View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
[ 1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
Boas,
Assinei contrato com um comercial da oni que se deslocou a minha casa no passado dia 23 de Setembro de 2004.
Tínhamos falado anteriormente por telefone, e ele ao dizer-me as condições do serviço que tinham acabado de lançar (oni duo 1024), fez-me mudar de sapo adsl para oni duo (pertenço a zona oni).
Na altura da assinatura do contrato, ele disse-me que iria usufruir do serviço num prazo de 4 a 6 semanas, prazo esse que infelizmente já se expirou há muito. (De facto no verso consta a letras minusculas o prazo de 45 dias uteis a partir da recepção na oni, mas era suposto o comercial de uma empresa credivel não enganar assim ao desbarato).
Tive que atempadamente rescindir o contrato o sapo.adsl para que a migração pudesse ser feita, ou seja, estou sem banda larga desde 1 de Novembro.
Hoje liguei para a oni a reclamar com a situação e após imenso tempo à espera de ser atendido, expus o meu problema à operadora.
Ela disse-me que o prazo eram entao os 45 dias uteis a partir da recepção do contrato e eu disse-lhe q tinha assinado o contrato com o comercial no dia
23 de Setembro, ao que ela me respondeu que o contrato só era recepcionado na oni uns dias depois.
Perguntei-lhe então qual a data que o contrato fora recepcionado e a bela resposta da operadora foi que não me sabiam fornecer essa indicação...
Ao que lhe respondi como era suposto eu ter um prazo de 45 dias a partir de uma data que não me podiam indicar... ela ao ver a asneira que tinha dito disse q ia verificar novamente e indicou-me que afinal tinham recepcionado o contrato a 6 de Outubro, ou seja, semana e meia depois de o ter assinado com o comercial.
Não basta a morosidade toda do processo devido à PT, então os comerciais da oni devem andar a passear com os contratos durante 2 semanas antes de os entregarem na oni.
Estou ha 4 semanas sem banda larga, com bastante transtorno, e o que vejo do serviço ao apoio a cliente da oni, além de não me saberem dizer datas exactas são mentiras como não me saberem indicar a data de recepção do contrato.
Foi só um desabafo, sei que eles estão dependentes da PT, mas tal não lhes dá o direito de enganar o cliente (comercial indicou 4 a 6 semanas, e como se tal não chegasse demora 1 semana e meia(!) a entregar o contrato) além da operadora que deve ser arraçada de Pinóquio.
cumprimentos...
[update 17/12]
já tenho o serviço a bulir :D
ainda não tenho o telefone a funcionar mas a net está mto bacana, rápida como se quer :x2:
[edit 10/01/05] mudei o nome do topic acho que faz mais sentido, os moderadores se acharem outro nome mais adequado é só mudarem.
Seavoices 22-11-2004, 15:33 DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.
Podes assinar 500 contractos, mas se só libertaste a tua linha no início de Novembro... O teu contrato está a 'bater na trave'
acho que sao todos iguais.
PT:
Ao fim de ligar varias vezes até apanhar alguem que percebesse o ke era uma linha de telefone da PT, fiz a requisição. Informaram-me 6 dias uteis até me contactarem.
Passado 2 semanas.. (10 dias uteis), telefonei, disseram que afinal era 15 dias uteis.
Passado 1 mes, telefonei... anotaram a reclamação pediram desculpa e que ia ser contactado muito em breve. Passou mais 1 semana, ainda nao fui contactado, nao percebo a definiçao deles de "muito em breve".
Sei que andam em mudanças... tanto a PT como a oni, mas isso nao da direito de enganar o cliente. Cada um diz o ke lhes apetece e pronto. E eu tava a por linha da PT para depois meter oniduo... ja desisti.. ke ja vi ke isso levava prai 1 ano so para mudar de ISP...
Feiticeiro 22-11-2004, 15:41 6 semanas são 45 dias...mas 45 dias úteis não são 6 semanas.
Não deverias ter assinado com o comercial, mas sim directamente com a Oni.
O que falhou no processo foi o facto de o comercial demorar quase 2 semanas a levar o contrato a Oni.
Se queres tirar a PT do trono têm que fazer as coisas bem feitas, porque assim não vão lá.
Mesmo assim ja nao falta muito para expirar o teu prazo de 45 dias uteis. Vai contando ai os desenvolvimentos da historia.
Eu acho que voces sao muito mansinhos com os operadores como se a PT fosse o unico lobo mau da historia. Mas agora tens o contrato assinado. Ja leste as linhas todas e isso ja nao deve ter nenhuma supresa maravilha nao e? La para o 15 de dezembro e o round 2.
DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.
Podes assinar 500 contractos, mas se só libertaste a tua linha no início de Novembro... O teu contrato está a 'bater na trave'
Eu rescindi o contrato do SAPO ADSL no inicio de Outubro porque a PT só ia ver a situação em Novembro, alem de que é preciso quase 1 mes de antecedencia para fazer o pedido de rescisão de contrato... eu fiz o que disseram para fazer da parte da oni, o mesmo não posso eu dizer deles
pessoal isso depende.. um tenho um amigo meu que mandou o contracto sakado do site dia 12 outubro e dia 9 novembro recebeu a carta com a password a dizer que prazo medio 9 dias ja estaria tudo ok.. o certo eke ele ligou logo no dia o modem k tinha e ja dava...
é tudo uma questao de sort penso eu...
zona nao oni -> braga...
cumps []
mordachai 22-11-2004, 19:48 DEverias de saber que qualquer instalação de serviços de banda larga, só começam a efectivar-se depois de teres libertado a tua linha telefónica.
No meu caso por exemplo nem isso me safou :)
Recebi a semana passada o envelope com o username e a pwd. Quando liguei para lá a saber se já poderia estabelecer a ligação á Net responderam-me que tinha surgido outros problemas....
Aperentemente chegaram á brilhante conclusão que quando cancelei o contrato com o Sapo á cerca de 2 anos atrás não me desassociaram a linha do serviço deles, por isso quando agora a ONI solicitou a activação do Oniduo á PT estes responderam que eu ainda tinha um serviço activo do Sapo :rolleyes:
Agora vou ter que esperar que a PT desassocie definitivamente esse serviço já inexistente há bastante tempo, e depois aguardar novamente pela activação definitiva do Oniduo.
Enfim....... já nem tou para me chatear muito mais com isto. Qd quiserem.....
Eu mandei aquilo à 20 dias..
Como tenho Netcabo n tive que cancelar nada e ainda tenho banda larga...
Mas já agora, alguém já tem OniDuo em zona Oni?
EDIT: Bahahah Liguei para lá agora, e efectivamente a central de Carnide tá cheia, e só vão meter novos pontos de acesso lá pra Janeiro ou Fevereiro!!
Até lá contracto está suspenso, depois que entram em contacto comigo... Jasú..
Quem é o lobo mau agora....
EDIT: Bahahah Liguei para lá agora, e efectivamente a central de Carnide tá cheia, e só vão meter novos pontos de acesso lá pra Janeiro ou Fevereiro!!
Até lá contracto está suspenso, depois que entram em contacto comigo... Jasú..
Não da para chatear os gajos... para eles te compensarem de alguma forma? desde quando é que isso é legal? o contrato diz 45 dias, e no fim levam 100 ou 200? E se o sapo ou a netcabo fornecerem 2Mbit a preços decentes antes de os gajos da oni te contactarem? quem é que fica a arder?
Que palhaçada que isto é.
mordachai 22-11-2004, 20:33 Quem é o lobo mau agora? :confused: ?
No meu caso penso que tanto a Oni como a PT têm culpa. Sobretudo a PT por não ter efectuado o serviço correctamente na altura em que rescindi contrato com o SAPO há 2 anos atrás. E agora que era necessária a activação da linha respondem que a linha está ocupada por um serviço que já nem sequer está activo? E ainda por cima é deles?
:rolleyes:
Quanto á Oni a passividade e a pura falta de interesse que o apoio a clientes deles demonstra já nem sequer me espanta mais.
Enfim...tal como disse nem tou mm para me chatear mais com isto.
Quem é o lobo mau agora....
Ó xuxu.. Eu sempre fui cobaia, e nunca disse cobras e lagartos da NetCabo... (ihihihi)
Os gajos bem que me avisaram no principio.. 30 a 40 dias.. Até coincide.. +/-.......
Pá.. É a vida..
Some you win, some you lose..
E que tal ligares o msn hein?
Comercial dizer 4 a 6 semanas. Até não está totalmente mal, ou seja, 4 semanas é algo optimista mas 6 semanas até não estaria normalmente longe da realidade. Posso contar o meu caso, que em finais de Dezembro de 2003 aderi ao OniPremium, no fundo a mesma coisa que o OniDuo e a 6 de Fevereiro 2004 fiquei com tudo operacional.
Agora o que se deve estar a passar é que a Oni deve estar genuinamente surpreendida com o afluxo de adesões e isso deve estar a entupir-lhes o sistema. Por isso se calhar o comercial até pode ter entregue o contrato a tempo mas, segundo já se leu por aqui, na Oni têm de digitalizar o contrato e se calhar só a partir desse momento consideram que o contrato deu entrada.
Portanto falha da Oni por não ter uma estrutura de suporte na parte burocrática para dar conta do recado. Mas também estamos a falar de uma empresa com pouco volume de negócio (no principio do ano tinham para aí uns 1000 clientes de ADSL) e que possivelmente não terá condições para crescer desmesuradamente sem saber se esse crescimento terá correspondência num número correspondente de adesões. Mas também não desculpo a Oni pois deveriam ter precavido a situação e deveriam reagir mais rapidamente.
Entretanto e a juntar aos problemas iniciais de recepção do contrato, digitalização, etc, temos os "encravanços" provocados pela PT, com o seu arrastar de pés e situações incriveis como um contrato ADSL cancelado há 2 anos e que ainda está activo algures. Isto é muito pior pois demonstra não atrasos, eventualmente justificáveis, mas pura incompetência, desleixo, etc.
Finalmente, a minha opinião desde há algum tempo é que a parte burocrática na Oni deixa algo a desejar mas felizmente e até agora, o serviço ADSL tem funcionado muito bem. A parte de voz também sem o mínimo incidente até agora. É o que vale e até ver vai colmatanto o resto porque se esta parte do serviço fosse má então "bye bye Maria Ivone".
Outra nota "curiosa": tenho o meu contrato activo desde 6 de Fevereiro e até hoje ainda não recebi uma única factura! Eu até já os contactei umas 3 vezes para saber o que se passa mas já desisti e já nem penso nisso. Quando se lembrarem de facturar que facturem. Mas também se não o quiserem fazer estão à vontade. Por outro lado disseram-me que, quando recebesse a factura com todos os meses em atraso, poderia acertar uns pagamentos faseados. Entretanto, até já ouvi dizer que, se quiser nem sou obrigado a pagar facturas com mais de 6 meses de atraso. Parece haver uma disposição legal nesse sentido. Alguém sabe alguma coisa disto?
Ó xuxu.. Eu sempre fui cobaia, e nunca disse cobras e lagartos da NetCabo... (ihihihi)
Os gajos bem que me avisaram no principio.. 30 a 40 dias.. Até coincide.. +/-.......
Pá.. É a vida..
Some you win, some you lose..
E que tal ligares o msn hein?
Não disseram foi que levavas com serviço não-ONI (se quisesses). Por acaso tens Netcabo, mas se tivesses ADSL tavas lixado da vida, agarrado à poderosa ligação 56K.
Ofereceram-me a ligação 1024 zona nao ONI a pagar 80 e tal euros.. Toma lá morangos........
não ofereceram.. venderam.. isso xama-se enganar o cliente :P
Pelo menos na pagina deles agora, nos nrs ligados à central de carnide, ja aparece um *, que indica que podem haver nr's que não sao zona oni. Ou seja, pelo menos agora ja se podem justificar que o meu nr ainda não é da zona oni. E acho bem que assim esteja, mas antes não tava e vário ppl aderiu pensando ser zona oni e no fim não é.
não ofereceram.. venderam.. isso xama-se enganar o cliente :P
Pelo menos na pagina deles agora, nos nrs ligados à central de carnide, ja aparece um *, que indica que podem haver nr's que não sao zona oni. Ou seja, pelo menos agora ja se podem justificar que o meu nr ainda não é da zona oni. E acho bem que assim esteja, mas antes não tava e vário ppl aderiu pensando ser zona oni e no fim não é.
