View Full Version : Divx pa DVD

MassWorld
07-12-2004, 19:14
Viva pessoal!!
Não sei se faço bem, mas a única maneira que sei e que faço pa passar ficheiros divx pa dvds é pelo nero vision express (2, eu acho).
À parte as questões de utilidade disso ou qualidade, a dúvida que tenho é a seguinte:
- quando é só um ficheiro ele converte e grava na boa
- quando são 2, eu carrego numa tecla q junta os 2 ficheiros divx, eu dou-lhes o nome q quero, e depois (dumas 6 horas a converter e gravar :s) vou ver o filme e, enquanto passa o «ficheiro 1» td bem, mas qd passa para o «ficheiro 2» está está compleamente deslocado do ecran e só se vê o canto superior da imagem no canto inferior esquerdo do ecran (se é q me faço entender, lol)

Agredecia algumas dicas que me possam dar, nomeadamente se isso é possível no nero vision express e como fazer correctamente

Abraço e mt obrigado

Jintro
07-12-2004, 19:21
Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers

Jintro

netorc
07-12-2004, 19:49
Jintro, podias dar mais dicas de como fazes isso?

MassWorld
07-12-2004, 19:58
Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers

Jintro
Não preciso unir o ficheiros? basta por os dois q ele junta no fim automaticamente?

Tks

Jintro
07-12-2004, 20:12
Netorc:
É tão simples como instalar o fddshow e o Nero Vision Express, depois metes o filme que queres passar para dvd numa pasta juntamente com as legendas, não esquecer que as legendas têm que ter o mesmo nome do ficheiro de video. Nas configurações metes "no menu" (não sei se as legendas funcionam com os menus ligados). O fddshow é carregado automaticamente assim que fazes o "import" do filme, e depois quando estiveres a fazer a conversão o fddshow é novamente carregado. O método é bastante simples (1h30m para um filme de 700mb) e a qualidade muito aceitável. Uso esta técnica para gravar divx para um dvdrw e ver no leitor de dvd da sala :D
Cheers

Jintro

HadHoc
07-12-2004, 20:12
@massworld podes juntar os 2 ficheiros num só depois ripas esse fixeiro no nerovision

vê aqui tutorial pa juntar os ficheiros: http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar

depois se tiveres legendas tens de as juntar num só ficheiro, usa por exemplo o Subtitle Workshop

@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo :P

tolinhas
07-12-2004, 20:30
dvdsanta mais facil usar, pode-se ter os avis separados que quisermos, legendas , etc, 3 clicks e começa converter

netorc
07-12-2004, 20:33
dvdsanta mais facil usar, pode-se ter os avis separados que quisermos, legendas , etc, 3 clicks e começa converter

onde se pode sacar?

MassWorld
07-12-2004, 20:46
experimenta o e-mule ;)

DekkeR
07-12-2004, 20:48
http://www.dvdsanta.com/download/dvdsanta.exe Free Trial 2.1Mb :)

GhostRider2069
07-12-2004, 23:46
Eu tenho usado o AVIXDVD, é muito simples de usar, serve de interface para os programas que fazem o processo de conversão e inserção de legendas.

Não me pus foi a mexer muito nas configurações e como fiz a compressão com o CCE, aquilo penso que me fez em duas passagens, logo demorou umas 3 horas num TBred 1800+, só experimentei neste porque o Barton 2500+@2.5Ghz está parado neste momento, é provável que demorasse bem menos...

Um pormenor interessante deste método é que dá para pôr as legendas seleccionáveis ao invés do método NeroVision que as cola directamente no filme o que por vezes pode ser chato.

No fórum da mula da cooperativa (max-pt.com) procurem pelo nome do programa que encontram lá uma thread do autor e podem tirar dúvidas.

O CCE têm de sacar, procurem na mula se for preciso (convem) e o programa também podem sacar da mula.

http://img72.exs.cx/img72/924/main2pn.th.jpg (http://img72.exs.cx/my.php?loc=img72&image=main2pn.jpg)

http://img72.exs.cx/img72/4870/mainapps4au.th.jpg (http://img72.exs.cx/my.php?loc=img72&image=mainapps4au.jpg)
Estes são os programas utilizados

André Soarez
08-12-2004, 17:37
boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]

mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?

[[]]

tolinhas
08-12-2004, 17:55
boas a tds...
mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?

[[]]

tens usar legendas com mesmo nome filme e usar o ffdshow ou vobsub, pessoalmente recomendo o ffdshow

HadHoc
09-12-2004, 10:56
boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]

criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...

