View Full Version : Máquina Digital ... qual ?

Kermit the frog
30-11-2004, 20:59
Bem a minha mãe tá a pensar comprar uma máquina digital para as suas fotografias "amadoras", maquina essa que depois irá ser utilizada por mim (claro :x2: )...

Agora a dúvida é: qual a marca a comprar?!
Pensei em Canon, Fuji e Olympus... queria agora saber quais destas escolheriam e porquê? se ainda assim acham que não comprariam nenhuma destas marcas, pois a marca "x" lançou um novo modelo daqueles bombasticos, então agradecia o vosso testemunho...

Gostava também de saber, qual destas 3 marcas que apresentei tem a melhor lente...e é só... :D

É realmente vergonhoso vir aqui perguntar isto, sem ter de inicio ido pesquisar ao google reviews, testes etc...mas é tb para estas situações que serve o forum :cool:

Já agora não estava a pensar gastar mais de 400/450 euros... Estava mesmo à espera de arranjar uma máquina no máximo de 400 euros, mas por qualidade pode-se esticar um pouco o orçamento :D

Cumps...

Raines
30-11-2004, 22:48
eu comprei a canon A85

estou a espera

mas se a tua mae quer uma pequena a canon IXUS e mto fixe

jvidia
30-11-2004, 22:54
Recomendo as Olympus !
Têm lentes óptimas.
Vai por mim, é a 2ª que tenho.

HaTrED
30-11-2004, 23:02
eu comprei a canon A85

estou a espera

mas se a tua mae quer uma pequena a canon IXUS e mto fixe

Canon A95!

Nikon também te calhava bem... Outra coisa era quanto é que pretendes gastar?

AwakE
30-11-2004, 23:05
Recomendo as Olympus !
Têm lentes óptimas.
Aquela agora toda as corzinhas é alguma coisa de jeito? As gajas adoram essa ;)

Kermit the frog
30-11-2004, 23:34
Canon A95!

Nikon também te calhava bem... Outra coisa era quanto é que pretendes gastar?

Já agora não estava a pensar gastar mais de 400/450 euros... Estava mesmo à espera de arranjar uma máquina no máximo de 400 euros, mas por qualidade pode-se esticar um pouco o orçamento

bem...vou mirar essa A95...no entanto falaram ai da IXUS...pensei na IXUS 500 (acho que é esse o modelo) ... que dizem :) ??
Thx plas respostas

Raines
01-12-2004, 00:07
www.steves-digicams.com

ve por ai

eu andei a ver

para mim nao compensa dar mais 60 dolares para ter 5MP, por isso comprei a A85 que tem 4MP

de resto sao iguais ( tem o ecran qur gira)

nao conheco ninguem das pessoas com que falei que tenham maquinas de 5MP que tirem fotos a 5mp. tiram a 3 e a 4MP

por isso agarrei nos 60 euros e comprei 2 cartoes CF de 512 mb cada um!!!!
abraço

Raines
01-12-2004, 00:10
a ixus e mto fixe

com as canon nao ha que enganar

e so ver quanto queres gastar e escolher

para mim entre a 85 e 95 a diferenca e so os MP .

e 5 e demais

Kermit the frog
01-12-2004, 00:23
THx Raines pla opinião...essa dica dos cartões de 512 foi util, vou xekar a pagina...
Alguém que saiba mais detalhes sobre as lentes de cada uma? :cool:

AwakE
01-12-2004, 12:56
É impressão minha ou um card flash 256 mb para a Olympus Stylus custa 30 contos? Como raio compraste dois de 512 mb por 60 euros? (para outra maquina é certo).

SwimmerBoy
01-12-2004, 13:01
SAPO: Fuji / canon.... OLYMPUS NAAAAAAAOOOOOOOOOO

AwakE
01-12-2004, 13:04
SAPO: Fuji / canon.... OLYMPUS NAAAAAAAOOOOOOOOOO
Diz isso às gajas, elas é que tao todas apaixonadas pela nova olympus.