Isso já lá estava dantes.. Devia estar era que só está disponivel em Janeiro ou Fevereiro..
Em teoria no fim do mes vou ficar com duo ... vamos lá a ver...
estou impressionado com todas estas situaçoes...
alem da situaçao que ja pus no post acima, um amigo meu mandou vai fazer sexta feira 3 semanas o contracto dpois d ter comprado o kit na chip7..
hoje qd falei c ele na univ contou-m que na passado quinta feira ja recebeu a carta a dizer que ta tudo ok...
fiko sem perceber certas coisas...
[]
Ele tá numa Zona Oni? Se sim qual?
ambos que falei estao em zona NAO ONI ...
ambos em braga..
[]
_justme_ 23-11-2004, 21:25 pois a mim parece-me q eles ainda n activaram ng em zona ONI...
isto pelos vistos esta a demorar + tempo do q activação do antigo OniPremium...
ppl.. mais um amigo meu mando-m agr msg... mandou aquilo pra la fez sexta passada 15 dias...
recebeu hoje a carta.. ja c a password... tudo ok..
[]
Pretender 24-11-2004, 14:22 Para zona Não ONI até estão a ser +/- rápidos agora para zonas ONI é que a porca torce o rabo :(
Eu tou em zona oni comibra, mandei o contratato final de setembro, digitaram a 12 outubro e ate a agora nada... tenho que perguntar ao warl0ck se ja tem oniduo directo (tb em cbr)
Lostctrl 24-11-2004, 17:39 Bem, agora é para esquecer ligar para o serviço de apoio a clientes, os tempos de espera para atendimento é sempre superior a 10 mins...
Começam bem :|
Pois é.. shame **** here e começo a ficar farto. Sou cliente Oninetspeed desde o primeiro mês em que começou o serviço (já lá vão, 2 anos? Quase 3?).
Preenchi os papeis e fui entregar a uma loja Triudus (representante ONI) logo no terceiro dia de existiência do Oniduo, também para os 20's de Setembro, ou antes.
Já telefonei várias vezes para o serviço de apoio a clientes a resposta é sempre a mesma, brevemente... epá... eu se voltar a telefonar, eles vão ouvir, fdx, tou farto desta *****, não se trata assim ninguém, isto chama-se enganar. Se não tinham condições para começar o serviço não o lançassem. Assim, se eles não me esclarecerem e não disserem o prazo em que me mudam o tarifário (SIM eu só KERIA mudar....) eu vou rescindir contracto com eles. Nem que volte para 56K enquanto não assino com outro ISP... isto mete nojo. Até hoje não tinha queixas deles...
é muito estranho ainda ninguem em zona oni ter acesso ainda ...
os gajos andam a ocultar-nos cenas ...
Menos um ISP "credível"...
Qual é o próximo...?
Menos um ISP credivel? mas existe algum que alguma vez tivesse sido credivel? :P
mordachai 24-11-2004, 23:56 Sapo.ADSL?
Por nem sequer terem desactivado correctamente a minha ligação quando lhes foi solicitado? E depois de eu ter tomado todos os procedimentos para cancelamento do contrato por eles solicitados?
....há 2 anos atrás :rolleyes:
se a incompetencia deles te dessem net à borla durante esses 2 anos sem eles saberem... ainda valia a pena.. agora assim...
É que nunca se enganam a favor do cliente.. é sempre o cliente que sai prejudicado... vantagem de um monopolio é assim :)
ruy_silva 25-11-2004, 00:17 Pois é tambem começo a acreditar que é mais um ISP com algumas manhas maradas. É que um colega meu que mora na mesma rua (usa a mesma central que eu) está dentro da zona ONI e eu não. O mais estranho de tudo é que quando eu liguei a perguntar se estava na zona ONI disseram que não, e quando ele ligou disseram que estava. Resta-me dizer que ja enviei mail's para eles e disseram-me que tanto o meu numero como o dele não estava em zona ONI, quando ele ligou (novamente) disseram novamente que estava em zona ONI.... Confusos???? eu tambem :confused: Mas o mais estranho é que isto se passa em FARO e fomos sempre atendidos por comerciais diferentes.....
Hoje liguei para a Oni para pedir que me informem como está o meu processo de migração de OniPremium para Oniduo. Algumas notas:
a) A vozinha automática disse-me algumas vezes que esperavam atender dentro de 10 minutos mas afinal não foram mais de 2 ou 3. Portanto não se fiem muito na vozinha e deixam-se estar uns minutinhos, pode ser que sejam atendidos.
b) Eu enviei o meu contrato Oniduo a 13 de Outubro. Hoje disseram-me que o meu caso (migração de Onipremium para OniDuo) era um processo demorado pois implicava mudança de contrato. ??? A mudança técnica não deve ser muito complicada, digo eu? Portanto a morosidade deve ter a ver com questões burocráticas. :(
c) Disse à senhora que imaginava que deviam estar "entupidos" com pedidos de adesão ao OniDuo e que por isso os processos andavam todos a passo de caracol. Ela confirmou que efectivamente estavam com uma grande afluência de adesões.
d) Falei da morosidade e ela disse-me que estavam largamente (claro) dependentes da PT e que estes estavam sistematicamente a usar o tempo máximo que têm para proceder à troca na central e que estavam mesmo a ultrapassá-lo. Aqui e independentemente de alguma morosidade da própria Oni, no início do processo, só podemos culpar a nossa "amiga" PT que faz tudo para neutralizar a concorrência usando os habituais processos baixos, próprios dos monopolistas. É claro que à PT interessa que o pessoal se aborreça com a Oni ou com qualquer outro ISP, especialmente se estes têm uma oferta melhor que a deles, como é o caso destes 2.
e) Pedi-lhe que registasse a minha insatisfação com a morosidade da minha migração, especialmente e considerando que neste caso a PT não está envolvida. A minha impressão é que as migrações, considerando que se trata de clientes actuais, são colocadas no fundo da fila, pois deve interessar-lhes mais despachar os novos clientes.
Menos um ISP "credível"...
Qual é o próximo...?
Uma coisa sobre a qual estou curioso é o que se passa ou irá passar com a Novis/Clix. As suas ofertas bombásticas 2/4/8 Mb chegaram agora, pelo que imagino que ainda ninguém as tenha. Qual será o tempo que vão levar a ser instaladas? Como vão apanhar com os mesmos processos duvidosos da PT o mais certo é a coisa vir a arrastar-se. Logo, menos um ISP credível? Haverá hipótese de algum ISP que esteja dependente da PT vir alguma vez a ser credível? Sabem o que sucede quando houver algum problema na ligação? E se o problema for na parte da PT? Claro que esta vai dizer que não é e a coisa vai-se arrastando. Sei que é isso que normalmente tem sucedido desde sempre.
Para mim, o mais importante não é o tempo inicial de instalação pois já sabemos que vai sempre levar mais do que seria razoável, devido em grande parte à lentidão imposta pela PT. Para mim o mais imporante é o serviço a partir do momento em que é instalado. Nesse particular e até agora 100% satisfeito com a Oni. Espero que com a entrada de muitos novos clientes a infraestrutura se aguente.
Uma coisa sobre a qual estou curioso é o que se passa ou irá passar com a Novis/Clix. As suas ofertas bombásticas 2/4/8 Mb chegaram agora, pelo que imagino que ainda ninguém as tenha. Qual será o tempo que vão levar a ser instaladas? Como vão apanhar com os mesmos processos duvidosos da PT o mais certo é a coisa vir a arrastar-se. Logo, menos um ISP credível? Haverá hipótese de algum ISP que esteja dependente da PT vir alguma vez a ser credível?
Quando a ligação é feita directamente à infra estrutura do ISP, cliente de ADSL 1ªvez, o tempo de espera não deve ser superior a 5 dias úteis.
Por outro lado, quero ver quem é que de facto consegue ter mais que 4Mbps em ADSL em portugal.
Lostctrl 25-11-2004, 10:59 Bem, consegui falar com apoio a clientes finalmente e excelente resposta que eu recebi "Central da Maia lotada, processo arquivado, previsão para aumento de capacidade da central Fev/Mar de 2005".
Bem foi a gota de água, cancelei o "contrato" por telefone, e agora é partir para outro... é incrivel o grau de incompetencia da ONI, afinal o q é barato nao pode ser assim tao bom, arquivam-me o processo e nao recebo qq tipo de aviso. Esta brincadeira, já me estragou a porra do dia...
tripeiro 25-11-2004, 11:57 Ora boas. A minha situação é a seguinte: tambem comprei o kit oniduo n fnac no inicio mes de outubro, mandei contrato para eles dia 4 outubro (4/10) e apos muita espera recebi a carta com o username e password dia 15 de novembro (15/11) em que dizia que o tempo de espera para activacao do serviço era de 9 dias..
Passaram os 9 dias e ontem dia 24 telefonei para a oni outra vez para saber se ia demorar muito mais tempo e a menina que atendeu disse que receberam no dia 16/11 uma recusa da PT a dizer que o meu numero ja tinha associado um serviço adsl.... Quando eu o cancelei logo quando comprei o kit.
Telefonei para a Pt para saber como é, andaram a ver disseram que o serviço estava cancelado desde o dia 11/10 :lol:
telefonei outra vez para a oni confirmaram-m que a pt recusou o pedido deles por a linha ja estar ocupado, eu referi o que me disseram da PT, e (desta vez um homem) disse que da PT era provavel que tinha sido transferido para a telepac e que tentasse outra vez falar com a PT , mas que no entanto eles (oni) iam mandar o pedido para a PT outra vez...
Hoje as 8 da manha telefonei para a PT outra vez (para o 16200), nao fui transferido para outra pessoa, e confirmou-me que o meu numero (linha) não estava ocupado com nenhum serrviço adsl, logo estava livre para outro operador qualquer, mas que se a oni voltasse a receber a recusa da PT, para entao mandar um fax ou uma carta para a PT para saber se a linha estava livre ou nao...
E esta hen?
Nao sei porque mas acredito mais na oni que na PT. A ONI nao deve querer perder clientes antes de os ter, e se as linhas sao da Pt, eles libertam-nas quando quiserem, independente de ja nao haver nenhum contrato adsl entre cliente e qualquer operador.
E voces o que dizem? A culpa é da oni ou da pt?
Raio de país o nosso... :die:
A mim é culpa mesmo da Oni, dado que a central de Carnide tá cheia.. Mas a previsão é de Janeiro/Fevereiro...
Como tenho netcabo posso-me dar ao luxo de esperar...
estranhamente... eu assinei o contracto e nao me disseram que tinha k anular o contracto previamente com a telepac...
isto novis...
Da Profezzur 25-11-2004, 16:19 estranhamente... eu assinei o contracto e nao me disseram que tinha k anular o contracto previamente com a telepac...
isto novis...
Pois, eles não podem activar o adsl na tua linha enquanto estiver outro a fornecer.
Pretender 25-11-2004, 16:30 Eu naquela linha nunca tive adsl mas continuo a espera... (oni acesso directo)....
Mas tb temos que ver que no contrato que assinamos dizia lá até 45 dias úteis, como o meu prazo ainda não passou, não tenho por onde reclamar. Claro que gostava que fosse feita a migração qto antes, mas que hei-de fazer, se ao assinar o contrato aceitei os até 45 dias úteis? Pois, basta aguardar... :S
Uma coisa que temos a dizer mal da ONI, é que nunca me contactaram telefonica ou por carta a registar a recepção de contrato, nem indicar, qual a situação do mesmo...
Ao menos um mail!
Quando a ligação é feita directamente à infra estrutura do ISP, cliente de ADSL 1ªvez, o tempo de espera não deve ser superior a 5 dias úteis.
Estás a dizer que se eu tiver um contrato com a PT e pedir para migrar para outro operador, por exemplo para o OniDuo, que a PT faz a troca na central no máximo em 5 dias úteis? Se sim, procura informar-te melhor pois a PT está a levar muito mais tempo que isso. 5 dias é o tempo que eles levam a migrar alguém que regresse de outro operador para eles, não no sentido inverso.
