View Full Version : Em breve uma resposta da netcabo à novis?
Na sequência da sua aposta na inovação, a TV Cabo está a estudar o
lançamento de novas velocidades no acesso de banda larga à Internet.
Assim, temos o prazer de o informar que foi seleccionado para participar,
sem qualquer custo adicional, num "projecto piloto" que lhe permitirá
comprovar a qualidade do acesso NetCabo. Assim, informamos que a velocidade máxima de downloads de 640 Kbps, passa, a partir de hoje, pra 4096 Kbps (4 Megabits por segundo). Da mesma forma, a
velocidade máxima de uploads de 128 Kbps passa para os 256 Kbps
Para activar estas alterações bastará apenas que desligue e volte a ligar o seu cable modem. No final do piloto, a TV Cabo irá repor as características actuais do seu serviço NetCabo 640Kbps/128Kbps). Nessa altura entraremos em contacto consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade da ligação. Certos de que esta novidade será do seu agrado, aproveitamos para lhe desejar excelentes sessões de Internet, agora mais rápidas que nunca!
Com os nossos cumprimentos
TV Cabo Portugal
"Apanhei" isto agora no forum da war-zone (http://forum-zone.sapo.pt/posts.aspx?topic=694&page=330)
Será? Mais alguem tem conhecimento destes "testes"?
So a mim é que na fazem testes destes! Os testes que fazem a mim é se conseguem por 500 makakos ligados ao mesmo galho. bahhhh
Eu acho é que com estes speeds ele vai ter MUITA dificuldade em manter os limites de download sem os ultrapassar :D
_justme_ 30-11-2004, 22:08 o cabo em termos de downstream tem para dar e para vender...
o problema no cabo é a largura de banda disponivel para upstream...
NeoToPower 30-11-2004, 22:37 True... true.....
( hipotéticamente falando) Imaginem um pc com uma placa de rede, nessa placa de rede tens 10 ligações rj45 em que cada ligação permite 38mb/s, agora imagina que 9 são pra enviar dados para 500 macacos e apenas 1 recebe o que os 500 macacos enviam. Este é o principal problema da tecnologia de cabo.É por essa razão que o tafinho afirmou que para a netcabo poder duplicar a largura de banda de upload de 128 pra 256 teve de fazer obras bem grandes.... ( agora ñ sei se vou meter os pés pelas maõs :D ) praticamente duplicar as infrastruturas.
Ou seja, na tecnologia cabo tem-se 1 cabo na vossa zona/rua que ( normalmente) tem á volta de 50 a 100 macacos pendurados ( 300 é o maximo.... mas aqui seria 300 macacos esfomeados :D ) e esse cabo coaxial vai terminar naquelas caixinhas todas pipis que vêz na rua.
Ora nessas caixas é feita a conversão do sinal pra poder ser transmitido por fibra optica até uma gateway que está ligada a outras tantas zonas. A partir dessa gateway os dados são enviados para o backbone.
(EDIT: esqueci-me desta parte)Agora o problema é que na gateway tens 1 ligação por zona em termos de upload ( vosso download) e 1 unica de download ( vosso upload) para todas as zonas ( ramificações) ligadas á gateway. Ou seja, 500 macacos divididos em grupos de 100 com 38mbs cada em upload ( vosso donload) e 500 macacos á molhada em termos de download ( vosso upload). (/EDIT)
Ora, se a netcabo andou a aumentar as infrastruturas para suportar mais upload, por consequencia tb se aumentaram as infrastruturas pra melhores downloads..... e nós só ganhamos com issso :D
Ps: apesar de quase ñ perceber peva de redes, tentei resumir aquilo que entendi nas minhas pesquisa. Se tiver erros ...... ;)
Tb ja li por aí o tafinho dizer que eles não alteraram as infrastruturas, agora não se se ele disse isso porque a netcabo ja as duplicou antes. ou se nem as vai duplicar por agora. É bem capaz de nem as duplicar, das outras vezes que houve mudanças eles primeiro metem o serviço a "funcionar" e depois é que vão vendo se a coisa aguenta, se não aguentar logo mudam qualquer coisa, com muita calma. E o cliente é que sofre :|
RaLpHiNhO 30-11-2004, 23:47 Tambem na zona da expo quem é cliente sapo, foram atribuidas cerca de 200 ligaçoes de 4mbs para teste piloto... portanto preparem-se vao haver grandes modificações..
Esperemos q sim :D fikava TODO contente ;)
quanto custa um apartamento na expo? So o que se poupava na internet, etc lá, tão sempre a fazer la testes... devia dar pa pagar a renda :P
/me tem 2 comentários a fazer
1. 4Mbps/256Kbps é uma trampa... que mania de só investirem no download...
2. Não me vou pronunciar em relação as infra estruturas da netcabo até dia 15 de dezembro, porque até lá algumas coisas têm de assentar...
Nao sei se ja foi aqui dito no forum mas a Sapo tb anda a fazer testes de ADSL a 4Mbps a um conjunto de "cobaias" priveligiadas na zona da Expo.
quanto custa um apartamento na expo? So o que se poupava na internet, etc lá, tão sempre a fazer la testes... devia dar pa pagar a renda :P
o preço de um apartamento na expo é o que leva a pagar tu, a tua mulher, os teus filhos e com alguma sorte os teus netos
para alem dos predios serem uma trampa...
NeoToPower 01-12-2004, 08:35 o preço de um apartamento na expo é o que leva a pagar tu, a tua mulher, os teus filhos e com alguma sorte os teus netos
para alem dos predios serem uma trampa...
Isso ñ é 100% verdade. Desde que as vendas na zona expo estagnaram os preços têm vindo a descer, alem que os preços nem são assim muito alem.... ok caros, mas tb ñ eram exorbitantes em relação ao tamanho da casa.
Da construção posso te garantir que, pelo menos nas obras que eu em forneci ferro, num deles era mesmo exelente. Os outros 3 prédios estavam razoavelmente bons.
Viva a concorrencia, agora vamos la ver se o serviço vai piorar mais do que ja esta :007:
Eu lembro-me que quando aqui na minha zona algumas pessoas se dedicavam ao uncap da netcabo, a rede caia vai nao vai....e nem sequer tinham velocidade de 8mbps.....se não mudam a infraestrutura vai dar porcaria da grossa.
Boas.
O que eu sei é que ja tenho conhecimento de 2 amigos meus, que têm SpeedPro, e que de repente passaram a ter 2 Mbit de download e 256k de upload.