_zZz_
01-12-2004, 13:04
gosto mt da minha sony p100:)

_zZz_

FASC
01-12-2004, 13:26
gosto mt da minha sony p100:)

_zZz_
P120: 5MP, lentes Carl Zeiss, 3X Óptico, 12X total, já tráz 2 baterias originais da Sony, o único defeito é que tem um cartão de 32MB... Eu agarrei em mais €80 e comprei um memory stick de 256mb. Comprei via Pixmania, a máquina foi €354 na altura (+/- 1 mês) e mais €80 pelo cartão que te permite tirar à volta de 120 fotos em 5MP.

Hugs.

Raines
01-12-2004, 16:32
Compacto flash e nao card flash

www.newegg.com

so que e nos USA....

abraços

de voces que tem maquina de 5MP quantas fotos tiram a 5MP???

bazarouco
01-12-2004, 20:35
Ca sony p-10 tiro geralmente a 3MP, so quando são fotos "pensadas" para "brincar" mais tarde, é que ponho a 5MP

sotavento
02-12-2004, 02:52
Vê bem para que querem a maquina ... apra tirar meia duzia de fotos num apsseio de fim de semana ou para sussessões de passeios e quinzenas de férias .... e se é para andares com ela no bolso ou se dá apra andar com um tijolo atrás

O minimo que te aconselho e´4mp 3xZoom optico ... bateria e pelo menos uns 128 /256mb de memoria , (para alguns interessa tambem que a maquina grave videos com som em boa resolução :D)

... depois disto já se pode apontar na direção do Modelo A ou B ... :cool:

Kermit the frog
03-12-2004, 01:40
A máquina irá ter grande utilização, nomeadamente em tempo de férias, onde terá mto uso :D .

Bem fiquei apaixonado pla IXUS 500, na nomatica tá a um preço convidativo, no entanto restame ler umas reviews ainda...

Thx plos comments mais uma vez :)

oldmaxx
03-12-2004, 07:38
Ora bem, eu provavelmente iria para uma fuji S5000 pois é a k tem o melhor zoom optico, k é bastante para kem ker tirar fotos de férias, pois nem sempre se chega lá com os vulgares 3x de zoom optico, acima de 3/4MP só interessa para zoom digital, a nível de lentes nikon( a rainha das mákinas), canon e Fuji, a canon é muito boa, mas agora depende se fosse eu ficaria indeciso entre a canon e a fuji, zoom vs funcionalidade

JGAlmeida
03-12-2004, 09:09
Recomendo as Olympus !
Têm lentes óptimas.

Subscrevo a opinião. Também tenho uma Olympus (c-745) e estou satisfeito com ela.

Vê por exemplo a c-765 (http://www.nomatica.com/index.asp?Devise=ESC&Langue=PT&pays=PT&Chargement=photo/c765uzPT.htm) que por 311€ tem:

10x Zoom óptico
4.28 Mp
280 gramas

Para mim o maior defeito é o preço das memórias XD, mas têm vindo a baixar.

Já agora, Swimmerboy "OLYMPUS NAAAAAAAOOOOOOOOOO" porque? Tiveste algum problema com alguma?

Cumps

timber
03-12-2004, 10:17
E tem estabilizador optico isso?
Zooms que vao ate aos 400mm eq35 sem estabilizador optico tornam-se bastante inuteis
E a grande angular disso vai ate aos 28mm eq25 pelo menos?
Pelas opçoes que ha no mercado nao ha necessidade de optar por maquinas que nao usem cartoes CF. Sao os mais rapidos, mais bartos, mais capacidade. So nao sao os mais pequenos e para isso ha SD que a seguir sao os mais baratos.
XD e MS e afins nao obrigado

The_Z
03-12-2004, 10:22
Estou a pensar seriamente em comprar a Sony P150. Acham que vale a pena.

E pelo mesmo preço +/- 395€ a outras tao boa como esta?

Cumps.

