View Full Version : VoIP

kanguru
08-12-2004, 19:48
Alguem sabe assim de uns serviços porreiros de VoIP que dê para telefonar para portugal a uns preços porreiros? :) tks

avantix
08-12-2004, 19:51
Skype - Igual ao MSN com suporta para VoIP, e com uma carrada de acessórios para simular um telefone normal

kanguru
08-12-2004, 20:00
Pois, era o unico que tinha ouvido falar. A qualidade do serviço é porreira? :)

lunatic
08-12-2004, 20:03
Para mim não resultou, a qualidade do audio do msn é superior!

_zZz_
08-12-2004, 21:10
eu desde que me falaram do skype aki no forum,nao kero outra coisa:P mt bom,ate falado com tailandesas tenho..lol

_zZz_

IceGum
08-12-2004, 21:19
Para mim não resultou, a qualidade do audio do msn é superior!

Pra mim n tem nada a ver, a qualidade do som do skype é mto superior À do msn, pelo menos para mim, no msn é só ruido :x2:

kanguru
08-12-2004, 21:22
e elas "cortam" bananinhas online? :P ehe ja carreguei aquilo com 10eur, tentei fonar, mas na me conseguiam ouvir, problemas aqui na conf.

Morton
08-12-2004, 22:32
SKYPE..

autentico luxo... grande som
inda por cima gratis :) (entre pcs claro, pra pt é barato, fixo é 0.02€ c iva)

mt fix..

[]

_justme_
08-12-2004, 23:26
X-LITE: http://sipphone.com/softphone/
5 min de borla por dia!(para a rede FIXA :007: )a qualidade nos testes q efectuei n foi grande coisa..(tem um atraso mt grande!!!) mas pode-se ser por ma configuraçao...

kanguru
09-12-2004, 00:21
SKYPE..

autentico luxo... grande som
inda por cima gratis :) (entre pcs claro, pra pt é barato, fixo é 0.02€ c iva)

mt fix..

[]

Quanto ao "lag", aceitavel? ou nem por isso?

Morton
09-12-2004, 00:26
quanto ao som?? ..

é assim.. em chamada nunca usei...

agr pc-to-pc com bons microfones e pcs rapidos (para nao haver ruidos e processar rapido) é na hora...

digo-te... costumo usar c varios amigos meus, com 1 deles que tem um micro e um pc velho passa-se a situaçao dos ruidos e ter lag 1segundo..

com os outros é "instantaneo"...

cumps..

( www.skype.com )

Kermit the frog
09-12-2004, 02:06
eu desde que me falaram do skype aki no forum,nao kero outra coisa:P mt bom,ate falado com tailandesas tenho..lol

_zZz_

Mas conheçes tailandesas?! de onde :X? ganda maluqueira...importa lá disso pás massagens, podemos começar um negócio... ;)

_zZz_
09-12-2004, 19:51
Mas conheçes tailandesas?! de onde :X? ganda maluqueira...importa lá disso pás massagens, podemos começar um negócio... ;)
o skype tem um modo de pesquisa de utilizadores mt bom ;)

e tem o skype mode,que é tar avaiable para conversar :P

kanguru
09-12-2004, 20:35
Telefonei hj para a telefone fixo. Ouve-se bem, e do outro lado tb ouviam bem sem quebras e boa qualidade de som. A melhor parte é que em 5 mins, descontaram-me 8cent no saldo :)

IceGum
09-12-2004, 21:03
o skype tem um modo de pesquisa de utilizadores mt bom ;)

e tem o skype mode,que é tar avaiable para conversar :P

E n eskecer o serviço de instant message do skype k é tipo o msn com smiles e tudo :009:

Kermit the frog
09-12-2004, 21:24
O prob é que não dá para ligar ao serviço do msn plo skype (plo menos queu saiba) e como não há mta gente que eu conheça que use o skype, lá tenho de tar restringido ao MSN :S... ca m3rdum... mas pareceme um prog excelente :007:

redalert
09-12-2004, 22:00
I live in a low tax regime within EU. 15% VAT is more than I normally pay. Why should I pay this ?

Currently Skype do not differentiate between payments received from various low tax regimes within the EU, and will charge VAT for these transactions. Our current arrangements allow us to charge Luxembourg rate (15%) for all transactions from any EU country.

