View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Winjer
12-02-2006, 13:44
Tambem fiquei sem net desde ontem ás 11horas até hoje ao fim da manha.
Eu sou de Santo Tirso. Pelos vistos não deve ter afectado apenas uma zona. Mais alguem teve este problema?

BrOiller
12-02-2006, 22:37
Será que estão a testar novas velocidades? :007:

tripeiro
12-02-2006, 22:56
tambem com problemas hoje e pings a www.oninet.pt dao 130 ms e tal!! Net hoje ta muito lenta! E acho que o problema nao é so da oni, um amigo com netcabo tb teve problemas (aqui na amadora)
e outro colega meu com vodafone 3g tambem teve problemas a tarde na zona da costa da caparica!

samahong
12-02-2006, 23:27
Será que estão a testar novas velocidades? :007:

No último mail que enviei para o mail de apoio acerca das velocidades, reponderam-me que:

"Relativamente à questão da questão colocada por V. Exa. acerca do serviço ADSL 4Mb e 8 Mb ainda não dispomos de informações concretas acerca do mesmo."

amg_tech
13-02-2006, 20:19
Saiu o Azureus 2.4.0.0 com, nomeadamente, encriptação de tráfego : torrents back in business (largura de banda novamente disponível). :D O "traffic shaping" da Oni, até ver, entrou pelo cano. É deixar o pessoal do Azureus actualizar para esta versão que a coisa ainda vai melhorar.

Sobre os DNS: aqui está bom (zona ONI).
confirmo. aqui zona nao oni. podem verificar aqui (http://azureus.aelitis.com/wiki/index.php/Avoid_traffic_shaping) as instrucoes pra azureus :009:

Ridley
13-02-2006, 21:01
confirmo. aqui zona nao oni. podem verificar aqui (http://azureus.aelitis.com/wiki/index.php/Avoid_traffic_shaping) as instrucoes pra azureus :009:

Zona não Oni aqui e parece que esta versão realmente lixa traffic shaping da Oni...

Pedro sem nome
13-02-2006, 23:28
Zona não Oni aqui e parece que esta versão realmente lixa traffic shaping da Oni...

Oh não... os pings enormes vão voltar... cheguei a ter pings de 400 !

Pessoal não abusem... para bem de todos nós...

Tenho notado flutuações no serviço internet... não sei o que eles andam a experimentar, ou se já se está a notar o azureus ! Espero que o pessoal tenha o censo de não chupar a largura de banda toda... para nosso bem... eu bem me lembro o que passei antes de implementarem o Traffic shapping... meia hora para abrir páginas web!

Mudando de assunto...

Ouvi dizer (eu sei que esta do ouvi dizer não funciona muito bem aqui no techzone, mas cá vai)...

Ouvi dizer que a Oni estava à beira da falência e que iria ser alienada, será?

Fiquem bem...

john
14-02-2006, 00:53
So ando a ter problemas com traffic shapping ai à 1 mês, de resto nao tenho queixas nenhumas a ver páginas ou qq coisa do género.

Com torrents não ha problema, o pior é o emule.... TS mm agressivo, estes f.d.p.

underworld
14-02-2006, 09:23
Oh não... os pings enormes vão voltar... cheguei a ter pings de 400 !

Pessoal não abusem... para bem de todos nós...

Tenho notado flutuações no serviço internet... não sei o que eles andam a experimentar, ou se já se está a notar o azureus ! Espero que o pessoal tenha o censo de não chupar a largura de banda toda... para nosso bem... eu bem me lembro o que passei antes de implementarem o Traffic shapping... meia hora para abrir páginas web!

Subscrevo! Só malucos a sacarem 500.00 gigas por mês não sei para quê; traffic shapping nesse pessoal todo para não regressarmos a velocidades de porcaria de 50kbps ao fim de semana e pings de 400!!!

Winjer
14-02-2006, 18:49
Comecei a experimentar o Azureus com encryptação. Ainda só tentei com um torrent mas por enquanto os resultados parecem muito bons. Esta a sacar a velocidades superiores ao que costumava conseguir com o Bittornado e o Bitcomet.

Vou continuar a experimentar, para ver se isto funciona mesmo com todos.

w3e3w
14-02-2006, 20:01
também tou a experimentar e pra jah tou a gostar do que tou a ver ...
o bicho já nao bulia assim desde julho ...
nem com o bitcomet ...
vamo lá ver como é que se comporta depois das 21h ...
:009:

BrOiller
15-02-2006, 00:54
Comecei a experimentar o Azureus com encryptação. Ainda só tentei com um torrent mas por enquanto os resultados parecem muito bons. Esta a sacar a velocidades superiores ao que costumava conseguir com o Bittornado e o Bitcomet.

Vou continuar a experimentar, para ver se isto funciona mesmo com todos.

Que configuração usas ?

Winjer
15-02-2006, 16:05
Que configuração usas ?

Só activei a encriptação RC4, de resto está a default.

Experimentei com mais um torrent. Apesar de não ter tido resultados tão bons como no primeiro, a velocidade continua a ser superior que com o Bitcomet. Keepers for now.

Só é pena o Azureus gastar tanta memoria. Mas pronto....

BrOiller
15-02-2006, 18:05
Pois também pus a RC4 e activei a "allow non-encrypted incoming connections" e realmente consegue atingir picos de download maiores que o bitcomet. O que me lixa é que não é estável, tanto pode estar a sacar a 120 como daqui a 10 min estar nos 30-40 Kb/s . Já agora deve-se usar a distributed database?

Nunca tinha usado o azureus, parece mto complexo. :confused:

GoldenBoy
16-02-2006, 18:07
Com o bitcomet, com a opção de encryptar activada, saco entre 35/45 kb :D

Toma q te f*** Oni :blubomte: :tareon:

finger_slip
16-02-2006, 20:14
Preparem-se ppl que vamos voltar ao 56kbps :005:
Com o ppl a abusar no p2p

viskonde
16-02-2006, 21:27
Boas ppl
ultimamente tenho andado a passear pelo forum, mas como guest.. agr vi aqui esta thread no google... e como tb sou um azarento com oniduo 2 megas...andava a procura de noviades.. mas ta escasso ne?

quanto ao TS, desde o inicio do ano que nao tenho sacado nada de especial, ja que so saco alguns filmes que me interessam e os jogos que sei que gosto.... mas realmente tem andado super lento, mm de fontes inters... a ver se este novo azureus resolve :D

ja agr, vi vos ai falar de medir os pings aos sites e a dois IP's como e que fazem? lol

cumps e se alguem tiver novidades diga ... ja tou desesperado :P 128k de up sucka :P

kraiser
21-02-2006, 17:25
Sou zona oni, e à praí uma semana começaram a fazer TS :(

viskonde
21-02-2006, 22:22
pois... agora o ultimo azureus 2.4 acho q ja tem uma cena pa passar isso.. mas mm assim n sei se resulta a 100%...

bah se a oni fosse a falencia, com sorte a clix ainda a comprava por um preco barato, pa ganharem os clientes e com sorte ainda nos aumentava o speed xDD

samahong
22-02-2006, 00:18
pois... agora o ultimo azureus 2.4 acho q ja tem uma cena pa passar isso.. mas mm assim n sei se resulta a 100%...

Eu tenho OniDuo 512k (zona ONI) e desde que uso o novo azureus 2.4 saco a 50 k/s a maior parte do tempo. É uma maravilha!!!!!! :)

BrOiller
22-02-2006, 00:44
Ou não pesco nada do Azureus, mas não noto diferença. O que é que se tem de configurar para contornar o ts?

amg_tech
22-02-2006, 12:03
:rolleyes:

BrOiller
22-02-2006, 20:33
Até ai já tinha visto. Tens 5 opcões possiveis de configuração , já testei com o nivel 2 , 3 e 4. Ainda não atinei qual a melhor dai perguntar....

txt
24-02-2006, 00:23
nunca tinha sentido tão fortemente o ts no emule, tá mesmo de rastos...
acho que vou ter de me virar para o torrents

AncientOne
24-02-2006, 14:43
o problema é k mesmo nos torrents... n consigo velocidades velocidades decentes... 20-25kbps é o melhorzito normal k vou conseguindo.. mas tb com uma m**da de 128 de upload n dá para grande coisa...:005:
utilizo o ultimo utorrent... com encriptação... já experimentei o Azureus ultimo e o Bitcomet tb com encriptação... flutua pouco duns para os outros... >(
tudo com apenas 2 slots de download...

será k é minha zona?
ou será k eu n consigo configurar esta coisa?

samahong
24-02-2006, 19:04
o problema é k mesmo nos torrents... n consigo velocidades velocidades decentes... 20-25kbps é o melhorzito normal k vou conseguindo.. mas tb com uma m**da de 128 de upload n dá para grande coisa...:005:
utilizo o ultimo utorrent... com encriptação... já experimentei o Azureus ultimo e o Bitcomet tb com encriptação... flutua pouco duns para os outros... >(

será k é minha zona?

Eu uso o azureus com a encriptação rc4. Saco normalmente a 50k (zona oni OniDuo 512k), mas ponho o upload a 5k e 5 downloads simultaneos. Se puser só um ou dois downloads simultaneos não chego a esta velocidade.

AncientOne
25-02-2006, 12:06
obrigado.. tou a experimentar e já vai indo melhorzinho :)
thankx again

w3e3w
25-02-2006, 17:20

será k é minha zona?

com o bitcomet a veloc 20-25kbps é o normal
de madrugada sobe pros 40-50
ainda que tudo isto dependa de fontes

se utilizares o bitcomet e o azureus em simultaneo consegues ocupar a banda dos 512 aproximadamente
o problema do azureus é que é muito instável, o tipo dispara lá pra cima, atinge melhores picos que o bitcomet, mas logo depois diminui e fica parado uns minutos, etc.
o utorrent ainda nao utilizei porque tem poucos users e a versão beta penso que ainda não é compativel com users de bitcomet e azureus

viskonde
25-02-2006, 22:20
fg eu tenho 2 megas(sou zona ) e antes sacava a 100 kb (nem e mt para 2 megas...) mas ate era sbem...

agora mesmo com o azureus configurado, saco so a 20 kbs no maximo, as vezes 30.... mtas vezes nem 10 chega....

e agora pkausa disto no CS tenho altos pings...

e tambem saco devagar....

ou seja isto ta pior que nunca....

okinawa
02-03-2006, 15:13
eu sou zona oni (Porto) 2mb, e nem a 10 saco no azureus, ta bonito ta...

johnzap
02-03-2006, 19:55
o utorrent ainda nao utilizei porque tem poucos users e a versão beta penso que ainda não é compativel com users de bitcomet e azureus

???

São todos clientes de Torrent. Claro que são compativeis e falam todos uns com os outros! Agora se te estás a referir à parte de encriptação:

1. O Azureus e o uTorrent usam o mesmo método. Portanto, para quem só quer usar encriptação, estes dois clientes falam bem um com o outro.

2. A encriptação do Bitcomet, que é totalmente inútil para a Oni, ou seja, não serve de nada, só está implementada no Bitcomet.

Por aqui, com o Azureus e usando 100% encriptação, isto é, não autorizando ligações que não sejam encriptadas, acabou o Traffic Shaping. Só é mau é quando se apanham "swarms" com poucos clientes com Azureus 2.4.0.0 ou uTorrent beta (a última estável, do uTorrent, ainda não tem encriptação).

