View Full Version : Upgrade para 3.0.5 - reportem bugs pf. (search ok)

Chip
08-01-2005, 14:57
Boa tarde,

Como repararam o forum teve offline sensivelmente desde as 20:00 de ontem.

Na passada quinta feira saiu um upgrade do vbulletin (3.0.4) no entanto ontem de manhã foi descoberta uma falha crítica que afectava todas as versões do vbulletin, invluindo a 3.0.4.

Por motivos de segurança optamos por colocar o fórum offline até que fosse possível fazer o upgrade, que infelizmente demorou mais tempo que o inicialmente previsto.

Actualizamos a versão do vbulletin para a 3.0.5 (que já não é afectada por este exploit) sem qualquer problema, e vamos ainda conduzir alguns testes para verificar que está tudo ok e analizar os logs para garantir que a techzone não foi afectada.

Mais informação para quem desejar no site da própria vbulletin (http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?t=125480).

Pedimos desculpa pelo incómodo que possa ter causado este tempo todo offline.

Pela Techzonept.com
Nuno aka Chip

Chip
08-01-2005, 15:03
Agora como user:

Weeeeeeeeeee!!!!

Ok como Administrador outra vez :D

Dorme-se pouco mas vale a pena, já tá online e tudo sobre carris :)

Caso tenham problemas em algum a coisa reportem aqui p.f., não criem outras threads senão a informação espalha-se :)

Staff private joke:

[sotaque brasileiro] Ta quente no brasiu cara, a BD vai derreter :cool::cool: [/sotaque brasileiro]

Problemas / alterações a efectuar:

Indexar search e similar threads --> ok
Problemas de acesso (acesso lento / timeouts) --> depois do upgrade, optimizações e indexação do search, o fórum está no normal, se houver mais problemas de acesso reportem (fechado)

Timeout das cookies --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)

Logo no theme azul --> done
Notificações de PM's --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)
Smilies com fundo branco --> done
Caixa de texto do reply dinâmica --> em análise

Icone online/offline --> foi alterado, se não virem o icone correcto façam hard refresh no browser ou limpem a cache (fechado)

Set de icones e smilies --> alguns foram mudados, outros vão sofrer um upgrade --> em curso

DreamOn
08-01-2005, 15:06
Por aqui tudo ok até agora.
Já estava com saudades do forum.
A internet com isto offline, não é nada.

Chip
08-01-2005, 15:08
Humm... offline?? como assim offline?? Quando?? :p

(bah.. fico com umas piadas muito secas quando durmo pouco :D)

CA3iR0
08-01-2005, 15:13
Quais as diferenças entre esta versão e a anterior? Ainda não dei por melhoria nenhuma... Noto é as páginas mais lentas a abrir... Não sei se será de mim ou do forum :rolleyes:

Madril
08-01-2005, 15:13
Qdo dormes pouco e na só :P

Chip
08-01-2005, 15:15
CA3iR0, desde a versão 3.0.1, que era a que o fórum tinha foram corrigidos muitos bugs; a versão 3.0.5 corrige um exploit que permitia a execução remota de código, ou qualquer coisa do género.

Quanto à velocidade, não deveria ter sido afectada.

Qdo dormes pouco e na só :P

Shiu!! Afinal quem é o moderador do fórum de Anedotas e Curiosidades??

Eu é que percebo disto, eu digo piadas e tu só tens que te rir :P

Kermit the frog
08-01-2005, 15:16
new smiles? não gosto mto dos novos mas ok...anyway têm outline branco bem feio :S de resto n noto nada...(até ao momento)

CA3iR0
08-01-2005, 15:19
Chip por acaso tinhas razão (i hope) o forum não está mais lento... Tá igual a ontem :D
O problema era mesmo meu, já tá tudo ok :p

Chip
08-01-2005, 15:20
Os smilies vieram com o pack :S

Vou proceder a esses ajustes agora, colocar os smilies antigos, etc.

(se o Korben_Dallas descobre que posso colocar smilies tou feito ao bife por isso não digam a ninguém :D)

S.T.E.E.L.
08-01-2005, 15:21
:D <<<---- N gosto deste icon! :005:

Chip
08-01-2005, 15:21
humm.. não vejo diferença nenhuma nos smilies :D Que theme usas?

Se reportarem erros ao nivel visual p.f. indiquem que theme tão a usar :)

Kermit the frog
08-01-2005, 15:24
Uso o default man...e os smiles tão todos trocados :S e são bem foleiros...
Anyway n sei se foi d ter ficado sem o forum ontem, mas noto isto um pouco mais rápido :cool:

Chip
08-01-2005, 15:27
Ok, já vi o problema, vou tratar disso assim que puder :)

coloquei no segundo post uma lista de coisas a ver, vou tentar actualizar e quando fechar os pontos coloco lá :)

Edit:

Meia hora de fórum:

Currently Active Users: 236 (120 members and 116 guests)

:cool:

Kermit the frog
08-01-2005, 15:42
Sabes que tá tudo a satisfazer os seus "desejos" e a noite de ontem (que foi miseravel) ... :S
Com o forum de novo up é a "avalanche" de utilizadores... :D

HAIL TECHZONE! \o.

Chip
08-01-2005, 15:53
Não se preocupem se ao usar o search não vos aparecer nada :)

Apenas tenho de reindexar o search (o mesmo para as similar threads) mas como pretendo fazer isso quando houver pouca gente online já que é um processo intensivo vou deixar para logo à noite aka madrugada.