André Soarez
09-12-2004, 12:46
criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...

oki,obrgd...agr ja fikou a trabalhar bem...so tenho tido prob em reproduzir no leitor da sala...mas penso q possa ser qualidade dos DVD-R q utilizo,pq no PC trabalha bem...tenho q exprimentar com DVD+R..
[[ ]]

DekkeR
09-12-2004, 13:04
Eu tentei fazer uma conversão no Nero Vision Express 3 e o filme fica sempre encolhido.
Ele já está em 16:9 e parece que encolhe mais ainda. Já tentei escolher todos os modos: 16:9, 4:3 e Automático mas fica sempre igual.
Alguém sabe qual é o problema ?

Cumps

HadHoc
09-12-2004, 13:26
em "Video Mode" ponham sempre PAL

liamk101
09-12-2004, 17:46
Oi!

Porque é que não utilizas o winavi que faz tudo de forma automática? Existe uma versão trial deste programa em http://www.winavi.com

Cumprimentos,
Liam Kinkaid

SUp3rFM
27-12-2004, 12:47
Tenho usado o DVD Santa e aquilo é mesmo limpinho. Basta ter o cuidado de dar o mesmo nome às legendas e aos AVI's e a conversão é automática (dá para fazer preview).

Ainda ontem fiz um dvd do Notebook "Diário da Nossa Paixão" (para a minha mãe :D). Vinha em 2 avi's e 2 legendas.

The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.srt

The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.srt

Bastou no DVD Santa adicionar os dois Avi's e deixar na mesma directoria os srt. Escolher Create DVD e a coisa acontece. :)

É limpinho!

[ThunderS]
27-12-2004, 14:17
com o santa não precisa do ffdshow? e qto tempo leva a converter +/- ?

1 abraço

apoc
30-12-2004, 15:49
tive a usar o dvdsanta para converter e converteu na boa mas as legendas não ficaram... sup3rfm será que falta algum codec ? diz la como estas a usar isso?

tolinhas
30-12-2004, 16:25
dvdsanta precisa ou do ffdshow ou vobsub para colar as legendas, pessoalmente gosto + do ffdshow, e assim dá para as legendas e como pack codecs para ver e testar alguns avis no pc, quanto ao tempo que demora isso depende do pc, no meu é +- 50/60% do tempo final do filme, converto num p4 2.8 com 1G ram.

cumps e cuidado com as entradas, muito pessoal tem cabeça grande :lol:

SUp3rFM
30-12-2004, 16:34
Posso assegurar que para o DVDSanta juntar legendas (.srt!) aos ficheiros não é preciso ter instalado o fdfshow ou o vobsub. No meu portátil, com um clean install instalei apenas os codecs necessários (k-lite). Posteriormente instalei o DVDSanta e o Subtitle Workshop (apenas para ver se as legendas estavam boas ou não).

O máximo que ele me demorou num centrino a 1.6ghz foi 3 horas a juntar 2 avi's.

Até agora TODAS as conversões sairam com sucesso.

Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.

apoc
31-12-2004, 14:46
o és um gajo com muita sorte ou não sei....

cmg não dá ...

que versão do dvdsanta tas a usar?

SUp3rFM
31-12-2004, 15:03
Versão 3.44 Full

nspm
04-01-2005, 21:29
Eu tentei usar o dvdsanta, mas ele quando começa a fazer o encoding simplesmente dá aquele error report do windows :| será que é uma questão de codecs ou falta deles? :004:

greven
04-01-2005, 22:18
Utilizei hoje o DVD santa e correu tudo bem. Dois CD's dois ficheiros de legendas com o mesmo nome (.srt) na mesma pasta. Fez merge aos dois ficheiros, fez o encode na boa. Gravei e lê tudo muito fixe e com boa qualidade no leitor de dvd. Demorou quase duas horas com o encoding e a gravar. :)

Tenho o ffshow e o divx5. :)

DekkeR
05-01-2005, 10:19
Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.

Eu sei que existem programas para converter as legendas mas, só por curiosidade, se estiverem em .sub não funcionam ?

nspm
05-01-2005, 13:07
']Eu sei que existem programas para converter as legendas mas, só por curiosidade, se estiverem em .sub não funcionam ?

Vou testar isso, mais logo dou noticias.

