Eh pah, os gajos andam à nora ou que?
Agora mudaram-me o ip prá range 213.22.xx.xx outra vez..
Mas que se passa com estes gajos afinal?
qual o problema? eles acrescentaram akeles 81.x.x.x, mas claro continuaram com o 213.22.x.x, senão qual o objectivo de arranjar novos ips se nao usassem os antigos?
Eles vão acrescentando novos ips ah medida que o numero de clientes vai precisando. Penso eu de k :P posso tar errado..
qual o problema? eles acrescentaram akeles 81.x.x.x, mas claro continuaram com o 213.22.x.x, senão qual o objectivo de arranjar novos ips se nao usassem os antigos?
Eles vão acrescentando novos ips ah medida que o numero de clientes vai precisando. Penso eu de k :P posso tar errado..
Não é tão linear assim. Se os IPs funcionassem pelas classes como dás na escola, ao passares de um IP de classe C para um de classe B aumentas brutalmente o número de IPs disponíveis. Provavelmente não ias encher o classe B por isso podia "vender" o Classe C e continuar a ter IPs suficientes.
Mas acho que as coisas não funcionam bem assim actualmente. Na sou expert e na trabalho numa operadora.
Pois eu é que nao percebo nada disso, mas o que sei é que a netcabo continua com os 213.22.x.x :P
Eu deixei os 81.xxx.xxx.xxx e estou neste momento com 83.132.xxx.xxx
Isto deve ser pessoal a subscrever o serviço Mega, por isso têm de dar vazão.
Há anos que não apanho um IP da gama 213.22.xxx.xxx
Cumps
se quiserem ver mais sobre as classes dos enderecos ips,e algumas tecnicas de gestao de enderecos podem ver este pdf:
http://mega.ist.utl.pt/~ec-irt/rede.pdf
foi de uma cadeira mt fixe que tive o semestre passado:) vejam a a partir da pagina 10 ;)
_zZz_
Não é tão linear assim. Se os IPs funcionassem pelas classes como dás na escola, ao passares de um IP de classe C para um de classe B aumentas brutalmente o número de IPs disponíveis. Provavelmente não ias encher o classe B por isso podia "vender" o Classe C e continuar a ter IPs suficientes.
a netcabo não deve andar propriamente a mudar de classes...quanto muito compraram uma classe B ou C e depois usaram subnetting CIDR (redes sem ser por classes, usando as netmasks /xx)
O que eu sei e podem considerar superstição... é que quando tinha 81.xxx era uma maravilha ... desde que começei a usar os 83.xxx a net nunca mais foi a mesma!
Provavelmente não tem nada de lógico nisto ... mas que detesto a gama 83.xxx .....