consola estilo nintendo, a outra é estilo sony.... e nenhuma delas passou pelas nossas mãos!
agora, o que acho realmente fabusolo é a capacidade de ver o futuro do colega I_EAT_ALL para usar as "visões" como base para fazer Posts "foto-copia" exactamente iguais em dezenas de threads diferentes, sobre uma só opinião: Sony é EVIL i dont like IT sucks.... ate de televisões sony o vi criticar....
se ainda as visões fossem imparciais..... loll nao stressem, mas isto chateia...
A DS tem um touch screen...axo que isso abre logo 1000 caminhos possíveis para aplicações/jogos. Touch screen...pda...hello ?
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 02:18 rudzer o ano acabou de começar :D
Pronto!!!!! apanharam-me!!!!!! a PSP nao tem a CANETA!!!!!!!!! (a ideia do pda falhou-me... )
e agora, SO what!!?!?!? a psp tem UMD's!!! :D
e ja agora, ha outra consola portatil excelente no mercado, falha-me é o nome...
G....qq coisa...
I_Eat_All 11-01-2005, 02:18 Uma pergunta, mas é pergunta mesmo porque eu não sei:
Há jogos que não são remakes de versões PS e PS2 para a PSP? A única coisa que ouvi falar foi de um metal gear cuja jogabilidade era à base de cartas (!!!).
nop, não à ports directas até agora acho k a sony proibiu a edição pelo menos por uns tempos de ports de jogos existentes na PS2
Offtopic: não me lembro de dizer k a sony é evil, mas sempre dei o meu ponto de vista como uma opinião não tou a tentar ser imparcial...
também nunca disse k a sony tem menos isto, sony tem sem duvida muito melhores graficos, o ds tem 2 ecrãs com menos resolução k o da psp e um deles tactil a nintendo nem meteu um Pixel Drawer cmo meteu na N64, as consolas são tão diferentes plo k é estupido compará-las dessa maneira, also se tivesse aki a bashar as PSP ia buscar o argumento k tu disseste da garantia, sabes k as primeiras 100 mil no japão tão a ter mtos problemas, assim cmo as PS2 tiveram, mas isso n conta cmo argumento porque mais tarde foram resolvidos, kuanto à cena dos ecrãs k disse se partirem... é vulgar, tou farto de ver GB's tipo tijolo com ecrã partido é algo k aconteçe kuando o ecrã tá exposto, aposto ctg k se a nintendo n tivesse ido para o clamshell ia a sony chama-se ter designs distintos para não enganar o consumidor n00b
de resto não compro uma consola pa ver filmes não me excita...
não me apeteçe discutir mais isto muito sinceramente...
dizer mal de TV's sony à pois... têm uma coisa chamada built in obsolence tenho 2 pifadas e sempre k vêm do arranjo não vêem boas k kers k eu diga?
sony sem duvida k tem a melhor tecnologia os tubos catódicos tão impecáveis pior é o resto. podes dizer k o defeito hoje em dia é de todas as marcas... talvez mas até agora só sony me deu problemas ainda assim tenho discman e telemovel sony, n sou tão biased cmo me pintas
EDIT: essa consola portatil não é a Eve da Via?
http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1591540,00.asp?kc=ETNKT0209KTX1K0100361
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 02:28 também nunca disse k a sony tem menos isto, sony tem sem duvida muito melhores graficos, o ds tem 2 ecrãs com menos resolução k o da psp e um deles tactil a nintendo nem meteu um Pixel Drawer cmo meteu na N64, as consolas são tão diferentes plo k é estupido compará-las dessa maneira
Mas olha que nao é ridiculo nem estupido comparar as consolas dessa maneira.... defeitos sao defeitos e são comparaveis ao mesmo nivel! Se tens conhecimento dos defeitos das duas, entao porquê raramente dizes os da DS e sempre que possas dizes os da PSP? thats what im saying... nothing else (Excepto de metade dos defeitos da PSP terem sido previsões ao estilo Ti4200)
nao é essa a consola que falei... é outra do estilo da PSP (ou cassete VHS :D )
cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO
cumps
Crash ... axo k era Game Gear :P
Ainda é preciso esperar, para ver qual a melhor. Deixem chegar cá que eu testo as 2 :D
Gizmondo é o nome da outra portatil no mercado!
ToTTenTranz 11-01-2005, 13:08 Mas olha que nao é ridiculo nem estupido comparar as consolas dessa maneira.... defeitos sao defeitos e são comparaveis ao mesmo nivel! Se tens conhecimento dos defeitos das duas, entao porquê raramente dizes os da DS e sempre que possas dizes os da PSP? thats what im saying... nothing else (Excepto de metade dos defeitos da PSP terem sido previsões ao estilo Ti4200)
nao é essa a consola que falei... é outra do estilo da PSP (ou cassete VHS :D )
cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO
cumps
A consola que falas é a Gizmondo, que leva um chip 3D da nVidia.
Só um pequeno aparte no meio desta tua "afronta" com o I_Eat_All: não sei se reparaste mas ele tá-se a cag@r de alto para as tuas bocas acerca dos argumentos dele.. denota bastante mais maturidade que muitos outros membros do forum nesse sentido.. principalmente aqueles que fazem posts offtopic só para se "rirem" de quotes tuas.. parece um daqueles grupinhos da primária..
Ontopic:
O touchscreen é uma vantagem conceptual da DS.. Bastante maior do que vocês possam pensar. Logo à partida pode trazer aos jogos inovações como só se viu ultimamente no aparecimento do eyetoy.. E pode ser a solução para a falta de inspiração que paira no ar.
A PSP tem uma abordagem diferente, é como que um portable media center (em teoria) que está feita para ver filmes e ouvir música alem de jogar.. mas levanta-se a questão dos UMDs.
Será que há muita gente disposta a pagar por um filme que só se lê na PSP? Eu vou pagar disco e direitos de autor por um filme que só posso ver num ecran de 5.5"? E que à partida já sei que a maioria dos meus amigos tb não vai poder ver?
Posso dar a minha resposta: eu não.. nem sequer gosto muito de ver filmes sozinho..
E a Sony tem história de não conseguir implementar universalmente os seus formatos.. (BETA, minidisc..)
Mas prontos.. a PSP deve fazer grandes gráficos.. é uma questão de eles se aproveitarem disso para fazer grandes títulos, já que o preço entre as duas pelos vistos vai ser semelhante.
JAFoNEXUS 11-01-2005, 13:08 cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO
Já tinha colocado aki um post sobre a GIZMONDO, mas parece que passou ao lado de toda a gente!!! :confused:
Thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=438190#post438190)
Gizmondo sets the standard for mobile gaming. With 400Mhz of processor power, a state of the art graphics chip from Nvidia and a huge, high resolution TFT screen, Gizmondo totally outclasses all other mobile gaming devices.
Built-in GPS technology allows players to discover the true meaning of mobile gaming. Some of the most exciting, innovative and interactive experiences the gaming industry has ever seen are currently in development.
High quality multi-level games can be installed through an SD card or downloaded remotely via the mobile phone network.
Unlike other mobile gaming devices, Gizmondo puts you in total control with an eight-way D-Pad, left and right triggers and four face buttons.
GIZMONDO (http://www.gizmondo.com/)
http://www.gizmondo.com/StorePublic/ViewImage.aspx?pid=1&mode=orig
Há que adorar as tentativas-indirectas de "flamar" de certos membros..
O mais engraçado é que essas pessoas não são nada nada nada biased
Tanta maturidade...uiii
ToTTenTranz se a PSP tiver uma saida de video decente para ligar a um televiso, já é uma boa solução de video. Isto se os videos no UMD tiverem boa resolução claro (mas tendo em conta a resolução de uma TV não é dificil....).
Eu gosto muito mais do look da PSP, está aliás linda! Mas a bateria...
Em termos de designa a DS está horrivel, poderiam ter feito muito melhor (pior era dificil...). Tem um estilo demasiado retro. Mas em termos de inovação, funcionalidade, novidade de jogos, factor surpresa, "tilt" acho que a DS vai ganhar (mas isto depende muito dos jogos que sairem e das aplicações, é uma questão de esperar...).
:)
/já paravam com as flames...
O meu medo da DS é os jogos. Tive (tenho... algures) N64 e a maioria dos jogos (com a excepção de algumas perolas) são para Putos. Depois comprei a PS2 e para mim o tipo e a variedade dos jogos é muito maior/melhor. A GameCube em termos de jogos tá a melhorar bastante. Mas os melhores continuam a ser exclusivos PS2/XBOX: GTA San, GT4, Project Gotham, etc etc etc.
O meu medo é resumindo a qualidade/diversidade dos jogos da DS.
Eu por acaso também tive uma N64 e aquilo a nivel de quantidade de bons jogos (pelo menos que gostasse) era poucos mas so o Mario 64 valeu bem a pena ter tido a consola ;)
Esse nunca joguei.
Golden Eye, Perfect Dark e Zelda foi o que mais me marcou dakela consola.
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 15:57 Só um pequeno aparte no meio desta tua "afronta" com o I_Eat_All: não sei se reparaste mas ele tá-se a cag@r de alto para as tuas bocas acerca dos argumentos dele..
bocas? dar bocas é insultar... n fiz nada disso! só trouxe á baila que ele era muito parcial no sentido em que aproveita cada oportunidade para dizer os defeitos da PSP e omitindo os da DS....
mas no ultimo post dele ja disse qualquer coisa sobre a DS e prontos... foi preciso pressionar, mas tudo bem, menos mal! não é ma pessoa so por isso lol
GIZMONDO!! é essa mesmo.... acho que é brutal a consola, só lhe faltava ser propriedade de uma companhia como a SONY ( :D ) SEGA/ Nintendo para ser publicitada como deve ser (ok melhor esquecer a nintendo, ja nao vejo reclames eles á anos...)
Bem vou mandar a minha colherada.
No meu gosto pessoal prefiro claramente a PSP à DS. Para mim é muito simples a DS tem menos potencia que a PSP. Se isso se traduzir em diferenças de jogos e ponto final para mim. Eu quero jogos como deve ser bem feitos nao e macacadas estilo eye toy e canetas e mais nao sei o que. A sony conseguiu resolver as minhas duas duvidas que era a bateria e o preço. O gajo que desenhou a caixa da DS esse merecia um lugar num gulag na siberia.
Eu sou daquelas pessoas que nao jogo em consolas portateis porque as coisas tem tao mau aspecto que nao da mesmo para jogar. E que nao me lixem. Quem e que joga em movimento? Um gajo vai a correr na rua a jogar? Vai no elevador a jogar? Eu vejo um jogo no GB SP dos meus primos e so me da vontade de ir ao grego. Se a PSP conseguir trazer as coisas para um nivel razovel pode ser que compre uma senao caguei. O media center e tal a Sony pode enfia-lo num sitio que ca sei. Aquilo era interessante se vendessem um leitor/gravador de UMD pro PC e suportasse uma serie de codecs e formatos interessantes. Como a Sony pretende sempre vender formatos ridiculos e carissimos nao tou a ver isso. O UMD como suporte de jogos e tao bom como outro qualquer agora para vender filmes e mp3 (mp3 era bom deve ser e ATRAC e ja gozam) e whatever e uma treta.
apocalipsus 11-01-2005, 17:02 Ok nesta pagina podem ver a duraçao da bateria da PSP, talvez fique um pouco aquem do ideal mas mesmo assim
psp battery test (http://psp.ign.com/articles/574/574557p1.html)
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 19:21 e suportasse uma serie de codecs e formatos interessantes
vai suportar Divx :D not yet, mas vai!