SUp3rFM
05-01-2005, 13:34
Eu utilizo o Subtitle Workshop para trabalhar as legendas. :D

_zZz_
05-01-2005, 14:47
este dvd santa..se tiver ac3 os divx, o dvd tb ira ter ac3?

thanks

_zZz_

edit: weird,encontrei o dvdsanta 3.45 e tava agora a fazer um teste com 2 avis,e tb me deu logo um repor error do dvdsanta no inicio do encoding..mas o estranho é que o encoding continua a ser feito!

mas isto ate parece rapido... Passou 5m54s e diz que so falta 16 min! assim que isto acabar digo alguma coisa.. Ja que sao 2 avis com .srt e tem ac3 :) da para ver se isto worka bem ou nao:)

_zZz_
05-01-2005, 16:50
que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!

tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax

Ja tentei mudar de codec de xvid e nada :(

que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug

_zZz_

Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?

Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?

SUp3rFM
05-01-2005, 17:31
Converti o Wicker Park que vinha em versão 2 cds, Xvid e com som AC3, sem problema algum. http://smileygenerator.us/pop/confused/ahhh.gif

_zZz_
05-01-2005, 19:23
e tens o sp2 com todos os updates feitos? so tou à procura de um padrao de erro...

SUp3rFM
05-01-2005, 19:26
Este por acaso, nem a SP2 tem. :)

_zZz_
05-01-2005, 19:29
acho que pode ser por causa disso... :(
ou entao por ter qpel,mas acho estranho..

este sp2 é lixado...:( entretanto andei à procura no google sobre erros semelhantes..e parece que nao sou o unico! mas nao cheguei a nenhuma causa nem solucao viavel:(

_zZz_

Feagond
05-01-2005, 20:02
Eu para passar os divx para dvd descobri há pouco tempo 1 programa grátis que trata de todo o processo e até faz authoring com menus básicos:
http://www.videohelp.com/tools?tool=DIKO

Já o usei em vários filmes e saiu sempre 5* embora tenha sempre feito o authoring no DVD-lab pro pq gosto de controlar tudo nos menus.

Espero ter ajudado :)

[]'s

tolinhas
05-01-2005, 20:06

tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax

que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug

_zZz_

Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?

Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?

num pc dum colega aconteceu o mesmo, faz o rename desse xvid.ax para outro nome, no pc dele resultou e continua a puder ver os xvid no pc na mesma.

Mendázio
05-01-2005, 20:11

Olá,

Para já, o meu conselho era removeres esse pacote de codecs, essa cena só atrofia, utiliza só os codecs necessários! O que me parece é que houve um conflito qualquer com o codec Xvid, portanto faz o seguinte, tenta remover esse ficheiro que tu disseste que te dava erro (xvid.ax) (se não der, vai pelo DOS ou pelo modo de segurança) e agora tenta experimentar outra vez (com os codecs necessários reinstalados, apenas, sem as mariquices de pacotes de codecs, Xvid (http://nic.dnsalias.com/XviD_Install.exe) e etc.)

Ou então renomeias como alguém já disse aqui, mas desta forma voltarias a criar o ficheiro porque voltaria a instalar o Xvid (única diferença é que removes o pacote de codecs).

nspm
05-01-2005, 20:31
Boas,

Tentei hoje converter para dvd um divx (2 cd's) com srt igual ao nome e aconteceu o seguinte:

- O filme começou a meio, ou seja começou no 2ºcd e nao no 1º :confused:
- Não tinha som :004:
- Não tinha legendas :lol:

alguem sabe do que pode ser?

Korben_Dallas
06-01-2005, 02:10
Vou ver se testo o DVD Santa (já o tenho instalado) e o tal DIKO...

No DVD Santa n é preciso especificar legendas basta estarem no mm folder q o AVI?

Para converter as legendas para srt usei o Vobsub... só n experimentei ainda porque tou com apenas 2.5GB livres... a ver se compro um disco este fim de semana.

apoc
06-01-2005, 21:38
após um enorme monte software experimentado e alguns dias a passar divx para dvd cheguei a uma conclusão a forma mais practica é juntar legendas ao avi com virtual dub e depois usar o belo do dvdsanta para a conversão final....

usei quase tudo o q está disponivel ....tmpeg, mainconcept, avixdvd ( este deu erro e não fez nada ) , diko ( não sicroniza o som como deve ser ),besweet.... e mais alguns que nunca tinha ouvido falar sequer .....

e ao fim de alguns dezenas de horas acho que VD+ DVDSANTA foi o que deu melhores resultados .... qd acabar os exames logo perco mais umas horas a experimentar o software todo outra vez ( tb tenho é de arranjar um disco )

o diko tem uma coisa boa fiquei sem espaço e ele conseguiu recuperar o projecto apos ter terminado apesar desta opção so estar disponivel na versão gold foi so ir carregando em "yes " que o gajo la começou a recuperar ...