GoldenBoy
02-03-2006, 20:35
2. A encriptação do Bitcomet, que é totalmente inútil para a Oni, ou seja, não serve de nada, só está implementada no Bitcomet.

discordo........... uso o bitcomet para sacar e consigo velocidades de 40/50 kb :D

è logico dizer q estou a sacar de fontes internacionais............. presumo q exista muitos clientes bit torrent do bitcomet........... :D

AncientOne
03-03-2006, 15:41
desde a ajuda do samahong k utilizando o utorrent (última versão beta... por ter encrypt compatível com azureus) consegue-se sacar a 40-50-60kbps... conforme os torrents (seeds ... lecchers... fontes) ora com 2 slots down ora com 4-5 slots...
tudo depende dos torrents... quantidade de fontes e a qualidade das mesmas...
zona Oni 2M/128k Telheiras (Carnide-Lx)... mas é relativamente estável ... ênfase no relativamente... :)
Não é bom... mas é bem melhor k a pobreza de 20kbps...

}> johnzap... e k tal a diferença entre 100% encrypt (não permitindo entrada de não encriptado - legacy) vs. encrypt forçado mas permitindo legacy (entrada de não encriptado)... há diferenças para melhor ou pior ?

obrigado
abraços

bipara
03-03-2006, 18:10
sou utilizador bittorrent ate á data e encontrei um site de torrents muito bom, em k sacava a grandes velocidades de 40 e 50 kbs dos torrents desse site no bitcomet...agora esse site bloqueou e nao permite k os torrents deles sejam sacados no bitcomet, por razoes de upload k o bitcomet nao cumpria, assim umas tretas.... tentei mudar entao para o azureus e os torrents nao dao... o erro é "error (invalid client port, please see the faqs forum"... alguem sabe alguma maneira de contornar isto de torrents de sites privados?? isto pork na lista de peers vejo a maior parte dos utilizadores utiliza azureus e apenas sou eu k nao consigo sacar esses torrents pelo azureus!!!! kem puder k dê ai uma ajudinha, please....
asta..

ps: (todos os torrents de sites publicos sacam bem no azureus, apenas os privados nao dao)

AndreAPL
03-03-2006, 21:27
ppl,em media quanto tempo demora a activação n1 zona oni?

BrOiller
03-03-2006, 23:03
sou utilizador bittorrent ate á data e encontrei um site de torrents muito bom, em k sacava a grandes velocidades de 40 e 50 kbs dos torrents desse site no bitcomet...agora esse site bloqueou e nao permite k os torrents deles sejam sacados no bitcomet, por razoes de upload k o bitcomet nao cumpria, assim umas tretas.... tentei mudar entao para o azureus e os torrents nao dao... o erro é "error (invalid client port, please see the faqs forum"... alguem sabe alguma maneira de contornar isto de torrents de sites privados?? isto pork na lista de peers vejo a maior parte dos utilizadores utiliza azureus e apenas sou eu k nao consigo sacar esses torrents pelo azureus!!!! kem puder k dê ai uma ajudinha, please....
asta..

ps: (todos os torrents de sites publicos sacam bem no azureus, apenas os privados nao dao)

Deves ter que desligar a distributed database e o descentralized tracking porque estás a permitir a ppl sem a password que saquem de ti, ah e a divulgar a tua pass. Ou então clicas no torrent botão direito - advanced - peer sources - from a tracker e desactivas as outras opções.

Em relação à velocidade cada vez estou mais convencido que a ONI mesmo com a encriptação ao maximo no azureus consegue fazer algum traffic shapping. Tou neste momento a sacar um torrent com 103 seeds e 2 peers, antigamente nesta situação conseguia 160 KB/s e mais. Está a sacar a 70 Kb/s. Zona Oni 2 mbit.

samahong
04-03-2006, 01:55
desde a ajuda do samahong k utilizando o utorrent (última versão beta... por ter encrypt compatível com azureus) consegue-se sacar a 40-50-60kbps... conforme os torrents (seeds ... lecchers... fontes) ora com 2 slots down ora com 4-5 slots...
tudo depende dos torrents... quantidade de fontes e a qualidade das mesmas...
zona Oni 2M/128k Telheiras (Carnide-Lx)... mas é relativamente estável ... ênfase no relativamente... :)
Não é bom... mas é bem melhor k a pobreza de 20kbps...
obrigado
abraços

Tens toda a razão entre ter 2 slots ou 5, tudo depende da quantidade e qualidade das fontes. Mas normalmente não tenho muita sorte com as fontes e assim, quando não tá a tirar muito de um torrent tira dos outros 4. Mas a outra face da moeda é que devido à distribuição da largura de banda, demora mais a acabar cada torrent.

A solução pode ser definir no azureus o limite mínimo de velocidade para o qual ele comece a sacar outro torrent simultâneo. Ainda não me aventurei por aí.

zx-9r
04-03-2006, 15:06
Acho que já foi falado algures na thread mas esta já está muito grande... alguém já passou de oni (zona oni) para clix? é um processo fácil ou é uma daquelas burocracias que metem a pt pelo meio e tempo de espera grande?

finger_slip
04-03-2006, 20:42
por aqui zona não oni, utorrent, a bombar entre 40/50 fontes internacionais...

viskonde
05-03-2006, 23:05
Acho que já foi falado algures na thread mas esta já está muito grande... alguém já passou de oni (zona oni) para clix? é um processo fácil ou é uma daquelas burocracias que metem a pt pelo meio e tempo de espera grande?

por acaso tb gostava de saber isso....

ja andei a contactar os gajos da clix, mas aquilo nao anda grande coisa.

primeiro recebi uma resposta a dizer q nao precisava d ficar sem net , bastava pedir a activacao d clix, e quando tivesse activada pedia a oni que me desativassse....

aqui fiquei contente :D

depois recebi d outro mail de ajuda deles, uma a falar em pedir uma linha nova por 86 euros...

e mais tarde recebi outra resposta a dizer q sem pedir linha nova, e preciso pedir que a PT fique com a nossa linha de novo, e so dps podemos activar a clix.. o que demoraria mt tempo....

confuso...:S

johnzap
05-03-2006, 23:16
discordo........... uso o bitcomet para sacar e consigo velocidades de 40/50 kb

Será a toda a hora? De qualquer modo, todas as experiências que fiz, redundaram em fracasso. Logo, para mim não serve e não me fazia diferença nenhuma (para melhor). Continuava sempre na mesma treta dos 20KB.

johnzap
05-03-2006, 23:31
discordo........... uso o bitcomet para sacar e consigo velocidades de 40/50 kb

Será a toda a hora? De qualquer modo, todas as experiências que fiz, redundaram em fracasso. Logo, para mim não serve e não me fazia diferença nenhuma (para melhor). Continuava sempre na mesma treta dos 20KB.

}> johnzap... e k tal a diferença entre 100% encrypt (não permitindo entrada de não encriptado - legacy) vs. encrypt forçado mas permitindo legacy (entrada de não encriptado)... há diferenças para melhor ou pior ?

Para dar a volta "à coisa", só usando 100% encriptação. Se permitir as "legacy", passado alguns minutos, está outra vez tudo na miséria dos 20KB.

Reparem que, este traffic shaping é feito, creio, por hardware, uns switches todos artilhados. E eles, quando identificam que a nossa porta(no switch) está a fazer tráfego de BT, passa a limitar todo o tráfego que passar pela porta e que seja na "port" (do Azureus). Só encriptando totalmente é que ele não consegue identificar o tráfego como BT e assim, deixa-o passar.

tentei mudar entao para o azureus e os torrents nao dao... o erro é "error (invalid client port, please see the faqs forum"... alguem sabe alguma maneira de contornar isto de torrents de sites privados??

Cá para mim, a solução é muito simples e passa por fazeres exactamente aquilo que está escrito: ler as FAQs! A mensagem está a dizer que tens de mudar a porta no Azureus, para a que eles estão a dizer na FAQ. Vai lá ler e vê se não é isso.

Em relação à velocidade cada vez estou mais convencido que a ONI mesmo com a encriptação ao maximo no azureus consegue fazer algum traffic shapping. Tou neste momento a sacar um torrent com 103 seeds e 2 peers, antigamente nesta situação conseguia 160 KB/s e mais. Está a sacar a 70 Kb/s. Zona Oni 2 mbit.

Não creio. O que se passa é que, ao limitares as ligações a clientes apenas com encriptação, estás a reduzir o leque dos clientes a que te ligas. Tens de sofrer obrigatoriamente com isso, porque o número de clientes a que, potencialmente, te poderias estar a ligar, pode estar a descer bastante. E, se calhar, muitos clientes a que não te estás a ligar, poderiam ser clientes com boa qualidade de upload.

Até agora, não acredito que a Oni consiga dar a volta a "traffic shaping" quando usamos 100% encriptação -e- com o mesmo IP ainda não fizemos algum tráfego de BT sem encriptação. É que se fazes algum tráfego sem encriptação, a tua porta no switch da Oni, fica marcada como tráfego BT e ficas lixado. Solução: desligar, esperar algum tempo e ver se a coisa limpou.

Claro que mete a PT pelo meio. Relato retirado de outro site ForumGD (http://forumgd.com/viewtopic.php?t=44432&postdays=0&postorder=asc&start=0)

Quanto à mudança da ONIDUO (julgo que ja tinnha relatado por ai mas aqui fica de novo) eu sai quando eles alteraram o tarifario, e os clientes que não estivessem satisfeitos podiam sair nessa altura e ficar desvinculados do contrato de permanencia de 12 meses.

O processo foi relativamente simples do lado da oni nao colocaram entraves tudo impecavel (alias como sempre), a PT ficou com a linha julgo eu que menos de 1 mes depois do pedido (quando é ao contrario é que atrasam tudo) e a ma noticia é que me cobrou cerca de 20contos (julgo que conta como instalaçao de linha nova ou qql coisa do genero), a mim ninguem me tinha informado nada sobre este custo mas la paguei e também na altura não coloquei grandes questoes.

Depois foi so enviar para a Clix para adeir ao serviço e ai sim houve problemas como o caraças (ja tinha tentado ate antes de ter aderido à oniduo mas depois de 4 meses de espera desisti e aderi à oniduo que em 6 semanas tinha o serviço a bombar).

Primeiro atrasaram o processo todo pq nao tinha uma factura da PT (quando eu ja tinha dito ao suporte tecnico que não tinha PT como tal não podia enviar uma factura da PT e foi-me respondido então que não haveria problema), claro que a carta a informar disso so foi enviada 6 semanas depois do pedido de adesao ao serviço (precisamente o prazo que eles tinham dado para a internet estar a funcionar). Como nessa altura ate ja tinha recebido a 1ª factura da PT la enviei por fax a primeira factura. La sequei mais uma carrada de tempo pelo meio ainda disseram que nao tinham recebido o fax (isto depois de terem dito que tinham) ainda enviei mais uma vez tudo por carta, ate que passado sensivelmente 5 meses la tive o serviço activo e a funcionar.
Devo dizer que isto do fax da factura da PT foi so uma das desculpas, 1 ano antes alegaram por 4x que a assinatura do contrato nao coincidia com a do titular do contrato da PT (quando era a mesma feita pela minha mae e feita por 4x), a um amigo meu foi um erro da PT que fez com que o processo todo se tivesse atrasado, enfim sempre desculpas o prazo é que sempre foi o mesmo 4-5 meses.

Por isso o que tenho a recomendar é bom que tenham um serviço alternativo (eu tinha netcabo por isso nao fiquei muito preocupado) e tentem ver a possibilidade de passar o numero directamente da ONIDUO para a CLIX sem passar pela PT, até pq evitam os tais 20contos de despesas e ai pelo menos nao podem dizer que o atraso esta na PT. A mim foi-me informado pela clix que seria impossivel que teria que pedir a rescisao da ONIDUO e quando tivesse o serviço na PT é que enviaria o contrato para a clix (se fosse agora talvez tivesse enviado as duas coisas em simultaneo para dar tempo à clix para mandar para tras 3 ou 4x o processo).