Timber, sinto isso, mas sabes do que é ? do habito... tenho joguitos no telemovel com graficos de caca, mas olha, um deles dá um vicio descomunal! e nao tem pixel shadders ou tretas do genero, é tudo Good Old 2D !
Olha eu nao troco o Fifa2005 do meu Ngage com o do pc/xbox :lol:
Sim ha jogos catitas minisculos... Eu tb tenho telemovel e tb tenho jogos desses. mas o telemovel e um telemovel. Essas coisas sao consolas. Custam dinheiro para apenas jogar e e suposto renderem nisso. Nenhuma das duas e portatil o suficiente para eu andar com isso no bolso como ando com o telemovel.
Sinceramente nao consigo conceber o conceito de jogo em movimento para alguem em geral. Ainda dou o desconto se me falarem em transportes publicos mas queria ver alguem a jogar alguma coisa de jeito com a concentração e atenção necessarias para jogar como deve ser. Isto enquando o autocarro sobe e desce e entram e saem e .... Se a ideia e entreter nos transporte venha um iPOD ou isso...
Consigo imaginar o o jogo transportavel que e outra coisa. Mas a generalidade dessas consolas para dispositivos dedicados tem um aspecto tao mau que epa nao da. Tou com esperaça que a PSP melhore isso.
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 21:11 a melhor maneira (para ja) é ver as imagens...
Fonte IGN
Ridge Racer DS (http://media.ds.ign.com/media/704/704841/imgs_1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/569/569852/ridge-racer-ds-20041201105150446.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/569/569852/ridge-racer-ds-20041201105151086.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/569/569852/ridge-racer-ds-20041201105152117.jpg
Ridge Racer PSP (http://media.psp.ign.com/media/682/682967/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/572/572368/ridge-racers-20041210101938642.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/572/572368/ridge-racers-20041210101938985.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/572/572123/ridge-racers-20041209012848778.jpg
Super MArio 64 DS (http://media.ds.ign.com/media/682/682831/imgs_1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568227/super-mario-64-ds-20041122053834710.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568227/super-mario-64-ds-20041122053833804.jpg
Ape Escape PSP (http://media.psp.ign.com/media/682/682949/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577552/ape-escape-p-20050105050001171.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/552/552743/ape-escape-p-20040930054511950.jpg
Asphalt Urban GT DS (http://ds.ign.com/articles/567/567741p1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/567/567687/asphalt-urban-gt-20041119024844811.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/567/567687/asphalt-urban-gt-20041119024846467.jpg
NFSu Rivals PSP (http://media.psp.ign.com/media/664/664929/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577942/need-for-speed-underground-rivals-20050107013429568.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577942/need-for-speed-underground-rivals-20050107013436146.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577942/need-for-speed-underground-rivals-20050107013441317.jpg
Metroid Prime: Hunters DS (http://media.ds.ign.com/media/682/682835/imgs_1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/554/554887/metroid-prime-hunters-20041007034630687.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/554/554887/metroid-prime-hunters-20041007034630406.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/554/554887/metroid-prime-hunters-20041007034630968.jpg
Coded Arms PSP (http://media.psp.ign.com/media/682/682976/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577557/coded-arms-20050105050930639.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/563/563226/coded-arms-20041103031150253.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577557/coded-arms-20050105050931326.jpg
MAdden NFL 2005 DS (http://media.ds.ign.com/media/692/692538/imgs_1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568230/madden-nfl-2005-20041122061400509.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568230/madden-nfl-2005-20041122061420993.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568230/madden-nfl-2005-20041122061638254.jpg
Fifa2005 PSP (http://media.psp.ign.com/media/664/664931/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577946/fifa-soccer-20050107015431241.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577946/fifa-soccer-20050107015432334.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577946/fifa-soccer-20050107015431600.jpg
Tiger Woods DS (http://media.ds.ign.com/media/697/697520/imgs_1.html)
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/573/573997/tiger-woods-pga-tour-20041216004729856.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/573/573997/tiger-woods-pga-tour-20041216004727387.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/573/573997/tiger-woods-pga-tour-20041216004733044.jpg
Tiger Woods PSP (http://media.psp.ign.com/media/664/664928/imgs_1.html)
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577943/tiger-woods-pga-tour-20050107014410054.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577943/tiger-woods-pga-tour-20050107014411632.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/577/577943/tiger-woods-pga-tour-20050107014411132.jpg
parecem duas gerações diferentes :\
:rolleyes: !oc!crash over acho que exageras um pouco no teu discurso destruidor de um império, só és uma areia no meio de um deserto (não é para ofender) mas é pura realidade, a sony é das melhores se não a melhor fabricante de consolas e outros aparelhos, falando já desta nova revolução do mercado acho que sem minima sombra de dúvidas que a PSPé a melhor e leva a melhor neste duelo imaginário, sendo a PSPsony (com as caracteristricas que tem tanto a niveis de graficos como outros)não vai dar a minima hipotse as comcorrentes e isso já se verificou no seu lançamento no japão(filas e filas só para ter uma PSP). Não percas tempo a esconder a realidade tenta superar os teus medos Psx é o futuro do mundo dos video-jogos
PS:x2:
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 21:53 enganaste-te no nick lol.... n sou eu que quero destruir a sony :D
:004: não queres mas com o teu discurso até parece mas pronto.
I_Eat_All 11-01-2005, 22:01 Eu por acaso também tive uma N64 e aquilo a nivel de quantidade de bons jogos (pelo menos que gostasse) era poucos mas so o Mario 64 valeu bem a pena ter tido a consola ;)
mas isso já não é verdade para o DS... acho k nenhum de nós vai comprar uma DS para jogar Mario 64x4... se o jogo fôr barato compra-se mas acho k para o arranke de uma consola foi muito pobre deviam ter logo arrancado com o mario kart ou o metroid hunters... mm assim vendeu k foi um disparate.
o rayman DS tb tem muito bom aspecto. oxalá na europa já façam um launch mais "rico"...
também estou interessado em ver o k as duas marcas vão fazer em termos de wireless gaming, a square enix já disse k o DS vai arrancar em jogos online antes do k se espera, kero ver como vai ser em portugal, apesar de já ter as expectativas baixas
:rolleyes: !oc!crash over acho que exageras um pouco no teu discurso destruidor de um impérios, só és uma areia no meio de um deserto (não é para ofender) mas é pura realidade, a sony é das melhores se não a melhor fabricante de consolas e outros aparelhos, falando já desta nova revolução do mercado acho que sem minima sombra de dúvidas que a PSPé a melhor e leva a melhor neste duelo imaginário, sendo a PSPsony (com as caracteristricas que tem tanto a niveis de graficos como outros)não vai dar a minima hipotse as comcorrentes e isso já se verificou no seu lançamento no japão(filas e filas só para ter uma PSP). Não percas tempo a esconder a realidade tenta superar os teus medos Psx é o futuro do mundo dos video-jogos
PS:x2:
EDIT: o oc!crash n diss mal da sony...
esses numeros k tens são muito giros, mas infelizmente também não são comparaveis a sony fez um lançamento de 100 mil unidades k marcharam todas no mesmo dia, mas também eram poucas...
o DS vendeu 400 mil no primeiro dia, mas não havia limitações de stock...
não sabemos kuantas pessoas teriam comprado a psp no dia 1 caso n fossem limitadas, o k é certo é k todas esgotaram e maior parte delas eram pré encomendadas, mas tb muitas DS o foram, não tens termo de comparação aki...
A sony conseguiu ser noticia porque esgotou tudo, são medidas de marketing, não leves a mal, mas não passam disso mesmo, medidas de marketing
kuanto à sony não dar hipóteses tens de ver as circunstancias para kem ker jogos tipo GT4, GTA, metal gear etc... escolher uma psp é lógico, para kem ker os classicos gameboy tipo rpg's e essas coisas... DS, também não tou a ver os pais a darem uma psp à criançinha de 5 anos, o perigo de a perder é muito maior, o DS é feio mas é à prova de crianças... depois em termos de funcionalidades também são muito diferentes... o DS procura ser didáctico e divertido através de uma abordagem diferente, a psp dátte a jogabilidade classica e testada das consolas caseiras, são conceitos muito diferentes, com diferentes ambições... não acho k haja termo de comparação, nem deve haver...
PSP vai abalar o mercado do gba, mas acima de tudo vai trazer os jogadores de PS2 k não compram GBA por ser inferior graficamente e ser nintendo (a eterna cena de ser infantil)
|Oc|CRASH_OVer 11-01-2005, 22:08 :004: não queres mas com o teu discurso até parece mas prontos.
jesus..... sabes interpretar textos?!? looolllllllll a serio, onde é que eu falei mal da sony?
Edit: thanks I_eat_all
rayman DS
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005324852.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/555/555120/rayman-ds-20041007012905551.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005324602.jpg
I_Eat_All 11-01-2005, 22:30 jesus..... sabes interpretar textos?!? looolllllllll a serio, onde é que eu falei mal da sony?
Edit: thanks I_eat_all
rayman DS
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005324852.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/555/555120/rayman-ds-20041007012905551.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005324602.jpg
ui, a imagem do meio ék pareçe bem as outras duas n tinha visto... vi agora e ainda bem k a ubi adiou pode ser k já saia melhor ^^ é mesmo granda defeito akilo não ter filtragem de texturas.
de resto as imagens k mostraste acima acho péssimo exemplo dos graficos maximos possiveis no DS o ridge racer, o da PSP é um exemplo dos melhores graficos para a PSP, o do DS mostra dos piores ao ponto de ser anedótico até k ponto akilo é psone, o DS até é capaz... com boa programação, metroid hunters a mim pareçe bem de qualquer angulo, e o mario 64x4 aguenta-se contra akele ape escape a mim até pareçe mais bonito, numa consola (DS) é bom uso dos poligonos existentes, assim como ainda hj o banjo kazooie e zelda OoT me pareçem bem na N64, o ape escape tem mais resolução, e filtragem (k se nota especialmente com a imagem parada) mas simplesmente não tem muito mais detalhe...
o melhor jogo k eu vi correr no DS graficamente fora o metroid hunters, foi o demo Sonic DS mostrava muito bem as capacidades do DS em niveis ao "ar livre" com montes de efeitos de particulas...
tendo visto esses "expoentes" de qualidade o DS não me envergonha, esperemos k as companhias façam o esforço e não nos dêem mais ridge racer aquém dos graficos possiveis
|Oc|CRASH_OVer 12-01-2005, 00:11 ate escolhi as fotos melhorzitas pro Ridge racer DS (era tudo igual...)
aquilo que a consola dá, é aquilo que tas a ver.... muito fraquinha visualmente, mas ninguem mandou a nintendo meter-se no 3D.
Como o monitor é pequenito nem se vai notar a carrada de pixilização...
a critica do IGN ao ridge racers DS diz muito...
graficamente Não ha comparação entre as duas....
PSP for Adults
DS for little cousins
PSP for me Baby!
Pelos screenshots acima a PSP parece ser BASTANTE (mesmo muito) superior...agora é esperar para ver isso a mexer...