Edu
06-01-2005, 21:55
Eu uso o NeroVision Express 2 junto com o ffdshow e funciona sempre perfeitinho. Até fica com som dolby digital e dá para fazer menus.

Modo de video ntsc Relação altura/largura automático, modo de codificação Alta Qualidade (VBR de 2 passagens). Depois é só adicionar o video, mas primeiro recomendo abrir o video com o wmp por exemplo e ver se as legendas aparecem automaticamente.

Com menu ou sem menu este método é infalivel e a mim demora-me perto de 2horas com um 2.8gh.

greven
06-01-2005, 22:23
zZz eu tenho o sp2 e todos os updates. Uso o DVDsanta sem probs. Isso é mais um daqueles problemas misteriosos... :S

HadHoc
06-01-2005, 22:39
_zZz_ olha o post do Mendázio, provavelmente é esse o problema. eu nunca gostei disso dos packs instalo aquilo que preciso.

Edu, exprimenta o nerovision express 3 ;) ainda fica mais rapido e com a mesmo simplicidade de sempre. dos metodos que exprimentei ate agora é o que prefiro!

Korben_Dallas
07-01-2005, 10:18
Ontem deixei um o DIKO a trabalhar num... hoje vou ver como ficou.

As legendas converti de sub para srt com a tool q vem com o vobsub.

Belga
07-01-2005, 10:51
Eu sempre usei o DIKO nunca me deu qualquer problema , imagem espectacular e ate poe o som em 5.1 quando o ficheiro AC3 tem 5.1 obvio....
So tenho a dizer bem desse programa faz tudo sozinho. So se tem que juntar uns programinhas para bombar ainda melhor.

E sem duvida um dos melhores softwares.

Tigas
07-01-2005, 14:27
tenho aki um pekeno prob, é o seguinte:

tenho os avi´s com com legendas e keria passar para outro formato kker pa poder converter para dvd. mas acontece o seguinte, só tenho o AVI e as legendas sao "loadadas" automaticamente com o vobsub. so tenho mm o AVI parece k as legendas tao "incorporadas" no file.

queria perguntar se alguem saber separar as legengas do avi ou entao um prog k faça o encoding de tudo junto.

ja tentei o vision express e fico sem legendas.

Korben_Dallas
09-01-2005, 18:38
Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?

crash
09-01-2005, 18:53
e em relação de DVD para DVD. é q tenho aqui uns DVD originais q queria fazer umas copias/backup's. qual/quais os progrmas q me aconcelham ? eu ja ouvi falar do DVDshrink, mas lembro-me q a tempos tentei fazer uma copia e não conseguia :(

HadHoc
10-01-2005, 13:06
Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?

o nero faz isso, tens de instalar o ffdshow. ja falei nisso post no #6

Korben_Dallas
10-01-2005, 21:17
DIKO fez-me o ISO mas cagou pas legendas e o som tá desincronizado... acho que vou mesmo po NeroVision...

HadHoc só tenho o 2 é necessário o 3 para fazer isso?

HadHoc
10-01-2005, 22:19
o 2 tambem faz, mas se poderes vai para o 3 é mais rapido ;)

Korben_Dallas
12-01-2005, 01:04
Ok tou convertido (lol eu n, o divx) ao Nero Vision + fddshow.
Mais simples é difícil e a qualidade é mt boa.

E claro o Nero Vision tem um interface mt facil para fazer os menus todos bonitos... o Dodgeball levou com o fundo "Tomatoes" :D

O_TaMONda
12-01-2005, 01:18
Ondé k posso sakar esse nero vision 3???

Cumps

Korben_Dallas
12-01-2005, 09:40
http://www.nero.com/en/nero-prog.html

Tens aí incluído na Trial version. O meu veio bundled com o gravador.

DekkeR
12-01-2005, 09:48
Korben

Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:

chantas
12-01-2005, 10:15
']Korben

Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:

Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)

DekkeR
12-01-2005, 10:58
Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)
Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(

Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)

_zZz_
12-01-2005, 10:59
']Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(

Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)

e consegues legendas?
eu experimentei e nao consegui:(

_zZz_

DekkeR
12-01-2005, 11:05
e consegues legendas?
eu experimentei e nao consegui:(

_zZz_
sim, consigo.
Uso o ffdshow com o vobsub e ele incorpora as legendas automaticamente. Basta teres o filme e as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome, tipo filme.avi e filme.srt

_zZz_
12-01-2005, 11:06
']sim, consigo.
Uso o ffdshow com o vobsub e ele incorpora as legendas automaticamente. Basta teres o filme e as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome, tipo filme.avi e filme.srt

onde posso encontrar o ffdshow?

