View Full Version : Mail recebido da Netcabo - 4096 Kbps
ojdr2001 03-12-2004, 20:30 Recebi hà pouco o seguinte mail:
"
Estimado(a) Cliente
Na sequência da sua aposta na inovação, a TV Cabo está a estudar o
lançamento de novas velocidades no acesso de banda larga à Internet.
Assim, temos o prazer de o informar que foi seleccionado para participar,
sem qualquer custo adicional, num "projecto piloto" que lhe permitirá
comprovar a qualidade do acesso NetCabo.
Assim, informamos que a velocidade máxima de downloads de 640 Kbps, passa, a
partir de hoje, para 4096 Kbps (4 Megabits por segundo). Da mesma forma, a
velocidade máxima de uploads de 128 Kbps passa para os 256 Kbps
Para activar estas alterações bastará apenas que desligue e volte a ligar o
seu cable modem.
No final do piloto, a TV Cabo irá repor as características actuais do seu
serviço NetCabo (640Kbps/128Kbps). Nessa altura entraremos em contacto
consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade
da ligação.
Certos de que esta novidade será do seu agrado, aproveitamos para lhe
desejar excelentes sessões de Internet, agora mais rápidas que nunca!
Com os nossos cumprimentos
TV Cabo Portugal"
Estou a achar muita fartura....:D:D
Para já um erro no mail. Eu tenho 1 Mega contratado e não 640... :(
</pre>
Orlando tb acabei de receber esse mail....ja fix reboot ao modem e n aconteceu nada :( ah tb tenho 1 mbit...
Mas vamos la ver se a partir da meia noite activam isso :D tou curioso..
Estimado(a) Cliente
bla bla
Com os nossos cumprimentos
TV Cabo Portugal
Não sei porquê, não estou muito confiante. Bamos ber! Se algo acontecer aviso :rolleyes:
Eu tenho o serviço Mega e também recebi este email, desliguei e voltei a ligar o CM
Funcionou na boa :)
Aumentei a velocidade de 70Kbps para 120Kbps (testes efectuados há bocadinho)
[_Silence_] 03-12-2004, 21:31 Aki saca a 240Kb via HTTP, vamos a ver se chega aos kuase 500 como deve ser uma ligação de 4Mb :D:D:D:D
ja ha outro topico sobre o assunto. Há já por aí varios casos de ppl com 4Mbit e 2Mbit. Kambada de sortudos! :)
é caso para dizer que a cães com sorte.... :P aqui continua 128K >( só a netvisão é que não faz "promoçoes" dessas :die:
Eu continuo a 45.2 kbps..
Eu continuo a 45.2 kbps..
Pois... ha sempre alguem ainda pior...
QuickFire 03-12-2004, 23:04 é caso para dizer que a cães com sorte.... :P aqui continua 128K >( só a netvisão é que não faz "promoçoes" dessas :die:
Pode ser que façam com a netrabu a fazer isto :P Esperança !
Por cá... é suposto ter pelo menos 1024... tou a 400... :rolleyes:
tambem recebi esse mail hoje
sou de coimbra
fiz restart e nada alterou.... vamos ver se mais logo muda!!!
Eu tenho o netcabo mega e tenho estado a fazer downloads a 115 k/s , por isso espero notar grande diferenca.
a minha zona em coimbra e fixe
abraços
Orlando tb acabei de receber esse mail....ja fix reboot ao modem e n aconteceu nada :( ah tb tenho 1 mbit...
Mas vamos la ver se a partir da meia noite activam isso :D tou curioso..
Curioso... era suposto ser só pessoal de coimbra...
Isso ja n sei...so sei q um amigo meu q mora aki ao pe já tem 4Mbits...ta a fazer downloads a mais de 350k..
Eu ainda n sei, neste momento n tou em casa, mas qnd xegar logo vejo se ja tenho akilo activo :)
Onde, quando, como?
E eu não recebo nada:(
Pq dizes isso Tafinho?
Tenho um amigo do Porto com 4mb...
Neste preciso momento estou com 1.5 Mbps e downloads a 200KB/s
eu continuo a nao ter nada disso
ja desliguei o modem montes de vezes e vou a pagina do modem e nao tem alteracao no valor de up e down...
tb tou com 4 mb :D
tou a sakar a 300 +/- (era bom que durasse :D)
Onde, quando, como?