Korben_Dallas 12-01-2005, 00:12 mas é pura realidade, a sony é das melhores se não a melhor fabricante de consolas e outros aparelhos, falando já desta nova revolução do mercado acho que sem minima sombra de dúvidas que a PSPé a melhor e leva a melhor neste duelo imaginário, sendo a PSPsony (com as caracteristricas que tem tanto a niveis de graficos como outros)não vai dar a minima hipotse as comcorrentes e isso já se verificou no seu lançamento no japão(filas e filas só para ter uma PSP). Não percas tempo a esconder a realidade tenta superar os teus medos Psx é o futuro do mundo dos video-jogos
Uau parece que trabalhas no Marketing da Sony :-D
Anyway parece que esse mesmo marketing funcionou bem contigo... não questionas e nem pareces muito interessado em experimentar a concorrência simplesmente vais para o que é Sony enquanto pensas em frases como "Psx é o futuro" :lol:
Playstation é uma marca muito forte mas n garante sucesso a longo prazo nem justifica esse tipo de lealdade inquestionável :rolleyes:
Quanto a gráficos a PSP pode estar um passo à frente mas estamos a falar de portáteis e como em tudo os jogos precisam é de ser divertidos primeiro que tudo. Acho que preferio jogar um PES na DS que um FIFA na PSP (ambas as consolas vão ter PES é apenas um exemplo!)
PSICO - esse post dava entrada directa IMHO para a secção de anedotas..
Korben - Acho que em termos gráficos está "vários passos" à frente...
|Oc|CRASH_OVer 12-01-2005, 00:16 Diversão muda consoante a idade.... deixei de ver piada a Marios e Sonics e no entanto á muito tempo atras eram estes 2 titulos que me ditavam qual sistema comprar (fui pro sonic :D )
agora olho pras duas consolas, ja vi jogos de ambas, os graficos de ambas, e DS no way...
Korben_Dallas 12-01-2005, 00:55 agora olho pras duas consolas, ja vi jogos de ambas, os graficos de ambas, e DS no way...
São opiniões. Eu continuo na indecisão e espero até chegarem à Europa e as experimentar. Não sei se comprarei alguma mas pronto.
Rudzer percebo o que dizes mas espero para ver já que imagens podem ser enganadoras... o Killzone é prova viva disso :D
O filtering na PSP é o que faz + falta na DS isso sem dúvida.
GhostRider2069 12-01-2005, 01:01 Essa do Ti4200 partiu tudo :lol:
Em relação às consolinhas, grandes gráficos que elas apresentam, e isto dos primeiros jogos, sabendo que demora algum tempo a chegar ao ponto, penso que podem chegar a gráficos mesmo muito bons para um dispositivo portátil.
Aquele Ridge Racer e o NFSU prometem bastante, em relação a FPS não sei se serão tão porreiros para jogar em consolas portáteis (por acaso tenho de experimentar um dia destes o Call of Duty num Ngage) mas seja como for já valem pelos gráficos !
Agora só falta é que a Microsoft lance também uma para apimentar um pouco mais estas threads...
destr0yer 12-01-2005, 01:17 lolo Geforce4Ti4200 :D
Esta PSP ao que vi parece muito brutal...
jogo - video - foto - mp3
sim senhor, só espero que não venha a dar facada no bolso :X
ToTTenTranz 12-01-2005, 02:08 agora olho pras duas consolas, ja vi jogos de ambas, os graficos de ambas, e DS no way...
E agora mais importante que olhar para as duas e ver os gráficos de ambas:
jogaste as duas?
|Oc|CRASH_OVer 12-01-2005, 02:36 1 joystick + uns quantos botões e tenho a festa feita lol :D
Tal como mencionaste no meu Quote, ja vi jogos de ambas, os graficos de ambas, e de momento DS no way...
Daqui a uns meses quando for ("ja vi jogos de ambas, graficos de ambas, e jogabilidade de ambas") eu digo-te se é way ou no way..... para ja é no way, parece-me Carne para Canhão!
mas tambem nao sejas ingenuo a fazer uma pergunta dessas.... pensar que eu estava ali dar uma sentença definitiva é um bocado pro ridiculo loll
cumps
Alone I Break 12-01-2005, 18:28 como todos os meses compro varias revistas de informática e jogos, este mês não é excepção.. :)
existe umas 3/4 revistas com analises/reviews da PSP e da DS... tou a pensar em comprar para dar uma olhadela
se quiserem posso fazer um scan.. mas já sabem como é.. a qualidade não é a melhor e vou tentar o máximo possível para por tudo direitinho
Obrigado pela sua atençao :P :P :D
(por acaso tenho de experimentar um dia destes o Call of Duty num Ngage)
OFFTOPIC:
ESQUECE ISSO!!!
Se tiveres que pagar para o experimentar guarda o dinheiro.
Se não tiveres de pagar para experimentar(um amigo emprestar ou outra coisa qq :D) experimenta e conhece o sabor da desilusão.
Aquilo se não corre a 5fps durante tiroteio anda la perto... :puke:
ONTOPIC:
Pelo que me foi mostrado DS no way mesmo...graficamente falando...aquelas fotos do ridge estao muito más mesmo...
Mas espero para ver...Mas eu penso que o sistema dos UMD's na PSP com aquelas mega restrições vão ser um grande tiro no pé da sony...
|Oc|CRASH_OVer 12-01-2005, 22:27 hoje por acaso lembrei-me e fui fazer o trabalho de casa.... saquei 100megas de videos de jogos DS e PSP do site IGN.com...
a DS faz 3D mas com a qualidade dos piores titulos da Saturn, ta tudo tremido, e pixeis enormes... (tipo o jogo Virtua RAcing 3D da mega drive)
No Asphalt GT quando reparas que esta um carro á tua frente ja lhe bateste...
o Metroid parece mt fixe em espaços escuros, mas em espaços claros ja nao dá para disfarçar tudo tremido....
****... antes de ver esta Thread eu nao tinha sequer interesse em qual era melhor,
Agora Desculpem-me os Fâs da Nintendo, mas a qualidade grafica da DS (3d) tá muito má! é que nem tem nada a ver com o Link que ja ca meteram no Forum da DS em acção (+ a cena da caneta)
Cumps
Agora Desculpem-me os Fâs da Nintendo, mas a qualidade grafica da DS (3d) tá muito má! é que nem tem nada a ver com o Link que ja ca meteram no Forum da DS em acção (+ a cena da caneta)
Estas discussões de consolas geram tantos flames como discussões sobre futebol, ou pelo menos estão lá quase.
Não estamos a falar aqui de fanaticos mas sim de pessoas com gostos diferentes. Por exemplo no GBA eu NÃO quero o mesmo tipo de jogos que tenho na PS2.
Por outro lado não podes comparar os gráficos das duas (GBA e PS2), e não é por isso que gosto mais de uma delas. São diferentes. Tipos de jogos completamente diferentes. Nisso até acho que o GBA acaba por ganhar, pelos seus jogos retro (e simples, como Astro Boy por exemplo). A DS e a PSP vão para o 3D.....mais do mesmo.
E já agora acho relevante mencionar que eu nunca joguei com o GBA na rua (ter 23 anos tb é capaz de ter alguma influencia). Mesmo assim em casa dá mto jeito.
/FLAMEMODE
Já agora crash, quando o I_EAT_ALL diz que a PS2 tem gráficos piores que a Gamecube....concordas??? :004: :004: :004:
|Oc|CRASH_OVer 12-01-2005, 23:09 não te sei responder :\ é que a ultima vez que vi jogos da Gamecube foi no templo dos jogos á anos atras...
Nessa altura vi um jogo do MArio numa ilha com graficos muito bons, e um do Zelda com graficos muito lentos e banais.... a impressao que fiquei nessa altura é que a GC tem graficos muito limpos, a PS2 exagera nos jaggies (tipo a DS)
olha... nao tou praqui a torcer pela PSP, só torço por uma coisa na vida (pela AMD lol)
Aquilo dos graficos é verdade, tao mt maus os da DS! vai ver os videos
Depois isso do tipo de jogador, nao ta a encaixar la muito bem aqui... ja viste o genero de jogos que existem pra DS e PSP ? tal e quais! spiderman2 ha nas duas... ridge racer ha nas duas... etc etc etc.
e digo mais, pelo que vi no IGN, é a PSP que de momento tem mais jogos REtro/puzzles/alternativos !
ora vê:
psp titles (http://psp.ign.com/previews/index.html) DS titles (http://ds.ign.com/previews/index.html)
para ja isso é um argumento pro Gameboy...
cumps
|Oc|CRASH_OVer 13-01-2005, 00:35 se alguem quizer os videos, são 180mb nacionais!
tá aqui a hash pro emule
PSP vs DS vids (ed2k://|file|psp.vs.DS.rar|189698649|D03A38C97B7E89A452D9 3AF40E550670|/)
sou a unica fonte, por isso, paciencia lol
não te sei responder :\ é que a ultima vez que vi jogos da Gamecube foi no templo dos jogos á anos atras...
Nessa altura vi um jogo do MArio numa ilha com graficos muito bons, e um do Zelda com graficos muito lentos e banais.... a impressao que fiquei nessa altura é que a GC tem graficos muito limpos, a PS2 exagera nos jaggies (tipo a DS)
Acho que tás a confundir Gamecube com Nintendo64 ;)
|Oc|CRASH_OVer 13-01-2005, 00:57 loll nop o Mario ate andava com uma cena ás costas e mangueira atirar agua etc...
o Zelda tinha muitos breaks.....agora nao sei se era o zelda, ou uma rapoza...
era uma rapoza!
Korben_Dallas 13-01-2005, 02:26 Epá viste o Mario Sunshine e o Starfox... ambos muito bons gráficamente mas o Starfox achei um bocado chato.
incognito54 13-01-2005, 12:31 na minha opiniao nem ha duvidas sobre a qual comprar... DS all the way! (pelo menos até agora...) pq? DS é retrocompatível com GBA, a nintendo sabe fazer bons jogos para portateis, jogos que resultam, pq na minha opiniao, os jogos das portateis tem q ser divertidos, e q eu tanto possa passar horas agarrado aquilo ou simplesmente 15m... A nintendo ja tem bons "franchises" que ja provaram o que valem em portateis (advance wars, wario ware, golden sun)... a sony por outro lado n acho piada, nem a PS2, a meu ver sao empresas como a sony e a EA q andam a "estragar" os videojogos e mt sinceramente acho que não há nenhum titulo exclusivo sony q me faça perder a cabeça...
Alone I Break 13-01-2005, 14:41 na minha opiniao nem ha duvidas sobre a qual comprar... DS all the way! (pelo menos até agora...) pq? DS é retrocompatível com GBA, a nintendo sabe fazer bons jogos para portateis, jogos que resultam, pq na minha opiniao, os jogos das portateis tem q ser divertidos, e q eu tanto possa passar horas agarrado aquilo ou simplesmente 15m... A nintendo ja tem bons "franchises" que ja provaram o que valem em portateis (advance wars, wario ware, golden sun)... a sony por outro lado n acho piada, nem a PS2, a meu ver sao empresas como a sony e a EA q andam a "estragar" os videojogos e mt sinceramente acho que não há nenhum titulo exclusivo sony q me faça perder a cabeça...
uma coisa que nunca percebi... porque a "revolta" de "toda a gente" com a EA?
em relaçao á sony isso ja deve ser coisas "pessoais" contigo.... porque comigo a sony nao tem nada de mal... andam a "estragar" os videojogos? onde?!
uma coisa que nunca percebi... porque a "revolta" de "toda a gente" com a EA?
em relaçao á sony isso ja deve ser coisas "pessoais" contigo.... porque comigo a sony nao tem nada de mal... andam a "estragar" os videojogos? onde?!
onde?