O aumento do upload até estavam à espera, pois tinha sido anunciado, agora os 2 Mbit de download é que não. Nem mail, nem nada... foi dum dia para o outro...
Cumps,
Wolfman
Boas.
O que eu sei é que ja tenho conhecimento de 2 amigos meus, que têm SpeedPro, e que de repente passaram a ter 2 Mbit de download e 256k de upload.
Tens a certeza do valor do upload...?
Estava a ver que ninguém tinha notado...
Tens a certeza do valor do upload...?
Certeza do valor de upload não tenho, foi apenas o que me disseram. Agora do download sei com certeza pois já fiz uploads para eles a 230-240k estáveis...
Eu lembro-me que quando aqui na minha zona algumas pessoas se dedicavam ao uncap da netcabo, a rede caia vai nao vai....e nem sequer tinham velocidade de 8mbps.....se não mudam a infraestrutura vai dar porcaria da grossa.
Quem..? A mim nunca me caia nada...
:D
Certeza do valor de upload não tenho, foi apenas o que me disseram. Agora do download sei com certeza pois já fiz uploads para eles a 230-240k estáveis...
Do download já eu sabia... mas tinha informações que o upload era superior...
hmm que informações tens tu prai tafinho? :)
Do download já eu sabia... mas tinha informações que o upload era superior...
+/- 300 Kbps aqui... Estou para a minha vida! Ainda não tinha reparado!
Hugs!
E eu nada. Ainda estou a 1x Mega. Cadê os 4x ?
Bolas, nem Euromilhões, nem Mega-bónus, nem Totoloto.
Também já tou com 2Mbit/256k...
No meu caso fiz um reset ao cable modem, et voilá. Confirmei nas configs do modem e tá a 2048000/256000.
Fico sempre para o fim!
Eu cá ainda estou a 300k/128k :D oki oki ....
Tou para ver se isto me calha a mim tb ...
Pessoal, alguem sabe onde é que a Vianetworks cai nisto tudo?!!! se Bem que, eles usam o "sistema" telepac, creio eu, afinal eu nao percebo patavina destas coisas.
Ainda gostava de saber qual o prazer de ter 4mb de download com os limites nojentos que tem? Alguem me explica?
Preferia ter 1mgbit e downloads ilimitados do que 4mgbits e limites ....
E que a mula (nao uso sequer) vai mesmo te dar uso aos 4mgbits .. minha rica via. Bem que podiam era ter um tarifario de 1mgbit com este preço e sem limites :D
Para a mula ate e capaz de não dar mas agora as news e outra conversa :D , pena e mesmo os limites :mad:
basta resetar o Modem p isso (possivelmente alterar??) há algum teste fiável para isso?
VOu resetar a coisa....a ver vamos :D
EDIT: epah já resetei mas axo q isto tá na mm :( , e no browser do meu motorola surfboard axo q n aparece o speed actual. Como é q posso saber isso assim de maneira fiável?
Vou testar akela cena da DECO p teste da NET :D
Não sei se basta fazer reset ao modem, apenas reportei o que aconteceu no meu caso.
Fiz um reset porque tive que fazer, e ficou com os 2Mbit/256k. Já agora, o meu modem é um USR6000.
Agora há é que aproveitar enquanto isto dura, porque cheira-me a engano dos rapazes da Netcabo...
Quanto a testar o speed, e para confirmar o que tenho nas configs do modem, uso uns server's FTP que têm uma largura de banda muito grande :) E sacar de lá agora é sempre nos 240K...
E que a mula (nao uso sequer) vai mesmo te dar uso aos 4mgbits .. minha rica via. Bem que podiam era ter um tarifario de 1mgbit com este preço e sem limites :D
A Via tem uma promo de upgrade de 1MB, ja mandei fazer o upgrade.
PS: Gandalf então e essa OCZ Memory Booster que me vendeste?
Que promo de upgrade e essa que nao vejo nada na pagina deles?
Tens pm .. entrementes.
Gandalf: http://www.vianetworks.pt/campanhas/adslmega2004.html
Alguém da Grande Lisboa teve sucesso com o upgrade?
Nao chamo a isso uma promoçao .. mais €10 por mes, contracto de fidelizaçao de 1 ano, mais €25 de activaçao . e ainda por cima so ate abril? depois nao se sabe? enfim ..
[_Silence_] 02-12-2004, 19:05 2Mb de Download já tenhu (sako a 240Kb/s estáveis via HTTP), agora como posso confirmar os 256Kb de Upload?
Btw, Netcabo Mega here.
Tenho Netcabo Speed Pro + empresarial e não notei nada. :|
Tenho Netcabo Speed Pro + empresarial e não notei nada. :|
Tás como eu :( .. mas tu és do Fêcêpê .... mereces .... eu não :( :(
[_Silence_] 02-12-2004, 19:23 Ok, ja vi o Upload, mantém-se nos 128Kb, mas espero os 256 brevemente =)
Nemesis11 02-12-2004, 19:35 Alguem sabe se para os clientes "speed on" vai haver alguma alteração?
Eu só queria 2GB de internacional ou 256kb de upload.
Edit: Estes testes é só nos pro, ou percebi mal?
Fiz 20 testes de transmissão e de download no Testenet:
Transmissão:
- Média: 347 kbps
- Mediana: 354 kbps
Download:
- Média: 398 kbps
- Mediana: 419kbps
Tenho Netcabo 640/128 (supostamente!)
O que será que eles andam a tramar? O meu upload é praticamente igual ao download!
Hugs!
fasc,é suposto isso ser assim..esse teste nao faz o upload e download! faz o download de um ficheiro grande (testa downloads d ficheiros) e faz testes de sacar mts ficheiros pequenos,que imita o surfar na net em paginas (chamam a isso transmissao). Portanto esse talvez nao seja o teste certo para comprovares a tua ligacao ;)
um abraco
_zZz_
fasc,é suposto isso ser assim..esse teste nao faz o upload e download! faz o download de um ficheiro grande (testa downloads d ficheiros) e faz testes de sacar mts ficheiros pequenos,que imita o surfar na net em paginas (chamam a isso transmissao). Portanto esse talvez nao seja o teste certo para comprovares a tua ligacao ;)
um abraco
_zZz_
ooops! Não sabia disso! :-D
Opções?
Hugs!
Acabaram de me 'oferecer' o novo pacote Mega da Netcabo por telefone... perguntei pelo upload, e disseram que ficava tudo na mesma (128Kb upload).
']Acabaram de me 'oferecer' o novo pacote Mega da Netcabo por telefone... perguntei pelo upload, e disseram que ficava tudo na mesma (128Kb upload).
