PDA

View Full Version : Anarchy Online grátis

incognito54
17-12-2004, 12:04
In a move true to the anarchists' credo, game publisher Funcom has removed all fees for its massively multiplayer online role-playing game Anarchy Online.

http://www.gamespot.com/news/2004/12/15/news_6115157.html

Sparks
17-12-2004, 14:22
Boa, acho que tenho praqui o jogo que veio com a MegaScore, finalmente vou poder jogar :P

Já agora, isso presta para alguma coisa ?

apocalipsus
17-12-2004, 14:28
Boa, acho que tenho praqui o jogo que veio com a MegaScore, finalmente vou poder jogar :P

Já agora, isso presta para alguma coisa ?

eu tb o meu algures mas acho que veio na bgamer e sera que isso vale alguma coisa??
Testa la e depois diz ok?

moonspell
17-12-2004, 15:22
Na altura q foi lançadado ha uns dois anos (?), era para ser a "next big thing".

Se bem me lembro,houve grandes problemas nos primeiros dias do lançamento..
Estou curioso para saber porque ficou de graça.. e como é que os gajos vão ganhar dinheiro assim.

Há algum link nacional para sacar o cliente?

777
17-12-2004, 16:58
ah, mas há aí um pequeno pormenor q faz a diferença toda:

nenhuma das expansões são grátis (são 3 ao todo), e pelo q percebi do site oficial
as expansões têm monthly fee.
é uma jogada inteligente, pois jogar AO sem as expansões é como jogar um jogo incompleto.. ver os outros jogadores com mais items, mais areas para explorar, etc..

moonspell
17-12-2004, 17:31
yep
Já vi a cena das expansões. É capaz de ser uma boa jogada para a empresa.

E pelos visto fartou-se de ganhar medalhas de "Best Online Game" e afins.

Já criei uma conta. Quando tiver algum tempo livre em casa vou criar o char. Aquilo parece prometedor. :009:

Sparks
17-12-2004, 17:43
Pois é, acho que no Guildwars também vão fazer assim.

Cooling
17-12-2004, 19:07
Conditions

*The offer is only valid if you sign up a new Anarchy Online account between the 15th of December 2004 and 15th of January 2005. You can play free of charge until 1/1 2006. Should Funcom deem that a too high-increase in server load or other unforeseen events will lessen the experience for existing players the offer will be terminated at our discretion. The free version does not include access to any of the three expansion packs. Should you wish to upgrade to any of the expansion packs monthly subscription and client fees will be added.

pareçe k so vai ser free durante 1 ano :P divirtam se ate la

moonspell
29-12-2004, 17:06
Ninguém está a aderir a isto??? :eek:

É que este é o estilo de jogo que os portugas não jogam pq vêm sempre com aquela "ah... isso é preciso pagar mensalidade...".

Se quiserem experimentar durante um ano inteiro APROVEITEM AGORA. Falta pouco tempo até fecharem a porta do grátis.

Como argumento a favor, além do "free"´, posso dizer - pelo pouco que experimentei, mas pelo muito que ouvi - que este deve ser de longe o MMORPG mais complexo alguma vez feito. Mas sem a complexidade estragar a jogabilidade, antes pelo contrário.

OMNI-TEK wants you!

QuickFire
30-12-2004, 01:39
Eu ando a jogar aquilo por acaso :P Sinceramente foi um bucado dificil adaptar... 1º MMORPG que joguei e ainda por cima começei pelos mais dificeis :) Mas é porreirito aproveitem enquanto ainda há :)

moonspell
14-01-2005, 11:56
Hoje é o último dia para se conseguirem registar e jogar um ano inteiro de graça. A não ser que eles prolongem o periodo de inscrição, mas eu não me fiava nisso.

Nem precisam de sacar o jogo agora, podem fazer o passo 2 da inscrição aqui:
http://www.anarchy-online.com/free/ad_campaigns/freecampaign/

e depois sacarem o cliente só quando tiverem com pica para experimentar:
http://r047.d1.funcom.com/torrents/AOInstall15.7.3_EP0_live_nointro.torrent

Para quem não está convencido que este jogo é um dos melhores mmorpgs, está aqui o link para o portal referência deste tipo de jogos:
http://www.mmorpg.com/

Terceiro lugar, em parceria com FFIX e City of Heroes. Só suplantado pelo "over-hyped" World of Warcraft e o Eve online.

Cooling
14-01-2005, 12:04
Mirror nacional do jogo

800MB

http://g4mers-zone.sapo.pt/download.aspx?file=811

Alone I Break
14-01-2005, 13:51
bem parece que ja nao cheguei a tempo... :( tentei agora registar-me e ja me esta a pedir o modo de pagamento etc etc...
se tivesse visto a thread mais cedo
so que nao percebo... eles dizem ate 15 e ja tudo bem.. na propria pagina diz Free acount mas depois pede-me a morada e o modo de pagamenos... secalhar escapou-me algum botao a dizer que era free ou algo do genero...

Cooling
14-01-2005, 13:55
epa inda da...eu registei me abocado akilo e uma becka enganador no registo...ve isso bem ;)

escolhe a opçao no payment

Alone I Break
14-01-2005, 14:01
LOOOL nao vi a opçao No payment.... ja fiz login tá tudo bem :)
mais logo saco o client

StormhawK
14-01-2005, 14:20
Ok já fiz signup e o client está a sacar. Vamos ver se é desta que me converto a MMORPGs.

Moonstone
14-01-2005, 14:36
Hehe é bem pessoal, ainda me lembro á coisa de 5 anos quando comecei no meu primeiro MMoRPG, era gozado pelos meus colegas por pagar uma mensalidade para pagar um jogo. Mas a verdade é que assim que comecei a jogar nunca mais quis outra coisa, hoje em dia so jogo MMoRPGs lol. Podem argumentar que é "fatela" pagar a mensalidade mas nunca nenhum jogo teve tanta longevidade para mim como um MMoRPG, um dos quais joguei durante 5 anos regularmente.
É bom ver mais tugas a experimentar MMoRPGs, quando comecei a jogar encontrar algum português era impossivel. Neste momento no EQ2 ja se encontram alguns, e o numero de portugueses á espera do WoW também é bastante grande.

Triston
14-01-2005, 19:44
Bom ja criei a conta

Agora e' so esperar q a minha maquina principal fique outra vez online para sacar o jogo e experimentar :)

Tripnotik
14-01-2005, 19:59
ah, mas há aí um pequeno pormenor q faz a diferença toda:

nenhuma das expansões são grátis (são 3 ao todo), e pelo q percebi do site oficial
as expansões têm monthly fee.
é uma jogada inteligente, pois jogar AO sem as expansões é como jogar um jogo incompleto.. ver os outros jogadores com mais items, mais areas para explorar, etc..

o jogo nao está incompleto, simplesmente sofreu alterações ao longo do tempo (expansoes), sendo a mais recente a alien invasion. De resto tudo o que é pertencente ao mundo do Anarchy Online está disponivel, e olha que enquanto nao fores lá nao tens ideia da imensidão daquilo, podes andar durante 24h seguidas pelo mapa fora que se vires metade é muito (e se o fizesses qd desses por ti estavas perdido num deserto qq :x2: )

dizeres que está incompleto é o mesmo que dizer que o warcraft 3 estava incompleto antes de sair o frozen throne, Ou que o Call Of Duty tb estava incompleto antes de ter aparecido a expansao united offensive.

A jogada da empresa é levar as pessoas a aderirem ao AO, ganhando agua na boca relativamente ao jogo, e nao tenhas duvidas que ao fim deste ano grátis, pelas reacções que vejo enquanto jogo, muitos ao fim deste ano farão a adesão com mensalidade juntamente com as expansoes se for preciso.

aproveitem que aquilo é engraçadito. Chato ao inicio, mas depois de se escolher um "lado" e irmos ter a uma das N cidades daquilo, torna-se viciante.

abraço

Sparks
14-01-2005, 20:39
Alguem sabe de onde posso sacar os patches como tráfego nacional ? :(
Tenho a versão que veio com a MegaScore que não me lembro qual era, mas já fiz update para a 14.2, o problema é que a ultima é a 15.7.3 e eu não posso gastar mais tráfego inter :(

Tripnotik
14-01-2005, 23:18
Mirror nacional do jogo

800MB

http://g4mers-zone.sapo.pt/download.aspx?file=811

100% PT, tens de sacar é o jogo todo, mas esse já nao leva patches

abraço

WaR_RioR
15-01-2005, 00:14
Bem por aqui tb ja ta feito o registo e a sacar o client, agr e so ver se e desta que pego num MMORPGs.

Cumps !!

StormhawK
15-01-2005, 02:42
/me põe "The Sexpistols - Anarchy in the UK" a tocar, e começa a instalar...

AwakE
15-01-2005, 10:51
Mas quanto são os patches? Lembro-me que o Star Wars Galaxies era 300 Mb....

Registado e sacando.....já agora experimenta-se...mas duvido que vá jogar :D.

AwakE
15-01-2005, 17:06
Ah, e se não quiserem pagar no fim de um ano CANCELEM! Tá lá escrito no mail que eles mandam.

