View Full Version : France Telecom lança ADSL2 em Paris com velocidade de 18 Mbps
Na continuidade do plano para empresas "Haut Débit pour Tous", a France Telecom avançou ontem com o ADSL 2+, uma nova oferta de Internet de alto débito limitada, numa primeira fase, a 3.000 clientes da cidade de Paris.
O ADSL 2+ da operadora francesa permitirá um acesso à Internet com um débito de 18 Mbps, e se os clientes aderirem na campanha promocional terá um custo associado de 34,90 euros por mês durante os primeiros seis meses de adesão e de 44,90 euros nos restantes seis meses de obrigatoriedade do contrato.
Além do débito máximo de 18 Mbps, o ADSL 2+ integra igualmente as soluções "anti virus mail" e "anti-spam Plus" da Wanadoo. "A associação destas duas opções possibilita a oferta de uma solução global de 'chave-na-mão' em termos de protecção das mensagens contra os vírus conhecidos e o spam", justifica a France Telecom num comunicado de imprensa.
A operadora francesa adianta ainda que esta nova oferta de Internet de muito alto débito começará a ser alargada a outras regiões metropolitanas de França durante o primeiro semestre de 2005.
Pra quando é que há disto em PT hein?
NightShade 09-12-2004, 17:30 O ADSL 2+ da operadora francesa permitirá um acesso à Internet com um débito de 18 Mbps, e se os clientes aderirem na campanha promocional terá um custo associado de 34,90 euros por mês durante os primeiros seis meses de adesão e de 44,90 euros nos restantes seis meses de obrigatoriedade do contrato.
Pra quando é que há disto em PT hein?
isto em pt deve de ir para os 100 e muitos euros..
18Mbps :D se já pa ter 1Mb se tem de pagar 44€, nao sei nao..
cumps
Tenham calma.
Só se consegue atingir essa velocidade se tiverem a menos de 500m da central...
isto em pt deve de ir para os 100 e muitos euros..
cumps
Poix é... a minha irmã vive bem no centro de Paris e é funcionaria da Camara municipal, ela em casa já tem internet a 10mbits e aquilo já é uma velocidade incrivel... agora imaginar 18mbits..uiuiui... melhor... lá não há limites de trafego...
E eu aki continuo com o meu velhiho 56k devido aos azeiteiros da pt que nao reparam os cabos da minha terra...
Este paìs cada vez tá pior...
Tenham calma.
Só se consegue atingir essa velocidade se tiverem a menos de 500m da central...
Vê lá bem essas contas pois, segundo a France Telecom, é bem mais de 500m. Segundo eles, cerca de 40% da população poderá usufruir de 16Mbps e 56% de 8Mbps.
Quanto aos 500m, segundo dados incluidos no link abaixo, parece que até 1500m, os 16Mbps funcionam.
link (http://www.rd.francetelecom.com/fr/technologies/ddm200306/techfiche3.php).
Vê lá bem essas contas pois, segundo a France Telecom, é bem mais de 500m. Segundo eles, cerca de 40% da população poderá usufruir de 16Mbps e 56% de 8Mbps.
Não discuto nada disso. É precisamente esse o objectivo da ADSL2+ : maiores velocidades máximas. No entanto a uma distância extremamente limitada da central, e 16Mbps a 1500m... só mesmo em condições (super)ideais...
Na melhor das hipóteses consegue 27Mbps quando estás "extremamente próximo" da central e também se conseguiu um aumento de 230m no raio de alcance.
Agora dizer que 40% da população está a menos de 1500m da central é que não acredito.
podem por muitas centrais, possivelmente nas zonas de grande densidade populacional, deve xegar para os 40% da população.
Não discuto nada disso. É precisamente esse o objectivo da ADSL2+ : maiores velocidades máximas. No entanto a uma distância extremamente limitada da central, e 16Mbps a 1500m... só mesmo em condições (super)ideais...
Na melhor das hipóteses consegue 27Mbps quando estás "extremamente próximo" da central e também se conseguiu um aumento de 230m no raio de alcance.
Agora dizer que 40% da população está a menos de 1500m da central é que não acredito.
Pode ser q até consigam extender o serviço até 40% da população. Certamenre q o planeamento urbano é diferente ao nosso. Temos o exemplo d Aveiro q é uma cidade q está a crescer horizontalmente, com uma casa aqui e outra acolá. Isso tem um efeito negativo nos serviços (disponibilidade, custos, etc).
http://fourty.no.sapo.pt/dslll.PNG (http://www.neuf.com/fr/index.html)
Já não pedia mais que isto, 8Mb 14,90€ :x2:
destr0yer 09-12-2004, 21:42 fogo enquanto andamos a delirar com clix turbo @ 8mbps estes gajos já tem adsl a 18mbps :sad:
tão mesmo a gozar!
http://fourty.no.sapo.pt/dslll.PNG (http://www.neuf.com/fr/index.html)
Já não pedia mais que isto, 8Mb 14,90€ :x2:
Eu por estas bandas já me contentava com uma ligação de 512k a esse preço! enfim 56k a rular :puke:
bec, bec, bec, nivel de vida...bec,bec,bec...evolução tecnologica....bec, bec, bec monopolio de telecomunicações....bec,bec,bec não sei quantos post acerca do mesmo.