Z.

timber
03-12-2004, 10:54
A Sony P-150 a mim nao me parece grande coisa
A lente é lenta (f2.8 a f5.2). As distancias focais nao sao grande coisa (38mm eq a 114mm). E fraco no lado da grande angualr
O LCD nao e especialmente grande (1,8" e corrente no minimo)
O sensor e partilhado por mais 500 maquinas (esse sensor de 7,1 vem em varios modelos como a canon G6 por exemplo)
Nao tem prioridade a abertura nem ao obturador que sao duas funçoes basicas.
Depois usa MS o que aniquila qualquer vantagem de preço que a maquina possa ter. E com 7,1 Mpix cartoes e o que vai fazer falta de certeza.
Mas no fundo no fundo e uma maquina como tantas outras. Se quiseres uma coisa de bolso muito automatica (e que funçoes mais manuais ela nao tem mesmo) e estiveres para ser roubado nos cartoes e uma boa opçao porque a construção da maquina e agradavel e os resultados vao ser iguais aos concorrentes com diferenças micromilimetricas.
Pessoalmente com o mesmo sensor preferia ou a Canon G6 ou a Sony V-3 (que ja tem CF aleluia).

The_Z
03-12-2004, 11:52
timber,

Devo confesar q n entendo mto de maquinas digitais. Mas como este menino, q pareçe ser um expert http://www.steves-digicams.com/ diz que é a melhor do segmento de 5 a 7 Megapixels, pensava eu que era boa.

A Canon G6 está fora do baralho n está neste segmento (preço!!!!)

E a Sony V1 é de 5.1Mp, o que dizes é q mesmo assim é melhor que a Sony P150? E a Canon A95 n é melhor q a Sony V1?

Cumps,

Z.

timber
03-12-2004, 12:02
Estava a referir a Sony V-3. Talvez tenham sido mas sugestoes. Tanto a G6 como a V-3 sao maquinas muito melhores que a P150 apesar de usarem o mesmo sensor.
Eu nao sei o que o gajo diz mas uma maquina que nao tem prioridade a abertura para mim nao passa da porta. Portanto a maquina e limtiada em opçoes manuais.
E e um facto que os cartoes MS sao caros especialmente em relaçao a SD's e CF's
E um facto que F5.2 em teleobjectiva e lento
Tb e um facto que um LCD 1,8" e corrente
Se ele acho que e a melhor... Epa e la com ele. Eu nesse estilo de maquina (maquina pequena e estilosa) prefiria uma Canon Ixus. Mas a serie A oferece muito mais funcionalidade. Numa maquina dessas 4, 5, 6 ou 7 Mpx e igual ao litro.

JGAlmeida
03-12-2004, 12:47
E tem estabilizador optico isso?
Zooms que vao ate aos 400mm eq35 sem estabilizador optico tornam-se bastante inuteis
E a grande angular disso vai ate aos 28mm eq25 pelo menos?
Pelas opçoes que ha no mercado nao ha necessidade de optar por maquinas que nao usem cartoes CF. Sao os mais rapidos, mais bartos, mais capacidade. So nao sao os mais pequenos e para isso ha SD que a seguir sao os mais baratos.
XD e MS e afins nao obrigado

Pois, realmente não tem estabilizador óptico, mas daí a ser inutil ainda vai um bocado... Já tirei muitas fotos com zoom máximo, e desde que o tempo de abertura não seja muito grande não se nota a imagem tremida (claro que se for de noite ou tens um tripe ou então esquece).
A grande angular é de 38, mas se quiseres mais tens uma lente que reduz para 26.6 (0.7x)

Em relação aos cartões CF / XD, parece que não há grande diferença para além do preço, pelo menos é o que li aqui (http://www.wrotniak.net/photo/c5050/c5050-card.html)

Já agora, quantas maquinas compactas com zoom 10x e preço a rondar 300€ conheçes?

