View Full Version : DIVX -Como fazer

Fivewin
29-08-2002, 21:23
Precisava de saber se já alguém fez DIVX pois queria fazer uns só que às cegas é um pouco complicado.
Então precisava de saber qual o melhor programa para começar e já agora umas dicas/instruções.

Nota: Antes que considerem isto pirataria, aviso que os DVD's são meus.

jfbbms
29-08-2002, 21:26
este site tem bons tuturials www.ptdivx.com

eu normalmente uso o smartripper + flashmpeg e virtualdub. Tb podes utilizar o smartripper + Guardionknot e depois o virtualdub ( ha quem prefira o utllimo )

Fivewin
29-08-2002, 21:43
Eu com o virtuadub nã me entendo, opois outro dia tentei converter um mpeg em avi só que o avi ficava sempre maior do que o mpeg>( >(

MayaUser
29-08-2002, 21:50
claro o avi sem compressão é sempre maior

jfbbms
29-08-2002, 22:32
o virtualdub nao é o melhor para isso, para isso talvex o melhor seja o tmpencoder. O virtualdub é melhor para cortar, unir, juntar som/video etc... é um canivete suico :P

Lee
30-08-2002, 02:59
Ora vejam só! A falar de DIVX:eek: :eek: !!

A uns dias postei uma thread onde propus troca de informaçoes, em como fazer DIVX, e muitos dos replys consideram o assunto como um tabu visando a ilegalidade do mesmo, e ao k me parece ate me quiseram fazer sentir como estando a transgredir as regras deste forum!

N tou de maneira nenhuma a criticar a questao inicial feita pelo Fivewin, ate pq como disse eu proprio tambem referi o assunto, no entanto gostaria k realmente um moderador se prenuncia-se relativamente a este assunto, para eu saber se falar sobre isto e premitido??

:P >( !!!

Lee
30-08-2002, 03:14
ATENÇAO!! 8o

N tou a fazer nenhum ataque pessoal ao ppl k me alertou na altura para o meu post, quero e saber se o ppl falar sobre como fazer DIVX n e premitido neste forum??:confused:

Então precisava de saber qual o melhor programa para começar e já agora umas dicas/instruções.

Pode-se responder a pergunta?:P

SpEeDyGoNzAlEs
30-08-2002, 11:10
Lee... Como os DVD's são dele, não é ilegal fazer uma cópia de segurança :)

É esse também o teu caso?

Lee
30-08-2002, 12:18
Por acaso ate nem utilizo muito o DVD, e os poucos DVDs k tenho tao tb em DIVX!
No entanto na altura eu referi k faço movs atraves da utilização da TVcabo, e como sabem a Telecine so passa movs, ja agora pergunto isso é ilegal? Se é não sei, mas se for n me parece k deva ser mais ilegal do gravar um filme para VHS, n vos parece?;)

Lee
30-08-2002, 12:42
Respondendo a pergunta inicial: Para quem souber trabalhar bem com o Flaskmpeg e o virtualdub, n precisa de mais nada para fazer bons movs:D

Eu com o virtuadub nã me entendo, opois outro dia tentei converter um mpeg em avi só que o avi ficava sempre maior do que o mpeg

Tens de escolher o codec Mpeg layer3 em compression e n te aconselho mais k 96Kbits, a qualidade de som e boa! n te esquecas de em Audio pores full processing mode e em Video Direct Stream copy!

No flaskmpeg o segredo esta na melhor resolução para cada filme:P :P

Lee
30-08-2002, 12:51
Isto é um processo mais complicado, mas e tb muito bom!:cool:

http://www.ptdivx.com/forum/viewtopic.php?TopicID=704

SUp3rFM
30-08-2002, 13:08
Aqui - http://www.divx.com/support/guides/guide.php?gid=2 - encontras um guia MUITO completo sobre como fazer Divx. Desde o processo do ripping às settings de compressão. Está tudo lá explicado. Eles servem-se do Gordian Knot.

banid0
30-08-2002, 15:31
Aprendam a usar o gordian knot...vale mesmo a pena
ainda mais se usarem o divx5 ... a diferenca e visivel

falando pelo que vejo pareceme que o divx5 usa tipo um "anti-aliasing" para suavizar...n se nota tanto a pixelização com as mesmas bitrates...knto ao ke alg diss ke o avi era maior ke o mpeg...tens que definir a compressao do video e do audio...senão ele grava em uncrompresseb full frames kk koisa assim.o ke e muito desagradavel pk o disko desparece num instante...