O Mega vai passar a 256 de upload ainda este mês...
Tenho uma ligação netcabo em Cascais e por aqui também não noto nada.
Um familiar meu que vive em Lisboa também tem netcabo e também não notou
nada.
Mephisto 03-12-2004, 12:46 Afinal em que é que vai ficar o Speed Pro + ? :p
Afinal em que é que vai ficar o Speed Pro + ? :p
Não te posso dizer, não recomendo que ninguém saia da netcabo nos próx. 2 a 4 meses... vêm aí grandes mudanças....
Não te posso dizer, não recomendo que ninguém saia da netcabo nos próx. 2 a 4 meses... vêm aí grandes mudanças....
Espero sinceramente que sim... o meu serviço anda péssimo ha meses, antes ainda reclamava-mos e eles diziam que iam fazer uma "ponte" para um zona menos congestionada, durante um mês internet maravilha, depois voltava tudo a estaca zero :(
Espero sinceramente que sim... o meu serviço anda péssimo ha meses, antes ainda reclamava-mos e eles diziam que iam fazer uma "ponte" para um zona menos congestionada, durante um mês internet maravilha, depois voltava tudo a estaca zero :(
Epá, liga para lá senão eles não se mexem.
As coisas em Coimbra andam super estranhas. Anda pessoal aí com 4Mbps...
Eu que o diga, por exemplo jogar na net com ping abaixo dos 250/300/400 só a partir das 4h da matina ou de manhã.
-A ajuda online foi-se
-Para atenderem o telefone demoram 40m e mais 20m de espera ate resolverem algo :(
Mas pronto Tafinho se dizes que as coisas vão melhorar acredito em ti... afinal de conta és o mais informado de nós todos ;)
Tenho de ver se arranjo paciencia pra perder mjuito tempo e telefonar para la pela milésima vez.
Não ligues depois das 5 da tarde...
Pings de 300ms para servidores nacionais...? espeta o teu packet loss para o maps.netcabo.pt e o resultado do netstat por PM...
Mephisto 03-12-2004, 16:22 Não te posso dizer, não recomendo que ninguém saia da netcabo nos próx. 2 a 4 meses... vêm aí grandes mudanças....
Nem eu ando a pensar nisso.
Tenho Netcabo desde o inicio e sempre estive minimamente satisfeito com o serviço.
Nunca tive problemas de maior e o meu única insatisfação são mesmo os limites curtos (4Gb Inter) e a pouca velocidade , mas este último "problema" eles tem-no estado a melhorar.
Aguardo ansiosamente por tais mudanças. ;)
Carlos Martins 03-12-2004, 16:27 Aqui nesta zona NetCabo é para esquecer :( E primeiro que chegue aki as revoluções................... :zzz
Os speed on normais tb vão ser abrangidos?
[]z
O Mega vai passar a 256 de upload ainda este mês...
Boas notícias então.
A comercial que me telefonou não deve estar a par das novidades.
']Boas notícias então.
A comercial que me telefonou não deve estar a par das novidades.
E se ligares para a linha de atendimento metade também não sabe... isto porque ainda não é oficial.
NeoToPower 03-12-2004, 18:33 Ufa..... após 2 semanas a anhar isto parece que voltou aos eixos.
Tafinho, achas que se houver um aumento hipotético do sped on pra 1024/256 e o sped pro/mega para 2mb/256, a rede vai aguentar?
Eu tenho vereficado que, actualmente, a unica variação que tenho vereficado do periodo da manhã para o periodo da noite tem sido a latencia que é um pouco superior á noite. A nivel de velocidades ñ noto nada como era custume mas mesmo assim sou obrigado a interrogar-me.... se o upgrade se vereficar será que me manterei mais tempo na netcabo sem problemas? A meu ver, se houver um aumento significativo nas velocidades, nos 1ºs 6 meses isto vai andar de mal a parado.... espero estar a enganar-me.
Se eles fizerem as coisas bem feitas... a coisa melhora pa todos, agora se for à bruta... vai dar buraco e se der, eu bazo mesmo da netcabo.
So uma coisa, alguem de lisboa ja tem 256 upload? se sim de ke zona.
DavidJamez 03-12-2004, 20:27 aqui o speedpro+ ja funciona a 2048/256 a alguns dias e tenho tido sempre estas velocidades durante o dia ou noite.
só espero que nao retirem os 1024kbps k deram a mais :D porque isto tem estado mt bem
só espero que nao retirem os 1024kbps k deram a mais :D porque isto tem estado mt bem
Não deve durar mais 2 semanas...
Tafinho, achas que se houver um aumento hipotético do sped on pra 1024/256 e o sped pro/mega para 2mb/256, a rede vai aguentar?
O problema não é a velocidade dos tarifários dos clientes, mas sim a ocupação actual das zonas. Quando as zonas começam a saturar é feito o planeamento do upgrade e demora tempo. A rede aguentou sem grandes problemas o Mega...
Aguentou bem? Aqui no Barreiro a net está cada vez pior, cada vez mais lenta e de há umas 3 semanas para cá está constantemente a cair...
E para variar só ao fim de mais de 1 semana a receberem telefonemas de várias pessoas do Barreiro a queixarem-se, é que finalmente viram que o problema não era dos pc's dos clientes (era coincidência a mais não...?), mas era problema mesmo da zona do Barreiro :rolleyes:
Agora há quase 2 semanas que "os técnicos estão em campo" vamos lá ver se ainda demoram muito a resolver isto ou se afinal a zona já está mais que saturada e isto veio para ficar...
caganamata 04-12-2004, 07:34 Pelo serviço, a unica resposta que a netcabo anda a dar à novis deve ser :
"Vou mandar uns clientes para aí, boas festas!". :puke:
Aguentou bem? Aqui no Barreiro a net está cada vez pior, cada vez mais lenta e de há umas 3 semanas para cá está constantemente a cair...
É normal, foi quando a rede levou com uma descarga inteira de um relâmpago.
De qualquer forma, se o modem não se regista liga para lá.
É normal, foi quando a rede levou com uma descarga inteira de um relâmpago.
De qualquer forma, se o modem não se regista liga para lá.
Já liguei. O chato é que se foi esse o motivo lá tive de ouvir durante mais de 1 semana (eu e as restantes pessoas daqui que ligaram para lá) que era problema da placa de rede, do modem, etc... :rolleyes:
Mas os técnicos não sabem o que se passa ou simplesmente nem se dão ao trabalho de tentar ver qual é o problema e dão-nos sempre as mesmas respostas padrão de que algo se passa com o nosso computador?
