View Full Version : [PS2] Gran Turismo 4
Não será fake?!
Tenho as minhas duvidas...
Atão o puto vai a olhar prá camera no inicio do video e continua certinho na estrada e ganha a taça de ouro ainda por cima?!
Acho que havia alguem atrás dele a jogar pelo comando...
:rolleyes:
Tá bem que o meu puto de 3 anos já vai dando uns tiritos no CS, mas daí a ser um frag lider ainda vai muito...
Nemesis11 15-03-2005, 16:59 Não será fake?!
Tenho as minhas duvidas...
Atão o puto vai a olhar prá camera no inicio do video e continua certinho na estrada e ganha a taça de ouro ainda por cima?!
Acho que havia alguem atrás dele a jogar pelo comando...
O puto só está a olhar para a camera antes de a corrida começar e o comando está em cima da mesa.
Se é fake de outra maneira, não sei, mas foi-me "vendido" como real.
Supostamente tem 3 anos.
E quem nos garante que é aquele comando que está ligado á consola e não está lá só pra fazer vista?!
Eu custa-me a acreditar que um puto da idade do meu seja tão mastah naquilo...
|Oc|CRASH_OVer 15-03-2005, 17:09 ele ta a tirar as cartas...! so ganhas controlo do carro depois do "start" , até aí é automatico
os movimentos do volante tambem coincidem...
Ca3iro, ja viste a final de Tetris no japão? depois daquilo, acredito em tudo... japonas sao f*didos!
Sim a maior parte dos movimentos coincidem, mas há um no segundo video mais duvidoso...
ele após a curva, faz contrabrecagem (será que ele sabe o que é isso) e o carro continua a virar para a direita...
Foi o que me chamou mais a atenção...
Mas já não sei de nada... estes chinocas são malucos pra isso...
|Oc|CRASH_OVer 15-03-2005, 17:21 eheh :D
simulador...
pergunta aqui ao Vine e ao Shorty (craques de Live for speed) quantas curvas daquele genero ele ja fez :D
aquela curva foi feita com o carro a fugir... lindo!
ele após a curva, faz contrabrecagem (será que ele sabe o que é isso) e o carro continua a virar para a direita...
so fez isso após o carro ter ganho tracção... se virasse o volante mais cedo, o carro ia em frente e saia da pista (digo eu, que ja falhei muitas curvas assim no LFS)
Edit: fdx, pensei que tavas a falar do video dos cones.. ele ali fez isso...
no primeiro fez algo do genero para nao ir contra o muro...
Nemesis11 15-03-2005, 17:22 No video dos cones, a PS2 está em cima da mesa do lado esquerdo. Só vejo lá ligado o comando que está em cima da mesa.
Eu ainda não vi o jogo nem o volante, por isso não faço ideia se os movimentos são reais.
Estes japoneses são malucos por jogos. Os putos devem passar a vida à frente de consolas.
eheh :D
simulador...
pergunta aqui ao Vine e ao Shorty (craques de Live for speed) quantas curvas daquele genero ele ja fez :D
aquela curva foi feita com o carro a fugir... lindo!
so fez isso após o carro ter ganho tracção... se virasse o volante mais cedo, o carro ia em frente e saia da pista (digo eu, que ja falhei muitas curvas assim no LFS)
Edit: fdx, pensei que tavas a falar do video dos cones.. ele ali fez isso...
no primeiro fez algo do genero para nao ir contra o muro...
Não sabia da existência desse live for speed!
No site há uma versão pra sacar, é a versão completa? 150mb parece-me pcanito...
|Oc|CRASH_OVer 15-03-2005, 17:43 !!!!
Live for speed...
no site tens a DEmo (que na realidade é a versao completa), mas esta limitada a apenas 3 carros e 2 pistas (que dão para jogar na net)
Para desbloquear os outros carros e todas as pistas, tens de pagar alguns € (15 ou 20€)
O jogo esta divido em 3 partes, a primeira é a S1 (a disponivel para sacar), e dentro de alguns tempos vao sair a S2 e S3
convem é ter volante... sem volante os simuladores perdem o encanto
Discussao techzone do live for speed aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33681&highlight=live+speed)
http://members.ez.home.ne.jp/h-h23/movie/n-jr01.wmv
http://members.ez.home.ne.jp/h-h23/movie/n-jr02.wmv
lol :p
o puto tinha de ser chinozuca, nem eu fogo, conduz mesmo bem :eek:
Do meu ponto de vista é irrelevante ter sistema de danos ou não. Eu não jogo aquilo para jogar aos carrinhos de choque.