:p se tiverem duvidas continuem com este post visto que ja tenhu alguma experiencia kom estes progs..e video

fui

banid0
30-08-2002, 15:35
Originally posted by jfbbms
o virtualdub nao é o melhor para isso, para isso talvex o melhor seja o tmpencoder. O virtualdub é melhor para cortar, unir, juntar som/video etc... é um canivete suico :P

lembrate que o tmpgenc ... so tem formato de saida MPEG (1 ou 2)

enkuanto que o vdub trabalha com avi...e existem monts de codecas pla net pa avi...avi e melhor quanto a mim pk e personalizavel :p e MPEG n pk e um formato pre-estabelecido de compressão

tutti

banid0
30-08-2002, 15:39
Originally posted by Lee
Respondendo a pergunta inicial: Para quem souber trabalhar bem com o Flaskmpeg e o virtualdub, n precisa de mais nada para fazer bons movs:D

e verdade...

Originally posted by Lee
Tens de escolher o codec Mpeg layer3 em compression e n te aconselho mais k 96Kbits, a qualidade de som e boa! n te esquecas de em Audio pores full processing mode e em Video Direct Stream copy!

lol...knto a bitrate axo-a irrisória...depende das colunas que tens..do uso futuro do video...e do video em si..por ex se foss um jogo de futebol são só comentarios n há prob em meter 96...mas se vais por um filme ou um trailer kk koisa kom explosoes bla bla nunca menos de 128... e ..e ... eu pessoalmente em backups de dvd's (quando ainda os vazia... -> prefiro o dvd em si ja e outra historia isto) nunca punha menos de 192 pa uma matrix por ex..se foss outro filme kom menos efeitos de som : 128

:-D :001: :-D :001: :-D bla bla

Lee
31-08-2002, 02:28
lol...knto a bitrate axo-a irrisória...depende das colunas que tens..do uso futuro do video...e do video em si..por ex se foss um jogo de futebol são só comentarios n há prob em meter 96...mas se vais por um filme ou um trailer kk koisa kom explosoes bla bla nunca menos de 128... e ..e ... eu pessoalmente em backups de dvd's (quando ainda os vazia... -> prefiro o dvd em si ja e outra historia isto) nunca punha menos de 192 pa uma matrix por ex..se foss outro filme kom menos efeitos de som : 128

Quato as colunas k tenho ta na minha sig, e posso-te garantir k tenho movs feitos a 96 e outros a 128 e n se nota diferença nenhuma, e n penses k e pelo facto de n valorizar boa qualidade de som, pq foi algo no qual eu envesti uns belos €€€€!!

banid0
31-08-2002, 14:02
Originally posted by Lee

Quato as colunas k tenho ta na minha sig, e posso-te garantir k tenho movs feitos a 96 e outros a 128 e n se nota diferença nenhuma, e n penses k e pelo facto de n valorizar boa qualidade de som, pq foi algo no qual eu envesti uns belos €€€€!!

costumas ouvir mp3? saka uma musika em 128 e outra em 96 que logo vÊs

se tens um sistema 5.1(a placa tens as colunas n conheço) deves ter um subwoofer.é ÀÍ que notas:nos graves...para mim uma musica/som sem graves sucka:rolleyes:

to a kurtir o post:-D :001: :-D :001: :-D

Lee
02-09-2002, 11:37
Será k as colunas são assim tao boas k n noto a diferença??:D :-D

http://www.celestion.com/images/fseries/group.jpg

Martinho
02-09-2002, 12:38
o melhor programa para converter de dvd para divx é o gordian knot (gknot) o flaskmpeg é demasiado instável e não produz divx's tão bons como o gknot, já usei ambos e a diferença é visivel.

gordian knot 0.26 + divx 5.02 pro é o que aconselho para activarem as opções (GMC+ outra que n recordo agora, mas n é o Psychovisual modeling este produz uns artefactos em certos filmes)

Já agora costumam efectuar os backups em quantos cd's?
por norma uso 2 ou 3 qdo o filme é grande, filmes de 1 cd tenho alguns pq a compressibilidade o permitiu.

por norma os backup's de 1 cd a qualidade deixa muito a desejar a imagem muito suja :-\ ou uma resolução diminuta.

Fivewin
02-09-2002, 14:03
Originally posted by SUp3rFM
Aqui - http://www.divx.com/support/guides/guide.php?gid=2 - encontras um guia MUITO completo sobre como fazer Divx. Desde o processo do ripping às settings de compressão. Está tudo lá explicado. Eles servem-se do Gordian Knot.

Super obrigadão pelo link

banid0
02-09-2002, 16:32
Originally posted by Lee
Será k as colunas são assim tao boas k n noto a diferença??:D :-D

http://www.celestion.com/images/fseries/group.jpg

devem ser devem...blaaaaa o link n worka :001: :001: :001:

ouve inda n respondeste a minha pergunta..tens subwoofer?