Comprarem software houses para explorarem brandnames com sucesso (e explorarem até partir), estarem sempre a lançar produtos de ***** (sequelas em que quase so muda o nome), enfim eles têm lucros mas a maior parte dos produtos deles são para o jogador casual que so quer jogos "conhecidos" ou mesmo "da moda"... Os mesmos que compram os jogos pela fama e pub do que pelo jogo em si e querem sempre ver mais do mesmo...
É isto que está a lixar a industria dos videojogos, para aqueles que querem jogos decentes e originais...inovação é coisa que não entra lá muito no dicionário da EA..
Alone I Break 13-01-2005, 15:17 hm... agora percebo porque é que o The sims pertence a EA :D
tudo o que disseste resume-se : The sims
nada inovador, compram mais pela "moda" e pela pub do que pelo jogo em si :puke:
Não é so o Sims...a secção de desportos é ridicula para dizer o mesmo no entanto qualquer "jogador casual" tá sempre "atras" do ultimo Fifa..uuhhh yeah goody goody...lol
Craveiro 13-01-2005, 20:19 No caso das sequelas sem originalidade e inovação, é assim, só compra quem quer e se se vende ou é porque as pessoas são muito burras e não sabem o que estão a comprar, se existe mercado este é para ser explorado, a isso xama-se esperteza.
No caso PSP vs DS, bem, em termos de gráficos a Psp bate tudo, mas como não sei que tipo de jogos ambos vão ter ñ me vou pronunciar sobre qual a melhor, ou se comprasse qual iria comprar.
Cumps
No caso das sequelas sem originalidade e inovação, é assim, só compra quem quer e se se vende ou é porque as pessoas são muito burras e não sabem o que estão a comprar, se existe mercado este é para ser explorado, a isso xama-se esperteza.
É graças a essas pessoas que a EA tem lucros brutais...o pessoal que é comprar o que é da moda, vulgar, e é impigido :sad:
A culpa não é das pessoas. A EA tem a máquina bem montada para vender os seus produtos. Os outros tem de procurar o cliente.
Quantos gajos depois de jogar PES continuam no FIFA? poucos no minimo.
O cliente e que tem de ser aliciado nao podem ficar sentados a espera de nao sei o que. O FIFA em termos absolutos ate e um excelente jogo. Em termos relativos e que ha melhor..
Algo que ainda não foi discutido aqui e que me parece possa vir a ser um factor decisivo para a "conquista" do mercado é a de que ao que parece a Nintendo DS tem a capacidade de se jogarem vários jogadores um mesmo jogo (cada um com a sua consola) em que apenas é necessário uma dessas consolas ter o jogo.
Isso pode ser uma arma muito forte (se for verdade claro), porque é quase como Pirataria (mas com conivência da Nintendo). Em que apenas uma das pessoas compra o jogo e depois outros usufruem também do produto.
[[ ]]
Korben_Dallas 18-01-2005, 10:44 uma coisa que nunca percebi... porque a "revolta" de "toda a gente" com a EA?
Acho que no caso da EA é óbvio... se não vês é pq não estás a par da actualidade mas quando forem pegar em qq coisa q gostes (tipo acordo exclusivo com a FIFA)...
I_Eat_All 18-01-2005, 15:16 Algo que ainda não foi discutido aqui e que me parece possa vir a ser um factor decisivo para a "conquista" do mercado é a de que ao que parece a Nintendo DS tem a capacidade de se jogarem vários jogadores um mesmo jogo (cada um com a sua consola) em que apenas é necessário uma dessas consolas ter o jogo.
Isso pode ser uma arma muito forte (se for verdade claro), porque é quase como Pirataria (mas com conivência da Nintendo). Em que apenas uma das pessoas compra o jogo e depois outros usufruem também do produto.
[[ ]]
Isso é apenas em multiplayer, digamos k é nojento teres de ter 4 jogos de gameboy para jogares zelda four swords e as consolas de casa dão para ligar 4 comandos e algumas dão pa ligar em rede... isso não é pirataria com conivençia é um acto de justiça :P
isso pode ser muito bom nas escolas e sitios publicos ou então com amigos k tenham o mesmo ekipamento, mas claro isso depende a implementação... pode ser muito subaproveitado
kuanto à EA ok... não gosto deles, mas mesmo assim... por incrivel k pareça têm melhorado um bocadinho nos ultimos anos, claro k odeio kuando eles "vão às compras" mas também não fizeram só porcaria nos ultimos tempos... asseguram k muitos titulos da namco e capcom chegem à europa sendo do tipo k dão pouco lucro, PacMan VS é um desses exemplos... distribuição EA
nem tudo é mau embora se kiserem ter odios de estimação... sim a EA polui imenso, mas praticamente qualquer empresa americana com os rendimentos deles... seria a mesma coisa, aconteçeu ser a EA, podia ser a THQ ou outra... a culpa disto é a mentalidade americana tal como a Microsoft vai às compras a EA tb vai e vendo o exemplo até agora de conkista de mercado da M$ não tá a ser grave aliás tá a ser competitivo e bom para o mercado, o que não garante k se a M$ se tornar lider se mantenha assim.
Estas empresas são dominadas pelos stock holders não é presiso o presidente da empresa ser um demónio, embora às vezes seja... não é a conspiração é como as coisas funcionam na america, e com o tempo em todo o mundo, é muito competitivo embora, por norma, só traga vantagens ao consumidor na altura de conkistar mercado, é para isso k serve a concorrençia, não só têm de responder com bom hardware bem como bons jogos
EDIT: ontopic: primeiro jogo de aventura do DS, isto ék me lembrou k o DS suporta cell shaded graphics por hardware... fikei fascinado melhores graficos k metroid :) isto só prova o k eu penso k o DS bem puxado não é uma bomba, mas é muito capaz, não me envergonha nada :D ^_^
---> http://www.nintendo.co.jp/ds/anoj/
o k virá a seguir? zelda wind waker 2? :D
tem 3D e do bom :D adorei a ideia e a funcionalidade... é isto k o DS promete ^_^ E o melhor digam lá k isso é pa putos :P isto deixa o poké dash a 1 canto (gargalhada demoniaca) será isto o "golden sun" do ds? >_>
apocalipsus 18-01-2005, 16:04 Algo que ainda não foi discutido aqui e que me parece possa vir a ser um factor decisivo para a "conquista" do mercado é a de que ao que parece a Nintendo DS tem a capacidade de se jogarem vários jogadores um mesmo jogo (cada um com a sua consola) em que apenas é necessário uma dessas consolas ter o jogo.
[[ ]]
A psp tambem tem essa vantagem, um unico jogo da para jogarem os outros todos, ao que parece akilo envia uma cena kk ás outras consolas e com 1 so jogo da para jogarem 2 ou mais.
Mas é so multiplayer
Sim, acho que seria em modo Multiplayer.
Não sabia era que a PSP também permite o mesmo.
Mesmo assim é uma boa notícia, já que exponencia muito o modo multiplayer que até aqui ainda não tinha sido muito explorado. Se sozinho um jogo pode ser divertido, com vários amigos pode ser uma loucura :die:
Eu sou um fã Nintendo desde os tempos em que surgiu a SuperNintendo, que não teve muita implementação no nosso mercado sendo batida pela Sega, mas com uma qualidade que continuo a dizer muito superior e com os melhores RPG´s na altura.
O mesmo tem acontecido nestes ultimos anos, mas agora com a Sony como concorrente.
Não sei se a qualidade da DS é muito boa ou muito má, como têm vindo a discutir aqui.
A Sony normalmente lança muitos jogos o que é uma vantagem, mas em cada plataforma a Nintendo costuma trazer sempre grandes novidades tanto a nível de hardware como de jogos propriamente ditos.
Essa é a grande vantagem da Nintendo e em Portugal muitos não vêem isso.
A Nintendo não segue modas, ela cria essas modas. Até agora tem estado sempre um passo à frente da concorrência e esse tem sido o seu garante.
Pode a PSP ter melhores gráficos e ser mais "potente", etc... mas tenho a certeza que os jogos da DS vão ser bastante mais surpreendentes para os jogadores.
[[ ]]
SpeedDragon 21-01-2005, 03:29 Isto faz lembrar quando era puto e queria uma SEGA Saturn e quando ia ao continente ficava sempre parado a ver uma, até que chegou ao Natal e eu bonodoso so dizia que uma Mega Drive chegava ... e depois estava eu a escolher entre Playstation e Nintendo 64 ... ambas consolas 5***** e optei pela Playstation, mas fiquei com um poucos de remorsos por não ter comprado a nintendo aquele Mario 64 era mesmo exelente! Mas ... comprado os jogos bons da N64 aos da PS ... havia mesmo uma enorme diferença.
Para mim, a um jogo que irá sempre ficar no meu coração: Gran Turismo 4, e até sou tolinho suficiente para comprar uma PS2 + o jogo + o volante e ter aquilo so assim para jogar.
I_Eat_All 21-01-2005, 03:47 Isto faz lembrar quando era puto e queria uma SEGA Saturn e quando ia ao continente ficava sempre parado a ver uma, até que chegou ao Natal e eu bonodoso so dizia que uma Mega Drive chegava ... e depois estava eu a escolher entre Playstation e Nintendo 64 ... ambas consolas 5***** e optei pela Playstation, mas fiquei com um poucos de remorsos por não ter comprado a nintendo aquele Mario 64 era mesmo exelente! Mas ... comprado os jogos bons da N64 aos da PS ... havia mesmo uma enorme diferença.
Para mim, a um jogo que irá sempre ficar no meu coração: Gran Turismo 4, e até sou tolinho suficiente para comprar uma PS2 + o jogo + o volante e ter aquilo so assim para jogar.
epa n entendi nada duk a tua história como jogador tem a ver com este tópico :S
em relação a comprares uma ps2+gt4+volante... se calhar ficava melhor investimento uma psp+GT4 sempre não é uma consola em fim de vida como a PS2, e ainda poupas no volante.
mas realmente não entendi o teu ponto, isto é uma thread de consolas portateis, nada a ver com tu kereres uma saturn e teres comprado uma psx e adorares GT4... faz-me lembrar akela gaja do american pie... k anda sempre a contar coisas k n têm nada a ver tipo:"e uma vez no campo de ferias..." :P
JAFoNEXUS 21-01-2005, 22:07 PSP Starter Pack 19,800 yen (about $186 USD) => 186 US Dólar = 143.408 €
http://www.portagame.com/images/psp_starterpack.jpg
The starter pack consists of the PSP unit, a battery, and an AC adapter.
PSP Value Pack 24,800 yen (approx $234 USD) => 234 US Dólar = 180.416 €
http://www.portagame.com/images/psp_valuepack.jpg
Bundled AC adaptor, battery, 32MB Memory Stick Duo, headphone set with remote control, soft-case and hand-strap.
Ui se os preços aki na Europa fossem uma simples conversão de dolares para € :005:
Alone I Break 21-01-2005, 22:32 era bom de mais... 180 euros? ui ia logo a correr para a loja... acampava lá 2 dias antes
mas tenho a certeza que vai ser muito mais caro que uns simples 180 euros... é impossivel...