MarshalL Inters 25-02-2005, 01:39 isto em pt deve de ir para os 100 e muitos euros..
cumps
olha k nao... eles sao obrigados a baixar preços pork depois as velocidads d 1, 4 e 8 megas perdem interesse...até mesmo desparecem...e os preços sao à volta dos 40 euros na mesma..
mas s for como dizes...nunca passará dos 100 € ...esse é o limite....é kuanto pagas atualmente pa ter net com trafego ilimitado... :cool:
O Problema é que em Portugal os 8Mbit são uma grande tanga... só problemas e o catano... ISTO É TUDO UMA CAMBADA DE XUPISTAS E ALDRABÕES!! :D
Já há um bom tempo atrás a empresa francesa de telecomunicações free lançou 20mbps a 29,99€/mês(http://adsl.free.fr) com chamadas telefónicas ilimitadas para a rede fixa, 78 canais de tv e assinatura telefónica!!
Para já um pacote semelhante em Portugal é o tmax da jazztel a 5mbps+canais de tv+assinatura incluida.
Em França, segundo a nova lei, quem fizer downloads ilegais de mp3, o ISP é obrigado a cancelar o serviço com o cliente!
Essa medida está a ser discutida na Comissão Europeia de forma a ser aplicada em todos os Estados Membros de forma a combater a pirataria e diz respeito a qualquer informação com copyright(seja música, filmes, jogos, aplicações, etc).
Portanto tanta velocidade para quê?
Depois já não se poderá tirar nada!
Só servirá para ter uma videoconferência com qualidade DVD ou para video-on-demand, já que o streaming de video com qualidade DVD exige pelo menos uma cadência de 4mbps.
Cumprimentos
Já há um bom tempo atrás a empresa francesa de telecomunicações free lançou 20mbps a 29,99€/mês(http://adsl.free.fr) com chamadas telefónicas ilimitadas para a rede fixa, 78 canais de tv e assinatura telefónica!!
Vamos por partes, porque já não é primeira vez que falas disto, mas parece que não aprendes.
1. É 20Mbps em zona da Free. Fora da zona da Free é a 10Mbps.
2. Os uploads são de 1Mbps em zona Free e 320Kbps fora dela. Ou seja, em zona Free já apertam, em zona não Free fazem com que não se consiga usar a banda.
3. Os canais de televisão são inutilizáveis, não que não passam de um borrão na TV.
4. Só podes usar uma única TV para ver TV.
5. Quando ligas a TV podes esquecer os downloads...
Para já um pacote semelhante em Portugal é o tmax da jazztel a 5mbps+canais de tv+assinatura incluida.
Cuidado que os canais partilham a banda com a internet...
Só servirá para ter uma videoconferência com qualidade DVD ou para video-on-demand, já que o streaming de video com qualidade DVD exige pelo menos uma cadência de 4mbps.
Cumprimentos
A banda máxima do DVD é de 9Mbps mais os canais de áudio, que normalmente rondam os 320Kbps.
Vamos por partes, porque já não é primeira vez que falas disto, mas parece que não aprendes.
1. É 20Mbps em zona da Free. Fora da zona da Free é a 10Mbps.
2. Os uploads são de 1Mbps em zona Free e 320Kbps fora dela. Ou seja, em zona Free já apertam, em zona não Free fazem com que não se consiga usar a banda.
3. Os canais de televisão são inutilizáveis, não que não passam de um borrão na TV.
4. Só podes usar uma única TV para ver TV.
5. Quando ligas a TV podes esquecer os downloads...
Cuidado que os canais partilham a banda com a internet...
A banda máxima do DVD é de 9Mbps mais os canais de áudio, que normalmente rondam os 320Kbps.
Ó meu amigo não abia nexexidades destas coisas...zzz...zzz...zzz
Apenas chamei a atenção para o facto de a free ter maior velocidade e melhor preço e oferta que a france telecom, e que essa oferta foi muito antes dessa da france telecom, apenas isso.
Cumprimentos
red_warrior 25-02-2005, 11:17 Epá daqui a um mês já andamos todos com ligações de 100mb.
O Sócrates prometeu bunda larga para toda a gente a preços incriveis.
PêÉsse PêÉsse PêÉsse !!!!
:puke:
Muhahahha Eu moro a 20 metros da minha central, portanto daqui a 32 anos já posso ter ADSL2 a 18 mbps
20 metros em cablagem???
Vives na central?
LoL eu nao falei em cablagem, disse apenas que vivia a 20 metros da central.. :p
quais as taxas de contenção destes acessos !?
[QUOTE=rml
Em França, segundo a nova lei, quem fizer downloads ilegais de mp3, o ISP é obrigado a cancelar o serviço com o cliente!