----

ja agora aproveito aki pa dizer o k penso

divx5 rula!!! akilo dev ter uma especie de antialiasing pk n se notam os pixeis pelo menos fazendo play no playa 2.0 ke vem ko codec.
flaskmpeg e muito mau...pelo menos eu axo..
gordianknot e xelente 5 strelas pk akilo e uma GUI se n mengano o ke permite ao utilizador pensar noutras koisas do ke pegar numa data de programas

o virtula dub e 10 estrelas em 5...akele programa e espetacular...faz tudo!!! ate captura tv..vo komprar uma pinnacle..pensam que vo usar o soft que vem kom a plaka?desenganemse.o vdub e xelent :))) thx Avery Lee :001:

Lee
03-09-2002, 02:04
Epá estes caras de cu, decidiram mudar o site da manha pra tarde>( de qlq forma aqui ta::D

http://celestion.com/products/fseries/fseries.html

Yup, eu tenho sub-woofer!

qt ao virtualdub parece k concordamos, em relação a flask se n gostas comigo Rula;p , sem desfazer do gordianknot k tb e muito bom!

Praetor
03-09-2002, 14:21
Originally posted by breeder
o melhor programa para converter de dvd para divx é o gordian knot (gknot) o flaskmpeg é demasiado instável e não produz divx's tão bons como o gknot, já usei ambos e a diferença é visivel.

:-D

(tenho de pôr isto como sig :D :-D)

banid0
03-09-2002, 18:32
Originally posted by Praetor

não captei esta...

kual era a intenção?

knto akilo das kolunas..e pa n notas diferenca kndo ouves um mo3 a 96 e um a 128??? experiementa!:001:

Lee
03-09-2002, 18:50
É obvio k noto diferença qd ouço uma mp3, mas nos tamos a falar em divx e neste caso penso k a diferença n e tao relevante, visto tb k o acrescimo da qualidade de som significa um acresimo no tamanho do filme!

banid0
03-09-2002, 20:09
Originally posted by Lee
É obvio k noto diferença qd ouço uma mp3, mas nos tamos a falar em divx e neste caso penso k a diferença n e tao relevante, visto tb k o acrescimo da qualidade de som significa um acresimo no tamanho do filme!

bem ou não te explicaste ou o ke disseste n tem sentido nenhum...

divx usa o codec de mp3 para o som , portanto é exactamente igual o algoritmo de compressão...ou seja se notas diferenca kuandu ouves um mp3 a 96Kb tb notas diferenca num divx a 96Kb pk e também Mp3!!!

dizes que a diferenxa não e relevante pk a kualidade está proporcionalmente ligada ao tamanho...CLARO...por isso mesmo e que convertes para mp3 uma musika e não em WAV , pk uma musika em mp3 levate 5MB kom boa kualidade e uma em WAV leva 50MB ... e tambem por isso que o divx e usado para "bacups" de dvd...porque era impensavel pores ficheiros MPEG2 em cds(uma pipa deles :-D :-D :-D ).

Só tens de escolher:ou qualidade ou espaco curto...
eu prefiro a qualidade...e por isso que so uso divx pa programas de TV...n uso dvd-rips pu "backups" pk prefiro o proprio DVD. Prefiro ter 10 DVD's com High Quality do que 100 Divx...
Embora como já disse noutros posts(ou neste mesmo) o divx 5 está muito melhor...

Fiz experiencias a nivel de rip de um DVD de um capitulo(tenhu o dvd aki é meu mesmo n mandem bocas sobre a legalidade) e realmente tem resultados muito bons. Penso que o divx tem muito futuro a nivel de video domestico...para "backups" n...pk os DVD-R estão ai e hão-de xegar os Dual-layer...até lá muito vai mudar :D

Lee
04-09-2002, 01:17
Jovem..... um divx feito com uma qualidade de som de 128Kbits em certos filmes n significam apenas um acrescimo de 5MB nem mesmo de 15 ou 20, significam por vezes mais um CD, se me disseres k preferes qualidade DVD isso é indiscutivel eu tb prefiro até pq tb tenho um DVD ligado a TV , mas tb é de referir k para ter na realidade a qualidade de um DVD original em DIVX sao necessarios uma cambada de cds.