JAFoNEXUS 22-01-2005, 01:25 Bem estes são os preços no Japão, eles converteram para USD e eu converti para euros :p mas como é obvio aqui na europa vao custar mais. Pelo menos o Value pack não deve custar menos de 200€... :confused:
JAFoNEXUS 22-01-2005, 01:37 Descobri um man espanhol que vende PSP´s
http://www.solostocks.com/lotes/comprar/Nueva_PSP_de_sony/oferta_5838701005064849705250504857454855515345525 457694557517065706568.html
8o 8o ele pede 360€ por cada uma 8o 8o
I_Eat_All 22-01-2005, 02:12 Descobri um man espanhol que vende PSP´s
http://www.solostocks.com/lotes/comprar/Nueva_PSP_de_sony/oferta_5838701005064849705250504857454855515345525 457694557517065706568.html
8o 8o ele pede 360€ por cada uma 8o 8o
já eu descobri um site australiano k vende o DS a 104€
--> http://www.dvdcrave.com/products/product.jsp?pid=18430
a mim esse site tem sempre passado na alfandega e é PAL (embora o DS n tenha proteção de zona) ainda dão um cupão na compra de 2 jogos... :P esse cupão dá desconto de 5 euros em 5 jogos (5 euros em cada) k se comprem posteriormente na mesma loja...
só não posso garantir mesmo k passe na alfandega, mas tb mm com + 19% de iva n passa dos 125 euros, só é chato n vir directo à minha casa ter de ir ao aeroporto :P
Kual PSP kual kê... kem vai acampar sou eu... pÒ AeRoPoRTo XD
|Oc|CRASH_OVer 22-01-2005, 02:30 lol
a estes preços compra-se as duas!!
Korben_Dallas 22-01-2005, 02:39 Se for a Concentra a tratar da distribuição da DS (deve ser n?) então vão chegar poucas e atrasadas.
Eu vou esperar q saiam as duas mas os preços cá devem ser brutais... a versão mais simples da PSP deve ir para os 200€ e o value pack um pouco mais maybe :(
apocalipsus 22-01-2005, 11:49 Essas cena sé que ficam mal, se as versao normal fossem 180 e a value 210 por exemplo ate nao era mau, mas como ja disseram deve ser muito mais.
Na amazon.co.uk esta a 179 libras o que deve dar á volta de 240€ (nao fiz a conversao mas deve se +- isto
)
A conversão é 260 euros, com VAT fica em 310 euros..... se ainda lhe metermos um joguinho em cima e um memory stick com tamanho de jeito para o MP3....(32 mgs suck...)
Espero que baixe de preço...
Bem por €300 é no go de certeza
Vao ter que se aplicar mais
apocalipsus 22-01-2005, 12:51 A conversão é 260 euros, com VAT fica em 310 euros..... se ainda lhe metermos um joguinho em cima e um memory stick com tamanho de jeito para o MP3....(32 mgs suck...)
Espero que baixe de preço...
Olha desculpa a noobice mas o que é o VAT??
É o IVA
VAT - Value Added Tax
JAFoNEXUS 24-01-2005, 23:28 Já se sabe a data certa (oficial) para a venda da PSP aqui em portugal??
Black Wolf 26-01-2005, 20:09 Dizem que é algures em março mais lá pro fim...
Mas data oficial penso que ainda não ha...
Bem entrei aki Techzone a pouco tempo(só pa dizer k sou novo aki)mas ouve alguem k disse k viu videos da PSP mas so encontrei videos da DS
http://www.jeuxvideo.fr/html/download/jv-tv_3304.htm
(esta aki o link po caso de kererem ver o video.É em frances)
pedia a kem soubesse links com videos da PSP k pusesse ai pff.
:)
|Oc|CRASH_OVer 26-01-2005, 22:28 vai ao www.ign.com na secção PSP, depois no menu direito tens REVIEW de jogos, e PReview de jogos... num desses 2 menus clica no jogo que te interessa e tens opção de ver as imagens e sacar os videos (foi de la que saquei os videos todos)
o k e k acham do jogo Metal Gear ACid para a PSP
Eu esperava k o jogo fosse como os outros.
akilo é á base de cartas.Não percebo a lógica.
Digam me já agora a vossa opinião sobre o Need for Speed Underground Rivals
Curtia saber se valem a pena(para quando chegar ca) :)
I_Eat_All 28-01-2005, 23:47 o k e k acham do jogo Metal Gear ACid para a PSP
Eu esperava k o jogo fosse como os outros.
akilo é á base de cartas.Não percebo a lógica.
Digam me já agora a vossa opinião sobre o Need for Speed Underground Rivals
Curtia saber se valem a pena(para quando chegar ca) :)
A lógica é simples... é uma forma de poupar baterias reduzindo os loadings repara k um disco a girar ali continuamente cada vez k entra numa sala à moda do metal gear ia bater muito na bateria k já por si não será muito grande
A psp é potente, mas os developers mtas vezes têm de escolher entre jogabilidade/graficos ou tempo de bateria... à jogos k puxam mais k outros, por exemplo GT4 não tem esse problema faz loading da pista e pronto até chegares ao fim não faz mais nenhum loading, o mesmo com PES, fifa e afins
A minha opinião do NFSU rivals é k perfiro o do DS... mas eu sou um dos poucos defensores dele aki portanto...
http://www.cube-europe.com/games/nfsuds/1.jpg http://www.cube-europe.com/games/nfsuds/4.jpg
(notem k são scans de revistas as screenshots vão apareçer com cores mto + puras)
também o rayman melhorou muito
http://www.cube-europe.com/games/raymands/8.jpg http://www.cube-europe.com/games/raymands/10.jpg
Pelo que vi até agora a DS tb é mto promissora e tem uma qualidade 3D mto bom (axo eu) não tão boa como a da PSP ms a ideia do touch-screen tá mto boa pk n so pode dar jeito pra mapas ms tb pode servir pra controlar a mira nos FPS (tipo rato de PC), tem som stéreo incorporado, a nintendo também produz jogos de qualidade (mas nem todos gostam devido ao parecerem algo infantis), os jogos n vão ser mto caros (35-45€ cada) retrocomatibilidade e pelo que sei a bateria também tem uma boa duração. Na psp dá pra ver filmes e ouvir música etc...
Eu pessoalmente prefiro a DS, mas axo que as 2 consolas têm um pôtencial mto bom e por isso a escolha vai depender só do consumidor (como é óbvio).
A data de lançamento da DS na Europa está confirmada para dia 11 de Março e a consola vai ter o preço de 160€
Aqui está um bom vídeo das potencialidades da DS: http://www.touch-ds.jp/mediagallery/conceptmovie.html
Alguns jogos do vídeo e o vídeo são algo estúpidos ms isso n quer dizer ke a consola n venha a ter títulos de qualidade.
|Oc|CRASH_OVer 29-01-2005, 03:44 esqueçam as fotos e videos "concept", vao por mim e ide ao IGN sacar os videos de quem testou as consolas, porque é em movimento que se vê que o verdadeiro power 3D da DS, digo isto no sentido que vao ficar desapontados....
eu fiquei mesmo muito, com a DS parece que voltei aos tempos de mega drive 32X onde o 3D parece desenho animado e os objectos apareciam sem mais nem menos no ecra (tipo pop ups) !
Mas devo ser eu que tenho olhos de aguia (cuff cuff)
cumps
apocalipsus 29-01-2005, 10:50 Ja vi um video do metal gear acid, e apesar de nao ser como os outros a mim pareceu-me tipo front mission 3 (para a psx) ou shining force 2 (megadrive) ou ainda advance wars (GBA) Ou seja temos um espaço representado por quadrados para anadr, depois de andar-mos podemos fazer muitas opçoes, naquele video o gajo encostou-se á parede e bateu com a mao nela. Turno do guarda agora que foi ver o barulho, ao chegar ve o nosso solid, nosso turno, neste caso o jogador decidiu nao fazer nada, e o guarda foi chamar ajuda.
Ou seja deve ser um metal gear por turnos. A mim pareceu-me bastante bom mas talvez seja por eu gostar deste tipo de jogos
I_Eat_All 29-01-2005, 13:21 esqueçam as fotos e videos "concept", vao por mim e ide ao IGN sacar os videos de quem testou as consolas, porque é em movimento que se vê que o verdadeiro power 3D da DS, digo isto no sentido que vao ficar desapontados....
eu fiquei mesmo muito, com a DS parece que voltei aos tempos de mega drive 32X onde o 3D parece desenho animado e os objectos apareciam sem mais nem menos no ecra (tipo pop ups) !
Mas devo ser eu que tenho olhos de aguia (cuff cuff)
cumps
com o devido respeito sem duvida k o ds peca pela falta de filtering, mas acredita k os videos k sakas da net não lhe fazem justiça, kuando os aumentas a pixelização torna-se evidente não te eskeças k tás a jogar num ecrã minusculo...
acredita k os jogos correm com bom aspecto e é dificil notal a pixelização, olha para as ultimas imagens k deixei...
a pixelização nota-se mais em imagens paradas e ali mal se vê...
já viste por exemplo uma PSone a correr com o ecrã LCD de 320x240? é a isso k me refiro, com akele ecrã presisamente por ser pekeno tu podes tar a jogar GT2 e a pensar k é uma PSP, falam-te da pixelização da PSone e tu dizes "kual pixelização"...
com a diferença k o DS faz umas 2 vezes (ou mais) os poligon count's da nossa amiga
também já vi o aspecto desses videos kuando fazes resize exprimenta ver na resolução nativa, e mesmo assim não descrevem bem como o jogo será em acção.
o DS tá em principio de vidae é inovador espero k ele começe a ficar maduro dentro de uns tempos isto é os jogos a usarem realmente as suas funcionalidades de touch e microphone, e online
também com boa programação muita coisa é possivel... agora só faltam os killer app, isto vai ter de ter um zelda em 3d :P e era bom k se ussasse a caneta para fazer targeting nos inimigos, também nos RPG's pareçe ter muitas hipóteses...
