View Full Version : Qual a diferença entre o doom3 e o hl2?
apocalipsus 29-12-2004, 13:29 Ontem estava num canal do irc quando um tipo perguntou qual valia mais a pena comprar , se o doom3 se o half life 2. Entao eu respondo que para mim o half life 2 era melhor que o doom3. Vem de la um gajo que passa os proximo 10min a mandar vir comigo que eu napo precebo nada de jogos, que nao posso comprar soom3 com half life 2 que sao 2 jogos completamnte diferentes e nao sei kem nao sei que mais.
Eu como é logico ficquei calado porque a mim os 2 jogos parecem-me parecidos e eu axo que dao para comparar, mas como akele tipo diz que é como comprar o dia cm a noite eu nao disse mais nada.
So gostava de saber em que é que sao tao diferentes estes 2 jogos
Acho que fizeste bem em ficar calado. Quando se discute com gente estúpida eles arrastam-te para o nível deles e ganham-te na experiência.
O problema desses gajos é que entendem a tua preferência pessoal como um atentado contra eles só porque eles tem uma preferência contrária. No fundo não compreendem o conceito "preferência pessoal".
E sim o Doom 3 é bastante comprável com o HL 2. Para começar são os dois FPS e até são da mesma geração tecnológica.
7aran7ula 29-12-2004, 14:07 hummm, por acaso acho que a única coisa que têm em comum é mesmo serem FPS. doom3 está mais virado para a ficção, é jogado num planeta diferente com criaturas demoníacas. hl2 é passado no planeta terra com cenários +/- vulgares com uma história mais próxima da realidade. O doom3 pretende ser um jogo de terror, hl2 um simples jogo de acção com uma história que serve apenas para camuflar o verdadeiro objectivo do jogo. Aliás, acho que praticamente todos os FPS têm apenas um objectivo: matar matar matar... a escolha depende apenas dos gostos pessoais de cada um. Em relação aos motores gráficos acho que cada um foi feito a pensar no tipo de ambiente que se pretendia criar com jogo. Fazer um doom3 com o motor do hl2 acho que ficaria um grande monte de cáca. Um hl2 com o motor do doom3 só lá pra 2010 é que havia máquina pra correr o jogo. Se mais pessoas preferem o ambiente mais "natural" de hl2 não quer dizer que seja melhor, é apenas diferente. Deitar abaixo um ou outro título apenas por preferências pessoais é que é uma grande estupidez... Eu prefiro o ambiente claustrofóbico do doom3, mas é apenas a minha opinião, e as opiniões valem o que valem...
7aran7ula 29-12-2004, 14:15 Acho que fizeste bem em ficar calado. Quando se discute com gente estúpida eles arrastam-te para o nível deles e ganham-te na experiência.
O problema desses gajos é que entendem a tua preferência pessoal como um atentado contra eles só porque eles tem uma preferência contrária.
E sim o Doom 3 é bastante comprável com o HL 2. Para começar são os dois FPS e até são da mesma geração tecnológica.
Desculpa lá mas acho que foste mesmo arrastado para o nível dele ao chamá-lo de estúpido. Acabaste por não dar a tua opinião sobre as diferenças entre os dois jogos e limitaste-te a insultar a visão tendenciosa do outro jacaré em relação aos dois jogos...
Tenebrus 29-12-2004, 16:02 Eu acho que ambos são grandes jogos. O Doom3 puxa-nos para dentro do jogo como não há muitos outros jogos que consigam. O HL2 é muito mais versátil e variado. Os inimigos são muito mais inteligentes, os combates são mais espectaculares. No entanto não consegue provocar aquele friozinho na boca do estômago ou fazer saltar um batimento cardíaco como o Doom3 consegue.
Desculpa lá mas acho que foste mesmo arrastado para o nível dele ao chamá-lo de estúpido. Acabaste por não dar a tua opinião sobre as diferenças entre os dois jogos e limitaste-te a insultar a visão tendenciosa do outro jacaré em relação aos dois jogos...
Eu acho que não chamei ninguém de estúpida. Se tivesse sido eu a discutir com o outro individuo e a desistir da discussão aí estaria a chama-lo implicitamente estupido. Como o apocalipsus não tem que necessariamente concordar com a minha dissertação também presuponho que também não estou a afirmar que ele o considerou estupido. Alias o objectivo geral da frase e ser uma especie de conselho para quando alguem se vir confrontado com situações adequadas.
