View Full Version : IP's da NetCabo.. Novas mudanças?

VinE
03-12-2004, 22:55
Eh pah, os gajos andam à nora ou que?

Agora mudaram-me o ip prá range 213.22.xx.xx outra vez..

Mas que se passa com estes gajos afinal?

kanguru
04-12-2004, 00:41
qual o problema? eles acrescentaram akeles 81.x.x.x, mas claro continuaram com o 213.22.x.x, senão qual o objectivo de arranjar novos ips se nao usassem os antigos?

Eles vão acrescentando novos ips ah medida que o numero de clientes vai precisando. Penso eu de k :P posso tar errado..

AwakE
04-12-2004, 00:45
qual o problema? eles acrescentaram akeles 81.x.x.x, mas claro continuaram com o 213.22.x.x, senão qual o objectivo de arranjar novos ips se nao usassem os antigos?

Eles vão acrescentando novos ips ah medida que o numero de clientes vai precisando. Penso eu de k :P posso tar errado..
Não é tão linear assim. Se os IPs funcionassem pelas classes como dás na escola, ao passares de um IP de classe C para um de classe B aumentas brutalmente o número de IPs disponíveis. Provavelmente não ias encher o classe B por isso podia "vender" o Classe C e continuar a ter IPs suficientes.

Mas acho que as coisas não funcionam bem assim actualmente. Na sou expert e na trabalho numa operadora.

kanguru
04-12-2004, 12:29
Pois eu é que nao percebo nada disso, mas o que sei é que a netcabo continua com os 213.22.x.x :P

DekkeR
04-12-2004, 12:49
Eu deixei os 81.xxx.xxx.xxx e estou neste momento com 83.132.xxx.xxx
Isto deve ser pessoal a subscrever o serviço Mega, por isso têm de dar vazão.
Há anos que não apanho um IP da gama 213.22.xxx.xxx

Cumps

_zZz_
04-12-2004, 13:02
se quiserem ver mais sobre as classes dos enderecos ips,e algumas tecnicas de gestao de enderecos podem ver este pdf:

http://mega.ist.utl.pt/~ec-irt/rede.pdf

foi de uma cadeira mt fixe que tive o semestre passado:) vejam a a partir da pagina 10 ;)

_zZz_

fap
04-12-2004, 13:14
Não é tão linear assim. Se os IPs funcionassem pelas classes como dás na escola, ao passares de um IP de classe C para um de classe B aumentas brutalmente o número de IPs disponíveis. Provavelmente não ias encher o classe B por isso podia "vender" o Classe C e continuar a ter IPs suficientes.

a netcabo não deve andar propriamente a mudar de classes...quanto muito compraram uma classe B ou C e depois usaram subnetting CIDR (redes sem ser por classes, usando as netmasks /xx)

avantix
04-12-2004, 14:02
O que eu sei e podem considerar superstição... é que quando tinha 81.xxx era uma maravilha ... desde que começei a usar os 83.xxx a net nunca mais foi a mesma!

Provavelmente não tem nada de lógico nisto ... mas que detesto a gama 83.xxx .....