Agora, na minha opiniao comprovando com divx meus e em certos filmes n justifica tar a gastar mais um cd pra aumentar a qualidade de som de 96 para 128!

jfbbms
04-09-2002, 01:42
Originally posted by banid0
Penso que o divx tem muito futuro a nivel de video domestico...para "backups" n...pk os DVD-R estão ai e hão-de xegar os Dual-layer...até lá muito vai mudar :D

e pk nao os filmes << backupados >> em divx num so cd? Nao sei é se ha problema em tu teres um dvd de mp3´s e eles reproduzirem num dvd normal....

banid0
04-09-2002, 02:49
e pk nao os filmes << backupados >> em divx num so cd?

num so cd para mim fika imagem muito fraca

Nao sei é se ha problema em tu teres um dvd de mp3´s e eles reproduzirem num dvd normal....isto aki já naum percebi...:001:

jfbbms
04-09-2002, 03:09
num so cd para mim fika imagem muito fraca

nao era num cd, enganei-me, era num dvd.....

isto aki já naum percebi... :001:

E tipo, teres um dvd gravado com mp3 la dentro e o leitor de dvd reconhecer como um cd de musica... tipo os napas

banid0
04-09-2002, 04:38
E tipo, teres um dvd gravado com mp3 la dentro e o leitor de dvd reconhecer como um cd de musica... tipo os napas

napas? n sei o k e

dvd gravado kom mp3 la dentro e dados...cd de musika tinha de ser cds...kual destes falas?to konfuso :-D :001: :-D :001: :-D

Martinho
05-09-2002, 06:55
Originally posted by Lee
Jovem..... um divx feito com uma qualidade de som de 128Kbits em certos filmes n significam apenas um acrescimo de 5MB nem mesmo de 15 ou 20, significam por vezes mais um CD, se me disseres k preferes qualidade DVD isso é indiscutivel eu tb prefiro até pq tb tenho um DVD ligado a TV , mas tb é de referir k para ter na realidade a qualidade de um DVD original em DIVX sao necessarios uma cambada de cds.

é mais 15 ou 20 megas, pode resultar num cd extra praticamente vazio, corta-se os créditos e a parte inicial e pronto problema resolvido, ou então nada como um reles sky de 800mb resolve o problema dos megas extras.

se tens duvidas faz o teste criando 2 ficheiros, 1 a 128 e outro a 96 a diferença no tamanho do filme é a diferença entre esses 2 ficheiros

banid0
06-09-2002, 16:05
oh pa mas de ke tão a falar? ...

para isso e ke se faz o kalkulo da bitrate do video consoante o tamnho em tempo...

enfim..

se o fizerem n ha probs de metr num cd um bokadinho...
eu enxo sempre 2 cds

kazuza
06-09-2002, 23:03
Para quem não sabe, e mesmo para o pessoal mais tarimbado, o melhor site para DivX é mesmo :

http:\\www.divx-digest.com

Para quem não se quer preocupar com a perfeição, não precisa de ter muito trabalho.
Basta instalar o DVDx (v2.0 com suporte específico para o P4!)
Conselho:o melhor codec foi, é, e sempre será o original:
DivX Codec 3.11 Alpha release
O 5?Nem pensar! Aquilo é só AdAware!!! A não ser que o comprem(?)

Martinho
07-09-2002, 00:12
Originally posted by kazuza
Para quem não sabe, e mesmo para o pessoal mais tarimbado, o melhor site para DivX é mesmo :
http:\\www.divx-digest.com
Para quem não se quer preocupar com a perfeição, não precisa de ter muito trabalho.
Basta instalar o DVDx (v2.0 com suporte específico para o P4!)
Conselho:o melhor codec foi, é, e sempre será o original:
DivX Codec 3.11 Alpha release

o melhor codec é o 5.0 disso n há duvidas.
adware? onde eu tenho o pro e n há cá adware nem gators nem porras do género, arranja-se sempre uma key, n seja por isso :-P

kazuza
08-09-2002, 01:59
E achas que isso remove o Adware?
Experimenta correr o Lava...
E mesmo esse não encontra tudo! As definicões (updates) para esse software são lançadas só de tempos em tempos, e o Adware tem-se desenvolvido mais rápidamente que os vírus, só para teres uma ideia!

jfbbms
08-09-2002, 17:49

Talvez uma firewall?? é que isso resolve-te o problema...

kazuza
08-09-2002, 19:41
Não te adianta de nada, porque o Adware transmite a informação em pacotes por aplicações que necessitam de ligação à Net, tipo IE ou utilitários de download (já houve casos em que enviava pelo system32, ou mesmo pelo explorador do windows!)