Essa medida está a ser discutida na Comissão Europeia de forma a ser aplicada em todos os Estados Membros de forma a combater a pirataria e diz respeito a qualquer informação com copyright(seja música, filmes, jogos, aplicações, etc).
[/QUOTE]
Alto e para o baile...
E controlarem aquilo q saco? tb fica legal? por essa ordem de ideias tb podiam por escutas para impedir o crime...
Questão muito pretinente....
Não percebo a razão de pessoal com ligações de 1024Kbps estar a agoirar...epá até parece que é de hoje que lá fora à melhor
Não me digam que não conseguem fazer o que querem com as vossas ligações.....
Isso não sei responder, aliás isso nem é mencionado pelos ISP franceses, e por uma simples razão:
- No início quando o ADSL foi lançado em França, os débitos contratados era realmente aqueles que se obtinham na prática, não existindo aquilo que acontece por vezes (tenho que adminitir que com o meu acesso telepac asdl.pt tenho sempre 106KB/s em qualquer hora do dia) em Portugal, diminuição do débito nas horas de ponta . Tanto que là, quando se tem um acesso 512/128 os débitos que se tem na prática andam muito próximos dos 64KB/s e 16KB/s (e não os 54KB/s e 12KB/s que eu obtinha quando eu tinha 512/128 pela telepac).
O mesmo acontece com velocidades de 1024/256.
Portanto nesta fase, os ISP proponham de facto bons serviços onde não se verificava qualquer contenção em qualquer momento.
- Quando começaram a comercializar acessos verdadeiramente em banda larga, ou seja até o máximo que o ADSL permite portanto 8192/640, outros factores mais importantes que a taxa de contenção começaram a surgir: a qualidade da linha e sobretudo a distância até a central. Assim sendo, todos podem aderir ao 8192/640. Quem reunir as condições terá de facto um débito a rondar os 1024KB/s em down e 80KB/s em up, outros terão bem menos.
Tenho colegas que têm contratado 8192/640 e uns fazem downloads/uploads à 980KBps/76KBps enquanto outros fazem downloads à apenas 300/54KBps, isso claro dependente da distância à central.
Acho que neste tipo de acesso, a média ando por volta dos 400KB/s em down, o que mostra claramente que só uma pequena parte da população francesa pode de facto ter débitos da ordem dos 8Mbit/s. Agora aquilo que eu sei e que constatei com os meus próprios olhos é que aqueles que conseguem 980KB/s em download têm sempre esta velocidade desde que os servidores aos quais acedem a suportam, qualquer que seja a localização dos servidores.
Reparem também que é difícil notar oscilhações de débito à esta velocidade, pois o conforto é tal que se acontecer nem nos damos de conta. Tipo qual a diferença entre fazer um download à 980KB/s ou 940KB/s ?
- Agora surgiu ADSL2 à 20MBit/s. Atenção, isto são débitos anunciados em ATM (basicamente, se não estou enganado, à semelhança de aquilo que se faz em Portugal). Ora na conversão para IP perdem-se cerca de 20% da banda => portanto os 20MBits anunciados são na prática 16MBit/s. Apenas tenho un único amigo que tem uma ligação desta (passei 1 semana e meia na casa dele este fim de ano que passou) e acreditam é mesmo uma coisa parva. Os downloads dele rondavam os 1900KB/s e os uploads atingiam 120KB/s (ele faz uploads mais rapidamente que eu faço downloads). Mais uma vez aqui, os débitos parecem constantes qualquer que seja a hora do dia.
- Já agora, aproveito também para informar que là, o serviço técnico dos ISP é uma autêntica merda. Eles têm de ganhar dinheiro em algum lado, e pelos vistos economizam ao máximo nos serviços de suporte ao cliente e suporte técnico. Tanto que os meus colegas, que agora estão super contentes com a sua ligação recordam que no ínicio nem tudo foi rosas: tipo já era descontado dinheiro da conta deles e tinham problemas (tipo a ligaçlão ia abaixo, desagragação ainda não tinha sido feita como previsto, etc) insuportáveis e frequentes tudo por causa de um prob num dos DSLAM do ISP e demoravam imenso tempo para resolver a situação, etc. Problemas desse género aínda acontecem com novos clientes. Tenho um colega, que neste momento tem acesso à 8Mbit mas está a espera há já 6 meses que o ISP lhe envia o novo modem para que ele possa usufruir da Televisão e telefonia via ADSL... Enfim isto tudo para dizer, que là, o ADSL quando funcionam é mesmo 100% espectacular, mas que também ocorrem problemas que demoram a ser resolvidos.
- Finalmente, devo referir que no que toca ao alto débito, teve apenas experiências com o ISP Free. Por isso não sei como se portam os outros, mas penso que deverão ser semelhantes em praticamente todos os aspectos (excepto no preço se calhar).
- Bem acabei de notar que não respondi bem a pergunta mais penso que isto texto será interessante para quem quer saber como estão as coisas in France.
Este é um post interessante.
|
|