E entre gastar recursos da consola a fazer um sistema de danos ridiculo ou nenhum prefiro nenhum. É ridiculo porque na maioria das pancadas que se da lixa-se o carro de vez ou no minimo compromete-se totalmente os tempos por volta.
eu sou da opinião de o jogo não ter sistema de danos, vocês imaginem o carro a 300 ou mais á hora a bater, esfarrapava-se todo se fosse completamente real, nunca conseguias acabar uma pista de endurance,
acho que ninguém experimentava correr uma pista dessas nessas condições,
ou alguêm é maluco o suficiente de perder uma prova dessas e começar tudo de novo.
eu só o faria passado uns meses ou uns tempitos :p
Vou contratar esse chino para meu piloto em Bspec !!!
e o pc Live for Speed com o volante tb é bom.
|Oc|CRASH_OVer 15-03-2005, 20:43 ?!
Bits por segundo não é BPS? :D
kbps means kilobits por segundo! :P
pois mas, 54kbps são 6,75 Kbytes por segundo... era isso q querias dizer? ok lol
Mas o que é que isto tem a ver com o GT4?.......
Qual é a diferenteça entra Aspec e Bspec?
:S
Amigos, saquem isto (http://rapidshare.de/files/883820/gran_turismo_4_ignpdf.pdf.html)
Excelente guia para o GT4.
Pelo q percebi, A-spec é o carro controlado pelo jogador, B-spec é o carro com "auto-pilot".
Corrigam-me se estiver errado.
Em ASpec és tu kem decide tudo e kem controla o carro(como é normal) , em BSpec és tipo manager da equipa , tens um piloto a controlar o carro por tí e tu daz as ordens tipo - andar mais rápido mais lento , passar os outros carros ou entrar nas boxes.
NeoToPower 16-03-2005, 23:11 Estive com o jogo na mão no carrefur de loures.... têm lá ás paletes disso. Mas cabei ñ comprar... 65€ .... ñ digo que ñ o vala, mas por ese preço dou prioridades a outros jogos. Daqui a 1 semana já o compro mais barato em 2ª mão, entretanto hj trouxe já a tv pra me ir apetrechando... só falta o volante e os pedais mas issso já lá vai sem muita pressa.
akele guia que o gandalf pos é mt bom.. eu nem tenho o gt4,e tou a le-lo.. ensina a fazer curvas de uma maneira mt fixe.. :P
parece uma boa maneira de aprender a conduzir na vida real... e parece-me um excelente jogo! ninguem me quer emprestar uma ps2?:P
Então pessoal como é ... já desistiram, por aki vou com muita calminha nos 40%. :zzz: :zzz: :zzz:
Não se esqueçam de no do dia 694 ao 701 de ir ver os usados , vão ter uma prendinha. :eek: :eek:
http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=54030
GT1 em carbono , sem estar pintado :eek:
A melhor maneira de ganhar $ é participar na corrida da mercedes "legends of the silver arrow" para ganhar o Mercedes CLK touring car, depois é kitar o carro com o ultimo turbo e por em BSpec a fazer o "Deutshe touring car meistershaft" ganham 150.000cr e um AMG Mercedes CLK-GTR Race car, que vale -+750.000cr
, ou seja em 20min ganham 900.000cr. eu já vou nos 5.000.000cr , kero ver se compro 2 carros no dia 694.
tem aki uma lista de todos os carros usados e o dia k vão estar para venda.
http://home.midsouth.rr.com/renegade28/used_class.zip
E o jogo tá lindo , vamos lá ver se compro o volante nos meus anos :P
Os carros das casas de tunning estão um must, hpa , amuse e khs é comprar os carritos todos valem a pena .