Quem não cancelar, leva com a conta em casa...

Trystam
15-01-2005, 19:15
UM RPG Online já chega ... Dark Age of Camelot .... mais só quando o dia tiver 48 horas porque não dá tempo !!

Cooling
15-01-2005, 19:17
Estive a exprimentar a bocado o anarchy e o server 1 achei o bastante limitado....so se tem uma parte da praia com monstros basicos e uma parte da cidade com uma batalha contra uns aliens e uma nave ao longe...o server 2 e o server 3 (alemao) tem outras localidades? como e que isto funciona?

Cumps

Alone I Break
15-01-2005, 19:19
Ah, e se não quiserem pagar no fim de um ano CANCELEM! Tá lá escrito no mail que eles mandam.

mesmo se eu nao por dados nenhuns os gajos acedem aos dados pessoais?
tipo morada etc etc... ?!

Tripnotik
15-01-2005, 19:40

tipo, a tua conta simplesmente é anulada, eles provavelmente perguntam-te por mail se keres continuar com eles e fazer o pagamento mensal, pouco mais...se reparares tu nem o cartão puseste (nao puseste pois nao :lol: ), a morada até "asdfg" serve para preencher, agora pensa, haverá alguma forma de te cobrarem alguma coisa?

nao!

Estive a exprimentar a bocado o anarchy e o server 1 achei o bastante limitado....so se tem uma parte da praia com monstros basicos e uma parte da cidade com uma batalha contra uns aliens e uma nave ao longe...o server 2 e o server 3 (alemao) tem outras localidades? como e que isto funciona?

Cumps

tens de atingir o lvl5, mas tens mais por onde andar logo ai, se fores andando junto ao rochedo, a certa parte tens uma entrada com um guarda a porta, vai por ai para ir dar aos vendedores, meds, etc...

de qq forma isso é a noob island cm lhe xamam, ao lvl5 sais dai

abraço

AwakE
15-01-2005, 20:03
tipo, a tua conta simplesmente é anulada, eles provavelmente perguntam-te por mail se keres continuar com eles e fazer o pagamento mensal, pouco mais...se reparares tu nem o cartão puseste (nao puseste pois nao ), a morada até "asdfg" serve para preencher, agora pensa, haverá alguma forma de te cobrarem alguma coisa?

nao!
Se deste dados falsos na identificação eles não podem fazer nada. Se deste dados verdadeiros mandam-te a conta para casa.

Por exemplo tive uma vez direito a 1 mes de SporTV gratis (não tinha nunca tido antes). Quando chegou ao fim em vez de desligarem, continuou ligado, e mandaram-me a conta no fim do mes....

No email diz claramente. Se não cancelares, eles começam a cobrar. Não cobram por cartao de crédito pq não o deste, mas mandam-te a conta para casa. Se conseguem cobrar ou nao....

Hirokumatta
16-01-2005, 21:14
nao consigo sacar pelo link nacional da m erro aos 96%....

Alone I Break
16-01-2005, 21:41
nao consigo sacar pelo link nacional da m erro aos 96%....

a mim nao me da erro.. simplesmente encrava
primeiro tavas nos 90%.. ficou 1 hora nos 90% nao sacava mais
deixei o pc a noite toda ligado a sacar encrava nos 47% esta noite vou tentar com o IE.. ultimamente os downloads com o firefox têm encravado todos , quando sao files muito grandes

AwakE
16-01-2005, 22:22
Por isso é que se deve usar um download manager. Winget é gratis.
A mim tb encravou, fiz resume.

moonspell
17-01-2005, 12:02

Cumps

Como o Tripnotik já disse, essa é a "newbie island". Serve para aprenderes o básico dos básicos. O universo do jogo é infinitamante maior. Isso é apenas uma ilheca que nem no mapa do planeta aparece. Não é nenhuma cidade ;)
Na ilha nem sequer tens lojas. Para venderes coisas na ilha, negoceias com dois ou três NPC. É apenas uma pequena amostra.
A minha primeira entrada numa loja a sério foi de cair os queixos :wow: , pela quantidade infinita de coisas que podia comprar (não tinha é dinheiro para quase nada), e que não sabia grande parte para o que serviam, além dos preços estupidamente caros (tinha entrado numa loja "advanced")

As grandes cidades são mesmo grandes, pelo menos na facção a que pertenco, os Omni-tek(imperialistas, capitalistas..)
Há mais duas facções à escolha: os Clans (rebeldes) e os neutrais(uma minoria).
Tive que fazer um missão não muito longe duma cidade (no mapa pelo menos parecia) e fartei-me de andar para lá chegar. O mundo é mesmo enorme.

Já agora, aconselho o server1 (Atlantida) que pelo que tenho lido, é o server original, tem mais gente, e a economia está mais desenvolvida.

moonspell
17-01-2005, 12:06
Quanto aos dados de inscrição, é engraçado, que eu não me lembro de dar moradas etc etc. Só o email e pouco mais.
Se calhar é só agora, por ser depois do dia 15.

No entanto parece que ainda dá para nos inscrevermos de graça. :009:

Alone I Break
17-01-2005, 13:39
ai o caraças... tao mas nao consigo fazer o download nem por nada http://www.bunburyclub.com/caretos/3_4_12.gif
tentei com o firefox como disse 2 vezes ,tentei com o IE da-me erro...

ja nao sei como sacar isto.. alguma ideia? tava a pensar num link ed2k mas ia demorar mesmo muito... havia uma unica fonte e isso.. ui ui...

ja nao sei como fazer download desta m#rd@ http://img125.exs.cx/img125/2775/huelga3wl.gif

Sparks
17-01-2005, 14:08
ai o caraças... tao mas nao consigo fazer o download nem por nada http://www.bunburyclub.com/caretos/3_4_12.gif
tentei com o firefox como disse 2 vezes ,tentei com o IE da-me erro...

ja nao sei como sacar isto.. alguma ideia? tava a pensar num link ed2k mas ia demorar mesmo muito... havia uma unica fonte e isso.. ui ui...

ja nao sei como fazer download desta m#rd@ http://img125.exs.cx/img125/2775/huelga3wl.gif

Epá, faz como já disseram aqui, com um download manager isso vem certinho e direitinho , eu usei o flashget (http://www.amazesoft.com/) , é muito bom.

Já estou em nivel 5, sai agora da ilha, cheguei à cidade e aquilo é mesmo enorme. Quando atingi o nivel 5 apareceu uma mensagem a dizer qq coisa, acho que era uma quest mas não prestei muita atenção.

Já agora, tenho apanhado uns implantes para meter nos braços e tal, alguem sabe como os posso utilizar ? Tenho um Solitus Adventurer, e por enquanto estou em Neutral, parece ser dificil arranjar bons items para esta "facção" :(
Sou o Alekz, e ando a vaguear por Borealis no servidor Atlantean.

O jogo tá-me sempre a bloquear desde que entrei em Borealis, já não sei o que fazer http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/014.gif

moonspell
17-01-2005, 17:31
Já estou em nivel 5, sai agora da ilha, cheguei à cidade e aquilo é mesmo enorme. Quando atingi o nivel 5 apareceu uma mensagem a dizer qq coisa, acho que era uma quest mas não prestei muita atenção.

Já agora, tenho apanhado uns implantes para meter nos braços e tal, alguem sabe como os posso utilizar ? Tenho um Solitus Adventurer, e por enquanto estou em Neutral, parece ser dificil arranjar bons items para esta "facção" :(
Sou o Alekz, e ando a vaguear por Borealis no servidor Atlantean.

O jogo tá-me sempre a bloquear desde que entrei em Borealis, já não sei o que fazer http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/014.gif

Escolheste bem a raça/profissão para começar pois é a que eles aconselham para ir aprendendo, é tipo um resumo de tudo. Eu no inicio criei um enforcer que é à base de ir dando martelada na cabeça dos inimigos, mas como era um bocado básico criei um engenheiro. Agora tenho um robot para lutar por mim :D

A cidade de Borealis não é lá muito grande, pois pertence aos neutrais. Desanconselho totalmente ser neutral. Isso é só para super cromos. Os neutrais têm grandes desvantagens em relação aos Omni ou Clans.
- Não tem bonus de xp (cerca de 7-9% à partida nas faccões em guerra)
- Tem equipamento pior (protecção principalmente)
- Não tem tokens (Isto são bonus que se vão ganhando através de missoes, e que aumentam os hit points, o nano, o bonus de xp etc.)
Têm a única vantagem de se poder andar pelo mundo inteiro sem ser morto pela facção rival (Omni vs Clan)

Para colocares os implantes tens que se usar umas máquinas nas "general stores".

Bloqueios nunca tive. Mas isso pode ser falta de memória(?). É que o motor gráfico consome para caraças. Tenta diminuir a qualidade gráfica nos settings.