Em baixo a resposta que obtive da Oni ao meu pedido de esclarecimento sobre a situação de migração do meu contrato OniPremium para OniDuo. A resposta chegou em cerca de 24 horas.
Exmo. Sr.,
Reportando-nos ao e-mail no qual solicitou informações relativas a formulário de adesão , vimos pela presente informar que o serviço Oni Duo, dadas as suas características, tem registado um enorme sucesso e uma vasta adesão, o que poderá naturalmente ter alguns reflexos no processo de activação. Estamos a efectuar esforços no sentido de agilizar o mais possível este mesmo processo.
Esperando que esta situação não obste à preferência com que V. Exa nos distingue, relembramos que nos encontramos disponíveis para qualquer informação adicional através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico info@oniduo.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.
Votos de boas comunicações com o OniDuo.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Vanda Carvalho
Serviço ao Cliente
Já sabem, se não quiserem telefonar, tentem o email acima indicado. Sempre vão poupando nas chamadas e podem ir dando conta do vosso descontentamento. Quanto mais barulho fizerem mais eles, potencialmente, tratarão de fazer o que a Vanda Carvalho diz que estão a procurar fazer (agilizar o processo).
mordachai 25-11-2004, 21:51 Estás a dizer que se eu tiver um contrato com a PT e pedir para migrar para outro operador, por exemplo para o OniDuo, que a PT faz a troca na central no máximo em 5 dias úteis? Se sim, procura informar-te melhor pois a PT está a levar muito mais tempo que isso. 5 dias é o tempo que eles levam a migrar alguém que regresse de outro operador para eles, não no sentido inverso.
Lê lá bem isso outra vez johnzap, penso que não foi isso que o Tafinho quis dizer.
Ele referia-se a activações dentro das centrais de cada ISP e sobretudo com ADSL pela 1ª vez.
Com o Sapo por exemplo, qd instalei ADSL pela 1ª vez a activação não demorou mais do que 3 ou 4 dias.
O que tu te estás a referir é ao serviço que a PT tenha de fazer por exemplo no meu caso em que tou fora de uma zona ONI.
Lê lá bem isso outra vez johnzap, penso que não foi isso que o Tafinho quis dizer.
O que o Tafinho tentou dizer não está, pelo menos para mim, claro. E pelos vistos também não ficou claro para ti o que eu queria dizer. ;)
Ele referia-se a activações dentro das centrais de cada ISP e sobretudo com ADSL pela 1ª vez.
Centrais dos ISPs? As centrais são da PT, não são dos vários ISP, correcto? Não quererás dizer centrais da PT que estão a alojar equipamentos de diversos ISPs, que é o que sucede nas chamadas "zonas Oni" ou "zonas Novis/Clix"?
Com o Sapo por exemplo, qd instalei ADSL pela 1ª vez a activação não demorou mais do que 3 ou 4 dias.
Esse é o problema. A PT leva, normalmente, pouco tempo para colocar a rolar ligações que sejam para ISPs do grupo deles mas já leva eternidades para fazer exactamente o mesmo quando se trata da concorrência. Repara que, numa situação normal, a Telepac e a Oni deveriam ser vistas da mesma maneira, pois é a PT Comunicações que está a prestar um serviço pago aos ISP que contratam com ela. Infelizmente não é isso que sucede. Parece ser normal levaram 3 semanas ou mais.
O que tu te estás a referir é ao serviço que a PT tenha de fazer por exemplo no meu caso em que tou fora de uma zona ONI.
Não, não era a isso que me referia, como já expliquei acima. ;)
O que o Tafinho tentou dizer não está, pelo menos para mim, claro. E pelos vistos também não ficou claro para ti o que eu queria dizer. ;)
Nop, ele percebeu perfeitamente, tu é que não.
Centrais dos ISPs? As centrais são da PT, não são dos vários ISP, correcto? Não quererás dizer centrais da PT que estão a alojar equipamentos de diversos ISPs, que é o que sucede nas chamadas "zonas Oni" ou "zonas Novis/Clix"?
Errado. As zonas dos ISPs são servidas por centrais do ISP. Se acabaste de comprar uma casa, que nunca teve nenhum ISP, podes-te ligar a quem quiser. É o tempo que demora isso a que me estava a referir.
Enviei o meu contrato oniduo 512 (zona não oni) no dia 28 de Setembro, passado uma semana ligaram-me para eu confirmar os dados que enviei, depois recebi a carta com username e password no dia 26/10 e finalmente ontem recebi o kit oniduo pelos ctt. Fui logo tentar ligar o modem icedata 500 e para meu desespero não consigo pôr a funcionar, dá-me sempre um erro 692 "There was a hardware failure in the modem". Se alguém me puder ajudar agradecia.
ps: estou a usar os drivers versão 1.2 ( nova versão), SO: windows xp pro sp2, firewall desligada e desinstalei o antivirus.
Acho que devias era contactar a ONI. Tens a tua parte em dia e eles não. Seja que problema for eles que se desenmerdem e metam isso a trabalhar
[update 29/11]
bem, hoje após aguardar os 10 minutos da praxe na linha de apoio ao cliente disseram-me que a transição para linha oni se iria efectuar no dia 17 de Dezembro.
Ainda faltam quase 3 semanas... mas ao menos já me disseram uma data (prefiro nem pensar na possibilidade de tal data não ser definitiva...)
Ao confirmar-se esta data, verifico que foram ultrapassados os 45 dias úteis previstos no contrato que assinei, para me instalarem o serviço (contrato foi registado na oni a 6 de Outubro).
No contrato diz que caso o prazo n seja cumprido por parte da oni tenho direito a pagar apenas metade do valor do equipamento.
Vou ligar-lhes ainda esta semana a avisa-los sobre esta questão.
novidades que haja no processo, vou informando aqui para outros cliente oni que também estejam a passar por esta situação desagradável.
Errado. As zonas dos ISPs são servidas por centrais do ISP. Se acabaste de comprar uma casa, que nunca teve nenhum ISP, podes-te ligar a quem quiser. É o tempo que demora isso a que me estava a referir.
Vamos lá ver. Os ISPs podem ter centrais ou o que lhe queiram chamar. Todavia uma coisa é clara. A, chamada, "última milha" até casa do cliente pertence à PT. E se fores ver o que diz, por exemplo, no site da Oni, tens de ter um contrato de telefone fixo com a PT antes de aderir ao ADSL+Voz da Oni. Era isto que eu tinha quando aderi à Oni em Fevereiro, nunca tinha tido ADSL.
E sendo assim, aquilo que dizes de levar 5 dias à PT fazer a passagem para o ISP é pura miragem. Leva sempre muito mais. Isto segundo me disseram da Oni na altura. Se bem me lembro falaram em 3 semanas. Levaram cerca de mês e meio a tratar de tudo (que presumo inclua processar o contrato, contactar a PT, tratar da portabilidade do número, ADSL, etc) e não estavam sobrecarregados como agora.
Já agora se tiveres algum link para essa questão dos 5 dias, agradeço. Se não, trata-se de puro boato.
E se fores ver o que diz, por exemplo, no site da Oni, tens de ter um contrato de telefone fixo com a PT antes de aderir ao ADSL+Voz da Oni. Era isto que eu tinha quando aderi à Oni em Fevereiro, nunca tinha tido ADSL.
Ou seja, segundo aquilo que estás a dizer, quando compras uma casa nova, tens de fazer um contrato com a PT para no 1º dia do contrato o anular e passar para a Oni....
Sou só eu que acha isso sem sentido...?
Bem, para a Novis também não faz, uma vez que eles fazem instalações de linhas telefónicas, mas não posso dizer se a Oni faz ou não...
No meu caso, eu não me encontro numa zona ONI, e fiz o pedido Oniduo no dia 28 de Setembro e só na passada sexta feira (26/11) é que a Oni me informou que a ADSL já se encontrava activada.
Como não consegui ligar o modem porque fica sempre a tentar sincronizar e nunca consegue, até pensei que afinal a ADSL ainda não tinha sido activada e portanto fui à PT e perguntei e, para meu espanto, eles disseram-me que já tinham activado no dia 12 de Outubro.
Ontem liguei para o serviço de apoio técnico da ONI para comunicar a minha situação e disse-lhes que a PT despachou tudo até ao dia 12 de Outubro e só recebi informação da ONI no dia 26 Novembro e a resposta deles foi que a PT só os informou mesmo no dia 26.
Conclusão: do meu ponto de vista, a oni deita as culpas à PT e quem está a atrasar-se é a própria oni.
É exatamente o que o johnzap disse. Eu queria mudar para a oni, mas telefonei para a linha de apoio e disseram que tinha mesmo que ter linha telefonica da PT antes de mudar para a oni. Por isso é que pedi uma linha telefonika à PT, ja la vão quase 2 meses e ainda não me meteram nada. Acho que vou mesmo inscrever na deco e fazer uma queixa e sério.
EDIT: afinal n, 20eur por trimestre é um abuso.
Ou seja, segundo aquilo que estás a dizer, quando compras uma casa nova, tens de fazer um contrato com a PT para no 1º dia do contrato o anular e passar para a Oni....
Sou só eu que acha isso sem sentido...?
Meu caro, se faz sentido ou não, isso não é para aqui chamado. Temos de lidar é com factos, por mais sem sentido que eles pareçam. Informação retirada do site da Oni:
Descrição Técnica OniDuo
Para se proceder à activação do serviço, o CLIENTE deverá:
* ser titular de um contrato de serviço fixo telefónico (SFT) da PT Comunicações. Caso o CLIENTE não seja o titular do contrato de SFT da PT Comunicações deverá obter uma declaração do respectivo titular a autorizar a celebração do contrato;
* possuir linha telefónica (SFT) de suporte ao serviço abrangida por uma das áreas de cobertura que poderá consultar no ponto de venda, no site www.oni.pt ou através do 16 500 (custo de chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus);
* dispor de modem ADSL que satisfaça os requisitos legais e assegure a compatibilidade com o serviço;
A impossibilidade de activação do serviço será comunicada, por escrito e no prazo médio de 30 dias úteis a contar da assinatura do contrato, à excepção dos casos cujo atraso seja imputável a terceiros ou ao CLIENTE, devendo esta comunicação conter os procedimentos a adoptar pelo CLIENTE face à indisponibilidade do serviço. Restrições ao Serviço OniDuo
A prestação deste serviço é realizada em associação com o SFT da PT Comunicações, pelo que, caso venha a ocorrer uma das situações abaixo descritas, o serviço poderá ser recusado, suspenso ou cessado:
* SFT inactivo ou cancelado, nomeadamente, entre outros, por falta de pagamento; Desmontagem; Suspensão temporária; Mudança exterior; Migração de SFT RDIS para POTS; Processo de portabilidade de Operador; Processo de desagregação de lacete local; Modificação de número de SFT que implique alteração do par de rede que suporta o serviço; Contratação de: Acessos Primários RDIS, Postos Públicos de SFT, Fiscalizador de 12 KHz, Data over Voice (DoV); Sistemas de Alarmes ou outros serviços XDSL existentes para a linha telefónica que suporta o serviço.
O serviço poderá ainda ser recusado, suspenso ou cessado por motivos de ordem técnica, interferências ou ruído electromagnético na componente de acesso local.
Link (http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074669&TokenUser=NA&ParentURL=)
Bem, para a Novis também não faz, uma vez que eles fazem instalações de linhas telefónicas, mas não posso dizer se a Oni faz ou não...
Uhm, parece-me que agora é que estamos a ir mesmo para coisas sem sentido. Estás a dizer que estas ofertas que a Novis anda a fazer dos 2/4/8Mb em zona Novis, significam que eles estão a realizar a última milha até casa do cliente com infraestrutura Novis? Acho tal coisa altamente duvidosa, algum facto para apoiar essas tuas impressões? A não haver, continuamos no reino do boato.
tripeiro 02-12-2004, 14:17 Hum, eu só gostava de saber porque carga de agua ainda nao tenho o oniduo a bombar, se a culpa é da PT se da Oni, ja mencionei o meu problema num post anterior. Para mim a culpa é dos 2, com 70% da PT. Já agora quem quiser fazer queixa à DECO (ou quem ja fez) que diga porque tambem estou interessado nisso, não se justifica estar 2 meses sem ter o serviço disponivel apenas por a linha ser da PT e a empresa ser da concorrencia, de certeza que se tivesse mudado para a Telepac ja tinha net ha muito tempo...