Cumps.

timber
03-12-2004, 13:09
Olha conheço a Canon S1 que tem estabilizador optico, zoom 10X e custa €385
Mas nao estou muito dentro disso
Nao aprecio super zooms
Um cartao CF 512Mb Sandisk custa €54 (um ultra II que e dos carotes mais rapidos do mundo a volta de 10 MB/s custa €67)
Um Cartao xD 512Mb Sandisk custa €77
E so uma acrescimo de 43% e 15% respectivamente

greven
03-12-2004, 14:45
Máquina muito boa, grande zoom, boa qualidade, lente LEICA, 3MP, desisgn interessante, menus bem organizados, não é muito cara. Boa qualidade de imagem. E já disse que tem zoom de 12x ? Estabilizador de imagem (que funca muito bem). E é Panasonic! :)

http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz3/

Gandalf
03-12-2004, 15:28
E tem SD cards .. boa sugestao greven. Eu ando a procura de uma maquina nova para sub a sony que tenho ..

timber
03-12-2004, 15:35
A FZ20 tb parece que e nice. Eu pessoalmente acho que numa maquina um range 28-200 eq35 e quase perfeito mas quem gosta de superzooms as panasonic estao muito porreiras.

Buninho
03-12-2004, 16:11
Eu comprei ontem a Sony T3. Estive para comprar a P-150 mas nunca iria usar os 7.1M (nem uso os 5.1) e houve 2 coisas que me fizeram optar pela T3:
o monitor LCD muito maior e já trazer a dock-station da Sony para ligar directamente ao pc e/ou carregar a câmera sem ter de andar sempre a ligar e desligar cabos.

timber
03-12-2004, 16:27
Então mas so usas uma bateria? Como e que fazes se isso ficar sem carga?

greven
03-12-2004, 18:33
Não tens de quê Gandalf. Eu próprio estou a ponderar quando comprar (se entretanto não sair outras que me agradem mais) comprar uma destas. :)

Olhem só, para o tamanho da lente, a máquina é bem jeitosa. :)

http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ3/images/FZ3_allroundview-001.jpg

http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ3/images/fz3_inhand1-001.jpg http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ3/images/fz3_inhand2-001.jpg

Acho que é uma excelente compra.

E para além de ser recomendada pela dpreview, também o Steves Digicams diz muito bem dela.

http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/fz3_pg5.html

Panasonic's entry-level "Super Zoom" model for 2004, the Lumix DMC-FZ3 features a 3.1-megapixel imager combined with a powerful Leica 12x optical zoom lens. This point-n-shoot camera offers an exposure mode for any experience level user. Its Simple mode allows beginners to capture good overall results without any fuss. Program mode will give novice users the ability to control al little more of the exposure process with options for white balance, ISO, metering, etc. And for the more experienced photo enthusiast, it features both Aperture and Shutter speed priority modes, as well as a full Manual mode which allows you to have complete control over the exposure process.

E conclusão:

Bottom line - The Lumix DMC-FZ3 will make an excellent choice for the family or tourist user, especially if you're going on safari or attending sporting events. With its 12x optical zoom lens, you are rarely going to be too far away from a subject. And its 3.1-megapixel Fine image have enough resolution to create nice looking 8x10-inch prints. With a street price of around $399, it offers a good overall value. If you'd like more resolution, check out our review of the 5-megapixel DMC-FZ20 which can be had for about $599.

Está a 353 na pixmania: http://www.pixmania.com/pt/pt/54052/art/panasonic/lumix-dmc-fz3eg-s.html

E a 370 na nomatica (esgotada neste momento, caso queiram comprar para o Natal).

:)

PS - BTW, comprei um Tm para a minha namorada na pixmania e correu tudo na boa. :)

The_Z
03-12-2004, 23:13
Vamos ver uma coisa. Eu n digo que a P150 é a melhor de todas as maquinas digitais. Mas por 395€ existe algo melhor e que não seja um tijolo??

Ou seja tendo em conta o trinómio preço v qualidade v tamanho esta camera tem rivais?

