View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
[ 6]
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
agente_mad 25-06-2005, 11:29 Bem... para quem ainda acha que o problema das velocidades, na ONIDUO é só um pequeno problema de alguns clientes descontentes ou alguem que quer ganhar com a má imagem da ONI, aqui fica um site a não perder
http://ohnooniduo.no.sapo.pt/
tive oniduo durante 6 meses... acabou a pachorra para a taxa de contenção!
mudei para a netcabo, onde pode haver variações de velocidade em relação ao contratualizado, mas pelo menos não são restricões provocadas. são variações proprias do fluxo de pessoal ligado. (isto no que a navegação diz respeito, pq se eu for a um proxy fazer um download a velocidade dá sempre superior, o que indica que até estão a disponibilizar mais largura de banda). o problema é sempre o tal nó por onde passa o trafego internacional
epa, desculpem la tar a desenterrar uma thread meio morta, mas o ppl em zona nao oni ja alguma vez se queixou de traffic shapping (ou la que raio isso é...) eu ja nao pegava em p2p há ja algum tempo, e hoje o p2p ta uma bodega...comico é que http e ftp tao sempre a abrir...
grhbiker 03-07-2005, 00:13 epa, desculpem la tar a desenterrar uma thread meio morta, mas o ppl em zona nao oni ja alguma vez se queixou de traffic shapping (ou la que raio isso é...) eu ja nao pegava em p2p há ja algum tempo, e hoje o p2p ta uma bodega...comico é que http e ftp tao sempre a abrir...
Epa tive mesmo para por um post semenhante!!!
Ontem ha noite e hoje o dia todo isto mal passa dos 10Kbs, quase sempre nos 4 ou 5 Kbs (com o azureus), enfim uma miseria :'( n sei o ke se passara :confused: !!!!
Sera por ser principio do mes e ta o ppl todo a dar uso aos limites :p
Ps - Zona n oni :rolleyes:
mas em protocolo http? tas a safar.te bem? vou fazer um teste de velocidade...ja digo qq coisa
EDIT:
com a mula e o azureus ligados
Your bandwidth was clocked at
362.80 Kbps
num site estrangeiro que nao conheco....(http://www.2wire.com)
grhbiker 03-07-2005, 00:43 356.50kbps
which means you can download at 44.56 KB/sec. from our servers
http://www.speedtest.ch/ :P
com o azureus nos +-4Kbs
Em http tudo 5 estrelas :P
Ai ai... a Oni anda outra vez mal... eu bem me parecia que tinha a net muito lenta, mesmo sem mulas ou outras coisas ligadas.
Speed Meter
60.00 Kbps
Dass...
SuperMegaMau 03-07-2005, 01:38 Pois bem... parece que tomaram medidas depois de 6 meses...
Já consigo ver páginas durante o fim de semana :) mas jogar inda não dá, os pings continuam em cerca de 100.
Também gostava de saber o que andaram a fazer, parece-me que baixar a taxa de contenção não foi...
PS: Speed Meter
447.90 Kbps
Zona não ONI
vitor_daniel 03-07-2005, 02:27 parece que a oni anda a melhorar alguma coisa.
Hoje de tarde até agora andei com pings numa media de 45 ou menos .
já agora se quiserem medir a velocidade da ligação facam-no a descarregar de ftp com o dap por exemplo.
só assim mediram a velocidade real da ligação. no meu caso dizia que so podia descarregar a 25 KB, e eu sacava a cerca de 50 KB com o dap.
Encontro me numa zona não oni no alto minho (arcos de valdevez)
Ai ai... a Oni anda outra vez mal... eu bem me parecia que tinha a net muito lenta, mesmo sem mulas ou outras coisas ligadas.
Speed Meter
60.00 Kbps
Dass...
greven, mas tu nao tas em zona oni??
aqui o ppl so se queixa do p2p.....abrir a thread sobre a feira da fil é rapido... :D
EDIT: fiz uns pinguitos para o site da oni...deu nisto
rds>ping www.oni.pt
Pinging www.oni.pt [195.245.183.127] with 32 bytes of data:
Reply from 195.245.183.127: bytes=32 time=448ms TTL=123
Reply from 195.245.183.127: bytes=32 time=1195ms TTL=123
Reply from 195.245.183.127: bytes=32 time=449ms TTL=123
Reply from 195.245.183.127: bytes=32 time=46ms TTL=123
Ping statistics for 195.245.183.127:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 46ms, Maximum = 1195ms, Average = 534ms
Não rds, eu estou em zona não-oni mas não tenho tido problemas, mas este fim de semana está de mais! Tenho quase 56k hoje! o.O
Só pra avisar que tenho recebido emails destes endereços:
administrator@oniduo.pt
info@oniduo.pt
support@oniduo.pt
register@oniduo.pt
com a seguinte mensagem:
>Dear user van,
>
>You have successfully updated the password of your Oniduo account.
>
>If you did not authorize this change or if you need assistance with your account, please contact Oniduo customer service at: administrator@oniduo.pt
>
>Thank you for using Oniduo!
>The Oniduo Support Team
Todos os mail incluem um anexo chamado updated-password.zip com 53kb de tamanho.
O anexo contém o worm W32/Mytob.FT.worm.
Fica o aviso.
Pois é aki deste lado igual, a oni parece estar a barrar as ligações p2p do pessoal.
Mas parece-me ser s´o do pessoal com 512\128 , o resto do pessoal não os vejo a queixarem-se.
Começou tudo desde o dia 1 de julho, até lá tinha ido tdo bem.
Mandem mail e telefonem a fazer queixa, eu já o fiz.
Cumps
356.50kbps
which means you can download at 44.56 KB/sec. from our servers
http://www.speedtest.ch/ :P
com o azureus nos +-4Kbs
Em http tudo 5 estrelas :P
Clix rula Tótil!!! :D :D :D :D
Cybernet Speed Test
Your ip address: 195.23.245.***
Your hostname: 195-23-245-***.net.novis.pt
Your current bandwidth reading is:
273.07 Mbps
which means you can download at 34.13 MB/sec. from our servers.
Lolada!
Edit: Bolas já me puseram um cap! :(
Your current bandwidth reading is:
2.56 Mbps
which means you can download at 328.19 KB/sec. from our servers.
grhbiker 03-07-2005, 19:24 Houve la Zealot esta tread n é sobre a CLIX >(
Fica bem :P
Eles estão mesmo a bloquear P2P? Eu realmente liguei o emule este fim de semana... mas aquilo não passava dos 6kb/s ... :| Vai lá vai... que bosta, quando puder vou mesmo sair da oni, suckers.
ui..situacao complicada... rds, falavas tao bem da tua ligacao e tao mal da minha.. e agora? :P
meus queridos uploads limitados :P
sao 8.22 e o que é que se bebe aqui? licor beirao.... :x2:
situacao restabelecida....p2p a bulir normalmente :)
Greven, tao mesmo a bloquear os p2p.....nao mexo no pc desde sabado.........ou entao é mta coincidencia....
_zZz_ a vida é mesmo assim, uma vez ta la em cima, outra ca em baixo...mas nao te esquecas que a oniduo ja te ajudou uma vez... :007:
ah, e nunca falei mal da tua.......ligacao, é obvio...;)
Pessoal, acho q vcs sao zona NAO oni,
nao sei ta relacionado ou nao, mas eu este fds saquei mto mais q os outros fds. O emule nem deixava respirar o azureus, tava sempre nos 90KB. Tou em zona ONI.
Eu , a 512/128, já me keixava k há 2 meses pra ká nunca ultrapassei uma unica vez a barreira dos 40K/s em dias de semana e fds ficava-me plos 33K/s .
Nas ultimas 3 semanas para conseguir abrir páginas da net só com o azureus desligado. Este fds ...magia... a abrir sites e a sacar cenas de sites, 55K/s... mas o tadinho do azureus... antes já andava pouco gora piorou pa uma média de 5K/s...
Andam a cortar nos p2p à força toda!! Fico contente por poder navegar decentemente na web, mas se for à custa dos p2p de certeza k mta gente axa k como eu k a troca não compensa nada!...
Enfim, a ONI lá sabe o k faz... ou tá a dar mais razões à malta pa desistir do serviço, ou, se a malta com velocidade superior na tar a ser afectada, tão a obrigar os mais pikenos a migrar para o serviço mais caro...
lindo andei 1 semana a derreter a net como se não houvesse amanha vou dia 29 embora xego ca hoje e vejo que isto n passa dos 10kb na mula, ja para não falar no upload k mal existe.
Mas em termos de ftp/http isto bule nas horas, tou ali a sacar umas cenas de um ftp com limite de 30kb/s e anda pelos 28/29kb isto com a mula a correr noutro pc...
Estes gajos cada dia me dão mais e mais razoes pra eu sair.
Desde Dezembro so tive 2 facturas correctas, a net é uma mrd sempre lenta e quando andava a melhorar 1 bocado tau acontece isto :mad:
crossroads 04-07-2005, 23:43 tb estou em zona não-Oni e tenho 512/128 e queixo-me do mesmo!!... no dc++ não passa dos 3kb e muitas vezes vai mesmo aos 500 B/s... o http anda sempre nos 30-50Kb. Hoje tive um mau dia, passei-me e telefonei para desancar os gajos e apresentei reclamação! que eu me lembre o corte nos p2p não vinha no contrato que assinei!
Desde fevereiro ainda só recebi uma factura, o contador do tráfego não funciona mas esta merda deles controlarem e cortarem os p2p tá-me a deixar passado! Qq mudo-me para Espanha! Lá não há desta merda: paga-se 30 euros e tem-se 1Mb e downloads ilimitados! Tamos de volta à ditadura ou q??
Godmyster 05-07-2005, 00:12 A mim vei agora uma factura para pagar no valor de 40€ no entanto nao ultrapassei dos limites e em chamadas tenho 2€ e tal agora pergunto eu o que é isto?
Chegou-me hoje uma factura da ONI.... ate me assustei, 1201€ !!! nao é todos os dias q se recebe uma factura de 240contos! :P
Mas va la, mesmo com o atrofio de contas deles, ficou tudo certinho nos 38€.
BrOiller 05-07-2005, 01:43 Isso é normal, eles facturam todo o trafego mesmo o das happy hours, e depois subtraem no fim. Quando recebi a primeira também me assustei :eek:
Já agora alguém sabe para quando a migração para os novos tarifários ?
Enfim, a ONI lá sabe o k faz... ou tá a dar mais razões à malta pa desistir do serviço, ou, se a malta com velocidade superior na tar a ser afectada, tão a obrigar os mais pikenos a migrar para o serviço mais caro...
Acho q o pessoal que nao é afectado é mais o pessoal de ZONAS ONI, independentemente da velocidade. Agora em zonas NAO oni, seja 512 ou 1024 acho q a coisa nunca prestou!
Na resposta a um email a protestar contra a situação de um amigo meu, q tem a infelicidade de tar em zona nao oni, eles em certa parte respondem :
"Alguns valores de débito ADSL podem apresentar-se pontualmente menos sustentáveis nos períodos de tráfego ilimitado, períodos em que o tráfego gerado pelos nossos Clientes, nomeadamente os acessos estabelecidos com sessões do tipo peer-to-peer, provoca o congestionamento do link agregado ONI/PT. ".
