View Full Version : Divx pa DVD
MassWorld 07-12-2004, 19:14 Viva pessoal!!
Não sei se faço bem, mas a única maneira que sei e que faço pa passar ficheiros divx pa dvds é pelo nero vision express (2, eu acho).
À parte as questões de utilidade disso ou qualidade, a dúvida que tenho é a seguinte:
- quando é só um ficheiro ele converte e grava na boa
- quando são 2, eu carrego numa tecla q junta os 2 ficheiros divx, eu dou-lhes o nome q quero, e depois (dumas 6 horas a converter e gravar :s) vou ver o filme e, enquanto passa o «ficheiro 1» td bem, mas qd passa para o «ficheiro 2» está está compleamente deslocado do ecran e só se vê o canto superior da imagem no canto inferior esquerdo do ecran (se é q me faço entender, lol)
Agredecia algumas dicas que me possam dar, nomeadamente se isso é possível no nero vision express e como fazer correctamente
Abraço e mt obrigado
Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers
Jintro
Jintro, podias dar mais dicas de como fazes isso?
MassWorld 07-12-2004, 19:58 Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
Cheers
Jintro
Não preciso unir o ficheiros? basta por os dois q ele junta no fim automaticamente?
Tks
Netorc:
É tão simples como instalar o fddshow e o Nero Vision Express, depois metes o filme que queres passar para dvd numa pasta juntamente com as legendas, não esquecer que as legendas têm que ter o mesmo nome do ficheiro de video. Nas configurações metes "no menu" (não sei se as legendas funcionam com os menus ligados). O fddshow é carregado automaticamente assim que fazes o "import" do filme, e depois quando estiveres a fazer a conversão o fddshow é novamente carregado. O método é bastante simples (1h30m para um filme de 700mb) e a qualidade muito aceitável. Uso esta técnica para gravar divx para um dvdrw e ver no leitor de dvd da sala :D
Cheers
Jintro
@massworld podes juntar os 2 ficheiros num só depois ripas esse fixeiro no nerovision
vê aqui tutorial pa juntar os ficheiros: http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar
depois se tiveres legendas tens de as juntar num só ficheiro, usa por exemplo o Subtitle Workshop
@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo :P
tolinhas 07-12-2004, 20:30 dvdsanta mais facil usar, pode-se ter os avis separados que quisermos, legendas , etc, 3 clicks e começa converter
dvdsanta mais facil usar, pode-se ter os avis separados que quisermos, legendas , etc, 3 clicks e começa converter
onde se pode sacar?
MassWorld 07-12-2004, 20:46 experimenta o e-mule ;)
http://www.dvdsanta.com/download/dvdsanta.exe Free Trial 2.1Mb :)
GhostRider2069 07-12-2004, 23:46 Eu tenho usado o AVIXDVD, é muito simples de usar, serve de interface para os programas que fazem o processo de conversão e inserção de legendas.
Não me pus foi a mexer muito nas configurações e como fiz a compressão com o CCE, aquilo penso que me fez em duas passagens, logo demorou umas 3 horas num TBred 1800+, só experimentei neste porque o Barton 2500+@2.5Ghz está parado neste momento, é provável que demorasse bem menos...
Um pormenor interessante deste método é que dá para pôr as legendas seleccionáveis ao invés do método NeroVision que as cola directamente no filme o que por vezes pode ser chato.
No fórum da mula da cooperativa (max-pt.com) procurem pelo nome do programa que encontram lá uma thread do autor e podem tirar dúvidas.
O CCE têm de sacar, procurem na mula se for preciso (convem) e o programa também podem sacar da mula.
http://img72.exs.cx/img72/924/main2pn.th.jpg (http://img72.exs.cx/my.php?loc=img72&image=main2pn.jpg)
http://img72.exs.cx/img72/4870/mainapps4au.th.jpg (http://img72.exs.cx/my.php?loc=img72&image=mainapps4au.jpg)
Estes são os programas utilizados
André Soarez 08-12-2004, 17:37 boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]
mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?
[[]]
tolinhas 08-12-2004, 17:55 boas a tds...
mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?