timber
03-12-2004, 23:32
Eu sugeria uma Canon S70. Tb e pequena e maneirinha como a P-150
Tb tem 7,1 Mpix como pareces preferir (alias tanto a P-150 como esta usam o mesmo sensor)
Tem uma lente 28-100mm eq 135 que e muito mais util que a lente da P-150. Os 28mm dao-te para fazeres umas fotos de paisagens bem melhores. Uma distancia focal nao e so o que cabe na imagem. Cada distancia focal da uma perspectiva unica e sem uma angular para tirares aquele foto panasca do por do sol por exemplo acho que ficas mal servido. E com 7,1 Mpix podes cortas um pouco a partir de 100mm.
A lente tb e um pouco lenta em telefoto como a P-150. Neste tamanho milagres e complicado ta visto.
Tens o modo RAW alem dos jpegs para depois se quizeres trabalhares cuidadosamente cada foto no Photoshop por exemplo. Senao jpeg para cima. Vais ver que ocm o tempo aprecias esta vantagem.
Tens os modos tipicos de qualquer maquina decente, programa, prioridade a a abertura, perioridade ao obturador e Manual alem dos automaticos
E ainda usa cartoes CF. Mais uma vez. Os mais rapidos, os de maior capacidade e os mais baratos do mercado.
O LCD tb e pequeno como o da P-150 (1.8")
Custa €499 que e uma diferença que compensas facilmente nos cartoes e tem muito mais funcionalidade. Num cartao de 512 Mb ficas com preços egualizados e acredita com 7,1 Mpix se queres render o sensor todo pelo menos 512 vais precisar. Um cartao Sandisk Ultra II MS PRO como a P-150 usa custa €110, um Sandisk CF 512 normal custa €54 e um Sandisk 512 CF Ultra II custa €67.
Da minha experiencia com a minha maquina (6 Mpix), tenho 1 de 512 e 2 de 256 e da res vez para uns 3 a 4 dias de fotos em ferias. Se for uma ocasiao para dispara mais gasta-se mais rapido
Pode parecer mas nao nao ganho comissao em vender maquinas com cartoes CF

EDIT: Ja agora depois diz qual foi a tua escolha final.

The_Z
04-12-2004, 00:18
Desde já o meu obrigado, timber. Que com os teus esclarecimentos me tens ajudado bastante.

A diferença de preços entre a P150 e a S70 é realmente grande. E qdo tens que comprar mais alguns acessórios então passa os meus limites. Ademais eu tenho cartões de memria MS da minha antiga maquina, por isso o problema n é as memorias.

Neste momento estou um pouco na dúvida por exemplo entre as funcionalidades da Sony P150 e a V1. Se não pensarmos nos Megapixels qual das 2 é melhor? Tenho a impressão que a V1 é melhor.

Raines
04-12-2004, 00:44
se estas interessado em sony espreita a W1

Kermit the frog
04-12-2004, 01:07
Timber já tinha reparado que percebes bastante disto, por isso queria te pedir uma opinião...

Já deves ter lido o meu 1º post...ou seja tou pa comprar uma maquina por volta dos 350/400€... agora a minha duvida está na marca e modelos...

Em canon estava a pensar em maquinas como a A95 e a Ixus500, o resto ainda n vi nem li nada... :rolleyes:

Qual é a tua opinião, a máquina é para a minha mãe, mas como é obvio lá vou ter que "roubala" umas quantas vezes...ah...não pode ser um grande tijogo :D

bazarouco
04-12-2004, 01:34
Sandisk 512 CF Ultra II custa €67.
Xiiiiiii.... eu dei 130€ acho eu pelo meu cartão em Agosto :'( .
Tb já mandei vir cenas da Pixmania, Nikon D70 e um DVD-RW Pioneer 108D, DHL é um espectaculo, 3 dias e já tava aqui na ilhota, as 9h a bater na mh porta :P

btw: Timber, que programa para ver os RAW's da Nikon? (o da nikon é MT pesado e feio)

timber
04-12-2004, 12:33
The_Z se de facto tens MS as contas são diferentes. O que esqcrevi acho que faz sentido mas é para quem compra do zero.
A V1 tem uma lente pela especificação melhor que a P-150. Tem um zoom 34-136mm eq 135 F2.8-4.0 vs um 38-114mm eq 135 F2.8-5.2 . Como se ve a lente da V1 tem mais angular e mais telefoto. A lente da V1 tb tem a vantagem de ser muito mais rapida em telefoto (F4.0 vs F5.2). A V1 depois tem modos manuais que a P-150 nao tem e provavelmente nao era suposto ter porque a V-3 partilha o sensor com a P-150. Deve haver uma P-qqcoisa que partilhe tb o sensor com a V-1 tal como a P-150 partilha com a V-3. Cada macaco no seu galho nao?
A W1 parece ter a mesma lente que a P-150 (duvido que a Sony tenha duas lentes exactamente iguais em espeificações) e o mesmo sensor da V1. Funcionalmente esta mais perto da P-150 que da V-1 apesar da estetica nao dar a entender isso. Tem um LCD 2,5" que e muito porreiro na falta de um visor TTL a serio.
Acho que qualquer destas maquinas (P-150, V-1, W-1, S70 que falei acima) vai cumprir perfeitamente com o que pretendes. A V-1 tem mais opções e e mais parametrizavel manualmente e a P-150 e mais automatica e tem um pouquinho mais de resolução pelos Mpix extra do sensor. Ai acho que esta a escolha.