Acho q a culpa nao pode ser atribuida exclusivamente á ONI, pois o link é da ONI/PT, e nao da ONI como é nas zonas ONI e onde a coisa corre muitissimo bem. A PT ate pra fazer a mudança pra zona oni demora 2 meses, nao facilita em nada, por isso aposto q nestas situações de p2p tb nao vao facilitar a vida à concorrecia.
Mas é uma situalção de merda, la isso é!!
ruy_silva 05-07-2005, 03:12 Desde Dezembro so tive 2 facturas correctas, a net é uma mrd sempre lenta e quando andava a melhorar 1 bocado tau acontece isto :mad:
Desde Março que ainda não paguei uma unica factura...... ainda não acertaram no valor :(
Mas eles já enviaram 4, todos os meses o valor é diferente, varia entre os 120€ e os 84€ tenho Oni 1024 e nunca passei limites.......
já alguém que era oni 1024 foi migrado para oni 2048 ?
not yet..... estamos todos à espera.
crossroads 05-07-2005, 13:00 acham que vale a pena migrar de 512 para 1024 em zona não oni?
not yet..... estamos todos à espera.
eu acho que preferia nao migrar e manter os 256 up + HH todo o fds e 12h por dia :(
Acho q o pessoal que nao é afectado é mais o pessoal de ZONAS ONI, independentemente da velocidade. Agora em zonas NAO oni, seja 512 ou 1024 acho q a coisa nunca prestou!
Na resposta a um email a protestar contra a situação de um amigo meu, q tem a infelicidade de tar em zona nao oni, eles em certa parte respondem :
"Alguns valores de débito ADSL podem apresentar-se pontualmente menos sustentáveis nos períodos de tráfego ilimitado, períodos em que o tráfego gerado pelos nossos Clientes, nomeadamente os acessos estabelecidos com sessões do tipo peer-to-peer, provoca o congestionamento do link agregado ONI/PT. ".
Acho q a culpa nao pode ser atribuida exclusivamente á ONI, pois o link é da ONI/PT, e nao da ONI como é nas zonas ONI e onde a coisa corre muitissimo bem. A PT ate pra fazer a mudança pra zona oni demora 2 meses, nao facilita em nada, por isso aposto q nestas situações de p2p tb nao vao facilitar a vida à concorrecia.
Mas é uma situalção de merda, la isso é!!
Kem n tem culpa nenhuma é a pt!!!
Os mens ficam com os servidores sobrecarregados, e depois é isto.
Por alguma coisa, na mesma zona, a oni ta uma merda em happy-hour e o sapo bomba na maior.
Já agora á aqui alguém interessado em fazer queixa conjunta disto á deco?!
Eu já tou farto deste serviço, navegar a 2KB/s ao FDS é injustificavel, e tenho de estar preso pelo contracto.
Além do mais são mentirosos.
Se houver alguémm interessado que envie PM.
Desde Março que ainda não paguei uma unica factura...... ainda não acertaram no valor :(
Mas eles já enviaram 4, todos os meses o valor é diferente, varia entre os 120€ e os 84€ tenho Oni 1024 e nunca passei limites.......
Vais ficar sem telefone e net n tarda nada. A mim aconteceu-me o mesmo, pelos mesmos motivos.
Kem n tem culpa nenhuma é a pt!!!
Os mens ficam com os servidores sobrecarregados, e depois é isto.
Por alguma coisa, na mesma zona, a oni ta uma merda em happy-hour e o sapo bomba na maior.
Já agora á aqui alguém interessado em fazer queixa conjunta disto á deco?!
Eu já tou farto deste serviço, navegar a 2KB/s ao FDS é injustificavel, e tenho de estar preso pelo contracto.
Além do mais são mentirosos.
Se houver alguémm interessado que envie PM.
Fdx, mas ainda nao percebeste?? Nao leste o q escrevi??? Claro que a sapo bomba na maior, tem acesso directo, o que tu nao tens, pq dependes da PT. Nas zonas ONI nao se passa isso pq nao dependes da PT.
Na minha opinião devias rescindir por justa causa. Antes de meteres isso devias era ter vindo aqui ao forum ver o q o pessoal dizia das zonas nao oni.
underworld 05-07-2005, 14:38 Já agora á aqui alguém interessado em fazer queixa conjunta disto á deco?!
Eu já fiz, a Deco disse que não pode fazer nada, mandaram uma carta para a Oni que por sua vez me mandou 1 email com a habitual tanga
Mas protestem, mal não fará concerteza
Tou para ver no início de 2006 quando a maior parte dos oniduo fizer 1 ano a oni fica sem clientes e É BEM FEITO!
grhbiker 05-07-2005, 14:44 Tou para ver no início de 2006 quando a maior parte dos oniduo fizer 1 ano a oni fica sem clientes e É BEM FEITO!
Não me parece!! eles nessa altura lançam uma super-mega promoçao e migram o pessoal todo pa 8/16Megas :lol:
:x2:
Os meus downloads atraves do azures continuam lentos, n passsam dos 15KBs (e andam sempre nos 5/6) fora das HH :mad:
SuperMegaMau 05-07-2005, 16:26 Não me parece!! eles nessa altura lançam uma super-mega promoçao e migram o pessoal todo pa 8/16Megas :lol:
Os meus downloads atraves do azures continuam lentos, n passsam dos 15KBs (e andam sempre nos 5/6) fora das HH :mad:
é bem provável que o façam! mas de qualquer forma se esse novo serviço for uma trampa, o pessoal pode anda-los prá **** *** ** *****
ruy_silva 05-07-2005, 18:59 Vais ficar sem telefone e net n tarda nada. A mim aconteceu-me o mesmo, pelos mesmos motivos.
Ja os avisei da situação, e sempre disse que se alguma vez ficasse com o serviço suspenso não pagava um tostão. Confirmaram-me que o problema era deles e que nunca iria ficar com o serviço desactivado por falta de pagamento.
Vamos ver no que dá.
Não me parece!! eles nessa altura lançam uma super-mega promoçao e migram o pessoal todo pa 8/16Megas :lol:
É como a mim. Eles estão a cortar nos ports de P2P... damn bastards!! Arghh... estou tão farto deles, cada vez mais.
eu ja tou desde março sem pagar e ainda não cortaram nada (azar o meu) porque as facturas veem com erros por culpa deles já que não informam bem as pessoas.
Quer dizer mandam-me um mail: "ha e tal ja foi migrado para o novo periodo de HH pode sacar das 12 as 9"
Eu saco e depois aparece que passei os limites.Reclamei "ah mas pode continuar que nos depois reajustamos as facturas". Vou a ver e so me mudaram as HH em junho, tive o mes todo sem contador de trafego no primeiro dia de julho vou a ver e tenho la 12gb em junho.
Devem pensar que andam praki a brincar com as pessoas.
E o meu primeiro post.
Venho informar que houve 1 bug na contagem de trafego no mes de Abril.
Acontece que houve 1 "acidente" na contagem das hh que somaram no meu caso ao consumo normal.
No site do trafego entre dia 5 ou 6 de abril ate dia 28.
A escala de hh desapareceu e so ficou o consumo normal.
Tive a felicidade de encontrar 1 pessoa exatamente com o mesmo problema e ate no valor a +(100 euros).
A oni perdeu todos os meus emails entre Março e Junho.
Quando reclamei via email na altura da falta da barra das hh responderam:
"No que diz respeito à questão relacionada com o controlo de tráfego de
internet, agradecemos a sugestão que será tida em conta."
Nao respondi a tal disparate...
Quando veio a 1ª factura com o valor errado telefonei.
Nao adiantou,porque mandaram uma segunda do mesmo valor.
Na 2ª telefonei e disseram que iam corrigir o valor.
Na 3ª com aviso de recepçao e a avisar se nao pagasse o valor das anteriores curtavam a ligaçao.
Telefonei e disseram que ia ficar no valor "normal".
Ontem recebi 1 telefonema...
Tive de aturar 1 conversa de 30m de 1 "senhora" que disse n vezes que eles e que estavam certos e eu nao("consumi sem saber ou de preposito").
Ela nao tinha a mao a maquina para converter o trafego do sistema deles para megas.
Fiquei sem saber em que dias houve o tal consumo...
Em breve voltam a telefonar.
Obrigado pela atençao
PS
Nos ultimos 8 meses metade do tempo a ligaçao e 1 autentico lixo inclindo as www.
atao e se eles migrassem pras velocidades ke tamos a pagar? :-D :'( eu ja ficava satisfeito, e se acabassem com as trapalhadas dos tráfegos e afins entao aí era o delírio :lol:
Pá... continua a não conseguir ligar P2P... tipo, nem agora fora das HH's... :S Que lixo que estes gajos são. Será que eu não posso utilizar a ligação que pago como eu quiser? Têm de andar a limitar protocolos... Damn. Queria tirar uma cena que até é legal pelo eMule e não consigo... :S O upload do emule nem passa dos 3 kb/s! Isto está lindo.
PS - Não me digas que ficaram chateados dos 40GB de tráfego internacional do mês passado?
jonny2005 08-07-2005, 21:58 Eu estou desde 4 de abril às espera da carta com o username e pass, tou em zona oni, eu só digo uma coisa, esses gajos são uns filhos da P-U-T-A, quem me dera que houvesse um atentado terrorista, na sede da oni.
grhbiker 08-07-2005, 23:41 Eu estou desde 4 de abril às espera da carta com o username e pass, tou em zona oni, eu só digo uma coisa, esses gajos são uns filhos da P-U-T-A, quem me dera que houvesse um atentado terrorista, na sede da oni.
:lol: realmente que vergonha...
Tou farto de avisar, fujam da ONI (agora tb em versão zona oni)
Esta visto que este mes nem da pa sacar 4GB (limite de trafego fora das HH) :lol:
Esta visto que este mes nem da pa sacar 4GB (limite de trafego fora das HH) :lol:
Dass, somos dois! Eu a pensar que isto já andava melhorzito... tungas, desgraça total. E pings? Ui, isto não dá para jogar, é uma desgraça.
Comigo o Emule tambem está de rastos. Velocidades sempre inscontantes sobe e desce e não ultrapassa os 1KB/s em up, e down a 3KB/s... É o fim do Emule para os clientes OniDuo...
Pings o minimo é 200... Não posso jogar online.
Olho para a concorrência e vejo o Clix "sem qualquer Taxa de Contenção"...
É logico que as zonas Oni bombam porque estão ás moscas.
Como é obvio estou descontente.
Errado, as zonas oni bombam pq nao tem nenhum link ONI/PT como tu tens em zonas nao oni.
Sou um sortudo, sou o unico gajo q tem oni que ta mto contente com o serviço :016:
Joga-se bem saca-se muitissimo, so espero q com a mudança pra 2Mbps a coisa fique igual!!!
Nem mais!!!!!!!
ruy_silva 09-07-2005, 20:40 Errado, as zonas oni bombam pq nao tem nenhum link ONI/PT como tu tens em zonas nao oni.