Tripnotik
20-01-2005, 17:32

isso será apenas para te dirigires ao subway penso (em clan e omni é isso), normalmente fica a entrada das cidades e é muito bom para reunir XP e arranjar uns items para uso pessoal

Escolheste bem a raça/profissão para começar pois é a que eles aconselham para ir aprendendo, é tipo um resumo de tudo. Eu no inicio criei um enforcer que é à base de ir dando martelada na cabeça dos inimigos, mas como era um bocado básico criei um engenheiro. Agora tenho um robot para lutar por mim :D

:x2: engi rules, a caminho do templo de tir, fui atakado por 3 enforcers omni, o que vinha na frente todo esperto deixou os outros pa tras, o gladiatorbot mandou-lhe umas na mona, estikou logo ali :fart: dps levei um tareiao dos outros 2.

Se este robot faz os danos que faz, imagino os de lvl superior, é morte ao 1º tiro :004:

e ja agora, qd fores percorrer grandes distancias, usa a grid ou os whompas (teleporters), vais logo la ter, a pé é um estikão que vai lá vai :P

Ontem fui numa missao até ao newland desert, lá no meio (meeeeesmo lá po meio, onde só há vida selvagem e tempestades de areia) descobri uma vila de rhinos, um estilo de javalis bipedes, fui andando na desportiva, ng me fazia mal, até que dei com o chefe da vila, um gajo que fazia prai 3 de mim :D desatou-me a atakar, e com ele começaram os rhinos todos da vila (uns 30), era ver-me a fugir pelo vale acima lol só parei em tir ao pé dos watchers.

é mt bom akilo, ja la ando á pelo menos 1 semana e tal, e nem 1% devo conhecer.

e ja agora pa kem kiser um mapa decente pa n se perder googlem por AO huge map 2.1, algo deste genero, vale bem a pena

abraço

EDIT: cá fica - http://www.nepentheim.com/rkplayfields/ingamemap.html - sao 26.47 megas inter

Cooling
20-01-2005, 17:34
bem ja joguei..nao e presciso nivel 5 para sair da ilha..basta ir falar com os representantes das facçoes...preencher as forms e eles dao nos um cartao que pomos na maquina para onde queremos ir...(depende da facçao onde formos...)

Sparks
21-01-2005, 16:29
Já encontrei a cena para meter os implantes, mas dizem "empty of augmentations, so you can not use it... bla bla bla...", Ainda tenho as pistolas do inicio porque é uma confusão danada para encontrar uma arma boa para este boneco, tou mm a pensar em ir para omni ou clan.

Alguem sabe de me posso livrar dos items NODROP :confused: É que já tenho uns 7 ou 8 e já me estão a fazer mossa no pouco espaço de inventário que tenho :(

Ainda não sei como é a cena do Nano, não sei o que é nem para que serve, é que o raio do jogo tem tanta coisa, que apanhar com isto tudo assim de repente deixa um gajo meio abananado :P

Tou no subway a matar uns fleas para ver se arranjo uns items decentes e subo de nivel.

moonspell
21-01-2005, 16:32
:x2: engi rules, a caminho do templo de tir, fui atakado por 3 enforcers omni, o que vinha na frente todo esperto deixou os outros pa tras, o gladiatorbot mandou-lhe umas na mona, estikou logo ali :fart: dps levei um tareiao dos outros 2.

Se este robot faz os danos que faz, imagino os de lvl superior, é morte ao 1º tiro :004:

O engies rulam mesmo. Têm as máquinas de guerra mais poderosas de todo o jogo (os Slayers de mais alto nível têm mais HP que qualquer jogador sonhará ter), e têm os "shields" melhores de todas as profissões. Como bonus são "só" os melhores construtores do jogo (são os únicos que podem construir todo o tipo de objectos). Têm é a desvantagem de ser fracotes sem o robot.

e ja agora, qd fores percorrer grandes distancias, usa a grid ou os whompas (teleporters), vais logo la ter, a pé é um estikão que vai lá vai :P

Já tinha descoberto isso, e da pior maneira. Ia a passear no campo, até que encontrei uma cidade duma organização. Tinha lá uma porta a dizer "baboons", que é um bar, e zzt... fui teleportado para uma mega-cidade, musica techno a bombar e eu completamente perdido. Só com ajuda é que consegui voltar para Rome. Soube depois que tinha ido parar á capital Omni I - Entertainment Area, que é só um bocado para o gigante.

Ontem fui numa missao até ao newland desert, lá no meio (meeeeesmo lá po meio, onde só há vida selvagem e tempestades de areia) descobri uma vila de rhinos, um estilo de javalis bipedes,
Também já andei a passear de wompah (dos neutrais) por esses desertos mas não me aventurei muito, porque isso é perto da zona Clan.
E também já apanhei uns rhinos, mas cá em baixo numa floresta. Ainda tentei usar a tactica de "puxar" os que estão mais fora do grupo, mas não resultou, e vieram todos atrás de mim. O que vale é que corria mais q os animais (literalmente) :D

e ja agora pa kem kiser um mapa decente pa n se perder googlem por AO huge map 2.1, algo deste genero, vale bem a pena

Já instalei esse mapa, e é bem melhor (montes de detalhe)

Há outra util muito boa, o Clicksaver, para facilitar na escolha das missões. É bom para pesquisares missões à procura dum objecto especifico:

http://www.gnarf.net/clicksaver/

Com isto já fiz montes de dinheiro, à procura dos items que valem mais para o nosso nível, e vendendo-os depois no mercado.

moonspell
21-01-2005, 16:48
Já encontrei a cena para meter os implantes, mas dizem "empty of augmentations, so you can not use it... bla bla bla...", Ainda tenho as pistolas do inicio porque é uma confusão danada para encontrar uma arma boa para este boneco, tou mm a pensar em ir para omni ou clan.

Alguem sabe de me posso livrar dos items NODROP :confused: É que já tenho uns 7 ou 8 e já me estão a fazer mossa no pouco espaço de inventário que tenho :(

Ainda não sei como é a cena do Nano, não sei o que é nem para que serve, é que o raio do jogo tem tanta coisa, que apanhar com isto tudo assim de repente deixa um gajo meio abananado :P

Tou no subway a matar uns fleas para ver se arranjo uns items decentes e subo de nivel.

LOL
O jogo pode ser mesmo desesperante no início, com tantos milhares de conceitos novo ao mesmo tempo.

1º. Acho que já percebi. Estavas a tentar colocar implantes "vazios". Esses não dão para colocar. Para inicio é melhor colocares os implantes "pré-feitos". Os pré-feitos dizem quais são os beneficios que dão (p.ex: inteligencia, first aid, health..etc etc etc).
É que há implantes vazios, para depois serem construidos à nossa maneira, mas isso é ainda muito avançado para nós :D

2º Quanto às armas, depende mto da profissão. És adventurer, right? Então acho que tens montes de escolhas. Os engies mais são à base de pistolas.

3º Quando à facção: Sim... foge dos neutrals. É só desvantagens. Omnis e Clans têm mtos bonus. E as melhores armas/equipamento estão do lado Omni :D

4º Quando aos NODROP: Poder apaga-los. Botão direito do rato (lentameeente senão não vez a janela que permite apagar)

5º Nano, basicamente é a magia/feitiços etc dos outros RPG. Aquelas cenas tipo ampolas coloridas (rosa,amarela,verde) são feitiços que podes aprender (de inicio tens 1 ou 2). Botão direito em cima, para aprenderes. Depois tens de saber lançar os feitiços... isso é noutro lado... LOL
No inicio andei um bocado à nora, porque o meu 1º robot morreu, e eu não sabia que podia criar outro através dos nanos. :p
Nas lojas há uma sala só para nanos, com aquilo dividido por profissão + 1 para nanos gerais.

AwakE
21-01-2005, 21:01
Fogo, comecei como "mago" ao principio só levava no trombilo. Agora já dou um bocadinho mais luta.

Mas MMORPG nao sao para mim. É demasiado investimento de tempo.

StormhawK
21-01-2005, 21:17
Eu acho que também nunca vou pegar num a sério. Desde os velhinhos MUDs que ando entra-sai-entra-sai e o motivo para sair é sempre o mesmo:

Farto-me de jogos sem história.

Quer dizer, são jogos muito porreiros para se conhecer pessoas e tal e coisa, mas passar o jogo todo a matar mobs e fazer quests, matar mobs e fazer quests, matar mobs e fazer quests ad aeternum só para ver os mobs fazer respawn e outros jogadores nas mesmas quests...

Epa, eu só entro a sério num MMORPG quando aparecer um com mundo verdadeiramente dinâmico.
A minha ideia de "interação com o mundo" não é ganhar XP e dinheiro e subir de posição num Guild quando esse guild na prática não serve para nada.

Quero dizer, em quase todos os MMORPG há uma guerra qualquer. Se é assim, devia ser possível, por exemplo, atacar cidades ou postos inimigos e ocupá-los.
Percebem o que quero dizer?
Por muito interactivos que estes MMORPGs sejam, passam-se todos eles em mundos inconsequentes.

Por outro lado, um jogo online persistente onde realmente as acções tivessem consequências (bem ao estilo dos jogos de estratégia turn-based via browser) exigiria demasiado dos jogadores.

Enfim, Singleplayer die hard.