De resto para jogos tipo futebol e desporto em geral... realmente a PSP é a melhor opção...
temos de separar as duas consolas e ver em kek as duas são boas porque embora o DS seja diferente não significa k não tenha os seus pontos fortes e baixos, k a PSP também tem
acho k qq comprador de uma psp preferia um metal gear verdadeiro, o jogo até pode ser bom, mas vcs ficam sempre nakela... de preferir k fosse um metal gear "classico"
Tass bem,era isso k precisava de saber
Obrigado
|Oc|CRASH_OVer 30-01-2005, 23:06 boas... here comes a funny post lol
eheh
check this out
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/578/578449/ces-2005-nyko-charger-packs-more-20050109002906797.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/578/578449/ces-2005-nyko-charger-packs-more-20050109002909015.jpg
http://pspmedia.ign.com/psp/image/article/578/578449/ces-2005-nyko-charger-packs-more-20050109002910281.jpg
só falta a caneta :D
http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20040513/psp28.jpg
outras brincadeiras da DS
http://image.lik-sang.com/content/nintendo-ds/large/nintendo-bs.jpg
http://common.ziffdavisinternet.com/util_get_image/6/0,1311,i=62510,00.gif
http://holly.colostate.edu/~mstanon/gba-ds.gif
http://pocketmedia.ign.com/pocket/image/readermockup_012404_3.jpg
http://www.tokyopia.com/deluxe/vfcgds.jpg
http://members.shaw.ca/nervx/nintendods.jpg
http://gamesradar.msn.co.uk/media/gamesradar/T3_DS_1.jpg
http://www.pixeljunky.net/images/gbds.jpg
http://www.techbits.ca/ben/fake_nintendods.jpg
##############
PSP TIME: its a small beauty
http://img36.exs.cx/img36/4228/dcp13569ne.jpg
http://img36.exs.cx/img36/1308/dcp13592yw.jpg
http://img36.exs.cx/img36/3479/dcp136446pz.jpg
http://img171.exs.cx/img171/7997/frente8ud.jpg
http://img171.exs.cx/img171/3959/capas0za.jpg
http://img171.exs.cx/img171/992/value6oi.jpg
http://img171.exs.cx/img171/3067/tras6rt.jpg
http://img171.exs.cx/img171/4520/trasaberto0cc.jpg
comparação de tamanhos
http://images8.fotki.com/v139/photos/6/65438/1637092/psp_t_3-vi.jpg
e uma review de um membro que tem todas as consolas dessa foto
aqui (http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=52385&highlight=PSP)
+ uma review de um colega brasileiro (algumas fotos acima sao dele)
review2 (http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=418194)
hasta
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 03:43 eishh.... finalmente uma Review de jeito da Psp (ridge racers)!
here ya go ridge racers review (http://games.kikizo.com/reviews/psp/ridge_racers.asp)
tem muitas imagens, e MONTES de videos em alta resolução la baixo (clicar nos links, depois em baixo do mediaplayer, fazer right click pra download)
a taste of things to come:
http://games.kikizo.com/media/ridgeracers_jan05/02.jpg
http://games.kikizo.com/media/ridgeracers_jan05/03.jpg
alguns links directos pros videos, é só fazer right click e save:
a intro:
ftp://mirrors.blueyonder.co.uk/sites/kikizo.com/games/ridgeracers_psp_hqv_dfa/kikizo_ridgeracers_psp_hqv_dfa_01.wmv
o jogo:
ftp://mirrors.blueyonder.co.uk/sites/kikizo.com/games/ridgeracers_psp_hqv_dfa/kikizo_ridgeracers_psp_hqv_dfa_06.wmv
jogo de noite:
ftp://mirrors.blueyonder.co.uk/sites/kikizo.com/games/ridgeracers_psp_hqv_dfa/kikizo_ridgeracers_psp_hqv_dfa_08.wmv
jogo á tarde:
ftp://mirrors.blueyonder.co.uk/sites/kikizo.com/games/ridgeracers_psp_hqv_dfa/kikizo_ridgeracers_psp_hqv_dfa_04.wmv
tou-me a passar com a psp :D
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 04:36 bem, por hoje acabei de investigar a PSP, amanha vou passar á nintendo DS
só pra acabar sobre a PSP, vou deixar aqui as Specs de hardware completas:
link (http://216.239.59.104/search?q=cache:BJmA9GBJ4GcJ:hardware.editme.com/psp-review-sony+psp+review&hl=pt-PT)
-The Sony PSP has two MIPS cores (64 bit RISC) which run at 333MHz each; one is used for a CPU and the other for a vector unit. Seems to me like it's about HALF AS POWERFUL as a PS2, maybe a little better than that. This puts it at 10-15 times the power of a PSOne
-The player will use a Universal Media Disc (UMD), which offers 1.8GB of storage. In addition to the games the discs can archive two hours of DVD quality/ four hours of VHS quality video footage
-The CPU core of the game system is a MIPS R4000, clocked at 333 MHz. The device carries a main memory of 32 MByte as well as 4 MByte embedded DRAM. The graphics core comes with 2 MByte memory and delivers a fill rate of 664 million pixel per second as well as rendering performance of 33 million polygons per second
specs
CPU Core:
# MIPS R4000 32-bit core
# 128-bit bus
# 333MHz, 1.2V
# 8 MB eDRAM main memory
# 2.6GB/sec bus bandwidth
# I-Cache, D-Cache
# 2.6GFlops, FPU, VFPU (Vector Unit)
# 3D-CG extended instructions
Media Engine:
# MIPS R4000 32-bit core
# 333MHz, 1.2V
# 128-bit bus
# 2 MB eDRAM sub memory
# 90 nm CMOS manufacturing process
Graphics Core 1:
# 2 MB VRAM
# 5.3Gbps bus bandwidth
# 3D Curved Surface + 3D Polygon Compressed Texture
# Hardware Clipping, Morphing, Bone
# Hardware Tessellator
# Bezier, B-Spline (NURBS)
Graphics Core 2:
# Rendering Engine + Surface Engine
# 166MHz, 1.2V
# 256-bit bus
# 2 MB VRAM
# 5.3Gbps bus bandwidth
# 664M pixels/sec fill rate
# Max. 33M polygons/sec
# 24-bit full color
Sound Core:
# VME (Virtual Mobile Engine)
# 166MHz, 1.2V
# 128-bit bus
# 5 billion operations/second
# 3D sound, 7.1 channel
# Support for ATRAC3 Plus, AAC, MP3
# Reconfigurable DSP engine
Media:
# UMD--Universal Media Disc, 60 mm diameter
# 660 nm laser diode
# 1.8 GB dual layer
# 11Mbps transfer rate
# Shock-proof
# Secure ROM by AES
# Unique disc ID
Display:
# 4.5" TFT LCD with 16:9 widescreen display
# 480x272 pixels, 24-bit full color
Communication:
# Wireless LAN (802.11) [Hotspots, Home Server]
# IrDA infrared wireless communication [PSP, Mobile Phone]
# USB 2.0 [PSP, PS2, PC]
# Memory Stick
Controller:
# Directional pad, analogue stick
# Circle, Cross, Triangle, Square, L1, R1, Start, Select buttons
Misc:
# MPEG4 AVC Decoder
# Rechargeable lithium-ion battery
# AV input/output
# Headphone output
Here's the cold hard technical truths of this prodigious new handheld:
*
Product Name: PlayStationPortable (PSP)
*
Color: Black
*
Dimensions: Approx. 170 mm (L) x 74 mm (W) x 23 mm (D)
*
Weight: Approx. 260 g (including battery)
*
CPU: PSP CPU (System clock frequency 1~333MHz)
*
Main Memory: 32MB
*
Embedded DRAM: 4MB
*
Display: 4.3 inch, 16:9 widescreen TFT LCD
*
480 x 272 pixel (16.77 million colors)
*
Max. 200 cd/m2 (with brightness control)
*
Speakers: Built-in stereo speakers
*
Main Input/Output: IEEE 802.11b (Wi-Fi)
*
USB 2.0 (Target)
*
Memory StickTM PRO Duo
*
IrDA
*
IR Remote (SIRCS)
*
Disc Drive: UMD Drive (Playback only)
*
Profile: PSP Game
*
UMD Audio
*
UMD Video
*
Main Connectors: DC IN 5V
*
Terminals for charging built-in battery
*
Headphone/Microphone/Control connector
*
Keys/Switches: Directional buttons (Up/Down/Right/Left)
*
Analog pad
*
Enter keys (Triangle, Circle, Cross, Square)
*
Left, Right keys
*
START, SELECT, HOME
*
POWER On/Hold/Off switch
*
Brightness control, Sound Mode, Volume +/-
*
Wireless LAN On/Off switch
*
UMD Eject
*
Power: Built-in lithium-ion battery, AC adaptor
*
Access Control: Region Code, Parental Control
Accessories:
*
Stand
*
Headphone with remote commander
*
Headphone with remote commander and microphone
*
External battery pack
*
Case
*
Strap
*
E3 Prototype Exhibition: USB Camera for PSP
*
USB GPS for PSP
*
USB Keyboard for PSP
UMD Specifications
*
Dimensions: Approx. 65 mm (W) x 64 mm (D) x 4.2 mm (H)
*
Weight: Approx. 10g
*
Disc Diameter: 60 mm
*
Maximum Capacity: 1.8GB (Single-sided, dual layer)
*
Laser wavelength: 660nm (Red laser)
*
Encryption: AES 128bit
*
Profile: PSP Game (full function)
*
UMD Audio (codec ATRAC3plus, PCM, (MPEG4 AVC))
*
UMD Video (codec MPEG4 AVC, ATRAC3plus, Caption PNG)
thats it... amanha segue a DS (a ver se encontro estas infos sobre ela)
cumps
apocalipsus 31-01-2005, 12:07 ui caixas de dvds para discinhos pequenos.....
-The Sony PSP has two MIPS cores (64 bit RISC) which run at 333MHz each;
CPU Core:
# MIPS R4000 32-bit core
# 128-bit bus
# 333MHz, 1.2V
Media Engine:
# MIPS R4000 32-bit core
# 333MHz, 1.2V
# 128-bit bus
Mas afinal que parte é que é a 64bits?
Mas afinal que parte é que é a 64bits?
devem ser 2 cores de 32 que dá 32+32=64 bits ahhah! :D
Morpheus 31-01-2005, 14:03 já vi as meninas (leia.se Nintendo DS) á venda por $145 o que dá prai 130 euros (assim um cambio á má fila ) ... e 7 ou 8 jogos á venda kero ver se pra semana vejo o preço das PSP .... isso sim era porreiro ... se compra.se era uma psp pois o nivel dos graficos é brutal ...
apocalipsus 31-01-2005, 15:31 eu tb tou a pensar comprar uma psp ja tenho 150€ ali de reserva mas como quero a versao value a ver se arranjo mais.
Tb gostava de saber o preço dos jogos, ja que os filmes pelo o que li vai ser 2,5-3 dolares (o que da 2€ +-) apesar de eu estar a achar muito pouco, a ver se os jogos tb vao ser assim +-
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 16:08 Mas afinal que parte é que é a 64bits?
estranhei mais isto....
# 3D sound, 7.1 channel
...do que isso dos 64bit
nesse artigo tambem menciona que os chips sao em 90nm
anyway, deixou de haver especulação quanto á psp, é só sacar os videos que meti e tirar conclusões. Logo procuro por videos high-res da DS
cumps
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 17:43 DS time....
www.the-gadgeteer.com Review (http://www.the-gadgeteer.com/nintendo-ds-review.html)
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-1.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-2.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-5.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-4.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-3.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-6.jpg
http://www.the-gadgeteer.com/images2/nintendo-ds-7.jpg
Hardware specs:
SPECS
-CPU Core
-Main Processor - ARM946E-S (Running at 67 MHz) (controla o monitor principal)
Cache: 8 KB Instruction Cache, 4KB Data Cache
TCM: 8KB Instruction, 4KB Data
-Sub Processor - ARM7TDMI (Running at 33 MHz) (controla o monitor secundario)
-Memory
Main Memory - 4 MB (Debug version has 8 MB)
ARM9/ARM7 Shared - 32KB (16KB x 2)
ARM7 Internal RAM - 64 KB
VRAM - 656 KB
-LCD
Display Size - 256 x 192 RGB Screens x 2
Display Colors - 262,144 colors
-2D Graphics Engine
Background - Maximum 4 layers
Objects - Maximum of 128
-3D Graphics Engine
Geometric Transformation - Max 4 million vertex/sec
Polygon Rate - Max 120,000 polys/sec
Pixel Fillrate - Max 30 million pixels/sec
-Sound
16 channel ADPCM/PCM (Max 8 channels can be set to PSG)
Microphone input
Wireless Communication - 802.11 Protocol
-Input Device
Touch Panel
Direction Pad, A, B, L, R buttons, Start, Select (X, Y buttons being considered)
-Power Save
Sleep mode (WakeUp possible at set times or by wireless communication)
Power save for 2D engine, rendering engine, geometry engine, LCD screen possible.