Sou um sortudo, sou o unico gajo q tem oni que ta mto contente com o serviço :016:
Joga-se bem saca-se muitissimo, so espero q com a mudança pra 2Mbps a coisa fique igual!!!
Estava em zona não Oni e dizia o mesmo até dia 1 de Julho, apartir de ai foi a desgraça total.
A unica coisa que parece funcionar é o http e mesmo assim não passa de uma ligação de 512, quando pago 1M
epa, posso fazer uma pergunta abusiva?
nao existe maneira alguma de contornar este traffic shapping?
Errado, as zonas oni bombam pq nao tem nenhum link ONI/PT como tu tens em zonas nao oni.
não somos 1, somos 2 ;)
ainda ontem deitei-me à 1 e tal da manhã e deixei a sacar um filme de 1,4 gigas, qdo acordei (11 e tal) já cá tinha completo eheh
isto é que é video on-demand ;)
grhbiker 10-07-2005, 12:43 epa, posso fazer uma pergunta abusiva?
nao existe maneira alguma de contornar este traffic shapping?
Pois eu tb gostava de saber, tou a começar a perder a paciencia >(
_justme_ 10-07-2005, 15:33 mais alguem esta com problemas em aceder ao mail da oni??? é q ja n é a primeira vez q isto me acontece!
grhbiker 10-07-2005, 19:32 mais alguem esta com problemas em aceder ao mail da oni??? é q ja n é a primeira vez q isto me acontece!
Tava com problemas mas ja esta bom!!!
Relativamente ao P2P isto agora ha tarde teve umas fases em que ia ate aos +-35Kbs, mantinha-se por uns minutos e depois baixava outra vez pa miseria dos 3/4Kbs :rolleyes:
Depois do eMule agora a Oni bloqueou os torrents... Filhos da mae :evil:
Epá... nunca mais consegui tirar nada do eMule... mais alguém nas mesmas condições? Lá vou eu ter que mudar logo para Clix mal esteja na zona... enfim, estes gajos adoram perder clientes! Tou mesmo a ver que quando o pessoal fizer um ano de Oni vai tudo bazar de lá! IDIOTS!
grhbiker 16-07-2005, 23:35 Epá... nunca mais consegui tirar nada do eMule... mais alguém nas mesmas condições? Lá vou eu ter que mudar logo para Clix mal esteja na zona... enfim, estes gajos adoram perder clientes! Tou mesmo a ver que quando o pessoal fizer um ano de Oni vai tudo bazar de lá! IDIOTS!
Epa eu so uso o azureus e o shareaza e isto anda mesmo mal...de vez em quando isto la passa dos 3-6 Kb/s e chega aos 15-20 Kb/s, tipo 1 ou 2 vezes por dia :mad:
Perder clientes, se isto continuar assim ai perdem perdem >(
ta td na mesma situacao......e o que me assusta é que ja ouvi dizer que ppl zona oni tambem comeca a manisfestar os mesmo sintomas....alguem confirma??
(e nao ha maneira de dar a volta a isto?????)
eu não tenho tido problemas com o emule, tem sacado sempre bem, mas hoje aconteceu-me uma cena estranha, liguei ontem à noite o pc com o emule para ficar a sacar durante a noite, de manhã qunado vou ver tava tudo morto. emule parado, messenger desligado e páginas nada, mas a ligação continuava activa, só consegui voltar à normalidade depois de reiniciar o pc. depois por volta das 22h voltou a acontecer o mesmo...
ad-wares e essas cenas não tenho, o av também não encontrou nada, será que o problema é da ligação? :confused:
ta td na mesma situacao......e o que me assusta é que ja ouvi dizer que ppl zona oni tambem comeca a manisfestar os mesmo sintomas....alguem confirma??
Da zona ONI ?? Pelo menos eu não, tenho sempre o emule e o azureus ligados nas HH e esgota-me sempre a linha.
É um serviço 5*, saco na boa 80Gb por mês.
Bloqueiam o p2p aos clientes zona nao oni e aos zona oni nao... Pagamos o mesmo que os clientes zona oni... Mas que é isto??? Mas eles com isto esquecem-se que grande fatia dos clientes OniDuo são leechers que aderiram devido as happy hours e agora vão querer todos rescindir.
eu não tenho tido problemas com o emule, tem sacado sempre bem, mas hoje aconteceu-me uma cena estranha, liguei ontem à noite o pc com o emule para ficar a sacar durante a noite, de manhã qunado vou ver tava tudo morto. emule parado, messenger desligado e páginas nada, mas a ligação continuava activa, só consegui voltar à normalidade depois de reiniciar o pc. depois por volta das 22h voltou a acontecer o mesmo...
ad-wares e essas cenas não tenho, o av também não encontrou nada, será que o problema é da ligação? :confused:
hoje voltou a acontecer o mesmo, de manhã tava tudo ligado mas nada funcionava :mad:
consegui reparar que a ligação ficou activa cerca de 10h, após isso nada, só voltando a reiniciar... :rolleyes:
ninguém está com o mesmo problema?
BrOiller 17-07-2005, 11:47 Zona ONI 1024, por aqui mantem-se a velocidade dos torrents sem alterações ( mula não sei que não uso )
Godmyster 17-07-2005, 13:25 Nao acredito estou a sacar a cerca de 35kb no total no azureus (zona nao oni) enquanto nao passava dos 10kb pouco mais ... Milagre!!!! :rolleyes:
finger_slip 17-07-2005, 13:45 hoje voltou a acontecer o mesmo, de manhã tava tudo ligado mas nada funcionava :mad:
consegui reparar que a ligação ficou activa cerca de 10h, após isso nada, só voltando a reiniciar... :rolleyes:
ninguém está com o mesmo problema?
Isso já me aconteceu varias vezes +- uma vez por semana, a ligação fica activa mas fico sem net, ainda ontem de tarde isso aconteceu, mesmo desligando e voltando a ligar a net n fica activa, ainda tou para perceber pq que isto acontece... se alguem tiver ideias que diga!
vitor_daniel 17-07-2005, 14:09 eu tambem não tenho tido problemas. saquei uma destribuição linux por torrents e tava sempre no limite da ligação +-
(53KB/s), e tou numa zona não oni.
tambem à umas semanas que os pings tem andado sempre abaixo dos 45ms, mesmo nas HH e aos fds.
ja da pra jogar americans army . lol
grhbiker 17-07-2005, 15:14 eu tambem não tenho tido problemas. saquei uma destribuição linux por torrents e tava sempre no limite da ligação +-
(53KB/s), e tou numa zona não oni.
Boas explica la o ke sacaste e como fizeste para teres isso a bombar sff ;)
vitor_daniel 18-07-2005, 13:12 eu fazer não fiz nada, mas a cerca de um mes que a net tem funcionado a 100 %
se bem que de vez em quando há packet lost em alguns hops, mas de resto funca bem .
ate nas hh que é quando jogo (AA mais precisamente).
posso tambem dizer que não uso o modem do kit, porque com muitas ligações fica passado.
este torrente não pode servir de exemplo para os outros pq geralmente as distribuições linux tem muitos seeds.
isto server para mostrar é que a as velocidades nos torrentes não estão a ser bloqueadas (pelo menos a mim).
ps: nos torrents a velocidade pode começar baixa mas se houver seeders com fartura ela vai aumentando.
Cá para mim só as distros linux é que não levam com o traffic shapping! Afinal de contas que mais se pode sacar legalmente? :p
Oni escolhe Ericsson para upgrade e gestão da rede fixa
A Ericsson anunciou esta quinta-feira que foi seleccionada pela operadora portuguesa Oni para realizar a actualização (upgrade) da rede fixa e fazer a sua manutenção nos próximos três anos, revela um comunicado distribuído pela Ericsson às agências internacionais, sem indicar valores do contrato.
Os serviços a prestar pela companhia sueca de equipamentos para telecomunicações inclui a introdução de uma solução softswitch que permite à Oni evoluir para uma rede multi-serviços, capaz de suportar elevado volume de tráfego (dados e voz) integrando – numa única rede - os serviços tradicionais da rede fixa e os que caracterizam a oferta IP.
No comunicado, Xavier Martin, da Oni, sublinha a qualidade e o potencial de eficiência na gestão de custos que é aportada pela solução da Ericsson.
A Oni é controlada pelo grupo EDP –Energias de Portugal, sendo ainda participada por outras cotadas portuguesas como o Millennium bcp e a Brisa, além da GalpEnergia.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=3&id_news=54332#
tripeiro 18-07-2005, 22:49 Ah bom assim da gosto! E eu nem me queixo porque exceptuando as facturas erradas, oniduo 1024 zona oni é 5*, tal qual era oniduo 512 zona nao oni, antes de migrar. agora espero pelos 2048, que nao sei quando virão!
Pedro sem nome 19-07-2005, 00:44 Viva, acontece que sou mais um cliente insatisfeito com esta história toda do Traffic Shaping!!!
Já enviei um e-mail pra anacom... vamos ver o que dizem eles...
Já estou farto da ONI!!!
ruy_silva 19-07-2005, 10:51 Acabei o contracto com a Oni, mas a justificação, para alem de as velocidades serem bastante baixas, foi de que não queria ter um ISP que não me sabia dizer quanto tinha de pagar por mês uma vez que desde que tenho Oniduo (Março) ainda não recebi nenhuma factura para pagar correcta.
Com isto ja recebi alguns telefonemas da parte da Oni a tentar com que fique, mas digo sempre que a culpa é deles, por não saberem fazer contas. Se bem que isso pouco me importa, o que quero é velocidades decentes. Mas assim pelos vistos causou mais impacto junto deles :x2:
grhbiker 19-07-2005, 11:27 Acabei o contracto com a Oni, mas a justificação, para alem de as velocidades serem bastante baixas, foi de que não queria ter um ISP que não me sabia dizer quanto tinha de pagar por mês uma vez que desde que tenho Oniduo (Março) ainda não recebi nenhuma factura para pagar correcta.
Com isto ja recebi alguns telefonemas da parte da Oni a tentar com que fique, mas digo sempre que a culpa é deles, por não saberem fazer contas. Se bem que isso pouco me importa, o que quero é velocidades decentes. Mas assim pelos vistos causou mais impacto junto deles :x2:
Ahhhhhhhh entao foi por causa de ti (de n teres ONI) que as velocidades ontem subiram um cadinho :x2:
E agora, que solução à ONI? algum pessoal da cabovisao tb se queixa dos upgrades, os outros n sei...
Zona Oni 1024. Tudo a funcionar a todo o vapor. Ainda ontem, durante as HHs, o Azureus estava no máximo de velocidade. :001: Os GBs vão-se acumulando a ritmo vertiginoso. ;)
Penso que a resposta está na parte que sublinhei... Se fazes "reboot" e fica tudo OK, achas que o problema é da linha? ;) Se tiveres um modem USB é quase certo que o problema é do modem-usb-pc. Eu também já tive um ou outro "empancanço" e o problema é sempre resolvido com um "reboot". Logo...
Compra um bom modem com ligação RJ45 e vais ver que isso fica tudo normalizado...
