View Full Version : Uptime
Hoje tava a ler uma thread aqui da techzone e vi a sig do kanguru (http://techzonept.com/member.php?userid=1423). Achei giro a cena do uptime e fui dar uma vista de olhos ao site (http://www.uptime-project.net/). Estava em alemão, o que logo por aí não fazia por simplificar as cenas, agora o pior foi que em 1.o lugar está um compaq proliant 2500 com 3 anos e 72 dias de uptime. Ora isto já é algo espantoso, mas quando se vê o SO que ele tá a correr...
Este servidor tá a correr Windows 2000 SP2. Ora tanto quanto eu sei, o SP2 saiu em Agosto de 2003, como podem ler aqui (http://www.microsoft.com/windows2000/downloads/servicepacks/sp2/default.asp) ., e não dá para instalá-lo sem rebootar. Ao menos estes gajos podiam ter sido mais softs a aldrabar a cena...
pois, isso é estranho, sendo o windows 2000, na tou a ver como têm o SP2 sem fazer reboot. Pode ser que tenham um metodo manhoso kkr.
O que faz desconfiar ainda mais... Um método manhoso para aguentar tal uptime...
The_Unknown 16-12-2004, 20:18 A informação do uptime até é capaz de estar correcta, visto que o SP2 do Windows 2000 foi lançado em Junho de 2001.
Nemesis11 16-12-2004, 20:18 Ia dizer que podia ser um Cluster que passava o programa de um computador para outro quando esse comp fizesse o reboot, mas ao ler a descrição, nope......
this is a compaq proliant 2500 old pentium computer sitting in our data center not doing much
Não foi o SP4 que saiu em 2003? Não sei quando saiu o SP2 mas é um bocado estranho ter saido o ano passado, quando já se vai no SP4.
O que faz desconfiar ainda mais... Um método manhoso para aguentar tal uptime...
hmm isso acho que aguenta, num bom local, um pc é capaz de ficar mt tempo ligado, ainda por cima se o pc na faz la mt. So deve tar ligado para ir contando o uptime :P
3 coisas:
- ou é puro aldrabanço
- pesno que o SP2 seja mais antigo que isso (jánem me lembro de quando tinha que instalar o HiEncryPack - pós Sp1 )
- é possivel instalar SPs sem reboot ( -noreboot)
Nemesis11 16-12-2004, 20:40 Windows 2000 Service Pack 2
Release date: May 16, 2001
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;260910
Afinal dá para ter 3 anos e 72 dias de uptime. :)
em 2003 saiu os sp4 e não o 2 isso tenho a certeza tive a saca-lo assim que saiu o sp2 nem lembra a qt tempo
Bem, acho que vou por isso no meu pc que tá no sótão :D
No outro dia antes da luz ir abaixo o meu fileserver táva com prai 3 meses de uptime ... (altura em k lhe meti mais um disco)
NeoToPower 16-12-2004, 23:51 Hum.... quando andava batido no DC+ tinha semanas que ñ desligava o pc, mas raramente ia alem de 2 semanas pois era sp com imensos acccos aos discos ( DC ), ver filmes, jogar...... and so on. Ao fim desse tempo todo e com essa utilização ñ há maquina que se mantenha a bulir sem um reboot. Obviamente tb depende do OS... uma maquina sob linux deve aguentar bem mais de 1 mê s de utilização intensiva non stop.
em tempos tive o meu com slackware, uns 2 meses ligado, com utilização intensiva, sem problemas. Jogava todos os dias umas horitas, filmes, gravar cds etc, sem nenhum problema :) nem abrandamento ehe.
Quando reiniciei é que deu buraco :P ja tinha compilado tanta vez modulos para o kernel que o gajo ja se tinha trocado todo :P
Andr0m3da 17-12-2004, 13:02 custa-me a acreditar q win2k faça anos de uptime.
pelo menos num servidor que não esteja idle durante esses anos.
em relação a utilização intensiva, aí já vou discordar qd falam em 1 mês... isso até o win2k aguenta, com oracle e em full load... TESTED.
Já tive o meu PC de casa com 3 meses de uptime (xp+sp1). Basicamente, corria o seti modo de texto sempre que não estava em frente a ele (entre as 2h da manhã e as 21h), e o mirc (always on... e sem fw) :)
Durante a noite, servia para jogos, webdesign, edição de video, etc.
Sempre sem problemas de monta. Só tive de fazer um reboot para colocar mais um disco.
Por estas bandas, WinXP + SP2 não passa das 2 semanas... basicamente net + remote desktop, e aquilo ao fim de uma semana começa a despejar erros, Já a mesma máquina em Linux faz pelo menos 1 mês...
De resto, por estas bandas, em Linux atinge facilmente 10 meses, depois a luz faltou e a UPS ao fim de 45mins foi abaixo.
|
|