Também vou jogando devagarinho... :p
O jogo esta simplesmente fantástico. :) Muito viciante. :D
iB4, esse forum é muito bom. Obrigado. ;)
Então pessoal como é ... já desistiram, por aki vou com muita calminha nos 40%. :zzz: :zzz: :zzz:
Não se esqueçam de no do dia 694 ao 701 de ir ver os usados , vão ter uma prendinha. :eek: :eek:
http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=54030
GT1 em carbono , sem estar pintado :eek:
A melhor maneira de ganhar $ é participar na corrida da mercedes "legends of the silver arrow" para ganhar o Mercedes CLK touring car, depois é kitar o carro com o ultimo turbo e por em BSpec a fazer o "Deutshe touring car meistershaft" ganham 150.000cr e um AMG Mercedes CLK-GTR Race car, que vale -+750.000cr
, ou seja em 20min ganham 900.000cr. eu já vou nos 5.000.000cr , kero ver se compro 2 carros no dia 694.
tem aki uma lista de todos os carros usados e o dia k vão estar para venda.
http://home.midsouth.rr.com/renegade28/used_class.zip
E o jogo tá lindo , vamos lá ver se compro o volante nos meus anos :P
Os carros das casas de tunning estão um must, hpa , amuse e khs é comprar os carritos todos valem a pena .
tem carros muitos repetidos, pelo k vi no Excel, tem carros até fazer chorar a vista, fogooo, não tive pachorra para ver quilo tudo,
uma duvida, os ditos 700 carros ñ estão em venda desde o principio?
os carros vem para venda e passado algum tempo desaparecem e depois nunca mais o vejo é isso?
e pelo k vi, os carros são muito mais caros ñ?
desculpem lá a minha ignorancia, mas respondam vá lá
inté
Os carros usados tanto quanto sei entram em loop , ou seja os carros k vão estar disponiveis no dia 694 tb vão estar disponiveis no dia 694+694=1388, os outros vão aparecendo.
Acabei de encomendar o jogo online... espere que chegue rápido. Encomendei daqui:
http://www.gameplay.co.uk/
Paguei com VISA. Agora é esperar. :)
Pagaste portes? Ou só as 30 libras?
Sim, os portes pagas. Ficou tudo em 32.94 Libras.
Hipop_Man 20-04-2005, 00:14 sou um noob nisto kuanto e 32 libras em euros?
sou um noob nisto kuanto e 32 libras em euros?
48.3565 EUR
http://www.xe.com/ucc/
Já chegou, chegou hoje, como se meteu o feriado demorou mais. :) Lindo... LINDO! :D
A minha vida social acabou! :P
Já chegou, chegou hoje, como se meteu o feriado demorou mais. :) Lindo... LINDO! :D
Bom proveito! É mesmo um grande, grande jogo! :D
Já vou a 30%. É um grande jogo :):D
Tens volante? :-D
Tens volante? :-D
Achas? Se tivesse volante ia já anular a matricula na universidade! :P
Achas? Se tivesse volante ia já anular a matricula na universidade! :P
Bem visto, assim só adias as cadeiras deste semestre :-D
Korben_Dallas 28-04-2005, 01:38 http://gameover.sapo.pt/w30/560594.html
Parece que o GT4 já ultrapassou os 6 milhões :eek:
Diria que é inteiramente merecido (ao menos n lançam um GT por ano :rolleyes: ) mas a falta de online deve ter deixado um sabor amargo a alguns fanáticos da série :p
I_Eat_All 28-04-2005, 02:13 http://gameover.sapo.pt/w30/560594.html
Diria que é inteiramente merecido (ao menos n lançam um GT por ano :rolleyes: ) mas a falta de online deve ter deixado um sabor amargo a alguns fanáticos da série :p
Isto vai fazer estrago na PSP nem quero ver :X esperemos que na E3 a nintendo apresente jogos senão vai plo cano em vendas... ai vai, vai
Realmente é verdade se a EA agarrase isto já iamos no GT 2005 e daqui a 6 meses GT 2005 "Road to the world cup" lol :X
mas achei mal lançarem o "GT4: prologe" se fosse fã da serie teria de o comprar e não valia a pena...
por outro lado deve ter sido um dos jogos mais cáros de sempre, porque programar na PS2 fica cáro e para tirar resultados... investir, e em força.
deve ter sido a maneira de ir amortizar o investimento, tb só comprou quem quis, mas não deixo de achar que se calhar se aproveitaram
|Oc|CRASH_OVer 28-04-2005, 02:18 360milhões de € só no Gt4.... mais as consolas vendidas á pala do jogo.
thats business...!
segundo round é a PSP, mas aqui espero que nao cometam o mesmo erro da Atari lol, Porem á venda muitas vezes mais o numero de cópias de um so jogo, do que o proprio numero de consolas disponiveis.... thats dumb!