Humm... ou então coloco o forum offline mais 3 horinhas e faço crescer ainda mais a agonia de ficar sem techzone :D

Cannibal Corpse
08-01-2005, 15:54
Na passada quinta feira saiu um upgrade do vbulletin (3.0.4) no entanto ontem de manhã foi descoberta uma falha crítica que afectava todas as versões do vbulletin, invluindo a 3.0.4.

Weird...tambem os foruns php versão 2.0.11 tiveram um update do genero recentemente por causa do
Worm Perl.Santy (http://http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/perl.santy.html)...

Terá sido esta tambem a causa deste sistema de fórum?

Eles andem aí... :rolleyes:

Chip
08-01-2005, 16:01
Do pouco que sei, não.

O problema é diferente, mas não sou expert na matéria.

destr0yer
08-01-2005, 16:08
os smileis de facto com fundo branco destoa um bocado...

pelo menoso " >( " voutou a funcionar correctamente :)

bluei16_
08-01-2005, 16:20
:confused: <- o ké isto??... 1st time i see one of these

o meu primeiro post com esta versao do forum :D

nao ha muitas diferenças visiveis... o q interessa e q ja ta td bem

[[]]

DekkeR
08-01-2005, 16:53
O meu avatar não aparecia, mostrava apenas um texto a dizer [DekkeR]'s Avatar mas depois de voltar a fazer o upload já mostrou .. nothing serious

Faço hoje 1 ano de techzoniano :D

Chip
08-01-2005, 17:31
Façam refresh (crtl+f5 ou shift+f5) no browser se tiverem problemas, deve resolver :)

Adoro ester smiley :D nas versões antigas era verdinho também, este tá é para fundos claros :) Vou ter de o transformar :)

Alone I Break
08-01-2005, 17:56
epa nao vi quase nada de diferente no forum.. os Smilies estao iguais.. tavam a dizer que tavam diferentes, e agora ja temos os attachments novamente ligados :)
vejo assim tambem algo diferente no aspecto do forum mas nao sei dizer o que.. mas sei que há aqui qualquer coisa diferente
a noite de ontem sem a techzone foi lixada :005:

Chip
08-01-2005, 18:06
se fizeres refresh eles tão diferentes, o teu browser tem os antigos na cache, mas como estou a troca-los neste momento devem ficar outra vez iguais :)

Quanto aos attachments eles continuam desligados :S

Teste de smilies

:D:p:cool::confused::):cool::p}>:rolleyes:

smilies corrigidos :)

Alone I Break
08-01-2005, 18:55
antigamente a opçao dos attachments já estava cá? e que se estava nem reparei

Attach Files
Valid file extensions: bmp doc gif jpe jpeg jpg pdf png psd txt zip
MANAGE ATTACHMENTS

tentei uploadar um file e consegui.. nao consegui foi é po-lo aqui...

Chip
08-01-2005, 18:56
weird......

[T]Chip
08-01-2005, 19:00
kjhgkhgkhjkhjg

Alone I Break
08-01-2005, 19:06
vês.. estao ligados :) consegui aceder e tudo... e antigamente nao conseguia

CA3iR0
08-01-2005, 19:09
hum...
Os smiles é que continuam os mesmos e já disseram que eram outros...
Weird...
Já limpei a cache mas nada :rolleyes:

Chip
08-01-2005, 19:09
vês.. estao ligados :) consegui aceder e tudo... e antigamente nao conseguia

O curioso é que está desligado no grupo onde tás; julgo que só neste subforum da... tentei no hardware e não deu, tenho de ver melhor, entretanto já não está nenhuma extensão disponível para anexar, são todas recusadas.

CA3iRO, os smileis já tão iguais a antes do update, já os troquei, se não os vires como tavam dantes carrega em control + f5 ou shift + f5 no browser ou esvazia a cache

Chip
08-01-2005, 19:40
antigamente a opçao dos attachments já estava cá? e que se estava nem reparei

Attach Files
Valid file extensions: bmp doc gif jpe jpeg jpg pdf png psd txt zip
MANAGE ATTACHMENTS

tentei uploadar um file e consegui.. nao consegui foi é po-lo aqui...

Bem, fixed.. neste fórum para power members :S

Agra vou ter uma trabalheira do carai a editar permissões :S

Para que é que reparaste nisso :D

AndreAPL
08-01-2005, 19:46
ai k sou preto... :die: eu n deveria ver tb attachs ? :confused:

AndreAPL, você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:

1. A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
2. Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.

ai k vou bater em alguem :p

CA3iR0
08-01-2005, 19:50
:004:Mau... Agora também deixei de conseguir!:004:

Chip
08-01-2005, 20:00
Não, os anexos não estão disponíveis, nem para upload nem para download.

Já antes não estavam

Acho que vou aproveitar o jogo do sportig para por o forum offline e fazer mais umas coisas, afinal deve tar tudo a ver o jogo

ou então não e tá tudo no fórum de desporto :D

AndreAPL
08-01-2005, 20:28
nah.. s lixem os lagartos :007:
deixa isto online :cool::lol:[
fazes isso d madrugada :zzz :lol:

Trystam
08-01-2005, 20:29
CA3iR0, desde a versão 3.0.1, que era a que o fórum tinha foram corrigidos muitos bugs; a versão 3.0.5 corrige um exploit que permitia a execução remota de código, ou qualquer coisa do género.

Achei uma certa piada á do qualquer coisa do género, a verdade é que as versões do VB continuam de uma forma ou de outra vulneráveis, dado que os exploits em questão são derivados das versões do PHP e outros componentes do webserver na qual o VB corre ..... Adiante ...