AwakE
21-01-2005, 22:00
Quero dizer, em quase todos os MMORPG há uma guerra qualquer. Se é assim, devia ser possível, por exemplo, atacar cidades ou postos inimigos e ocupá-los.
Isso não é possivel em alguns? No star wars galaxies tinha ideia que cidades criadas, podiam trocar de maos.

moonspell
24-01-2005, 18:08
Fogo, comecei como "mago" ao principio só levava no trombilo. Agora já dou um bocadinho mais luta.

Mas MMORPG nao sao para mim. É demasiado investimento de tempo.

Cuidado que o "mago" (Nanotechnician) é considerada uma profissão actualmente "estragada". É mais fraca que as outras, e aparentemente está à espera de "correcção" em futuros patches.

Em relação ao investimento do tempo é bem verdade, mas como por enquanto nao se paga nada, não me posso queixar de estar a deitar dinheiro à rua por jogar pouco. Quanto muito, estar a perder "tempo" a criar uma personagem para depois a abandonar, mas isso é igual em todos os jogos RPG.
Jogo quando tiver tempo, e pouco a pouco vou crescendo. Se me chatear azar.. venha outro jogo.

moonspell
24-01-2005, 18:26

Percebo. "Anachy Online" é o que tu propões ;)
O universo AO, centra-se numa guerra entre duas facções. Cada facção tem organizações de jogadores, que podem ter cidades. E essas cidades podem ser conquistadas. É mesmo bastante dinâmico.

Eu ainda não me meto nisto, nem me devo ir meter porque é preciso mto tempo investido, mas se gostas do estilo...

Está aqui um mapa da situação politica actual (actualizado à hora!)

http://www.anarchy-online.com/content/game/notumwars/map/atlantean.html

(Eventualmente para entrar nestas guerras de orgs é preciso ter uma das expansões ao jogo)

Tripnotik
26-01-2005, 00:29
e ja agora Stormhawk

conheces EVE Online?

nao conheco nada mais dinamico e cativante que o EVE, a unica razão pq até hoje nao me juntei á festa, é pq é a pagantes :D

confere:

http://www.eve-online.com/

o jogo é super dinamico, tem o seu próprio dia-a-dia, tem como k o "jornal da noite" inclusivamente, cada zona do imensamente grande mundo tem histórias lendas e mitos

os gráficos sao 6 estrelas, confere as screens

é o MMOG mais jogado de todos os tempos e detêm o record mundial de users em simultaneo, já conseguiu reunir mais de 10.000, todos num só servidor ;)

abraço

moonspell
26-01-2005, 15:32
Acompanhei atentamente durante dois anos o desenvolvimento do EVE Online, depois estive como Beta tester.

Só posso dizer que este era o jogo que ansiava há anos (uma espécie de Elite/Privateer na net, com milhares de jogadores). No entanto o beta test desapontou-me tremendamente.

Posso resumir a minha experiência de jogo num só palavra inglesa: "boooooooooring"

Na altura a unica forma decente (pelo menos no início) de ganhar dinheiro era ir "minerar" asteroides, vezes sem conta. O que deveria ser mais cativante (ganhar dinheiro com o comércio) estava a funcionar muito mal.

Tinha a seu favor gráficos do melhor que existiam e uma história muito boa, no entanto para mim faltaram as aterragens nos planetas (ver espaço durante horas e horas acaba por enjoar)

No entanto isto foi na Beta... pode ser que tenha evoluido muito desde aí...

Alone I Break
26-01-2005, 17:13
tive um tempinho a jogar anarchy.. admito que nem tentei explorar o jogo pelo facto de nao me motivar.. talvez por ver coisas a mais e nao saber fazer nada...
quanto tiver paciencia (coisa que nao tenho) tentarei jogar novamente...
ate agora o unico MMORPG que me deixou viciado foi mesmo ragnarok... o resto... :(

H3D
26-01-2005, 20:12
Estou viciado no jogo, sou um Adventurer nivel 11 e ainda ando a aprender os conçeitos do jogo e a ganhar XP no subway da cidade de Borealis.
Era fixe o ppl que joga por aqui os nicks do jogo pra nos ajudarmos la.
O meu é Alcarva façam /tell alcarva pra teclar cmg

StormhawK
27-01-2005, 23:50
Bem, já que AO permite isso tudo, tenho que verificar melhor.

De qualquer forma, recebi agora um mail a avisar que posso fazer upgrade para Shadowlands à borla.

Contudo, ler as letrinhas pequenas do mail revela que o upgrade é irreversível E quem fizer upgrade passa a estar sujeito à mensalidade.

Tenham atenção com isto.

moonspell
28-01-2005, 15:59
@H3D
Tenho um Engineer nivel 32, mas como não pego muito nisto, vou evoluindo pouco a pouco. Se me conseguires encontrar, sou o "Mechsoul". Quando passares por este nivel avisa, podemos tentar missões em grupo, ou principalente um PvP numa arena :D

@Stormhawk
Investiga mesmo, porque pode bem ser o que estás a procura. Isto é muito mais do que um MUD com graficos. :cool:
Sim... e cuidado com esse upgrade. Passar a pagar mensalidades. Eventualmente daqui a um ano, quando deixar de ser grátis, faço o upgrade se ainda por aqui andar..

Sparks
28-01-2005, 16:09
Estou viciado no jogo, sou um Adventurer nivel 11 e ainda ando a aprender os conçeitos do jogo e a ganhar XP no subway da cidade de Borealis.
Era fixe o ppl que joga por aqui os nicks do jogo pra nos ajudarmos la.
O meu é Alcarva façam /tell alcarva pra teclar cmg

Também tenho um Adventurer, e tenho andado por ai pelo subway :) sou o Alekz no jogo ;)

H3D
28-01-2005, 16:31
Ja sou nivel 17 :)
Hoje a noite quando for jogar vou procurar pelo ppl.

Como é isso PvP nas arenas?
Aonde ficam as ditas arenas?

moonspell
28-01-2005, 17:32
Como é isso PvP nas arenas?
Aonde ficam as ditas arenas?

Pelo que percebi, haver ou não PvP, tem a ver com o "supression gas" o qq coisa assim. É uma gas que faz com que as pessoas/seres deixem de ficar violentas, impossibilitando que se ataquem umas às outras..
Quando mudamos de area, o começamos a jogar aparece uma mensagem a dizer em que tipo de area estamos:

100% Nada pode atacar nada

75% Os NPC podem atacar-nos e vice versa (a grande parte do universo é assim) És logo atacado pelos guardas da facção inimiga.

25% Zona politica(dentro de algumas cidades de jogadores, ou zonas mais avançadas) Jogadores de facções diferentes podem-se matar uns aos outros.

0% Tudo contra tudo. Dentro das grandes cidades há arenas, onde o gás fica a 0%, para se fazerem duelos "amigaveis". Já vi uma em Omni-1. Se fores neutral e omni podes ir lá ter. Se fores clan nem deves ter hipotese de ver a arena ao longe, os guardas da cidade fazem-te logo a folha.

Tripnotik
12-02-2005, 16:10
@H3D
Tenho um Engineer nivel 32, mas como não pego muito nisto, vou evoluindo pouco a pouco. Se me conseguires encontrar, sou o "Mechsoul". Quando passares por este nivel avisa, podemos tentar missões em grupo, ou principalente um PvP numa arena :D

@Stormhawk
Investiga mesmo, porque pode bem ser o que estás a procura. Isto é muito mais do que um MUD com graficos. :cool:
Sim... e cuidado com esse upgrade. Passar a pagar mensalidades. Eventualmente daqui a um ano, quando deixar de ser grátis, faço o upgrade se ainda por aqui andar..

tb quero uns PVPs :D

mas eu sou claner, normalmente só faço PVPs na arena de tir, e até agora ainda só diz 1 tb :sad:

tenho um soldier lvl 50 com uma arma lvl 87, e pelo que me disseram, acho que ainda é baixo...eu sei é k pra mim é o delirio, andar pra lá a fazer 700 800 e até 1000 de dmg per hit. que luxo :D

ja agora fika o contacto tb.

/tell Nevasso :cool:

pena o resto do pessoal nao ser claner

ja jogo akilo a mais de um mes e continuo-me a perder, apenas conheço 3 ou 4 zonas. Aquilo é muito girinho é, e desafiante tb com tudo o que é possivel fazer/criar.

abraço

moonspell
15-02-2005, 16:29
tb quero uns PVPs :D

mas eu sou claner, normalmente só faço PVPs na arena de tir, e até agora ainda só diz 1 tb :sad:

tenho um soldier lvl 50 com uma arma lvl 87, e pelo que me disseram, acho que ainda é baixo...eu sei é k pra mim é o delirio, andar pra lá a fazer 700 800 e até 1000 de dmg per hit. que luxo :D

ja agora fika o contacto tb.

/tell Nevasso :cool:

pena o resto do pessoal nao ser claner

ja jogo akilo a mais de um mes e continuo-me a perder, apenas conheço 3 ou 4 zonas. Aquilo é muito girinho é, e desafiante tb com tudo o que é possivel fazer/criar.

abraço

Vou ver se te apanho para um PvP, para experimentar (nunca fiz nenhum).