Isto não é grande ajuda mas pelo menos ficam a saber com o que podem contar, muito tempo de espera, e possivelmente 20contos de custo. Agora posso dizer que valeu bem a pena, mas tambem nao tive 5-6 meses sem net senao ai ui.

zx-9r
05-03-2006, 23:45
o que mais me chateia é mesmo a oferta fraca da oni, já em que termos de fiabilidade o serviço tem sido muito bom... acho que é rídiculo uma oferta 2048/128 por apenas menos 7 euros que o clix a 16k/400 :( tenho que ligar pra oni a ver se estão a pensar fazer algo para segurar os clientes...

viskonde
06-03-2006, 13:33
o que mais me chateia é mesmo a oferta fraca da oni, já em que termos de fiabilidade o serviço tem sido muito bom... acho que é rídiculo uma oferta 2048/128 por apenas menos 7 euros que o clix a 16k/400 :( tenho que ligar pra oni a ver se estão a pensar fazer algo para segurar os clientes...
pois realmente... ao menos nem que dessem 256k de up, pq com 128k congestiona o trafego todo....:\

sera que se ligarmos pra oni a dizer q queremos desistir eles nos ofereciam um pacote melhor, nem que fosse mais trafego (ja que nao ha outros speeds....), como na sapo e netcabo?

btw, johnzap , se pagaste +- 100 euros por uma linha nova, podias ter tado com a oni ate teres clix pa nao teres d tar tempo sem net...?

zx-9r
06-03-2006, 21:09
estes gajos são mesmo incompetentes...

liguei para lá para saber se iam melhorar a oferta para responder à clix disseram que não sabiam de nada... ok, aceita-se....

depois perguntei qual era afinal o meu período de trafego ilimitado visto o site estar pouco explicito, o gajo disse q era sempre da 1 às 8 da manhã

eu disse que no site tinha 2 versões conforme a data de adesão, e o gajo foi confirmar e depois disse que afinal tinha trafego ilimitado da 1 às 8 ao dia de semana e 48 ao fim de semana

eu acho que tenho todos os dias das 21h às 9 e 48 ao fim de semana mas pronto... aquilo está mesmo uma balburdia, se pudesse mudar para clix sem grandes custos era logo

resumindo, paguei € para ligar ao apoio a cliente da oni para EU elucidar o help desk... que bem ...

johnzap
06-03-2006, 21:47
btw, johnzap , se pagaste +- 100 euros por uma linha nova, podias ter tado com a oni ate teres clix pa nao teres d tar tempo sem net...?

Parece que não ficou explícito mas, o caso que relatei, não se passou comigo...

viskonde
06-03-2006, 21:54
ah.. lol e que eu como ja tinha lido isso li so por alto... faltou me esse promenor...:)

okinawa
07-03-2006, 23:04

Bem o meu contrato c a oni acaba dakia a 2 meses, como tal activei a clix ha dois dias. Espero realmente que eles cumpram com as tais 6-8 semanas de activação, s ñ arriscom a fiquer sem net e telefone. Ficou combinado que eles me iriam instalar uma nova linha clix por 86,90 acho. Aceitei mudar d e numero pa n ter problemas c a pt, ja que se o quisesse mantelo teria que voltar d novo a pt e so depois ir pa clix. Rezo para que não haja problemas, e que tenha clix p altura da fim do contrato c a oni.

Abçs

okinawa
07-03-2006, 23:05
Bem o meu contrato c a oni acaba dakia a 2 meses, como tal activei a clix ha dois dias. Espero realmente que eles cumpram com as tais 6-8 semanas de activação, s ñ arriscom a fiquer sem net e telefone. Ficou combinado que eles me iriam instalar uma nova linha clix por 86,90 acho. Aceitei mudar d e numero pa n ter problemas c a pt, ja que se o quisesse manter teria que voltar d novo a pt e so depois ir pa clix. Rezo para que não haja problemas, e que tenha clix p altura da fim do contrato c a oni.

Abçs

zx-9r
07-03-2006, 23:06
okinawa, dps vai fazendo update da situação sff :)

okinawa
07-03-2006, 23:06
Bem o meu contrato c a oni acaba daki a 2 meses, como tal activei a clix ha dois dias. Espero realmente que eles cumpram com as tais 6-8 semanas de activação, s ñ arriscom a fiquer sem net e telefone. Ficou combinado que eles me iriam instalar uma nova linha clix por 86,90 acho. Aceitei mudar d e numero pa n ter problemas c a pt, ja que se o quisesse manter teria que voltar d novo a pt e so depois ir pa clix. Rezo para que não haja problemas, e que tenha clix p altura da fim do contrato c a oni.

Abçs

w3e3w
08-03-2006, 04:09
Bem o meu contrato c a oni acaba daki a 2 meses, como tal activei a clix ha dois dias. Espero realmente que eles cumpram com as tais 6-8 semanas de activação, s ñ arriscom a fiquer sem net e telefone. Ficou combinado que eles me iriam instalar uma nova linha clix por 86,90 acho. Aceitei mudar d e numero pa n ter problemas c a pt, ja que se o quisesse manter teria que voltar d novo a pt e so depois ir pa clix. Rezo para que não haja problemas, e que tenha clix p altura da fim do contrato c a oni.

Abçs

axo que fazem bem que se eu pudesse também já tinha mudado :007:

kingnosferatu
10-03-2006, 01:07
pessoal sou novato nestas andanças e precisava de uma ajuda. eu tenho o oniduo 2mbs e tenho verificado que a minha velocidade de download individual de cada ficheiro e´bastante baixa, rondando os 4 ou 5 kbs e no global dependendo do n.º de ficheiros chegou aos 50kbs. eu uso o bitcomet 0.61 e tenho o azureus 2.4.0. o que posso fazer para aumentar as minhas velocidades?
obrigado desde já pela atenção.

w3e3w
10-03-2006, 04:29
põe meia duzia deles (ou mais) a descarregar ao mesmo tempo e mete header encryption :007:

já saiu a versão 0.63 do bitcomet que diz que :wow:

Core Improved: Remove the old protocol header encryption, add new protocol encryption compatible with Azureus and uTorrent

já alguém experimentou ??? :007:

como a versão 0.61 vai dando pro gasto receio actualizar para a 0.63 e este novo protocolo não funcar pra estas lados ... :P

kingnosferatu
10-03-2006, 11:00
obrigado pela dica, mas tira-me umas dúvidas:
qual a velocidade "normal" de velocidade global que deveria ter utilizando o bitcomet ou o azureus?
existe alguma maneira de ultrapassar a protecção dos gajos da oni? do género telefomar parra lá e discutir com os gajos?
aconselhas outro programa de p2p mais rápido?
obrigadissimo e desculpem a minha ignorância.
força. fiquem bem pessoal.

john
10-03-2006, 20:24
Para contornar o traffic shapping agressivo em p2p da oni, ando a usar p2m (peer-to-mail) mas principalmente agora uso uns files com extensão .pando. Fazem download de um ficheiro pando (é um file pekeno estilo um .torrent) de varios foruns espalhados por ai e dps é so arrastar pra um software que leia isso. Fazem sempre os downloads ao máximo da linha, saca via http acho eu. Excelente!

tmob
11-03-2006, 00:48

Abçs

não sei se já sabem, mas já se pode mudar directamente da clix/novis para a oni (ou vice versa) sem retornar à PT e sem instalar novas linhas... desde que o vosso número (ou o número antigo PT, caso não tenham a portabilidade do número) já seja zona Oni e zona Clix

viskonde
11-03-2006, 00:55
não sei se já sabem, mas já se pode mudar directamente da clix/novis para a oni (ou vice versa) sem retornar à PT e sem instalar novas linhas... desde que o vosso número (ou o número antigo PT, caso não tenham a portabilidade do número) já seja zona Oni e zona Clix

explica la melhor isso da portabilidade q nao percbi mt bem :S

eu sou zona oni, e o meu numero e o mesmo que tinha na PT.. e isso?

btw, mas assim temos d ficar algum tempo (que pode ser muito....) sem net ne? ja q com linha nova dava pa ter os 2 ao mm tempo... mas 100 euros..

tmob
11-03-2006, 01:03
explica la melhor isso da portabilidade q nao percbi mt bem :S

eu sou zona oni, e o meu numero e o mesmo que tinha na PT.. e isso?

basicamente é porque se fores, por exemplo, ao site Oni com um número que seja da gama da clix, ele vai te dizer que não estás em zona oni. mas desde que o teu número antigo (o que tinhas na PT) seja zona oni, podes ter acesso directo.

btw, mas assim temos d ficar algum tempo (que pode ser muito....) sem net ne? ja q com linha nova dava pa ter os 2 ao mm tempo... mas 100 euros..

hum pah supostamente não... quando for feita a transferência do lacete deixas de ter net por uma e passas a ter pela outra. mas isso já não tenho a certeza absoluta...

txt
11-03-2006, 14:18
Mas já confirmas-te isso junto da Clix?
É que eles só davam acesso a malta que é PT, quem é doutra qualquer tinha de voltar à PT e só depois pedir o acesso à Clix.
Se se confirmar, vai ser para ponderar, a Oni está a abusar (e muito) no ts e ainda ando a 512kbps com todos os outros a 2mbit

w3e3w
11-03-2006, 17:05
Se se confirmar, vai ser para ponderar, a Oni está a abusar (e muito) no ts e ainda ando a 512kbps com todos os outros a 2mbit

eu também ando com os 512 :P e se tivesse em zona clix jah tinha bazado ha muito :007:

zx-9r
11-03-2006, 19:33
mas alguem que esteja em zona oni e zona clix conseguiu já migrar rapidamente e sem custos excessivos de uma para outra? ou são apenas rumores?

viskonde
11-03-2006, 20:20
se nao fosse preciso ficar nao sei qnt tempo sem net, mudava ja em abril/maio... mas custa me tar sem net... qnd meti oni tive 3 semanas, e ja tava a desesperar..:o

Edu
13-03-2006, 18:59
Alguem me consegue explicar porque não consigo abrir certos sites e outros já consigo?
Por exemplo o techzone consigo abrir mas o Portugalmail não consigo.
Já tou á quase 10min á espera que alguém da Oni me atenda..... isto é desesperante.

Ahh... e o msn tb não funciona.

Todo-Poderoso
13-03-2006, 19:10
ya cmg passa-se o msm afinal o problema n é so meu... mas n consigo abrir bue paginas msm.. e ate o msn k ate á pouco dava deixou de dar...

Edu
13-03-2006, 19:17
Todo-Poderoso de que zona és? eu sou de Penafiel.

txt
13-03-2006, 19:18
por aqui tá tudo normal...:shifteye:

viskonde
13-03-2006, 19:20
eu tb ainda nao notei nada :S

tou no msn, e nao tive ainda probs com sites...

amadora/lisboa

Todo-Poderoso
13-03-2006, 19:21
Sou da zona de Aveiro, albergaria-a-velha, tipo tava no msn e sai, depois kd kis entrar xapeu...

Edu
13-03-2006, 19:43
O homenzinho do apoio ao cliente não me soube resolver o problema (ja adivinhava, mas pronto), ele mandou mudar o dns predefinido para 195.245.176.19 e o alternativo para 194.38.131.19 mas mesmo assim continua a não funcionar.

