View Full Version : Situaçao estranha... Ptnet a fazer bostix...

Rob-Zombie
04-12-2004, 14:15
Boas, aconteceu-me o seguinte: Já n ligava o pc à uns dias, ontem liguei ia pa ir ao mirc e n me deixava conectar na ptnet, dizia que tinha um trojan qq. (tava eu no porto).
Chego a casa (aveiro) , ligo o portatil vou para ir ao mirc pimba, a mm coisa. Tenho o symantec Antivirus Corporate 9.0 actualizado, programas de anti-spy , programas pa remover trojans já experimentei tudo e mais alguma coisa (ad-aware,spybot, giant anti-spyware , spywareblaster , trojan remover, noadware) !!! O Portatil ta limpo o PC igualmente e continuo a não conseguir conectar-me. Já experimentei ir pa ptlink, dalnet,quakenet tudo ok nem um problema!. Tento ir à PTnet e não consigo.
O mais bizarro no meio disto tudo é que já procurei informaçao sobre o trojan "bakribot" e até agora n encontro nada... aqui fica uma imagem do que me aparece.

http://clientes.netvisao.pt/mjosegon/mirc.gif

SuBzEr0
04-12-2004, 14:25
Experimenta um cliente de irc simples(mIRC), pode a esquesita da ptnet implicar com algum file que tenhas para lá....e na imagem aparece um site para visitares sobre a razão do kill...n tem info útil?
já ha uns tempos que nem sequer me lembro de ligar o irc... :rolleyes:
[]´s

Rob-Zombie
04-12-2004, 14:29
O site nao tem nenhuma informaçao util...
Já experimentei utilizar o mIRC sem mais nada , e o resultado foi o mm.

Favas
04-12-2004, 14:38
Eu fui killado da ptnet por tar infectado com esse trojan... eu tava no irc pelo telemovel, a usar um client symbian (wireless irc 1.60).

Cá pra mim eh bug, pois nao acredito k tal trojan seja tao! multiplataformas...
A Ptnet anda :puke: :puke: nem um URL se pode colar em pvt...

Rob-Zombie
04-12-2004, 15:47
Ok tou a ver... os admins da Ptnet "vamos proteger a rede e tal..." depois dá nestas broncas. Já fiz 30 por uma linha e n ha forma de csguir entrar na ptnet...

Simao
04-12-2004, 16:31
manda e-mail pa la, diz mal, mt mal :p

Forgotten
04-12-2004, 16:37
Eu consigo entrar em problemas.. não teras mesmo um trojan? tenta entrar em outro link, vê os outros links /links

Rob-Zombie
04-12-2004, 21:00
Consigo entrar em todas as redes dalnet , ptlink quakenet etc sem nenhum problema, só a ptnet é que continua a nao dar. Quer dizer agora finalmente dá... mas nao posso usar o meu nick ... * Rob-Zombie sets mode: -r
-
* Your nick is now cOmEx
-
-SecureServ- A PTnet identificou o seu software como sendo um Trojan ou War Script chamado BakriBot
-
-SecureServ- Drone or FoodBots are not permitted on this network
-
-SecureServ- Para mais informação, por favor visite http://secure.irc-chat.net/info.php?viri=BakriBot
-
-SecureServ- You have been Akilled from this network. Please get a virus scanner and check your PC
-
-NickServ- Nick registado e protegido! Se e' seu escreva /NickServ IDENTIFY password. Tem cerca de um minuto para o fazer ou mudar de nick
-
*** Infected with: BakriBot (See http://secure.irc-chat.net/info.php?viri=BakriBot for more info)
-
Closing Link: cOmEx[217.129.27.221] (User has been banned)
-
* Disconnected

Estou a utilizar como cliente de irc o mIRC simples . Isto apareceu-me a primeira vez tava eu a tentar ligar o kvIRC ... cliente que já uso à algum tempo, daqui não é o problema. E como já referi acima , o pc está limpinho e bem seguro.

enfim... quando mudo o nick pa cOmEx torno-me num perigo...

Forgotten
04-12-2004, 21:48
levas-te um Akill na PTnet com esse nick, por isso é que não consegues entrar...