Eu pedi a minha alteração de contrato de OniPremium 400 para Oniduo 1024 e ainda estou à espera. Já lá vai mais de mês e meio. E neste caso não implica mexida nenhuma na PT, é tudo trabalho na Oni.
Quanto a queixar à Deco. Bom, só mesmo para desabafar e, eventualmente, informar outros. Mas quanto a efeitos práticos tenho dúvidas que sirva para alguma coisa. O que se espera conseguir? Que a Oni devolva os 25 Euros, ou algo assim, do pacote? Ou alguém pensa colocar a Oni em tribunal por perdas e danos? Às vezes é o que apetece quando somos mal servidos mas neste país não vale a pena devido à extrema lentidão da justiça (?).
Eu pedi a minha alteração de contrato de OniPremium 400 para Oniduo 1024 e ainda estou à espera. Já lá vai mais de mês e meio. E neste caso não implica mexida nenhuma na PT, é tudo trabalho na Oni.
Quanto a queixar à Deco. Bom, só mesmo para desabafar e, eventualmente, informar outros. Mas quanto a efeitos práticos tenho dúvidas que sirva para alguma coisa. O que se espera conseguir? Que a Oni devolva os 25 Euros, ou algo assim, do pacote? Ou alguém pensa colocar a Oni em tribunal por perdas e danos? Às vezes é o que apetece quando somos mal servidos mas neste país não vale a pena devido à extrema lentidão da justiça (?).
Para a ONI e para os outros concorrentes dá um jeito do caraças haver uma PT com as costas largas à disposição para arcar com tudo o que corre mal com os clientes.
Até agora, grande parte das queixas que aqui leio se devem a erros de gestão da ONI. Entre eles contam-se erros de palmatória:
Estoiram e inundam o mercado com uma campanha publicitária agressiva em que os resultados eram mais que óbvios e depois alegam que não estavam preparados para a procura?
Alegam que todos os atrasos se devem à PT. Isto porque a PT não faz aquilo que a Oni quer. Atenção que é possível haver casos em que este tipo de operações ficam com menos prioridade que outras na PT.
As tais entrelinhas dos 45 dias úteis... Quem lê sobre isto até pensa que a Oni precisava de escrever isto em letra pequena para não ter que gastar mais uma folha a escrever este tipo de indicações com um tipo de letra razoável...
A desculpa das demoras no "registo" dos contratos, entre o assinar e o "dar entrada", até são quase "compreendidas" por vós.
A PT não é nenhuma santa, até porque está nisto pelo dinheiro (assim como todas as outras), mas quando a PT faz algo mal, deve ser sacrificada, enviada para a fogueira, etc. Quando os concorrentes fazem algo mal, para alguns, até deve ser desculpado... Afinal, os gajos até são honestos e são completamente focados no cliente.
Santos, mas não tanto. :)
Uhm, parece-me que agora é que estamos a ir mesmo para coisas sem sentido. Estás a dizer que estas ofertas que a Novis anda a fazer dos 2/4/8Mb em zona Novis, significam que eles estão a realizar a última milha até casa do cliente com infraestrutura Novis? Acho tal coisa altamente duvidosa, algum facto para apoiar essas tuas impressões? A não haver, continuamos no reino do boato.
Não sei se és chato ou apenas teimoso.
MAS LÊ:
Nota: Se não possui número de telefone da rede fixa e pretende verificar se o Serviço Clix Turbo ADSL já está disponível na sua área de residência, por favor ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente, através do telefone 800 10 20 30 (chamada gratuita). A instalação de uma nova linha telefónica tem o preço adicional de € 85,47 (IVA incluído).
Mas isto é apenas um boato que existe no site da clix: http://adsl.clix.pt/cobertura.html
Tafinho esse valor é o da instalação da linha por parte da PT ... não sei bem se é isso que estão a discutir ...
Tafinho esse valor é o da instalação da linha por parte da PT ... não sei bem se é isso que estão a discutir ...
Pago à clix, com a responsabilidade da clix.
Em nenhuma parte vi uma menção à PT...
Pago à clix, com a responsabilidade da clix.
Eu tenho a Impressão ... repito impressão que quando depois lhes pedes a linha telefónica eles dizem-te para a pedires á PT!
A ideia que tenho é que esse texto encontrado por lá, é paenas para dar a ideia de que tens mesmo de ter Linha de telefone antes de ADSl (Dhuuuu :D) e que essa linha custa 80€ ...
De qualquer maneira não deixa de ser enganoso o texto deles! (isto tendo em conta que eles não montam mesmo linhas ....)
Não sei se és chato ou apenas teimoso.
Exacto... É isso e também "o pior cego é aquele que não quer ver". Enfim... Em relação à Oni parece que estamos conversados, certo?
Em relação à Novis:
MAS LÊ:
Leio, leio. Leio que alicerças as tuas "verdades" em informações incompletas. A questão era quem instala a linha em casa e a quem pertence a infraestrutura? Tu dizias que a Novis instala linhas.
Pois bem, acabei de ligar para o telefone de apoio da Novis/Clix e o que me informaram, à pergunta se não tivesse linha telefónica, como funciona a coisa, foi:
"Tem de pedir que seja instalada uma linha telefónica, custa 85 Euros (salvo erro, não me recordo do valor exacto, mas era algo parecido)."
E à minha pergunta sobre quem vai instalar a linha:
"A Novis não instala a linha telefónica. Será a Portugal Telecom que o fará pois apenas a Portugal Telecom está credenciada para o efeito. Demora cerca de 6 semanas."
Portanto a Novis, tal como a Oni e outros, usa, na "última milha", a infraestrutura da PT, não usa infraestrutura própria. Portanto aquela coisa de apenas a PT está autorizada para instalar, quer dizer, em termos práticos, que a PT já tem toda a infraestrutura instalada e é através dela que o fiozinho de cobre chega a minha casa (ou de outros). Não é um fiozinho de cobre da Novis que chega a minha casa. Capice?
A diferença entre a Novis e a Oni é, aparentemente, que a Novis trata do pedido do contrato com a PT por nós, ao contrário da Oni que não trata disso. De resto é tudo igual.
Aliás e desculpa a franqueza, é algo lunático imaginar que por 80 e tal Euros a Novis iria passar cabos desde a central onde se encontra o equipamento deles até minha casa. Imagina uma qualquer povoação e pensa quanto custa tal coisa. 80 e tal Euros é o preço a pagar por uma operação simples que assente em infraestrutura já existente, não na instalação de nova infraestrutura.
Quando a Novis e a Oni dizem que cobrem 50 e tal centrais (da Portugal Telecom) e dizem que querem chegar às 100 e tal e clamam para a PT abrir mais centrais, do que estão afinal a falar? Quer-me parecer que não percebes muito bem o conceito de "lacete local" e sua abertura aos diferentes operadores. Vai ao site da Anacom que creio ter lá a coisa explicada.
Espero que tenhas ficado mais esclarecido e deixes de ser tão chato e teimoso.
Não viste mas se quiseres ouvir basta ligares para o número de informação da Novis/Clix. :-D
De qualquer maneira não deixa de ser enganoso o texto deles! (isto tendo em conta que eles não montam mesmo linhas ....)
No fundo acaba por não ser enganador. Eles, realmente, não montam as linhas nem a infraestrutura lhes pertence mas como são eles que tratam dos contactos com a PT, que é quem trata disso, o texto está correcto. Para o cliente torna-se mais fácil pois não tem de pedir à PT que instale a linha e depois dizer à Novis que já está. A Novis trata de tudo por nós.
Bem, finalmente, e após umas boas duas dezenas de telefonemas para a Oni ao longo das 3 ultimas semanas (entrei em modo "chato" até me darem uma data), finalmente disseram-me hoje que a minha central (zona Oni) estava lotada, e como tal, não me podiam activar o serviço... Nem tinham previsão de activação...
Isto tive eu que ligar para lá a perguntar! E o pior de tudo é que ouvi constantemente ao longo das ultimas semanas dizerem que apenas aguardavam por uma data para transferência do lacete por parte da PT... Não sabiam dizer logo que não tinham capacidade???? Foi preciso quase 2 meses??? Já lá tenho o contrato desde o início de Outubro.
A PT não é nenhuma santa, mas Oni para mim chega... Quando passarem os 45 dias uteis, vai logo rescisão de contrato. Fico com a Netcabo que pelo menos vai funcionando. Ainda por cima deram-me 2 Mbit borla esta semana :p
Nunca mais adiro a campanhas fantásticas deste género... Nem Novis... já tou a ver o mesmo filme e não tenho pachorra.
[UPDATE 7/12] mais palhaçada da parte da oni...
liguei novamente para lá a reclamar de não terem tomado a iniciativa de sequer se terem dado ao trabalho de me avisar vez que não iriam cumprir o prazo dos 45 dias úteis previstos no contrato...
1.
a operadora disse-me que tal não corresponde à verdade, que me enviaram uma carta no dia 25 de Novembro a avisar-me a data em que teria a linha oni (seria a 17 Dezembro)...
alguma vez, mesmo com um feriado pelo meio e em altura pre-natalícia, uma carta demora 2 SEMANAS a chegar ao seu destino?? os CTT devem andar a dar prioridade a todos os rementes EXCEPTO a oni... ou seja MAIS UMA MENTIRA DA PARTE DA ONI
2.
hoje liguei novamente para a oni e contradisseram-se completamente...
o operador disse q eu não necessitava ter rescindido o contrato com o SAPO ADSL, que na altura que fizessem a migração da linha tal na fazia diferença... ou seja consequentemente que não havia necessidade de eu estar À 1 MES E MEIO sem banda larga... precisamente o contrario do que todos os operadores da oni me disseram até hoje.. e com o transtorno ÓBVIO de estar 1 mes e meio sem banda larga
disse-me tb, ao contrário dos outros operadores, que normalmente o equipamento só é enviado depois de ter linha da oni... ou seja, ficava com linha e a olhar pro boneco à espera do equipamento... qdo todos os outros operadores antes me tinham sempre dito que primeiro enviavam sempre o equipamento e depois activavam a linha. tive q fazer uma solicitação para me enviarem 1º o equipamento...
resumindo...
isto é uma total palhaçada e falta de respeito para com os clientes...
tanto mal diz toda a gente da PT... e afinal não são os único "maus da fita" nesta ***** de serviços que dispomos em portugal
Taf:
Eu não vou tar aqui a por o link outra vez porque sinceramente já não sei qual é, mas pensava que isto já tinha sido discutido noutra thread.
Segundo a legislação europeia, a PT é a UNICA responsavel pelo lacete local. Só a PT tem autorização para montar, manter e fornecer o lacete local.
Superfm:
Dizes que as operações podem ter menor prioridade. Segundo a legislação europeia o gestor do lacete local tem a obrigação de fornecer um serviço em tempo competitivo. Logo a desculpa do "tem menos prioridade" é uma ilegalidade....a ANACOM tem bases legais para se mandar para cima da PT.
Mas que a ONI só fez barraca já toda a gente percebeu...
A pt está à 2 meses para me por linha telefónica, ou seja... pa ligar o lacete local à minha kasa.... se isto é assim para os proprios clientes... como será para os clientes dos outros? bem podem esperar.
Seja como for, ja mandei mail para a deco. Em breve espero ter alguma resposta.
Há pessoal que devia parar uns minutos para pensar. Instalar uma linha telefónica sem ter a infraestrutura toda montada seria coisa para meses ou mais.
Para que uma empresa possa andar a abrir buracos ai pelo chão tem que *dar o ** e oito tostões*, pagar taxas e mais taxas e passar por cima de montanhas de burocracia. Havia de ser bonito se assim não fosse. Normalmente são contratadas empresas especializadas e com as licenças todinhas passadas. Mesmo aqueles que estão na zona Oni ou zona desmilitarizada ou lá como esses gajos a chamam, o normal é pedir linha à PT. Quanto muito pode ser a Oni a pedir à PT pelas pessoas.