Cá para mim só as distros linux é que não levam com o traffic shapping! Afinal de contas que mais se pode sacar legalmente? :p
Estás a brincar, não? Sim, eles devem ter um sistema sofisticadissimo que analisa os ficheiros e consegue determinar se se trata de conteúdo legal ou não. :-D
A Oni no contracto não fala de traffic shapping. Testem o Morpheus. Consegui velocidades de down de 15KB/s...
Morpheus (http://fileforum.betanews.com/detail/Morpheus/993538881/1)
será que é no inicio de agosto que a oniduo 1024 passa para 2048/128, com o novo período de HH ?
nunca mais disseram nada ...
será que é no inicio de agosto que a oniduo 1024 passa para 2048/128, com o novo período de HH ?
nunca mais disseram nada ...
Ainda bem que não mudaram, isto assim ta excelente, quanto mais tempo demorarem melhor.
Como dizia o johnzap, é so ver os GB a acumular.... :007:
draven_pt 21-07-2005, 07:25 Há qualquer coisa errada....
Os pings de facto regressaram ao normal/aceitável e os downloads através de http e ftp também.
No entanto a mula não me saca a mais de 10KB/s... (ex: tenho vários ficheiros a sacar apenas a 0.2KB/s, 0.5KB/s...)
Parece que a solução dos meninos da ONI foi de limitar a largura de banda para os programas peer-to-peer. Isto para zonas não ONI.
underworld 21-07-2005, 09:38 Há qualquer coisa errada....
Os pings de facto regressaram ao normal/aceitável e os downloads através de http e ftp também.
No entanto a mula não me saca a mais de 10KB/s... (ex: tenho vários ficheiros a sacar apenas a 0.2KB/s, 0.5KB/s...)
Parece que a solução dos meninos da ONI foi de limitar a largura de banda para os programas peer-to-peer. Isto para zonas não ONI.
Tens pings de quanto? (zona não oni certo?)
Não uso a mula, por isso não sei, mas, tal como é possível fazer com o BitTorrent, vocês não podem alterar a porta, ou portas, em que isso está a funcionar? Talvez seja a solução para resolverem o, eventual, "traffic shaping", se é que se trata disso. No caso do BitTorrent, pelo que tenho lido, esta solução parece funcionar bem.
Não uso a mula, por isso não sei, mas, tal como é possível fazer com o BitTorrent, vocês não podem alterar a porta, ou portas, em que isso está a funcionar? Talvez seja a solução para resolverem o, eventual, "traffic shaping", se é que se trata disso. No caso do BitTorrent, pelo que tenho lido, esta solução parece funcionar bem.
sugeres o que? mudar para a porta 80?? ou porta 21?? (em BitTorrent)
Também tenho problemas na minha ligação. Por ftp e http tudo bem, agora o emule parece que tá bloqueada a DL 10kbs e UL 7kbs. É que não passa daqui. Já alterei as portas para 8080 e 8088 e está na mesma. Ah, e os servidor cada 5 min vão abaixo. O Azureus é menos constante mas a velocidade média anda igual.
Zona não Oni 512kbp
draven_pt 21-07-2005, 17:51 Zona não oni. A variação média do ping a oni.pt em horário de Happy hour antigamente era de 150ms a 200ms. Agora situa-se entre 43ms a 55ms.
No que toca às portas usadas, já troquei um cento de vezes, sempre tendo o cuidado de verificar a concordância das mesmas portas na firewall (fico sempre HI ID nas ligações aos servidores). Ainda não reparei se acontece o mesmo com programas de torrent.
Suponho que se trocar para portas conhecidas como utilizadas por outro tipo de serviços (como as sugeridas aí: a de http e a de ftp) talvez resolva o problema mas limita-me noutros campos.
draven_pt 21-07-2005, 18:08 De facto segui a minha (e do rds também) própria sugestão e consultei uma lista de portas conhecidas e utilizei 2 (uma TCP e outra UDP) bem conhecidas que sei que não vou usar. Posso desde já garantir que a Oni está de facto a filtrar o peer-to-peer (a operação parece que se designa por traffic shapping). Isto porque a diferença foi abismal. Já consigo sacar na ordem dos 37KB/s com a minha ligação de 512kbps (atentem para o tempo que demorou a conseguir essa velocidade média desde o meu último post).
Para que não seja igual e porque dependendo dos serviços de cada um, aconselho a fazerem o mesmo, de forma a que as portas utilizadas sejam diversas (evitando futuras alterações por parte da ONI se bem que acho que não podem pois as portas utilizadas são demasiado comuns) e até porque as portas que a mim me servem podem não servir para outros por estarem a correr o serviço que normalmente as usa.
Deixo aqui este endereço (http://www.iana.org/assignments/port-numbers) que reporta a algumas portas conhecidas utilizadas por serviços comuns.
sugeres o que? mudar para a porta 80?? ou porta 21?? (em BitTorrent)
Se não existir outra hipótese, poderá ser uma solução, como aliás se constata se leres o post acima deste. Mas tal como também podes ler, nesse post, existem muito mais portas a explorar...
De facto segui a minha (e do rds também) própria sugestão.
Pronto. Agora fiquei amuado. Eu é que falei primeiro nisso. :joker:
draven_pt 21-07-2005, 23:30 Pronto. Agora fiquei amuado. Eu é que falei primeiro nisso. :joker:
Peço desculpa. :o :(
Não tinha reparado.
Nesse caso, faça-se justiça. "A César o que é de César" :D
na, na....ele nao falou em numeros!!!!! :D
hj mandei o azureus po porto 80 de escuta, e ja deu qq coisita melhor...mas acho que ainda posso configurar aquilo de outra maneira, pq mts pacotes vinham por portos superiores...
sportingdan 22-07-2005, 11:34 na, na....ele nao falou em numeros!!!!! :D
hj mandei o azureus po porto 80 de escuta, e ja deu qq coisita melhor...mas acho que ainda posso configurar aquilo de outra maneira, pq mts pacotes vinham por portos superiores...
desculpem lá, mas se isso funciona dessa maneira mudando os ports, a ONI não está a fazer Traffic Shapping. Supostamente, o Shapping era aplicado através do cabeçalho dos pacotes logo, se mudarem de port e isso funciona bem digamos que eles são mas é tótós :-D
Pedro sem nome 23-07-2005, 03:17 De facto segui a minha (e do rds também) própria sugestão e consultei uma lista de portas conhecidas e utilizei 2 (uma TCP e outra UDP) bem conhecidas que sei que não vou usar. Posso desde já garantir que a Oni está de facto a filtrar o peer-to-peer (a operação parece que se designa por traffic shapping). Isto porque a diferença foi abismal. Já consigo sacar na ordem dos 37KB/s com a minha ligação de 512kbps (atentem para o tempo que demorou a conseguir essa velocidade média desde o meu último post).
Para que não seja igual e porque dependendo dos serviços de cada um, aconselho a fazerem o mesmo, de forma a que as portas utilizadas sejam diversas (evitando futuras alterações por parte da ONI se bem que acho que não podem pois as portas utilizadas são demasiado comuns) e até porque as portas que a mim me servem podem não servir para outros por estarem a correr o serviço que normalmente as usa.
Deixo aqui este endereço (http://www.iana.org/assignments/port-numbers) que reporta a algumas portas conhecidas utilizadas por serviços comuns.
Então afinal que tipo de portas se pode utilizar? seguindo o link mencionado, existe uma imensidão de portas que não utilizo... pode-se usar qualquer uma?
desculpem lá, mas se isso funciona dessa maneira mudando os ports, a ONI não está a fazer Traffic Shapping. Supostamente, o Shapping era aplicado através do cabeçalho dos pacotes logo, se mudarem de port e isso funciona bem digamos que eles são mas é tótós :-D
va, edita la o post nao vao eles comecar pelos cabeçalhos dos pacotes..... :x2:
No eMule quais são os ports que usam? Já experimentei alguns e não deu resultado...
draven_pt 23-07-2005, 23:49 Pois de facto não se trata de traffic shapping.
Simplesmente limitam a largura de banda para o tráfego efectuado nas portas que eles entendem.
Daí que se deve escolher portas que sejam utilizadas por protocolos ou programas comuns, como por exemplo a porta 80/tcp que corresponde ao serviço de World Wide Web HTTP, caso não estiverem a correr nenhum serviço de WWW no vosso pc.
Cabe a cada um analizar. Logicamente que o endereço que forneci faz uma descrição de todas as portas que são reconhecidamente utilizadas por determinados protocolos e/ou serviços alguns mais comuns que outros. Pressuponho que os técnicos da ONI disponibilizarão menos largura de banda para as portas correspondentes a serviços/aplicações pouco comuns (ou que suspeitem serem utilizados por peer-to-peer).
Entretanto parece que o link que referi já não funciona. O melhor mesmo é fazer uma pesquisa no google por "well known ip ports".
tripeiro 24-07-2005, 13:57 Boas. Alguem da zona de lisboa e arredores que tenha ficado sem net na sexta de manha, ate meio da tarde? eu fiquei sem net, e agora n fim d sem parece-me que isto ta muito mais lento em relacao ao horario normal... antes a net andava sempre bem... alguem que note o decrescimo de velocidades? nao estou a usar nada d ocupacao extrema da net ;)
_justme_ 24-07-2005, 15:49 eu tb estive sem net na 6ª quase td o dia!!! mas em termos de velocidades n tenho notado diferença... (estou em zona ONI)
tripeiro 24-07-2005, 15:54 Bolas.... Entao tou com muito azar.... tou mt lento mesmo... zona oni 1024, amadora. E estou a espera que eles se orientam sobre a situacao dos 2048...
também estive sem net durante grande parte do dia de sexta, mas neste momento está tudo normal em termos de velocidades.
Quais as portas dos torrents e emule que não estão limitadas?
tripeiro 25-07-2005, 19:49 Não compreendo... A net a sacar hattrick organizer, codecs divx, ta mesmo muito lento... Alguem notou decrescimo de velocidades estes dias? E já existe alguem que tenha 2048???
Não compreendo... A net a sacar hattrick organizer, codecs divx, ta mesmo muito lento... Alguem notou decrescimo de velocidades estes dias? E já existe alguem que tenha 2048???
Eu notei que o emule e os torrents estão com download a 5KB/s e upload a 6KB/s... Eles estao a dar um tiro no pé... Os leechers vão todos bazar da Oni e não devem ser tao poucos quanto isso. Mas quem quiser uma mensalidade gratis liga e pede para rescindir que eles depois oferecem uma mensalidade se nao rescindirmos.
Pedro sem nome 26-07-2005, 11:20 Pois de facto não se trata de traffic shapping.
Simplesmente limitam a largura de banda para o tráfego efectuado nas portas que eles entendem.
Daí que se deve escolher portas que sejam utilizadas por protocolos ou programas comuns, como por exemplo a porta 80/tcp que corresponde ao serviço de World Wide Web HTTP, caso não estiverem a correr nenhum serviço de WWW no vosso pc.
Cabe a cada um analizar. Logicamente que o endereço que forneci faz uma descrição de todas as portas que são reconhecidamente utilizadas por determinados protocolos e/ou serviços alguns mais comuns que outros. Pressuponho que os técnicos da ONI disponibilizarão menos largura de banda para as portas correspondentes a serviços/aplicações pouco comuns (ou que suspeitem serem utilizados por peer-to-peer).