E eu não recebo nada:(
Pq dizes isso Tafinho?
Estão a testar a rede para os novos tarifários que vêm aí...
Devem estar é a testar uma coisa que eu cá sei..
Desde à uns dias que não consigo ver os meus tráfegos.....
Acho que vou ligar pra lá a desistir, pra ver se me passam para o departamento de fidelização e me dão uns bonuses..
Desde à uns dias que não consigo ver os meus tráfegos.....
Vi ontem e já vi hoje os meus...
Já tentei de 3 pc's diferentes e nada..
Já tentei de 3 pc's diferentes e nada..
Podes sempre ligar para lá se estás com probs de d/l.
eu continuo a nao ter nada disso
Eu é só de manhã, porque agora estou com 90.7kbps de banda, e com 140KB/s de download do openoffice do mirror telepac
Resumindo : para mim é um serviço de merd*, penso inclusive fazer downgrade para Speed ON, não vale a pena ter o MEGA
mas eu tenho 115 k/s com o mega!!!
ainda nao tenho e 4mb!!! a pagina do modem acusa so 1024
ja desliguei ai 10 vezes o modem
recebi o mail hoje
ja lhes mandei um mail com o meu "feedback" inicial!!!
mas eu tenho 115 k/s com o mega!!!
ainda nao tenho e 4mb!!! a pagina do modem acusa so 1024
ja desliguei ai 10 vezes o modem
recebi o mail hoje
ja lhes mandei um mail com o meu "feedback" inicial!!!
Sortudo e mal agradecido. :x2:
Vi ontem e já vi hoje os meus...
Pois eu so consegui ha uns 3 dias atrás, e mesmo assim foi sorte, pq 90% das vezes que tento ou diz que o site está em manutenção, ou então da erro na base de dados da microshit blabla, enfim...
Espetacular.... estou agora mesmo com 267 kb/s para outra rede nacional. Não, não são 267 KiloBYTES mas 267 KiloBITS por segundo. Netrabo no seu melhor.
Sortudo e mal agradecido. :x2:
hehehe
eu sei... por aqui a netcabo nunca foi muito ma...
mas quero os 4mb!!!
Só os clientes de 1 mega é que têm direito a esses testes? É que se for, é injusto... :(
TAMBÉM QUERO!! :D
Eu é só de manhã, porque agora estou com 90.7kbps de banda, e com 140KB/s de download do openoffice do mirror telepac
Esta frase é imbecil, se estás a fazer 140KBps para o mirror da telepac, tens pelo menos 1,1Mbps de banda... Procura por culpados noutro sítio.
Estás a 90kbps com que programa e a sacar da onde...?
Espetacular.... estou agora mesmo com 267 kb/s para outra rede nacional. Não, não são 267 KiloBYTES mas 267 KiloBITS por segundo. Netrabo no seu melhor.
E agora como sabes de qual das redes é a culpa...?
tafinho
sabes se pode demorar algum tempo desde o mail que recebi a dizer que iam por a 4mb e a real actualizacao?
e que no mail dizia que era a partir daquele dia
abraço
ja agora como esta o update do upload na zona de coimbra...? se souberes..
Isto é injusto..toda a gente q eu conheço q tem esses testes piloto tem o Netcabo Pro...n conheço ng com o speedon que os tenha..not fair..noooooot fair :X2:
ojdr2001 05-12-2004, 12:31 Fiz agora aquele teste da DECO (não sei se vale alguma coisa) e deu-me:
Veloc. Transmissão: 185 Kbps
Download: 1.845 kbps
É bom ou mau? o download parece-me muito bom....
De uma forma geral noto a navegação do dia a dia bem mais rápida que o habitual.
EDIT: Testei agora fazer o download de um ficheiro de 100 MB do GURU3D e sacou a uma média de 250 kbps
Não são os 4Mbits que falam, é mais 2Mbits, mas n deixa de ser "bom", agora quando te perguntarem depois no fim do teste se gostaste dos 4Mbits, diz que só tiveste metade :D, é que mt pessoal vai ficar tão contente pelo aumento que teve, que nem se vai lembrar que era suposto ser o dobro.