-Dual Screens: Two LCD screens offer one of the most groundbreaking game-play advances ever developed: experiencing a game from two perspectives at once. Imagine the possibilities. In a racing game, drivers might see their own vehicle's perspective on one screen and an overall track view on the other. In a role-playing game, the action could take place on the first screen while the second provides a reference for a player's tools inventory. Game play also could use both screens at once, offering a giant boss for heroes to defeat. In the future, games could be created allowing users to play games on one screen while text messaging other DS users on the other. Each 3-inch screen can reproduce a true 3-D view and is backlit to assure comfortable play in any lighting condition.
-Touch Screen: The lower screen will offer something never before provided by any game device: PDA-like touch capabilities. Players no longer have to rely on just buttons to move characters or shift perspectives. They can navigate menus or access inventory items simply by touching the screen with stylus or fingertip. A software-based keyboard might even allow the screen to be used as an input center for games and messaging. The possibilities are limited only by developers' imaginations. The screen will have a tougher film cover for durability, and will come with a stylus.
-Microphone: An available microphone port means that in the future, players might need only to tell their games what to do. DS software could identify everything from voice commands to hand-clapping. Players might be able to move their characters simply by telling them which way to go. The voice capabilities also could allow gamers to chat with one another over the Internet while playing.
-Wireless: DS users will be able to connect with a local wireless network of up to 16 players. Nintendo's guaranteed range is 30 feet, but will extend far beyond that depending on circumstances. It assures high response rates required for real time game play, and will make use of both IEEE 802.11 and Nintendo's proprietary communication protocol, which provides low battery consumption. Players will be able to chat and play games without any connecting cords, completely untethered. The DS technology also provides for a wireless LAN connection, which could allow a theoretically infinite number of players to connect at a hot spot and compete at a central game hub on the Internet, even if they're thousands of miles apart.
Wireless Game Sharing: If software developers desire, multiple players can compete in wireless games, even if only one person has a game card inserted. Players could also test-play games for themselves as long as they stayed connected.
-3-D: With the newly developed graphics engine, DS can reproduce impressive 3-D renderings that can surpass images displayed on the Nintendo® 64. Games will run at 60 frames per second, and allow details like fog effects and cel shading.
Sound: The 16-channel sound allows for greatly expanded use of voices and music, and a richer, more immersive game experience. A plug for headphones transmits stereo sound.
-Battery & Power Management: The battery is rechargeable and the unit features a low-energy-consumption design. The DS also has Power Management functions of Sleep mode and Standby mode. In Sleep mode, players can stop and resume game play whenever they like. If the user receives a message from a friend or user nearby, DS activates itself from Standby mode.
-Processing: The unit will run on two processors, one ARM9 one ARM7.
New Media: For its compact cards, the unit uses newly developed semiconductor memory, which allows for lower cost, shorter manufacturing time and memory capacity of more than one gigabit of information.
-Dual Slots: Nintendo DS makes a vast library of Game Boy® Advance games readily available. Developers could find ways to make new connections between GBA games and DS games. The GBA port could be used for new hardware, enormously expanding the functional expandability of the DS.
Agora que tenho noção do Hardware das duas consolas... 8horas de bateria no hardware da DS parece fracote se comparado ás 5/6h no hardware da PSP.
SUPER MARIO DS Review (http://gba.gamespy.com/nintendo-ds/super-mario-64-x4/567633p1.html)
imagens
http://gbamedia.gamespy.com/gba/image/article/567/567633/super-mario-64-ds-20041121053639514.jpg
http://gbamedia.gamespy.com/gba/image/article/567/567633/super-mario-64-ds-20041119003132136.jpg
http://pocketmedia.ign.com/pocket/image/article/519/519446/sonic-e3-demo-20040527032650989.jpg
http://pocketmedia.ign.com/pocket/image/article/519/519446/sonic-e3-demo-20040527032655207.jpg
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005323633.jpg
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/568/568476/rayman-ds-20041123005324008.jpg
Montes de VIDEOS aqui (http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=212300) (nao encontrei high res)
links directos para alguns videos:
Sonic DS (http://streamingmovies.ign.com/pocket/article/513/513168/sonicdemo_051304_01_wmvlow.wmv)
MArio DS (http://streamingmovies.ign.com/ds/article/556/556475/DSpresentation_SM64_100804_part1_EEE_wmvlow.wmv)
thats it for now...
eu tb tou a pensar comprar uma psp ja tenho 150€ ali de reserva
Vais ter de poupar mais um bocado. Se a Amazon UK for uma boa indicação do preço final na Europa, vai custar mais de 300 euros...
apocalipsus 31-01-2005, 18:27 se custar mais de 300€ fasso uma viagem a america passo la ferias e trago uma psp e ainda posso comprar filmes na america...
Nao tou a ver a psp custar tanto ca, axo que a amazon deve estar errada
CrashOver ja andas a roubar imagens nao.... :x2:
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 18:36 nah... citei os sites originais das imagens, vieram todas desses sites..
cumps
Edit:
http://www.tokyopia.com/deluxe/pspwned.jpg
LOL :D
forum UOL (http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=418194&postdays=0&postorder=asc&start=105)
incognito54 31-01-2005, 19:45 DS Linux (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=57753)
Pois é neste aspecto podes ter a certeza que vai ser muito mais interessante a DS que a PSP...
DS Linux (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=57753)
Pois é neste aspecto podes ter a certeza que vai ser muito mais interessante a DS que a PSP...
~
uii bastante util sem duvida.....
LastCaress 31-01-2005, 20:48 No dia em que sair a DS compro-a. Vai ser um prazer ler livros naqueles ecrãs :)
Korben_Dallas 31-01-2005, 22:29 Eu continuo inclinado para a DS visto que tenho uma XBOX uma consola Nintendo é sempre um bom complemento e com o suporte de jogos GBA tenho o retro sempre portátil :D
Problema é como sempre o €€€ :D
|Oc|CRASH_OVer 31-01-2005, 22:45 Tenho aquela pequena esperança, que seja possivel Emular outras consolas na PSP, era a melhor coisinha para mim, o melhor de varios mundos numa so consola!
Só fiquei com esta ideia depois de ver as Specs de hardware dela obviamente, nao fazia ideia que tinha 2cpu a 330mhz + 32mb de ram, deve chegar e sobrar para emular a propria DS...
Afinal só basta meter os ficheiros num cartao de memoria de 1gb, e ficava com 1000 e tal jogos Neogeo!
dreaming is cool.. mas como ja vi linux numa xbox, nao vou descartar esta possibilidade tambem!
LastCaress 31-01-2005, 23:05 Eu confio na comunidade Nintendo para fazer coisas extraordinarias com a DS. Basta ver o que já se pode fazer com um gb advance e um flash card (que hoje em dia já têm capacidades brutais) : Emular Spectrum, GB, NES, AGI (Sim, o AGI daqueles jogos de aventura PC como o Larry e o Space Quest), dá para ler livros (O makebook é uma ferramenta excelente), ver jpegs, etc...
Alone I Break 31-01-2005, 23:10 Tenho aquela pequena esperança, que seja possivel Emular outras consolas na PSP, era a melhor coisinha para mim, o melhor de varios mundos numa so consola!
Só fiquei com esta ideia depois de ver as Specs de hardware dela obviamente, nao fazia ideia que tinha 2cpu a 330mhz + 32mb de ram, deve chegar e sobrar para emular a propria DS...
Afinal só basta meter os ficheiros num cartao de memoria de 1gb, e ficava com 1000 e tal jogos Neogeo!
dreaming is cool.. mas como ja vi linux numa xbox, nao vou descartar esta possibilidade tambem!
omg isso era tao bom.. do que é que te foste lembrar.. agora esta noite vou sonhar com isso
epa mas era excelente emular o gba..
tinhamos logo varias consolas praticamente...
pode ser que o nosso sonho algum dia torne-se realidade...
tao feliz que ficava :D
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 00:15 citando o nosso colega I_EAL_ALL
a diferença de tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom, mas não portatil, o DS fecha e cabe no bolso...
lalalalalalalala :D
adoro quando o tempo me acaba por dar razão loll peace!
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 03:08 the battle keeps going and going... REview at engadget.com (http://www.engadget.com/entry/1234000510024287/)
PSP vs Creative’s Zen Portable Media Center
http://img165.exs.cx/img165/5299/83907435307851547li.jpg
http://img165.exs.cx/img165/7060/98845685791676687dz.jpg
PSP vs DS em tamanho
http://img165.exs.cx/img165/9653/58430533163383634lm.jpg
http://img165.exs.cx/img165/6670/51786435420184977ru.jpg
PSP vs... all the rest
http://img165.exs.cx/img165/4397/97846706913808815en.jpg
http://img195.exs.cx/img195/7531/47206166384371498gg.jpg
e noticias sobre a DS
Nintendo to add music & video to DS for $50
But we thought the PSP wasn’t your competition, big N! Despite having said that they don’t care about the PSP and its wacky non-gaming features, Nintendo has announced that it plans to add music and video playback to the Nintendo DS with an adapter that will accept memory cards (but what kind of memory cards?) The adapter will apparently play MP3 audio files and MPEG-4 video files. It will sell for 5,000Y, which is around $50. So, let’s see - $149 for the DS plus $50 for the adapter, and you’ve got PSP prices. Ponder ye
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 03:17 killing spreeeee :D
HOW-TO: Get videos and DVDs onto your Sony PlayStation Portable (PSP) for free
aqui engadget.com (http://gaming.engadget.com/entry/1234000980024404/)
mt bom este site... são uns malucos por gadgets, e agora a PSP e DS andam a fazer as loucuras deles :D
ToTTenTranz 01-02-2005, 03:51 killing spreeeee :D
aqui engadget.com (http://gaming.engadget.com/entry/1234000980024404/)
mt bom este site... são uns malucos por gadgets, e agora a PSP e DS andam a fazer as loucuras deles :D
Ena.. que bom.. mpeg4 na PSP.. esqueces-te é que os memory sticks são caros como tudo e o máximo que se arranja para já em Duo é 512Mb, e tens de andar a ripar os filmes para um formato próprio..
Ao menos o da DS lê cartões SD que já há até 2Gb e estão a preços bastante acessíveis, e lê os vídeos em AVI.. é claro que não estou a dizer que os ecrans da DS e do GBA sejam bons para ver filmes, porque aquele tamanho não dá para nada (o adaptador não é só para DS, tb dá para GBA.. isso já foi aqui discutido no forum..)
Nenhuma das consolas portáteis é minimamente apta para ver filmes neste momento (a menos que não te importes de pagar os olhos da cara por um MSDuo 512Mb e ver filmes a 15fps).
Quando começarem a sair filmes para UMD então é outra coisa.. mas não estou a ver ninguem a comprar filmes num formato que só dê para ver na PSP.
E essas fotos a comparar a PSP com o Zen PMC é um pouco como comparar alhos com bugalhos. O Zen tem um disco rígido de 20Gb, uma bateria de 6 horas contínuamente a ver filmes e uma versatilidade de formatos que a PSP nunca irá ter. Não entremos por aí..