Entretanto parece que o link que referi já não funciona. O melhor mesmo é fazer uma pesquisa no google por "well known ip ports".
Penso que não é bem assim, que já tentei de diversas maneiras e nada!
Pedro sem nome 26-07-2005, 11:32 Reparem na lata!!!!
« Estimado Cliente,
Temos excelentes notícias para si!
Agora o OniDuo está IMBATÍVEL também na VELOCIDADE!!!
Muito recentemente, a velocidade de acesso apresentava-se menos sustentável nos períodos de tráfego ilimitado, períodos em que o tráfego gerado por alguns dos nossos Clientes (aplicações peer-to-peer) provocava o congestionamento das interligações ONI/PT.
A pensar em si, a Oni desenvolveu um conjunto de soluções que possibilitam, actualmente, a manutenção de uma velocidade de acesso muito superior à velocidade mínima da oferta grossista da PT (taxa de contenção: 1/50).
Disponibilizamos a ferramenta que lhe possibilita testar a velocidade de acesso, em http://velocidade.oni.pt
Votos de rápidas comunicações com o OniDuo, Telefone + Internet Banda Larga.
Encontramo-nos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional através do endereço electrónico clientes@oniduo.pt ou do Serviço de Apoio a Clientes:
16 509 (custo de uma chamada local a partir da rede fixa e €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus).
Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
OniTelecom
www.oni.pt »
nesse teste obtive isto
Data:26/7/2005 12:49:57
Resultado:
Velocidade: 414 kbit/s
Tempo: 19.24 seg
este fds foram 4 Gb..... :001:
Pessoal e que tal adaptarmos estes passos ao nosso caso?
Algumas pessoas no fórum pootz está fazendo da seguinte maneira e na maioria das vezes tendo resultado.
1 - Detectado o problema de baixa velocidade por você, ligue para sua operadora e reclame que o acesso à rede P2P está ruim, difícil de conectar e com velocidades baxíssima. Não diga que você usa o e-mule, mas fale que o Skype (que usa rede P2P tb) está ruim, lento. Não importa se não entenderem o que é rede P2P (pode falar Pê dois Pê mesmo) o que importa é ficar registrada a reclamação.
2- No momento em que estiver registrando essa reclamação, exiga que tomem providências e dê um prazo para eles ou você vai ligar para Anatel reclamando.
3 - Exija o protocolo da reclamação! É com ele que você abrirá uma reclamação na Anatel. Muitos não passam esse protocolo caso o usuário não peça e uns possuem a audácia de não querer passar! É obrigação e dever deles informar o protocolo.
4 - De posse do protocolo, ligue imediatamente para Anatel, mas se preferir espere o prazo dado por você para que resolvam seu problema. A maioria da galera não está esperando e liga logo para Anatel assim que pega o protocolo.
O procolo é importante porque a Anatel so aceita abrir um pedido de reclamação se você tiver com o protocolo em mão.
Uma coisa que vale lembrar, peguem o Contrato da Brasil Telecom ou de sua operadora e leia. No caso da Brasil Telecom há uma clásula que diz que qualquer alteração no serviço que irá afetar direta ou indiretamente o cliente deve ser comunicado com atencedência.
Eles tão degradando o serviço e (claro) não comunicaram para ninguém. O contrato não prevê nada sobre traffic shaping! Podem pegar o contrato no site, o que aconselho, antes que mudem, mas duvido que colocarão lá com todas letras, TRAFFIC Shaping, eles vão tentarão confundir ao máximo isso caso venham colocar no contrato alguma cláusula sobre o assunto
É isso ai! Dessa forma muitos tão conseguindo resolver o problema
Fonte: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?mode=viewtopic&topicID=385979&num=20&pageNo=1
Julgo que se estão a fazer Traffic Shaping, será apenas em zonas Não ONI. Isto porque eu estou em zona Oni e o Azureus bomba como bombava antes destes comentários sobre T.S., não noto diferença nenhuma.
Pessoal OniDuo comparem o preço das chamdas de voz da Oni com a concorrência... Exemplo: no horario economico a partir do 1º minuto na Oni paga-se 8 cent/min e na PT/Clix 1 cent/min... Vergonhoso... 8 vezes mais caro... ABAIXO O TRAFFIC-SHAPING ATÉ O SKYPE ESTA A SER AFECTADO POIS O SKYPE É P2P!!!
Pedro sem nome 28-07-2005, 12:01 Alguém me sabe dizer qual o custo por MB que a Oni cobra por tráfego em excesso? É que estou farto de procurar na página deles e não vejo nada...
Obrigado.
PassosDiasAguia 28-07-2005, 12:54 Alguém me sabe dizer qual o custo por MB que a Oni cobra por tráfego em excesso? É que estou farto de procurar na página deles e não vejo nada...
Obrigado.
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=559181#post559181
Desde que mudaram o meu contracto para o horario HH das 21 ás 9h, q não recebo a conta da internet. Já vão 2 meses, e nada.
Isto já aconteceu a alguem. Será normal, ou esqueceram-se de mim e agora tenho internet gratis ;) .
Um dia destes ainda recebo uma conta enorme :confused:
Desde que mudaram o meu contracto para o horario HH das 21 ás 9h, q não recebo a conta da internet. Já vão 2 meses, e nada.
Isto já aconteceu a alguem. Será normal, ou esqueceram-se de mim e agora tenho internet gratis ;)
Estou exactamente como tu. 2 meses.
Um dia destes ainda recebo uma conta enorme :confused:
É certo que sim. Escondido no meio desta "thread" gigante, há umas mensagens minhas onde relato que a minha primeira factura na Oni levou quase 11 (!) meses para aparecer... Mas apareceu.
Data:30/7/2005 3:0:4
Resultado:
Velocidade: 834 kbit/s
Tempo: 9.56 seg
underworld 30-07-2005, 15:34 329 kbit/s
30/7/05 14:14
24.22 seg
Godmyster 31-07-2005, 13:00 Boas, Alguem com alguma ideia em como acelerar o Azrueus? é que anda que é uma vergonha tou a sacar neste momento so a 11k no total.. é preciso eu mudar alguma coisa? ou é melhor mudar mesmo o programa Azureus para outro? :(
Godmyster 31-07-2005, 13:37 Mas esses progrmas q referiste sao como o Azureus ? ou é daqueles que tem de abrir uma janela pra cada download?
porque é que o azureus é uma porcaria? por precisar do java?
eu uso-o aqui e acho-o 5 estrelas
Mas esses progrmas q referiste sao como o Azureus ? ou é daqueles que tem de abrir uma janela pra cada download?
O Bilord e o Bitcomet tem um interface parecido com o Azureus. O Bittornado é parecido com o Bittorrent original.
zx-9r : Acho o Azureuis uma porcaria porque com ele era raro passar dos 20K, e o normal era andar á volta dos 10. Com o Bittornado é raro ele andar abaixo dos 20K, e não é pouco frequente ele andar a 40-50k.
Estes são os meus resultados.
BrOiller 31-07-2005, 14:30 Yep, também partilho essa opinião, Bittornado é o mais rápido e dá para configurar ao pormenor.
Pessoal o problema não esta no programa a usar mas sim na Oni que está a fazer traffic-shaping tambem aos torrents para alem da mula.
Temos de fazer qualquer coisa. Vamos telefonar e mandar emails a pedir para a situacao do p2p voltar ao normal ou ameaçamos com a rescisão.
Temos de fazer qualquer coisa. Vamos telefonar e mandar emails a pedir para a situacao do p2p voltar ao normal ou ameaçamos com a rescisão.
Eu já o fiz, espero resposta.
É hilariante... A minha mula numa noite consegue passar pelos servers todos... Esta sempre a ir a baixo e a ligar-se a outro de 20 em 20 minutos... :lol:
Vou-me barricar aqui:
http://www.oni.pt/images/oni_edificio.jpg
lipemanel 02-08-2005, 01:32 O Bilord e o Bitcomet tem um interface parecido com o Azureus. O Bittornado é parecido com o Bittorrent original.
zx-9r : Acho o Azureuis uma porcaria porque com ele era raro passar dos 20K, e o normal era andar á volta dos 10. Com o Bittornado é raro ele andar abaixo dos 20K, e não é pouco frequente ele andar a 40-50k.
Estes são os meus resultados.
já agora só uma questão.
costumo usar o azureus e tava numa de experimentar o bittornado só tenho uma dúvida:
os ficheiros que estou a sacar com o azureus dá para continuar no bittornado ou perco o que saquei?
Já agora aproveito para dar a minha achega.
Nunca fui muito de usar torrents, sou mais um homem de emule, mas esta semana fui "obrigado" a usa-los mais que uma vez e fiz o download a uns 50K constantes durante 3 ou 4 horas numa zona não ONI com o BitComet como cliente.
Não duvido que a ONI (tal como todos os outros ISP's) utilizem QoS dando uma prioridade baixa a pacotes não http e não ftp mas cheira-me que a maioria dos problemas que li nesta thread são mais derivados a centrais a abarrotar do que a efeitos de QoS propriamente ditos.
já agora só uma questão.
costumo usar o azureus e tava numa de experimentar o bittornado só tenho uma dúvida:
os ficheiros que estou a sacar com o azureus dá para continuar no bittornado ou perco o que saquei?
os ficheiros sacados noutro cliente podes fazer-lhes um resume no azureus, no help / faq tá a explicar como se faz
inversamente também penso que o possas fazer, o melhor é veres no help do bittornado
OniDuo 512k zona nao oni desde que começou o traffic-shaping:
-limite de download a 64kB/s
-limite de upload a 16kB/s
-1200 users a espera na lista de upload
-ficheiro com 400 fontes a sacar em media de 5 fontes
-download sempre a 5kB/s quer esteja a sacar de 5 ou 10 fontes
http://img326.imageshack.us/img326/6480/emule0fe.gif
oniduo 1024, zona oni
azureus quase sempre a 70, 80kb/s, por vezes bate no limite dos 100 e poucos kb/s ....
Corre o rumor que eles estão com muitas dificuldades, e estão mesmo a ponderar acabar com os serviços de internet.
Corre o rumor que eles estão com muitas dificuldades, e estão mesmo a ponderar acabar com os serviços de internet.
E não passa disso mesmo... rumor. Nunca ouvi tal coisa, que eles têm dificuldades eu sei, desde que começaram que as têm.
"A divida bancária da Oni a 30 de Junho é de 570 milhões de euros, uma redução de 110 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior."
Sim, mas repara, já estão em redução de despesa, é normal terem uma grande divida, afinal não abres uma empresa sem investimento e os primeiros anos são sempre de prejuizo até conseguires pagar o investimento inicial. Agora resta saber é se a empresa está a recuperar o investimento.
Isso só não me diz nada.
Cada vez q falas nao dizes nada de jeito, quais rumores quais que???
Nao inventes, mete aqui a fonte donde leste isto (se leste, o q eu duvido)..... tb posso vir aqui dizer q existem rumores que o Ronaldinho vem pro benfica, alguem acreditava???