Hummm... sera que a netcabo não quer fazer testes em clientes Bragatel? :D
(aiiii como é triste não ter opções (para além dos 56k), mas sempre é melhor ter bragatel que não ter nada :|)
Esta frase é imbecil, se estás a fazer 140KBps para o mirror da telepac, tens pelo menos 1,1Mbps de banda... Procura por culpados noutro sítio.
Estás a 90kbps com que programa e a sacar da onde...?
Faço testes de velocidade em :
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt
e
http://www.3gnt.net/banda/meter.php
e
http://www.testenet.com/ (DECO)
Começo sempre com velocidades muito boas de manhã e à tarde/noite caem por aí abaixo.
Há dias telefonaram-me da netcabo e eles disseram que a minha zona estava congestionada.
Faço testes de velocidade em :
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt
http://www.3gnt.net/banda/meter.php
http://www.testenet.com/ (DECO)
Há dias telefonaram-me da netcabo e eles disseram que a minha zona estava congestionada.
Esses testes não valem de nada.
Pressupõem que os próprios servidores não estão congestionados.
Estás com que tarifáro? Mega? porque pelo download do tucows não parece nada mau.
Agora tenta fazer o mesmo download às 9 da noite. A definição de congestionamento da netcabo é quano uma determinada zona atinge o limite máximo de transferência a alguma hora do dia. O que não sifignifica que notem uma diminuição na velocidade de download.
O que tipicamente acontece é que, imaginando uma zona com 100 gajos a sacar a 1Mbpps, e com isto atinge o limite da zona (dados fictícios), se entrar mais um a sacar a 1Mbps, ficam os 101 a sacar a 99Mbps cada um. Se em vez de entrar 1, entrar 20, ficam os 120 a sacar a 830Kbps, o que a maioria das pessoas não nota.
Por isso é que não é real quando se diz que a zona está mal porque só se atinguem velocidades de 4 ou 5 KBps. Excepto em 3 casos muito específicos:
-Há problemas com o sinal;
-Alguém anda a brincar com uma box pirata/modem em uncapping na zona;
-Upload saturado
Sem ser estas 3 situações que referi, esse género de velocidades não tem responsabilidade no ISP, mas em algum outro local.
Isto é válido para todos os ISPs a funcionar por cabo, e também para ADSL onde se aplicar o caso.
tafinho
sabes se pode demorar algum tempo desde o mail que recebi a dizer que iam por a 4mb e a real actualizacao?
e que no mail dizia que era a partir daquele dia
abraço
ja agora como esta o update do upload na zona de coimbra...? se souberes..
Supostamente deveria ser logo no próprio dia, mas não sei muito sobre esses testes.
Em relação ao upload, depende muito da zona.
EDIT: Testei agora fazer o download de um ficheiro de 100 MB do GURU3D e sacou a uma média de 250 kbps
250kbps ou 250KB/s ?
========================
-Há problemas com o sinal;
========================
Os valores padrão recomendados pela Netcabo são :
- Downstream Power Level : entre -15dBmV e +15dBmV.
- Upstream Power Level : entre +8dBmV e +58dBmV.
- Signal to Noise Ratio : entre +30dB e +36dB.
E eu estou com :
Signal to Noise Ratio 31 dB
Downstream Power Level : -12 dBmV
Upstream Power Level : 49 dBmV
O que tenho notado é que o Upstream Power Level tem tido valores muito elevados : já tive 52 e até 60
========
Alguém anda a brincar com uma box pirata/modem em uncapping na zona;
========
O que é isso de uncapping ?
================
Upload saturado
================
Pode ser o meu caso, como é que sei medir isso ?
Os valores padrão recomendados pela Netcabo são :
- Downstream Power Level : entre -15dBmV e +15dBmV.
- Upstream Power Level : entre +8dBmV e +58dBmV.
- Signal to Noise Ratio : entre +30dB e +36dB.
O Downstream Power Level, tipicamente é irrelevante.
O Upstream Power Level, deve estar entre 30 e 50.
O Signal to Noise Ratio deve ser >30, tipicamente se for >26 não há grande espiga.
Signal to Noise Ratio 31 dB
Downstream Power Level : -12 dBmV
Upstream Power Level : 49 dBmV
Portanto neste momento não tens probs de sinal
O que tenho notado é que o Upstream Power Level tem tido valores muito elevados : já tive 52 e até 60
Isto sim, causa grandes problemas, nomeadamente as variações grandes de sinal. Quando voltares a ter probs do modem nao se registar verifica este valor.