Chip
08-01-2005, 21:05
Achei uma certa piada á do qualquer coisa do género, a verdade é que as versões do VB continuam de uma forma ou de outra vulneráveis, dado que os exploits em questão são derivados das versões do PHP e outros componentes do webserver na qual o VB corre ..... Adiante ...

vBulletin 3.0.5

Critical Update

The discovery of a serious security vulnerability in versions of vBulletin 3 up to and including 3.0.4 has necessitated the immediate release of a version to plug the hole.

The vulnerability affects anyone running vBulletin 3 on PHP 4 with register_globals enabled in php.ini.

This is a CRITICAL update, and urge all affected customers to upgrade vBulletin with the utmost urgency.

vBulletin 3.0.5 includes all the updates recently released as part of vBulletin 3.0.4, including a long list of fixes for minor annoyances and bugs found since version 3.0.3.

[...]

Important Warning About Sensitive Data

Due to the nature of the vulnerability discovered in vBulletin 3, and as part of our ongoing effort to maximize security, we must assume that one or all of the vBulletin servers may have been compromised.

Therefore, we would STRONGLY RECOMMEND that any customers who may have submitted sensitive data; such as vBulletin admin control panel or server login details, to Jelsoft staff in the past should take steps to alter these details, so that any information that may have been accessed by an unauthorized party could not be used.

We would like to reassure our customers that Jelsoft keeps NO RECORD of credit card numbers used in transactions, making it impossible for these details to be discovered or abused.

Additionally, steps have been taken and are ongoing to ensure that any potentially leaked data does not contain sensitive data.

Isto é o que a vbulletin comunicou, e a falha é efectivamente no vbulletin e não no php ou no mysql...

A thread que dei tem um link para outra thread com muitas páginas, que contrastam com as horas de sono que dormi hoje... lá tem mais info.

Existiu uma falha no php que afectava todos os forums que o Xpirit aqui relatou e se houver buracos no apache e afins também nada está segura.

A explicação que dei no primeiro post foi a tradução de cansado que quer dizer isto:

"exploit que permitia a execução remota de código, ou qualquer coisa do género."

Its a remote execution vulnerability that effects anyone using PHP 4 with register_globals On, due to the nature of this security hole we're not planning to release any sort of information regarding it especially at this early stage.

Ah, Trystam.. as tuas sigs... coloca lá isso dentro dos limites sff. como as outras pessoas....

Trystam
08-01-2005, 22:40
Antes de mais começo a avisar que este post possivelmente por me à na lista de pessoas banidas por isso cá vai .... se não quiserem ler não leiam se quiserem ler continuem por conta e risco.

Antes de mais queria avisar que não estou de forma alguma a embirrar com ninguém de forma estemporânea, e acho louvável o esforço que foi feito por parte das pessoas que fazem deste forum aquilo que é .. Administradores e Moderadores.
Outra coisa que me começa sinceramente a encher o saco é a forma de como certas pessoas começam a abanar a varinha de condão simplesmente porque lhe puseram uma coroa na cabeça.
Ora relativamente á questão do PHP e do VB como foi anteriomente em relação ao que aconteçeu com o PHPBB, a questão é que fazer o patch da versão para a Patch Level 5 do VB não faz absoluta nada tendo em atenção o que o suporte do VB diz como " The vulnerability affects anyone running vBulletin 3 on PHP 4 with register_globals enabled in php.ini." ou seja versões de PHP 4 sejam elas VB 3.0.1 ou 3.0.5 ou 3.0.whatever estão sujeitas a um exploit ... Porque ? Simples para quem ocasionalmente lê a bugtraq ... O PHP4 tem desde á meses este problema e tem vindo a ser feito o uso de exploits por ele em qualquer sistema que nele corra, entenda-se por isto que o que os Srs do VB fizeram foi lançar um patch que supostamente corrige algo que não é deles .. em termos leigos fizeram uma função nova provavelmente que não deixa que aquele exploit especifico seja efectuado da forma conhecida ... mas e enfatizo o mas ... mas o mal continua lá e 90% dos servidores Apache a correrem PHP4 no mundo tem esta variável definida da forma mencionada. Corrigir o problema .. claro .. arranjem um servidor e desabilitem na. É sempre uma opção a ter em mente ou então que tal arranjar um Provider que conheçam e pedir para desligar .. também funciona.

Em relação ás minhas sig´s .. da ultima vez embirraste com 10 pixeis .. desta vez tas a embirrar com que ? 1 linha de caracteres ?

Se bem me lembro quando fui obrigado a ler as regras do forum ... as regras acerca das sigs são indicativas e não mandatórias pelo que comum senso não faltando 10 pixeis não é assim tanto e se for que eu duvido deixo ao critério das pessoas ajuizar me como bem entenderem se bem que acho que isto me começa a cheirar um bocadito a embirrisse mas ... what the heck your the Admin !!!

Metro
08-01-2005, 22:51
Trystam:
Assim de repente, diria que se tens os conhecimentos, e pelos vistos tens porque não os colocas mais vezes ao serviço de todos nós. O tom do post poderia ser cokmpletamente diferente.
Depois és o santo que mudou a assinatura da ultima vez quando te foi pedido.
Diz sff quantas vezes te foi pedido.
Realmente os Moderadores do techzone são uns gaijos que adoram banir. Estanos no sangue.
São posts como os teus que me entristessem mas pronto uma pessoa não faz uma comunidade.
Um abraço.
Metro

CA3iR0
08-01-2005, 22:52
Acho que dei com um bug...
Não consigo enviar PM's...
Fui pra enviar um PM, inseri o titulo como normal mas a parte onde se escrevia o texto do PM não dava pra escrever lá nada...
Estranho...