Vamos lá a ter calma e quando tiverem isso a bulir digam qualquer coisa. Também ando a ver se me livro da incompetência da Netcabo.
Pois é...
Eu estou na mesma situação do zx-9r em relação á ONI...
Aderi ao ONIDUO no dia 19 de Outubro, mas comprei o kit com o modem e o telefone e enviei os respectivos contratos por correio.
Tambem tinha SAPO adsl, o qual cancelei oportunamente e o mesmo foi desactivado dia 1 de Novembro (tou desde esse dia sem net >( ).
Quando desactivaram o Sapo, deixaram-me ficar o sinal ADSL na minha linha telefónica o qual tinha sido expressamente pedido para ser tambem retirado, e claro está foi o fim da macacada para a PT ou TELEPAC ou sei lá, cumprirem com a OBRIGAÇÃO deles.
Em relação á ONI depois de uma CARRADA de telefonemas para eles visando que cumpram com as 4 a 6 SEMANAS que me foram ditas VÁRIAS vezes por telefone, finalmente a uma semana disseram-me que o serviço estaria activo dia 27 Dezembro (pelo menos tenho uma data!)...
Dos vários operadores da Oni, uns dizem que é preciso cancelar outros serviços adsl existentes outros dizem que nao :zzz
Sei que tenho q receber uma carta com username e password antes do dia da activação do serviço, até agora nada (espero que os ctt tb não a percam).
Enfim PT, ONI tudo a mm *****
E mais estou arrependido de ter cancelado o Sapo adsl (pelo menos tinha net e até á data sem problemas)...
Fiquem bem.
Aqui, estou seriamente a pensar em rescindir com a Oni. Isto é ridiculo. Fdx, ainda falam mal da PT! Eu já sou cliente Oni, era só uma mudança de tarifário, eles próprios me disseram isso quando telefonei a primeira vez. Até agora nada.
O problema não pode ser da PT, eu já sou cliente Oni, já tenho ADSL à 3 anos. Informaram-me a primeira vez que o problema estava nos registos! FDX. É preciso ter lata.
Enviei um mail à uma semana, resposta? Nada! No meu caso já passaram mais de 60 dias, onde vão já os 45...
Ridículo, é o que posso dizer. Estas m€rdas só mesmo em Portugal. Fdx, não há respeito por ninguém!
Lostctrl 09-12-2004, 12:26 Nem fales nisso Greven... o meu processo anda para lá aos pontapés de departamento em departamento... já esteve arquivado pq a central lotou... nunca, mas nunca me contactaram para o q quer q fosse. Bom e barato... é o q dá.
Não estamos a falar duma empresaseca daí da esquina, mas sim dum grupo grande, q nao tem forma de se organizarem... Sabem o q faz falta ? é a ***** dum gestor de conta, para lhe rebentar o juizo com queixas... em vez disso os gajos metem lá no call center gajos calejados em levar na mona, tipo zombies... q nao desenrascam nada.
O pior é q se um dia aquilo vier, e se tornar uma arrastadeira completamenta, aí é q me passo, pq já estou a largar graveto...
Tambem ja pensei em rescindir com a ***** da ONI, mas vou para qual?... Clix tenho conhecimentos que a situação é igual... Só se voltar para o SAPO mas vou ter que levar com 1 ano de contrato novo....
SÓ MESMO NESTA PROVINCIA A QUE CHAMAM PAÍS :die:
Lostctrl 09-12-2004, 12:36 Yup, same feeling here...
Com a possibilidade de pagares 22,5 euros em vez de pagares 50 (35e + 15e) um gajo balança e de q maneira....
Deviam ser todos empalados...
Só se voltar para o SAPO mas vou ter que levar com 1 ano de contrato novo....
Não tens nada que levar com 1 ano de permanência se já tiveres o modem.
Penso q o prob é q a procura ultrapassou largamente a capacidade de resposta e agora é o q se vê.
Com uma publicidade tão agressiva já era de prever uma procura elevada pelo q eles deveriam estar preparados...
"Hate to say I told you so" - The Hives. :)
Se quiserem aderir ao SAPO com activação GRATUITA, contactem-me.
Aqui, estou seriamente a pensar em rescindir com a Oni. Isto é ridiculo. Fdx, ainda falam mal da PT! Eu já sou cliente Oni, era só uma mudança de tarifário, eles próprios me disseram isso quando telefonei a primeira vez. Até agora nada.
O problema não pode ser da PT, eu já sou cliente Oni, já tenho ADSL à 3 anos. Informaram-me a primeira vez que o problema estava nos registos! FDX. É preciso ter lata.
Enviei um mail à uma semana, resposta? Nada! No meu caso já passaram mais de 60 dias, onde vão já os 45...
Ridículo, é o que posso dizer. Estas m€rdas só mesmo em Portugal. Fdx, não há respeito por ninguém!
Estou na mesma situação. Em 13 de Outubro enviei, por correio, o contrato para mudar o meu tarifário de OniPremium para Oniduo. Ainda nada. Esta semana enviei-lhes um email mais durinho a informar que, caso não tenho a situação resolvida até final da próxima semana, vou, de imediato, tratar de substituir o serviço deles por um da concorrência (desde que não seja PT). Vamos ver o que respondem.
É que 2 meses é mais que suficiente, acho eu, para fazerem uma alteração de tarifário e reconfiguração de serviço. Se estão atolados em pedidos OniDuo, metam mais pessoal, façam horas extras, trabalhem ao fim-de-semana, desenrasquem-se! Não podem é ter este serviço triste. É que a parte do ADSL têm-se portado 5*, mas o resto também tem funcionar devidamente.
Se quiserem aderir ao SAPO com activação GRATUITA, contactem-me.Livra!!! :D:D
btw, ainda usas Netvisão? .... o patrao sabe?
:x2:
O problema do SAPO é o elevadissimo preço. Quer dizer, 50 Euros (35 + 15) por um acesso ADSL quando a concorrência consegue fazer metade do preço? Bah! E se a Oni, etc, tem problemas (não no ADSL, em si, que tem sempre funcionado muito bem) a catadupa de queixas que se vê sobre o SAPO e outros PTs também não dão muita confiança. Além disso, PT é PT, não interessa. ;)
Bem Tafinho não querendo duvidar de ti, tive a ler todas as condições de adesão do Sapo e não encontro base legal para que aderindo de novo, visto que embora ainda tenha o modem, já não tenho sinal adsl na minha linha e para todos os efeitos o contrato anterior foi resolvido por minha iniciativa nem á ***** da Oni posso apontar o dedo (legalmente estou de mãos atadas).
P.S.- Na Oni a opreradora disse que estava a vontade se pretender rescindir o contrato (que ainda nem está em vigor :joker: :joker: ) , mas, e existe sempre um mas, a central de carnaxide está lotada e eu tenho o meu "lugar" garantido se ficar :die:
A propósito, já alguém reparou quanto custa um acesso 512/128 com tráfego ilimitado e já com voz? Na Oni custa 22,5 + 30. É um preço muito bom, o melhor do mercado, provavelmente. O problema está a ser eles meterem o serviço a bulir. Enfim, talvez após esta mixórdia inicial com o Oniduo, as coisas comecem a endireitar-se.
bem, a oni e a pt alem de prestarem serviços de comunicações devem ser companhias de circo e querem ver quem tem os melhores palhaços
não é que recebi hoje uma carta de uma advogada a representar a telepac a dizer-me que se não pagasse o mes de Novembro (no qual já n usufrui do serviço) me punha em tribunal !?
liguei para a telepac a mandar vir (tenho as facturas todas pagas) e eles confirmaram que de facto não lhes devo nada...
viva a palhaçada...
tenho muita pena mesmo, como ja se disse nesta thread, que os responsáveis por esta palhaçada toda da PT e ONI não deem a cara, e sejam os gajos do call center a apanhar com a ***** toda, qdo muitas vezes nao teem a minima responsabilidade
os sacanas responsáveis por esta macadada e falta de respeito devem ganhar umas boas centenas de contos por mes ou mais, e não dao a cara...
Pretender 09-12-2004, 16:53 "Hate to say I told you so" - The Hives. :)
E sem contrato de permanência? :P :P :)
Se for sem contrato de permanência ainda estarei eventualmente interessado, agora aturar 12 meses isso já não ;)
Apos estas queixas todas...... acho que todos nos deviamos era sim enviar cartas/emails com fartura à ANACOM e a DECO.
De vez em quando temos que deixar de andar cuspir pró ar, a ver se cai em alguem.
Só falando nao vai alterar em nada. É por isso que este país esta na ***** uma porcaria autentica.
PS: Desculpem lá pela agressividade mas é a verdade.
bem, a oni e a pt alem de prestarem serviços de comunicações devem ser companhias de circo e querem ver quem tem os melhores palhaços
não é que recebi hoje uma carta de uma advogada a representar a telepac a dizer-me que se não pagasse o mes de Novembro (no qual já n usufrui do serviço) me punha em tribunal !?
liguei para a telepac a mandar vir (tenho as facturas todas pagas) e eles confirmaram que de facto não lhes devo nada...
:lol: Essa teve alguma piada. Provavelmente deve tratar-se de algum processo automático e entre a Telepac desactivar o teu contrato e essa desactivação chegar ao outro departamento, etc, não chegou a tempo de evitarem o envio da cartinha.
Daqui se conclui que uns (Oni) andam com problemas devido a um crescimento súbito. Outros (PT) andam com problemas porque.... bom, porque é a PT, não há volta a dar-lhe. :-D
palhaços da oni, ontem ainda n me tinha chegado a carta que eles dizem ter enviado dia 25 a dizer a data de activação
se n tiver chegado agora durante a manhã vou ligar aos zombies (como alguem aqui já apelidou com bom sentido de humor ao pessoal do call center) a mandar vir!
Parece que eles não querem mandar a carta a confirmar a data de activação para não "oficializar" a coisa. Sim porque neste país a palavra (confirmação por telefone) não conta para nada, e assim se eles não enviarem a carta têm mais um pretexto para mais uns dias de adiamentos...
tripeiro 10-12-2004, 11:44 Isto da oniduo está bera, ai está está! Entao não é que ontem contactei-os outra vez e disseram que a PT tinha recusado outra vez a activacao por tar o numero ja com um adsl, telefonei para a PT e disseram que a linha está livre que nao há razao para ser recusado qualquer pedido de activacao por parte de qualquer operador.... Perguntei então porque foi recusado e para verificarem quando receberam o pedido para ver qual foi o motivo da recusa... Não é que me disseram que nao tinham recebido nenhum pedido de activacao por parte da oni?? nem de outra qualquer... LOL da oni garantem-m que fizeram os dois pedidos e que foram recusados... E os dados estão todos correctos... Em que ficamos? A culpa é de quem... Já nao sei em quem mandar vir.... Se houvesse outra operadora com os 20 € mudava, assim vou aguentando....
Pá.. Quero ser Optimista, eu também estou dependente da OniDuo..
Hoje a sair de casa (moro ao lado da Central telefónica de Carnide) estava uma confusão, pq estavam a descarregar, sem exagero, uma catrefada de material informático, mas caixas e caixas da Dell...
Até gostava de pensar que seriam gajos da Oni a meter material... :S
Bem no meu caso liguei para lá e realmente a data de 27 de Dezembro confirma-se (2 operadoras de callcenter e 2 respostas iguais deve ser milagre :D ...) , tambem fui informado que a carta com a password devera chegar durante a proxima semana.
Vamos lá ver se isto se compõe.
Tripeiro tambem tive que me chatear com os gajos da PT, mas ao fim de 3 telefonemas para o 16200 tiraram o sinal adsl da linha e responderam afirmativamente ao pedido da Oni...portanto até nem foi tão mau como eu pensava.
Moras onde se não é indiscrição?
VinE, barrica-te na central e dizes que tens uma bomba, e ke se eles na puxarem um fiozinho até à tua kasa rebentas akilo.
LOL
Mas há gajos piores.. Eu sempre ainda tenho NetCabo..
