Boas
Tenho aqui estes ficheiros:
*.ape
*.ape.cue
e
*.log
Quando tento gravar com o nero e não obstante ter os *.dll da ape no subdirectório do nero, quando tento gravar dá sempre 2 mensages de erro:
1 - cannot open the file *.ape
e
2 - An error acurred while loading cue sheet file .... (line 3).
Ora isto acontece sempre e só com ficheiros *ape.
Alguma sugestão ou solução? ;)
Obrigado
Mendázio
15-12-2004, 21:13
Olá,
É assim o Nero não consegue abrir o *ape porque é um ficheiro de áudio comprimido que precisa de codec. Abres o ficheiro com o GSpot e descobre o codec. Relativamente ao *cue, tens que editar o ficheiro CUE com o Bloco de Notas e colocas o nome correcto do ficheiro BIN . Se estiver na mesma pasta, não é necessário acrescentar.
.ape é um formato de alta compressão do monkey audio, k consegue comprimir audio (só, pcm stereo, formato dos cd audio) para sensivelmente metade. O mais simples é sacares a plugin .ape para o Nero... e gravares a imagem (.cue +.ape) selecionando o fixeiro .cue no dialogo de gravacão d imagens do Nero e tens de permitir todo o tipo de imagens senão nem consegues visualizar esse ficheiro (.cue).
Agora se queres controlo total sobre o ficheiro ,ape sacas o monkey audio (gratuito e tens controlo completo. Descompactas na mm pasta e keimas a imagem c o Nero, neste caso n precisa de plugin.
E assim tens uma copia do CD original exacta.
Plugins do Nero (http://neroplugins.cd-rw.org/)
Monkey Audio (http://www.monkeysaudio.com/)
P.S.- Não subjulgar o Monkey Audio pelo seu aspecto simples... provavelmente o compressor mais potente k existe, de enorme utilidade para um audiofilo como eu...
Em primeiro lugar obrigado a ambos :cool:
Só que, quando quero gravar a imagem (com o plugin instalado e permissão de todo o tipo de imagens), aparece aquele erro e dalí não passa :mad:
Cumps
CMG
offtopic
esse formato de compressao e lossless?
ja ha muitos por ai assim e PENSO que comprimem mais que metade :)
Em primeiro lugar obrigado a ambos :cool:
Só que, quando quero gravar a imagem (com o plugin instalado e permissão de todo o tipo de imagens), aparece aquele erro e dalí não passa :mad:
Cumps
CMG
Se não existirem problemas de maior com o .cue abre-o c o bloco de notas e confere se o nome do ficheiro .bin corresponde com o da pasta onde estão o .bin e o .cue (incluindo a extenção), senão estiver altera para k fique igual.
__________________________________________________ ______________
EDITED
O Mendazio já tinha referido isso.... se tentaste e não conseguiste.. n sei o k possa ser ao certo mas tenho kuase a certeza que tem a haver c a edição do .cue.
ja me aconteceu o mesmo..exatamente o mesmo erro..o que tive q fazer foi passar o
file para wav e dps editar o bin a mao e ja consegui gravar para cd...
deve haver formas mais faceis mas assim ficou logo resolvido nao me apatecia andar com
plugins para traz e para a frente
pat.rick
23-12-2004, 13:54
Saca este pequeno programa de gravação de audio e tá a andar..
http://www.burrrn.net/
Burrrn is a little tool for burrrning audio CDs with CD-Text from various audio files. Supported formats are: wav, mp3, mpc, ogg, aac, mp4, ape, flac, ofr, wv, tta, m3u, pls and fpl playlists and cue sheets. You can also burrrn EAC's noncompliant image + cue sheets! Burrrn can read all types of tags from all these formats (including ape tags in mp3). Burrrn uses cdrdao.exe for burrrning.
Parece-me muito bacano esse software. Vou experimentá-lo. ;)