_zZz_

DekkeR
12-01-2005, 11:18
onde posso encontrar o ffdshow?

_zZz_
aqui (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=53761)

Biker_
21-01-2005, 00:08

Eu já tinha o dvdSanta instalado, mas só hoje experimentei converter um xVid para DVD com legendas.

À primeira não consegui colocar as legendas, então vim ver novamente e pelo que dizia o SUp3rFM ele só tinha instalado os codec's K-Lite.
Saquei e instalei.

Dp acontecia-me o mm prob que te acontece a ti, o dvdSanta começou a dar erro.
Desinstalei o dvdSanta, voltei a instalar e ficou nice! ;)

Quanto às legendas nada na mm... só dp de instalar o VobSub é que consegui ter legendas no DVD.

SwimmerBoy
06-03-2005, 18:29
Boas ppl...

Tou a tentar usar o DVDSanta mas deparo-me com o seguinte problema:

Uso os codecs normais e fddshow e o k acontece é o seguinte:

ponho o dvdsanta a criar e passado pouco tempo EU interrompo o processo...vou ver o ficheiro vob que ele criou e não tenho nem som nem legendas, é normal?!?!

É k neste momento não tenho nenhum DVD RW para testar e não keria keimar DVD's à parva :(

God_Lx
06-03-2005, 22:39
DVDSANTA 3.45 Retail + Vobsub e ao fim de 3 horitas talvez (Celeron) tinha o belo do The Grudge (Mt bom Rip de DVD) Num iso mt bonito no meu disco... Montei com o Daemon-Tools e tava perfeito... Legendas e Som... (A primeira vez fikei com duas legendas pq tinha o ffdshow e o vobsub)

madpixie
09-03-2005, 20:01
Pessoal, de uma forma muito simples, com o virtual dub mod, abre-se o 1º ficheiro AVi, depois menu file - append from file, abres o 2º avi e save avi em direct stream copy, e ficas com um avi só perfeito, as legendas uso o Slider subtitle tool, portugues, perfeito e facilimo para juntar legendas....

SwimmerBoy
15-03-2005, 21:48
Boas ppl...

Tou a tentar usar o DVDSanta mas deparo-me com o seguinte problema:

Uso os codecs normais e fddshow e o k acontece é o seguinte:

ponho o dvdsanta a criar e passado pouco tempo EU interrompo o processo...vou ver o ficheiro vob que ele criou e não tenho nem som nem legendas, é normal?!?!

É k neste momento não tenho nenhum DVD RW para testar e não keria keimar DVD's à parva :(

Não tenho som nos ficheiros que passo de divx para dvd pelo dvdsanta :( Alguem faz ideia do k se passa?

[[]]

Ernesto_21
21-03-2005, 15:38
se kalhar algum problema com os codecs de som?

CUmps

Escrapela
27-03-2005, 10:45
Ora boas pessoal keria ajuda para o seguinte tenhu dois ficheiros avi mas antes de os converter para dvd precisava de converter os dois avi's pa um só....k programa fax isto ???
Obg
O dvd santa é um expetaculo :009:

HadHoc
27-03-2005, 11:12
http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar

isto ja ta a ficar uma confusão, tantos topicos sobre o mesmo assunto!

Escrapela
27-03-2005, 12:14
Ora boas tenhu o seguinte prob ou sera k é normal
com o dvd santa tá a converter e antes de xegar ao fim fecha o prog mas vou a pasta vedio_ts i tá lá o vob mas na tá completo falta um bocado do filme no fim ainda na exprimentei gravar pk na se se eide confiar.....

tolinhas
28-03-2005, 20:24
Fecha o programa ? Encerra mesmo ? só tive esse problema era quando iniciava a converter e dava o erro do xvid.ax, agora quase no fim nunca tive.

1º tenta sacar a nova versao do dvdsanta DVD.Santa.v4.0.Build.6001

2º podes testar o filme em dvd sem gravares, basta abrires com o windows media player o file VIDEO_TS.IFO, para veres o resultado final e a qualidade.