Pretender 10-12-2004, 14:10 Só ainda conheço uma pessoa com oniduo acesso directo: podem ver no forum da GD, a sua opinião em relação ao serviço: thread1 (http://forumgd.com/viewtopic.php?t=39042&start=60) , thread2 (http://forumgd.com/viewtopic.php?t=41001&highlight=)
Moras onde se não é indiscrição?
Moro em Queijas e estou inserido na central de Carnaxide.
Isto da oniduo está bera, ai está está! Entao não é que ontem contactei-os outra vez e disseram que a PT tinha recusado outra vez a activacao por tar o numero ja com um adsl, telefonei para a PT e disseram que a linha está livre que nao há razao para ser recusado qualquer pedido de activacao por parte de qualquer operador
Só chamo a atenção para não nos fiarmos muito no que te dizem da PT. Eu tive, há uns 3 anos, uma situação de mudança de telefone de um local para outro, dentro da mesma localidade. O número manteve-se pois a central era a mesma.
Esta história levou mês e meio a estar resolvida! Inicialmente disseram-me que era rápido, uns diazitos. :rolleyes: Bom, o que queria dizer é que, em relação aos meus muitos contactos para perceber a razão dos atrasos, cada vez que ligava, a história era outra. Algumas vezes o caso até se tornava risível, pois o operador que me atendia dizia que aquilo que eu lhe estava a relatar e que me tinha sido dito uns dias antes por outro operador, não podia ser verdade. Também percebi que aquilo é uma trapalhada dos diabos, com uns departamentos a fazer umas coisas, outros outras e depois uns a terem dificuldade de saber o que andam a fazer os outros, etc. Ou seja, cada um usa o seu sistema e os operadores não conseguem ver o que andam a fazer os departamentos técnicos. Pelo menos foi o que me disseram. Para saberem tinham de enviar faxes ou telefonar (mas estava sempre impedido, diziam).
Pode bem suceder que a Oni envie o pedido para o departamento que trata do assunto e que tem no "sistema" uma determinada informação, ou seja, que ainda há uma linha ADSL pendurada. E pode suceder que no atendimento estejam a olhar para outro "sistema" e neste a tua situação esteja "limpa". Não me admirava nada que isto aconteça.
Infelizmente quer-me parecer que estás metido "numa camisa de sete varas". :puke:
os meus "amigos" da PT apos contacto meu hoje disseram-me que o meu numero de telefone ainda tem associada uma conta sapo adsl! grandes sacanas....
vou ter q fazer agora por me libertarem esta ***** quanto antes pk 6a feira é o dia agendado pelos gajos para fazerem mudança para oni...
só *****s
é incrivel a trabalheira que se tem apenas por se querer mudar para um isp mais barato e rapido... :(
mordachai 13-12-2004, 07:13 No meu caso quando lhes passou isso demoraram exactamente uma semana a desimpedir a linha (durante essa semana liguei para lá no minímo 3 vezes). O problema maior foi inicialmente saberem de quem é que tinha sido a (in)competência, pois como era uma conta do sapo que era suposto estar correctamente cancelada á cerca de 2 anos a PT descartou-se logo com o apoio técnico do SAPO. Aliás foi com eles que tratei de tudo dpx.
Agora e pedida novamente a activação á PT por parte da ONI (eles o garantem :rolleyes: ) tou a entrar na 3ª semana de espera, que é a suposta semana em que vai ficar tudo concluído. Tou para ver :rolleyes:
O telefone já está pela ONI e já tenho user e pwd, só falta mm o essencial :005: .
espero ter a situação resolvida rapidamente senão daqui a uns tempos os meus posts é só asteriscos :s
o melhor seria ir a uma loja da pt só que só estão abertas em horario trabalho normal ...
tenho q melgar os gajos à força até me tirarem a conta adsl desta linha senao 6a feira ja se sabe q n tenho oni nenhuma ...
já liguei para a telepac...
eles "estranharam" eu ainda ter o meu número de telefone associado a uma conta deles apesar de a ter cancelado à 2 meses (nem vou comentar...)
a rapariga do call-center preencheu uma solicitação para dar cancelamento EFECTIVO à minha antiga conta sapo.adsl associada ao meu nº telefone, e disse que assim que tal tivesse feito podia ligar para a PT para pedir a desassociação do ADSL da telepac a este número.
ela disse q tendo em conta que já há 2 meses que não tenho sapo.adsl que iriam fazer isto o mais rapidamente possível, e que seria ainda esta semana mto provavelmente.
a ***** toda é que da oni disseram-me que ia ter linha deles já esta 6ª feira...
precisava de vossa ajuda, o que mais posso eu fazer (dentro das limitações que ja sei q tenho devido à ditadura consentida à PT)
e caso 6a feira não me mudem a linha para ONI por dizerem que o telefone tem um ADSL já associado quanto tempo demorariam para nova tentativa de migração da linha?
obrigado...
p.s. ja quase vomito só de ouvir a musica do call-center da oni
mordachai 13-12-2004, 20:56 Tou á espera há 3 semanas desde o novo pedido á PT.....
ninguem consegue escapar do papão! ah ah ah!
Tou á espera há 3 semanas desde o novo pedido á PT.....
isso são PÉSSIMAS notícias :die:
qto dias tiveste q esperar desde pedir à teleporca para te desassociar a conta ADSL ja extinta até de facto eles o fazerem?
e trataste algo tb com a PT ? ou foi so com a telepac?
Bem zx-9r a tua situação ainda é mais estranha porque se já tens dia marcado para a transferência do serviço é porque a ONI já recebeu á uns belos dias a resposta afirmativa por parte da PT...segundo o que eu tenho visto por aqui é que quando se tem alguma conta adsl activa ou "virtualmente" activa a PT dá uma resposta negativa ao pedido feito pela ONI, ora se já tens data marcada assim como eu julgo que a PT não pode complicar mais...
No meu caso o que se passou foi que mandei cancelar a minha conta sapo e respectivo pedido de RETIRADA DO SINAL ADSL DA LINHA e para meu espanto já depois do sapo cancelado, o modem ainda detectava o sinal adsl (não dando no entanto para efectuar o login.
Depois de uma semana de telefonemas para a PT lá consegui que tirassem o adsl da linha (que foi uma operação de 5 minutos, tocou o telefone, fiquei sem linha os 5 min, tornou a tocar e Voilá...)
rslo, segundo percebi por posts aqui, a PT qdo diz a data que faz a transferencia, não sabe se esse numero de telefone ja tem um ADSL associado ou não, e apenas na altura em que vai fazer a transferencia é que se pode recusar por ver que tem ja um ADSL associado ao número (mordachai corrige-me se não foi este o teu caso sff).
como tu disseste teria muito mais lógica mas infelizmente quer-me bem parecer que só vou ter a oni duo na 6a feira com muita sorte :(
para te tirarem o ADSL da linha ligaste para a telepac, sapo ou PT?
eu ja deixei lá uma solicitação (na telepac) e enviei também um email.
quer dizer que se eu ligasse agora o modem adsl q aki tinha do sapo.adsl a bolinha em principio ainda ficaria verde, sinal que tenho adsl associado a este numero nao é ? :(
Se for assim como dizes tenho tambem que ligar para a PT para averiguar se não exite um computador no meio de milhares que eles devem ter, aonde diga que existirá uma conta adsl associada a minha linha...
Exacto ligas o modem e se a luzinha verde fixar (alcatel330) é sinal que ainda tens adsl na linha.
O número para onde liguei foi o 16200 da PT, isto porque quando liguei para o sapo eles disseram que a retirada do adsl era com a PT...claro que a PT inicialmente dizia que era com o sapo...mas aí eu dei dois berros :004:
sim, confirma isso junto da PT...
com esta ciganada PT's e Telepacs nunca é demais desconfiar...
a luz verde vai acender quase de certeza tanto da sapo como da PT me disseram q tinha conta ADSL associada ainda apesar de ter rescindido o contrato ha 2 meses :(
isto é uma pouca vergonha, não há palavras para descrever a podridão de como estes serviços funcionam em Portugal.
Bem amanha já la mora mais um telefonema para a PT...
Aperta com eles, diz que tens a transferência marcada para 6ª e que não desligas enquanto a situação não ficar esclarecida... Diz mesmo que sabes que não é uma operação dificil, e não é, basta simplesmente tirar uma ficha tipo rj-45 na central e por outra.
Eu em principio não terei já esse problema visto que os OBRIGUEI a retirar o adsl praí 15 dias, portanto não sei aonde eles podem pegar mais mas se alguem aqui no forum souber.... please help us...
mordachai 14-12-2004, 07:46 No meu caso recebi a carta com o username e a password com a info que num prazo de 9 dias estaria tudo operacional.
Como tinha lido alguns posts aqui de pessoal que assim que recebeu essa carta começou logo a utilizar a NET tentei logicamente fazer o mesmo.
Como detectava sinal ADSL na tentativa de ligação achei estranho não conseguir fazer o login na nova conta da ONI, por isso contactei o apoio técnico nessa mesma noite. Foi então que me disseram que o pedido de activação deles á PT tinha sido recusado por " a minha linha estar já ocupada por outro serviço ADSL (Sapo)".
Qd lhes disse que isso era um serviço que já estava cancelado há cerca de 2 anos e que por isso a falha tinha sido por parte deles ao não cancelarem devidamente a conta pouco ou nada se importaram com isso e informaram-me logo que tinha que ser eu a solicitar á PT a "limpeza" da linha para então poderem solicitar novamente a activação :rolleyes:
Contactei a telepac, que me direccionou para o Sapo, onde tive que falar com N departamentos diferentes até me dizerem que o assunto iria ficar resolvido num prazo entre 5 a 8 dias.
Uma semana mais tarde (6ª a 6ª feira) a linha estava desimpedida e fiz saber isso imediatamente junto da ONi que então iniciou (espero eu :rolleyes: ) novo pedido á PT. 10 a 15 dias foi o prazo que dizem geralmente demorar. Esta semana já começa a apertar nesse prazo por isso tou curioso para ver o que se vai passar.
É importante referir que incompetência há por parte de todos, pois por exemplo a ONI afirma que só recebeu o contracto que enviei quase 1 mês dpx de eu o ter enviado e dpx disso ainda demorou cerca de um mês até entrar em contacto comigo para me "explicar" que a opção de portabilidade só se referia a zonas ONI (sem que dessem qq avanço á minha situação até aí).
Enfim.......
Ontem à noite ainda liguei novamente para a ONI para saber (mais uma vez) por que razão ainda não me enviaram o equipamento nem username/password, visto o serviço estar agendado para esta 6a feira.
A rapariga do callcenter disse que ainda hoje em principio iriam seguir por correio.
Perguntei-lhe também como era a questão de a PT poder recusar-se na 6a feira a fazer a transferencia invocando que o número já tem (ainda tem...) uma conta ADSL associada.
Ela disse-me que neste caso não havia problema, porque é mesmo mudança para linha oni (acesso directo/zona oni), e a PT só pode por problemas quando não é este o caso.
Oxalá seja verdade mas vou ligar para la todos os dias esta semana a ver se são coerentes...
Pois acho que o mordachai está numa zona não Oni (corrige-me se estou errado)...é que assim esta situação no momento da troca de operadores já faz mais sentido (embora a PT continua a agir de má fé).
Mas zx-9r já que ligas-te para a Oni, eles confirmaram que na data da tranferência a PT já não pode recusar ou não?
mordachai 14-12-2004, 10:49 Yep, zona não-Oni
Pois acho que o mordachai está numa zona não Oni (corrige-me se estou errado)...é que assim esta situação no momento da troca de operadores já faz mais sentido (embora a PT continua a agir de má fé).
Mas zx-9r já que ligas-te para a Oni, eles confirmaram que na data da tranferência a PT já não pode recusar ou não?
rslo, sim, a rapariga ontem confirmou-me que na data de transferencia a PT já não pode recusar.
Mas não posso ter isso como uma certeza pois já vi que tanto a ONI como a PT não teem problemas em faltar à verdade aos seus clientes :(
Segundo esta teoria então não seria preciso eu ter rescindido o sapo.adsl no inicio de novembro !? estive 1 mes e meio sem banda larga devido a má informação da parte da oni que me disseram q tinha q rescindir o contrato sapo.adsl atempadamente?