[[]]
tens usar legendas com mesmo nome filme e usar o ffdshow ou vobsub, pessoalmente recomendo o ffdshow
boas a tds...
utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
[[ ]]
criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...
André Soarez 09-12-2004, 12:46 criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...
oki,obrgd...agr ja fikou a trabalhar bem...so tenho tido prob em reproduzir no leitor da sala...mas penso q possa ser qualidade dos DVD-R q utilizo,pq no PC trabalha bem...tenho q exprimentar com DVD+R..
[[ ]]
Eu tentei fazer uma conversão no Nero Vision Express 3 e o filme fica sempre encolhido.
Ele já está em 16:9 e parece que encolhe mais ainda. Já tentei escolher todos os modos: 16:9, 4:3 e Automático mas fica sempre igual.
Alguém sabe qual é o problema ?
Cumps
em "Video Mode" ponham sempre PAL
liamk101 09-12-2004, 17:46 Oi!
Porque é que não utilizas o winavi que faz tudo de forma automática? Existe uma versão trial deste programa em http://www.winavi.com
Cumprimentos,
Liam Kinkaid
Tenho usado o DVD Santa e aquilo é mesmo limpinho. Basta ter o cuidado de dar o mesmo nome às legendas e aos AVI's e a conversão é automática (dá para fazer preview).
Ainda ontem fiz um dvd do Notebook "Diário da Nossa Paixão" (para a minha mãe :D). Vinha em 2 avi's e 2 legendas.
The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.srt
The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.avi
The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.srt
Bastou no DVD Santa adicionar os dois Avi's e deixar na mesma directoria os srt. Escolher Create DVD e a coisa acontece. :)
É limpinho!
[ThunderS] 27-12-2004, 14:17 com o santa não precisa do ffdshow? e qto tempo leva a converter +/- ?
1 abraço
tive a usar o dvdsanta para converter e converteu na boa mas as legendas não ficaram... sup3rfm será que falta algum codec ? diz la como estas a usar isso?
tolinhas 30-12-2004, 16:25 dvdsanta precisa ou do ffdshow ou vobsub para colar as legendas, pessoalmente gosto + do ffdshow, e assim dá para as legendas e como pack codecs para ver e testar alguns avis no pc, quanto ao tempo que demora isso depende do pc, no meu é +- 50/60% do tempo final do filme, converto num p4 2.8 com 1G ram.
cumps e cuidado com as entradas, muito pessoal tem cabeça grande :lol:
Posso assegurar que para o DVDSanta juntar legendas (.srt!) aos ficheiros não é preciso ter instalado o fdfshow ou o vobsub. No meu portátil, com um clean install instalei apenas os codecs necessários (k-lite). Posteriormente instalei o DVDSanta e o Subtitle Workshop (apenas para ver se as legendas estavam boas ou não).
O máximo que ele me demorou num centrino a 1.6ghz foi 3 horas a juntar 2 avi's.
Até agora TODAS as conversões sairam com sucesso.
Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.
o és um gajo com muita sorte ou não sei....
cmg não dá ...
que versão do dvdsanta tas a usar?
Eu tentei usar o dvdsanta, mas ele quando começa a fazer o encoding simplesmente dá aquele error report do windows :| será que é uma questão de codecs ou falta deles? :004:
Utilizei hoje o DVD santa e correu tudo bem. Dois CD's dois ficheiros de legendas com o mesmo nome (.srt) na mesma pasta. Fez merge aos dois ficheiros, fez o encode na boa. Gravei e lê tudo muito fixe e com boa qualidade no leitor de dvd. Demorou quase duas horas com o encoding e a gravar. :)
Tenho o ffshow e o divx5. :)
Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.
Eu sei que existem programas para converter as legendas mas, só por curiosidade, se estiverem em .sub não funcionam ?
']Eu sei que existem programas para converter as legendas mas, só por curiosidade, se estiverem em .sub não funcionam ?
Vou testar isso, mais logo dou noticias.