Embora jogando pouco, já vou no nivel 46. Isso deve querer dizer que devo levar uma valente tareia do teu Soldier. 1000 de dmg são valores inimagináveis para o meu engineer nesta altura :D
Tou a tentar arranjar o melhor robot possivel mas acho que não passa muito do nivel 60, portanto não deve chegar para ti!! Além disso em PvP contra engies a táctica deve ser tentar bater no eng. e não no robot. Tou fdd!! Só me safam os meus mega-shields, mas acho que os Soldiers tbem são bons em shields..

Um bom ponto de encontro para porrada "amigável" entre facções diferentes é um bar que há numa aldeiazinha chamada Hope. É um bar muita chunga, cheio de buracos de balas nas paredes, e onde é 0% gas (kill kill kill :D)

Quanto às coisas que dá para criar escolhi a profissão perfeita para isso. Com o meu engineer posso(irei poder) construir tudo o que há para construir.
Fiz há pouco tempo a minha Engineer pistol (que é melhor que as normais). :D

Tripnotik
15-02-2005, 19:06
eu nao percebo nd de construir

andei a googlar pela carbonum breastplate visto que toda a gente ker akilo e la descobri, mas é tal confusao para o meu tiko e teko k acabei por desistir, nem seker tinha os items necessarios.

O Engi só tem um Shield, o Harmonic cocoon penso eu, até pq tb tenho um, para alem disso tem uma skill para aumentar as defesas.

Por outro lado, como soldado, tenho aproximadamente 2.500 de vida, 1.700 de defesa, e tenho um shield que qd activo me torna quase que invulneravel durante X periodo de tempo, neste caso ainda são apenas 31 segundos. Resultado, um hit de 700 tira-me cerca de 70 :eek: e o atakante ainda sofre uns 50 de reflected dmg ehehe, sei isto pq já fiz PVP com um Martial Artist meu conhecido e o dimach dele resultou, basicamente, em nada.

por agora estou a lvl 58 e tenho o record pessoal de 1355 de dmg com a skill Burst da arma.

quanto a Hole, penso que isso é omni land, e se assim for nao dá pra mim pq os guardas das cidades sao rijos, só gajos de lvl 150 a 200 conseguem enfrentar guardas, penso eu de k

abraço

moonspell
15-02-2005, 19:45
Parece que já não vou a tempo de te apanhar. Estás papar níveis duma maneira..

Quanto aos shields, acho que os do Engie são mesmo os melhores (temos montes deles) mas depois falta-nos outras ajudas, tipo "heal", damage boosts, etc.
Olha só os montes de shields que temos (já vi que voces tbem tem montes)
http://auno.org/ao/nanos.php?prof=engineer
http://auno.org/ao/nanos.php?prof=soldier

Quase tudo o que temos está focalizado em melhorar o robot.
Daí que eu ache que em PVP não devemos ser grande coisa, porque o humano vai-nos atacar logo a nós e não ao robot. Nem os shields nos valem.

Para construires cenas, há prai uns sites fixes, por exemplo:
http://www.tirschool.com/
Mas podes esquecer a construção sendo um Soldier, como se pode ver aqui:
http://www.ao-zone.com/AnarchyTradeskills.html

E o bar que eu estava a dizer é em Hope (não Hole), uma terrinha no meio do deserto, e é território dos neutrais, e dá para chegar lá facilmente de wompa. Vai lá ver o bar, que é só rir. Tudo partido, até se acabou a cerveja,.. e és capaz de encontrar pessoal à porrada.

Tripnotik
16-02-2005, 20:45
bons sites

ja aprendi umas coisas :D

qt ao subir niveis depressa, dirige-te ao temple of three winds, insere-te numa ekipa, e no espaço de 1/2 hrs ganhas 5 ou 6 niveis. Para já nao falar nos items quase que indispensaveis que aquilo pra lá tem, mas nao sei se alguma destas coisas é novidade pra ti :p

abraço

Triston
21-02-2005, 08:00
Tb ja comecei no vicio realmente aquilo parece um MUD de ultima geração :) Criei um martial artist e estranhamente ando la de bow para a frente e para tras a matar bicharocos. (Ainda so sou lvl 7)

So tenho uma pergunta... em media qto e' q aquilo faz de consumo por hora? So para saber se posso jogar aquilo durante o dia ou so durante as Happy Hours.

Obrigado desde ja

Tripnotik
24-03-2005, 19:01
reviving good old AO :)

cedi as tecnicas baratas do marketing da funcom e aderi ao AO como pagante aproveitando o pack gratis de Shadowlands

tenho um Soldier lvl 98 e o damage vai ate aos 4300 ehheehe

ainda alguem daki anda a jogar akilo?

abraço

EDIT: qt a consumos o Netcount contabiliza-me cerca de 1/1.5Mb hora, é poucito

moonspell
28-03-2005, 16:08
Very good old AO

Actualmente é o único jogo em que ponho as mãos... no entanto jogo tão pouco que quase se pode dizer que não ando por lá..

Ainda estou no nível 55 e tenho andado pelo TOTW. Prevejo alguns "/terminate" lá para o nível 60, até conseguir apanhar os objectos que preciso do templo. Já agora, Tripnotik, deste alguma vez cabo do Aztur the Immortal? Uma vez estava lá perto dele, com 2 grupos a tentar matá-lo. A uma certa altura quando estavam quase todos mortos, os restantes começaram a fugir, e na fuga atrás dele, o gajo apanhou-me e damage 500/damage 500/damage 500... morri... bahhh Granda besta.

Falando de coisas boas, já tenho uma Yalm, o sonho de qualquer noob. Aquele "aviao" ajuda mesmo nas viagens.

Como não jogo muito ainda não vou fazer o upgrade para pagantes, mas devo fazer lá para o fim do ano, quando for obrigatório

Tripnotik
29-03-2005, 04:20
eu optei por fazer agora pq:

- apenas meti 3 meses de "contracto"
- aproveitei a promo de Shadowlands, caso contrario só essa expansao eram 20€
- se nao gostar daki a 3 meses simplesmente deixo akilo da mao e vou para o EVE online ou algo semelhante.

Até agora nao tenho keixas, Shadowlands é delirante, lindo, super complexo, e os bixos que se encontram por la, a 1º vez que lá andei fui completamente á deriva, as tantas ja andava la pelos pantanos a descobrir bixarocos e a recolher amostras de terra tal era o meu fascinio :D

Sinceramente nao ia aderir a nada, mas qd recebi o mail deles a dizer que a exp SL era gratis novamente até meados de março (penso) decidi aproveitar, basicamente foi mais por isso que aderi tao cedo.

Quanto ao Aztur, ja nao o vejo há imenso tempo, a ultima vez que lá tive pagaram-me 2M de creditos para o matar, eu e mais 2 gajos, os 2 gajos desistiram e la fui eu levar na corneta. Como nao tinha nada a perder decidi tentar, entao enkt a ekipa cascava nele eu usei o nano para chamar a atencao do inimigo pra mim e activei o total shield, os hits de 500 e 600 do aztur transformam-se em cocegas de 30 e pikos 40 50 tops. E pronto, o aztur morreu e eu la me safei, 2 Million credits richer :D

Como arranjaste a yalm? eu consegui juntar 6M de creditos, mas comprei uma perenium blaster e estoirei 5 logo. Nem sequer tenho ideia de como vou arranjar mais creditos :/

ja agora reaviva-me a memoria, da-me o teu nick para eu nem que seja deixar uma msg offline

abraço

moonspell
29-03-2005, 12:34
É um dos meus objectivos conseguir limpar o Aztur, lá para o nível 59/60. Por enquanto estava-me a entreter a tentar matar "solo" o boss do caminho do meio. Escondido atrás duma coluna, com o robot a cascar nele e eu a fazer "repairs" ao robot. Infelizmente apareceu um grupo na sala, e fez o gajo mexer-se. Morri a seguir.. claro.

Quanto ao Shadowlands tbem já ouvi dizer que é mesmo lindo (e também melhora um bocado os gráficos do universo "normal") mas como jogo pouco ainda não me compensa pagar..

A Yalm consegui comprar uma por 5.5M. Convém comprares a mais barata (pouco ip gasto em "Vehicle Air"). Não compres yalms que te exigam mais de 100 ip. Mas olha que é dificil encontrar yalms baratas (o qualidade é random nas lojas, e muda prai de 30 em 30 minutos)

O guito que precisas não é muito dificil. Existem meia duzia de items muitos procurados e que podem dar muito $$$. E consegui juntar 12M a vender uma arma: "OT Windchaser Quartz", ql 22. Dever ser o item mais procurado do jogo. E vendo cada uma a 500/600K
Mas só a podes apanhar em missões de nivel 22, portanto precisar criar um char novo para isso.. :/ Mas isso tbem pode ser engraçado, para ver como outras classes se comportam...

O meu nome no jogo é Mechsoul.... manda-me uma mensagem, que provavelmente vou estar offline ;)

H3D
29-03-2005, 14:32
Eu cancelei a minha conta pois com o WOW ai nao tinha tempo pra jogar ao Anarchy.

guitar_boy
29-03-2005, 14:41
Vou-me iniciar neste jogo assim que o donwload do cliente acabar!