(...)
mordachai 14-12-2004, 12:35 zx-9r, duvida sempre daquilo que a PT possa vir ou não a recusar e daquilo que a ONI te der como certo se não curte lá esta:
Acabo de ligar para lá a perguntar se já teriam recebido mais alguma indicação da PT relativamente á activação do serviço. Após a espera sacra normal, informaram-me de que infelizmente tinham recepcionado exactamente hoje :rolleyes: uma carta da PT a dar conta que não era possível activar o serviço da linha pois........isso mesmo ainda tinha o serviço Sapo activo.
Qd lhes respondi que isso não era possível pois apenas no dia em que recebi a confirmação da PT que a linha tava desimpedida (confirmado por mim pois foi o dia em que deixei de ter o sinal do modem activo),é que voltei a solicitar o envio do pedido que a ONI faz á PT.
Informaram-me que a única coisa (?) a fazer seria efectuar novamente o pedido á PT e esperar que fosse aceite desta vez.
Contactei novamente a PT, que por sua vez me direccionou para a Telepac. Atendeu-me uma técnico que maravilha das maravilhas e sem tar a querer ser abusivo, pela 1ª vez nesta trampa de processo falou abertamente e concretamente sobre tudo isto.
DEsde 26 de Novembro não há qq serviço ou contrato indexado á minha linha telefónica, por isso pedido feitos á posteriori apenas poderiam ter uma resposta positiva por parte da PT. O novo pedido que a ONI possa vir a pedir parece-lhe bem, mas não compreende a relutância deles em explicar isso mesmo DIRECTAMENTE á PT. A única resposta que ele acredita ser válida é de que a carta que a ONI recebeu hoje possa ser a relativa ao que se passou na resposta inicial, ou seja quando efectivamente a linha ainda estava indexada ao Sapo ADSL, e que tenha chegado em atraso á ONi.
Ao tentar saber desta possibildade junto da ONi, deram-me com o belo não é possível neste momento pois n há sistema :016: (Tinha falado com eles nem á coisa de 15 minutos ).
Já agora gostaria de tirar esta a limpo, de saber a qual pedido de activação esta carta se refere.
mordachai vais ter q pressionar os gajos da ONI e PT ser for preciso com esse argumento, eles q se desenmerdem!
os gajos da oni nao podiam mexer um bocado a peidola a pressionar a PT tb?
devem ter medo dos gajos.
essa dos serviços estarem em baixo, é uma resposta que tenho vindo a obter da oni quando lhes faço perguntas mais complicadas de responderem... ou que sabem que eu não ia gramar a resposta.
daki a bocado qdo for a casa tb vou ligar pra oni confirmar os dados que me disseram ontem... e perguntar se entao tive mes e meio sem net por má informação por parte deles...
tou pra ver ...
Pretender 14-12-2004, 13:26 recebi ontem a carta da oni, para acesso directo. ta agendado para dia 16-12 no máx entre as 14 e as 17h, bastando-me para tal fazer uma chamada qq que será reencaminhada para o call center deles para confirmar tudo.
não recebi o modem... só mesmo a carta... será que vão enviar o kit? ou deverei compra-lo tipo na chip7? (acho que vou telefonar para o apoio clientes) se não o enviarem e eu não pagar acho que não me importo mt... tenho cá um modem e filtros :)
Porra.. Só a mim é que nao chega nada.. Mas será que a central de Carnide nunca mais!??!
Eu ainda vou ter de esperar uns dias, é que a minha transferência está agendada para dia 27, e estou mesmo a vêr que vou receber a carta com a password no máximo uns 5 dias antes...se bem que da Oni disseram-me que receberia durante esta semana.
Já tenho o modem visto que comprei o kit, mas gostava de saber (quando tiverem o serviço activo) se isto funciona com o modem do sapo (alcatel 330)
é que o modem que vem no kit não me pareçe grande coisa...e se for como o telefone que tb vinha, então :puke: aquela m***** não vale nada, nem se consegue ouvir uma pessoa que fale alto. Já substitui pelo meu telfone antigo...
mordachai 14-12-2004, 14:58 Após mais dois telefonemas, um para a PT e outro para a ONI já se começa a chegar a alguma conclusão.
PT
Resumindo, a linha está livre para qq ligação desde o dia 26 de Novembro. Desde esse dia a PT não recebeu qualquer pedido de activação por parte da ONI, apenas tem de facto essa info que a linha está já desimpedida.
ONI
Chegaram agora á conclusão que houve uma falha por parte do departamento que devia enviar o pedido á PT, basicamente o pedido nunca chegou a ser efectuado novamente :lol: ...... ya, eu sei, maravilhoso. Logo esta resposta que me falaram hj de manhã referia-se ao 1º pedido feito a 16 de Novembro.
Têm sim 1 pedido de hoje de manhã e esperam obter rapidamente essa resposta da PT pois vão fazer tudo nesse sentido (prazo de 2 dias :-D ).
Simplesmente inacreditável.....
Há uma coisa menos má nisto tudo, ao menos já não se põe mais feio e com maior grau de incompetência do que aquilo que já está >(
6ª feira é com curiosidade que pretendo verificar se já está tudo ok, se a resposta fôr negativa ou outra treta inconclusiva i'm definitively out!
Pretender, a carta que recebeste com username e password vinha datada de que dia?
Eu nunca recebi nenhuma carta a dizer o dia em que o serviço ia ficar activo, disseram-me essa informação sempre por telefone (17 Dezembro, turno da manhã).
disseram-me àbocado que me enviaram a carta com username/password no passado dia 10 mas houve greve dos CTT.
Também estou à espera de receber o modem usb e um rooter q encomendei à parte e hoje ainda não tinha sido enviado.
Caso os equipamentos só cheguem depois dá então para usar o modem do sapo.adsl?
edit: estava a postar ao mesmo tempo que tu, é simplesmente inacreditável a oni não ter feito o segundo pedido. andamos nós a trabalhar para eles ?! já não há palavras para descrever esta trampa toda.
Tinha de desabafar isto com voçês! Então não é que me ligam para casa da Oni a perguntar se estaria interessado no Oniduo :lol:
Estou a vêr que me meti numa bonita...o serviço da PT é caro, bastante caro mas pelo menos têm o minimo de organização. Isto da Oni pareçe a republica das bananas...nem sei como eles conseguem encontrar o local de trabalho todos os dias :lol:
Pretender 14-12-2004, 15:50 Pretender, a carta que recebeste com username e password vinha datada de que dia?
Eu nunca recebi nenhuma carta a dizer o dia em que o serviço ia ficar activo, disseram-me essa informação sempre por telefone (17 Dezembro, turno da manhã).
disseram-me àbocado que me enviaram a carta com username/password no passado dia 10 mas houve greve dos CTT.
Também estou à espera de receber o modem usb e um rooter q encomendei à parte e hoje ainda não tinha sido enviado.
Caso os equipamentos só cheguem depois dá então para usar o modem do sapo.adsl?
Olá, no envelope não traz carimbo (é uma carta porte pago, onde os ctt não colocam carimbo). na carta em si, julgo que não tinha data, não posso precisar pq não estou em casa. Acredito que tenha havido atrasados na parte dos ctt, pq só recebi a carta ONTEM, e a activação é para dia 16 deste mês...
Quanto ao kit, tenho mesmo que telefonar para lá, a perguntar se o tencionam enviar à cobrança ou não... senão e se não me cobrarem a activação nem gasto o dinheirinho nesse kit de qualidade dúbia...
e sim o modem do sapo/telepac tudo tem para funcionar... é adsl siga :D
Eu vou usar o da raia (feedback??)
eu ja perguntei mtas vezes aos gajos do callcenter se enviavam para casa o equipamento
50% das respostas foram "sim é enviado à cobrança para casa"
e as outras 50% foram "recebe em casa a nota para ir levantar aos correios"
portanto presumo que eles não saibam muito bem o que fazer, espero é que me mandem a porra do equipamento não vá o modem do sapo adsl n dar neste... alem de q keria receber ja o modem router q encomendei dos gajos.
MightyFox 14-12-2004, 18:33 eu ja perguntei mtas vezes aos gajos do callcenter se enviavam para casa o equipamento
50% das respostas foram "sim é enviado à cobrança para casa"
e as outras 50% foram "recebe em casa a nota para ir levantar aos correios"
portanto presumo que eles não saibam muito bem o que fazer, espero é que me mandem a porra do equipamento não vá o modem do sapo adsl n dar neste... alem de q keria receber ja o modem router q encomendei dos gajos.
Quanto a isto, O sistema de cobrança funciona assim: mandam-te uma nota para casa, e vais paga-la nos correios, e levantas a encomenda, por isso ou mandarem-te uma nota para ires levantar aos correios, ou dizerem-.te que mandam à cobrança é precisamente a mesma coisa.....
Quanto ao serviço, tou completamente f.... com esses gajos, assinei o contrato dia 15 de Outubro, e até a data completamente nada, ja telefonei milhões de vezes, nunca me dizem a mesma coisa, uns dizem-me que em principio a carta será enviada esta semana, outros dizem, que ainda não tiveram Autorização da PT para mudar a linha, ja telefonei n vezes para a PT mas eles ultimamente tb sofrem da doença do sistema em baixo....
Culpa de quem?? não faço ideia, são todos iguais... incompetencia da ONI? atrasos da PT?? va-se la saber... o que é certo é que ONI por estas bandas, e pelos vistos por muitas bandas ainda nem vê-la....
Pretender 15-12-2004, 10:49 Olá, no envelope não traz carimbo (é uma carta porte pago, onde os ctt não colocam carimbo). na carta em si, julgo que não tinha data, não posso precisar pq não estou em casa. Acredito que tenha havido atrasados na parte dos ctt, pq só recebi a carta ONTEM, e a activação é para dia 16 deste mês...
Quanto ao kit, tenho mesmo que telefonar para lá, a perguntar se o tencionam enviar à cobrança ou não... senão e se não me cobrarem a activação nem gasto o dinheirinho nesse kit de qualidade dúbia...
e sim o modem do sapo/telepac tudo tem para funcionar... é adsl siga :D
Eu vou usar o da raia (feedback??)
Bem tive a ver a data que estava na carta... 07 Dezembro 2004, recebia-a na 2f 13 dez, activacao para dia 16
então visto a minha ser de 10 Dezembro devo receber a 16, ou seja na véspera da activação :o
já sabes, dia 16 a malta vai tar aqui à espera do teu feedback em relação ao serviço :)
Estamos em Portugal... que é que estão á espera?
Ontem liguei para a Oni a perguntar quando é que me activavam a linha , eu sou de zona Oni e pedi o serviço 1024. Depois de mês e meio à espera dizem-me que a central da Maia esta lotada ,só quando liguei é que me dizem podiam ligar a avisar mas parece que não lhes inetressa ter muitos clientes.
Então diseram-me que porque a central está saturada eu podia ter o serviço de adsl e continuar a pagar a assinatura à PT que eles pagavam-me a assinatura.
Eu pedi Oniduo 1024 a 38 € e segundo me disseram vou pagar 23 € a Oni +15 € a PT porque eu não tenho culpa de a central estar lotada e peguntaram-me se queria aderir ao serviço nestas condições , eu aceitei mas estou com duviadas se não me vão cobrar o tarifaria de zonas não ONi. Já alguém teve este problema e fizeram-lhe esta proposta?
mordachai 15-12-2004, 12:00 Piasca, a menos que haja algum tipo de benesse que eles te possam fazer devido a terem falhado com a parte deles do contrato, isso cheira-me mais a passarem-te a ligação para 512k e ficares a pagar esse preço.
No entanto pode mm ser uma facilidade que eles façam mas daquilo que temos visto não me cheira :rolleyes:
Eu tambem estranhei mas só falamos de ligação 1024 e garantiram-me que não pagava no total mais de 38€. Mesmo assim vou voltar a ligar é que diferentes operadores diferentes versões já se sabe.
38€ é qto custa o oniduo 512 em zona não oni...
Pretender 15-12-2004, 12:55 Pede um fax ou uma carta por escrito! Não vá o diabo tecê-las!
mordachai 15-12-2004, 13:01 38€ é qto custa o oniduo 512 em zona não oni...
Naaa, em zona não Oni pagas 20€ mais os 15€ (14.xxx) da assinatura á PT.