Martinho
08-09-2002, 22:02
Não te adianta de nada, porque o Adware transmite a informação em pacotes por aplicações que necessitam de ligação à Net, tipo IE ou utilitários de download (já houve casos em que enviava pelo system32, ou mesmo pelo explorador do windows!)

que teoria da conspiração, o divx5 registado n tem adware nenhum até pelo simples facto de que o package com o adware n é o mesmo package com a versão para registar. por esses meios tb se podia dizer que a versão free tb tem adware ou será que acreditas nas palavras deles para um lado e para outro não?

uma firewall resolve o assunto se isso chegar a tanto

jfbbms
08-09-2002, 23:00

o qeu o divx5 tem é um programa que é o gain_trigger. Se bloquiares o acesso a net NAO te aparece nada de adware. Ate podes ir ao msconfig ( no xp ) e desactivares no startup do windows. Ele ta bloquiado pela firewall e nao é começado pelo windows, encodo em divx5 e nunca me apareceu nenhum adware.

Se com o prog para removeres o spyware removeres o que acompanha o divx5 , e se a versao do divx5 for adware nao consegues utilizar o div5 para encodar, ai o mais simples e eficaz é firewall

FELiYCORA
09-09-2002, 15:12
usa o guardian knot... é facil de usar e sai muito bem o divx.

usa o guia ke está no ptdivx!

WolfMan
10-09-2002, 18:45
My 2 cents:

Melhor método: Gordian Knot. Fácil, boa qualidade.

Codec: Divx 5.02. XviD para quem gostar de tar sempre a brincar com os parâmetros do codec.

A nível de som: ogg ou AC3.

Pessoalmente, os meus ultimos rips tem sido sempre em Divx 5.02 e som AC3. Assim quando surgirem os leitores de sala a suportarem MPEG-4, com pouco trabalho posso convertê-los num format MPEG4-compliant.

BTW, o melhor site para estas coisas é www.doom9.org (http://www.doom9.org)

Gant
11-09-2002, 11:36
Estou aqui a LUMBH:-D :-D :-D

Esta thread deveria estar na secão das anedotas... lmao :D

Bem... de qualquer forma tla como o Praetor disse... isto e so anedotas... temos de fazer sigs destas barbaridades que aqui sao ditas... lol

e o banid0 disse:

quote:
--------------------------------------------------------------------------------

(tenho de pôr isto como sig )
--------------------------------------------------------------------------------

não captei esta...

kual era a intenção?

O facto de nao ter captado ja diz muito sobre a tua experiencia em encoding... lol :-D :joker:

DVD -> DivX e assim:
SBC com Ogg... ou XviD com ogg... period.

Se nao sabem o que aquilo e ... nao me perguntei :P

banid0
11-09-2002, 19:17
Originally posted by breeder

não captei esta...

kual era a intenção?

o que eu não captei foi o porkê de meter akilo como sig pk eu concordo que o gknot e mto melhor...

só não captei (again) o ke isso tem a ver kom a experiencia de encoding mas tass:o

WolfMan
11-09-2002, 22:05
SBC para mim está ultrapassado. E ainda por cima não é MPEG-4 compliant...

E SBC só é bom nas mãos de quem sabe...

Gant
15-09-2002, 07:54

o que eu não captei foi o porkê de meter akilo como sig pk eu concordo que o gknot e mto melhor...

só não captei (again) o ke isso tem a ver kom a experiencia de encoding mas tass:o

ok.. entao uma pequena explicação... gordianknot, dvdx, dvd2svcd, dvd2divx, flashkMPEG... e todos os programas all in one ai por fora... sao uma autentica porcaria... e na melhor das hipoteses daram qualidade media... sem nenhum controlo sobre o processo em si... e com as limitaçãoes de utilização das ferramentas impostas pelo coder do GUI/programa.

Originally posted by WolfMan
SBC para mim está ultrapassado. E ainda por cima não é MPEG-4 compliant...

E SBC só é bom nas mãos de quem sabe...

SBC ultrapassado... LOL.. entao diz-me um codec que tenha output com melhor qualidade e detalhe de imagem... so mesmo o XviD... e ainda fica uns pontinhos abaixo.

MPEG4 compliance... humm... bem nenhum deles é... todos tem adições que os tornam incompativeis... e nao me venha mfalar do DivX 5 porque este entao e que nao e mesmo compativel ... apesar da publicidade enganosa propagada pela DivX Networks... a ainda por cima e a pior porcaria em detalhe e qualidade de imagem.

E nao e so o SBC que so e bom nas maos de quem sabe... soa todos os codecs... porque quem sabe poê 2h num cd com qualidade identica a quem nao sabe e diz ter melhores resultados mas com o mesmo filme em 2 cds... capiche? ;)

Axo que ja estou a falar demais... lol :D
vao a forum.doom9.org... e ainda ha outros foruns... mas sao mais tecnicos que practicos.

Matta ne.