Eu utilizo o Subtitle Workshop para trabalhar as legendas. :D
este dvd santa..se tiver ac3 os divx, o dvd tb ira ter ac3?
thanks
_zZz_
edit: weird,encontrei o dvdsanta 3.45 e tava agora a fazer um teste com 2 avis,e tb me deu logo um repor error do dvdsanta no inicio do encoding..mas o estranho é que o encoding continua a ser feito!
mas isto ate parece rapido... Passou 5m54s e diz que so falta 16 min! assim que isto acabar digo alguma coisa.. Ja que sao 2 avis com .srt e tem ac3 :) da para ver se isto worka bem ou nao:)
que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!
tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax
Ja tentei mudar de codec de xvid e nada :(
que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug
_zZz_
Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?
Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?
Converti o Wicker Park que vinha em versão 2 cds, Xvid e com som AC3, sem problema algum. http://smileygenerator.us/pop/confused/ahhh.gif
e tens o sp2 com todos os updates feitos? so tou à procura de um padrao de erro...
Este por acaso, nem a SP2 tem. :)
acho que pode ser por causa disso... :(
ou entao por ter qpel,mas acho estranho..
este sp2 é lixado...:( entretanto andei à procura no google sobre erros semelhantes..e parece que nao sou o unico! mas nao cheguei a nenhuma causa nem solucao viavel:(
_zZz_
Eu para passar os divx para dvd descobri há pouco tempo 1 programa grátis que trata de todo o processo e até faz authoring com menus básicos:
http://www.videohelp.com/tools?tool=DIKO
Já o usei em vários filmes e saiu sempre 5* embora tenha sempre feito o authoring no DVD-lab pro pq gosto de controlar tudo nos menus.
Espero ter ajudado :)
[]'s
tolinhas 05-01-2005, 20:06 que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!
tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax
que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug
_zZz_
Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?
Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?
num pc dum colega aconteceu o mesmo, faz o rename desse xvid.ax para outro nome, no pc dele resultou e continua a puder ver os xvid no pc na mesma.
Mendázio 05-01-2005, 20:11 tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax
Olá,
Para já, o meu conselho era removeres esse pacote de codecs, essa cena só atrofia, utiliza só os codecs necessários! O que me parece é que houve um conflito qualquer com o codec Xvid, portanto faz o seguinte, tenta remover esse ficheiro que tu disseste que te dava erro (xvid.ax) (se não der, vai pelo DOS ou pelo modo de segurança) e agora tenta experimentar outra vez (com os codecs necessários reinstalados, apenas, sem as mariquices de pacotes de codecs, Xvid (http://nic.dnsalias.com/XviD_Install.exe) e etc.)
Ou então renomeias como alguém já disse aqui, mas desta forma voltarias a criar o ficheiro porque voltaria a instalar o Xvid (única diferença é que removes o pacote de codecs).
Boas,
Tentei hoje converter para dvd um divx (2 cd's) com srt igual ao nome e aconteceu o seguinte:
- O filme começou a meio, ou seja começou no 2ºcd e nao no 1º :confused:
- Não tinha som :004:
- Não tinha legendas :lol:
alguem sabe do que pode ser?
Korben_Dallas 06-01-2005, 02:10 Vou ver se testo o DVD Santa (já o tenho instalado) e o tal DIKO...
No DVD Santa n é preciso especificar legendas basta estarem no mm folder q o AVI?
Para converter as legendas para srt usei o Vobsub... só n experimentei ainda porque tou com apenas 2.5GB livres... a ver se compro um disco este fim de semana.
após um enorme monte software experimentado e alguns dias a passar divx para dvd cheguei a uma conclusão a forma mais practica é juntar legendas ao avi com virtual dub e depois usar o belo do dvdsanta para a conversão final....
usei quase tudo o q está disponivel ....tmpeg, mainconcept, avixdvd ( este deu erro e não fez nada ) , diko ( não sicroniza o som como deve ser ),besweet.... e mais alguns que nunca tinha ouvido falar sequer .....
e ao fim de alguns dezenas de horas acho que VD+ DVDSANTA foi o que deu melhores resultados .... qd acabar os exames logo perco mais umas horas a experimentar o software todo outra vez ( tb tenho é de arranjar um disco )
o diko tem uma coisa boa fiquei sem espaço e ele conseguiu recuperar o projecto apos ter terminado apesar desta opção so estar disponivel na versão gold foi so ir carregando em "yes " que o gajo la começou a recuperar ...