Este fim-semana a net ainda não caíu, pode ser que tenham finalmente resolvido o problema.
Já liguei. O chato é que se foi esse o motivo lá tive de ouvir durante mais de 1 semana (eu e as restantes pessoas daqui que ligaram para lá) que era problema da placa de rede, do modem, etc... :rolleyes:
Depende do que te queixares.
Se o modem simplesmente não se regista é uma coisa.
Se te queixas de velocidades lentas é outra radicalmente diferente.
Se o modem está registado e não consegues aceder a nenhum site, em 99,999% dos casos o problema está no teu PC. Se tiveres um IP e não conseguires aceder a nenhum site, então passa para 100,000% de certeza que o problema está no teu PC.
Nem sempre, ja tive problemas com os servidores DNS da netcabo, ou então problemas com o nó ao qual tava ligado, pq fazendo traceroute so xegava a esse ip e nao passava de lá, mas tinha ip...
Nem sempre, ja tive problemas com os servidores DNS da netcabo, ou então problemas com o nó ao qual tava ligado, pq fazendo traceroute so xegava a esse ip e nao passava de lá, mas tinha ip...
Dos 99,999% que refiri, o 0,001% que faltavam eram a ressalva para os problemas de DNS e da proxy.
No caso que referiste faltava saber se o teu IP era válido.
Eu penso que sim, era um 213.22.x.x, mas ja foi à uns tempos, há prai um ano que a ligação nao vai abaixo sozinha. As velocidades é que não posso exigir muito. Realmente como ja lí por aí, ter 640/128 ou 1024/128 é absolutamente a mesma coisa. Muda os limites, mas mesmo assim.. não muda muito ehe.
Que se passa com a pagina dos consumos? hj faz 4 dias que tão em manutenção?
Eu penso que sim, era um 213.22.x.x, mas ja foi à uns tempos, há prai um ano que a ligação nao vai abaixo sozinha. As velocidades é que não posso exigir muito. Realmente como ja lí por aí, ter 640/128 ou 1024/128 é absolutamente a mesma coisa. Muda os limites, mas mesmo assim.. não muda muito ehe.
Que se passa com a pagina dos consumos? hj faz 4 dias que tão em manutenção?
Epá, a diferença real entre os 2 tarifários é quase o dobro.
Agora se estão à espera que a velocidade de navegação em sites aumente, aí podem tirar o cavalinho da chuva que a limitação não está na velocidade de download.
Em relação à pag de consumos, já não és o 1º que diz isso, mas eu sempre consegui ceder.
experimenta ir por este endereço : http://maps.netcabo.pt/netcabo/trafego_m1_taxas.asp
mas mesmo downloads de sites, mesmo que seja tucows, de manha saco a 120kb's aí tudo bem, mas à noite que é quando uso mais isto, nao passa duns 50 60, o mesmo que tinha com 640, por isso é que digo que é a mesma coisa quase.
Quanto aos consumos da sempre em manutenção ou então da erro na base de dados. Tenho que mandar mail pra eles.
mas mesmo downloads de sites, mesmo que seja tucows, de manha saco a 120kb's aí tudo bem, mas à noite que é quando uso mais isto, nao passa duns 50 60, o mesmo que tinha com 640, por isso é que digo que é a mesma coisa quase.
Sim, isso é possível acontecer, embora tenha que ser uma zona congestionada.
No entanto acho estranho que a redução seja tão acentuada.
Mephisto 05-12-2004, 17:29 Em relação à pag de consumos, já não és o 1º que diz isso, mas eu sempre consegui ceder.
experimenta ir por este endereço : http://maps.netcabo.pt/netcabo/trafego_m1_taxas.asp
Eu também estava com problemas em aceder à pagina de consumos.
Dizia sempre que estava em remodelações e para tentar mais tarde.
Agora consegui, e qual não é a minha surpresa quando vejo que só as contagens de Novembro estão disponiveis.
Carrego em mês corrente e eles dão-me a informação de Novembro.
Mas andam a brincar com quem ?
Querem que eu controle os consumos como?
Com o Netcount que eles não reconhecem como "contador válido" ?
Isto assim torna as coisas algo complicadas, especialmente porque me mandaram um mail ontem a dizer que já tinha ultrapassado em 50% os limites internacionais.
Tafinho, podes avançar com alguma estimativa quanto ao tempo para o speedon sufrer actualizações em termos de speed/consumos?
Tafinho, podes avançar com alguma estimativa quanto ao tempo para o speedon sufrer actualizações em termos de speed/consumos?
Não sei se vai.
Se for não se quando.
Quando souber aviso.
PS. é normal que tal aconteça, simplesmente ainda não há notícias palpáveis.
Eu também estava com problemas em aceder à pagina de consumos.
Dizia sempre que estava em remodelações e para tentar mais tarde.
Agora consegui, e qual não é a minha surpresa quando vejo que só as contagens de Novembro estão disponiveis.
Carrego em mês corrente e eles dão-me a informação de Novembro.
Mas andam a brincar com quem ?
Querem que eu controle os consumos como?
Com o Netcount que eles não reconhecem como "contador válido" ?
Isto assim torna as coisas algo complicadas, especialmente porque me mandaram um mail ontem a dizer que já tinha ultrapassado em 50% os limites internacionais.
Igual a mim, agora consegui ver.. os de novembro! De inicio nem reparei na data até me assustei kom os consumos, mas pronto. Entretanto.. se eles nao contarem os que ja foram este mês nao fazia mal :)
Afinal em que é que vai ficar o Speed Pro + ? :p
Como se paga tanto por este serviço e se querem fazer concorrência deve fica a 2 ou 4.
Eu pago 62,00€ por esse serviço , tráfego ilimitado nacional + uns gigas internacionais
Telefonei a pouco para a netcabo e só os clientes com a net a 1 e do Speed Pro +, e que vão estar nesta face de experimentações, tb me disseram que o máximo de download e de 2mb, para já. Primeiro manda o mail a dizer que e para 4 depois por telefone disseram que e 2. Em que ficamos?
O meu ja esta a 2 :D :D
a proposito dos speeds...
O speed n é normal, e o netstat é?
PS: isto foi a sacar do server da netvisao:s
http://img124.exs.cx/my.php?loc=img124&image=c6nshitty.jpg
Ha forma de evitar isto? a mula nem ta ligada nem nada..(foi desligada ai as 3/4 da tarde..)
a proposito dos speeds...
O speed n é normal, e o netstat é?
