View Full Version : Preview de ficheiros no Windows XP

Daredevilpt
19-12-2004, 15:39
Tenho tido um problema recentemente no XP (service pack 2) que nunca me tinha acontecido antes.
Agora sempre que carrego num ficheiro maior, género um video de um episódio de uma série, a janela encrava. Isto só não acontece se eu fechar aquele menu dos "detalhes" que aparece no lado esquerdo. Alguma sugestão?

Já agora, um 2 em 1 :P Tenho tido um erro de um programa que nem tenho instalado - Dr.Watson. Pelo menos após pesquisa na internet é a esse programa que o executável que dá erro está associado! Acontece a alguém isto?

Obrigado

ShadeX
19-12-2004, 16:18
Dr. Watson - Windows Fault detection utility. Serve pra interpretar os erros (faults) gerados pelos programas.

Não o instalaste pq é um componente do Windows...

DekkeR
19-12-2004, 16:20
Em relação ao crash do Explorer o melhor que tens de fazer é disable aos previews dos videos.
Para isso vais ao Run e escreves:
regsvr32 /u shmedia.dll
Ou então vais às Folder Options e escolhes " Use Windows classic folders "

Em relação ao Dr Watson, é um programa de depuração instalado por defeito na pasta C:\Windows\system32\ com o nome de Drwtsn32.exe.
Para o desabilitares vais ao Run escreves regedit e procura por HKEY_local_machine\software\Microsoft\WindowsNT\Cu rrentVersion\AeDebug e muda o valor da chave Auto string para 0.

Cumps :)

Mendázio
19-12-2004, 16:23
Aproveitando a deixa aqui de cima, desactiva também o relatório de erros (right-click meu computador, propriedades, avançado e etc.).

Daredevilpt
19-12-2004, 18:18
Muito obrigado pelos conselhos! Realmente já estava um bocado a desesperar com isto tudo e mais os relatórios de erro! Obrigado!