Ninguem liga a essas tangas tuas, por isso qd falas pensa q os outros nao sao parvos nenhuns pra engolirem essas merdas.
Uma coisa é um gajo tar descontente com o ISP, outra coisa é vir pra aqui dizer mentiras ou que "ouvi dizer" so pra criar confusão.
E se tas descontente muda de ISP!!! Agora o governo ate vai aprovar um decreto em q a mudança de ISP tem de ser feita num prazo maximo de 6 dias, é a tua oportunidade!!!
Como sempre em zonas nao oni, pelo q tenho lido, tanto anda bem como mal.
Em zonas oni ta tudo 5* como sempre, ainda nao me passaram pra 2Mbps e ainda bem.
Cada vez q falas nao dizes nada de jeito, quais rumores quais que???
Nao inventes, mete aqui a fonte donde leste isto (se leste, o q eu duvido)..... tb posso vir aqui dizer q existem rumores que o Ronaldinho vem pro benfica, alguem acreditava???
Ninguem liga a essas tangas tuas, por isso qd falas pensa q os outros nao sao parvos nenhuns pra engolirem essas merdas.
Uma coisa é um gajo tar descontente com o ISP, outra coisa é vir pra aqui dizer mentiras ou que "ouvi dizer" so pra criar confusão.
E se tas descontente muda de ISP!!! Agora o governo ate vai aprovar um decreto em q a mudança de ISP tem de ser feita num prazo maximo de 6 dias, é a tua oportunidade!!!
Como sempre em zonas nao oni, pelo q tenho lido, tanto anda bem como mal.
Em zonas oni ta tudo 5* como sempre, ainda nao me passaram pra 2Mbps e ainda bem.
E o que tens a dizer em relacao ao traffic-shaping em zonas nao oni?
A fonte ta aqui: http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=58577&postdays=0&postorder=asc&start=600
Querem a mula a bombar de novo? Façam como este user do forum max-pt fez:
Ola' de novo...
Para quem nao acredita em traffic shaping, aki vai...
- 1 mes inteiro na merd@...
- 1 mail + 5 telefonemas a ameaçar com tudo o q tinha na mao et voalá - a mula ta a bombar a 40/50 kb/s
e ja' la' vao 5 dias seguidos, e pelos relatos da malta q estava a ter problemas, devo ser o unico a ver uma soluçao.
Da' q pensar, nao da'?
ahhh... e ja' agora, sabiam quantas vezes a Oni ja' me ligou entre ontem e hoje? ... 3 ... e sempre a tentar impingir um novo contrato com uma nova fidelizacao de 24 meses...eheehhe... animais!!!
Nao me admirava que algum animal da Oni tb viesse aki ver o k a malta escre
Oi...
Eu disse q sabia muito bem o q estavam a fazer e que lhes dava ate' dia 28/29 (data da suposta grande expansao das zonas oni) para me resolverem o caso ou entao iria rescindir e reclamar 'a ANACOM.
A verdade 'e que na dita data a mula saltou dos miseraveis 5kb para 40/50kb... e tem bombado desde entao.
Aki fica o meu testemunho actualizado:
Zona Nao Oni: Palmela/Setubal
Mula: doente de 1/07/2005 a 29/07/2005
ressuscitou desde entao.......
Espero q o meu contributo tenha servido pelo menos para vos dar alguma esperança....
D4
Eu não me chateio mais com eles. Já enviei um mail e ainda não tive resposta. Simplesmente quando tiver a Clix na zona, mudo, tão simples como isso.
blastarr 04-08-2005, 03:48 Eu já mudei para 4mbps :D (de netcabo speedon, diga-se).
5*
grhbiker 04-08-2005, 12:54 Bem malta, saquei o BITTORNADO (para ver se sempre era melhor que o azureus) e pelo menos isto agora anda nos +- 20Kb/s (com picos de 30Kbs), no azureus nao chega aos 15Kbs... vamos exprimentar isto mais uns tempos :rolleyes:
A fonte ta aqui: http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=58577&postdays=0&postorder=asc&start=600
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Fonte"? Um qualquer individuo que coloca uma mensagem num forum? "Fonte"? :lol: :lol: :lol: :lol: Bem, podia ter sito dito que a "fonte" era algo como isto:
http://aquanic.org/images/photos/ill-in/spring.jpg
pois, q raio de fontes...
pra isso ponho na minha pagina pessoal a dizer que o Papa é um ET e dps já posso fazer aqui quote e citar a fonte
lol
eu até dezembro, altura q acaba o contrato n mudo da oni, a nao ser que o serviço piore... e mesmo nessa altura logo se ve... ainda n há novidades daquilo da net pela tomada da electricidade (oni 220) ?
Pessoalmente também não mudo, para já. Mas se a oferta TriplePlay do Clix se materializar e for realmente boa e em conta: adeus Oni e, especialmente, adeus TV Cabo. Ainda para mais se se confirmar que a nossa "querida" PT vai passar a ter 6 dias para fazer a desagregação do lacete local. Penso e espero que isso se aplique a qualquer operador, uma vez que agora estou na Oni, porque assim Clix, aqui vou eu. :009: Também se existirem dificuldades, peço uma segunda linha, depois desisto da primeira e está a andar. :cool:
Como já disse muitas vezes, estou satisfeito com o serviço ADSL e voz da Oni. Todavia aquela organização (?) é uma bagunça incrível. Recentemente ligaram-me a dizer-me que, "Bem, tem o Oni Premium e agora temos esta migração para OniDuo 512 e 2Mb, muito mais barato, 13ª mensalidade grátis, blá, blá". E eu, "Oni Premimum? Mas eu já migrei de Oni Premium para OniDuo há meses?!?!". "Pois, OniDuo. Então tem 512... Estamos a migrar os clientes OniDuo 512 que pagam agora 22,5€ para Oniduo 512 e a pagar 19,5€. Ainda não é obrigatório, mas vai ser. Não quer migrar?". "Não, estou satisfeito assim". "Mas posso-lhe enviar um email a explicar as condições...". "Está bem, envie."
E pronto lá recebo o email a dizer algo como: "Parabéns, como cliente Oni Premium (argh!!!!!! >( ) pode migrar ... blá, blá,......".
Não há hipótese, estes individuos são tão desorganizados que se torna divertido de tão patético que é. :joker:
Eu já mudei para 4mbps :D (de netcabo speedon, diga-se).
5*
Não venhas meter nojo. :rolleyes:
A Oni é uma anedota. Os clientes mais antigos sao mal tratados.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não são apenas os clientes mais antigos. Os novos clientes, inclusivé aqueles que ainda não têm o serviço activado, também têm muitos motivos para se queixar.
Dou o meu exemplo...Enviei o contrato em Dezembro de 2004...até hoje ainda não me activaram o serviço... a culpa?dizem que é da PT...sinceramente já estou mais do que farto.
Liguei ontem pela última vez, ou dentro de 15 dias tenho boas notícias (data da alteração do lacete), ou então mando a ONI às urtigas.
tamanha incapacidade...estou farto.
Não são apenas os clientes mais antigos. Os novos clientes, inclusivé aqueles que ainda não têm o serviço activado, também têm muitos motivos para se queixar.
Dou o meu exemplo...Enviei o contrato em Dezembro de 2004...até hoje ainda não me activaram o serviço... a culpa?dizem que é da PT...sinceramente já estou mais do que farto.
Liguei ontem pela última vez, ou dentro de 15 dias tenho boas notícias (data da alteração do lacete), ou então mando a ONI às urtigas.
tamanha incapacidade...estou farto.
Olha que tenho um vizinho que tinha telefone PT + Sapo e aderiu ao Clix, curiosamente +- na altura que tu, Dezembro de 2004. Pois só ficou com o acesso activo há cerca de 1 mês. A PT cortou o telefone em Janeiro e desde então ficou sem voz. Como é evidente o pedido do Clix chegou à PT, caso contrário não teriam desligado o telefone. Por isso conclui-se que o denominador comum no caso dele e o teu: PT.
Já agora, esse meu vizinho contou-me que tinha mais alguns amigos que tinham também aderido ao Clix e que estavam, ou estiveram, na mesma situação.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Fonte"? Um qualquer individuo que coloca uma mensagem num forum? "Fonte"? :lol: :lol: :lol: :lol: Bem, podia ter sito dito que a "fonte" era algo como isto:
http://aquanic.org/images/photos/ill-in/spring.jpg
LOLOLOL, realmente isso é uma fonte........
so para avisar que as facturas mudaram, e estao agora mt mais simples!!!! so aparece o trafego adicional, fora dos 4Gb oferecidos...
finalmente perceberam o que tava a fazer!!!!demorou mais foi
E eu já lá vão quase 3 meses sem receber facturas. Creio que desde que me alteraram as HHs. Alguém mais está nesta situação? :rolleyes:
na página dos consumos da oniduo já diz que o tráfego incluído é 12 Gigas
mas eu ainda tenho a ligação a 1024 / 256
quem era cliente oniduo 1024 está na mesma situação?
p_martins 26-08-2005, 15:08 johnzap : Também não recebo facturas à 3 meses e não alterei tarifário. Não adianta reclamar que eles dizem que houve um erro ( que novidade )
zx-9r : Também estou na mesma situação. Telefonei para lá a saber quais eram os meus limites e o horário de tráfego gratuito e disseram que ainda estava o antigo, por isso o que está na página é para esquecer. O mais engraçado é que quem me atendeu disse que as informações que eles tinhasm é que todos os clientes 1024 já tinham sido migrados :-))
BrOiller 26-08-2005, 19:05 na página dos consumos da oniduo já diz que o tráfego incluído é 12 Gigas
mas eu ainda tenho a ligação a 1024 / 256
quem era cliente oniduo 1024 está na mesma situação?
Também estou igual, só espero que não se lembrem de contabilizar o tráfego a partir das 21:00 alegando que as HH são das 1:00 às 8:00....
eu só tenho 4GB mas a barra de tráfego gasto está como se tivesse 12GB...isto é normal??
eu só tenho 4GB mas a barra de trefego gasto esta como se tivesse 12GB...isto é normal??
pois, por isso pus a mesma questão
lá diz trafego incluido no oniduo2048 = 12 gigas, mas eu ainda tou com oniduo1024
pois mas isso não tem nada a ver...eu estou a falar da barra. no mes passado eles inventaram tráfego a mais!!e aquilo ficou 4.7GB(e a barra tava 100% cheia)mas eu só tinha gasto 3.9GB e tive de pagar mais 10 euros por tráfego que não fiz!!Agora a barra do mes passado nem está metade cheia e este mes gastei (até à data) 2.7GB e a barra esta 20% cheia (nem isso)
Mais estranho ainda!!Há dois meses tinha num dia 2GB normais e 2GB grátis gastos gastei 1Gb e aquilo ficou 3.9GB normais e 1GB grátis depois não gastei quase mais tráfego e aquilo subiu para 4.7GB continuei sem gastar e aquilo 5.4GB e no fim do mes voltou ao normal 3.4GB!!!