É desta que eu vou desistir da Oni, tou farto disto >( . A questão é que também não sei para qual mudar, vou ter de pensar melhor no assunto.

Edit: Já funciona. Não fiz nada, simplesmente de um momento para o outro ficou a dar :)

Todo-Poderoso
13-03-2006, 21:00
Parece k ja voltou ao normal... A oni tem destas coisas...

R_M_F
13-03-2006, 22:12
isso de já se poder mudar directamente é mesmo verdade?

zx-9r
13-03-2006, 22:31
isso de ja sa poder mudar directamente é mesmo verdade?

pois, tb gostava de saber isso

viskonde
13-03-2006, 23:20
pois eu gostava de saber e se isso for verdade, se temos d tar sem net...

e q os gajos da clix ja m deram 3 respostas difrentes..:o

zoidberg
15-03-2006, 10:12
Vá mais uma queixa!

Tou mm a ficar chateado com F com a Oni..
Tenho happy hours das 21h as 9h e eles cortam-me a net desde as 22h até as 8h de hj ..
desde o mes passado que a net me cai pelo menos 3 x ao dia..

Telefono para lá, pq até precisava de enviar um trabalho pela net e fiquei 30min sim 30min a espera que me atendessem.. acabei por desligar e fui buscar o meu velhinho dial up modem de 56k..

Não dá para fazer queixa destes gajos a deco? Afinal ando a pagar por um serviço que só tenho as x!

tripeiro
15-03-2006, 10:24
hum, tambem fikei sem net ontem a noite., mas depois ignorei e desliguei o pc e hopje d manha ja tinha. nao sei q s passou. ainda tava com esperança que aumentassem a velocidade mas no lucky :P

samahong
15-03-2006, 11:04
hum, tambem fikei sem net ontem a noite., mas depois ignorei e desliguei o pc e hopje d manha ja tinha. nao sei q s passou. ainda tava com esperança que aumentassem a velocidade mas no lucky :P

Eu também fiquei sem net ontem à noite, só voltou hoje de manhã. Deve ser para não aproveitarmos as happy-hours :P.

kingnosferatu
15-03-2006, 11:29
pessoaal não conhecem nenhum programa ou estratagema para ultrapassar o traffic shaping da oni? se conhecem divulguem.

Pedro sem nome
15-03-2006, 11:49
pessoaal não conhecem nenhum programa ou estratagema para ultrapassar o traffic shaping da oni? se conhecem divulguem.

Procura umas páginas anteriores nesta thread que encontras o que procuras...

...mas acontece que estou aqui por outra razão... esqueci-me de pagar a factura de Fev. pois a data limite, que costumava ser ao fim do mês, veio para o dia 21...

agora chegou a factura de Março, mas não vem com o valor acumulado da factura de Fev.

Como fazer para pagar a factura de Fev.? Até tenho medo de telefonar para o apoio a clientes... estar umas horas à espera não é agradável...

fiquem bem...

zx-9r
15-03-2006, 18:12
ontem a noite a net tb falhou em minha casa , coisa bastante rara de acontecer... espero que nao se torne hábito

johnzap
15-03-2006, 23:26
É. Aqui para estes lados também esteve em baixo, durante umas horas. O ADSL estabelecia ligação mas a validação do PPP não se fazia.

okinawa
15-03-2006, 23:26

Mesmo que não mantenhas o nº de tlf, tens de meter uma nova linha clix, em zonas oni. Pelo menos foi o que me disseram , depois de uma pequena reunião de grupo, quando telefonei pa la pa activar o serviço.

cumps

tmob
17-03-2006, 01:40
Mesmo que não mantenhas o nº de tlf, tens de meter uma nova linha clix, em zonas oni. Pelo menos foi o que me disseram , depois de uma pequena reunião de grupo, quando telefonei pa la pa activar o serviço.

cumps

não tens não, podes passar directamente. isso até hà bem pouco tempo era como tu dizes, mas agora já se pode mudar directamente (pelo menos da clix/novis para a oni é possivel, tenho a certeza. o contrário suponho que também seja possível).

Pedro sem nome
17-03-2006, 01:50
Ora viva caros amigos, gostaria de saber como faço para pagar uma factura em atraso...

Ao contrário do que eu pensava, a factura em atraso não veio acumulada na factura do mês seguinte...

Já algum de vocês se esqueceu de pagar uma factura?

Agradecia desde já a vossa ajuda, visto não me apetecer estar umas valentes horas à espera para ser atendido no call center...

Sem mais de momento... fiquem bem...

underworld
17-03-2006, 11:59
Ora viva caros amigos, gostaria de saber como faço para pagar uma factura em atraso...

Ao contrário do que eu pensava, a factura em atraso não veio acumulada na factura do mês seguinte...

Já algum de vocês se esqueceu de pagar uma factura?

Agradecia desde já a vossa ajuda, visto não me apetecer estar umas valentes horas à espera para ser atendido no call center...

Sem mais de momento... fiquem bem...

experimenta pagar pelo multibanco, se os códigos estiverem activos fica paga e não tens mais problemas

okinawa
17-03-2006, 13:43
não tens não, podes passar directamente. isso até hà bem pouco tempo era como tu dizes, mas agora já se pode mudar directamente (pelo menos da clix/novis para a oni é possivel, tenho a certeza. o contrário suponho que também seja possível).

Se tens a certeza do k dizes , melhor pa mim e pa kem ker mudar. Mais tarde ligo pa lá, pa tirar isto a limpo, se bem que nunca confiando nestes operadores do sac.

zx-9r
17-03-2006, 13:48
pois o que mais me irrita é mesmo o upload de 128... rídiculo ! >(

Kameo
18-03-2006, 17:44
So um pequeno off-topic.

Alguem consegue aceder a area de clientes do oniduo?
Aqui desde hoje que não consigo aceder da-me login inválido.
Mais alguem acontece o mesmo?

viskonde
18-03-2006, 17:55
Kameo tou com o mm prob...:S
se passarmos o trafego ja temos desculpa pa nao pagar :)

txt
18-03-2006, 18:26
por aqui também da erro...
será que estão a preparar mudanças?

viskonde
18-03-2006, 19:46
era bom.. mas duvido mt....

Winjer
18-03-2006, 20:58
Se eles mudarem alguma coisa ainda vai ser para pior.

Hope not.

Tambem me dá esse erro

zx-9r
18-03-2006, 21:38
same here...

era fixe que fosse para migrar o tarifario 128 / 2048 para 256 / 4096... mas não me parece :(

viskonde
18-03-2006, 22:02
duvido muitto que seja isso !
mas q era bom era...:P

alguem quer ligar pa la a pgtar? :P

Kameo
19-03-2006, 00:56
Se isto amanha tiver igual, vou ver se telefono pra la. Tambem aproveito para perguntar para saber quando coloquem-me em zona ONI.

Pedro sem nome
19-03-2006, 10:40
Se isto amanha tiver igual, vou ver se telefono pra la. Tambem aproveito para perguntar para saber quando coloquem-me em zona ONI.

Olha, desculpa, aproveita e pergunta também como é possivel pagar uma factura em atraso...

Fico em divida para contigo...:)

finger_slip
19-03-2006, 10:46
tb n consigo fazer login...devem tar a mudar o traffic shaping para mais intenso... heheh

R_M_F
19-03-2006, 12:48
same here....cá para mim é por causa do OniVox:lol: :lol:

BrOiller
19-03-2006, 21:37
Também se passa o mesmo. Era giro era os contadores terem ido à vida porque, pela primeira vez ultrapassei o limite e logo em 2 GB. Vai ser bonita a conta....

Ricardo Miguel
19-03-2006, 22:55
Digam-me lá uma coisa, que HH teem? Eu sou zona oni aderi já a um ano, já tive das 21h as 09h e 48h aos fds mas agora tenho só das 01h as 09h todos os dias.
Nao deveria ter ficado com as HH do momento de aquisiçao do serviço, pelo menos a clix funciona assim.

viskonde
19-03-2006, 23:19
eu antes tb tinham essas HH.. mas dps fiz upgrade de 512 para 2048k, e fiquei com a 1h~8h....

john
20-03-2006, 03:12
Pessoal que tenham problemas com traffic shapping em p2p, investiguem o p2m (peer-2-mail).

A minha linha é de 2Mbps, no máximo devia sacar a 256KB/s. Com p2m tenho isto sempre a sacar entre 207KB/s a 214KB/s constantes!! Deve ser mm o máximo q ela dá. :002:

Em +/- duas horas saquei 1.5GB. Muito bom mesmo e um gajo ao contrário do p2p não usa upload, dá pra navegar na boa.

Adeus TS!!

viskonde
20-03-2006, 07:42
bem eu ontem a 00h20 cai da net e nao conseguia loggar... felizmente parece q ja ta bom....:) ainda pensei q me tivessem a dar 4096k.... enfim...::(

zx-9r
20-03-2006, 09:36
também perdi net por volta dessa hora

barca
20-03-2006, 12:29
Por aqui o login já voltou a funcionar.

txt
20-03-2006, 12:59
por aqui também falhou por volta da 00h20, já é a segunda vez que acontece.
o login já está de volta.

finger_slip
20-03-2006, 13:04
O login ja funka, mas se fizeram algum update foi para pior...

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2006-03-20 13:02:35
Data de Fim: 2006-03-20 13:02:59
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 24.203 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6). Saber mais sobre o IPv6. (http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1#)
Largura de banda útil: 318.70kbps
Pode realizar downloads a 39.84 KB/sec.
tenho 512 zona n oni

viskonde
20-03-2006, 13:23
lol eu com 2 megas nesse site deu me 780k :S
esses testes manhosos nao dao a velocide real.. mais vale ir a um site com bom upload e sacar d la qq coisa....

legion
20-03-2006, 20:05
Boas pessoal,

Aconteceu-me uma que eu até me passo, estava a aderir á ONI 512Kbps e não é que recebo uma carta a dizer que não tinha condições técnicas para aderir a este (ONI) operador, e tudo isto deve-se à minha linha estar ligada a uma central remota.....mas que fiz eu de errado...tenho um azar...

Já aconteceu isto a alguém? E como resolveram? (Eu posso ter ONI mas tenho que aderir como zona não oni, pago os 19,95€+15€)

Que posso eu fazer para dar a volta a isto?

PS: Mandei uma carta á PT para ver se me resolviam o problema.

[]'s

viskonde
20-03-2006, 20:12
nao metas oni pah... esta thread de 78 paginas nao serviu pa t mudar as ideias? :P

EDIT 75 paginas :P

samahong
20-03-2006, 20:13
Boas pessoal,

Aconteceu-me uma que eu até me passo, estava a aderir á ONI 512Kbps e não é que recebo uma carta a dizer que não tinha condições técnicas para aderir a este (ONI) operador, e tudo isto deve-se à minha linha estar ligada a uma central remota.....mas que fiz eu de errado...tenho um azar...

Já aconteceu isto a alguém? E como resolveram? (Eu posso ter ONI mas tenho que aderir como zona não oni, pago os 19,95€+15€)

Que posso eu fazer para dar a volta a isto?

PS: Mandei uma carta á PT para ver se me resolviam o problema.

[]'s

Vê aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=839744&highlight=central+remota#post839744

Pretender
20-03-2006, 20:17
Para pagar factura atrasada é esperarem que enviem uma nova carta (correio normal)com os novos códigos.
E para ai passado mais uns diazitos (mesmo que uma pessoa tenha pago já, porque a diferença de envio das duas cartas é infimo) recebem uma registada dando x dias para pagar senão cortam o serviço :D

legion
20-03-2006, 20:20
Eu já li uma grande parte desta thread, mas acho k passei uma á frente....e o pessoal fala tão mal da ONi...8o ...é que eu queria uma coisa barata e rápida visto que a net não é para mim é para a minha mãe ir buscar documentos e outras cenas á net...eu vou ter CLIX...logo não podendo ter esta não sei qual ISP vou escolher!!! :'( ...isto tá mal...e a SAPO tem más ofertas...enfim...