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 04:12 err..... tas a falar para mim?
é que o Email do homem que comparou deve tar prali algures no LINK que fiz o favor da aqui meter,
mas sabes, eu ali vi o homem comparar a imagem e som, por isso, "nao entremos por ai"
ps1: existem cartoes de 1gb e discos USB bem acima de 20 gigazitos.. se é que "queres entrar por ai"
Ps2: killing spreee de posts...
Ps3: vou metendo por aqui o que encontro pela net sobre as duas consolas, agora, se achas absurdo uma das noticias entao nao me venhas com sarcasmo pra cima pois n tenho nada a ver com isso....
ja te estou a imaginar a ir dar uma coça ao jornalista que meteu a noticia do Bush ter ganho as eleições, em vez de criticar o proprio bush loll :D
cumps
Estou sériamente tentado a comprar uma PSP, mas por outro lado, que utilidade daria eu a ela? lol
A força do marketing é brutal.
JAFoNEXUS 01-02-2005, 12:45 A Sandisk já tem Memory Stick PRO Duo de 1gb...
http://www.sandisk.com/corporate/media/photos-gaming-ms.asp
JAFoNEXUS 01-02-2005, 12:54 "Research has begun"
Bem já faltou mais ! (http://www.linux-mips.org/wiki/index.php/PSP)
JAFoNEXUS 01-02-2005, 12:56 Quanto à DS neste campo já lá vai mais adiantada, tb saiu mais cedo...
e tb beneficia já algum trabalho feito para por o ARM9 e o ARM7 a bombar em linux
http://dslinux.org/
Korben_Dallas 01-02-2005, 14:44 Estou sériamente tentado a comprar uma PSP, mas por outro lado, que utilidade daria eu a ela? lol
És um animal consumista :D
Eu por mim tinha as duas claro mas continuo mais inclinado para a DS algo que pode mudar quando sairem killer appz exclusivas.
As possibilidades de movies e tal não me dizem nada estaria mais interessado em emulação :D
Ou então espero q o GBA SP baixe para 50€ e tá decidido :002:
ToTTenTranz 01-02-2005, 15:11 err..... tas a falar para mim?
é que o Email do homem que comparou deve tar prali algures no LINK que fiz o favor da aqui meter,
mas sabes, eu ali vi o homem comparar a imagem e som, por isso, "nao entremos por ai"
ps1: existem cartoes de 1gb e discos USB bem acima de 20 gigazitos.. se é que "queres entrar por ai"
Ps2: killing spreee de posts...
Ps3: vou metendo por aqui o que encontro pela net sobre as duas consolas, agora, se achas absurdo uma das noticias entao nao me venhas com sarcasmo pra cima pois n tenho nada a ver com isso....
ja te estou a imaginar a ir dar uma coça ao jornalista que meteu a noticia do Bush ter ganho as eleições, em vez de criticar o proprio bush loll :D
cumps
1º O meu post foi uma crítica construtiva ao conteúdo do teu post, não uma crítica directa para ti...
2º Diz-me um site onde haja à venda um memory stick pro duo de 1Gb..
Parece-me que não sabes portanto eu digo-te: os MSpro duo são uns cartões mais pequenos que os MS normais, e são usados nos telemoveis e pdas da sony. A sony ainda não disponibilizou cartões maiores do que 512Mb.
3º Sim existem discos USB acima de 20Gb.. mas não percebo o que é que isso tem a ver com o assunto... Se calhar é porque achas que a PSP tem função usb host.. mas se achas eu digo-te já que não tem. A PSP só pode funcionar como guest. Não pode controlar discos rigidos externos porque não tem o hardware necessário para o fazer. (O Zen PMC por acaso até pode..)
PS: Para teres uma ideia, um cartão MS pro duo de 512Mb custa à volta de 400€. Um cartão SD com a mesma capacidade fica por cerca de 50€.
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 16:01 2º Diz-me um site onde haja à venda um memory stick pro duo de 1Gb..
Parece-me que não sabes portanto eu digo-te: os MSpro duo são uns cartões mais pequenos que os MS normais, e são usados nos telemoveis e pdas da sony. A sony ainda não disponibilizou cartões maiores do que 512Mb.
PS: Para teres uma ideia, um cartão MS pro duo de 512Mb custa à volta de 400€. Um cartão SD com a mesma capacidade fica por cerca de 50€.
observa isto:
1gb por ....tadaaaa (music stops)... 149€ !!!! (http://www.ebgames.com/ebx/product/255567.asp)
E já agora... Um cartão MS pro duo de 1GB da Sony (que certas pessoas dizem que não existe) Custa 228 euros.
Aqui:http://www.pixmania.com/pt/pt/84680/art/sony/cartao-de-memoria-memory.html
Independentemente da DS e da PSP e do nao sei o que o formato de cartoes SD e muito superior ao MS pro duo whatever e tem muito mais potencial especialmente desde que se iniciou a sua adopçao como formato de eleiçao de camaras digitais de topo (se bem que o CF ainda deve dominar mais uns tempitos).
Esse Zen qq coisa tem slot CF? Quanto custa. Parece uma alternativa interessante ao Epson P-2000
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 19:04 desconhecia o Zen ate ver aquela comparação de imagem e som na review,
é offtopic mas mas here you go Zen review (http://www.engadget.com/entry/9377496751773606/)
http://img43.exs.cx/img43/9651/creativezenpmc120017bc.jpg
é carote(400/550€), mas ja tem o disco de 20/40gb
li rumores pelos forums que cada bateria extra da psp custa pouco acima de 30€ e vao sair com varias potencias...
Raptor
Pessoalmente basta-me que consigam po-la a emular neogeo para eu ir pra fila no dia que sair :D nem que seja só pra usar nas ferias de verao.. 1000jogos neo geo na palma da mao.. ai..
E caro
O Epson P-2000 tem um ecran espectacular 3,8" 640*480 TFT polisilicio (do melhor que ha segundo as reviews), leitor de CF, SD e MMC, disco de 40 Gb e jacks AV, USB2 e audio, bateria removivel e custa €486
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 19:15 tens links?
edit: google powa
review Epson P2000 (http://www.dpreview.com/reviews/epsonp2000/)
http://www.dpreview.com/reviews/epsonp2000/
http://www.technikdirekt.de/main/page.xp?pageid={AE599AFD-491A-4F91-A732-6498DAF18189}&SESSIONID=205200196227&DS=2&TS=0107144482&type=focus&doctype=article&focus=725632&focuslayout=full5&focuslayout=full5&history=add&viewmode=search
O P-2000 é especialmente bom como suporte a fotos (alem de jpegs tb usa RAW's). Como leitor de mp3 penso que e um pouco "trolha" em relaçao a um ipod. Mas em termos de all-in-one ainda nao vi melhor.
Facto: Não vou pagar por uma consola para ver filmes em formato proprietário.....duvido que sejam muito mais baratos que um DVD, e isso posso ver numa televisão gigante com dolby prologic....o que ganha um bocado a um ecran minusculo. Isto não quer dizer que não a compre....pra jogar.
Pa mp3 já é outra historia. Ainda não percebi muito bem que formatos suporta. Apesar de tudo é um bocado grande pa leitor mp3, mas ao menos tb é consola.
Eu se comprar é para jogar, nada mais do que isso.
Para ver filmes... naaa, prefiro no PC e na TV do quarto. :)
Eu se comprar é para jogar, nada mais do que isso.
Para ver filmes... naaa, prefiro no PC e na TV do quarto. :)
E ainda tamos aqui para ver a quantidade de filmes UMD que vao sair...até parece que o mercado das PSP vai ser assim tao grande.
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 22:39 pirataria has begun! psp games to download on the net for free?? (http://forums.gamespot.com/gamespot/show_messages.php?board=909100112&topic=18738045&page=0)
PSP ROMS - PlayStation Portable Roms
Sony's handheld PSP gaming hardware will use Universal Media Discs, which can store up to 1.8GB of media such as Games, Music, Video or any other software or data that can be used on PSP. Backuping UMD images to PC and creating psp roms of the commercial games will be somewhat of a challenge as Sony has no intention of releasing UMD readers/writers for general public. UMD media in theory will be NON-rewritable but as we know from experience with GameCube discs (FreeLoader) there is always a way around it. Another limiting factor is the size of PSP UMD discs 1.8 Gigabyte - that's go to be had to download over the net. What we could be looking forward to ar 3rd party made free psp roms containing game demos or small games that were made by unlicensed psp developers. source: PSProms.com
Free Sony PSP roms
PSProms are free games that are downloadable from the internet and will be available as soon as the new PSP handheld console from SONY is released. MOst likely you will be able to play them using the Memory Stick a sit is ad to imagine that sony would sell their UMD disc writers right from the start. Still I hope that similar to MD writers that Sony makes and sells to the general public they will also make writing your own UND possible.
9711 64 downloads nintendo rom 9334 download free genesis rom sega 9163 super mario rpg 8693 game boy color 8177 sega download 8149 mame rom download 7807 game boy advanced rom 7741 downloads snes 7705 n64 download 7385 emblem fire gba rom
de psp sony,68 photo psp sony,52 handheld psp sony,47 image psp sony,37 psp sony specs,27 psp screenshots sony,25 portable ps,37
7249 psx rom 7237 yu gi oh rom 7168 downloads mame32 rom 7101 cd rom driver 7049 pokemon gold rom download 6972 download rom rpg snes 6878 free nes rom 6831 sega genesis rom download 6820 dreamcast rom 6777 yugioh rom 6718 ps rom 6667 dvd rom 6531 arcade rom 6453 nes rom download 6433 final fantasy rom 6364 emblem fire rom
psp sony,5623 picture psp sony,567 pic psp sony,173 play psp sony station,76
6285 play station roms download 5920 dragonball z rom 5881 super nintendo rom download 5836 mega man 5711 card gi oh sacred yu 5632 cd drive
sony portable play station,156 play portable psp station,138 pic play portable station,83 portable play station 2 screen ,39 5481 download green pokemon rom 5478 download megadrive sega 5247 x box 5185 sega mega drive roms 4915 free n64 4850 snes rom emulator 4846 rom download
4779 download free pokemon rom ruby 4695 free super nintendo 4610 download pokemon sapphire 4573 genesis download 4565 dbz rom 4545 download hedgehog rom sonic 4418 gbc 4375 zelda 4361 luigi mario rom saga superstar 4
portable play station,3414 picture play portable station roms ,174 2 play portable station,166
325 play station 2 4228 sega saturn 3908 advance fantasy final rom tactic 3896 hustler rom 3891 emulator sega 3874 rpg 3714 downloads gba rom 3714 mame32 rom 3711 sega megadrive 3705 free nintendo 64 3646 hill rom 3613 card rom sacred yugioh 3454 2 man mega zero 3446 for znes 3412 nintendo emulator and 3270 gba rom yugioh 3255 emulator nes 3226 cd duplication 3132 download yugioh
www.playstationportable.com playstation portable.com playstationportable.com sony psp emulator download
at PSP roms (http://www.psproms.com/psp_roms.htm)
There is a new site called [Removed] and there will be FREE PSP games to download onto a memory stick and play on your PSP. This is all happening once the U.S. release comes out. Man that's another strong blow to Nintendo's once thought impenitrable armor. Check it out on the link below!!!!
E eu a pensar que a PSP era da Sony.
|Oc|CRASH_OVer 01-02-2005, 22:55 loll...
agora |