O WOW para mim está muito bom,mas as mensalidades são um abuso (quanto a mim...)
Este jogo parece-me uma exelente alternativa e ainda por cima free :cool:

[[]] Guitar_Boy

Triston
29-03-2005, 15:24
Realmente tenho visto mesmo muita gente a sair de AO para ir para WoW e a voltarem depois para o AO a reclamarem que as personagens de WoW sao muito pouco costumizaveis (realmente qdo uma pessoa olha para o desenvolvimento de personagens do AO vê que e' mto dificil costumizar mais do que aquilo)

De qqer das maneiras vou aproveitar a thread para anunciar a org em que eu entrei especialmente dedicada aos froobs (e' o nome q la dentro deram aos newbies com free accounts) que tenham escolhido ser omni. Sim eu sei que são poucos :)

FBI - Froobs But Intelligent (NAG) (http://anarchy-online.com/org/stats/d/2/name/4620290)

A lista de elementos esta no link. Quem se quizer juntar a nos pode falar com o presidente ou com qualquer um dos generais

Tripnotik
29-03-2005, 18:37
BOOOO

down with the omnis :D

os froobies parece que começam a ser um incomodo para a funcom, ja impuseram certas regras para esse tipo de jogadores, pq agora como nao se paga muita criançada ganhou acesso ao jogo, entao parece que ja houve pra lá comentários racistas, asneirada á força toda, insultos a torto e a direito, enfim, kids...

entao uma das novas regras é que qq froobie que crie problemas vê a sua conta eliminada da DB do AO sem contemplações, para alem de que, muitos casos destes a tornarem-se realidade, acabam com as "no fees" e volta tudo a pagante

Continuando, @ moonspell, SL tem la uns cenarios completamente LOTR, dd "ethereal creatures" tipo os undead do LOTR a castelos sombrios..bom, é ver para crer. Aqui há uns tempos andava mt bem por lá a descobrir, a ver as vistas e vi um rochedo, grande, impecavel para ver melhor a area circundante, bom lá tratei de arranjar maneira de subir, e qual nao é o meu espanto qd 2 segundos depois o rochedo se começa a mexer e me persegue, era um bicharoco qq de lvl 191 intitulado de voracious horror :D apanhei um cagaço que até pintei á pistola ihihihih :002:

qt as mensalidades do AO, tb nao sao assim tao baixas, custa sempre um cadinho tar a pagar :o mas por exemplo com um plano anual a mensalidade traduz-se em 7€ mes, nao conheco mais jogo nenhum com este tipo de preços

abraço

EDIT: And this is me: "Nevasso"

http://www.anarchy-online.com/character/photos/40098.jpg

Level : 98
Breed : Atrox
Faction : Clan
Profession : Soldier

Unit Member of Clan Anarchist Syndicate *AP* (Atlantean Pact)

moonspell
30-03-2005, 15:22
Omnis rule!! :D Down with the filthy clans :P

Os froobies são sempre um problema em qq jogo. Mas repara que por aqui os miudos burros e mal educados têm pouca hipótese de existir durante muito tempo visto a dificuldade inicial do jogo. Jogam um bocado, berram, insultam uns quantos, dizem mal do jogo, e nunca mais aparecem cá. Nada que um "/ignore" não resolva, ou um desligar do chat OOC. Além disso os ******* froobies geralmente andam apenas nas cidades/sitios newbies (em Rome ou Subways a pedir dinheiro ou a kill steal p.ex).

Pelo que tenho ouvido é muito mais grave a situação do WOW. Tenho também ouvido bastantes relatos de desistentes do WOW, que basam de lá por aquilo estar pejado de miudos reguilas de sete anos, e voltam o bom e velho Anarcy Online. É que o facto do WOW ser um produto over-hyped e bastante simples faz com que esse tipo de público abunde.

O universo Shadowlands deve ser mesmo fascinante, só ouco dizer bem. Além disso tem a vantagem (??) de não se poder usar Yalm, o que ajuda a voltar a ter "medo" de andar pelos campos, além de não haver mapas (excepto para os Adventurers, right?). Essa cena de andar a recolher amostras(?) e bichos gigantescos do tamanho de rochas é que não sabia :)
Já agora o que é que são os Hecklers? É que o pessoal diz que vamo-nos fartar de os ver lá para os niveis mais avançados..

Quanto à org FBI é capaz de ser uma hipotese, mas eu geralmente não gosto de depender de ninguém. Se tiver interessado falo contigo Triston (taeglin). Que tipo de cenas em grupo é que se fazem na org?

E acho q é tudo. Grrrr. Só fico chateado de agora não poder estar a jogar. Pois claro que fico chateado. :-D

Triston
30-03-2005, 21:49
Quanto à org FBI é capaz de ser uma hipotese, mas eu geralmente não gosto de depender de ninguém. Se tiver interessado falo contigo Triston (taeglin). Que tipo de cenas em grupo é que se fazem na org?

Nos ainda somos mto poucos (24) portanto cenas em grupo ainda são raras geralmente juntamo-nos qdo e' precisa alguma coisa mais importante (tipo no outro dia estive a fazer de bodyguard / healer para o ppl q andava a recolher peças para a quest das shoulderguards, tamos a treinar principalmente tradeskillers para tornarmos a org mais eficiente e apelativa. De resto vamos ajudando os froobs do jogo com aquilo q podemos e sabemos.

Tripnotik
31-03-2005, 17:26
O universo Shadowlands deve ser mesmo fascinante, só ouco dizer bem. Além disso tem a vantagem (??) de não se poder usar Yalm, o que ajuda a voltar a ter "medo" de andar pelos campos, além de não haver mapas (excepto para os Adventurers, right?). Essa cena de andar a recolher amostras(?) e bichos gigantescos do tamanho de rochas é que não sabia :)
Já agora o que é que são os Hecklers? É que o pessoal diz que vamo-nos fartar de os ver lá para os niveis mais avançados..

os hecklers, pelo contrario, estão logo no inicio das SL, á entrada tens uma plataforma grande e inclinada, se olhares para baixo tens uma zona tipo beira-mar, basta saltares da plataforma prai, essa zona ai em baixo está replecta de hecklers, sao de niveis altissímos e atakam em conjuntos qd é preciso, por isso uma ekipa ali é o ideal, nka menos que 4 5 players. Quanto ás amostras de terra era eu a embelezar, cant be done ;) penso eu que nao.

Em vez de palheta cá fika a preview:

"The wildlife in Shadowlands is like the environment: unpredictable and diverse, and very much influenced by the tooth of time."

"All monsters in Shadowlands will reflect their own beliefs and allegiances. Where the Redeemed creatures are pure and clean, almost angelic in form, the Unredeemed are an example of the opposite."

uma imagem da zona inicial de SL (sorry bout the size):
http://www.anarchy-online.com/content/game/shadowlands/media/screenshots/archive/030825_09.jpg

guitar_boy
31-03-2005, 20:32
Shadowlands tem bom aspecto :x2:

Provavelmente no futuro vou aderir... Por enquanto ainda me estou a iniciar no jogo e ainda é um pouco confuso, estou sempre a descobrir coisas novas! Depois Triston se puder ser gostava de aderir à "tua" guild :)

[[]]

Tripnotik
31-03-2005, 22:23
sao todos omni aqui, capitalist pigs :002: jk

abraço

Triston
05-04-2005, 17:02
Depois Triston se puder ser gostava de aderir à "tua" guild :)

Ja sabes o meu nome in-game tenta falar cmg ou com qqer um dos membros da guild acima de squad commander para te recrutarmos :)

As melhores horas para me apanhares sao entre as 22.00 e a 1.00 durante a semana (Domingo a 5a) ou 6as e Sabados 'a noite entre as 22.00 e as 3.00-5.00 (conforme a coisa estiver a correr)

[[]]

karniceiro
02-11-2005, 18:18
Boas

sei que este topico está "morto" ha algum tempo mas vou re-anima-lo pois sei que ainda deve haver pessoas a jogar estejogo aqui no forum e vao ler este post

Eu sou o founder da org de portugueses do AO - "Portugal Clan" @ Rimor aka servidor 2
A org teve inicio quando um grupo de amigos começou a jogar sendo ainda todos uma cambada de noobs, e decidimos formar uma org so de portugueses, fazendo agora 9 meses de existencia, contamos com mais ou menos 140 portugueses, sendo o mais alto da org um engineer lvl 210

A org ate esta bastante desenvolvida, pois temos muita gente que percebe bastante do jogo, temos city e towers, ou seja tudo o que o jogo oferece

para todos os interessados em juntar aos muitos "tugas" que ja estao conosco, é so ter um toon em Rimor ( servidor 2 ) e mandar um tell para "Karniceiro" ou "Uncey" ou "Nofaz" ( digo estes 3 nomes por ser mais ou menos os frontleaders da org

abraços para todos os portugueses que jogam o jogo ( e para os outros tambem ^^ )

Triston
03-11-2005, 01:59
Ouve la so deixaste de fora uma informação... isso e' clan, omni ou neutral?