Chip
08-01-2005, 22:53
LOL

Proque raio haveria este teu post de te por na lista de bans???

Deves ter uma impressão muit errada a meu respeito... se "implico" com a tua sig é porque vejo os restantes users a ter cuidado em cumprir as regras e parece-me injusto que uns cumpram e outros vão cumprindo... custa assim tanto em vez de teres 3 linhas de texto teres porto tudo na mesma linha num tamanho de letra mais pequeno? Afinal de que lado está a embirrice?

Relativamente à info relativa ao php e ao exploit do vb agradeço a informação, pois não sabia disso, agora já fiquei a saber e vou tentar iformar-me mais a esse respeito. De facto sei apenas o que li no forum da vbulletin acerca deste assunto. Agradeço mais informações acerca do mesmo.

Quanto ao desactivar a função register_globals no php.ini está fora de questão actualmente... o host já tinha sido contactado para isso mas não a desactiva por poderem existir sites hospedados que a usem...

Quando nos sair o totoloto a gente arranja um server a nosso bel prazer, por enquanto este tem de servir :S

Sobre a varinha de condão e a coroa, não sei a quem te referes, mas é chato mandar coisas assim sem mais nem menos para o ar... a mim não será certamente porque não tenho nem uma coroa na cabeça (embora tenha um boné neste momento :p) nem agito varinhas de condão.

Raptor
08-01-2005, 22:54
Ó amigo Trystam, tem calma, o jogo ja acabou, já n há nada a fazer! ;)
A nível do conteudo técnico do teu post, conseguiste sintetizar a materia ao ponto de até eu perceber o que se passa! :D

Chip
08-01-2005, 22:56
Acho que dei com um bug...
Não consigo enviar PM's...
Fui pra enviar um PM, inseri o titulo como normal mas a parte onde se escrevia o texto do PM não dava pra escrever lá nada...
Estranho...

CA3iR0, acabei de testar com um power user e funcionou bem, faz hard refresh no browser e se continuares com o problema volta a colocar aqui s.f.f., se possívvel com um screenshot do eventual erro.

Fernandinho
08-01-2005, 22:57
Boas Pessoal!

Estou a achar o forum um pouco lento comparativamente com a versão anterior e estou mesmo a ter dificuldade em aceder a algumas áreas pois começa-me a dar erro a dizer que não é possível apresentar a página e só depois fazendo refresh é que consigo ver... mas está muito lento.

Fica aqui o que se passa comigo, espero que dê para corrigir :-p

Um abraço a todos

CA3iR0
08-01-2005, 23:00
CA3iR0, acabei de testar com um power user e funcionou bem, faz hard refresh no browser e se continuares com o problema volta a colocar aqui s.f.f., se possívvel com um screenshot do eventual erro.

Realmente agora já funka outra vez... CARAÇAS!
Quer dizer... um home assim fica chateado, concerteza que fica chateado!
http://techzonept.com/images/smilies/lick1.gif
Fake warning! Parece estar tudo em ordem!
Good job! http://techzonept.com/images/smilies/icon_x2.gif

EDIT: Mas realmente tal como o ultimo user disse, eu também noto o forum um pouco mais lento, e por vezes dá estas falhas em que temos de fazer refresh http://techzonept.com/images/smilies/icon_Wow.gif

Chip
08-01-2005, 23:03
eu tou a notar o fórum bastante mais rápido :)

como tenho tado a fazer algumas coisas em background é possível que de vez em quando se note mais lento mas hoje já não faço mais nada, não deverá acontecer outra vez... lá por volta das duas ou 3 da manhã ponho a bd a reindexar o search :) Ai deve ficar mais leeeeento

Raptor
08-01-2005, 23:15
Mais rapido???

Porra, nunca notei o forum tão lento, e nem estou a fazer downloads... :(

Trystam
08-01-2005, 23:18
"bd a reindexar o search" .... isto deve ser uma função nova do VB certo ? se a base de dados reindexar os indices acredito ... mas pronto já vi de tudo ... DBA´s voltem tão perdoados !!!

AndreAPL
08-01-2005, 23:19
tb tá lento por aki...

mas é como diz o (super) Chip :D regras sao iguais pra tds... eu por meia duzia de pixels a mais tb foi removido... ce la vie,o forum tem regras, e tem-s d cumprir. Ponto final.

abraço á comunidade

CA3iR0
08-01-2005, 23:22
Mais rapido???

Porra, nunca notei o forum tão lento, e nem estou a fazer downloads... :(

:x2:

Eu fui o 1º logo a queixar-me disso hoje á tarde quando o forum reabriu...
Realmente sempre tinha razão...
A lentidão passou a moderar o forum :puke::004:

Chip
08-01-2005, 23:25
tb tá lento por aki...

mas é como diz o (super) Chip :D regras sao iguais pra tds... eu por meia duzia de pixels a mais tb foi removido... ce la vie,o forum tem regras, e tem-s d cumprir. Ponto final.

abraço á comunidade

:x2:

Eu fui o 1º logo a queixar-me disso hoje á tarde quando o forum reabriu...
Realmente sempre tinha razão...
A lentidão passou a moderar o forum :puke::004:

Mais alguém tem problemas de acesso no fórum?

Aqui está bastante rápido. Se tiverem problemas pf. reportem e digam o isp para ver se se descobre algum padrão.

Vou também contactar o host para pedir para averiguar.