Se queres a minha opinião sobre os dois jogos acho que são bastante comparavéirs (pelo menos até ao ponto em que dois jogos podem ser). Tem as suas diferenças mas isso é natural senão eram quase o mesmo jogo. Eu não consigo escolher um vencedor porque não joguei o suficiente ao HL2 mas estou inclinado a preferir o HL2 ao Doom3. O Doom3 tem aspectos muito bons que sao aqueles que ja toda a gente disse n vezes mas rapidamente se torna repetitivo. Os bichos vem sempre do mesmo sitio (de tras). Nao metem medo nem a um puto de 2 anos. Ha bichos que sao extremamente irritantes em vez de serem divertidos. A tentantiva de ter historia por vezes tb cai em pormenores um bocados pateticos o que e pena porque a base as vezes da aquela sensaçao de ter estado ainda recentemente habitada com tudo o que isso implica. No fundo se um gajo jogar simplesmente o jogo o Doom3 e um jogo muito bom na minha opiniao. O HL 2 ainda tenho que jgoar mais para ter um opiniao mais completa.
FELiYCORA 29-12-2004, 17:04 comprava sempre o HL2 pk tras o CS, ao msm preço e vai ter mts mods e pk ficava assim c uma key original pa jugar online...
doom3 nem online de jeito tem. e akele jogo cansa k se farta
moonspell 29-12-2004, 17:10 Sou um Doom3 fanboy mas ainda estou longe de o acabar.. Fartei-me daquele escuro todo e dos monstros repetitivos.
Mas em termos de ambiente, som, e principalemte motor gráfico é do melhor que já alguma vez foi feito (IMHO!!!)
O HL2 ainda não peguei..
SideWalker 29-12-2004, 17:54 Do HL2 n falo porque ainda n joguei. Do Doom3, n gostei... Tem um grafismo mui bonito e tal, mas o jogo em si é cocó (na minha opinião, claro :P ). Mil vezes um XIII, por exemplo... Hum! E 2 jogos do mesmo genero, e ainda por ciam da mesmoa geração são sempre comparáveis, acho eu...
foxymophandlema 30-12-2004, 12:54 joguei aos dois e na minha opiniao p doom 3 é o doom original o que muda sao os graficos......nao me deu muita pica...é muito repetitivo em todos os aspectos.o cenario só muda quase no fim.half life ja tou a jogar a 2ª vez! half life 2 só peca por ser um bocado curto...nada comparado com o half 1 que era enorme.para mim o half life 2 da mais pica jogar pq nunca sabemos o que vai aparecer a seguir quer em cenarios que em carne para canhão. no doom 3 chegamos a uma altura que ja sabemos q atraz da porta está mais uma sala "preta" e que vao sair uns gajos de traz de nos ou de traz de uma coisa qualquer...e a "animação" no half life 2, á volta do jogo (dentro do jogo) sem que o jogo pare está do melhor.os graficos do doom estão melhores...luzinhas e tal...mas curti muito mais as expressoes facias das perssonagens do half 2...acho que o doom 3 só tem graficos...mais nada.e tanto o fim do doom 3 como o do half são estranhos..o ultimo gajo para matar no doom 3 é um bocado estranho tipo...a tecnologia já lá chegou...e quem acabou o half life 1 vê um pequeno promenor semelhante...o final(depois de se te acabado o jogo) do half life...pronto...é final á half life...mas falta ali qualquer coisa nos ultimos momentos em que ainda estamos com a arma na mão...falta o que todos o jogos têm no fim...tal como o half 1 tinha...acabem o jogo e logo vêm...isto tudo para dizer que acho o half life 2 melhor que o doom3.
SoundSurfer 30-12-2004, 13:18 Eu gostei de jogar os 2, e penso que sejam um pouco diferentes, como já foi dito.
O único detalhe que posso dizer que não gostei no Half-Life 2, foi que a personagem do jogador não está na cena 3D, ou seja... no Doom3 se passássemos num espelho via-mos o gajo... no Half-Life 2 não está lá, pois se repararem em várias partes do jogo falta a sombra do nosso jogador. Mas nada de grave :D.
Epá acho esta comparação incrivel visto como já disse mais de 100 vezes o Doom3 tirando o motor gráfico não é mais que um FPS "average" ...boring e repetitivo...
Do HL2 n falo porque ainda n joguei. Do Doom3, n gostei... Tem um grafismo mui bonito e tal, mas o jogo em si é cocó (na minha opinião, claro :P ). Mil vezes um XIII, por exemplo... Hum! E 2 jogos do mesmo genero, e ainda por ciam da mesmoa geração são sempre comparáveis, acho eu...
o XIII foi um GRANDE GRANDE FPS, pena que a parte2 não parece estar à vista visto o jogo não ser "popular"... :/
Não vão continuar o XIII? Fuckers... Um jogo tão porreiro...
Depois daquele fim um gajo já estava a espera do round 2
Realmente o jogo é brutal, cell shading levado a um patamar muito superior (se bem que o Jet Set Radio tb já tinha dado cartas ai).