PS: isto foi a sacar do server da netvisao:s
http://img124.exs.cx/my.php?loc=img124&image=c6nshitty.jpg
Ha forma de evitar isto? a mula nem ta ligada nem nada..(foi desligada ai as 3/4 da tarde..)
Esse netstat está uma beca povoado, mas pode ter melhores de razões válidas.
Agora, sacar do servidor da netvisão não te diz nada. Saca do tucows.telepac.pt
Tafinho como escrevi no meu primeiro post, queixava-me de a net estar sempre a cair. O modem perdia o sinal. Acontecia-me a mim e ao pessoal aqui do Barreiro que eu conheço, e quando caía a um caía a todos ao mesmo tempo.
Liguei para lá a dizer isso, o mesmo fizeram os meus amigos. Para variar (sim porque já perdi a conta às vezes que isto aconteceu) diziam sempre que era problema meu (volto a perguntar, será que não achavam coincidência a mais várias pessoas da mesma zona queixarem-se que tinham ficado sem net ao mesmo tempo? será que achavam mesmo que os computadores tinham avariado todos ao mesmo tempo??)
Mais uma vez ao fim de algum tempo lá alguém descobriu que afinal era problema da zona! :wow:
este tipo de situações irrita muito, já não basta a internet estar constantemente a cair, ainda temos de ouvir sempre as mesmas coisas quandos e liga para lá (já para não falar que a chamada não é grátis e se fica sempre muito tempo em espera...), e ainda temos de esperar normalmente entre 1 a 2 semanas até que alguém descubra que o problema afinal é da zona e começarem a fazer alguma coisa (e os técnicos normalmente "andam em campo" mais 2 ou 3 semanas até resolver o problema)
Agora diz-me, achas normal isto? Achas normal várias pessoas da mesma zona ligarem a queixarem-se do mesmo e obterem como resposta que o problema é do pc? Só neste ano isto já aconteceu 4 ou 5 vezes! E todas elas era problema da zona!!
Em 3 ou 4 anos que tenho Netcabo, nunca, mas mesmo nunca, o problema de falta de net era do meu pc. Algumas das vezes foi preciso virem técnicos cá a casa para descobrirem que o problema afinal era da zona, outras é preciso que várias pessoas liguem para lá várias vezes ao longo de 1 semana ou mais para descobrirem isso...
ps: e essa dos consumos como o dutch disse também já começa a irritar, é raro o dia em que não há problemas em aceder à página...
Buninho, calma! eu tb ja sou cliente da netcabo há uns 3 ou 4 anos, e ja aprendi umas coisas, não vale a pena um gajo se chatear com isto. Telefonar para lá é inutil. É melhor mandar mail, barato, não tenho que ouvir babuseiras de pessoal ke não percebe o que faz, nem ker perceber, e com sorte quem le o mail percebe mais do assunto. Pelo menos as vezes que mandei mail nunca me responderam a dizer ke o problema era meu e que eu o resolvesse. E com sorte eles é que me telefonavam a perguntar ke é que se passava.
PS. Tens é que ter a sorte de apanhar um tempinho online pa enviar o mail :P
Liguei para lá a dizer isso, o mesmo fizeram os meus amigos. Para variar (sim porque já perdi a conta às vezes que isto aconteceu) diziam sempre que era problema meu (volto a perguntar, será que não achavam coincidência a mais várias pessoas da mesma zona queixarem-se que tinham ficado sem net ao mesmo tempo? será que achavam mesmo que os computadores tinham avariado todos ao mesmo tempo??)
IRRA!! Há aí alguma coisa muito podre...
Vamos a ver uma coisa.
Ao que é que chamas "cair a net" ? O modem perdia o registo...?
Quando te diziam que o problema é teu, não ti diziam qual era especificamente o problema?
Tinhas IP? Conseguias fazer ping?
Epá, diziam-te que o problema era do teu PC, não te diziam porquê, e tu ficavas-te ...?
Pah, há alguma coisa aí muito mal explicada.
IRRA!! Há aí alguma coisa muito podre...
Vamos a ver uma coisa.
Ao que é que chamas "cair a net" ? O modem perdia o registo...?
Quando te diziam que o problema é teu, não ti diziam qual era especificamente o problema?
Tinhas IP? Conseguias fazer ping?
Epá, diziam-te que o problema era do teu PC, não te diziam porquê, e tu ficavas-te ...?
Pah, há alguma coisa aí muito mal explicada.
Tafinho ... eu não sei como foi com o Buninho, mas comigo geralmente é a mesma coisa!
Eu não tenho telefone fixo, só telemovel mesmo! e ligar para o Apoio de telemovel é puxado ...
Chateia muito, telefonar quase 1 vez por semana, passar pela fase dos spywares, actualizações, etc... e tal sempre ..... chegarmos sempre á conclusão que não é disso , dizerem-me que não existe mais nenhuma reclamação na zona, dizerem-me que a zona está uma maravilha, e passados 15 minutos de telele ... dizem que vão reportar a outro departamento e que vamos ser contactados ....
Esperamos .... esperamos .... Nada
Lá ligamos de novo para saber o que se passa novamente, e o que acontece ? Spyware, actualizações, virus .... novamente nada ..... A Zona tá bestial .... não há queixa nenhuma ...... vai ser reportado ao departamento xpto ...
Digo eu: Mas ... já foi na semana passada ....
Diz o Apoio: Não tenho aqui registo nenhum ..... vou reportar ..... eles entram em contacto consigo ...
Passa mais uma semana .... nada!
Liga-se novamente, mais do mesmo ..... e quando eles dizem vamos reportar ... eu mando um berro e digo que tou farto disto ... não pode ser assim .... á 2 semanas que me disseram o mesmo ....
Resposta: Então fazemos assim ... se amanhã estiver na mesma ligue!
Um gajo perde a paciência ... o cartão do telele fica vazio ...
Minha Conclusão: Nunca terei um problema resolvido directamente pelo Apoio aos Clientes!
Infelizmente, tenho mesmo de aturar este tipo de serviço .. tenho contrato de fidelização ainda por mais 5 meses (acho!).
Na altura do upgrade para os 1024, telefonei para lá a pedir para não me passarem para os 1024 .... eu queria passar para os 640 que pagava á bastante tempo .... Recusaram .... e sendo assim continuo com:
+- 120Kb/s de download do Tucows ás 10h00
+- 60 Kb/s de Download do Tucows ás 22h00
+- 35 Kb/s de download de sites internacionais
+- 2Kb/s de download paera a rede universitária!