Kermit se leres o que escrevi acima a A95 esta para a V-1 como a Ixus esta pra P-150. A serie A tem mais funcinalidade numa caixa bastante compacta enquanto que a Ixus e mais virada para uma utilização automatica mas tem uma caixa mais rectangular e compacta (pelo menos aparentemente que nao tenha aqui nenhuma na mao nao e?) E so decidires o que pretendes. Usam as duas CF que e porreiro.

bazarouco, não tenho grande experiencia a mexer com NEF's, alias nao tenho nenhuma porque eu e mais CRW's se me entendes. Mas o ppl que usa Nikon's costuma apreciar bastante o Nikon Capture. Suponho que e esse que nao gostas? Ja experimentas-te o ACR (o conversor RAW do Photoshop CS) que aparece automaticamente que abres um CRW (ou NEF) no PS? E que tal o C1? Tb tem bastantes fans.

The_Z
04-12-2004, 14:02
Depois de alguma pesquisa. E tendo como base um limite de despesa de 400€, estas são as escolhas possiveis.

/////////////////Canon S60/////////Sony P150///////Fuji F810//////////Casio EX-Z55

<TABLE class=cocotbl cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%" border=0><TBODY><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Digital zoom </TD><TD>4.1
</TD><TD>6
</TD><TD>6.3
</TD><TD>4
</TD><TR class=dothr><TD class=lst1>http://reviews.cnet.com/b.gif
</TD><TD>http://reviews.cnet.com/b.gif
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Effective sensor resolution </TD><TD>5,000,000 pixels
</TD><TD>7,200,000 pixels
</TD><TD>6,200,000 pixels
</TD><TD>5,000,000 pixels
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Light sensitivity </TD><TD>ISO 100, ISO 200, ISO 400, ISO 50
</TD><TD>ISO 100, ISO 200, ISO 400
</TD><TD>ISO 100, ISO 200, ISO 400, ISO 80, ISO 800, ISO 640
</TD><TD>ISO 100, ISO 200, ISO 400, ISO 50
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Still image format </TD><TD>JPEG, RAW
</TD><TD>JPEG
</TD><TD>JPEG, RAW
</TD><TD>JPEG
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Lens aperture </TD><TD>F/2.8-5.3
</TD><TD>F/2.8-5.2
</TD><TD>F/2.8-5.6
</TD><TD>F/2.6-4.8
</TD></TR></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Optical zoom </TD><TD>3.6
</TD><TD>3
</TD><TD>4
</TD><TD>3
</TD></TR></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Manual focus </TD><TD>Manual, Automatic
</TD><TD>Automatic
</TD><TD>Manual, Automatic
</TD><TD>Manual, Automatic
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Memory storage capacity </TD><TD>32 MB
</TD><TD>32 MB
</TD><TD>16 MB
</TD><TD>Info unavailable
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Memory form factor </TD><TD>CompactFlash Card
</TD><TD>Memory Stick
</TD><TD>XD-Picture Card
</TD><TD>Integrated
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Diagonal size (inches) </TD><TD>1.8 in
</TD><TD>1.8 in
</TD><TD>2.1 in
</TD><TD>2.5 in
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Display technology </TD><TD>TFT active matrix
</TD><TD>TFT active matrix
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Battery technology </TD><TD>Lithium ion
</TD><TD>Lithium ion
</TD><TD>Lithium ion
</TD><TD>Lithium ion
</TD></TR></TR><TR class=lst align=middle><TD class=lcol align=left>Weight </TD><TD>8.1 oz
</TD><TD>5.2 oz
</TD><TD>7.1 oz
</TD><TD>4.5 oz</TD></TR></TBODY></TABLE>

The_Z
04-12-2004, 14:10
Existem outras que se possam integrar neste conjunto?

timber
04-12-2004, 14:38
Que tal juntares a Olympus C-60 Zoom e a C-70 (esta talvez um pouco cara)

The_Z
04-12-2004, 16:53
Das 5 referidas qual é a melhor?