AncientOne 06-09-2005, 23:50 poix... anda tudo a pensar o mesmo... de certeza k a Oni não vai facilitar a vida à malta para sair de lá. :002:
Alguém já sabe se é .. ou vai ser possível migrar directamente da Oni para o Clix ?
Alguém fez? Pormenores... ;)
ou vamos ter de passar de passar pela PT 1 anito ? :o
Tambem tive esses problemas todos com a ONI, facturas enormes para pagar e afins, pings de 2000 ao inicio. Era mesmo pra rir. Agora tenho é problemas cos p2p, q a oni parece tar a blockear pacotes e assim nao saco absolutamente quase nada dos p2p, especialmente da mula.
O meu contracto ja tem 8 meses +-.
Sabem se eh possivel cancelar o contracto com estes problemas todos? Eu penso q sim
Alguém me sabe dizer como está a ligação de Internet da Oniduo 2megas aqui na Margem Sul, na zona do Barreiro?
Não é zona-oni.
Será que está como na casa do meu cunhado que se jogava CS com pings tipo de 200, ou está normal? Alguém me sabe responder?
Cumps.
20COMER:004:
poix... anda tudo a pensar o mesmo... de certeza k a Oni não vai facilitar a vida à malta para sair de lá. :002:
Alguém já sabe se é .. ou vai ser possível migrar directamente da Oni para o Clix ?
Alguém fez? Pormenores... ;)
ou vamos ter de passar de passar pela PT 1 anito ? :o
também gostava de ter estas perguntas respondidas, em breve termino o contracto com a Oni e não é por ter mtas razões de queixa, porque até nem tenho, mas tar a pagar o mesmo que na Clix e só ter 512 kbps...
uma pergunta, meio estupida, mas nao deixa de ser pergunta por isso....:p
alguem tem o telefone novo que eles "vendem"? um tal de Olympia Dect (isto do dect nao é bem o modelo, é mais um formato penso eu de que...) ?
Microsoft Windows XP [Version 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.
C:\Documents and Settings\Ike>ping www.oninet.pt
Pinging www.oninet.pt [195.245.176.109] with 32 bytes of data:
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=147ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=153ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=148ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=156ms TTL=248
Ping statistics for 195.245.176.109:
Minimum = 147ms, Maximum = 156ms, Average = 151ms
C:\Documents and Settings\Ike>
a oni ainda anda nesta tristeza. E acreditem. JÀ À 8 MESES!!
nunca, mas nunca comprem esta adsl. Fica-se mm mt mal servido :wow:
SoulHunter-Kun 09-09-2005, 03:05 mais um utilizador oni duo dscontente....e já na falo só da falta d velocidade nos fds ... pke so isso nem m da vontade d deixar o pc ligadu a sacar ...mas a nivel d tudo!!!!
Por aki e zona nao oni tbm .... 512 kb. :sad:
GoldenBoy 09-09-2005, 12:22 (isto do dect nao é bem o modelo, é mais um formato penso eu de que...) ?
dect (Digital Enhanced Cordless Telecommunications) é um standart para comunicações sem fios, por exemplo os telefones sem fios para a rede fixa q a PT vende................
Da Profezzur 09-09-2005, 13:20 Para não se estar sempre a dizer mal da oni, eu tenho oni 1024/256 zona oni e saco geralmente 3,4Gb por noite e os meus pings dos jogos andam entre os 15 e 50.
Eu uso o DC++.
grhbiker 09-09-2005, 15:37 Para não se estar sempre a dizer mal da oni, eu tenho oni 1024/256 zona oni e saco geralmente 3,4Gb por noite e os meus pings dos jogos andam entre os 15 e 50.
Eu uso o DC++.
Ja se sabe que o problema da oni e na ZONA NAO ONI (ja foi referido n vezes :007: )
eu agora ando usar o bittorrent (em vez do azureus) e axo que aquilo ate saca bem :009:
ZONA NAO ONI por aqui..
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=186ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=172ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=165ms TTL=248
Request timed out.
Packets: Sent = 4, Received = 3, Lost = 1 (25% loss),
Minimum = 165ms, Maximum = 186ms, Average = 174ms
RIDICULO. a CLIX alem de tar a 2MB tem 10GB, enquanto q esta merda so tem 4GB q n da pa nada
ah e a clix n blokei a os pakotes cm a oni, cm dizem... na oni n csg ter a mula ligada, ta smp a cair dos servers pq blokeia a merda dos pakotes enfim omfg.. piorio n ha!
para os que se queixam..
ping www.oninet.pt
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=463ms TTL=249
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=231ms TTL=249
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=450ms TTL=249
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=452ms TTL=249
Minimum = 231ms, Maximum = 463ms, Average = 399ms
foi mesmo agora..
C:\Documents and Settings\greven>ping www.oninet.pt
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=33ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=26ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=28ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=23ms TTL=248
Minimum = 23ms, Maximum = 33ms, Average = 27ms
C:\Documents and Settings\greven>
Eu para a Oninet tenho pings mais ou menos decentes. Mas P2P é mentira assim como jogar um jogo online, nem Starcraft tenho consigo jogar! :| Por causa dos pings enormes... :(
mas um gajo pode ou nao cancelar este contracto desastroso, e migrar pa clix?
so isso é q a malta precisa de saber
ainda n me migraram para o novo tarifario 2048/128
por mim nem era preciso migrarem :D
ainda n me migraram para o novo tarifario 2048/128
por mim nem era preciso migrarem :D
Ora la está, ta-se mto bem assim....
Eu tou em zona nao oni e so com 512k de velocidade.
Quanto aos 4gb por mês acho k chega muito bem, pelo menos para mim tem chegado e tenho conseguido uma media de 35gb por mês de downloads, isto porque tenho HH todos os dias das 22h ás 2h e 48h ao fim-de-seman. Até agora nao me posso queixar muito da net.
Nao costumo jogar online por isso nao posso dizer nada quanto a isso porque nao me afeta nada.
Agora vou passar a zona oni e vou mudar para 2048k, vou ficar sem os fds inteiros p fazer os meus downloads :( mas ganho em velocidade e mais 4 horas durante a semana, ja nao é mau.
jonny2005 17-09-2005, 09:58 Bem, já me activaram a net.
O problema é o seguinte, eu tenho oniduo 512Kbps, e aderi à versão antiga que tinha HH ao fim de semana(comprei esse KIT), mas eles agora tem uma que não tem HH ao fim de semana, o que eu quero saber é se tenho o serviço ao qual aderi na altura ou o serviço que está agora.
Pedro sem nome 17-09-2005, 10:55 Possivelmente irás ficar com o serviço que está em vigor... o que conta é a data do contracto...
e andam a colocar a hipotese aos clientes que tem HH aos FDS de mudarem para o novo tarifário sem mais encargos...
...conclusão... o que eles querem mesmo é livrar-se das HH aos FDS... possivelmente dão prejuízo :P
jonny2005 17-09-2005, 12:51 Eu comprei o kit e o contrato velho.
Quando os papeis foram assinados o que tava no contrato era HH aos fins de semana, mas já a prever os bons ábitos portugueses, aqui estou eu a por este tópico para ver esta situação.
Possivelmente irás ficar com o serviço que está em vigor... o que conta é a data do contracto...
e andam a colocar a hipotese aos clientes que tem HH aos FDS de mudarem para o novo tarifário sem mais encargos...
...conclusão... o que eles querem mesmo é livrar-se das HH aos FDS... possivelmente dão prejuízo :P
Devem dar prejuiso e não só ... eu antes de comessar com esse novo contrato (sou do antigo) aos fins de semana ficava com a net lentissima... fazia o teste de banda para ver a velocidade de ligação e dava 50 e tal kb :lol:
Agora já melhorou... assim que puder devo mudar para a clix
jonny2005 17-09-2005, 17:07 O maximo de largura de banda que tive foi de uns 400Kbps usando o speedometer.
Será possivel dizer a eles se se pretende continuar com HH aos F.D.S. ou se somos obrigados a mudar?
depende.. é no teu contracto q tao as condicoes.. se la diz q tens HH tens HH.
Voltando ao assunto principal q m tras aki.. Alguem m sabe dizer se a oni ta a cortar os pacotes p2p?
Tou sempre a cair dos servers todos ora vejam:
9/17/2005 7:44:21 PM: Connection established on: DonkeyServer No2
9/17/2005 7:44:21 PM: New client ID is 2975939285
9/17/2005 7:52:48 PM: Lost connection to DonkeyServer No2 (62.241.53.16:4242)
9/17/2005 7:52:48 PM: Connecting to DonkeyServer No6 (62.241.53.15:4242)...
9/17/2005 7:52:48 PM: Connecting to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661)...
9/17/2005 7:52:48 PM: Connected to DonkeyServer No6 (62.241.53.15:4242), sending login request
9/17/2005 7:52:48 PM: Connected to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661), sending login request
9/17/2005 7:52:52 PM: Connection established on: ChezToff (Serveur Fr)
9/17/2005 7:52:52 PM: New client ID is 2975939285
9/17/2005 8:15:36 PM: Found 227 known shared files
9/17/2005 8:15:38 PM: Found 227 known shared files
9/17/2005 8:17:55 PM: Lost connection to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661)
sempre sempre a cair.. Voces tmb teem este problema. Tenho tudo bem configurado.. Tou mm desapontado km esta net.. alem de xegar a 1 da manha ficar com 200 d ping por volta de 30mins
mas o pior de tudo e q por noite saco 400 megas e e..... eh um nojo tar smp a cair dos servers, e noto sempre q as velocidades tao smp a baixar.. sao mt baixas. tipo 900bs
Convosco verifica-se as mesmas situações? cumps
jonny2005 17-09-2005, 21:06 Eu uso o shareaza e costuma correr tudo bem, aliás nunca falhou nenhuma conecção, já agora és de que zona?
sou de cascais -> carcavelos.
Pedro sem nome 18-09-2005, 02:17 depende.. é no teu contracto q tao as condicoes.. se la diz q tens HH tens HH.
Voltando ao assunto principal q m tras aki.. Alguem m sabe dizer se a oni ta a cortar os pacotes p2p?
Tou sempre a cair dos servers todos ora vejam:
9/17/2005 7:44:21 PM: Connection established on: DonkeyServer No2
9/17/2005 7:44:21 PM: New client ID is 2975939285
9/17/2005 7:52:48 PM: Lost connection to DonkeyServer No2 (62.241.53.16:4242)
9/17/2005 7:52:48 PM: Connecting to DonkeyServer No6 (62.241.53.15:4242)...
9/17/2005 7:52:48 PM: Connecting to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661)...