O chato disto tudo, é que tenho os meus pais com a minha antiga ligação Sapo ADSL muito perto de mim , com a mesma área de residência, e eles continuam a ter um serviço 5* (maximo da sua ligação)
Por isso é que eu me chateio quando me dizem ao telefone que a culpa não é da netcabo .... que deve ser problema do site internacional por exemplo. E ao mesmo tempo que eu tenho 12 ou 15 Kb, tá a minha irmã com 50K
Na altura do upgrade para os 1024, telefonei para lá a pedir para não me passarem para os 1024 .... eu queria passar para os 640 que pagava á bastante tempo .... Recusaram .... e sendo assim continuo com:
+- 120Kb/s de download do Tucows ás 10h00
+- 60 Kb/s de Download do Tucows ás 22h00
+- 35 Kb/s de download de sites internacionais
+- 2Kb/s de download paera a rede universitária!
Mas afinal qual era a tua queixa?
Mas afinal qual era a tua queixa?
Velocidades ???? Pago um serviço Profissional que neste momento está a 1024Kb/s e das duas umas ou mudo a minha profissão para downloader do OpenOffice e fico satisfeito .... ou fico insatisfeito :D
Eu não preciso de 1024Kb/s ... eu preciso de 640Kb/s estáveis ... o estável que me permita fazer o meu trabalho sem stress! e não estar preocupado se a minha net vai estar boa ou não quando eu precisar dela!
E A outra queixa, é ter um apoio profissional quando tenho problemas! Se tenho um problema com a minha ligação, exijo que do outro lado sejam sinceros e verdadeiros e me digam que a rede está saturada ... ou que existe outro problema qualquer ... e não que me obriguem a gastar euros e euros em telemovel para nada fazerem!
Pode ser queixas ridiculas para alguns ... provavelmente para o tipico português, a queixa para se ter o serviço que se paga pode ser ridicula ... mas para mim não!
Tafinho ou tás uma beca lento (como a netcabo, hihihi) ou não tás a querer perceber. É óbvio que não diziam que era só "problema do meu pc" e eu ficava-me.
Como já disse num post anterior (again) a desculpa é que era sempre algo relacionado com o meu pc, ISTO É, ou era a placa de rede, ou era o modem, ou era o cabo, ou era do windows, ou era vírus, ou spyware, ou dizem-nos para actualizar o windows, etc, diziam sempre que era problema meu pelo modem ter perdido a ligação (e caso o perder a ligação não seja suficiente para ti, tenho um modem elsa e a única luz que ficava acesa era a do power, as outras desligavam-se e asism continuavam até a net voltar, o que podia durar uns minutos, horas ou dias).
Isto tudo para tentar dizer pela 4ª ou 5ª vez nesta thread, que NUNCA o problema era meu, aliás já tou a ficar cansado de dizer isto e tu estás a não querer perceber, não achas que era coincidência a mais isto acontecer ao mesmo tempo a várias pessoas da zona do Barreiro?
Aliás, comos e vem a comprovar sempre (logicamente) de todas as vezes que isto "por coincidência" acontece ao mesmo tempo a várias pessoas daqui do Barreiro, é SEMPRE problema da zona, e nunca problema dos nossos pc's (ou para que não te causar dúvidas novamente, ao dizer nossos pc's refiro-me a um problema relacionado com o nosso pc, com causas diversas e que já dei alguns exemplos mencionados em cima).
Velocidades ???? Pago um serviço Profissional que neste momento está a 1024Kb/s e das duas umas ou mudo a minha profissão para downloader do OpenOffice e fico satisfeito .... ou fico insatisfeito :D
Eu não preciso de 1024Kb/s ... eu preciso de 640Kb/s estáveis ... o estável que me permita fazer o meu trabalho sem stress! e não estar preocupado se a minha net vai estar boa ou não quando eu precisar dela!
Precisas de velocidades em que protocolo(s), para que servidor(es) ?
Queixares-te que fazes 30KB/s para o servidor XPTO é igual a dizeres nada.
A velocidade da tua ligação é igual à velocidade do link mais fraco dessa ligação.
Se fazes 130KB/s (ou 60KB/s, o que já é outra coisa) para o tucows.telepac.pt, provas que o mínimo que TODO o link para lá suporta essa velocidade.
No entanto afirmas que fazes "+- 35 Kb/s de download de sites internacionais", e aí está o problema.
Se fazes 35KB/s para um site internacional, tens necessáriamente de fazer 35KB/s para TODOS. Caso isso não aconteça é culpa do servidor.
Quando se fazem queixas deste género é necessário identificar o afunilamento.
Sabendo qual a maior velocidade que se consegue atingir num link, sabe-se que pelo menos essa velocidade tem de ser atingida para os servidores que usam o mesmo link.
Logo, se tens 2KB/s para a rede universitária, é culpa dessa rede.
No entanto, se tens mais dados sobre o teu prob em específico pederíamos identificar mais precisamente o teu problema.
ISTO É, ou era a placa de rede, ou era o modem, ou era o cabo, ou era do windows, ou era vírus, ou spyware, ou dizem-nos para actualizar o windows, etc, diziam sempre que era problema meu pelo modem ter perdido a ligação (e caso o perder a ligação não seja suficiente para ti, tenho um modem elsa e a única luz que ficava acesa era a do power, as outras desligavam-se e asism continuavam até a net voltar, o que podia durar uns minutos, horas ou dias).
Pronto, era isso que precisava de saber. O modem não se registava.
Se o modem nao se regista, é um problema anterior ao modem, logo nem sequer passa pelo pc. Neste caso, dou os meus pêsames aos desgraçados que apanharam esses iluminados do atendimento.
Só um pequeno detalhe. De certeza que a luz de power não era a única luz que estava ligada, pelo menos a luz de "link" também tinha de estar ligada, embora isso não inviabiliza aquilo que disse acima.
Resumindo, da prox vez que o modem nao regista há umas horas, e vos digam que o prob e do vosso PC, façam o que o bom senso manda:
- pedir para falar com o superior;
- queixa do "iluminado" que vos atendeu;
Precisas de velocidades em que protocolo(s), para que servidor(es) ?
Preciso para HTTP e para FTP
Para os servidores que uma vez te mandei por PM, e outros ...
Queixares-te que fazes 30KB/s para o servidor XPTO é igual a dizeres nada.
A velocidade da tua ligação é igual à velocidade do link mais fraco dessa ligação.
Exacto, e ao mesmo tempo que saco a 30Kb/s, um sapo ADSL consegue fazer exactamente do mesmo servidor a 50Kb/s
Portanto o link mais fraco é .....