Senao consegues resolver com o dvdsanta, tenta o winavi converter, tn muito bom, alias em som acho melhor que o dvdsanta

Escrapela
29-03-2005, 13:01
Já exprimentei o build 6001 ma aconteceu o mesmo e dps na pasta video_ts sé esta um ficheiro vob mais nada
E com o winavi na percebo nada dekilo,tb me dá uns erros....
Mas isto acontecem tudo com dois avis's e duas legendas será k é isso????

Mephisto
03-05-2005, 02:17
Eu bem gostava que o DVDSanta funcionasse mas...

http://img176.echo.cx/img176/9593/dvdsanta5ky.jpg

SwimmerBoy
26-11-2005, 19:44
Tenho uma duvida no NeroVision

Tenho aqui um filme que são 2 CDs de 700Mb e queria mete-lo todo num só DVD...mas ele diz que ultrapassa os 4.7Gb.... Como "encurto" isto?

C19
08-12-2005, 18:05
Boas,

Eu converti o DvD-RIp para DVD com o AVIxDVD so k akilo gravou m o filme com as legendas capitulos e ixo td numa pasta .ISO...

E agora keria gravar akilo para um DVD para ver sentadinho no meu sofa...

Como e k eu gravo akilo para um DVD? alguem m pode ajudar?

Cumps

Winjer
08-12-2005, 18:21
Basta abrir essa imagem *.iso com um programa de gravação de DVD e gravar.

Pedro_Franco
08-12-2005, 19:54
dvd2svcd + tmpgenc facil e barato
;)

C19
09-12-2005, 14:22
ja resolvi o problema gravei com o Alchool 120% e ja esta a rullar no DVD k e uma pinta:lol:

Tmb podia gravar com o Nero mas paciencia...

Cumps

levezinho_14
10-07-2006, 18:20
oi pessoal eu uso o ffdshow em parceria com o Nero Vision Express 3 e acontece k apos ter gravado tudo e o nero ter adicionado as legendas com a ajuda do ffdshow kuando vou ao dvd da sala as legendas estao sicronizadas com tudo...mas o filme dá.m aos soluços...nao consigo entender aos saltinhos xega mxm a parar....enkuanto k aki no Pc dá na boa....o k sera???

meldias
01-08-2006, 15:57
Pode ser de vários factores mas aponto para a gravação do DVD (qualidade do disco ou a velocidade a que foi gravado tem de ser normal e não muito lenta). Compra DVD de qualidade e depende do teu gravador mas se for de 16x grava a 8x. Deves ter o problema resolvido.

souldownload
02-08-2006, 13:50
existe um programa muito bom de conversão experimenta http://www.avi2iso.info/

vais gostar concerteza

Novata:)
02-04-2007, 17:59
"@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo "
Desculpem ter andado tanto tempo pra tras nesta conversa... mas já fiz td o k dizem e nem assim consigo colocar as legendas. Consigo ver o filme em NeroShowTime ou Windows Media Player com legendas... gravar é k não. Embora estejam na mesma pasta e com o mm nome (filme e legendas)... na gravacao n vai buscar as legendas. Podem ajudar-m? Obga

Novata:)
06-04-2007, 15:38
"@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo "
Desculpem ter andado tanto tempo pra tras nesta conversa... mas já fiz td o k dizem e nem assim consigo colocar as legendas. Consigo ver o filme em NeroShowTime ou Windows Media Player com legendas... gravar é k não. Embora estejam na mesma pasta e com o mm nome (filme e legendas)... na gravacao n vai buscar as legendas. Podem ajudar-m? Obga
Este forum e bastante motivador... sendo k ninguem m respondeu ate ao mm, perguntei mal, ninguem sabe (o que n acredito) ou n estao p m dar bola?

FIFA08
05-05-2008, 15:11
vejo dvds no windows media player mas lá não aparece opções para meter legendas em português nem em qualquer outra lingua.
o que faço pá meter legedas nos dvds ke não as tem já que no windows media player não tem eessas opções.

p@z@x
05-05-2008, 15:36
vejo dvds no windows media player mas lá não aparece opções para meter legendas em português nem em qualquer outra lingua.
o que faço pá meter legedas nos dvds ke não as tem já que no windows media player não tem eessas opções.

se for divx o melhor é utilizares um leitor para isso tipo GOMPlayer ou DivxPlayer...

Quanto ao programa q utilizo para converter para dvd é o ConvertXtoDVD é só seleccionar os avi e as legendas e pronto sempre estrada...

Cumps...