"bd a reindexar o search" .... isto deve ser uma função nova do VB certo ? se a base de dados reindexar os indices acredito ... mas pronto já vi de tudo ... DBA´s voltem tão perdoados !!!

ok, shoot me..I should have said "Rebuild Search Index"

Desisto, fica com a bicicleta, vou dormir :P

CA3iR0
08-01-2005, 23:45
Batráquio ADSL Standard in here! :rolleyes:

NPinho
08-01-2005, 23:55
o Search ja me esta a fazer falta.... mt falta :005:

teknix
08-01-2005, 23:57
Não sei se já alguem mencionou, mas o logo da techzone no theme blue tá o default.
http://65.254.46.76/images/misc/vbulletin3_logo_white.gif

aqui tá rapido o forum.

CA3iR0
08-01-2005, 23:58
o Search ja me esta a fazer falta.... mt falta :005:

Usa o plugin do firefox!
Acho que esse funciona na boa... :007:

Rudzer
09-01-2005, 00:30
Continua lento as vezes (como tem tado nos ultimos dias) e uma cena irritante, faz logout automatico sempre que fecho o browser e não vejo o forum por algum tempo (Firefox used), tá tudo selecionado para "manter ligado",etc..etc mas nada... :/

_zZz_
09-01-2005, 00:51
aki tb ta mt lento..:(

_zZz_

PJGS
09-01-2005, 01:05
volta e meia levo com um operation time out.
há mto q n me acontecia tel coisa.

Alone I Break
09-01-2005, 01:29
aqui tá com a mesma velocidade de sempre.... nao tá com anormalidade nenhuma

Cruzeta
09-01-2005, 01:53
Boas,

A nível de velocidade não noto diferenças... Agora o que me acontece é que sempre que tento entrar (tenho gravado nos favoritos o meu control panel) tenho que escrever sempre o username e a password mesmo tendo eu seleccionado a opção Lembrar-me..
Cumps a todos e toka a foldar

Kermit the frog
09-01-2005, 01:57
volta e meia levo com um operation time out.
há mto q n me acontecia tel coisa.

nem assim?? -> http://65.254.46.76/

Zealot
09-01-2005, 03:26

Chiça ainda fica mais lento!!! :wow:
Só o tempo que demora a carregar os smilies... AI! :rolleyes:

Metro
09-01-2005, 07:20
Rapido por aqui e sem qq sobressalto até agora.

PJGS
09-01-2005, 10:46

assim carrega mais rápido, mas dps dum bombardeamento adsurdo de time outs ontem, a coisa parece ter normalizado com o techzonept.com.

Rudzer
09-01-2005, 12:08
DAssssss as notificações de private messages tão doidas...

http://www.rudzer.com/pics/newmail.jpg

Já recebi até agora + de 120 mails a notificar-me de apenas uma PM nova...e continuam a chegar mais....

o que é que fizeram prai que isto tá uma miséria (para não falar da velocidade e problema dos logins)

Chip
09-01-2005, 13:54
(ckeckpoint para p 2.º. post)

Flyer
09-01-2005, 14:03
fórum mais lento....

tenho de fazer LOG IN sempre q entro na page do fórum, mm tendo o "remember" seleccionado

O search está maluko, n encontra NADA de NADA :(....posso lá meter o qq cena q ele diz, "no matches" :(

CA3iR0
09-01-2005, 14:06
Eu nunca preciso de fazer login por acaso...
Só o fiz uma vez desde que houve o upgrade...
Entrem pelos links que vos mandam nos emails que já não vos deve pedir login...
Eu entro sempre pelos links dos mails e nunca sou pedido pelo login...

Madril
09-01-2005, 14:09
Que mails ? Eu na recebo mails, só k entro sempre pelo link directo pro new posts dos meus bookmarks :P

Flyer
09-01-2005, 14:10
pelos links dos mails tanto funka como deixa de funkar :(....strange

Se vier ao fórum sem ser pelos links entao é pedido de log certinho ..

CA3iR0
09-01-2005, 14:14
Que mails ? Eu na recebo mails, só k entro sempre pelo link directo pro new posts dos meus bookmarks :P

Não recebes notificações de novas respostas no teu mail???
Eu recebo!
E convém que usasses isso com o Gmail porque és notificado mal entra uma resposta (Gmail notifier) e para alem disso se 3 pessoas responderem na mesma thread, ele esconde-te as outras 3 notivicações de resposta (o link é o mesmo)

Gmail rulezzz

Metro
09-01-2005, 14:15
A mim não me acontece nada disso. weird.
Nem nas notificações das PMs nem na velocidade do forum.

Kermit the frog
09-01-2005, 14:22
Aqui tá tudo bem (até ao momento)...pm's boas...mails (tudo a funcar)...login...bem como eu recebo mais e vou plo link deles, no prob at all...
Tive ontem um prob mas já reportei ao chip e já foi resolvido :)
Velocidade, tá normal... :D

Chip
09-01-2005, 14:31
fórum mais lento....

tenho de fazer LOG IN sempre q entro na page do fórum, mm tendo o "remember" seleccionado

O search está maluko, n encontra NADA de NADA :(....posso lá meter o qq cena q ele diz, "no matches" :(

Flyer, o search irá funcionar dentro em breve, para já só deve encontrar resultados de 2002... mais uma horinha de paciência :)

é provavel que daqui a uma hora já esteja ok mas ainda tenhas resultados anteiores de searchs que já fizeste, um pouco de paciência :)

Quanto a sig, sim já podes ter :):):)

Rudzer
09-01-2005, 14:35
Então e o raio do problema do login?

Chip
09-01-2005, 14:40
já tenho isso para ver no 2.º post, calma :)

Já experimentaste apagar as cookies do teu browser??? No meu tanto usando o ie como o firefox, e com dois logins diferentes ([T]Chip -> user de testes) não tenho o problema que reportas.