Ja agora deixo aqui mais uma info :) A Funcom resolveu aumentar o prazo da priomoçãop deles por mais um ano ou seja o jogo vai continuar a ser de borla ate 2007 :)

karniceiro
03-11-2005, 13:40
que pergunta, claro que é clan! :D omni's é do piorio, sao todos ninja looting, ninja placing, ninja tudo, nao fazem nada como deve de ser :P

mas caso sejas omni sempre podes mudar de faction, nada de mais :)

vi que aqui nao existe muitos com expançoes, caso algum tenha mesmo alguma, mas penso que entrar nesta org é como um novo inicio ;) muita gente que pensou em deixar de jogar ao entrar na org, mudou de ideias

é um bom investimento a fazer, so digo isto, alem de ter um ambiente optimo na org :D ( ja sabem como sao os tugas )

caso nao estejam interessados em juntar-se a nos apareçam sempre na mesma pa mandar uns bitaites fazendo /tell portclan invite "nick"

cumprimentos

Triston
05-11-2005, 14:42
que pergunta, claro que é clan! :D omni's é do piorio, sao todos ninja looting, ninja placing, ninja tudo, nao fazem nada como deve de ser :P

LoL, e' pa eu sou omni e nem sei de q raio estas a falar, tanto qto sei ninja looting pode ser reportado aos ARK, ja agora ninja placing e' o q?

Não julgues um livro pela capa :P Nunca tive probs de ninja seja o q for na minha org e somos mais de 100 (nada mal pra uma org q começou por ser uma piada) a meu ver a unica diferença entre clan e omni e' q clan ganha mais xp e omni ganha mais dinheiro a vender coisas nas lojas.

karniceiro
06-11-2005, 22:28
ninja placing é quando um omni perde towers e depois vai la por outra vez ( towers wars ) um sistema que eu considero estupido mas infelizmente é assim

agora sem querer tirar meritos á tua org é claro, mas tenho de admitir que sucka largo, o gajo mais alto da tua org é lvl 180 entre 281 membros!

o nosso mais alto é lvl 210 e nao é 220 pq nao quere so somos 145

devias mudar pa nossa org rapaz, ias ver o que é AO ao rubro ^^, mas so pa teres uma ideia podes fazer /tell portclan invite "nick" aparece la ;)

acredito que vas curtir a org, acho um dispara-te os portugueses nao se unirem, mas la se sabe porque.

diz qualquer coisa
abs

gendo
06-11-2005, 23:10
tive a ler esta thread e resolvi dar uma hipótese ao jogo. vamos lá a ver se gosto! :P daqui a 40 minutos vou experimentar o meu primeiro MMORPG! :001:

edit: bem tenho um problema. fiz o download do client instalei e depois para poder ligar ao server pede para instalar as patches. até aki tudo bem só que agora mesmo com as patches instaladas (penso que akilo as instalou sozinho) pede-me para instalar as patches à mesma. alguém tem o mesmo problema?

edit 2: forget it, já resolvi.

Triston
07-11-2005, 03:44
agora sem querer tirar meritos á tua org é claro, mas tenho de admitir que sucka largo, o gajo mais alto da tua org é lvl 180 entre 281 membros!

LoL, se tu o dizes...

Na minha org vai ser mto dificil haver alguem acima de lvl 200 ja q e' uma fr00b org, a maior parte do ppl sai da org qdo compra as expansoes ja q nos nao temos nem torres nem cidade (com as vantagens inerentes q ambas têm), e' uma org basicamente pra froobs e para ppl porreiro q gosta de ajudar e conversar. A razão de ter entrado (e continuar a entrar tanta gente) e' simples, o termos ganho um premio de desenho de cartazes e a Funcom continuar a passar o nosso anuncio qdo nao tem nada para anunciar :) Nos nao fazemos ninja recruiting ao contrario do q possas ter ficado a pensar :) Ja agora para aproveitar a publicidade em todos os servers acabamos de nos expandir para Atlantean tb :)

Alem de ser uma fr00b org e' uma NAG (Newbie Aiding Guild) org ou seja basicamente desde o inicio q nos estamos la e' para ajudar os newbies seja com info seja ate como guias/guardacostas e com tradskilling sem cobrarmos os preços exorbitantes q mto ppl cobra.

Por outras palavras a minha org e' precisamente para ppl q como eu nao joga AO "ao rubro" mas q gosta de dar uma mao ao ppl q continuamente entra no jogo e acaba por se perder na confusão q pode ser o AO para quem nunca jogou um MMORPG. (Dou-te um exemplo, eu uma vez por mês começo um toon novo so para o encher com range meters ja q sei q vai haver ppl a entrar q nao vai saber como os fazer qdo esta na newbie island)

Ja agora danka pela info acerca do ninja placing, fiquei a pensar q fosse o q mtas orgs fazem q e' colocar as torres em sitios cheios de monstros de alto nivel com aggro (por exemplo no meio dos cyborgs no helipad)

Um dia destes passo pelo teu canal :)

karniceiro
07-11-2005, 12:56
é claro que a nossa org tambem é isso tudo, mas so que em portugues :D

so pa te dar uma estimativa de items que ja dei, ja dei aproximado um total de items no valor de 300 M isto só eu, o presidente entao, ui so dele ja recebi montes de items

Nao digo que nao é uma boa org por ter um bom fim e serem todos froobs, mas acho que cada um pertence a onde deve :P

tal comos os frances estao na equipe de france e nao sei que francophenes, os suecos tem tb la uma org sueca, existe tambem uma espanhola, les hermanos acho eu, e tens a portuguesa, se é que tas a entender a minha logica

alem de haver facilidade no dialogo, ate pode ser que fiques interessado em comprar as expançoes, alias se nao fosse a org, eu nao tinha comprado as expançoes, e ainda bem que as tenho ^^

bem pa qualquer pessoa que se queira juntar é so fazer /tell portclan invite "nick"
é so mandarmos alguem a onde voces estao pa recrutar

Balanter
08-11-2005, 18:11
Estou no servidor 1 em old athens acho eu, e ja estou no nivel 11 eheh à pala de fazer teams no subway :)

Morpheus
11-11-2005, 17:16
/me is sakating AO para ir jogar um MMORPG pela first vez lol ...

QuickFire
11-11-2005, 17:26
Bem vou começar pela 2ª vez no anarchy :P depois queria juntar.me ai a uma team do pessoal :D logo à noite a ver se consigo ir já para a cidade :)

red_warrior
11-11-2005, 18:36
Vou experimentar o jogo pela segunda vez. Até achei girito quando o experimentei mas na altura não tinha muito tempo e desisti.

Borat Sagdiyev
11-11-2005, 20:31
Não tou a conseguir entrar...
Ele diz que precisa de patches para entrar nos servers, clico no botão PATCH, o gajo começa a sacar, mas depois diz que não tem nada pra patchar!!!

WTF?

Uma ajuda?

red_warrior
11-11-2005, 22:53
Saquei o jogo, instalei-o e ás patches mas quando corro o jogo fico com o ecrã preto e só ouço "Welcome no Rubi-Ka" e depois "Choose your gender". Mas fica tudo preto. Já experimentei mudar de resoluções mas fica sempre na mesma.

Alguém me consegue ajudar?

EDIT: Já resolvi o problema. :)

Morpheus
12-11-2005, 01:13
eu tenho é um prob ... fui parar a uma ilha por causa que o meu shuttle foi abatido (acho que isto deve de ser o normal) mas o meu prob é :

matei os bichos lá que o paramedic queria... dp tinha de ir falar com 2 tipos. Um deles era o manda chuva daquilo mandou.me ir falar com o unicorn chief ... o tal chief mandou.me matar spiders na parte norte ... ora eu tinha de matar 3 spiders só me aparece sentinels ou lá o raio que é e a malta no chat tb estava-se pouco raspando para o que eu lhes perguntava... alguem quer me dar uma ajuda?

red_warrior
12-11-2005, 01:21
Eu ainda estou para descobrir como se fala no canal dos novatos :P

Morpheus se quiseres ( e estiveres no RK2) podemos fazer as quests juntos. Eu ainda não cheguei ai a essa das aranhas mas não deve faltar muito.
O meu nome lá é Kaptor.