Eu uso o NeroVision Express 2 junto com o ffdshow e funciona sempre perfeitinho. Até fica com som dolby digital e dá para fazer menus.
Modo de video ntsc Relação altura/largura automático, modo de codificação Alta Qualidade (VBR de 2 passagens). Depois é só adicionar o video, mas primeiro recomendo abrir o video com o wmp por exemplo e ver se as legendas aparecem automaticamente.
Com menu ou sem menu este método é infalivel e a mim demora-me perto de 2horas com um 2.8gh.
zZz eu tenho o sp2 e todos os updates. Uso o DVDsanta sem probs. Isso é mais um daqueles problemas misteriosos... :S
_zZz_ olha o post do Mendázio, provavelmente é esse o problema. eu nunca gostei disso dos packs instalo aquilo que preciso.
Edu, exprimenta o nerovision express 3 ;) ainda fica mais rapido e com a mesmo simplicidade de sempre. dos metodos que exprimentei ate agora é o que prefiro!
Korben_Dallas 07-01-2005, 10:18 Ontem deixei um o DIKO a trabalhar num... hoje vou ver como ficou.
As legendas converti de sub para srt com a tool q vem com o vobsub.
Eu sempre usei o DIKO nunca me deu qualquer problema , imagem espectacular e ate poe o som em 5.1 quando o ficheiro AC3 tem 5.1 obvio....
So tenho a dizer bem desse programa faz tudo sozinho. So se tem que juntar uns programinhas para bombar ainda melhor.
E sem duvida um dos melhores softwares.
tenho aki um pekeno prob, é o seguinte:
tenho os avi´s com com legendas e keria passar para outro formato kker pa poder converter para dvd. mas acontece o seguinte, só tenho o AVI e as legendas sao "loadadas" automaticamente com o vobsub. so tenho mm o AVI parece k as legendas tao "incorporadas" no file.
queria perguntar se alguem saber separar as legengas do avi ou entao um prog k faça o encoding de tudo junto.
ja tentei o vision express e fico sem legendas.
Korben_Dallas 09-01-2005, 18:38 Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?
e em relação de DVD para DVD. é q tenho aqui uns DVD originais q queria fazer umas copias/backup's. qual/quais os progrmas q me aconcelham ? eu ja ouvi falar do DVDshrink, mas lembro-me q a tempos tentei fazer uma copia e não conseguia :(
Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?
o nero faz isso, tens de instalar o ffdshow. ja falei nisso post no #6
Korben_Dallas 10-01-2005, 21:17 DIKO fez-me o ISO mas cagou pas legendas e o som tá desincronizado... acho que vou mesmo po NeroVision...
HadHoc só tenho o 2 é necessário o 3 para fazer isso?
o 2 tambem faz, mas se poderes vai para o 3 é mais rapido ;)
Korben_Dallas 12-01-2005, 01:04 Ok tou convertido (lol eu n, o divx) ao Nero Vision + fddshow.
Mais simples é difícil e a qualidade é mt boa.
E claro o Nero Vision tem um interface mt facil para fazer os menus todos bonitos... o Dodgeball levou com o fundo "Tomatoes" :D
O_TaMONda 12-01-2005, 01:18 Ondé k posso sakar esse nero vision 3???
Cumps
Korben_Dallas 12-01-2005, 09:40 http://www.nero.com/en/nero-prog.html
Tens aí incluído na Trial version. O meu veio bundled com o gravador.
Korben
Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:
']Korben
Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:
Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)
Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)
Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(
Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)
']Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(
Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)
e consegues legendas?
eu experimentei e nao consegui:(
_zZz_
e consegues legendas?
eu experimentei e nao consegui:(
_zZz_
sim, consigo.
Uso o ffdshow com o vobsub e ele incorpora as legendas automaticamente. Basta teres o filme e as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome, tipo filme.avi e filme.srt
']sim, consigo.