E sim uma confirmação da parte deles era mm o melhor, só que apenas a deverás receber quando já houver ADSL2 cá em Portugal :-D
Já tenho o modem visto que comprei o kit, mas gostava de saber (quando tiverem o serviço activo) se isto funciona com o modem do sapo (alcatel 330)
Tem tudo para funcionar. Eu tenho o OniPremium e uso um modem igual (Speedtouch 330 de cor roxa).
liguei para lá novamente (pcausa da incompetencia destes a PT anda a enriquecer com as vezes que para lá liguei), a rapariga disse-me novamente q a carta me foi enviada dia 10 mas ainda n enviaram o equipamento.
Como raio esperam eles que eu use a net sem equipamento?! Desde a semana passada que ando a ligar pra lá quase todos os dias a pedir urgencia no equipamento...
Espero bem que o modem adsl do sapo (o alcatel branco) de para oniduo senao fico agarrado mais não sei quanto tempo (isto partindo do pressuposto que eles 6a feira me fazem mesmo a migração da linha e não arranjam mais desculpas).
EDIT: postei ao mesmo tempo que tu Johny. Se então der para usar este modem (não sei se o meu é o modelo 330), já dá para desenrascar.
Vai à fnac e compra o equipamento...
É na hora, e depois cagas na papelada q lá vem
é o que eu vou fazer caso o modem que la tenho não dê
claro q dps tou mm a ver a mm q avise 1000x pra n enviarem novamente o modem o vão fazer... mas é um mal menor, é só não aceitar =)
primeiro que tudo quero é ver se 6a feira tenho mm o serviço a bulir...
Eu já tenho o serviço a bulir desde o inicio do mês e tou satisfeito, não podia ser melhor. Então ao fds é k é sempre a rolar. :009:
Hoje liguei para lá outra vez para saber como está o tema da migração do meu serviço OniPremium para Oniduo. Ainda não sabem dizer nada mas percebi algumas coisas:
1. Eu coloquei o meu contrato no correio a 13 de Outubro e eles dizem que têm lá a data de 26 de Outubro. Como duvido que os correios demorem assim tanto tempo, isto quer dizer que entre as coisas lá chegarem mesmo e passarem a ser processadas leva um longo tempo. Deve ter sido a data em que foi "digitalizado", disse-me a operadora.
2. Os clientes existentes passaram, aparentemente, para o fim da fila. Segundo me disse a operadora, os prazos que eles deram (a mim não me disseram nada...) para migrações de serviço são 90 dias (!). Como tiveram uma grande aceitação ao OniDuo, a ideia que tiveram foi: como os clientes existentes já têm o serviço a funcionar, vamos despachar os que estão agora a entrar e os clientes existentes que aguentem. :eek:
Mas que rica teoria esta! Pois parece-me que acabam de perder um cliente. O serviço de ADSL tem realmente funcionado sempre bem mas já estou a ficar farto do resto da (des)organização da Oni. Não lhes deve fazer mossa pois, pelos vistos, têm agora um mar de novos clientes aos quais não conseguem "dar vazão".
Parece-me que em breve me vou passar para a "thread" do Clix 2/4/8Mb. Vamos lá ver como se porta o Clix/Novis. Pelo menos tem uma coisa boa: eles tratam de tudo e não é necessário desactivar a Internet até ao momento de activar o novo ISP.
ontem reparei que o meu modem do sapo adsl não era um alcatel 330 mas sim um octal
será que também dará?
Hoje liguei para lá outra vez para saber como está o tema da migração do meu serviço OniPremium para Oniduo. Ainda não sabem dizer nada mas percebi algumas coisas:
1. Eu coloquei o meu contrato no correio a 13 de Outubro e eles dizem que têm lá a data de 26 de Outubro. Como duvido que os correios demorem assim tanto tempo, isto quer dizer que entre as coisas lá chegarem mesmo e passarem a ser processadas leva um longo tempo. Deve ter sido a data em que foi "digitalizado", disse-me a operadora.
2. Os clientes existentes passaram, aparentemente, para o fim da fila. Segundo me disse a operadora, os prazos que eles deram (a mim não me disseram nada...) para migrações de serviço são 90 dias (!). Como tiveram uma grande aceitação ao OniDuo, a ideia que tiveram foi: como os clientes existentes já têm o serviço a funcionar, vamos despachar os que estão agora a entrar e os clientes existentes que aguentem. :eek:
Mas que rica teoria esta! Pois parece-me que acabam de perder um cliente. O serviço de ADSL tem realmente funcionado sempre bem mas já estou a ficar farto do resto da (des)organização da Oni. Não lhes deve fazer mossa pois, pelos vistos, têm agora um mar de novos clientes aos quais não conseguem "dar vazão".
Parece-me que em breve me vou passar para a "thread" do Clix 2/4/8Mb. Vamos lá ver como se porta o Clix/Novis. Pelo menos tem uma coisa boa: eles tratam de tudo e não é necessário desactivar a Internet até ao momento de activar o novo ISP.
O meu pedido de passagem de OniPremium 600 para OniDuo tb entrou lá nesse dia ... e ainda nada ... e este fim de semana fikei sem net (pela primeira vez desde k tenho oni :@) pensei k era para mudar para OniDuo ... mas afinal foi problem na central ... fds ... nunca mais ..
Pretender hoje assim q tiveres isso a bulir avisa a malta :)
Vamos apostar em como ele não vai ter aquilo activo hoje? :D
tripeiro 16-12-2004, 12:43 Gente, graças Deus ja tenho oniduo a bombar!!!!! aleluia!!! foi complicado mas ja está. na segunda telefonei para a oni a perguntar se ja tinham recebido resposta da PT disseram que nao hoje liguei o pc fiz connect e pimba, showtime :D que felicidade depois de 2 meses a anha-los! fantastico! caros companheiros de oniduo boa sorte com voces e espero que tenham net o mais rapidamente possivel! eu presumo que os grandes culpados deste atraso foi a PT, porque pelos vistos a oni recebeu o sim dele ontem e hoje ja me meteram a net a bombar :D
ja agora quais sao os sites onde voces testam as velocidds todas xpto...
lucky bastard:p
dá aí feedback do serviço :)
grhbiker 16-12-2004, 12:51 Tripeiro, zona oni ou outras zonas? feeddback :)
Axo que querias isto ;)
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter0
tripeiro 16-12-2004, 13:02 era isso mesmo. É verdade sou zona não oni!
feedback ate agora 5* tou a sacar o openoffice do mirror oni , sempre a 49,5 50 KBs e a bombar na net (que saudades de ver o techzone em casa.... )
aí vao os results do teste:
Operadora: Oninet
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2004-12-16 13:05:45
Data de Fim: 2004-12-16 13:06:03
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 18.172 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 424.40kbps
Pode realizar downloads a 53.05 KB/sec.
MEga bom. Coitado o sapito ja nao vai assapar aki! valeu a pena esperar... ainda por cima tamos de cinto apertado, meno s 15 € por mes eh bem bom
Ou seja, pessoal dentro da Zona Oni é lá bouche.. Certo?
o pretender é zona oni e está agendado para hoje ter akilo a bulir
Pretender 16-12-2004, 18:54 o pretender é zona oni e está agendado para hoje ter akilo a bulir
Já tenho ONIDUO acesso directo! :)
Data de Inicio: 2004-12-16 18:56:41
Data de Fim: 2004-12-16 18:56:59
Tempo de Download: 18.062 seg.
Largura de banda útil: 427.00kbps
Pode realizar downloads a 53.38 KB/sec.
Só não tenho o telefone ainda operacional :die:
Cheguei a casa eram 18h, vou a levantar o telefone para ver se tinha linha (ainda antes de testar o adsl), e assim que levantei o auscultador, faz uma chamada automaticamente para o call center da ONI (para confirmar os dados, isso vem descrito na carta). o tipo após uns 5 min disse que deve ter existido um problema e que a transição ainda não está concluida, para voltar a levantar o auscultador as 19.30 :o
Tento telefonar para aqui e aparece uma gravação dizendo:
ONI. O nº que marcou não está atribuido.
Vou aguardar pela componente voz :005:
PS: que acham da velocidade? normal não?
EDIT: devem estar a testar a linha again.. que o telefone tá a dar toques...
Ja agora aqui fica o meu teste de velocidade à net:
Data de Inicio: 2004-12-16 19:13:56
Data de Fim: 2004-12-16 19:14:14
Tempo de Download: 18.109 seg.
Largura de banda útil: 425.90kbps
Pode realizar downloads a 53.24 KB/sec.
Parece ke finalmente komeça a aparecer pessoal com o serviço :) E parece um bom serviço, la ver se não entope.
Boas noticias por aqui!
Fico contente pelo Pretender...e o próximo é o zx-9r (manda tb um feedback).
Quanto a mim só dia 27 :zzz: mas se o serviço funcionar 5 estrelas já não é mau.
Já agora essa chamada automática para o callcenter para confirmação dos dados é complicada, pergunto isto porque durante o dia só os meus pais é que estão em casa e eles não percebem nada disto.
Boa sorte com a vossa nova operadora!
Pois, eu está agendado para amanhã de manhã... acesso oni directo (oniduo 1024).
espero que não haja barracadas do genero pt dizer q tenho numero atribuido já a uma conta adsl (na oni disseram-me que no caso acesso directo isto não acontece), e espero que o modem sapo adsl funcione com isto visto n me terem enviado o outro ainda.
AH, e mais importante que isso, convem receber amanha a carta com username e password... q segundo eles foi enviada dia 10...
Agora de manhã antes de saír de casa estava sem linha telefónica... pode ser um bom sinal :)
espero é receber agora pelo correio username e password, caso contrário eles disseram que me enviavam essa informação para um mail que eu já lhes dei...
Acho que vou ligar pra lá a perguntar como é q tá a situação na central de Carnide..
dust_in_th_wind 17-12-2004, 11:17 ja tenho serviço desde 17 novembro e ontem recebi ja a 1º factura que é para pagar o mes de Novembro e de Dezembro. Como é que eles vao cobrar de Dezembro se ainda vamos a metade do mes??
e a factura complicada como caraças. quando ollo para a factura vejo la 169 E ia me passando.como gastei 13 gb no total c as haapy hours todas somadas , depois fazem o desconto dessas horas "gratis" que vai dar os 20 euros. quando receberem as vossas deem o vossa opiniao.Nao basta olhar e perceber logo. o raio da factura Um gajo tem que tar a fazer contas pra ver se n ta a ser enganado
Dust in th wind:
Tens razão, a factura é complicada de se perceber, um colega meu que colocou oniduo, trouxe a factura para eu ver pq não estava a perceber aquilo.
É das facturas mais complicadas que tenho visto por aí.
isso é para assustar o pessoal mesmo! deviam só mostrar o que se paga! :s
ontem reparei que o meu modem do sapo adsl não era um alcatel 330 mas sim um octal
será que também dará?
Epá, os modems são ADSL. Como se trata de um standard, devem dar para todos os ISPs. A menos que estes usem algo não standard o que acho impossível.
ja agora quais sao os sites onde voces testam as velocidds todas xpto...
Uma boa maneira de testar velocidades, acho eu, é fazer o download de um ficheiro grandito a partir de um local que garantidamente ande sempre rápido. Exemplo: microsoft.com. Inicia o download de um ficheiro grande (Exemplo, o SP2 para o XP) e deixa aquilo a andar durante um tempinho e vai verificando a média que o browser vai indicando. Quando estabilizar num determinado valor, tens a velocidade aproximada a que a tua ligação está a andar. Podes então abortar o download.
Por exemplo, com a minha ligação Oni 416/128, a minha média é de 43KBps.
Acho alguma piada esta situação das facturas complicadas e com valores parvos. Eu, que tenho acesso directo da Oni desde Fevereiro, ainda não recebi uma única factura! Se vocês com 1 ou 2 meses ficaram atrapalhados o que me irá acontecer quando, um dia, receber a factura com todos os meses acumulados. Deve indicar prái uns 2 milhões de Euros. :-D
mas então n estás a pagar o serviço desde Fevereiro?
Fui agora a casa almoçar, ainda não tenho sinal de telefone, mas o modem do sapo reconh |