Morpheus
12-11-2005, 01:22
txi sai de lá mm agora ... era o morpheusclio... mas tipo tenho de ir roncar ... acordei prai ás 6h da matina ...

red_warrior
12-11-2005, 01:29
Ok eu também não me posso descuidar com as horas. Isto é um vicio :D

Triston
12-11-2005, 02:00
@Morpheus

Para saires da ilha precisas de ir ao teleport pad, ai falas com o representante de uma das 3 facções (omni, clan ou neutral) e conforme a facção q escolheres o representante dessa facção da-te uma acess card para usares na sala dos teleporters se fores omni vais para rome, se fores clan vais para athens e se fores neutral vais para borealis (apesar das casas de neutral serem em newland)

Ai sim e' q começas a jogar o verdadeiro jogo (a newbie island e' so uma amostra fajuja do q o jogo e')

So te posso dar dicas em relação a omni ja q nunca fui clan ou neutral, se fores omni nao saias da ilha sem o newbie armor todo, e junta dinheiro para os oculos e se possivel para para a omni library, consegues vender uma omni library por 200K (ela custa 9 na newbie island) so q para a comprares precisas de matar mesmo mto reet e apanhar e vender as penas todas :) ja agora nao te esqueças de comprar o pack de nanos para a tua profissao q esta 'a venda no terminal ao lado do vendedor :)

Uma outra coisa q da mesmo mto jeito e q so podes fazer na ilha sao os range meters para os fazeres precisas de 2 componentes dos droids (optical enhancer e power cell) e combina-los com o antonio' s adaptation, depois disso e' combinar os resultados dos dois um com o outro, ja agora se quiseres saber para q outras coisas serve o antonio's adaptation compra um e faz /tell recipebot, clickas no antonios adaptation e depois clickas na tua barra de chat (e fica la a referencia do item q la meteste) e faz enter ficas logo com as receitas todas possiveis para esse item

Podes usar o recipebot com qqer item para saberes o q podes combinar e nao combinar o tradeskilling e' um must naquele jogo :)

karniceiro
13-11-2005, 19:43
bem, pessoal desculpem nao ter respondido mas nao estive por ca no fim de semana

vico entusiasmado em saber que tem muita gente interessada no jogo :)

qq duvidas ingame fazem /tell porclan invite "nick" se nao receberem nenhum invite é pq o bot ta offline

consoante ao resto é jogar e gostar :D

triston ja vinhas era aqui po clan ;)

ketamine
25-12-2005, 18:33
eu ja fui grande jogador disto a um ano atras! mas deixei de jogar mesmo por achar o jogo demasiado complexo... mal comprei a expansao fui das primerias pessoas a entrar nas shadowlands

por acaso foi incrivel... pessoas do mundo todo dentro do jogo a espera para entrar nas shadowlands... de repente o servidor cai, reconecta tudo, e entram todos la!!! foi lindo ver milhares de jogadores a explorar um sitio pela primeira vez ao mesmo tempo.

ainda tenho aqui o jogo em caixa com manual e mapas de shadowlands e uma camisa do jogo e tudo eh eh
se alguem quiser! ih ih ih

SuperTostaEmPo
07-01-2006, 20:26
o jogo ainda é feeeeeeee ?

Triston
07-01-2006, 23:40
Yeaps... a promoção foi alargada por mais um ano. Vão continuar a haver fr00bs durante mais um ano.

SuperTostaEmPo
08-01-2006, 00:10
entao vou ver se meto isso a sacar hj a noite

Colibri
08-01-2006, 17:06
Boas, saquei o jogo e já tenho a conta, fiz um char no server Rimor ( Rubi-Ka 2 ) mas queria saber se o pessoal aqui joga no server Rimor ( Rubi-Ka 2 ) ou no Atlantean ( Rubi-Ka 1 ) porque penso que dois jogadores de servers diferentes não se podem interagir.
Abraços ;)

God_Lx
10-01-2006, 12:49
Yeaps... a promoção foi alargada por mais um ano. Vão continuar a haver fr00bs durante mais um ano.

Triston já te vou "incomodar" parece k o jogo não é mau apesar dum colega meu ter experimentado e detestado LOL...

Triston
11-01-2006, 14:22
Triston já te vou "incomodar" parece k o jogo não é mau apesar dum colega meu ter experimentado e detestado LOL...

É natural que o ppl nao curta mto o AO pq não e' facil nem intuitivo... demorei uma semana so pra compreender os comandos e mais uns meses pra saber como desenvolver as personagens. Ja jogo ha quase um ano e mesmo assim ainda nao consigo fazer "twinks" decentes :)

Agora e' naquela qdo um tipo aprende a jogar e a tirar partido das personagens o jogo torna-se fabuloso :)

moonspell
11-01-2006, 15:08
Xiii....agora é que vi...
Foi esta thread que há um ano atrás me levou a meter no jogo mais viciante que joguei nos ultimos anos. Há montes de anos que não me levantava mais cedo para ir jogar..

Também comecei com a conta grátis, mas há uns meses atrás não resisti e tive que ir para pagantes: é como se fossem mais um ou dois jogos em cima do original.

Mas é verdade que a complexidade pode afastar alguns, mas para mim isso até é bom... cria uma comunidade mais madura que noutros jogos do estilo.
O jogo tem tanto, tanto, tanto conteúdo, que passado um ano só conheço praí uns 5-10% do que há para conhecer ( em termos de localizações, profissões, items..)

Conselho: experimentem urgentemente!

Como diz o outro.. vá lá... não custa nada...
E não custa mesmo.. é de graça... e ou muito me engano ou vão continuar eternamente a ter o jogo de graça. O pessoal vai tentar... joga uns meses de graça, fica agarrado e começa a querer pagar para ter acesso a mais e melhor conteúdo...

Triston
11-01-2006, 15:58
O pessoal vai tentar... joga uns meses de graça, fica agarrado e começa a querer pagar para ter acesso a mais e melhor conteúdo...

E equipamentos... e perks... e bonus das torres ;)

moonspell
11-01-2006, 18:05
E equipamentos... e perks... e bonus das torres ;)

Yep... os equipamentos e principalmente os Perks fazem o jogo mto mais facil.
Basta dizer que a principal razao para ter passado a pagar foi na altura querer criar um robot
muito melhor e os perks davam bonus q nunca mais acabavam.. (os equip tbem dao mtos bonus mas isso é mais aquele equipamento raro que so um high level alt consegue apanhar, tipo AI armors...)

Agora de torres do Notum Wars pouco percebo pq a unica guild onde tenho um dos alts só tem cidade. Mas imagino que a torre do MC/TS dê jeito para sacar um robot ainda maior, por exemplo..

Lostctrl
07-02-2006, 12:49
Mais um a iniciar-se no jogo... estou curioso. Mal entrei na ilha tou a levar no pêlo com os reefs e passarada :( E já tive um reboot "inesperado", logo à noite tento outra vez... mas realmente a ilha não deve dar para ver o tamanho do jogo, se nao tivesse lido esta thread já tinha desistido...

karniceiro
08-03-2006, 14:43
boas, epa, eu com tanta coisa acabo por me esquecer onde posto e tal, entao quem é que daqui ainda joga? estamos numa fase de recrutamento, va pessoal toca a juntar ao PTClan

Triston tu ainda jogas? :P

Num3
19-10-2006, 10:11
Oi,
Sou um player fr00b, de anarchy já à um e meio ano, tenho varios jogadores do lado Omni.

Os dois mais recentes são Soldier LVL 51 (2 semanas) e um Fixer LVL 15 (2 dias).

Se precisarem de dicas ou quiserem fazer uns raids dêem um talk para:

DizzySoldier ou Dizzyfixer

nofaz
01-11-2006, 21:47
ehe boas

tava a googar por cenas do ao e descubri isto... e comecei a ler

ehe adorei lembrar as cenas que eu passei tb no jogo ao ver os posts do ppl, tb comecei por froob, fui para ao portugal clan e fui o 1º do clan a adquirir as expansões.

isto é realmente viciante

infelizmente o portugal clan "acabou", tivemos de nos internacionalizar porque (devido a falta de algumas profissoes (malditos tugas so querem jogar com pets[a preguiça vence sempre]) tipo nos ultimos tempos tinhamos 5 MP e 2 eng no top 10 da guild, para aproveitarmos o jogo ao maximo tivemos de recrutar estrangeiros, mas ainda somos maioritariamente tugas (acho que ainda consigo contar uns 20 a jogar- muitos estao MIA)

bem se tiverem em RK2 (omni ou neut ou Clan) mandem um /tell nofaz (ou nofatrada)
conheço muito ppl tuga em todas as facçoes

abraço

Triston
08-11-2006, 22:54
boas, epa, eu com tanta coisa acabo por me esquecer onde posto e tal, entao quem é que daqui ainda joga? estamos numa fase de recrutamento, va pessoal toca a juntar ao PTClan

Triston tu ainda jogas? :P

Ainda vou jogando muuuito de vez em qdo... a minha guild está basicamente morta, tou a pensar em criar um toon novo e recomeçar do nada mas nao sei se vou ter paciencia para isso

infelizmente o portugal clan "acabou", tivemos de nos internacionalizar porque (devido a falta de algumas profissoes (malditos tugas so querem jogar com pets[a preguiça vence sempre])

Em relação ao resto do ppl não sei mas eu tinha mesmo de jogar com pet classes, o lag e os picos de lag são mortais para qqer jogador que queira tenha de por o corpo em risco em combate (como o meu primeiro MA que estagnou no nivel 125). Pelo menos as pets dao-nos a possibilidade de se apanharmos com um bocado de lag não sairmos do lag no ultimo save terminal. O unico problema com as pets classes é mesmo o endgame ja que a menos que o ppl va pelas expansoes o QL das nossas pets pode acabar por ser 11 niveis abaixo dos montros de QL200) e parecendo que não isso faz muita diferença :P

Já agora... a Funcom ja anunciou que vão continuar a haver Froobs por mais um ano... até ao inicio de 2008 :)

nofaz
26-04-2007, 17:23
yah ate 2008, seja para sempre ;)

o fixe eh k agora ja a uma expansão de graça tb... NW