EDIT: E acho k a carta que mandei á PT não vai dar frutos..é só mais uma para o buraco...deles...

tripeiro
21-03-2006, 09:40
Eu falo bem da Oni, estando em zona Oni, ate hoje apesar de ter havido problemas sao esporadicos.. A minha prima tambem tem Oni graças a mim e ate agora ta mt feliz ( poupa todos os meses uns 30€, pq antes usava modem analogico gastando balurdios e pagava o aluger a pt)
Pah acho que a oni até nao é nada ma! Tenta ver s alguem conhecido da tua zona ja tem e como se porta.

underworld
21-03-2006, 10:34
Eu já li uma grande parte desta thread, mas acho k passei uma á frente....e o pessoal fala tão mal da ONi...8o ...é que eu queria uma coisa barata e rápida visto que a net não é para mim é para a minha mãe ir buscar documentos e outras cenas á net...eu vou ter CLIX...logo não podendo ter esta não sei qual ISP vou escolher!!! :'( ...isto tá mal...e a SAPO tem más ofertas...enfim...

EDIT: E acho k a carta que mandei á PT não vai dar frutos..é só mais uma para o buraco...deles...

já disse mal da Oni, mas nos últimos meses não tenho tido grandes razões de queixa pelo menos quanto à velocidade (zona não Oni 512)

pena os pings no cs continuarem bastante elevados (nos 50s)

legion
21-03-2006, 13:14
Estive a falar com pessoal que tem ONI na minha zona e todos afirmam ter problemas com a net, por exemplo, fazem a ligação e registam-se na rede, passadas 1-2 horas a net vai abaixo e não se conseguem ligar durante umas valentes horas....mas isto generalizado naquela zona....isto assim deixa-me a ponderar bem se adiro á ONI ou não!!!:'(

PS: Se alguém for de FAFE que se pronuncie....quanto á qualidade/velocidade que têm (obvio que têm que ter ONI).

EDIT: Mas reparem eu estou ligado a uma central remota e duvido que a PT mude a linha para a central principal...já aconteceu isto a alguém?

UCplayer
21-03-2006, 19:58
Nah, nao te ligues à ONI.
ONI sucks!
O q rula é clix, e se tudo correr bem vou ter brevemente.
Por exemplo, hoje nao tive net das 10h-18h, só rpa veres a qualidade deste ISP.
como alguém disse, que à noite foi desconectado da net, e nao conseguiu ligar por umas horas...tb me aconteceu a mim e amigos...é muito chato :(
Para fazer downloads (sem ser p2p), até tá bom, mas para jogar online é uma mer**. sempre lagado / pings elevados...
Tb nao percebi uma coisa, pq é que nao fizeram upgrade automaticamente como a SAPO etc, de 512>2mb 1mb>4mb...

Resumindo: ONI, NUNCA MAIS!

Costumo fazer teste de ligação em http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/index.php?idioma=pt&newlang=pt

Tenho ligação 512kbps, e qd a ligação tá "boa" faz tipo 430kbps... de resto é sempre 350's ou menos...

:(:(:(:(:(

underworld
21-03-2006, 21:09
Tb nao percebi uma coisa, pq é que nao fizeram upgrade automaticamente como a SAPO etc, de 512>2mb 1mb>4mb...

epa realmente nisso a oni tá péssima! os meus pais têm sapo 512 e sem qq chamada a chater os sapolas a pedinchar, há uns meses fizeram-lhes o upgrade automático para 2mb e há umas semanas q já fizeram novo upgrade pa 4mb!

oni ficou nos 512 e n sai disto! 2mb está se a tornar o minimo!!!

zx-9r
21-03-2006, 21:45
para mim pior q 2mbit de down sao os 128 de up...

legion
21-03-2006, 21:49
Pois é pessoal, mas eu tenho um problema é que a minha linha esta ligada a uma central remota, e não à central principal e por isso deve ser difícil ter tanto ONI como CLIX!!!:'(

Conhecem de alguém que conseguiu que a PT lhe trocasse a linha de uma central remota para a central principal?:nonono2:

viskonde
21-03-2006, 22:11
pois.. hoje em dia o minimo de cada ISP e os 2 megas.. mas na oni isso e o maximo :)

ISP agarrado ao passado com velocidades pre historicas lol

Edu
21-03-2006, 22:19
A semana passada liguei para a oni a pedir que me enviassem o formulario para anular o contracto e ficaram de me ligar para saber quais os motivos da desistencia.
Ontem quando me ligaram disseram que iria haver novidades em termos de alteração de velocidades mas que não podia dizer mais nada em concreto, agora não sei o que fazer, nem sei se será verdade.

txt
21-03-2006, 22:23
Pelo que li num outro fórum já fizeram o mesmo a outro user que se queixou do serviço, a resposta foi igual à tua: vão haver novidades em termos de alteração de velocidades mas não posso adiantar mais nada em concreto

zx-9r
21-03-2006, 22:33
ponham 256 / 4096 que eu tao cedo nao mudo...

finger_slip
21-03-2006, 22:35
Vamos voltar aos pings e instabilidade elevada outra vez se eles nem com o ppl com 512 e 2mbits conseguem ter uma boa ligação quanto mais com upgrades de velocidade...

UCplayer
21-03-2006, 23:03
lol, p*** de ONI!
Só apetece dizer: "Às vezes já tenho saudades da minha ligação 56k!" se calhar ainda batia a minha 512kbps de vez em quando :P

samahong
21-03-2006, 23:35
Já no fim do ano passado, tinha aparecido um anuncio na página deles a anunciar para breve novas velocidades e até agora nada. O mais provável é continuar tudo na mesma, ou então não:) .

UCplayer
21-03-2006, 23:40
Essas notícias são só para tapar os olhos aos clientes...
Bem, ainda agr tava a jogar WoW com 150-200ms...minutos + tarde subiu logo para 1800+....e num server com poucos players! A esta hora é sempre impossivel fazer o que quer que seja :(

w3e3w
22-03-2006, 01:45
segundo o que li aqui num thread ao lado parece que é verdade :P
tudo o que tiver dependente da pt sobe para 2mg no minimo 8o
o 512 vai ser descontinuado
a via ja está a fazer isso e a mandar postalinhos para os seus clientes :)
a oni deve estar também a tratar disso :007:
se não mexerem nas minhas hh (direitos adquiridos), va bene :007:

john
22-03-2006, 02:02
Epá, estou maravilhado desde que descobri o peer-2-mail, sempre a bombar a +/- 212KB/s constantes :007:

Os isps, mais propriamente a oni, ate se vão começar a passar, aqui ja não podem fechar a torneira com o traffic shapping como no p2p.

Andava a pensar mudar de isp, mas agora com isto do p2m ja ando mais bem disposto. E se como vcs dizem andam a pensar aumentar o speed, melhor.

zx-9r
22-03-2006, 12:34
ideal era aumentarem para 8 mbit :d ainda agora comprei modem router wireless de adsl1 eheh... mm com firmwares para por em adsl2 n sei se confio mto nessas cenas

a ver se eles dizem algo...

viskonde
22-03-2006, 21:12
olhem em novembro eles disseram me que para breve iam haver novidades :)

passado 4 meses e meio ainda ta igual..

Winjer
26-03-2006, 20:17
Ainda esta semana um amigo meu viu a sua ligação Sapo aumentar de 2Mb para 4Mb. Ainda no ano passado vi a ligação dele a aumentar de 512Kb para 2Mb. E isto tudo sem assinar novo contracto, aumento de tarifario, nada...
E a Oni continua com 512Kb, e apenas promete que vai alterar. Eles falam, falam, falam.........................

finger_slip
27-03-2006, 11:31
Pois essas promessas que os senhores da ONI fazem....só devem ter efeito daqui a uns anos, pq eles para resolverem os problemas na rede demoram uma eternidade, os pings durante as HH já voltaram ao habitual média de 200/300 ms enfim, um gajo sacar consegue mas jogar inline tá quieto...

underworld
28-03-2006, 10:27
epa, estive sem net ontem desde as 22:00 até para aí às 3 da matina!!!!!!

NÃO SE ADMITE!

txt
28-03-2006, 10:42
eu também tive sem net à noite, não sei precisar as horas, mas sai por volta das 20h30 e quando cheguei à 00h20 +/-, tava tudo parado, mas foi desligar e voltar a ligar e voltou a dar.
terceira semana seguida que falha segunda à noite...

zx-9r
28-03-2006, 11:02
também estive ontem à noite cerca de 2 horas sem internet... infelizmente um serviço que até há pouco tempo havia sido bastante fiável anda agora a falhar demasiadas vezes ...

viskonde
28-03-2006, 13:29
eu desde as 22h30 tb tive sem net.. dps tinha sono fui dormir...

finger_slip
28-03-2006, 16:29
eu tinha net, mas era so 2 ou 3 sites que dava....o resto era timeouts....

viskonde
28-03-2006, 20:50
isso deviam ser sites q tinhas na cache... eu o 1 sintoma e cair do msn :P

finger_slip
28-03-2006, 21:42
isso deviam ser sites q tinhas na cache... eu o 1 sintoma e cair do msn :P

Na cache não eram pq tava a sacar um ficheiro.
O msn nem sequer iniciava...

Edu
28-03-2006, 23:29
Na cache não eram pq tava a sacar um ficheiro.
O msn nem sequer iniciava...
A mim aconteceu-me o mesmo. Tava a sacar um ficheiro mas o msn n funcionava e algumas páginas não abriam. Já é a 3ª vez que me acontece isto num espaço de 3 ou 4 semanas. >(

viskonde
29-03-2006, 18:19
ah e vdd... eu qnd isto aconteceu, como ja foi a 3a vez em 2as semanas... tentei ligar para o 16509, e nao sei pq o numero dava sempre erro..:S

dps tentei para o 16505 , esse ja dava, mas dizia para problemas ligar para o 16509.. ptto nao pude refilar com eles na altura :P

finger_slip
29-03-2006, 21:29
ah e vdd... eu qnd isto aconteceu, como ja foi a 3a vez em 2as semanas... tentei ligar para o 16509, e nao sei pq o numero dava sempre erro..:S

dps tentei para o 16505 , esse ja dava, mas dizia para problemas ligar para o 16509.. ptto nao pude refilar com eles na altura :P

Deixa tar que refilar com eles ou mandar mails e igual....eu tou farto da ONI, só ainda n desisti pq tou a espera de alterações no sapo e ver o que vai a redvo, pq tou farto de reclamar(telefonar e mandar mails) por ter pings no estrangeiro de 200/300ms e eles não fazem nada, desculpam-se que dão prioridade ao trafego nacional.

tripeiro
29-03-2006, 22:40
mandei para la um mail a perguntar como era, se iam mexer nas velocidades ou nos preços ou nos limites d donwloads, por causa da concorrencia, a resposta foi que estavam atentos ao mercado e por isso iriam mexer caso tal se justificasse, logo nao me parece que eles mexam nisto...
Comparando o oniduo 2 megas, a 31.98€ com 12 GB indiferenciados, e happy hours, nao sai mais barato que o da clix? mesmo que seja o de 16 megas, ai a vantagem eh na velocidd, que nao é sempre maxima, mas como nao tem happy hour, os 35€ serao mais vantajosos? Que vos parece?

zx-9r
29-03-2006, 22:55
na maior parte dos casos (excepto que faça MUITOS downloads) penso que a oferta da clix é melhor. 2 mbit de download é pouco e 128 de upload é RIDICULAMENTE pouco :puke:

viskonde
30-03-2006, 19:45
lol a oni nao compensa pra nada...:)

os 2 megas da clix sempre tem 256k de upload....

e por mais uns 4 euros ter 16 megas... mas se eles andam atentos ao mercado e ainda nao fizeram nada, so quando houver net a 100mb's e que eles pensam em passar para 4 e 8 :P

Speeder
30-03-2006, 22:17
Olha ma ja ouvi dizer que eles vao meter velocidades novas tal cmo 4 e 8. fazia falta por acaso!!

zx-9r
30-03-2006, 22:18
Olha ma ja ouvi dizer que eles vao meter velocidades novas tal cmo 4 e 8. fazia falta por acaso!!

rumores, rumores, não vi ainda nada oficial :(

txt
30-03-2006, 22:21
rumores, rumores, não vi ainda nada oficial :(
o problema é esse...
rumores já andam por aí há muito tempo, mas no concreto só os outros ISP's é que estão a proceder a upgrades de velocidade

zx-9r
30-03-2006, 22:34
e eu ja estive bem mais longe de ligar pra clix saber se a mudança oni -> clix era imediata ou qto tempo demorava... ainda por cima estao a oferecer a activaçao pra kem ja tenha modem adsl...