I_Eat_All 28-04-2005, 02:29 lol :X não sabia que a Atari tinha feito tal coisa.
não me admirava é se metessem nas prateleiras mais unidades do jogo em bundle com a consola do que propriamente o jogo em separado
|[-BooT-]| 28-04-2005, 16:08 http://gameover.sapo.pt/w30/560594.html
garanto-te que dá pra jogar gt4 online :D
guia de como jogar gt4 online (http://www.marioribeiro.com/gt4portugal/forum/showthread.php?t=1)
pode dar um bocado de trabalho a por isso a funcar inicialmente mas depois é na boa ;)
Korben_Dallas 28-04-2005, 17:31 Sim o Prologue achei uma roubalheira... acho que deviam ter lançado em forma de demo, gratuitamente (ou seja com a revista oficial).
A versão PSP tb deve vender bastante bem... sim n acho que sejam cash cows visto que os jogos nota-se que são bem "polidos" mas a falta de online "oficial" chateou mta gente.
the_killer 29-04-2005, 22:36 aproveito pra informar que o volante oficial
o logitech driving force pro
funciona tambem no pc
aproveito pra informar que o volante oficial
o logitech driving force pro
funciona tambem no pc
acho q n é novidade pra ninguem. Eu por exemplo tenho o volante e nem sequer tenho uma ps2 nem o gt4... talvez em setembro qd sair pra psp :009:
Em relação ao volante, recomendo. E se o GT4 é tao bom como dizem (n sei pq nunca joguei, mas acredito q seja) entao o volante é um acessorio q so vai trazer mais diversao e concerteza esquecem depressa os cerca de 150€ q gastaram nele. ;)
don.centimetro 07-10-2005, 16:50 Acredita que é viciante e perfeito.
Estou a 42.7% concluido e voçes?
Boas curvas:009:
johnnytsunami 17-11-2005, 15:17 Ppl e k tal fazer esta thread voltar à vida? Ha aki alg do gt4 ke ande a curtir drifting?
Drifting, como assim? O GT4 tem drifting? :p Não tenho pegado no jogo, fiquei a acabar a última prova do campeonato de Fórmula 1 na categoria Extreme.
Tenho o jogo e não sabia que se podia fazer drifting's.
Tens de te explicar melhor.
|Oc|CRASH_OVer 17-11-2005, 23:03 Tenho o jogo e não sabia que se podia fazer drifting's.
Tens de te explicar melhor.
ora bem, drifting no gtr4... é facil.
Só precisas de um jogo com carros, e que sejam de tracção traseira. E algumas pistas com curvas longas :D
(e volante... )
johnnytsunami 18-11-2005, 00:19 O gt4 não tem provas de drifting concretamente falando mas metes free race e afinas o carro. O drifting no gt4 não é assim tão fácil até porque os carros com 4wd e ff tb dão para driftar. Eu fiquei viciado no drifting graças ao anime initial-d e ao gt4. :rolleyes: Há um forum mto grande em www.gtplanet.net e tem lá uma secção só dedicada ao drifting, tá mto boa o ppl costuma postar settings pós carros, há competições etc. Aconselho vivamente a quem joga gt4 pois aumenta a experiência de jogo bastante para além de ser mto divertido e gratificante ao conseguir driftar a pista toda sem um gajo se despistar. Xprimentem dar lá um saltinho.
Estive a experimentar e até achei porreiro.
Acho que vou colar por mais uns dias nisso, depois vou tentar faser algumas missoes que me faltam.
Há la algumas que eu n sei como as vou acabar.
Uma delas é a dos Nissan Skyline na teste course, já tentei de varias formas mas a distancia minima que fico do 1º é de 1s e 15.
Se alguem já consegui e poder dar umas dicas agradeço.
johnnytsunami 18-11-2005, 11:54 Eu axo que só me falta a última missão mm.
tkm_[pt] 19-11-2005, 00:55 Estive a experimentar e até achei porreiro.
Acho que vou colar por mais uns dias nisso, depois vou tentar faser algumas missoes que me faltam.
Há la algumas que eu n sei como as vou acabar.
Uma delas é a dos Nissan Skyline na teste course, já tentei de varias formas mas a distancia minima que fico do 1º é de 1s e 15.
Se alguem já consegui e poder dar umas dicas agradeço.
Essa é lixada! Tens que apanhar o cone de ar dos adversários no fim das rectas, pois nas curvas deves ser mais do que mais rápido do que eles.
