PDA

View Full Version : Acess+ VB6

Darkfan
28-08-2002, 10:18
:001: a base de dados está feita em acess e quero importar essa base de dados para o vb para depois poder ligar ao vários campos do vb. o meu problema é como eu importo essa base de dados com VB6.

Parece que está complicado lol........................8o

SpEeDyGoNzAlEs
28-08-2002, 10:55
Project - Add data environment... Configuras a Connection1 que aparece lá (podes dar-lhe o nome que quiseres...) - botão direito, properties - para a ligação à base de dados access... Aquilo auto explica-se. Depois, usas essa connection como melhor quiseres ou souberes. Explicado?

Zealot
28-08-2002, 11:17
Originally posted by Darkfan
:001: a base de dados está feita em acess e quero importar essa base de dados para o vb para depois poder ligar ao vários campos do vb. o meu problema é como eu importo essa base de dados com VB6.

Darkfan, zipa aí a BD e o projecto (.vbp) e os forms(.frm) e ficheiros afins para eu dar um olhinho nisso. Aquilo que tu nos estás a pedir é muito fácil, mas tu estás tão verde que não sabes os nomes dos componentes e estás a chamar-lhes "campos" (mas o vb não tem "campos", as BDs é que têm ;)).

Speedy, eu aconselhava antes usar o MS ADODC component. Eu só uso um Data Environment para usar com Data Reports, e parece-me que o Darkfan não vai usa-los.

Darkfan
28-08-2002, 13:26
Eu vou tentar e depois digo alguma coisa. tens razão sou ainda verde (Sou sportinguista)no Vb mas nunca é tarde pra aprender:001:

Zealot
28-08-2002, 14:27
Mas rápido que eu também tenho de trabalhar! :)

SpEeDyGoNzAlEs
28-08-2002, 21:27
Originally posted by Zealot

Speedy, eu aconselhava antes usar o MS ADODC component. Eu só uso um Data Environment para usar com Data Reports, e parece-me que o Darkfan não vai usa-los.

Apenas estava a tentar "ensinar" a maneira mais simples...

E lá por tu só os usares para isso, não quer dizer que outros o não façam ;)

Zealot
28-08-2002, 21:49
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Apenas estava a tentar "ensinar" a maneira mais simples...

Tens a certeza que é a maneira mais simples? :)
Já usaste os ADODC?

Zealot
30-08-2002, 11:51
Então Darkfan, já te safaste ou quê? :)

pedromgm
12-09-2002, 21:51
Tambem se pode ensinar ensina a fazer código, em vez de drag drops: :)

* Criar ligação com a base de dados

1º crias um variável que vai ser a connection

Set gCNN = New ADODB.Connection

2º configurar as propriedades da connection (gCNN)
gCNN.ConnectionString = "Provider= Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\Progs\bd1.mdb;Persist Security Info=False "

gCNN.CursorLocation = adUseClient

3º Abrir a Connection
gCNN.Open

Nota: A partir de agora já tens uma ligação à base de dados

* Aceder ás tabelas da base de dados

1º Criar um Recordset

Dim lSql As String
Dim lRec_Dados As Recordset

lSql = "SELECT * FROM tabela1"

Set lRec_Dados = gCNN.Execute(lSql)

Nota: já tens o conteudo da tabela1 carregado num obejcto.

2º Display da informação
If lrec_dados.recordcount>0 then
textbox1.text=lrec_dados.fields("campo1").value
textbox2.text=lrec_dados.fields("campo2").value
else
textbox1.text=vbnullstring
textbox2.text=vbnullstring
end if

Darkfan
19-09-2002, 13:51
Tanks pll já consegui me desenrascar.... sorry so responder agora tive de férias( e férias são férias)LOL.........

The Zombie
24-09-2002, 01:11
Óptimo, mas à que ter em atenção que em VB6, se quiseres importar um DB feita em Access XP, só mesmo com o Service Pack 5 do Visual Studio instalado, senão dá sempre erro na ligação da tabela!