Mas parece que o pessoal so compra Sims e fifa's...jogos como este não tiveram muita saida... (bastante abaixo das espectivas mesmo)... :(
É como o caso do Shenmue.... :(
Os casual gamers tão a destruir a industria dos videojogos... :/
Eu acho que é uma questão de gosto. O Doom 3 é um shooter mais linear enquanto que o HL2 é mais para se usar a massa cinzenta :) De resto são dois grandes jogos. Já agora fica aqui um link com a comparação entre os dois: http://www.avault.com/articles/getarticle.asp?name=titans
Fiquem bem! :)
O HL2 é melhor que o Doom.
Cada um tem preferências próprias que faz com que gostemos mais de um ou de outro jogo. Quem der muito importância ao ambiente de terror há-de preferir o Doom, mas num conceito geral o HL2 é melhor.
acho que o que não é comparável é o HL2 com o NFS ou o Colin com o Doom, que mal faz comparar o vampires com o kotor por ex.?!!
Epá desculpem lá mas eu nunca consegui gostar do XIII! Cheguei a jogar uns 4 ou 5 níveis, cumpri uns quantos objectivos, mas não consegui ter o menor interesse no jogo! E eu bem tentei apreciar, pois muito ouvia eu sobre o jogo! Mas sinceramente, os níveis apssavam e não havia paciência...
Aliás, tudo o que eu ouvi dizer sobre o XIII é que é um jogo "espectacular", mas nunca ninguém disse se era a jogabilidade, se os gráficos, se a história, se o ambiente... nada!
A meu ver no XIII os gráficos, o som, e o ambiente são do melhor. Mas a
verdade é que tb eu, inexplicavelmente tb nunca consegui agarrar-me ao jogo.
Aliás, acho que praticamente todos os FPS têm apenas um objectivo: matar matar matar...
Deus Ex.
Thief.
Eu acho que é uma questão de gosto. O Doom 3 é um shooter mais linear enquanto que o HL2 é mais para se usar a massa cinzenta :) De resto são dois grandes jogos. Já agora fica aqui um link com a comparação entre os dois: http://www.avault.com/articles/getarticle.asp?name=titans
Fiquem bem! :)
Acho que tanto o D3 e o HL2 puxam muito pouco pela massa cinzenta ...
a não ser que se tenha trissomia 21
se bem que jogos que são mais desafiantes intelectualmente vendem pouco :) a maioria quer é Arcade ... jogabilidade ... divertimento ...
ambos são lineares ... só que 1 tem espaços abertos e uma historia mais envolvente e outro é mais ... "claustrofobico"
Eu joguei e acabei esses dois.
O mais empolgante para mim foi o Doom3, o mais brilhante em têrmos de motor gráfico, principalmente ao nível de física, é o HL2, embora reconheça maior potência ao motor do Doom3.
Antes havia jogado o Far Cry, para mim era o jogo do ano... até que há uns dias atrás instalei algo absolutamente fora do vulgar... The Chronicles of Riddick... com um motor à la Doom3... joguem e digam algo quando virem este...
Epá desculpem lá mas eu nunca consegui gostar do XIII! Cheguei a jogar uns 4 ou 5 níveis, cumpri uns quantos objectivos, mas não consegui ter o menor interesse no jogo! E eu bem tentei apreciar, pois muito ouvia eu sobre o jogo! Mas sinceramente, os níveis apssavam e não havia paciência...
Aliás, tudo o que eu ouvi dizer sobre o XIII é que é um jogo "espectacular", mas nunca ninguém disse se era a jogabilidade, se os gráficos, se a história, se o ambiente... nada!
O ambiente, as personagens, a implementação do cell-shading no melhor, as vozes, o design dos niveis e os gráficos.
foxymophandlema 02-01-2005, 22:08 o motor grafico do doom pode ser o melhor mas os jogos não são só graficos...para isso vejo um filme...acho que ultimamente existe muita gente que sé liga aos graficos dos jogos...quando alguem me fala de um jogo só diz: "já viste aquele jogo?grandes graficos!" acho que o que deve contar é o valor do jogo no seu todo!eu dou mais importancia ao vicio e não ao que os meus olhos vêm.acho que se o doom varia-se mais um pouco nos cenarios e os monstros sai-se de locais mais logicos e variados e com um pouco mais, decertesa que nao tinha as pontuaçoes que está a ter e batia-se bem com o half 2 senão até punha-o a um canto.os graficos estonteantes ajudam quando o jogo em si já é bom e não são os graficos que devem fazer o jogo ser bom.minha opinião claro respeitando todas as outras.
|
|