Madril
09-01-2005, 14:50
vBulletin Message

Searching has been disabled.

Meus queridos new posts !!!

Chip ... vou a Braga matar-te :D

mJrO
09-01-2005, 14:54

eu faço isso por ti se kiseres :D

sempre tou mais perto :P

timber

Já reparei também que não há New posts

Se precisares de companhia para Braga para formar a milicia popular avisa :D

Chip
:D

Sorry Madril e restantes users, mais um pouco de paciência :)

CA3iR0
09-01-2005, 14:57
A bela da revolta do povo!
:lol:
Isto já parece o 25 de abril

SwimmerBoy
09-01-2005, 15:01
Ké dos new posts?!?!?!

Madril
09-01-2005, 15:03
Le na pagina anterior ... lol ... já criamos a milicia para ir a Braga tratar da saude ao Chip, podes juntar-te a nos :P

SwimmerBoy
09-01-2005, 15:08
Eh eh....

Chip...sabes para k serve a estrela nos Mercedes!?!?

è para te fazer pontaria e te passar por cima!!!!! :lol:

* Indexar search e similar threads --> em curso
* Problemas de acesso (acesso lento / timeouts)
* Timeout das cookies
* Logo no theme azul
* Notificações de PM's
* Smilies com fundo branco --> done
* Caixa de texto do reply dinâmica

Chip, junta ai, o New Post e ao carregar no botão de quote, isto não funcou....tipe de escrever à lá pata a parte do ]quote=Chip[

Chip
09-01-2005, 15:13
Eh eh....

Chip...sabes para k serve a estrela nos Mercedes!?!?

è para te fazer pontaria e te passar por cima!!!!! :lol:

Chip, junta ai, o New Post e ao carregar no botão de quote, isto não funcou....tipe de escrever à lá pata a parte do ]quote=Chip[

LOL, eu não percebo, comigo funciona tudo (tirando o search (e por inerencia o new posts) que está desactivado por enquanto)

Este quote foi só para experimentar e funcionou :S

Mais um bocado e já voltam os new posts e um search em condições

SwimmerBoy
09-01-2005, 15:15
Chip...não é o citar k não funciona...

Tenta ir à parte de "Go Advanced" e carregar no botão de quote!!!

fap
09-01-2005, 15:16
Mais um bocado e já voltam os new posts e um search em condições

andas aqui a obrigar-me a abrir sub-forum a sub-forum para ver as cenas novas em vez de fazer um *click*...achas bem? :D

alph
09-01-2005, 15:16
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaao!

Nem sei como vim dar a esta thread sem usar os New Posts :D

Chip
09-01-2005, 15:18

Olha... funcionou :-D

Carreguei em quick reply no post que quis fazer quore, depois coloquei um check no quote na caixxa de quick reply e fiz go advanced :) apareceu o quote automaticamente

Chip
09-01-2005, 15:19

E sem ir a advanced, colocando apenas o pisco no quote... ora vamos lá ver... agora também lá está a opção da assinatura :) vou ver se a incluo ode forma automatica depois

Edit: também funciona :)

Biker_
09-01-2005, 15:23
Quanto a esses probs dos new posts e tal não sei que não uso, mas quanto ao problema do login... que problema?! Desde que fiz ontem o login nunca mais o tive de fazer novamente.
De certeza que o problema não é vosso?

Chip
09-01-2005, 15:27
Não tconsegui nunca reproduzir esse problema, dai ter pedido a todos os que o tiverem para limparem as cookies já que é uma bolachinha que guarda a vossa sessão :)

couveiro
09-01-2005, 15:30
onde tao os novos postx?

Madril
09-01-2005, 15:31
Read Above couves :D

CA3iR0
09-01-2005, 15:32
Olha outro...
READ THE POSTS!
:(

SwimmerBoy
09-01-2005, 15:32
ATENÇÃO: Limpem passwords e cookies dos Firefox/Mozilla que diga techzone!!!

Tudo melhora um pouco ;)

CA3iR0
09-01-2005, 15:33
Porra queres cegar um gajo?
:-D:-D:-D:-D:-D:-D

couveiro
09-01-2005, 15:36
sorry :S

ontem tava a dar bem hoje nao axei estranho

taxe bem vou verificar isso

cumps

SoundSurfer
09-01-2005, 17:44
Mais um recruta para a milícia... vamos lá a Braga :lol:

CA3iR0
09-01-2005, 17:46
Sendo assim também me junto á milicia, com medo de represálias :D

Chip
09-01-2005, 17:51
Humm... tragam alguma coisa para comer :D

Madril
09-01-2005, 17:57
Bem ... quer guerra :D

Sound, timber e mjRo ficam a ser tenentes de campo :D

/me fico de General Madril :evil:

CA3iR0
09-01-2005, 18:04
/me fica encarregue da sniper :D

Any
09-01-2005, 18:04
mudem o logo do vb no tema azul :)

Madril
09-01-2005, 18:05
Ficas mas é a engraixar as botas aos oficiais :D

Na vamos usar sniper nesta operação :D

Chip
09-01-2005, 18:06
|BAS| já está no 2. post; tá mais para baixo na lista de prioridades :D

Eu vejo isso depois, obrigado :)

Madril, LOL

(shhh.... não offtopiquem mais isto, fica mal um Admin participar nos offtopics :D)

CA3iR0
09-01-2005, 18:08
Usamos sim... someone must take control of the roofs...
:lol:

De kker maneira levo também a AK47 :D

SUp3rFM
09-01-2005, 18:30
Isto sem a pesquisa dos "novos posts" torna-se inavegável...