Spoky
31-03-2006, 00:36
Boas,eu trabalho na oni,n vos posso adiantar grande coisa,a unica coisa que posso adiantar é que neste mes de abril que aí vem a oni vai lançar muita coisa,uma delas é o aumento de uploads,e as novas velocidades!Os preços vão continuar bastante competitivos em relação à clix :)

Para quem gostava de saber como é o TS da oni,posso-vos tbm adiantar que ao fim de semana a prioridade na oni é o p2p :)

zx-9r
31-03-2006, 00:38
oxalá se confirmem essas boas noticias embora bastante vagas

Spoky
31-03-2006, 00:46
é assim,confirmo o aumento da velocidade de uploads,o aparecimento de novas velocidades e da TS ao fim de semana!Só n sei em que altura de Abril isso vai ser lançado!

BrOiller
31-03-2006, 01:02
Vão aumentar os preços? Podes dar mais pormenores ?:winknu:

finger_slip
31-03-2006, 01:14
Boas,eu trabalho na oni,n vos posso adiantar grande coisa,a unica coisa que posso adiantar é que neste mes de abril que aí vem a oni vai lançar muita coisa,uma delas é o aumento de uploads,e as novas velocidades!Os preços vão continuar bastante competitivos em relação à clix :)

Para quem gostava de saber como é o TS da oni,posso-vos tbm adiantar que ao fim de semana a prioridade na oni é o p2p :)

E eu que julgava que eles faziam TS sempre todos os dias... só pode ser isso pq os pings que eu tenho so demonstram isso...média de 200

Spoky
31-03-2006, 01:28
acredita que pings de 200 n é nada mau...
Os preços vão-se manter bastante competitivos!!o grande inimigo é o clix :D
Nos segmentos mais lentos (leia-se 512K) ja somos os mais baratos do mercado,o objectivo é mandar abaixo o resto!!
Ah e para quem fala muito mal da oni em relação à clix, a clix esta a demorar entre 3 a 4 meses a despachar contratos e a activar o serviço,nós em zonas oni estamos a demorar 1 mes!!:002:

GoldenBoy
31-03-2006, 02:16
um aumento de trafego ate vinha a calhar........... pois com 4 gb (embora com as happy consiga sacar +- 35 gb mes com p2p......) sempre dava jeito para poder ouvir umas radios online.......... mas enfim..........

john
31-03-2006, 03:01
Nos segmentos mais lentos (leia-se 512K) ja somos os mais baratos do mercado,o objectivo é mandar abaixo o resto!!
Ah e para quem fala muito mal da oni em relação à clix, a clix esta a demorar entre 3 a 4 meses a despachar contratos e a activar o serviço,nós em zonas oni estamos a demorar 1 mes!!:002:

Mas tens algumas acções da ONI ou coisa do genero?? Pra dizeres "somos os mais baratos"! :007:

Acabem mas é com o TS, ninguem faz essa merda!! Se nao fosse o p2m estava bem arranjado, como isto anda nao sacava nada, em p2p ta quase impossivel, so se safa nos torrents à tarde.

A sorte é que não podem fazer TS no p2m :-D
É sempre a bombar ao maximo!

Pretender
31-03-2006, 03:01
Desvenda ai um pouco mais... quem esta numa zona oni a 512kbps vai ter aumento gratuito de velocidade (para quanto? :P) mantendo as mesma HH? 21às 9h + fsemana?

finger_slip
31-03-2006, 04:11
Sem querer faltar ao respeito vê-se logo que trabalhas na oni para dizeres que pings de 200 n é nada mau... as latências tb representam uma grande percentagem da qualidade do ISP, embora ache estranho que oni até tenha servidores de jogos etc refiram como pings de 200 n é mau, enfim. É triste quer jogar um joguito online e nem conseguir... e pagar por essa net quando tinha 56kb conseguia....
Para minha infelicidade o cabovisao n chega aqui ao meu prédio, pois sem ser a clix e a unica que tem um bom serviço, que para mim trafego nacional n me interessa e ter 2 gigas como no sapito está fora de questão!

viskonde
31-03-2006, 09:27
lol 200 ms e bom :P
com mais de 70 ja comeca a ver os bonecos aos saltos.. quanto mais a 200ms...

btw, em outubro tb a oni dizia que ia sair novidades... cada vez acredito menos....

e dizes que sao os mais baratos em 512? lol mas ja nenhum isp de qualidade tem velocidades assim.. 512 kb hj em dia e miseravel....tal como os 128kb... so n mudo pelo tempo de espera....

jmrleca
31-03-2006, 11:47

1 mês :-D . Cá na empresa estamos à espera desde 4 de Novembro de 2005... e somos clientes indirectos ONI e estamos em zona ONI.

bururu
31-03-2006, 16:38
novidades da oni eram muito bem vindas.....
512kps começa a ser ridiculo...

Spoky
31-03-2006, 16:58
Lolll voces muito reclamam,mas eu ate percebo!!Vamos la a ver uma coisa,os 512k ja quase n se usam,mas reparem,para um utilizador normal de internet(ou seja que n passe o dia a sacar e que a sua utilização seja basicamente consultas,emails e messenger) os 512k chegam e sobram!!Obviamente que para quem gosta de sacar ou jogar online como eu,512k n da para nada,muito menos o trafego oferecido!Eu compreendo isso acreditem!!Agora vamos a ver uma coisa,temos um exemplo,eu tenho netcabo mega4,e a jogar WoW tenho pings às vezes de 400ms quando n vai ate aos 600 ou 700ms!!Com 200ms joga-se muito bem!!
O que eu disse foi que no mes de Abril vinham novas velocidades de downstream e upstream,n sei ainda quais nem os preços,nem o que vai acontecer a quem tem 512k!É uma questão de esperar para ver!!Nunca havera o isp perfeito,nem oni,nem sapo,nem clix nem cabo nem o raio que o parta,pq o cliente vai querer sempre mais rapido e mais barato!!
Quanto à empresa que esta à espera do serviço desde novembro,provavelmente assinou contracto com um agente exterior que trabalha para a oni,aí a responsabilidade ja é do dito agente!!O contracto mal chega à oni,demora sensivelmente um mes!!
Mas acreditem que eu percebo as vossas queixas,a oni passou por tempos complicados e so agora é que se esta a reerguer!!Deviam ficar contentes,ao menos ha mais concorrencia,isso da sempre bons resultados,quanto mais n seja em questão de preços!!certo? :)

finger_slip
31-03-2006, 18:35
Lolll voces muito reclamam,mas eu ate percebo!!Vamos la a ver uma coisa,os 512k ja quase n se usam,mas reparem,para um utilizador normal de internet(ou seja que n passe o dia a sacar e que a sua utilização seja basicamente consultas,emails e messenger) os 512k chegam e sobram!!Obviamente que para quem gosta de sacar ou jogar online como eu,512k n da para nada,muito menos o trafego oferecido!Eu compreendo isso acreditem!!Agora vamos a ver uma coisa,temos um exemplo,eu tenho netcabo mega4,e a jogar WoW tenho pings às vezes de 400ms quando n vai ate aos 600 ou 700ms!!Com 200ms joga-se muito bem!!
O que eu disse foi que no mes de Abril vinham novas velocidades de downstream e upstream,n sei ainda quais nem os preços,nem o que vai acontecer a quem tem 512k!É uma questão de esperar para ver!!Nunca havera o isp perfeito,nem oni,nem sapo,nem clix nem cabo nem o raio que o parta,pq o cliente vai querer sempre mais rapido e mais barato!!
Quanto à empresa que esta à espera do serviço desde novembro,provavelmente assinou contracto com um agente exterior que trabalha para a oni,aí a responsabilidade ja é do dito agente!!O contracto mal chega à oni,demora sensivelmente um mes!!
Mas acreditem que eu percebo as vossas queixas,a oni passou por tempos complicados e so agora é que se esta a reerguer!!Deviam ficar contentes,ao menos ha mais concorrencia,isso da sempre bons resultados,quanto mais n seja em questão de preços!!certo? :)
LOL, curioso a cabovisao tem 512 e em casa dos meus pais tenho essa ligação e posso comparar as duas, nem sequer vou comparar trafegos n e isso que ta em causa mas sim pings e qualidade da ligação...

Cabovisão 512 saco na ordem dos 50/60 KB/s e pings na ordem 50/60 ms
Oni 512 saco na ordem dos 40/50 KB/s e pings na ordem dos 200/300 ms

Os pings e claro foram medidos po mesmo servidor....

edit: dizes que a oni passou uns tempos maus... eu acho que não, quem passou um tempos maus foram os clientes pq eu nem sequer conseguia navegar em paginas e tamos a voltar ao mesmo pings muito elevados etc

viskonde
31-03-2006, 19:36
ainda me lembro d quando tinha 512k, nas Happyhours, nao passava os 10kb em downloads directos...
actualmente, com 2 megas nem a 1,5 chegam , como e que vao aguentar com 4 e 8 megas?

finger_slip
31-03-2006, 19:54
ainda me lembro d quando tinha 512k, nas Happyhours, nao passava os 10kb em downloads directos...
actualmente, com 2 megas nem a 1,5 chegam , como e que vao aguentar com 4 e 8 megas?

x2

e depois ainda vem aqui um "gajo" falar que 200ms de ping é bom LOL, eu quando jogava com 56kbps tinha menos que isso....

john
31-03-2006, 20:15

Downloads directos? isso é o que? Via http??
Se for isso é muito grave, agora com 2Mbps não passas de 1.5KB/s?? :wow:

Se for em programas p2p ainda se percebe, devido ao TS, agora em http atão nem páginas deves ver bem.... nunca tinha ouvido ng a dizer isso.

Pra contornar o TS em p2p investiga o p2m ;)

finger_slip
01-04-2006, 00:40
Downloads directos? isso é o que? Via http??
Se for isso é muito grave, agora com 2Mbps não passas de 1.5KB/s?? :wow:

Se for em programas p2p ainda se percebe, devido ao TS, agora em http atão nem páginas deves ver bem.... nunca tinha ouvido ng a dizer isso.