Uso o ffdshow com o vobsub e ele incorpora as legendas automaticamente. Basta teres o filme e as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome, tipo filme.avi e filme.srt
onde posso encontrar o ffdshow?
_zZz_
onde posso encontrar o ffdshow?
_zZz_
aqui (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=53761)
que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!
Eu já tinha o dvdSanta instalado, mas só hoje experimentei converter um xVid para DVD com legendas.
À primeira não consegui colocar as legendas, então vim ver novamente e pelo que dizia o SUp3rFM ele só tinha instalado os codec's K-Lite.
Saquei e instalei.
Dp acontecia-me o mm prob que te acontece a ti, o dvdSanta começou a dar erro.
Desinstalei o dvdSanta, voltei a instalar e ficou nice! ;)
Quanto às legendas nada na mm... só dp de instalar o VobSub é que consegui ter legendas no DVD.
SwimmerBoy 06-03-2005, 18:29 Boas ppl...
Tou a tentar usar o DVDSanta mas deparo-me com o seguinte problema:
Uso os codecs normais e fddshow e o k acontece é o seguinte:
ponho o dvdsanta a criar e passado pouco tempo EU interrompo o processo...vou ver o ficheiro vob que ele criou e não tenho nem som nem legendas, é normal?!?!
É k neste momento não tenho nenhum DVD RW para testar e não keria keimar DVD's à parva :(
DVDSANTA 3.45 Retail + Vobsub e ao fim de 3 horitas talvez (Celeron) tinha o belo do The Grudge (Mt bom Rip de DVD) Num iso mt bonito no meu disco... Montei com o Daemon-Tools e tava perfeito... Legendas e Som... (A primeira vez fikei com duas legendas pq tinha o ffdshow e o vobsub)
madpixie 09-03-2005, 20:01 Pessoal, de uma forma muito simples, com o virtual dub mod, abre-se o 1º ficheiro AVi, depois menu file - append from file, abres o 2º avi e save avi em direct stream copy, e ficas com um avi só perfeito, as legendas uso o Slider subtitle tool, portugues, perfeito e facilimo para juntar legendas....
SwimmerBoy 15-03-2005, 21:48 Boas ppl...
Tou a tentar usar o DVDSanta mas deparo-me com o seguinte problema:
Uso os codecs normais e fddshow e o k acontece é o seguinte:
ponho o dvdsanta a criar e passado pouco tempo EU interrompo o processo...vou ver o ficheiro vob que ele criou e não tenho nem som nem legendas, é normal?!?!
É k neste momento não tenho nenhum DVD RW para testar e não keria keimar DVD's à parva :(
Não tenho som nos ficheiros que passo de divx para dvd pelo dvdsanta :( Alguem faz ideia do k se passa?
[[]]
Ernesto_21 21-03-2005, 15:38 se kalhar algum problema com os codecs de som?
CUmps
Escrapela 27-03-2005, 10:45 Ora boas pessoal keria ajuda para o seguinte tenhu dois ficheiros avi mas antes de os converter para dvd precisava de converter os dois avi's pa um só....k programa fax isto ???
Obg
O dvd santa é um expetaculo :009:
http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar
isto ja ta a ficar uma confusão, tantos topicos sobre o mesmo assunto!
Escrapela 27-03-2005, 12:14 Ora boas tenhu o seguinte prob ou sera k é normal
com o dvd santa tá a converter e antes de xegar ao fim fecha o prog mas vou a pasta vedio_ts i tá lá o vob mas na tá completo falta um bocado do filme no fim ainda na exprimentei gravar pk na se se eide confiar.....
tolinhas 28-03-2005, 20:24 Fecha o programa ? Encerra mesmo ? só tive esse problema era quando iniciava a converter e dava o erro do xvid.ax, agora quase no fim nunca tive.
1º tenta sacar a nova versao do dvdsanta DVD.Santa.v4.0.Build.6001
2º podes testar o filme em dvd sem gravares, basta abrires com o windows media player o file VIDEO_TS.IFO, para veres o resultado final e a qualidade.