Madril
09-01-2005, 18:38
Sim Super é verdade, já me habituei tt aos new posts que na consigo ver o forum de outra maneira, mas falta 1 horita para ele voltar, senão juntas-te ah guerrilha :D

SwimmerBoy
09-01-2005, 18:49
Xi...sem "New Posts" é só o pior!!!!

Pronto...se não dá Sniper...leva-se MG....fura paredes e tudo :P

Madril
09-01-2005, 18:58
Eu a querer acabar com o offtopic e vcs a na deixar ....

Swimmer tu vais é mostrar a perna ah porta de casa dele, para fazer de isco :D

Vamos lá acabar com o offtopic k senão o Chip manda-nos a todos com os porcos :P

(só falta 1 horinha pro new posts, vcs aguentam)

CA3iR0
09-01-2005, 19:01
Swimmer tu vais é mostrar a perna ah porta de casa dele, para fazer de isco

:die::-D:lol:

Madril
09-01-2005, 19:05
Caeiro ... isto já é puro spam, vamos parar com isto sff.

Já nos estamos a desviar mt da thread.

É preciso saber quando parar.

Já teve a sua piada, mas tá a descarrilar.

Chip
09-01-2005, 19:07
yeps, agradeço que parem com o offtopic pf. já que isso dificulta-me ver onde tão os problemas (embora facilite ver quem vai sofrer represálias por se estar a alistar no exército para a libertação do "new posts" :p)

CA3iR0
09-01-2005, 19:07
Epah ké k keres... A malta não aguenta tar uma hora sem fazer nada...
Tem de partir prós flames e pró spam :-D
Daqui a uma horinha isto acalma queres apostar?

Metro
09-01-2005, 19:18
Chip:
Não há por ai uma função que é meter numa pagina os new posts todos? Isso às tantas trocava o link do forum ou seja a homepage fica essa tal pagina que eu digo mas era engraçado ver se o pessoal gostaria. para o uso que o pessoal dá ao new posts às tantas era porreiro.
O que estou a falar pode ser visto aqui.
www.mepislovers.org

Aparecem os new posts do forum. Isso acho que é uma função do vbulletin.

Chip
09-01-2005, 19:27
Metro, há uns CMS que tive a ver hoje porreiros para o vbulletin; esse também é porreiro, julgo que usa o search do próprio vbulletin.

Neste momento o search está desligado, pelo que isso também não deveria funcionar, mas mais um bocado e passa a funcionar o search completamente indexado. O new posts usa o search pelo que é por isso que também não está a funcionar.

Quanto a alterar a página de entrada, ando a investigar ;)

Chip:
Não há por ai uma função que é meter numa pagina os new posts todos? Isso às tantas trocava o link do forum ou seja a homepage fica essa tal pagina que eu digo mas era engraçado ver se o pessoal gostaria. para o uso que o pessoal dá ao new posts às tantas era porreiro.
O que estou a falar pode ser visto aqui.
www.mepislovers.org (http://www.mepislovers.org)

Aparecem os new posts do forum. Isso acho que é uma função do vbulletin.

AndreAPL
09-01-2005, 19:42
pá,isto sem search n dá :/
ai ai... .tb vou ter d ir a braga ? :P
olha k é aki pertinho :) ...

Chip
09-01-2005, 19:58
Pq??? O new posts já funciona :P

O search já está activo; a indexação ainda vai nos 60% portanto não se admirem se não aparecerem resultados de threads mais recentes :)

a indexação vai continuar em background :)

QuickFire
09-01-2005, 19:59
They are back :D thanks Chip estás salvo :P

CA3iR0
09-01-2005, 20:00
Ah bom...
Então o linchamento popular fica prá proxima...
oh damm...
:-D

Alone I Break
09-01-2005, 22:05
epa eu ja todo entusiasmado com a guerra.. afinal nao vai acontecer nada... :(

:D :P

mas mereces sig por acaso... :D

Chip
09-01-2005, 22:06
qualquer problema, Offtopic:

looooool :P

Qualquer dia sou famoso :D

Ja sabem, se trouxerem comida podem vir :D

(lá terei que ir à garagem buscar as armas de paintball :D)

Ontopic:

A indexação continua em curso :S

O logo no theme azul já está corrigido, nos outros themes, precisamos de logos que fiquem bem :D

Aproveitei para trocar os icones que aparecem quando fazem reply (os smilies por baixo da caixa de texto), que são os icones que aparecem no post ou na thread, e que agora já não tem aquele contorno branco estúpido que ficava mesmo mal :)

Depois arranjo smilies mais vb3 style, mas para já há coisas mais importantes :)

Kermit the frog
10-01-2005, 00:15
Hey já te tinha falado do prob q tenho do timed out :S
Anyway gostava de saber se mais alguem tem esse prob? hoje tive ai umas horas terriveis...recebia mail notifications, tentava aceder à thread através do link e nunca dava :|...grrr
Falaste em proxy...mas tavame a dar m3rda tb :|

Entretanto fui ao café, voltei e pronto, tá tudo fino (por agora... :S)

Chip
10-01-2005, 00:21
loool, era a falta de café então :cool:

Como a indexação do search estava a correr em background por duas vezes podem ter havido timeouts durante um ou dois minutos devido a load do server, mais que isso não.

A indexação agora tá parada e só volto a por mais tarde para evitar mais timeouts que possam ser causados por isso, de resto o forum por aqui tem tado rápido.

[ThunderS]
10-01-2005, 01:47
Bem.. não sei se já foi comentado.. mas com tantos OFFTOPICS fica atrofiado procurar por algo...