Mas tens que deixar que eles te apanhem e que te passem para que possas aproveitar esse cone. Nas curvas tenta sempre ir na mesma linha que os adversários e não te distancies muito deles.
ihihih
eu tenho a soluçao para essa missao :D acabo sempre com mais de 1s de avanço do 2º
-ir sempre a empurrar o sky vermelho, é o q tem a melhor trajectoria durante as 3 voltas...este usa o meio da pista...nao encostar a ele violentamente, perdesse muito tempo, tem q ser "soft"
-numca fazer mudanças de direcçao bruscas
-meter a 6ª velocidade no sky assim q possivel, ela existe e eu nem dava pela falta dela ao principio!!!!
-na ultima curva da ultima volta sair de tras do sky vermelho mesmo antes deste travar para fazer a curva...cortar a curva por dentro sem as mudanças de dircçao bruscas...devem apanhar o 1º sky +/- a meio da curva...2/3....usar o cone deste e ultrapassar facilmente!
a ultima curva é a mais critica, ha o momento certo para sair detras do sky vermelho, ha a trajectoria certa para cortar a curva, e o momento certo para se colocar no cone do 1º sky!
é importante q metam a 6ª velocidade no sky :D
a min falta-me a missao 11 e tenho 99,8% do jogo completo
Obrigado pela dica. Eu estava quase lá mas faltava-me o pormenor da 6 mudança. Vou experimentar.
JCmendes 18-12-2005, 23:30 Boas, Estou a experimentar este jogo, (finalmente e grande Jogo ) mas como nunca joguei esta série digam-me?
1- Assim que entrei no modo GT comprei logo um carro mais antigo, mas pouco anda, 10.000 deram para um honda civic.
2- tenho de tirar as licenças primeiro? Pois não tenho acesso a quase nada.
3- pronto e o objectivo é mesmo ganhar dinheiro para comprar carros mais potentes...
4- já agora os moddings dão bons resultados ou gasta-se dinheiro para nada.
Sorry por estas perguntas de novato, mas como disse é a 1ª vez que toca nesta excelente serie ;)
tkm_[pt] 19-12-2005, 00:52 Boas, Estou a experimentar este jogo, (finalmente e grande Jogo ) mas como nunca joguei esta série digam-me?
1- Assim que entrei no modo GT comprei logo um carro mais antigo, mas pouco anda, 10.000 deram para um honda civic.
Podias ter comprado um melhor. Acho que por esse dinheiro, um MX5 estáva disponível. Mas eu nunca compro carros ao início.
2- tenho de tirar as licenças primeiro? Pois não tenho acesso a quase nada.
Sem licenças não podes entrar na maioria dos eventos. Dependendo da tua classificação nas provas, podes ganhar até 3 carros em cada licença. Um por bronse, um por prata e um por ouro em todas as provas.
3- pronto e o objectivo é mesmo ganhar dinheiro para comprar carros mais potentes...
Certo. Mas se quiseres tornar as coisas mais interessantes, a cada prova é te dado uns A-Points que dependem da compação entre o teu carro e o melhor carro da IA. Como desafio, podes tentar maximizar esses pontos, mas é só para isso que eles servem.
4- já agora os moddings dão bons resultados ou gasta-se dinheiro para nada.
Todos os mod's dão resultados. Mas há uns que dão mais resultados de que outros.
De repente, recomendo o chip e uns peneus mais Soft o possível.
Já agora, e para quando não te apetece jogar mas queres ter o prémio da corrida, podes sempre mandar a IA comandar o teu carro com o B-Spec Mode. Mas tens que treinar o IA, ou dar-lhe um carro muito melhor do que a concorrência.
JCmendes 19-12-2005, 09:44 tkm_[pt]
Muito obrigado pela explicação e alguns esclarecimentos adicionais ;);)
Thanks
E qualquer coisa que precises JCmendes tens aqui (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=jogos&categoria=playstation2&produto=5603625173163) ajuda.
JCmendes 19-12-2005, 10:14 E qualquer coisa que precises JCmendes tens aqui (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=jogos&categoria=playstation2&produto=5603625173163) ajuda.
hahahahahhahahahahahahahaha não existe online e gratuito uns cheats para ganhar dinheiro?? :D:D:D (bem metido Sadino ;) )
Estou na brinca, mas pode dar jeito...:016: :016:
hahahahahhahahahahahahahaha não existe online e gratuito uns cheats para ganhar dinheiro?? :D:D:D (bem metido Sadino ;) )
Estou na brinca, mas pode dar jeito...:016: :016:We aim to please :-D
|
|