Senao consegues resolver com o dvdsanta, tenta o winavi converter, tn muito bom, alias em som acho melhor que o dvdsanta
Escrapela 29-03-2005, 13:01 Já exprimentei o build 6001 ma aconteceu o mesmo e dps na pasta video_ts sé esta um ficheiro vob mais nada
E com o winavi na percebo nada dekilo,tb me dá uns erros....
Mas isto acontecem tudo com dois avis's e duas legendas será k é isso????
Mephisto 03-05-2005, 02:17 Eu bem gostava que o DVDSanta funcionasse mas...
http://img176.echo.cx/img176/9593/dvdsanta5ky.jpg
SwimmerBoy 26-11-2005, 19:44 Tenho uma duvida no NeroVision
Tenho aqui um filme que são 2 CDs de 700Mb e queria mete-lo todo num só DVD...mas ele diz que ultrapassa os 4.7Gb.... Como "encurto" isto?
Boas,
Eu converti o DvD-RIp para DVD com o AVIxDVD so k akilo gravou m o filme com as legendas capitulos e ixo td numa pasta .ISO...
E agora keria gravar akilo para um DVD para ver sentadinho no meu sofa...
Como e k eu gravo akilo para um DVD? alguem m pode ajudar?
Cumps
Basta abrir essa imagem *.iso com um programa de gravação de DVD e gravar.
Pedro_Franco 08-12-2005, 19:54 dvd2svcd + tmpgenc facil e barato
;)
ja resolvi o problema gravei com o Alchool 120% e ja esta a rullar no DVD k e uma pinta:lol:
Tmb podia gravar com o Nero mas paciencia...
Cumps
levezinho_14 10-07-2006, 18:20 oi pessoal eu uso o ffdshow em parceria com o Nero Vision Express 3 e acontece k apos ter gravado tudo e o nero ter adicionado as legendas com a ajuda do ffdshow kuando vou ao dvd da sala as legendas estao sicronizadas com tudo...mas o filme dá.m aos soluços...nao consigo entender aos saltinhos xega mxm a parar....enkuanto k aki no Pc dá na boa....o k sera???
Pode ser de vários factores mas aponto para a gravação do DVD (qualidade do disco ou a velocidade a que foi gravado tem de ser normal e não muito lenta). Compra DVD de qualidade e depende do teu gravador mas se for de 16x grava a 8x. Deves ter o problema resolvido.
souldownload 02-08-2006, 13:50 existe um programa muito bom de conversão experimenta http://www.avi2iso.info/
vais gostar concerteza
Novata:) 02-04-2007, 17:59 "@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo "
Desculpem ter andado tanto tempo pra tras nesta conversa... mas já fiz td o k dizem e nem assim consigo colocar as legendas. Consigo ver o filme em NeroShowTime ou Windows Media Player com legendas... gravar é k não. Embora estejam na mesma pasta e com o mm nome (filme e legendas)... na gravacao n vai buscar as legendas. Podem ajudar-m? Obga
Novata:) 06-04-2007, 15:38 "@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo "
Desculpem ter andado tanto tempo pra tras nesta conversa... mas já fiz td o k dizem e nem assim consigo colocar as legendas. Consigo ver o filme em NeroShowTime ou Windows Media Player com legendas... gravar é k não. Embora estejam na mesma pasta e com o mm nome (filme e legendas)... na gravacao n vai buscar as legendas. Podem ajudar-m? Obga
Este forum e bastante motivador... sendo k ninguem m respondeu ate ao mm, perguntei mal, ninguem sabe (o que n acredito) ou n estao p m dar bola?
vejo dvds no windows media player mas lá não aparece opções para meter legendas em português nem em qualquer outra lingua.
o que faço pá meter legedas nos dvds ke não as tem já que no windows media player não tem eessas opções.
vejo dvds no windows media player mas lá não aparece opções para meter legendas em português nem em qualquer outra lingua.
o que faço pá meter legedas nos dvds ke não as tem já que no windows media player não tem eessas opções.
se for divx o melhor é utilizares um leitor para isso tipo GOMPlayer ou DivxPlayer...
Quanto ao programa q utilizo para converter para dvd é o ConvertXtoDVD é só seleccionar os avi e as legendas e pronto sempre estrada...
Cumps...
|