É q cada uma tem uma coisa boa (ou má) q outra n tem.

timber
04-12-2004, 17:00
Não é a minha preferida por falta de controlos manuais mas se já tens MS (e estou a assumir que tens suficientes e em capacidade suficiente para serem um facor relevante) acho que deves optar pela P-150. Se a falta de controlo manual nao te incomodar acho que e a melhor escolha que fazes.
Senao comprava no caso de maquinas pequenas uma das Canon's S por
-28mm eq na lente
-cartoes CF e modo RAW
-funcionalidade porreira
Aqui encontras uma review mais detalhada com comparativos directos com algumas das tuas opções
http://www.dpreview.com/reviews/sonydscp150/

_MaDCaT_
07-12-2004, 12:09
Eu tenho uma Ixus 400 à cerca de um ano e estou muito satisfeito. Tira imagens de grande qualidade e não são os megapixeis que interessam mas sim as lentes e o hardware de captura. Neste aspecto a Ixus 400 teve bons reviews em muitos sites na net. Tira videos com som de óptima qualidade embora as novas sony tirem videos de qualidade óptima a 640x480 a 30fps, o que também consome muito cartão.
A Ixus 500 reune estas qualidades com melhor resolução (5 MP). Também não punha de parte a sony 5.1 com lentes Carl Zeiss. Bom preço ,boa qualidade e muito leve!

The_Z
07-12-2004, 20:02
Neste momento estou entre a :

Casio Ex-P 600 (melhor luminosidade, mais zoom)

Canon S60 (grande angular, melhor imagem??)

Não sei qual escolher, alguem q ajude!!!!!!!!

E sonho com uma destas 3:

Casio Ex-P 700
Canon S70
Olympus C70

Qual a melhor???

The_Z
08-12-2004, 21:11
Timber,

Dá ai um help, que a decisão n está fácil (nas 2 questões :P)

Vá ppl

Simao
09-12-2004, 01:15
pa se eu comprasse agr uma era a canon S1 IS
http://www.pixmania.com/pt/pt/46898/art/canon/powershot-s1-is.html

s, eh kara pro ke eh...
mas eh km os apples...tb sao karos pro k sao... :p

fkem

timber
09-12-2004, 11:50
Timber,

Dá ai um help, que a decisão n está fácil (nas 2 questões :P)

Vá ppl
Não gosto de deixar o pessoal pendurado mas em Lisboa só tenho net no trabalho...
As duas casios aparentam ter a mesma lente. Um zoom 33-132 eq135 com F2.8 na angular e F4.0 em telefoto de abertura maximas. As Canon tem 28-100 F2.8-5.3. De facto a casio oferece mais em telefoto tato em distancia focal como em abertura. Ja a Canon da mais grande angular. Ja agora as duas lentes sao da Canon. A Casio nos modelos melhorzinhos usa lentes da Canon. Eu pessoalmente prefira o oferecido pela Canon mas isso e pessoal. Eu quando vou de ferias ou levo a maquina (a minha) para alguma festa de anos ou isso geralmente levo so uma lente (a EF 28-135 IS) e esta lente com o corte 1.6 equivale a 45-216 em 135. E dou por mim muito mais a bater nos 28 (eq 45) e querer voltar atras do que a querer mais distancia focal. Como nao ha vontad€ de comprar a EF 10-22,a 17-85 IS ou a 17-40L vou-me aguentando.
Depois as Canon oferecem RAW alem de JPEG que e uma coisa que aprecio alem dos cartoes CF. As Casio usam SD que tb e porreiro com preços acessiveis comparado com os outros formatos.