Pra contornar o TS em p2p investiga o p2m ;)

o TS em bittorrent nem lhe toca....com os novos clientes de BT com encryptação sempre a bombar no máximo por isso é que os pings do ppl e os meus andam de novo nos 200/300 assim que vierem as supostas novas velocidades de 4 e 8 ninguem vai conseguir navegar....

w3e3w
01-04-2006, 01:50
não percebo como é dito aí em cima que ao fim-de-semana a prioridade da oni é o p2p ...:wow:
a esta hora da noite o emule nem se mexe:zzz:
prioridade do quê??? do TS entenda-se ...:-D

finger_slip
01-04-2006, 01:57
não percebo como é dito aí em cima que ao fim-de-semana a prioridade da oni é o p2p ...:wow:
a esta hora da noite o emule nem se mexe:zzz:
prioridade do quê??? do TS entenda-se ...:-D

A ONI faz TS 24h por dia podem dizer que n mas fazem....senão isto até melhorava os pings

viskonde
01-04-2006, 13:09
john (http://www.techzonept.com/member.php?u=431) eu tava mais a dizer q com 2 megas (256 k) a velocidade so estabiliza abaixo no maximo a 150k (1,2 mb) :)

Pedro sem nome
01-04-2006, 13:17
A Oni com novidades?!?

Ah, tinha-me esquecido, hoje é o dia das mentiras...:002:

Problemas é que não faltam, ainda hoje de manhã não conseguia ligar porque me dava um erro de login...

Mais alguém teve este erro? Já me tinha acontecido, mas agora com maior frequencia:'( ...

Esperemos que seja temporario...

txt
01-04-2006, 15:18
Espero bem que não seja nenhuma partida, pelo menos as informações foram dadas ontem, o que induz que não seja uma partida do dia 1

Madril
01-04-2006, 15:22
NOVAS VELOCIDADES:

512kb pasa para 8Mb e 2Mb passa para 16Mb tráfego ilimitado para toda a gente e sem TS !!!

Era bom era :D

w3e3w
01-04-2006, 16:22
a oni vai subir as velocidades não é porque queira ...
é porque como já li algures a PT quer descontinuar o 512 ...

Madril
01-04-2006, 16:24
Mas em Zona Oni a PT na tem nada que meter o nariz ... só se a anacom mandar o 512 com os porcos ... mas isso é estranho.

viskonde
01-04-2006, 16:58
deviam e acabar com a oni e pronto

a clix podia fazer um OPA a oni..:P

john
01-04-2006, 17:49
john (http://www.techzonept.com/member.php?u=431) eu tava mais a dizer q com 2 megas (256 k) a velocidade so estabiliza abaixo no maximo a 150k (1,2 mb) :)

Ahh.... tava a ver, assim ja é melhor, num máximo de 256KB/s sacares a 150KB/s não é assim tão mau .... se fosse em p2p, em http é mau é !

lol.

w3e3w
01-04-2006, 18:35
Mas em Zona Oni a PT na tem nada que meter o nariz ... só se a anacom mandar o 512 com os porcos ... mas isso é estranho.

obvio que a pt em zona oni não mete o nariz
mas se sobem zona não oni de 512 para 2 (como a vianetworks que depende da PT está a fazer, a mandar cartas ao clientes a informar da mudança) também terão que fazer naturalmente alterações em zona oni para ficar com os tarifarios proporcionais :007:

viskonde
01-04-2006, 20:34
so s a noticia continuar amanha e que acredito... isto do dia 1 nao tem piada nenhuma :P

finger_slip
01-04-2006, 21:11
so s a noticia continuar amanha e que acredito... isto do dia 1 nao tem piada nenhuma :P

é sabido que vai haver alterações so resta e saber quando.....a oni tinha aquela PUB dos 4 e 8 megas no site

viskonde
01-04-2006, 21:46
sim em outubro? ja la vai meio ano, e nos mails, ta sempre para breve...

zx-9r
02-04-2006, 23:30
fui só eu que estive agora mais de 1 hora sem net (oni)? :s

tripeiro
02-04-2006, 23:55
so tive net agora, e foi curioso que assim q fui ao router e mudei de pppoe para pppoa ja bombou. Fixe!

rds
03-04-2006, 00:03

epa, eu nao sou mto a favor da solidariedade, mas desta vez estive solidario contigo....:002:

zx-9r
03-04-2006, 00:06
ja agora, como é que podemos saber os valores (settings) que devemos por no router? akeles valores que nem sei o que é, o VCL e tal? no site da oni não vem a dizer as definições, pelo menos não encontrei. eu comprei agora um router de outra marca, e poderá não estar com os settings 100% adequados à oni

txt
03-04-2006, 00:38
Será que são os testes nas linhas para o upgrade??? :rolleyes:

Madril
03-04-2006, 09:30
Tb tive sem net a essa hora ... cheguei a casa as 22:30 ontem de ver o glorioso ( FCP :P) e na tinha net ...

R_M_F
03-04-2006, 12:16
eu nao tenho ficado sem net mas a net esta meia instavel....tipo as vezes os sites nao abrem e no steam faço search por servers e tá tudo bem mas quando os seleciono diz que nao respodem e só depois é que faz connect.....nao sei nao....espero que sejam testes para fazer upgrade

BTG
03-04-2006, 12:42
Eu tenho oninetspeed 512 ilimitado pago 65€, e eles disseram que n vai haver migraçoes nem nada disso!

R_M_F
03-04-2006, 13:42
Wtf??????

zx-9r
03-04-2006, 14:13
e registaste-te só para dizer isso?

w3e3w
03-04-2006, 23:52
e registaste-te só para dizer isso?

parece que sim ... registou-se, escreveu e foi-se ... :-D

maximilian
04-04-2006, 11:32
Eu tenho oninetspeed 512 ilimitado pago 65€, e eles disseram que n vai haver migraçoes nem nada disso!

Mas se calhar podes mudar para o Oniduo, não?

BTG
04-04-2006, 16:20
Oniduo nao tem 24hr de trafego ilimitado tenho de ficar com os 512 na mesma com um valor exurbitante. So gostava de saber de que fonte surgiu que quem está dependente das centrais PT irao passar para 2mb, porque eu nao vi nada disso escrito. E eu recebi essa carta da via a falar de migraçoes e nao se refere a nenhuma lei ou algo imposto pela PT!

finger_slip
04-04-2006, 16:31
eu tenho 512 serviço indirecto e não recebi nada a dizer que vou ser migrado.

maximilian
04-04-2006, 16:45
Oniduo nao tem 24hr de trafego ilimitado tenho de ficar com os 512 na mesma com um valor exurbitante. So gostava de saber de que fonte surgiu que quem está dependente das centrais PT irao passar para 2mb, porque eu nao vi nada disso escrito. E eu recebi essa carta da via a falar de migraçoes e nao se refere a nenhuma lei ou algo imposto pela PT!

Precisas de net 24 Hrs sem limites? Se for assim não conheço alternativa. No entanto o Oni 2 megas Profissional inclui tráfego ilimitado das 9 às 19 horas e 12 GB fora desse horário, por 32,90. Pode ser uma boa alternativa. O Oni 2 megas tem 12 GB e tráfego ilimitado à noite da 1 às 8 incluindo fins de semana e custa 31,95 e inclui 10€ em chamadas.

john
04-04-2006, 23:19
FDX, ja ha muito tempo que nao ligava pra o 16509, hoje liguei 3 vezes em diferentes periodos do dia... dizia-me sempre que o tempo de espera era superior a 10 minutos :wow:

Fdx, mas que merda é esta ???

Snacks
05-04-2006, 00:09
Eu tb ja me tou a passar com a merda da oni! A net ta smp intermitente e é raro o dia que a partir das 22h não tou mais de 1h sem net. Espero bem que sejam a porcaria dos testes para aumento da largura de banda senao acho q vou dar a sola!

johnzap
05-04-2006, 02:34
O mesmo se passa por aqui. De há umas semanitas a esta parte, não há semana que esta treta não deixe de funcionar durante uma hora ou duas... E tem vindo a piorar... O modem/router liga-se (ADSL) mas depois a validação (PPPoE) falha. Algum tempo depois (minutos, horas) lá volta ao normal.

Que treta se está a passar????? Alguém já conseguiu averiguar alguma coisa?

maximilian
05-04-2006, 09:36
Ouvi dizer que todos os ISP's que possuem centrais (PT, Clix, Oni) andam a fazer upgrades às linhas e centrais. Não sei se é verdade, mas se for pode ter a ver com isso.

finger_slip
05-04-2006, 18:55
Ouvi dizer que todos os ISP's que possuem centrais (PT, Clix, Oni) andam a fazer upgrades às linhas e centrais. Não sei se é verdade, mas se for pode ter a ver com isso.

No caso da ONI devem andar sempre a fazer algum upgrade a net anda sempre marada

samahong
05-04-2006, 23:52
Mesmo que os problemas advenham dos upgrades do sistema, não seria boa política informar os clientes acerca das implicações da implementação dessas mudanças, sobre o normal funcionamento do serviço? (partindo do príncipio que os problemas são causados pelos upgrades)

Podiam muito bem ter posto alguma informação adicional na factura do mês passado, mandado um mail ou colocado algum anúncio no próprio site.

Assim, para além de aliviarem a sobrecarga da linha de apoio com perguntas provavelmente todas iguais, também minimizavam o impacto dos referidos problemas, já que os clientes teriam uma perspectiva mais informada sobre estes.

finger_slip
06-04-2006, 01:51
Mesmo que os problemas advenham dos upgrades do sistema, não seria boa política informar os clientes acerca das implicações da implementação dessas mudanças, sobre o normal funcionamento do serviço? (partindo do príncipio que os problemas são causados pelos upgrades)

Podiam muito bem ter posto alguma informação adicional na factura do mês passado, mandado um mail ou colocado algum anúncio no próprio site.

Assim, para além de aliviarem a sobrecarga da linha de apoio com perguntas provavelmente todas iguais, também minimizavam o impacto dos referidos problemas, já que os clientes teriam uma perspectiva mais informada sobre estes.

Correcto, mas isso não seria de uma empresa portuguesa e muito menos a ONI, eu ando com problemas na ligação tenho pings muito altos e tou farto de mandar mails, eles so respondem a pedir desculpa e tal e a dizer que ta a ser analizado pelo departamento competente. Algo que provavelmente será mentira!

maximilian
06-04-2006, 09:25

Claro que sim, mas isso nenhum ISP fáz. O pessoal vai sabendo as coisas em boatos e apanhando aqui e ali.

finger_slip
06-04-2006, 13:30
Neste momento a oni deve tar com problemas para variar so consigo abrir algumas paginas..... nem a do http://clientes.oniduo.pt/login.asp consigo dá time-out

GoldenBoy
06-04-2006, 13:37
alguem aqui compo periodo de facturação a começar ao dia 23 q ja recebeu a factura de pagamento do mes transato ?!!!? é q ainda não recebi nada........

E realmente isto anda muito esquesito..... muito instavel..........

john
06-04-2006, 14:12
Recebi uma factura a dizer que o periodo de facturação vai passar de 16 a 15 em vez de 23 a 22....

underworld
06-04-2006, 14:33
Recebi uma factura a dizer que o periodo de facturação vai passar de 16 a 15 em vez de 23 a 22....

o meu sempre foi de 16 a 15...

finger_slip
06-04-2006, 14:36
mais alguem ta a ter time-outs nas paginas!?

underworld
06-04-2006, 16:18
a minha mulher acabou de me ligar a dizer q n consegue ir ao msn e que várias paginas n abrem, já estava a dar-lhe na cabeça por ter mexido em alguma coisa até ver o post anterior :D

w3e3w
06-04-2006, 16:36
por aqui a mesma coisa :confused:

não consigo abrir muita página :mad:

ja começo a enfastiar-me :o

GoldenBoy
06-04-2006, 17:17
mais alguem ta a ter time-outs nas paginas!?

tb tenho time-outs de vez em quanto...........