O que é isso de uncapping ?
É o equivalente a desbloear um telemóvel. Tira os limites de downloads.
Pode ser o meu caso, como é que sei medir isso ?
Pode ser ridículo o que vou dizer, mas tipicamente a maneira mais fácil de ver isso é ligando a mula. E ver se o gráfico do upload é estável. Claro que convém antes verificar-se se não há mais nada a fazer upload/ligações porque rebenta com isto. Leia-se fazer netstat e contar as ligações.
ojdr2001 05-12-2004, 15:27 250 KB/s....
sorry.....
250 KB/s....
sorry.....
Para já não estás nada mal. 2Mbps internacionais. Agora falta ver onde está o estrangulamento.
tenta o tucows.telepac.pt, começa a sabar o openoffice, e vê se atinges os 480KB/s.
Com este género de ligações (4Mbps) torna-se extremamente difícil fazer medições de velocidade porque 90% dos sites não aconseguem atingir estas velocidades.
pode sempre meter varios downloads de sites diferentes a ver se atinge os 480 :)
Tafinho, por acaso sabes como ver esses valores dos sinais e isso no modem elsa? é que por telnet acho que so consigo me ligar se tiver o modem desligado da rede, ou não? ultimamente nem tenho conseguido entrar no modem.
pode sempre meter varios downloads de sites diferentes a ver se atinge os 480 :)
Tafinho, por acaso sabes como ver esses valores dos sinais e isso no modem elsa?
Só por telnet.
Aquelas frequencias que aparecem no modem, estilo downstream 458 MHz e upstream 34Mhz que é que significam?
E depois ten outro valor no upstream, simbol rate 2560 000 Sym/s que é isto?
O sinal ta Signal to noise 35,9dB
Up Transmition power 42,25dBmV
Que te parece?
Aquelas frequencias que aparecem no modem, estilo downstream 458 MHz e upstream 34Mhz que é que significam?
E depois ten outro valor no upstream, simbol rate 2560 000 Sym/s que é isto?
O sinal ta Signal to noise 35,9dB
Up Transmition power 42,25dBmV
Que te parece?
1. Exactamente aquilo que se chamam, são as frequencias que estás a usar
2. epá... novamente exactamente aquilo que diz...
3. Bestial.
hmmm então o kek é o simbol rate por miudos?
Quanto às frequencias, em que é que influencia a ligação? ou é indiferente? :)
Na da pa ver no modem qual a velocidade que está programado como ja vi aí pessoal fazer?
NeoToPower 05-12-2004, 18:11 Tafinho, é verdade que lees dizem que o maximo é 58dbmv no upstream, mas na realidade a partir de 56 dbmv o modem já tem dificuldades em se registar.
hmmm então o kek é o simbol rate por miudos?
Quanto às frequencias, em que é que influencia a ligação? ou é indiferente? :)
Na da pa ver no modem qual a velocidade que está programado como ja vi aí pessoal fazer?
1. É igual à bitrate, só que não são usados bits, mas símbulos que correspondem a mais que um bit.
2. é indiferente
3.Depende do modem
Tafinho, é verdade que lees dizem que o maximo é 58dbmv no upstream, mas na realidade a partir de 56 dbmv o modem já tem dificuldades em se registar.
Lê um dos meus posts anteriores.
sp podem tentar sacar o gentoo do ftp.rnl.ist.utl.pt ... mas quando eu na tiver na faculdade :D
(agora tou ... :()
Bem as minhas velocidades continuam iguais ou eja 60/70kbs, testei no site da netcabo e no gameover.
Sou um pobre :sad: :D
As minhas eu testo mais logo :) Outra coisa que reparei é que durante as HH isto na anda frequentemente a uns 30kb's. É o que da esta zona para alem de estar congestionada é povoada por estudantes.. aka leechers :P
Helixsk8 06-12-2004, 18:56 bem a minha (testei no tucows) tá a 2mb (saka a 200 e tal kB/s)
à pouco teve um vipe e deu-lhe isto...
http://img103.exs.cx/img103/3935/net1.jpg
Quase 6mb/s hehehehehehehehhe
mas de resto tem-se portado mt bem a 2mb/s :D
c emules e etc ligados smp a bombar
Parece k os meninos da netcabo se esmeraram :D
Vá lá, agr vamos ver por kuanto tmp... dv ser o espirito natalicio...