Se fazes 130KB/s (ou 60KB/s, o que já é outra coisa) para o tucows.telepac.pt, provas que o mínimo que TODO o link para lá suporta essa velocidade.
Eu faço 120 ás 10h00 da manhã, e 60Kb á noite(a partir das 19h) ... estando eu na rede interna da Telepac, pergunto-me porque é que tenho apenas metade daquilo que pago! Podiam implementar tarifa Bi-Horária!
No entanto afirmas que fazes "+- 35 Kb/s de download de sites internacionais", e aí está o problema.
Se fazes 35KB/s para um site internacional, tens necessáriamente de fazer 35KB/s para TODOS. Caso isso não aconteça é culpa do servidor.
Repito que com Sapo ADSl consigo fazer mais do mesmo servidor, e repito que pagando eu 1024 teria de fazer no minimo o mesmo que um sapo ADSL que tem metade da minha banda!
Quando se fazem queixas deste género é necessário identificar o afunilamento.
Sabendo qual a maior velocidade que se consegue atingir num link, sabe-se que pelo menos essa velocidade tem de ser atingida para os servidores que usam o mesmo link.
Logo, se tens 2KB/s para a rede universitária, é culpa dessa rede.
Sabes ... eu tenho netcabo á 7 meses, antes tive durante 2 anos Sapo ADSL ... Durante 2 anos sempre tive ligação ao Máximo para a rede Universitária. Nos 2 primeiros meses de Netcabo sempre tive No máximo, e á 5 meses atrás passei a ter isto que tenho agora.
O mais giro é que faço a monitorização a um FTP e detecto que 2 ligações por netcabo não passam dos 12Kb/s enquanto as ligações Via , Sapo e clix por ADSL têm todas cerca de 45Kb/s ...
Por isso eu pergunto ...
Poderá existir outra coisa que limite a velocidade de acesso a uma rede ?
Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!
Não é estranho ?
Uma coisa que noto é que antigamente tudo o que passava pelo Gigapix passava bem ... e agora encrava por lá! Mas por outros acessos como Sapo, continua a passar muito bem!
Os ilumidados dizem o nome mt rapido, mal se percebe. Porque será....
Quanto ao sacar de sites internacionais na pode tb ser a netcabo que tenha uma largura de banda mt estreita para o trafego internacional?
Ja agora pa que servem as proxys transparentes? Aquilo na era suposto ficar com uma cache, que o pessoal sacava mais rapido as coisas "internacionais" ?
Edit: a pagina de consumos ja mudou de visual:
"HTTP Error 404 - File or directory not found.
Internet Information Services (IIS)"
Será que na se fartam da microsoft? :P
Exacto, e ao mesmo tempo que saco a 30Kb/s, um sapo ADSL consegue fazer exactamente do mesmo servidor a 50Kb/s
Portanto o link mais fraco é .....
Eu estava a referir-me ao mesmo acesso.
Quando falas de ADSL, começam os peerings a vir ao barulho e aí as coisas ficam mais complicadas, e não é fácil (ou sequer possível) e identificar as partes que estão em falta. Mas já vamos a isso.
Eu faço 120 ás 10h00 da manhã, e 60Kb á noite(a partir das 19h) ... estando eu na rede interna da Telepac, pergunto-me porque é que tenho apenas metade daquilo que pago! Podiam implementar tarifa Bi-Horária!
Isto aqui é uma beca chato (alguns chamam-lhe outras coisas), mas se queres garantir essa banda, contrata o serviço empresarial, que tem prioridades diferentes.
Não é possível garantir sempre a banda (no verdadeiro significado da palavra "garantir") a qualquer hora do dia, nem no caso da Netcabo, nem em qualquer outra rede. Este caso significa que a zona entra em congestionamento a alguma hora do dia. Neste caso podes implicar com eles. Infelismente não existe nenhum SLA que os faça cumprir. Não conheço nenhum operador que venda SLAs em serviços residenciais, e os que fazem nos serviços empresariais fazem-se pagar bem.
Repito que com Sapo ADSl consigo fazer mais do mesmo servidor, e repito que pagando eu 1024 teria de fazer no minimo o mesmo que um sapo ADSL que tem metade da minha banda!
não necessáriamente, depende de onde está o afunilamento.
Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!
Não é estranho ?
Uma coisa que noto é que antigamente tudo o que passava pelo Gigapix passava bem ... e agora encrava por lá! Mas por outros acessos como Sapo, continua a passar muito bem!
Existem milhentas razões para isso poder acontecer.
O problema aqui é que uma coisa que tu dizes não é necessáriamente verdade:
"Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!"
Isto não é verdade. Os links da via, telepac e netcabo no Gigapix são todos diferentes, pelo que sei, o gigapix em si não está congestionado, no entanto é possível que o link da netcabo para o gigapix esteva congestionado, mas não tenho dados sobre isso.
Daí vem a história sobre os peerings. É possível e provavel que o link da Netcabo esteja mais carregado que o da Telepac para o gigapix.
O mesmo pode acontecer em qualquer ordem.
O caso típico é o clix, pela simples razão que a telepac nao tem nenhum acordo de peering com a Novis.
Um ISP deve proporcionar o melhor serviço possível aos seus clientes e como tal, deve tentar ter mais e melhores links nos peerings.
PS. já volto aos servidores :p
Quanto ao sacar de sites internacionais na pode tb ser a netcabo que tenha uma largura de banda mt estreita para o trafego internacional?
Ja agora pa que servem as proxys transparentes? Aquilo na era suposto ficar com uma cache, que o pessoal sacava mais rapido as coisas "internacionais" ?
1. É possível, mas nao tenho dados. No entanto aplica-se o mesmo do outro post: se fazes 32KB/s para um site internacional tens de fazer para TODOS, exceptuando se um tiver na proxy e no outro não.
2. As proxys não fazem milagres, em média poupam cerca de 50% da carga, e só funcionam para http, portanto não funcionam por FTP. (no caso da netcabo)
"HTTP Error 404 - File or directory not found.
Internet Information Services (IIS)"
Será que na se fartam da microsoft? :P
Não sabes como seria bom...
Isto aqui é uma beca chato (alguns chamam-lhe outras coisas), mas se queres garantir essa banda, contrata o serviço empresarial, que tem prioridades diferentes.