Consigo aceder ao http://clientes.oniduo.pt/login.asp...........

_Xerox_
06-04-2006, 17:23
bem eu estou a espera desde dia 14 (altura em q recebi a carta) do mes passado q me desactivem a sapo e activem a oni.. a minha pergunta é se vou pagar as duas coisas!? e tlf pt e oni tb??
e o apoio a cliente é o mais fraco do pais...

zx-9r
06-04-2006, 22:45
alguem com oni podia tentar fazer um save target as a um destes ficheiros? só tentar começar a sacar e dps cancelavam.... é que é do servidor da microsoft e eu nao estou a conseguir sacar , nao começa seker o download...

http://68.142.127.15:3074/o2/test1.dat

http://68.142.127.15:3074/o2/test2.dat

txt
06-04-2006, 23:03
aqui também não começa a tirar

zx-9r
06-04-2006, 23:16
fdx só me saiem duques :( é o servidor da microsoft live, ou seja nao posso sacar as demos novas que saíram para xbox 360 :| estes gajos da oni andam-se a esticar demasiado ...

john
06-04-2006, 23:32
Alguem me pode dizer se a merda do apoio ao cliente é mesmo assim?? Diz sempre que tenho de esperar mais de 10 minutos... seja a aque hora for... FDX

barca
07-04-2006, 00:03
Por aqui os links funcionam.

zx-9r
07-04-2006, 00:18
estranho, aqui não começa a fazer o download sequer... e já está assim há uns 2 dias :(

um colega meu com netcabo consegue na boa...

johnzap
07-04-2006, 01:11
alguem com oni podia tentar fazer um save target as a um destes ficheiros? só tentar começar a sacar e dps cancelavam.... é que é do servidor da microsoft e eu nao estou a conseguir sacar , nao começa seker o download...

Servidor da Micro$oft? Estranho, o nome atribuido a esse endereço é cdn-68-142-127-15.llnw.net . Porque dizes que é um endereço da M$? Em qualquer caso não creio que seja um problema da Oni. Experimenta fazer um tracert a esse endereço e verás que ele sai da Oni e anda a circular por aí. Parece que é depois se perde algures.

john, há uns tempos liguei para o centro de apoio e apareceu-me essa mensagem. Mas atenderam-me passado nem 2 minutos. Se calhar é só para desmotivar...

Hoje parece que desligaram o Traffic Shapping (torrents, pelo menos). Notei à hora do almoço e durante o princípio da noite e, pelo menos, até agora. Alguém confirma?

underworld
07-04-2006, 09:15
Alguem me pode dizer se a merda do apoio ao cliente é mesmo assim?? Diz sempre que tenho de esperar mais de 10 minutos... seja a aque hora for... FDX

confirmo

PS: ontem à noite ainda não conseguia abrir certas páginas web :P

tão-se a estragar mesmo estes gajos da oni

zx-9r
07-04-2006, 10:27
Servidor da Micro$oft? Estranho, o nome atribuido a esse endereço é cdn-68-142-127-15.llnw.net . Porque dizes que é um endereço da M$? Em qualquer caso não creio que seja um problema da Oni. Experimenta fazer um tracert a esse endereço e verás que ele sai da Oni e anda a circular por aí. Parece que é depois se perde algures.

john, há uns tempos liguei para o centro de apoio e apareceu-me essa mensagem. Mas atenderam-me passado nem 2 minutos. Se calhar é só para desmotivar...

Hoje parece que desligaram o Traffic Shapping (torrents, pelo menos). Notei à hora do almoço e durante o princípio da noite e, pelo menos, até agora. Alguém confirma?

johnzap, disse que é da microsoft porque é deste endereço que se sacam as demos da XBOX360. E enquanto eu com oni não consigo fazer download, nem via PC nem via XBOX, pessoal com outros isps consegue perfeitamente fazer o download. Logo só pode ser problema da oni :( ja tentei por dns's de outros isps's mas não consegui à mesma. Ainda agora mesmo acabei de testar aqui no trabalho e também dá perfeitamente para sacar.

john
07-04-2006, 13:26
Ok, mas fdx, 10 minutos À espera, so ai nao compensa a reclamação que queria fazer.....

zx-9r também nao csg fazer download desses servidores.

johnzap, não tenho usado muito p2p, virei-me pro p2m, mas ontem experimentei e o mulas ja me chegava aos 30KB/s :p
deixou de estar o TS tão agressivo, mas continua uma boa bosta.

zx-9r
07-04-2006, 14:27
john, n consegue por tal como eu tens oni... estes mer*** devem andar com as ligações para o estrangeiro maradas >(

johnzap
07-04-2006, 15:26
johnzap, disse que é da microsoft porque é deste endereço que se sacam as demos da XBOX360. E enquanto eu com oni não consigo fazer download, nem via PC nem via XBOX, pessoal com outros isps consegue perfeitamente fazer o download. Logo só pode ser problema da oni :( ja tentei por dns's de outros isps's mas não consegui à mesma. Ainda agora mesmo acabei de testar aqui no trabalho e também dá perfeitamente para sacar.

Não é problema de DNS. Se tu colocas o endereço de IP, o DNS não é para aqui chamado. O problema é de routeamento. Algures, o routeamento para esses endereços está errado.

john, emule não sei que uso muito raramente. Mas os torrents estavam a andar no máximo. Isto sem encriptação; com encriptação, em bons "swarms", anda sempre no máximo.

Já agora, para quem tem problemas de TS, mais uma hipótese de melhorar as coisas. Um repositório de links para o rapidshare.de (www.rapidshared.org).

zx-9r
07-04-2006, 20:32
vai de mal a pior.. já há vários sites que não bulem aqui :(

Ricardo Miguel
08-04-2006, 15:22
Hoje a oni esta mesmo mal por estes lados, em uma hora consigo ter net por uns 10 minutos e depois toca a desligar e tornar a ligar o modem porque a ligaçao vai abaixo.
Escolhem mesmo bem os dias:007:

txt
08-04-2006, 22:39
Que palhaçada! Volta e meia a ligação fica activa mas morre tudo, web, msn...só com reset é que lá vai

john
08-04-2006, 22:56
A mim nunca me aconteceu essas falhas que vcs dizem , apenas me posso queixar do TS em p2p.

viskonde
09-04-2006, 15:12
fg tive fora uma semana, a pensar que havia novidades de abril.. e afinal e so queixas.... bah cada vez pior...

zx-9r
09-04-2006, 15:28
como esperava o helpdesk não me serviu para nada...

dá para sacar de todos os isps menos da oni vá-se lá compreender porquê ... ando a pagar um serviço xboxlive do qual nao posso usufruir por causa do meu isp

john
09-04-2006, 15:38
Ya, tens razão, n csg aceder a esses servers.
Qd ligaste demoraste +/- qt tempo a ser atendido ?

zx-9r
09-04-2006, 15:40
foi imediato, mas liguei 1º para o 16505 que é a pagar (serviço tecnico), e dps para o 16509 mas para reportar avarias

em ambos os casos foi imediato

john
09-04-2006, 15:58
Ok, a mim disse-me sempre pra esperar 10m >(

O 16509 não é a pagar???

samahong
09-04-2006, 16:13
Ok, a mim disse-me sempre pra esperar 10m >(

O 16509 não é a pagar???

Serviço de Apoio a Clientes Residenciais: 16 509 (custo de chamada local a partir da rede fixa e custo de € 0,27 p/minuto a partir da Vodafone e Optimus)

Serviço de Apoio Técnico ao Cliente: 16 505 (custo de € 0,33 p/minuto a partir da rede fixa, Vodafone e Optimus)

Então e se usar um telemóvel da TMN? Qual o preço?

Alguém tem tido problemas a aceder à página do trafego? Há dois dias que não consigo lá entrar.

john
09-04-2006, 16:59
Pois, isso tb eu sei q ta la escrito. Mas a partir de uma linha ONI qual o preço para o 16509?

Naõ tenho problemas a ir à pagina de apoio.

zx-9r
09-04-2006, 17:02
é o preço a partir de rede fixa, seja oni, seja pt, seja qq uma rede fixa portuguesa, o mesmo que pagas para ligar para qualquer numero da rede fixa que seja do mesmo indicativo (nao sei de cor o tarifario de chamadas da oni)

Pedro sem nome
09-04-2006, 23:40
como esperava o helpdesk não me serviu para nada...

dá para sacar de todos os isps menos da oni vá-se lá compreender porquê ... ando a pagar um serviço xboxlive do qual nao posso usufruir por causa do meu isp

Estranho, eu aqui consigo aceder, e tenho oniduo 512, zona não oni... e consigo sacar a full speed, 50k ou mais...

Agora P2P é para esquecer, até no bitcomet com header encrypter ligado já se sente o TS... tá a ir pelo mesmo caminho da mula...:'(

... é pena não ter outra alternativa, se estivesse em zona clix, a oni já tinha ido com os porcos...:joker:

viskonde
10-04-2006, 00:39
voces no azureus que configuracoes usam po TS?

e que aquilo tem varias maneiras de por , nsei qual e a melhor..:\

john
10-04-2006, 01:18
o Azureus nucna consegui nada dele com as opções de encriptação.

Quando uso torrents uso o uTorrent. Muito leve e ate agora tem andado mais depressa que o azureus.

zx-9r
10-04-2006, 11:14
que cena estranha, pessoal com oni directo nao consegue e com oni indirecto consegue :rolleyes: no helpdesk também nao conseguiram ...

Estranho, eu aqui consigo aceder, e tenho oniduo 512, zona não oni... e consigo sacar a full speed, 50k ou mais...

Agora P2P é para esquecer, até no bitcomet com header encrypter ligado já se sente o TS... tá a ir pelo mesmo caminho da mula...:'(

... é pena não ter outra alternativa, se estivesse em zona clix, a oni já tinha ido com os porcos...:joker:

rds
10-04-2006, 13:36
mais um dia em que a ligação falhou completamente...ainda por cima mesmo antes das hh.....:005:

Edu
10-04-2006, 14:25
Não sei se ja tentaram alterar o DNS mas eu aqui tenho defenido este DNS e não tenho tido falhas.

DNS preferido: 195.245.176.19
DNS alternativo: 194.38.131.19

zx-9r
10-04-2006, 14:34
Não sei se ja tentaram alterar o DNS mas eu aqui tenho defenido este DNS e não tenho tido falhas.

DNS preferido: 195.245.176.19
DNS alternativo: 194.38.131.19

Edu, estás em zona oni ou zona não oni? e consegues sacar os ficheiros que disse acima, i.e., dá para começar o download?

john
10-04-2006, 15:27
Epa, sabem quem me ligou agora?? Um numero privado.... "Bom dia sr, fala da ONI"

Estes gajos ligaram-me por causa de um mail que eu mandei quase a manda-los pra merda e que mudava de isp se nao me resolvessem a situação do TS. No mail dizia eu que com 1Mbps o serviço era 5*, e pra mim era mm, mas desde que mudaram pra 2Mbps começou o TS. Mandei o mail à 2 meses.

O gajo não falou nd em TS, falou em possivel avaria tecnica na linha.... va-se la perceber isto.

Edu
<