We note that these include: Canary Islands, Madeira, UK Channel islands & Isle of Man, and that the 15% rate is not as low as the local rate.

We have recently requested clarification from Luxembourg authorities, where we are based, as to how to treat low tax locations within the EU. Until we receive this clarification, we must charge you 15% VAT. You are able to request a VAT receipt from us, and may be able to recover the VAT. We understand that this situation influences the rates for your calls.

http://www.skype.com/help/faq/skypeout.html

iva iva iva... :rolleyes:

ja agora esse valor do iva tb é convertido em "chamadas"?

[[]]

kanguru
09-12-2004, 22:37
Quando carregas com 10eurs pagas 11.5e na realidade, e ficas com 10e no saldo. dps as chamadas pa rede fixa são 1.7cent/min nos 10e que tens no saldo.

Na realidade o que pagas são 2cent/min ja com o VAT incluido

avantix
09-12-2004, 22:45
Quando carregas com 10eurs pagas 11.5e na realidade, e ficas com 10e no saldo. dps as chamadas pa rede fixa são 1.7cent/min nos 10e que tens no saldo.

Na realidade o que pagas são 2cent/min ja com o VAT incluido

Exactamente!

Pelo que vi em termos de trafego .. ele manetm uma transferencia de 5Kb/s para cima e para baixo...

Se tiverem a mula a trabalhar .... do lado de lá é provável que o som chegue com alguns cortes!

Mas eu como não tenho telefone em casa .... ligo para todo o lado pelo Skype!

kanguru
09-12-2004, 22:58
hmm a mim depende por vezes usa menos que 5kb/s pa cima e pa baixo. Quanto ao p2p ou kkr coisa do genero.. desliga-se ou baixa-se a velocidade por uns momentos e dps volta-se ao normal :) não há crise.

redalert
10-12-2004, 20:13
é pena gerar trafego internacional... :rolleyes: no fim do mes é k sao elas :D

but @ €0.02 who cares? :x2:

[[]]

kanguru
10-12-2004, 20:18
na gasta muito... claro que se ficares horas por dia ao telefone... deve fazer uns bons megas... podes sempre telefonar a partir da 1 da manhã :P

guitar_boy
11-12-2004, 21:38
Carreguei com 10 euros, tava a pensar usar o skype pra redes moveis mas apos a primeira xamada tive a agradavel surpresa de me descontarem 0,282 euros por um minuto! Tenham cuidado o tarifario pra redes moveis é 0.282 euros por min!!

Mas pra redes fixas é do melhor :)

kanguru
11-12-2004, 21:43
Yep. Por acaso reparei bem nisso logo. Mas para chamadas para a rede fixa, ou internacionais é do melhor.

Edu115
03-06-2005, 14:49
Bem, desenterrei isto porque agora andam por aqui uns grandes serviços de VoIP.

http://www.voipbuster.com/ Chamadas para rede fixa de borla!! Limitado a 1 minuto por chamada, mas basta carregarem 1 euro na vossa conta para poderem fazer chamadas com tempo ilimitado de borla!!!

http://www.voipfone.co.uk/ 15 minutos à borliu e 5 sms's grátis ao registar a conta, isto também só para rede fixa. O bom? Têm uns bons serviços extra... Música em espera, voice-mail, etc.

Zealot
03-06-2005, 17:39
Epá... mas como é que eles conseguem dinheiro em países com chamadas grátis? :wow:

scapula
03-06-2005, 19:49
Isso não sei... mas que o VOIPBUSTER é mesmo de borla é!! A qualidade do som é bastante boa, apenas um pouco pior que a do skype mas perfeitamente aceitável... Carreguei com 1 € (1,08€ com VAT) (mbnet, claro!!) e aquilo agora é sempre a telefonar á pala para fixos... recomendo... Quem quer qualidade, sem dúvida nenhuma que o SKYPE é a escolha, quem quer ligar á pála, VOIPBUSTER!! O telefone fixo tá com os dias contados... VIVA O VOIP!!!

banid0
03-06-2005, 21:46
QUE DELIRIO o VoiPBuster!

Já ando a ligar a toda a gente a borla :D

Flyer
04-06-2005, 08:42
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=63970 aki terás uma ajuda.

Isto já andava a ser discutido noutra thread mas aki terá mais visibilidade.