9/17/2005 7:52:48 PM: Connected to DonkeyServer No6 (62.241.53.15:4242), sending login request
9/17/2005 7:52:48 PM: Connected to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661), sending login request
9/17/2005 7:52:52 PM: Connection established on: ChezToff (Serveur Fr)
9/17/2005 7:52:52 PM: New client ID is 2975939285
9/17/2005 8:15:36 PM: Found 227 known shared files
9/17/2005 8:15:38 PM: Found 227 known shared files
9/17/2005 8:17:55 PM: Lost connection to ChezToff (Serveur Fr) (213.186.60.106:4661)
sempre sempre a cair.. Voces tmb teem este problema. Tenho tudo bem configurado.. Tou mm desapontado km esta net.. alem de xegar a 1 da manha ficar com 200 d ping por volta de 30mins
mas o pior de tudo e q por noite saco 400 megas e e..... eh um nojo tar smp a cair dos servers, e noto sempre q as velocidades tao smp a baixar.. sao mt baixas. tipo 900bs
Convosco verifica-se as mesmas situações? cumps
Desde finais de Julho que a Oni está a fazer Traffic Shapping, principalmente a pessoal que está em zona não Oni... Portanto programas P2P é para esquecer :confused:
simplesmente tenho nojo da net q tenho. Falavam mal da netcabo, mas eles ao menos resolvem e n fazem este congestionamento de trafego todo! :mad:
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=136ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=104ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=113ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=120ms TTL=248
Minimum = 104ms, Maximum = 136ms, Average = 118ms
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=169ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=144ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=155ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=147ms TTL=248
Estes gajos fazem traffic shapping e conseguem ter a miseria da net assim? OMFG ng compre oninet.. eh a insatesfação total! Mesericordia pa isto ffs. O contracto dá ou não para cancelar?
... . . . . . no comments .
tripeiro 19-09-2005, 10:40 Bem pelos vistos tas com azar, se és zona oni tens muito azar mesmo... Eu nunca tive probs, agora sou oni 1024, antes era nao oni 512 e nunca tive chatiçes... Telefona para eles a dizer ou dao qualidade ou bazas, pode ser que te resolvam isso e ainda te dêm mensalidades de borla. Mas chateia-os muitas vezes com mails e tlf uma vez por semana (é a pagar o raio do num... deve ser assim que os gajos ganham o dinheiro, dao maus serviços e o ppl telefona...)
Godmyster 21-09-2005, 01:08 Boas, tenho OniDuo 512 Zona Nao Oni e uso o Azureus, gostaria de saber como ponho isto a dar velocidade como andava antes, é que ele anda assim ah uns meses para que anda mesmo lento ...
Cumps
grhbiker 21-09-2005, 10:24 Boas, tenho OniDuo 512 Zona Nao Oni e uso o Azureus, gostaria de saber como ponho isto a dar velocidade como andava antes, é que ele anda assim ah uns meses para que anda mesmo lento ...
Cumps
Boas, a solução no meu caso foi passar a usar o bittornado... é claro que n ficou como antigamente mas mesmo assim acho que melhorou ja que no azureus aquilo raramente chegava aos 11 Kb/s...
Exprimenta :)
http://www.bittornado.com/
PassosDiasAguia 24-09-2005, 19:57 Que portas TPC e UDP aconselham usar no eMule? N consigo ter + de 3k de upload estáveis. :mad:
Zona n oni 512K
Gracias
jonny2005 24-09-2005, 21:23 Eu tenho oniduo 512Kbps e uso o shareaza, saco a 60 e tal kbps, sem duzida que o shareaza é melhor que o emule, kazaa e por ai fora, aconselho toda a gente a usar este programa. :)
ou nao.. oninet n tem mesmo solução. pah nem milhares de telefonemas p/eles...
nao da!
trafic shapping para ter um ping bom.. mas nem ping bom temos
tou agr com 200.
nc? bahe whateva
jonny2005 25-09-2005, 14:20 Eu tenho 60 e tal de ping no halo
eu tmb tnh 40's e isso.. mas as vezes do nada fico com 90's e isso.. Por n falar de quando chega a 1 da manha congelar nos 200 de ping
ou nao.. oninet n tem mesmo solução. pah nem milhares de telefonemas p/eles...
nao da!
trafic shapping para ter um ping bom.. mas nem ping bom temos
tou agr com 200.
nc? bahe whateva
Tal e qual a minha situação, a minha ligação de net serve hoje em dia basicamente para vir aos forums e sacar umas cenas de http (updates do firefox, umas imagens de devART, etc)... :S
Não percebo. Ouço toda a gente a queixar-se da oni quanto a pings e velocidade. Eu tenho 27ms de pings e a velocidade ta boa. E eu estou em zona não oni e com 512kb/s.
Agora vou mudar p zona oni e com 2mb, so espero n começar a ter problemas.
Ja agora....Alguem k esteja em zona oni com 2mb pode dar-me informação de como esta a net?
Em zona 2Mb não, aliás alguém já lá está? Mas em zona Oni 1Mb todos os relatos, que me recorde, incluindo o meu, é que está praticamente sempre 5*.
Alguem me sabe dizer quais sao os dns servers k a oni usa? n sei se tou a dizer asneira mas é k eu tenho de definir os dns servers e n tou a conseguir >(
Sephiroth_zer0 28-09-2005, 02:39 hum, podem me tirar uma duvida, do ppl k tem oniduo e ta em zona n oni, cm e k se saca,as velocidades sao mt baixas? e k eu tenho neste momento sapo, e n ha HH pa ng >( logo keria saber se compensava mudar pa oniduo msm sendo em zona n oni
Pedro sem nome 28-09-2005, 19:55 hum, podem me tirar uma duvida, do ppl k tem oniduo e ta em zona n oni, cm e k se saca,as velocidades sao mt baixas? e k eu tenho neste momento sapo, e n ha HH pa ng >( logo keria saber se compensava mudar pa oniduo msm sendo em zona n oni
é pá programas p2p é para esquecer...
tenho oniduo 512kb, zona não oni, e o que tenho feito ultimamente para ocupar toda a minha largura de banda, e visto não ter televisão ao pé do PC, é mesmo ver uns canais TV online...
...os pings andam sempre a rondar os 50 - 100 ms...
...e a sacar por http e ftp tá sempre no tecto... 50KB...
...se utilizares a net para tudo menos programas P2P aconselho...
...agora se fores mais um emulolico é para esquecer...
E por agora é tudo... fiquem bem...
P.S. se alguem souber como se pode contornar o traffic shapping "postem" se faz favor :wow:
eu desaconcelho mesmo a oni. AProveita a Clix q tens toda a larg de banda disponivel e tens mt mais trafego e pagas o mesmo.. Para n falar de pings relativamente bons.. nada de traffic shapping ao ponto de tar smp a cair dos servers e sakar a 3k
Ah e tens 2MB.
Comentarios pra ke?
Sephiroth_zer0 28-09-2005, 21:22 pena é a clix ainda n xegar a td o lado :sad:
Eu tou em zona nao oni e consigo sacar bem mas é por torrents, costumo conseguir sempre entre 40k a 50k, e entao ao fim-de-semana é que é sacar ;) este mês ja tou com 48gb de trafego.
P.S. se alguem souber como se pode contornar o traffic shapping "postem" se faz favor :wow:
Mudar para outro operador...
Sephiroth_zer0 29-09-2005, 13:04 Eu tou em zona nao oni e consigo sacar bem mas é por torrents, costumo conseguir sempre entre 40k a 50k, e entao ao fim-de-semana é que é sacar ;) este mês ja tou com 48gb de trafego.
humm, não tá nd mau! por xdcc a sacar tb deve bombar bue :rolleyes: axo k vou pensar seriamente em mudar pa oniduo! ja agora Edu, a tua ligaçao e de kt? e k se for de 512 atao n percebo kal a grande diferença entre tar em zona n oni, e estar em zona oni
um gajo aconcelha o pessoal a nao se mudar pra oni.. e fazem o contrario! É como o preto no branco
Sephiroth_zer0 29-09-2005, 20:18 lol, n é bem assim, ter apenas sapo, sem HH e mt lixado pa se sacar as cenas k é preciso inter :sad: mas e obvio k preferia clix a oni, mas havendo apenas na minha zona, sapo e oni, olha k n sei o k fazer
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=137ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=153ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=139ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=141ms TTL=248
Minimum = 137ms, Maximum = 153ms, Average = 142ms
Ás 21:11 !!!! FODACE. Acham condições isto?
Ando na univ. e mal tnh tempo pa jogar. Hj kis jogar so nakela (mas a pensar nos pings q podiam ser altos) e pa variar.. cá esta.. 160 colados.
vou ver qto tempo de contracto me resta.. Mal passar 1 dia.. -> Clix!
humm, não tá nd mau! por xdcc a sacar tb deve bombar bue :rolleyes: axo k vou pensar seriamente em mudar pa oniduo! ja agora Edu, a tua ligaçao e de kt? e k se for de 512 atao n percebo kal a grande diferença entre tar em zona n oni, e estar em zona oni
Tou em zona nao oni com 512kb/s
Pretender 30-09-2005, 19:33 alguem esta a conseguir entrar agora na zona de clientes?
da-me login inválido.....
http://clientes.oniduo.pt/login.asp
alguem esta a conseguir entrar agora na zona de clientes?
login inválido aqui tambem
tripeiro 30-09-2005, 19:46 idem aspas
zona oni 1024 amadora
alguem esta a conseguir entrar agora na zona de clientes?
Aqui também não dá. :mad:
amigos esta adsl alem de ser a pior do mercado... bem deixam as pessoas sem palavras.. Agora nem o trafego da pa consultar.
LOL oninet ta na fossa, sem tirar nem por
grhbiker 30-09-2005, 23:50 Montijo, zona NAO ONI e consulta-se na boa :D
tripeiro 01-10-2005, 22:12 ja ta bom, tambem ja consigo consultar na boa
oni anda maluca
alguém consegue aceder ao FTP para actualizar os conteúdos da página pessoal?
já há alguns dias que não consigo...já usei vários programas, por isso suponho que o problema seja deles...
que tristeza...
lol, n é bem assim, ter apenas sapo, sem HH e mt lixado pa se sacar as cenas k é preciso inter :sad: mas e obvio k preferia clix a oni, mas havendo apenas na minha zona, sapo e oni, olha k n sei o k fazer
Se estás em zona Oni, adere, que o ADSL vai funcionar bem. São rarissimos os casos de relatos de pessoal com problemas em zona Oni. Já em zonas não Oni, a situação é bem diferente...
C:\Documents and Settings\hasai>ping www.oninet.pt
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=140ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=144ms TTL=248
Reply from 195.245.176.109: bytes=32 time=135ms TTL=248
Request timed out.
Packets: Sent = 4, Received = 3, Lost = 1 (25% loss),
Minimum = 135ms, Maximum = 144ms, Average = 139ms
C:\Documents and Settings\hasai>
RIDICULO... ás 21:06 da noite... enfim.
O contracto acaba dia 12 deste mes.. Vou ver se trato ja das coisas da clix, ja k demora 2 meses.. GRAÇAS A DEUS
ta previsto cancelar o contracto da oni esta semana e mandar activar a clix. yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
tava agr a jogar.. 130 d ping instaveis.
deathsurf 06-10-2005, 19:00 Pessoal, tenho um amigo que aderiu recentemente à OniDuo. Quanto tempo vai demorar a activação, sendo que ele tinha linha PT?
pa isso ta no site da oni concerteza.
Sephiroth_zer0 06-10-2005, 22:39 felizmente clix xega na minha zona por volta de janeiro, axo k so ai e k vou mudar, por enkanto sapo tem k continuar a dar pos gastos
a sapo da pos gastos q eu sei.. Agora a oni? ligas |