A cena que informa se o user está off-line ou on-line é que está um pouco po fatela... a nivel do off line, porque do on-line está igual..

um abraço

CA3iR0
10-01-2005, 02:05
']Bem.. não sei se já foi comentado.. mas com tantos OFFTOPICS fica atrofiado procurar por algo...

A cena que informa se o user está off-line ou on-line é que está um pouco po fatela... a nivel do off line, porque do on-line está igual..

um abraço

Mete o tema azul que isso deixa de acontecer!
Quando está logged, o user aparece com uma bolinha verde, se não, aparece apagada
:001:

Kermit the frog
10-01-2005, 02:11
Com o azul e com o default...

Chip
10-01-2005, 07:57
Indices do search reconstruidos, search deve estar a funcionar ok,reportem erros se tiverem problemas.

Os timeouts de hoje de madrugada já não se devem repetir.

Quanto ao offline/online, aqui vejo bem, especifiquem melhor qual o problema sff.

Se for por os icones serem parecidos, logo troco por outros para ver como fica :)

[ThunderS]
10-01-2005, 09:45
Eu tenho o theme em defaut... e em relação ao on/off, é só pq o off tem um icone diferente do online... em off aparece a bola azul... e em on line aperece o normal rectangulo cinzento com letras verdes a dizer on-line.

1 abraço

CA3iR0
10-01-2005, 11:42
']Eu tenho o theme em defaut... e em relação ao on/off, é só pq o off tem um icone diferente do online... em off aparece a bola azul... e em on line aperece o normal rectangulo cinzento com letras verdes a dizer on-line.

1 abraço

??? :wow: ???:wow: ???
Aqui não!
Tá tudo impecável!
No more slowdowns nor timeouts :D

Chip
10-01-2005, 13:12
Hi,

Se fizerem hard refresh os icones aparecem as bolas e não o online ou offline; o vosso browser ainda tem em cache os antigos :S

Hoje quando chegar a casa trato disso e de alguns smilies.

Pra já o mais importante já está, que era indexar o search e colocar o forum estavel e sem paragens.

Digam coisas sobre se o search está a funcionar bem ou não e se continuam com timeouts no forum.

Só quando chegar a casa é que vou poder ver mais coisas, senão ainda me despedem :cool:

Kermit the frog
10-01-2005, 13:33
Só quando chegar a casa é que vou poder ver mais coisas, senão ainda me despedem :cool:

Tão que seja, sabes que o teu trabalho é aqui no forum (kidding...não gostava mesmo de estar na tua posição :S)

Chip
10-01-2005, 19:33
Ok, ponto da situação, repetido do 2.º post.

Agora vou-me dedicar a ver icone sets e outros aspectos visuais, vou dar uma vista de olhos pelo sistema de reputação (falado noutra thread), e ainda algumas optimizações que possam ser feitas.

Se tivrrem problemas p.f. continuem a relatar aqui nesta thread p.f. mas antes façam um hard refresh ao browser, limpem as cookies, passwords, limpem a cache do browser, só depois de fazer e testar novamente isso reportem o problema p.f., se este se mantiver

Problemas / alterações a efectuar:

Indexar search e similar threads --> ok
Problemas de acesso (acesso lento / timeouts) --> depois do upgrade, optimizações e indexação do search, o fórum está no normal, se houver mais problemas de acesso reportem (fechado)

Timeout das cookies --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)

Logo no theme azul --> done
Notificações de PM's --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)
Smilies com fundo branco --> done
Caixa de texto do reply dinâmica --> em análise

Icone online/offline --> foi alterado, se não virem o icone correcto façam hard refresh no browser ou limpem a cache (fechado)
Set de icones e smilies --> alguns foram mudados, outros vão sofrer um upgrade --> em curso

Mendázio
11-01-2005, 20:11
Não sei se está a acontecer ao pessoal, mas o fórum está super lento, pelo menos para mim. :rolleyes:

Alone I Break
11-01-2005, 20:26
o forum nunca teve tao rapido :\

Netcabo Speed on :)

DekkeR
11-01-2005, 20:48
Não sei se está a acontecer ao pessoal, mas o fórum está super lento, pelo menos para mim. :rolleyes:

Por volta das 19h15 deixei de conseguir entrar e só lá por volta das 20h é que voltou ao normal :confused:

netmen
11-01-2005, 21:10
Sinceramente eu nao notei nada... e estive por cah a essa hora!

Poiuy
12-01-2005, 09:56
Apesar de ser contra os nossos principios que o forum estaja apenas acessivel a users registados, como estamos a ter alguns problemas com "bots" e parvoices do genero, o forum apenas vai estar disponivel para users registados durante uns dias.

Tudo voltará á normalidade o mais rápido possivel.

hellaxe
12-01-2005, 12:03
Por vezes não consigo aceder nestes últimos dias. dá sempre time outs

Madril
15-01-2005, 15:00
Chip ... é só de mim ou a hora do fórum está 7 minutos +- atrasada ?

Chip
15-01-2005, 19:23
sim, está, reparo agora que falas nisso, vou ver se corrijo :)

netmen
15-01-2005, 20:08
madril acho k é mm do teu relogio... nos nao temos culpa k tu uses o relogio na mao esquerda virado para dentro...

Madril
15-01-2005, 23:18
Are... net tá caladinho e vai estudar SO :P

Chip
16-01-2005, 23:51
Chip ... é só de mim ou a hora do fórum está 7 minutos +- atrasada ?

Corrigido :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Chip
23-01-2005, 15:11
Thread fechada. Usem a do 3.0.6 para reportar bugs pf.