Não é possível garantir sempre a banda (no verdadeiro significado da palavra "garantir") a qualquer hora do dia, nem no caso da Netcabo, nem em qualquer outra rede. Este caso significa que a zona entra em congestionamento a alguma hora do dia. Neste caso podes implicar com eles. Infelismente não existe nenhum SLA que os faça cumprir. Não conheço nenhum operador que venda SLAs em serviços residenciais, e os que fazem nos serviços empresariais fazem-se pagar bem.
tafinho eu pago um serviço que a Netcabo Designa por Servilço Empresarial ...exactamente pelo facto que eu preciso de Internet não para Emules, mas sim para Trabalho! Como é obvio não preciso de uma linha dedicada ....
è por isso que eu pedi para eles esquecerem os 1024... eu só quero é saber com o que conto ... e por isso os 640K estáveis chegam!
Isto não é verdade. Os links da via, telepac e netcabo no Gigapix são todos diferentes, pelo que sei, o gigapix em si não está congestionado, no entanto é possível que o link da netcabo para o gigapix esteva congestionado, mas não tenho dados sobre isso.
Era aqui que eu queria chegar!
É obvio que podemos dizer que o problema não é da netcabo ... podemos atribuir culpa á Gigapix ...
Mas para o cliente que paga no final do mês o dinheirinho da sua ligação á "Internet mais Rápida" O assunto:
"Porque é que o acesso ao Gigapix pela netcabo é mais lento do que pela SAPO ou outro ?"
Tem de ser respondido, e tem de ter lógica!
Não me podem dizer que é porque a Gigapix está saturada ... pois como tu dizes se está saturada deveria estar para todos ... e não só para alguns!
Raciocinio de Um cliente:
- Pago 45€ para 1024 K/s (Netcabo)
- Minha irmã paga 35€ para 512K/s (Sapo ADSL)
- Primo paga 34€ para 4M/s (Novis mega)
Eu faço DL a 20K do Servidor xpto
Irmã faz a 50K do Servidor xpto
primo faz a 300K do Servidor xpto
Porque raio me dizem que a culpa é do servidor XPTO, e me dizem que esse servidor XPTO é que está saturado ? está saturado a que velocidade se o Meu primo faz a 300K de lá ....
Penso que é uma pergunta lógica que deve ser respondida ... e se tiver uma resposta lógica o cliente aceita ... se fôr uma resposta ... ligue mais logo .... o cliente protesta!
Porque raio me dizem que a culpa é do servidor XPTO, e me dizem que esse servidor XPTO é que está saturado ? está saturado a que velocidade se o Meu primo faz a 300K de lá ....
tá saturado por culpa do teu primo... que tá a sacar a 300 KB/s de lá... lololololol
tafinho eu pago um serviço que a Netcabo Designa por Servilço Empresarial ...exactamente pelo facto que eu preciso de Internet não para Emules, mas sim para Trabalho! Como é obvio não preciso de uma linha dedicada ....
O de 1024kbps a 45€ chamam-lhe empresarial, mas não funciona como empresarial, mas qualquer um dos tarifários superiores tem um nível de serviço que eu chamo "empresarial", tanto ao nível do serviço net, como ao nível do atendimento que é diferente.
Era aqui que eu queria chegar!
É obvio que podemos dizer que o problema não é da netcabo ... podemos atribuir culpa á Gigapix ...
Não seria completamente descabido. Pode ou não ser verdade.
"Porque é que o acesso ao Gigapix pela netcabo é mais lento do que pela SAPO ou outro ?"
Tem de ser respondido, e tem de ter lógica!
Não me podem dizer que é porque a Gigapix está saturada ... pois como tu dizes se está saturada deveria estar para todos ... e não só para alguns!
Sim e não. Pelo que a FCCN diz sobre o GigaPix é que é um simples Switch gigabit. Supostamente só se a banda total do switch for atingida é que fica congestionado. Na realidade o que acontece é qie o switch começa a brecar quando atinge cerca de 60-80% da capacidade (e daqui depende a sua qualidade) e tem também limitações ao nível da banda máxima por cada porto.
Sem ter mais dados concretos sobre o assunto, todas as leituras são válidas.
Raciocinio de Um cliente:
- Pago 45€ para 1024 K/s (Netcabo)
- Minha irmã paga 35€ para 512K/s (Sapo ADSL)
- Primo paga 34€ para 4M/s (Novis mega)
De facto pode acontecer que o servidor faça 300KB/s para o teu primo e apenas 20KB/s para ti. No entanto vai tentar para aproximar o mais possível os 2 valores. Neste caso passa-se o mesmo que disse acima. Se os peerings forem exactamente os mesmos, a velocidade de ligação deve ser a mesma.
Sabes ... eu tenho netcabo á 7 meses, antes tive durante 2 anos Sapo ADSL ... Durante 2 anos sempre tive ligação ao Máximo para a rede Universitária. Nos 2 primeiros meses de Netcabo sempre tive No máximo, e á 5 meses atrás passei a ter isto que tenho agora.
O mais giro é que faço a monitorização a um FTP e detecto que 2 ligações por netcabo não passam dos 12Kb/s enquanto as ligações Via , Sapo e clix por ADSL têm todas cerca de 45Kb/s ...
Por isso eu pergunto ...
Não é estranho ?
Tenho exactamente os mesmos problemas. Tenho Netcabo há anos e nunca tive problemas com ligações à rede universitária. Tudo no máximo a qualquer hora do dia.
De há 3 meses para cá que de noite não passo dos 30KB/s e às vezes menos... para a rede universitário. A culpa só pode ser atribuída a 2 entidades. A Netcabo ou a rede universitária (ou ligação gigapix, se quiserem já que a para onde ligo 1Mbps é um piolho no meio de tantos bytes) . A rede universitária não me parece ser porque com outros operadores tenho o máximo da ligação.
Finalmente, outros amigos meus queixam-se exactamente do mesmo.
Quando fiz uns testes há 1 mês e meio, a ligação da netcabo ao gigapix parece-me estar congestionada. Porquê, não sei. Suspeito que possa haver muita gente a usar a rede universitária para redirecionar tráfego internacional para nacional (usar um proxy dentro da rccn) provocando este congestionamento.
Outros testes parecem indicar que a Netcabo faz trafic shapping ou similar algures neste caminho.
Ora, mais uma semanita passou, + alguem com as novas velocidades? ou tudo na mesma? Parece que as mudanças agora abrandaram...
Stormgiant 17-12-2004, 16:16 Parece que sim...
Na ADSL já tenho 1024/256, mas na Netcabo ainda ontem à noite experimentei e continua 640/128 ( teóricos ;) ).
eu recebi o mail ha mais de 10 dias de 2mb/256 e ate agora pevas!!!! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
eu recebi o mail ha mais de 10 dias de 2mb/256 e ate agora pevas!!!! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
Já fizeste reboot ao modem?
|
|