Fikem bem!! :003:
sacar a 200kb's com emule ligado? lol
eu se ligasse o emule e sacasse do tucows... na passava de 20 :P
Helixsk8 06-12-2004, 19:05 Bem e durante o "vipe" dos 6mb/s... o emule tv a 30kb/s :D :D :D
Tipo e c o upload a 10kb/s... e inda tv o auzureus ligado.... hehehheheheheh
Dv ser obra divina :002:
ojdr2001 07-12-2004, 01:11 Agora recebi este mail:
"Estimado(a) Cliente
Vimos por este meio rectificar a informação enviada por email em 3 de Dezembro de 2004, relativa a alterações do Serviço NetCabo.
Passamos, assim, a descrever as novas características que estão disponíveis no serviço que tem subscrito:
1. Os Serviços Mega e SpeedPro+ passaram a ter a velocidade máxima de upload de 256Kbps (o dobro do que tinham anteriormente) sem qualquer custo adicional.
2. No âmbito do "projecto-piloto" que estamos a realizar e para o qual foi seleccionado para participar sem qualquer custo adicional, informamos que o seu serviço NetCabo tem agora uma velocidade máxima de downloads de 2048 Kbps (2 Megabits por segundo, o dobro do que tinha anteriormente). No final do projecto-piloto, a TV Cabo irá repor as características originais do seu serviço NetCabo (1024Kbps/256Kbps). Nessa altura entraremos em contacto consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade da ligação.
PARA ACTIVAR ESTAS VANTAGENS DEVE DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR O SEU CABLE MODEM.
Agradecendo mais uma vez a sua preferência, esperamos que aproveite as sessões de Internet, agora mais rápidas do que nunca.
Com os nossos cumprimentos,
TV Cabo Portugal"
Já nan percebo nada... afinal é 4 ou 2 ????
Acho que eles n se aguentam kus 4Mits. Mas 2Mbit ja era fix, não pensei é que eles voltassem depois para 1Mbit.
Acho que eles n se aguentam kus 4Mits. Mas 2Mbit ja era fix, não pensei é que eles voltassem depois para 1Mbit.
Tipicamente não têm grandes problemas em termos de downloads, o que se passou é que era uma borla grande demais :002:
Eu não disse que passavam a 256 de upload para o Mega na 1ª senama de dezembro...?
E a borla dos SpeedPro já acabou :p
HoMe_CaNiBaL 07-12-2004, 10:31 eu desde sabado k consigo sacar a uma velocidade alucinante, sn acima d 200kbps....
ontem do site da nvidia, sakei as ultimas drivers, e andava sp acima dos 300kbps, nao recebi nnh mail da netcabo a dizer nada...
eu poxo ficar com os 4mbps sem fazer nada... :D
desde ke na faças reboot ao modem, aguentas-te mais uns tempinhos assim.
Dissest ke passava para 256kbps na primeira semana? :P hj é dia 7, e na tenh nada :P eles disseram até à semana 52 tinham todos os MEgas e speedpro+ 256 upload. Acaba pra semana o prazo :P kero ver isso.
Stormgiant 07-12-2004, 12:23 tá toda a gente a ter acrescentos nas velocidades, menos eu... e ainda por cima tenho duas ligacoes, o que teoricamente teria 2x mais hipoteses de uma ser aumentada, mas nao :(
grrrrrrrrr
desde ke na faças reboot ao modem, aguentas-te mais uns tempinhos assim.
Dissest ke passava para 256kbps na primeira semana? :P hj é dia 7, e na tenh nada :P eles disseram até à semana 52 tinham todos os MEgas e speedpro+ 256 upload. Acaba pra semana o prazo :P kero ver isso.
Eu também ainda não estou a 256KB mas já reparei que o IP que me é atribuído mudou.
Há alguns meses que tinha sempre o mesmo. :D
Vem por aí alguma coisa.
Já agora, alguém sabe como reset a password dos cable modem USR Robotics 6000 ?
|